ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 24-12-2021 Sexta-feira

-GOVERNO VAI AUTORIZAR VACINAÇÃO EM CRIANÇAS COM PRESCRIÇÃO MÉDICA

-LIBERAÇÃO DE EVENTOS PASSA A SER RESPONSABILIDADE DAS PREFEITURAS EM SC

-TRADICIONAL MISSA DE NATAL EM IPORÃ DO OESTE SERÁ CAMPAL

-SANTA HELENA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CONTA DA ESTIAGEM;

-EM IPORÃ DO OESTE, O DECRETO DEVERÁ SER OFICIALIZADO NA SEGUNDA

-SECRETÁRIA DETALHA ALTERAÇÕES NO ATENDIMENTO DA SAÚDE DE TUNÁPOLIS

-COORDENADOR DE INFRAESTRUTURA AFIRMA QUE RECUPERAÇÃO DA SC 163 SERÁ FINALIZADA ATÉ ABRIL

-BOMBEIROS AJUDAM MULHER A SALVAR BEBÊ QUE ENGASGOU COM LEITE MATERNO

-GRAVE ACIDENTE DEIXA VÁRIOS FERIDOS EM PLENO CENTRO DE ITAPIRANGA


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 34 graus. A mínima das últimas horas foi de 14 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 71centavos. O euro está valendo seis reais e 46 centavos. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos.


A França anunciou que 182 mil passaportes sanitários falsos já foram identificados pelas autoridades desde que o documento passou a ser exigido para o acesso em locais fechados, em junho. O ministro do Interior da França, GÉRALD DARMANIN, destacou que o uso, fabricação ou venda de passaportes médicos falsificados pode resultar em até cinco anos de prisão e multa de até 75 mil euros, o equivalente a cerca de 485 mil reais.Para entrar em lugares como cinemas, restaurantes, museus e transportes públicos na França, é obrigatório desde o verão europeu apresentar um comprovante de vacinação contra a Covid-19, de recuperação da doença ou um teste negativo recente.


Mais de 100 milhões de casos de Covid-19 foram registrados nas Américas desde o início da pandemia, com um aumento de 36 por cento nas infecções na América do Norte na semana passada impulsionado pelos Estados Unidos. A informação é da Organização Pan-Americana da Saúde nesta quarta-feira. A Opas observou que a variante ômicron, que representou 73 por cento dos casos de Covid-19 nos Estados Unidos na semana passada, já foi relatada em 18 outros países e territórios americanos: Argentina, Bermuda, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guadalupe, Guiana Francesa, Ilhas Cayman, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Saint Martin e Trinidad e Tobago.


O Equador, sétimo país da América Latina com mais mortes pela pandemia do coronavírus, declarou obrigatória a vacinação contra a Covid-19, devido à presença da variante ômicron. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde. A imunização anticovid não será obrigatória, porém, para pessoas que tenham alguma contraindicação médica, que devem apresentar comprovação, esclareceram as autoridades. O Ministério da Saúde argumentou que a decisão tem base na Constituição, que estabelece que a saúde é um direito que deve ser garantido pelo Estado e por isso tomou a decisão.


Após 13 dias fora do ar, o Ministério da Saúde afirmou que o sistema ConecteSUS voltou a funcionar na noite desta quinta-feira. Porém, de acordo com a pasta, ele pode sofrer instabilidade. A ferramenta emite o comprovante da vacinação contra a Covid-19. O ConecteSUS estava fora do ar desde o dia 10 deste mês, quando um ataque hacker atingiu outros sistemas do ministério, entre eles, o site oficial.Com o sistema fora do ar, muitos brasileiros não conseguiriam baixar o comprovante de vacinação do aplicativo. A Polícia Federal investiga o caso, mas uma análise preliminar constatou que não houve sequestro de dados do governo federal. A hipótese principal, segundo a PF, é que a ação criminosa foi motivada por ativismo político na internet, o chamado hacktivismo.


O ministro da Saúde, MARCELO QUEIROGA, afirmou, nesta quinta-feira, que o governo federal vai liberar a vacinação contra a Covid-19 para crianças entre cinco e 11 anos de idade, mas que vai condicionar a imunização desse público à apresentação de uma prescrição médica. QUEIROGA ainda destacou que a vacinação em crianças não deve ser obrigatória e afirmou que deve caber aos pais a decisão de autorizar que os filhos sejam imunizados contra a Covid-19. Na quinta-feira da semana passada, a Anvisa autorizou o uso da vacina da Pfizer em crianças de cinco a 11 anos. A imunização será feita em duas doses com um intervalo de três semanas entre elas.


O presidente JAIR BOLSONARO afirmou nesta quinta-feira que vai sancionar “o mais rápido possível” o projeto para prorrogação até 2023 da desoneração da folha de pagamentos de empresas dos 17 setores da economia que mais empregam.Para assegurar a desoneração, o governo federal terá de remanejar recursos do Orçamento da União do ano que vem. No orçamento aprovado para 2022, o Congresso não incluiu os cerca de seis bilhões de reais necessários para prorrogar o programa. O mecanismo tributário permite que as empresas substituam a contribuição previdenciária de 20 por cento sobre o salário dos empregados por uma alíquota de um a quatro e meio por cento sobre a receita bruta.



Santa Catarina criou 17 mil 869 empregos formais em novembro, e apresenta o quinto melhor resultado no ranking nacional. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia, divulgados nesta quinta-feira. O número de empregos formais, com carteira assinada, representa a diferença entre contratações e demissões em novembro de 2021. A última vez que Santa Catarina teve um saldo negativo foi em dezembro de 2020, quando o Estado perdeu 12 mil 452 vagas de trabalho. A maior parte das vagas abertas no estado foi nos setores de serviços, com saldo de nove mil 283 e comércio, com oito mil 185. O único segmento com desempenho negativo foi a indústria: foram fechadas 67 vagas.


O deputado estadual SARGENTO LIMA do PL, que integra o grupo de oposição ao governador CARLOS MOISÉS, protocolou nesta quarta-feira uma representação no Ministério Público de Santa Catarina para questionar a legalidade de projetos do governo que integraram o pacotaço de fim de ano. O deputado faz referência à concessão de auxílio combustível e ao projeto que transforma contadores em auditores fiscais da Fazenda, sem concurso público, propostas que foram aprovadas nesta semana. SARGENTO LIMA sugere os projetos aprovados são inconstitucionais. O pacotaço de fim de ano incluiu concessões de reajustes e benefícios a diversas categorias, inclusive aos poderes.


O governo de Santa Catarina publicou um novo decreto em que transfere a responsabilidade pela liberação de eventos aos municípios do Estado. O documento, publicado na noite de quarta-feira, também modifica a forma de fiscalização em eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento, inclusive torneios esportivos. Anteriormente, órgãos estaduais também eram responsáveis pelo monitoramento. Com a mudança, a fiscalização e autorização deve ser feita pelas vigilâncias sanitárias municipais. A mudança, segundo o executivo, é motivada pela melhora no cenário da pandemia e o avanço da vacinação contra a Covid-19. Santa Catarina ultrapassou 70 por cento da população totalmente imunizada com as duas doses ou a dose única.


-TRADICIONAL MISSA DE NATAL EM IPORÃ DO OESTE SERÁ CAMPAL

-LIVRO SOBRE HISTÓRIA DE COMUNIDADE DO INTERIOR DE SJO SERÁ LANÇADO EM JANEIRO

-SANTA HELENA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CONTA DA ESTIAGEM;

-EM IPORÃ DO OESTE, O DECRETO DEVERÁ SER OFICIALIZADO NA SEGUNDA

-SECRETÁRIA DETALHA ALTERAÇÕES NO ATENDIMENTO DA SAÚDE DE TUNÁPOLIS

-COORDENADOR DE INFRAESTRUTURA AFIRMA QUE RECUPERAÇÃO DA SC 163 SERÁ FINALIZADA ATÉ ABRIL


Tradicional celebração de missa de Natal em Iporã do Oeste será campal. A informação é do pároco, padre OSNI DE SOUZA. Segundo ele, a celebração de logo mais inicia às 20h e será na parte externa da igreja. O padre sugere que os fieis levem cadeiras para melhor se acomodar. OSNI DE SOUZA garante que a celebração será muito especial e convida a população em geral para prestigiar esse momento de orações e reflexão.


A eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Belmonte será no início do próximo ano. No momento, o Legislativo em recesso. Conforme o atual presidente, JOÃO CARLOS DE GODÓI, ainda na última semana foram votados os projetos orçamentários e de leis ordinárias que ainda estavam em pauta. Agora, portanto, não há nenhum projeto para ser avaliado ou votado. Caso o Executivo encaminhe algum projeto em caráter extraordinário para a Câmara, GODÓI afirma que os vereadores estarão de prontidão para votar. O Legislativo de Belmonte vai finalizar o balanço orçamentário do exercício de 2021 na próxima semana. Até o momento, segundo o atual presidente, a Câmara de Vereadores devolveu 90 mil reais ao Executivo. GODÓI estima que até o final do ano, com o pagamento da folha e prestadores de serviços, a previsão é de que serão devolvidos mais 50 mil reais à prefeitura. A projeção é baseada nos cálculos que a contabilidade fez, embora ainda não esteja finalizado. JOÃO CARLOS DE GODÓI comenta que 2021 foi um ano de busca de recursos e convênios, com muitas ações para a comunidade por parte do Legislativo.


Livro sobre história de comunidade do interior de São João do Oeste será lançado em janeiro. O projeto é do professor, historiador e pesquisador ÊNIO SPANIOL. Ele recorda sua trajetória de origem na comunidade de Medianeira, sendo que na sequência trabalhou de 1974 a 1985 em Itapiranga. Também teve atuação em várias instituições incluindo universidades como Udesc e Univale. De acordo com SPANIOL, ele trabalhou muito com pesquisas e com isso despertou a curiosidade de conhecer mais de sua história, a origem de sua família e decidiu escrever um livro sobre a comunidade onde nasceu.


Natural de Linha Medianeira e filho de pequenos produtores rurais, ÊNIO SPANIOL trabalhou na coleta de dados para o resgate histórico desde 1948 até 2021, em mais de um ano de pesquisa. O livro que será lançado em 2022 e pretende envolver as 50 famílias que atualmente vivem na comunidade. Ele relata várias curiosidades incluindo o fato de cinco por cento da população da comunidade estar atualmente no exterior. A única pioneira ainda viva é ANASTÁCIA WEBER BRACHT, que atualmente reside em Iporã do Oeste. ÊNIO SPANIOL destaca que o lançamento do livro será no dia 21 de janeiro, uma sexta-feira. A festa de lançamento será no dia 23, um domingo.


LAÍS TELEKEN, secretária de Educação de Santa Helena, comenta que o regramento sanitário relativo ao Coronavírus delimitou muitas ações na Educação durante o ano. Ela salienta que muitas vezes essa situação passa despercebida pelas pessoas, mas lembra que a pandemia demandou mobilização de profissionais e alunos, além de recursos financeiros para as aulas presenciais serem mantidas durante a maior parte do ano. LAÍS enfatiza que Santa Helena também desenvolveu ações para o Dia das Crianças, com atrações como brinquedos infláveis e cinema, porém o foco no decorrer de quase todo ano foi ter aula presencial, uma vez que o ensino vinha defasado há dois anos. A secretária de Educação de Santa Helena também destaca o Acerta Brasil, um programa de reforço escolar para 2022, que ajudou a identificar e resolver muitas situações de defasagem no ensino.


A modalidade remota, segundo LAÍS TELEKEN, causou déficit de aprendizado principalmente em alunos na fase de alfabetização. Ela expressa a satisfação com o fato de que os professores identificavam alunos com dificuldades e encaminhavam para psicopedagoga. Segundo LAÍS, duas profissionais do ramo trabalham na rede de ensino de Santa Helena e atendem os alunos praticamente de forma clínica, ou seja, conversam com o aluno durante uma hora, oferecendo atendimento pontual, no qual era trabalhada a dificuldade dele. A secretária ressalta que esse atendimento não era com turmas de reforço, mas especificamente com o estudante. O edital de matrículas para 2022 esteve aberto em dezembro e já encerrou. Ele vai abrir novamente após o dia três de fevereiro. Quem ainda não conseguiu se matricular, ou tem dúvidas, pode vir à Secretaria de Educação para mais esclarecimentos.


O preposto despachante do Escritório Contábil Canísio Muller, de Iporã do Oeste, ANTÔNIO HENN, explica que devido ao aumento no valor dos carros, o valor do IPVA também deverá aumentar no próximo ano. O Imposto de Propriedade de Veículo Automotor, por si só, não terá aumento, segundo o despachante, porém o valor venal do veículo vai subir, e consequentemente o IPVA também aumenta. HENN salienta que o IPVA é cotado por alíquota, que em SC é dois por cento para automóveis e camionetas, e um por cento para caminhões e motos. As motos de até 200 cilindradas estão isentas do imposto, assim como os carros de portadores de deficiência, de oficiais e táxis, os quais devem pagar apenas licenciamento. Para veículos com placa final um, o pagamento do IPVA deverá ser feito em janeiro. No parcelamento em três vezes, a primeira parcela deverá ser paga até dia 10, e para cota única, até dia 31. Placas com final dois deverão pagar até fevereiro, e assim em diante. ANTÔNIO HENN salienta que 50 por cento do valor arrecadado pelo IPVA fica nos cofres do município e a outra metade vai para os cofres do estado. O imposto é revertido em melhorias nas rodovias e ações de educação no trânsito.


Santa Helena decretou na tarde de ontem situação de emergência devido à estiagem. A decisão foi tomada após reunião de duas horas do Conselho Municipal de Defesa Civil, que recomendou o ato à administração. Segundo o prefeito BLÁSIO HICKMANN, até 14 dias atrás, a administração transportava 150 mil litros de água por dia para abastecer a Estação de Tratamento. Essa situação se agravou muito nas últimas duas semanas e agora o transporte também está ocorrendo para propriedades do interior, para o consumo humano e animal. Conforme o decreto, a estiagem e consequente escassez pluviométrica que afeta o município desde o mês de novembro, principalmente em áreas rurais, tem gerado graves prejuízos às atividades produtivas, especificamente a agricultura e a pecuária. O decreto também aponta que a demanda de pedidos para transporte de água está superando a capacidade de atendimento do município. No decreto sugerido pela Defesa Civil, o município sinaliza de que vai recorrer a outras instâncias para buscar ajuda.


Bailes, festas comunitárias e eventos esportivos estão cancelados. No decreto emitido por Santa Helena no final da tarde de ontem, consta que “ficam cancelados todos os eventos sociais públicos ou privados no município de Santa Helena, como bailes, festas comunitárias e eventos esportivos, enquanto perdurar a crise hídrica”. O prefeito BLÁSIO HICKMANN ressalta que o ato representa uma medida que a administração relutou para aceitar, mas afirma que a piora em relação à estiagem está causando prejuízos devastadores. Com o decreto em vigor, o município espera agora o reconhecimento junto à Defesa Civil do Estado para buscar recursos e outras formas de auxílio para o município de Santa Helena. Além disso, o prefeito e a equipe responsável pelo abastecimento pedem à população o uso da água de forma racional e que economizem ao máximo para evitar maiores transtornos e prejuízos.


Em Iporã do Oeste, o prefeito ADÉLIO MARX reuniu órgãos relacionados ao setor agropecuário, como a Epagri, nessa semana, para discutir a situação da estiagem. A avaliação é que houve muitos prejuízos em pastagens, lavouras de milho e outros ramos da agropecuária. Segundo o prefeito, caso não haja chuva neste fim de semana, como de fato indica a previsão, na segunda-feira, quando haverá mais uma reunião, será decretada situação de emergência. MARX salienta que com esse decreto, assim como em Santa Helena, serão proibidos bailes e eventos. O campeonato municipal de futebol, que está previsto para janeiro, deverá ser postergado. O prefeito não descarta um racionamento de água, a ser definido em conjunto com a Casan. Ele lembra que um racionamento já havia sido feito entre o final do ano passado e início desse ano.


A secretária de Saúde de Tunápolis, ROSELI BONAVIGO, explica que em função do trabalho intenso dos profissionais da saúde nos últimos dois anos, ocasionado pela pandemia, muitos estão com férias acumuladas e agora poderão descansar. A secretária lembra que nessa reta final de ano e início de 2022 sempre haverá algum profissional de férias, mas os serviços emergenciais serão mantidos. ROSELI solicita a colaboração dos munícipes para que o serviço seja mantido da melhor maneira possível, e pede para as pessoas procurarem atendimento nos primeiros horários da manhã ou da tarde, o que vai ajudar na organização da Saúde. Prestadores de serviços entram em recesso nesse período, por isso atendimentos eletivos deverão aguardar.


No próximo ano, conforme a secretária de Saúde de Tunápolis, os atendimentos voltam ao normal em fevereiro. Ela salienta que o setor dispõe de equipe grande e até todos cumprirem suas férias, a rotatividade de profissionais vai se prolongar por um tempo. Em relação às festividades de fim de ano, ROSELI BONAVIGO comenta que agora a situação está mais confortável para as pessoas se reunirem, porém alerta que a pandemia ainda não acabou. Quem tiver sintomas compatíveis com Covid deve ficar em casa, sem receber visita. A secretária também pede para as pessoas evitarem aglomerações, usar máscara em lugares fechados e fazer a vacina quando forem chamadas. Ela reforça que os cuidados devem continuar para não voltar a uma situação mais crítica por conta do Coronavírus.


Coordenador regional de infraestrutura afirma que recuperação da SC 163 será finalizada até abril. Os trabalhos de fresagem no trecho de 33 quilômetros da SC 163, entre e Iporã do Oeste e Itapiranga, iniciaram na manhã de segunda-feira. Eles foram paralisados no final da tarde de ontem, devido ao recesso da empresa vencedora da licitação, e serão retomados no dia 10 de janeiro. Até o momento, atenderam o trecho entre o trevo de Iporã do Oeste e parte da comunidade de Aparecida, na via no sentido Iporã a São João do Oeste. Segundo ELISEU BILLIBILL, que responde pela coordenadoria da Secretaria de Estado de Infraestrutura no Extremo Oeste, a fresagem consiste numa substituição dos trechos da capa asfáltica, chamada de manutenção descontinuada. O trabalho se diferencia do tapa-buracos, no qual se busca resolver problemas em pontos específicos. Na manutenção realizada nos últimos dias, trechos mais longos foram removidos e substituídos por nova camada asfáltica, onde a pista estava comprometida.


ELISEU BILLIBILL, coordenador regional de infraestrutura, salienta que a vencedora da licitação tem prazo de 120 dias para concluir a fresagem, portanto o trabalho será finalizado até abril. A sinalização do trecho entre Iporã do Oeste e Itapiranga já foi melhorada com a substituição das placas, e em janeiro ainda haverá roçada às margens da rodovia, junto aos trabalhos de fresagem e pintura das faixas. O objetivo é oferecer boas condições de trafegabilidade até o próximo inverno, quando existem maiores riscos aos motoristas devido à cerração nessa época do ano. BILLIBILL cita que um grande projeto de recapeamento da SC 163 está em fase de contratação. Ele garante que esse projeto será realizado em cinco anos e que a recuperação de momento vai deixar a rodovia em boas condições até um recapeamento completo.


O coordenador da Secretaria de Infraestrutura no Extremo Oeste, ELISEU BILLIBILL, destaca a durabilidade da fresagem que iniciou nessa semana. Cita como exemplo alguns trechos de Itapiranga que receberam esse trabalho entre 2017 e 2018, e ainda estão em condições de uso. No projeto de restauração completa a ser realizada no período de cinco anos, segundo o coordenador, ainda serão feitos contornos viários em Iporã do Oeste e Descanso, para desviar o trânsito pesado do centro das cidades. BILLIBILL lembra que a coordenadoria pela qual ele responde, no Extremo Oeste do estado, abrange 53 municípios e 826 quilômetros de rodovia, incluindo trechos pavimentados e não pavimentados, como é o caso da estrada Beira Rio, entre Itapiranga e Mondaí.


-BOMBEIROS AJUDAM MULHER A SALVAR BEBÊ QUE ENGASGOU COM LEITE MATERNO

-GRAVE ACIDENTE DEIXA VÁRIOS FERIDOS EM PLENO CENTRO DE ITAPIRANGA


O pai de um dos meninos que sobreviveram ao ataque à creche em Saudades diz que a criança está se recuperando bem, às vésperas do Natal. Esse é o primeiro Natal do menino HENRYQUE HÜBLER, após o ataque à creche em Saudades, aqui no Oeste. Segundo o pai da criança que ficou ferida na tragédia, ele segue se recuperando dos ferimentos que sofreu. O menino, que completou dois anos em agosto deste ano, ficou ferido após um jovem entrar na escola infantil onde ele estava e, com um facão, matar três crianças com menos de dois anos e duas funcionárias. O fato ocorreu em quatro de maio deste ano. Após o ataque, HENRYQUE foi internado por cinco dias no Hospital da Criança de Chapecó. No local, passou por procedimentos cirúrgicos no pescoço, tórax, abdômen e pernas. Quando deixou a unidade de saúde, recebeu um certificado de coragem do hospital.


Após sete meses do ataque, a prefeitura de Saudades trabalha no projeto de construção do memorial em homenagem às vítimas do atentado. Segundo o prefeito MACIEL SCHNEIDER (PSL), será construído um chafariz com cinco jatos de água em frente a um centro educacional. O projeto ainda está em fase de planejamento, mas a expectativa da administração é lançar licitação para a obra até março de 2022. O memorial e o centro serão construídos com recursos do governo estadual, que liberou cinco milhões de reais para a obra, por meio de uma portaria. Na cidade, 22 psicólogos foram disponibilizados nas escolas e postos de saúde para atendimento da população. Na creche onde o ataque aconteceu, além de vigias, a prefeitura colocou identificador facial nos portões. A unidade de educação também passou por reforma e a sala onde as vítimas foram mortas foi transformada em área de lazer.


Um princípio de incêndio em residência de alvenaria foi registrado na noite desta quinta-feira, por volta das 22h35, às margens da SC-161, Bairro Cantú, em Anchieta. O morador relatou aos bombeiros que o incêndio iniciou depois que um ventilador entrou em curto-circuito provocando as chamas na casa. O fogo acabou atingindo o forro de PVC e deixou grande parte do quarto danificado. Outros objetos como cadeiras também acabaram sendo consumidos pelo fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas já haviam sido controladas pelo proprietário da residência, que utilizou alguns baldes de água para apagar as chamas.


O Corpo de Bombeiros de Mondaí foi acionado pela Central dos Bombeiros Militares de São Miguel do Oeste para atender ocorrência de obstrução de vias aéreas por corpo estranho. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira, por volta das 21h, em residência no Bairro Antas, em Mondaí. No local havia uma mãe e a filha, uma bebê de 43 dias. A mãe relatou que estava amamentando a criança, quando percebeu que a mesma teria se engasgado com o leite materno. Imediatamente a mulher buscou ajuda, indo até a casa de um vizinho que entrou em contato com os bombeiros. Neste momento, foram repassados à mulher todos os procedimentos para a desobstrução das vias aéreas. Quando a guarnição chegou ao local, a mulher já havia conseguido expelir o leite, desobstruindo as vias aéreas. A vítima, a bebê de 43 dias, foi conduzida ao Hospital de Mondaí.


Duas pessoas ficaram feridas em colisão na SC-496, em Descanso. A colisão envolveu um Fiat/Uno, placas de São Miguel do Oeste e um VW/Polo placas de Tunápolis. Foi por volta das 7h de hoje, no trecho da rodovia na Linha Famoso, interior de Descanso. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento às duas pessoas, que foram conduzidas para o Hospital Regional, uma pelos bombeiros e outra por populares. A Polícia Militar Rodoviária de Iporã do Oeste esteve no local controlando o trânsito e realizou os procedimentos cabíveis.


Grave acidente deixou vários feridos no centro de Itapiranga. Foi por volta das 10 horas da manhã desta sexta-feira. A colisão ocorreu na Rua São José, no centro da cidade. Um Ford Ka desgovernado atingiu uma motocicleta Honda, na sequência outros veículos foram atingidos. Acabaram envolvidos no acidente pelo menos uma Fiat Strada, um Renault Logan, uma Fiat Toro e um HB20. O condutor da motocicleta, de 39 anos, residente em Itapiranga, sofreu graves ferimentos, foi atendido pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu e conduzido ao Hospital Sagrada Família, que fica a 100 metros do local do acidente. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste. O Ford Ka tinha quatro ocupantes, sendo que uma idosa de 62 anos, uma menina de 11 anos e um idoso de 61 anos tiveram ferimentos e foram conduzidos ao Hospital Sagrada Família pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros. O motorista do Ka apresentava ferimentos leves e recusou atendimento. O condutor da Fiat Strada, um idoso de 61 anos, relatou dores lombares e foi conduzido ao Hospital Sagrada Família.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.