ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 25-01-2022 Terça-Feira

-QUEIROGA DIZ QUE PRIORIDADE É AMPLIAR VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

-SEGUNDO PERÍODO DE MATRÍCULAS NA REDE ESTADUAL COMEÇA AMANHÃ

-IPORÃ DO OESTE FARÁ NOVA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID NESTA QUARTA-FEIRA

-BELMONTE AMPLIA TRANSPORTE DE ÁGUA E COGITA CAPTAR DO RIO PEPERI

-MUNICÍPIO AGUARDA INVESTIMENTOS DA CASAN PARA NEGOCIAR PRORROGAÇÃO DO CONTRATO

-SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUGERE DEBATE REGIONAL PARA RESOLVER ABASTECIMENTO DE ÁGUA

-HOMEM É PRESO APÓS FURTAR BOLSA

-IDOSO É AMARRADO COM FIOS DE LUZ E BANDIDOS ROUBAM 90 MIL REAIS DE COFRE


O tempo na região Extremo Oeste é de sol entre nuvens. A previsão para as próximas horas é que ocorram chuvas isoladas em alguns municípios. A mínima das últimas horas foi de 22 graus e a máxima para hoje deve ser de 36 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


De acordo com o Banco Central, o dólar começou o dia cotado em cinco reais e 51centavos. O euro está valendo seis reais e 21 centavos. Já o peso argentino está cotado em cinco centavos.


Parlamentares italianos não conseguiram eleger um novo presidente em uma votação secreta inicial nesta segunda-feira. Diante do impasse, líderes partidários se reuniram nos bastidores para tentar chegar a um consenso sobre um candidato e evitar a instabilidade política. O primeiro-ministro MARIO DRAGHI continua sendo o candidato favorito, mas as preocupações de que sua promoção a chefe de Estado possa desorganizar seu governo de coalizão e desencadear eleições nacionais antecipadas complicaram suas chances. Uma segunda rodada de votação será realizada nesta terça-feira.


Viajantes totalmente vacinados que chegam ao Reino Unido não precisarão mais fazer o teste de Covid-19. Atualmente, pessoas vacinadas que chegam ao país são obrigadas a fazer um teste dentro de dois dias após o desembarque. Em algumas situações, o governo também exigia que todos os passageiros fizessem testes antes de partir para o Reino Unido. A nova determinação vai passar a valer em 11 de fevereiro e os passageiros que estiverem chegando ao país totalmente vacinados só passarão por verificação de seu status em um formulário de passageiros. Por enquanto, a vacinação completa não inclui o requisito de ter recebido uma dose de reforço. Já menores de 18 anos são tratados como passageiros totalmente vacinados.


O diretor-geral da Organização Mundial da Saúdepreviu que a Covid-19 não vai desaparecer tão cedo e que o mundo continuará a viver com ela. O comentário foi feito na abertura do Comitê Executivo da OMS. Em pronunciamento, o diretor disse que o mundo vai conviver com a Covid-19 em um futuro próximo, porém, é preciso aprender a administrá-la com sistemas sustentáveis e integrados para o controle de doenças respiratórias agudas. Entretanto, de acordo com ele, aprender a conviver com a Covid não significa lhe dar liberdade total e muito menos aceitar as atuais 50 mil mortes por semana por uma doença que é previsível e tratável.



As aposentadorias e pensões do INSS começaram a ser pagas hoje com os valores reajustados de 2022. São 36 vírgula quatro milhões de segurados que vão receber até o dia sete de fevereiro. Segundo o INSS, os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores. Para aqueles que recebem um salário mínimo, o valor será atualizado com o novo piso, de um mil, 112 reais. Este é o valor mínimo para aposentadorias, pensões por morte e auxílios-doença em 2022.. Já aposentados e pensionistas que ganham mais que o piso vão receber reajuste de 10 vírgula 16 por cento em 2022, que corresponde à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor fechado em 2021. O teto dos benefícios pagos pelo INSS também passou a ser de sete mil, 87 reais com 22 centavos.


Os dados do consórcio de veículos de imprensa desta segunda-feira mostram que mais de 148 milhões de brasileiros estão totalmente imunizados. Este número representa 69 vírgula zero nove por cento da população. Já a dose de reforço foi aplicada em quase 40 milhões de brasileiros, o que corresponde a 19 vírgula zero três por cento da população. Nesta segunda-feira também começaram a ser divulgados os dados relacionados a vacinação infantil. Apenas nove estados e o Distrito Federal divulgaram os números. Com base nas informações, mais de 456 mil doses já foram aplicadas nesse público, o que representa dois vírgula 22 por cento da população entre cinco e 11 anos vacinada. Já o índice de vacinação completa em maiores de cinco anos é de 74 vírgula dois por cento.


O ministro da Saúde, MARCELO QUEIROGA, disse nesta segunda-feira que a prioridade da pasta é ampliar a vacinação contra a Covid-19 com a segunda dose e a dose de reforço diante do aumento de casos de contaminação pela variante Ômicron. Segundo o ministro, o país deve registrar aumento de casos nas próximas semanas e chegar ao pico de contaminações. Na avaliação de QUEIROGA, após esse período, poderá ser registrada uma queda rápida, conforme ocorreu em outros países. Ele lembrou que o Brasil já tem uma campanha de vacinação bem sucedida, mas pontuou que em alguns estados brasileiros o índice de imunizados é baixo até o momento.


Os vetos do presidente JAIR BOLSONARO ao orçamento da União que havia sido aprovado pelo Congresso em dezembro tirou 43 vírgula dois milhões de reais previstos para as rodovias federais em Santa Catarina neste ano. O valor corresponde a pouco mais de 14 por cento dos 302 milhões de reais que contemplavam o Estado. Dos nove projetos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes que sofreram cortes em todo o país, quatro envolvem estradas catarinenses. Publicados no Diário Oficial da União desta segunda-feira os vetos de BOLSONARO tiraram da previsão de investimentos 20 milhões da BR-101, 18 milhões da BR-470, 4 vírgula três milhões da BR-280 e 859 mil reais da BR-163. Apenas as BRs 285 e 282 não sofreram cortes.


A curva de casos ativos da Covid-19 atingiu picos enormes nas últimas semanas. Segundo dados do Painel do Coronavírus em apenas um mês, o número saltou de um mil, 949 para 61 mil, 526 pacientes em tratamento para a doença. O número representa um crescimento superior à três mil por cento. O cenário já causa sobrecarga nos sistemas de saúde e segundo especialistas, pode piorar nas próximas semanas. Santa Catarina também registrou na última semana o maior número de casos confirmados da doença em um único dia, sendo 12 mil, 219 novos infectados em 19 de janeiro. Nesta segunda-feira, a média móvel é superior à seis mil novos casos, um aumento superior a seis mil por cento na comparação com a mesma data do mês passado.


Os pais e responsáveis terão mais um período para fazer a matrícula dos estudantes na rede estadual para o ano letivo de 2022. Começa amanhã o segundo período de pré-matrículas on-line de novos estudantes ou de alunos que estão mudando de unidade de ensino. O processo é feito de forma virtual pela plataforma Matrícula on-line. O sistema vai abrir às oito horas da manhã desta quarta-feira e segue disponível até 11 horas e 59 minutos da próxima sexta-feira. As vagas disponíveis são remanescentes do primeiro período de matrículas, realizado em dezembro de 2021. Para efetivar a matrícula do estudante, é necessário entregar a documentação exigida na escola. Todas as unidades escolares terão um posto de atendimento com computador durante o período de matrícula para auxiliar os responsáveis no cadastro dos estudantes. Nesse caso, a inscrição será realizada no horário de atendimento da respectiva escola durante quarta e sexta-feira desta semana.


-IPORÃ DO OESTE FARÁ NOVA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID NESTA QUARTA-FEIRA

-BELMONTE AMPLIA TRANSPORTE DE ÁGUA E COGITA CAPTAR DO RIO PEPERI

-TUNÁPOLIS ADAPTA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS ÀS RECENTES CHUVAS REGISTRADAS

-MUNICÍPIO AGUARDA INVESTIMENTOS DA CASAN PARA NEGOCIAR PRORROGAÇÃO DO CONTRATO

-SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUGERE DEBATE REGIONAL PARA RESOLVER ABASTECIMENTO DE ÁGUA


A Epagri de Iporã do Oeste realizou algumas alterações no atendimento. Conforme o extensionista rural ALEISSON LUEDKE, pela parte da manhã serão atendidos os agricultores com intuito de passar informações sobre o funcionamento do programa de crédito emergencial oferecido pelo governo, como forma de ajudar diante das perdas impostas pela estiagem. A Epagri também vai receber a documentação para elaboração de projetos, ainda na parte da manhã. Já à tarde a porta do escritório ficará fechada para fazer a elaboração dos projetos e enviar para a Secretaria de Estado da Agricultura. Segundo LUEDKE, apenas nessa sistemática será possível dar mais agilidade em todos os trâmites e também na liberação do recurso para o agricultor. O extensionista da Epagri explica que as mudanças foram realizadas em virtude da grande procura dos agricultores pelo programa de crédito emergencial. Não há uma previsão para o atendimento voltar ao normal. A ideia da Epagri é que na medida que o fluxo de procura pelos projetos diminuir, o atendimento à tarde será gradativamente retomado e comunicado no rádio.


O prefeito de Tunápolis, MARINO FREY, está em Florianópolis para receber um ônibus destinado ao transporte escolar. Ele aproveita a viagem para fazer reivindicações ao município. O prefeito cita a urgência para conceder benefícios aos produtores rurais pelas perdas causadas pela estiagem. FREY é enfático ao defender maior planejamento e investimentos em proteção de fontes e reservas de água. Para o prefeito de Tunápolis, não tem necessidade de pedir novos recursos, pois o Governo Estadual possui vários programas por intermédio da Epagri. Para proteção de fontes os subsídios são de 75 por cento sem juro, com disponibilidade de até 30 mil reais e o produtor rural só devolve sete mil e 500 reais. Já para reservação de água com abertura de açudes e construção de cisternas o valor é de até 100 mil reais, sem juros e pagamento de 50 por cento do valor.


MARINO FREY lembra que 80 por cento do movimento econômico de Tunápolis possui origem no setor agropecuário e por isso é preciso uma atenção especial para evitar queda na produção que afetaria também as contas públicas. Segundo o prefeito, o momento é crítico e serve de exemplo para ações preventivas que devem ser adotadas para enfrentar os momentos de dificuldades. FREY cita que o município também elevou investimentos para socorrer os produtores rurais e necessita de ajuda dos governos estadual e federal para manter auxílios que são considerados essenciais. De acordo com o prefeito é preciso manter planejamento das atividades para evitar problemas ainda maiores com a falta de água.


São João do Oeste confirma realização de festival da canção e debate outros eventos culturais durante o ano. A vigésima sexta edição do Festioeste vai ocorrer nos dias 27 e 28 de maio. Segundo o Diretor de Cultura de São João do Oeste, ELIAS SCHNEIDER, a decisão ocorreu em planejamento dos eventos previstos para este ano. Salienta que a suspensão em dois anos seguidos não vai afetar o sucesso do festival, pois já foram 25 edições com amplo sucesso. Conforme o diretor, vários calouros já buscam informações sobre o Festioeste e mostram interesse na participação. Nos próximos dias será formada uma comissão para coordenar os trabalhos organização e divulgação. SCHNEIDER salienta que o Festival da Canção de São João do Oeste conta com calouros de vários estados, atraídos pela premiação e organização proporcionados.


O Diretor de Cultura de São João do Oeste afirma que outros eventos também já estão sendo avaliados com destaque para a tradicional Semana Alemã, prevista para o período de 23 a 30 de julho, além da Festa da Colheita em dois de maio e programações durante o ano. De acordo com ELIAS SCHNEIDER, lideranças das comunidades do interior também participam da elaboração de calendário de atividades. Objetivo é retomar programações festivas e culturais para proporcionar uma fonte de renda para as entidades. As dificuldades financeiras são grandes com a suspensão dos eventos há quase dois anos.


Iporã do Oeste fará nova etapa de vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira. Conforme a responsável da sala de vacinas, KARIN BLATT, serão aplicadas a terceira dose para pessoas que receberam a segunda até o dia 25 de setembro. A segunda dose da Pfizer para quem recebeu a primeira até o dia três de dezembro e ainda a primeira da Pfizer para pessoas acima de 12 anos que ainda não receberam dose. KARIN chama atenção dos adolescentes, que estão neste público a ser vacinado amanhã. Também nesta quarta-feira será aplicada a segunda dose da Janssen para todos que receberam a primeira. A vacinação com ambos os imunizantes será das 8h às 11h, e das 13h30 às 16h, no Centro Público de Convivência. As pessoas contempladas deverão trazer cartão de vacinas e CPF.


Belmonte ampliou o transporte de água para os agricultores. A informação é do diretor de Transportes e Obras, LENOIR KOSLOSKI. Segundo ele, o transporte foi ampliado após reunião com o prefeito e secretário de Agricultura. Um caminhão foi contratado para o transporte destinado aos animais. Agora Belmonte conta com dois caminhões da prefeitura transportando água para consumo humano, além de um caminhão e um trator para atender os animais no interior. Ainda ontem houve reunião para contratar mais um caminhão que auxilie no transporte de água para os animais, pois a situação, segundo KOSLOSKI, está ficando precária. Uma das maiores dificuldades é em relação aos locais para captar a água. A administração estuda a viabilidade de contratar mais um caminhão e se deslocar mais longe, para fornecer água suficiente aos agricultores.


LENOIR KOSLOSKI cita que a água para recursos humanos é coletada na cidade de Belmonte e nas famílias WRONSKI e REVERS. Ela é transportada para todo interior do município, até a Linha Peperi, na divisa com o Rio Peperi-Guaçu. Já a água para consumo animal é captada no açude da cidade, na propriedade IETO, e também na Linha Peperi, na propriedade MARTINOTTO, além do Rio Tabajara. O diretor de Transportes e Obras de Belmonte aponta a possibilidade de transportar água a partir do Peperi-Guaçu, caso não chova em breve. Para isso ser possível, KOSLOSKI lembra que ainda será necessário obter meios legais de conseguir acesso ao Rio Peperi-Guaçu. O diretor de Obras salienta que em torno de 100 mil litros diários são transportados para consumo humano e entre 80 a 90 mil litros para os animais. Ele cita ainda que no último fim de semana houve chuva em apenas 10 por cento da área do interior do município.


A Secretaria de Transportes e Obras de Tunápolis está adaptando a recuperação de estradas às recentes chuvas registradas. Conforme o responsável da pasta, ADRIANO GASSEN, algumas regiões do município foram contempladas com chuva no fim de semana, enquanto outras praticamente não receberam precipitação. Com a chuva que ocorreu ainda no final da última semana, o município optou por recuperar as três estradas gerais nas comunidades de Fátima, São Pedro e Pitangueira. Recentemente também houve chuva razoável na região de Raigão Baixo e Raigão Alto, motivo pelo qual o setor de Obras escolheu as saídas da cidade em direção a essas localidades para atender com patrolamento. GASSEN espera que as previsões dos próximos dias em relação às chuvas se confirmem para o município seguir os trabalhos buscando atender todas as comunidades.


O secretário de Transportes e Obras de Tunápolis, ADRIANO GASSEN, frisa que a recuperação das estradas neste momento não é realizada de acordo com os pontos mais críticos, mas considerando a umidade do solo. Ele lembra que em alguns locais não adianta mexer, pois a situação da estrada pode piorar, com pedras soltando a partir do patrolamento. Segundo GASSEN, as estradas ficaram mais duras com o prolongamento da estiagem e requerem material para possibilitar um tráfego mais seguro. O secretário reitera ainda que por mais que algumas comunidades tenham sido agraciadas por uma chuva que era muito esperada, o transporte de água continua normal, afinal o nível dos rios ainda não aumentou. ADRIANO GASSEN complementa que com a situação das chuvas um pouco amenizada no momento, uma parte do setor de Obras que estava envolvida no transporte de água foi remanejada para fazer patrolamentos.


Iporã do Oeste aguarda investimentos da CASAN para negociar prorrogação do contrato. Município dispõe de contrato com a Companhia de Águas e Saneamento até 2038. Conforme o advogado e assessor jurídico da prefeitura de Iporã do Oeste, PAULO SPIELMANN, recentemente a CASAN apresentou pré-minuta de prorrogação de contrato até 2052. A administração de Iporã do Oeste, no entanto, optou por não fazer a renovação, pois o objetivo é primeiro saber as medidas que a CASAN vai tomar se tiver interesse em persistir no contrato que fixa o marco regulatório do saneamento básico, que é uma nova lei federal. SPIELMANN comenta que o marco regulatório o qual as concessionárias devem atender influenciou na decisão do município. O marco fixa alguns índices que a Casan ou a concessionária com a qual o município tem parceria para atingir até 2033. Ela deverá atingir 99 por cento das residências com água e 90 por cento delas com tratamento de esgoto. Em função disso, PAULO SPIELMANN lembra que as concessionárias precisam fazer investimentos nos municípios, por meio de fundos privados, e querem prorrogar contratos para que as instituições financeiras financiem esses investimentos.


O assessor jurídico salienta que a visão da prefeitura é de que a CASAN deverá investir fortemente para conseguir atender a demanda de crescimento da cidade de Iporã do Oeste. PAULO SPIELMANN constata que todas as cidades estão passando por problemas de racionamento e ressalta que os investimentos devem ser realizados de modo a evitar a necessidade de adotar medidas paliativas para o abastecimento da cidade continuar. SPIELMANN observa que a CASAN está fazendo muitos esforços para manter o abastecimento em Iporã do Oeste, porém a municipalidade quer a garantia de que não tenha que continuar passando pelas dificuldades atuais. Uma visita da presidente da CASAN, ROBERTA MAAS DOS ANJOS, está prevista para as próximas semanas a fim de tratar sobre a renovação do contrato.


O secretário de Desenvolvimento Econômico de Descanso, PAULO LAUXEN, sugere um debate regional para resolver a questão do abastecimento de água. Segundo ele, a região enfrenta problemas de abastecimento há muito tempo e a estiagem que vem se agravando nos últimos três anos demonstra a necessidade do debate. Além dos fatores climáticos adversos, os produtores têm investido bastante na ampliação das atividades, seja em aves, suínos, gado de leite ou de corte, o que aumenta a demanda de água. LAUXEN cita que a captação de água da CASAN em Descanso, por exemplo, nasce em SMO e os afluentes do Rio Famoso têm registrado diminuição significativa na vazão da água. O Rio Macaco Branco, por sua vez, nasce acima de Descanso, próximo ao aeroporto de SMO, e também está reduzindo muito. Além disso, PAULO LAUXEN constata que nesse rio é retirada muita água e ao chegar em Itapiranga, onde desemboca no Uruguai, está difícil captar em função da diminuição do leito do rio.


Os exemplos citados, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico de Descanso, justificam que o abastecimento de água é uma questão regional e não se consegue resolver individualmente num município. PAULO LAUXEN defende uma urgente discussão regional para conseguir fazer ações conjuntas entre municípios, governo do estado, CASAN e as integradoras, de modo a construir um programa de convivência com a estiagem. LAUXEN cita a previsão de cientistas, os quais constatam que a natureza poderá levar entre oito a 15 anos para se recuperar dos efeitos da estiagem. Diante disso, lembra que é preciso estar preparado para não acabar com o desenvolvimento da região e dificultar a produção de alimentos. O secretário enfatiza que em Itapiranga existem o rios Macaco Branco, Peperi e Uruguai de maior proporção, enquanto Descanso, além do Macaco Branco que corta a cidade, existe o Famoso e o Rio das Antas, este mais distante do centro. PAULO LAUXEN comenta que também há uma boa produção de água de superfície, mas observa que hoje, com o modelo que muitos estão adotando, de perfurar poço artesiano, essas águas desaparecem. Inclusive registra que boa parte dos poços artesianos construídos tem dado um pouco de água no começo e depois secado.


Na visão do secretário de Desenvolvimento Econômico de Descanso, uma forma de resolver o problema da água seria construir grandes reservatórios de forma conjunta, a partir de mapeamento das principais fontes da região através de técnicos especializados. A mesma ideia vale para os rios, como o das Antas, que segundo LAUXEN ajudariam a formar até 20 grandes reservatórios na região. Desse modo, PAULO LAUXEN acredita que seja possível abastecer cisternas, caixas ou reservatórios menores nas propriedades em períodos de baixa temporada de chuva, especialmente para o consumo humano. O secretário lembra que a região poderia seguir o exemplo de Chapecó e municípios vizinhos, onde existe uma estação de tratamento no Rio Chapecozinho, que abastece toda aquela região com água para consumo humano.


-TEMPORAL NO FINAL DO DIA CAUSA ESTRAGOS NA REGIÃO

-IDOSO É AMARRADO COM FIOS DE LUZ E BANDIDOS ROUBAM 90 MIL REAIS DE COFRE


Ventos fortes, acompanhados de chuva causaram estragos em Itapiranga. Por volta das 17 horas desta segunda-feira começou a tempestade que destelhou parte do ginásio da comunidade de Linha Aparecida, interior do município. O vento também provocou destelhamentos em galpões de propriedades e na escola que está desativada. Ninguém se feriu. Parte da comunidade ficou sem energia elétrica. Os moradores relataram que choveu aproximadamente 22 milímetros em poucos minutos. Pouco mais tarde, por volta das 17h30, outra comunidade foi atingida com temporal, desta vez na Linha Santo Antônio. Um vento forte acompanhado de chuva destelhou parte de três residências e um posto de combustíveis daquela comunidade. Outra residência atingida foi na Linha Chácara. O Corpo de Bombeiros de Itapiranga se mobilizou para realizar a entrega de lonas.


O temporal que atingiu a região no fim da tarde desta segunda-feira também deixou um rastro de destruição em Iraí. Os fortes ventos derrubaram árvores no centro da cidade, que caíram em redes elétricas e também em veículos estacionados nas ruas. Centenas de famílias ficaram sem energia elétrica. Além disso, várias casas foram destelhadas e placas de publicidades foram arrastadas pelo vendaval, que também danificou a cobertura do Complexo Balneário Oswaldo Cruz.


Um acidente de trânsito foi registrado nesta segunda-feira, por volta das 18 horas, na SC 163, Linha Chácara, interior de Itapiranga. O condutor de uma Brasília, placas de Santa Rosa/RS, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu contra uma árvore. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu o homem que estava com suspeita de fratura do braço. A Polícia Militar esteve presente na ocorrência realizando o controle do trânsito. Ao todo, o Corpo de Bombeiros de Itapiranga atendeu 12 ocorrências nessa segunda-feira.


Um homem morreu após um grave acidente de trânsito na BR-282, próximo ao Distrito de Juvêncio, em Saudades, aqui no Oeste. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta das 14h30 desta segunda-feira. Conforme os bombeiros, um Fiat/Uno saiu da pista, capotou e colidiu em árvores às margens da rodovia. Devido ao impacto da colisão, o motorista do carro foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. A Polícia Rodoviária Federal e o Instituto Geral de Perícias foram acionados até o local do acidente.


Homem foi preso após furtar bolsa em São Miguel do Oeste. A Polícia Militar registrou a ocorrência por volta das 15h desta segunda-feira. Foi na Rua Caçanjure, no Bairro Agostini. Segundo a PM, uma mulher deixou sua bolsa em um estabelecimento e um homem entrou, furtou e saiu do local. A guarnição foi acionada e realizou a abordagem do suspeito de ser o autor do crime. Em busca pessoal, os policiais questionaram o homem referente ao furto de uma bolsa, fato que havia acontecido recentemente. O suspeito informou ser o autor e repassou a informação de que a bolsa estava escondida nas proximidades. A bolsa foi localizada em meio a alguns galhos, revirada e com pertences da vítima jogados fora dela. Também foram encontrados pela PM dois frascos de perfume, documentos pessoais e cartões. Após os procedimentos, o homem foi preso pelo crime de furto.


Um assalto foi registrado na manhã de domingo, por volta das 7 horas, na Rua Duque de Caxias, no Centro de Maravilha. A vítima foi um idoso de 70 anos, que teve sua casa invadida por dois homens. Conforme a PM, a vítima acordou por volta das 06h15 e percebeu que a varanda da sua casa estava bagunçada. No momento em que abriu a porta, ele foi rendido pelos assaltantes. Um deles portava uma faca e estava com o rosto coberto por um capuz. Ainda de acordo com a PM, os suspeitos pareciam saber que havia dinheiro na casa e obrigaram a vítima a abrir o cofre. Foram roubados 90 mil reais e um carro modelo Volkswagen Fox, da cor vermelha. A vítima foi amarrada com fios de luz. Assim que os suspeitos fugiram, o idoso se arrastou até a entrada da casa para pedir ajuda. Apesar de um dos suspeitos não estar encapuzado, eles não foram identificados.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.