-CARMEM LÚCIA MUDA VOTO E STF DECIDE QUE MORO FOI PARCIAL EM CASO DE LULA
-GOVERNO EMITE NOVO DECRETO E COMÉRCIO PODE ABRIR AS OITO DA MANHÃ
-SJO RETOMA AULAS PRESENCIAIS NA SEMANA QUE VEM
-DESCANSO REGISTRA PRIMEIRO CASO DE DENGUE NO ANO
-ATENDIMENTO PRESENCIAL EM CRECHE SUPERA EXPECTATIVAS NA PANDEMIA
-MUNICÍPIO PROSSEGUE SUBSÍDIOS DO PROGRAMA DE HORAS/MÁQUINA E DE SEMENTES DE PASTAGEM
-POLÍCIA CIVIL INDICIA SETE PESSOAS POR ROUBO NA REGIÃO
-IDOSO É AGREDIDO E AMARRADO APÓS SER VÍTIMA DE ASSALTO
O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite. A temperatura pode chegar a 31 graus. A mínima das últimas horas foi de 19graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 51centavos. O euro está valendo seis reais e 52centavos. Já o peso argentino está cotado a seis centavos.
A Coreia do Norte fez testes com mísseis no fim de semana. Foi a primeira operação do tipo desde que JOE BIDEN tomou posse como presidente dos Estados Unidos. A ação ocorreu apenas dias depois de encarregados da diplomacia e da defesa dos Estados Unidos visitaram a Ásia, inclusive com encontro com representantes da Coreia do Sul. Segundo a agência Reuters, um funcionário do governo americano disse que o alerta faz parte das atividades militares "normais" da Coreia do Norte, e que os testes não fechariam uma possível porta aberta para diálogo entre a Casa Branca e a Coreia.
O presidente dos Estados Unidos, JOE BIDEN, defendeu nesta terça-feira a proibição de fuzis de assalto e solicitou ao Congresso que aumente o controle da posse de armas após um ataque em um supermercado em Boulder, no estado do Colorado, o segundo do gênero em menos de uma semana. BIDEN fez um discurso solene nesta terça para falar ao país sobre o massacre que matou dez pessoas, alimentando novamente o debate sobre um maior controle da posse de armas nos Estados Unidos. Entre as vítimas do ataque no Colorado estavam pessoas que aguardavam para receber a vacina contra a Covid-19, que também é distribuída em farmácias e supermercados no país.
A Argentina vai restringir ainda mais os voos provenientes do Brasil devido ao agravamento da pandemia do coronavírus. O governo argentino decidiu após reunião nesta terça-feira reduzir “drasticamente” a frequência de viagens aéreas entre os dois países. Ainda de acordo com a imprensa argentina, a medida passaria a valer no fim de semana e deve se estender pelo menos até a Semana Santa, ou seja, sete dias depois. Apesar de ainda estar dentro da crise de saúde, a Argentina passa por estabilidade nos números, com média móvel de 126 mortes por dia nesta terça, segundo a Universidade Johns Hopkins.
A Fundação Oswaldo Cruz sugeriu que todos estados e cidades classificados em "alerta crítico" por causa da lotação de leitos de UTI para tratamentos de Covid-19 devem restringir todas as atividades não essenciais por 14 dias. Com exceção para Amazonas e Roraima, todos os estados do Brasil e o Distrito Federal estão na classificação de alerta crítico. Além de sugerir a restrição das atividades para buscar a redução de cerca de 40 por cento da transmissão, a Fiocruz pede o uso obrigatório de máscaras por pelo menos 80 por cento da população. A Fundação apontou que as taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 no SUS, verificados na segunda-feira, continuam indicando um quadro extremamente crítico.
No dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 3 mil mortes pela Covid-19 em 24horas, o presidente da República, JAIR BOLSONARO, realizou pronunciamento em rádio e TV defendendo a vacinação contra a doença. Durante quatro minutos o presidente destacou as ações tomadas pelo governo para a obtenção de vacinas desde o ano passado, disse que o país tem mais de 14 milhões de pessoas que receberam ao menos uma dose da vacina e que já foram enviadas mais de 32 milhões de doses de imunizantes para todos os estados. BOLSONARO afirmou ainda que o governo vai adquirir 500 milhões de doses e que todos os brasileiros serão vacinados contra a doença até o final deste ano.
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal aprovou nesta terça-feira o pedido de suspeição do ex-juiz SERGIO MORO em processo contra o ex-presidente LULA. Os ministros decidiram por três votos a dois declarar que MORO não teria atuado com imparcialidade no processo do triplex do Guarujá, em que LULA foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação Lava Jato. Ontem, o ministro KASSIO NUNES MARQUES, que havia pedido vista, votou contra o pedido de suspeição. Com isso, o placar subiu para 3 votos a 2 contra a suspeição de MORO. No entanto, a ministra CÁRMEN LÚCIA, que já havia votado contra o pedido de LULA em novembro de 2018, apresentou um novo voto e decidiu a favor da parcialidade do ex-juiz no caso envolvendo o ex-presidente.
Em viagem a Brasília nesta terça e quarta-feira, o governador CARLOS MOISÉS DA SILVA tratará da situação da crítica da pandemia no Ministério da Saúde. Na pauta estarão assuntos como insumos, equipamentos e vacinas. Neste último tópico, inclusive, MOISÉS apresentará um pedido ao ministro da Saúde, MARCELO QUEIROGA, para os agentes de segurança sejam incluídos nos grupos prioritários de vacinação. No documento, o governador afirma que em razão das especificidades do trabalho, os profissionais ligados às forças de segurança apresentam-se diretamente atingidos e por isso devem ser priorizados na vacinação contra a Covid.
O governo de Santa Catarina suspendeu as cirurgias eletivas de média e alta complexidade em clínicas e hospitais privados até o dia 31 de março. A alta no número de casos de Covid-19 e um possível desabastecimento de medicamentos são apontados como justificativa para a ação. A decisão foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira. Ficam suspensos no período todos os procedimentos cirúrgicos realizados sob anestesia geral, os que usam de sedativos e anestésicos intravenosos e os que impliquem na reserva de leito em Unidade de Terapia Intensiva. Cirurgias de emergência seguem autorizadas.
O governo de Santa Catarina publicou, nesta terça-feira, um novo decreto que altera partes do documento que indica as regras a serem seguidas no estado até o dia de cinco de abril. De acordo com o decreto mil 221, as principais mudanças são no horário do comércio que passa a ter permissão de funcionamento das oito horas da manhã às oito horas da noite. O horário anterior, com abertura às dez horas, foi muito criticado em todo o estado. Para demais atividades e serviços privados não essenciais, permissão de funcionamento continua das nove da manhã às sete da noite. O documento também altera o limite de ocupação dos mercados, que aumentou para 50 por cento da capacidade do estabelecimento, das seis da manhã às dez da noite, em todos os níveis de risco.
-AULAS PRESENCIAIS EM DESCANSO VOLTAM HOJE
-SJO RETOMA AULAS PRESENCIAIS NA SEMANA QUE VEM
-DESCANSO REGISTRA PRIMEIRO CASO DE DENGUE NO ANO
-ATENDIMENTO PRESENCIAL EM CRECHE SUPERA EXPECTATIVAS NA PANDEMIA
-MUNICÍPIO PROSSEGUE SUBSÍDIOS DO PROGRAMA DE HORAS/MÁQUINA E DE SEMENTES DE PASTAGEM
Fetraf solicita que auxílio emergencial seja pago enquanto durar a pandemia. O pedido tem como objetivo auxiliar os agricultores em meio ao agravamento da epidemia. A entidade reivindica que o novo valor seja de 600 reais e que perdure enquanto houver a crise sanitária. A afirmação é do presidente Estadual da entidade, JANDIR SELZLER. De acordo com ele, mais de 200 entidades do estado divulgaram uma nota ao Governo Federal para que o novo valor do auxílio seja de 600 reais. Na quarta-feira passada, a Câmara manteve o veto do presidente sobre o pagamento de auxílio para os agricultores. O motivo se deve que os trabalhadores rurais podem se encaixar como informais e solicitarem o pagamento, desde que se encaixam nos pré-requisitos. Os novos valores ficam entre 150 e 375 reais.
O presidente salientou que ainda estamos vivendo um agravamento da pandemia e o novo valor do auxílio é insuficiente. A medida provisória 186 estendida desde o ano passado, desobriga estados e municípios a respeitarem o gasto mínimo com a educação e saúde. A informação é do presidente da Fetraf, JANDIR SELZLER. Nas palavras dele, a aprovação da medida é um “absurdo”. De acordo com ele, atualmente os municípios devem obrigatoriamente investir na educação 25 por cento e 15 por cento para a saúde. JANDIR destacou que o motivo desta decisão é devido ao pagamento da nova rodada do auxílio emergencial. Ele disse ainda que, no momento em que há um agravamento da crise sanitária, o governo quer deixar de investir na educação e saúde.
Comércio no município volta a atender das oito da manhã às seis da tarde. O decreto que o estado estabeleceu na sexta-feira e que determina o atendimento comercial das 9h da manhã às 7h da noite, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico de Descanso, PAULO LAUXEN, contraria a tradição e cultura das pessoas do município e região. As medidas geraram várias ligações de comerciantes e prestadores de serviços para a prefeitura, solicitando alteração do decreto. LAUXEN contatou a CDL, o prefeito SADI BONAMIGO e de outros municípios da AMEOSC e do estado, inclusive deputados, para expressar a preocupação do município com as restrições. Na avaliação do secretário, no caso de Descanso, estes horários geram mais aglomeração do que ajudam no enfrentamento da Covid-19.
Conforme LAUXEN, na região as pessoas têm hábito de sair cedo para fazer compras, então às 9h já há aglomeração no comércio, nos bancos e prestadores de serviços. A preocupação do governo estadual, de acordo com o secretário, atende municípios grandes e do litoral, mas contraria regiões menores. Nesta terça-feira, Descanso assinou novo decreto que permite a retomada do comércio e de prestadores de serviços das 8h da manhã até as 6h da tarde, o que seria um período de atendimento de dez horas. PAULO LAUXEN comenta que o estado não interfere na quantidade de horas que os prestadores de serviços atendem, por isso agora podem voltar a trabalhar no horário habitual. Ele cita outros municípios do Oeste que tomaram a mesma medida nesta semana, como é o caso de Xaxim. As demais restrições, como uso de máscara, álcool em gel e de evitar aglomerações continuam.
Aulas presenciais em Descanso voltam hoje. Depois de um ano de ensino remoto, o município publicou na sexta-feira o decreto que autoriza o retorno das aulas presenciais para esta quarta. O secretário de Educação, MAICO ROSIN, explica que as aulas vão funcionar de maneira híbrida, com metade da ocupação das salas. Ele destaca que muitos alunos e famílias já estavam ansiosos pelo contato presencial. As direções das escolas consultaram as famílias mais uma vez na sexta-feira, o que já havia ocorrido em fevereiro. O cenário naquele momento, porém, não se mostrava ideal para o retorno às escolas, com os leitos de UTIs ocupados. A partir do novo contato com as famílias, foi verificado se aquelas que optaram por liberar os alunos para a escola ainda aceitariam o presencial, e se outras mudaram de ideia para também permitir o contato dos filhos com os professores e colegas.
O decreto de sexta-feira permitiu cada escola de se organizar da sua maneira. MAICO ROSIN reitera que cada escola receberá atenção da Secretaria e vai demorar algumas semanas para todas as turmas estarem nos educandários. Os ônibus escolares voltaram a rodar hoje, com o mesmo itinerário do ano passado, quando teve aula, e alguns ajustes. Desde a entrada no transporte escolar até a escola os alunos deverão usar máscara, álcool em gel e também será aferida a temperatura. O objetivo é oferecer maior segurança às crianças e também aos professores. A rede municipal de Descanso, incluindo a creche, tem em torno de 700 alunos matriculados. A escola infantil, no entanto, ainda não tem data estabelecida para o retorno presencial.
SJO prepara retomada das aulas presenciais para semana que vem. A partir de reunião na tarde desta segunda-feira, o município optou pela volta do ensino presencial na próxima semana. Os estudantes do Grupo A irão às escolas na segunda-feira, 29, de manhã, e já na quinta, primeiro de abril, haverá ponto facultativo. O Grupo B retorna na semana seguinte, enquanto o C compreende alunos de famílias que decidiram seguir no ensino remoto. As aulas funcionarão em sistema híbrido, ou seja, os alunos vão uma semana na escola e na seguinte fazem atividades em casa. As salas terão apenas metade da ocupação, para atender ao distanciamento social. De acordo com o secretário de Educação, CLAUNEI WEBER, as recomendações do Ministério Público, por meio da lei que torna a Educação atividade essencial, influenciaram na decisão pelo ensino presencial.
Ainda na segunda e terça-feira a Secretaria discutiu com o prefeito e a Saúde para ajustar o novo decreto sobre o retorno presencial. Segundo WEBER, este retorno é debatido há muito tempo com a equipe da Saúde, Defesa Civil, prefeito, vice e os secretários. Após o decreto estabelecido em conjunto com os demais municípios da AMEOSC, em fevereiro, SJO verificou que as condições estavam muito desfavoráveis para um retorno precoce. CLAUNEI WEBER salienta o apelo do secretário de Saúde, MAURO BARELLA, para esperar, pois faltam vagas em leitos de hospitais, tanto na enfermaria quanto em UTIs, por isso o município evitou até o momento as atividades presenciais. O secretário de Educação enfatiza que as parcerias com a Saúde e o secretário ROGÉRIO RECH, da Agricultura, que também representa a Defesa Civil, são importantes para oferecer o máximo de segurança às crianças e também aos familiares que os aguardam em casa, entre eles os avós.
No momento, o atendimento dos alunos ocorre de maneira remota, com entrega de apostilas a cada duas semanas. As atividades são acompanhadas pelos professores e direção por meio das redes sociais e o WhatsApp. Para o retorno presencial, as salas e outros áreas já foram organizadas pelas equipes das escolas, inclusive com espaços delimitados no refeitório. A Secretaria de Saúde também vai transmitir informações em tempo real à Educação, sobre possíveis casos de coronavírus. A rede municipal de SJO tem em torno de 570 alunos matriculados. Destes, 39 optaram pelo atendimento no sistema 100% remoto, que compõe o grupo C. Conforme WEBER, os estudantes que optaram por continuar no ensino à distância são de famílias com pessoas do grupo de risco ou que não estão se sentindo seguras para o retorno no momento.
Ainda na segunda-feira, o município fez novo levantamento e abriu espaço para os pais que quisessem alterar a decisão no termo assinado para as escolas. A Secretaria de Educação conta com grande apoio dos servidores da área, que segundo WEBER, estão preparados para atender os alunos e oferecer segurança. Um ponto importante, conforme o secretário, é a participação das famílias na orientação das crianças. CLAUNEI WEBER nota que os pais e responsáveis estão bem informados e se organizando para receber o retorno das crianças em casa da forma mais segura possível, com troca de roupas e higienização do material. As aulas presenciais, na visão do secretário, oferecem qualidade de ensino melhor e várias facilidades que não são acessíveis no sistema remoto.
Descanso registra primeiro caso de dengue no ano. O primeiro caso de dengue contraída no município neste ano foi registrado na sexta-feira. De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, CARLISE WAGNER, o paciente deslocou-se à unidade de saúde na segunda-feira, 15, relatando sintomas. Após coleta de sorologia e envio a Chapecó, na sexta o exame voltou com a confirmação do primeiro caso de dengue autóctone do ano em Descanso. Nesta segunda-feira o município exalou fumacê perto do local onde foi coletado o caso da doença provocada pelo Aedes Aegypti. O paciente está em casa e passa bem. É monitorado pelo município e orientado, e se sentir mal ou o caso agravar, deverá procurar a unidade de saúde. Ele relata que não saiu do município, portanto contraiu a dengue em Descanso.
Os agentes da dengue estão fazendo levantamento e verificando armadilhas e bloqueios de transmissão na região onde ocorreu o caso, para que não sejam contaminadas mais pessoas. Nestas armadilhas são coletadas larvas e é feito tratamento da água. Quando registram focos em caixas de água colocam larvicida, para os mosquitos não se procriarem e virarem adultos. Nos primeiros meses do ano, Descanso já registrou 34 focos do mosquito causador da dengue. O setor de Vigilância Epidemiológica pede ajuda da população para eliminar qualquer local que acumule água. As caixas de água devem ser bem vedadas e também evitar acúmulo de lixo. Ao invés de colocar água nos vasos de flores e plantas, deve-se optar por areia. Estas ações simples, segundo CARLISE, fazem toda diferença. Ela alerta ainda para os sintomas da dengue, que são náuseas, febre e dor nas articulações. Outros sintomas, como tosse e falta de ar, são parecidos com os de Covid.
Atendimento presencial em creche supera expectativas na pandemia. A Escola Municipal de Ensino Infantil Criança Feliz, de Iporã do Oeste, iniciou as atividades presenciais na última semana, com o grupo “Arco íris”. Já na segunda semana, este grupo fica em casa, para atendimento do próximo grupo de crianças. A diretora CELITA BIDO avalia os primeiros sete dias de atividades presenciais de forma positiva. Todas as medidas sanitárias foram seguidas pelas crianças, desde o uso de máscara, álcool em gel e tapete sanitizante, fatores que, segundo CELITA, mostram que houve orientação dos pais. A escola também estava preparada, com vários cursos e formações para os professores, inclusive para atendimento remoto, que segue como opção de alguns pais ou responsáveis.
A diretora frisa que o tradicional almoço que a escola organizava no dia 10 de abril, para reunir os pais, neste ano será substituído por Delivery de lasanha congelada. A decisão tomada pela diretoria da APP foi de comercializar fichas a 25 reais e a lasanha será entregue congelada para cada pessoa esquentar na própria residência. Serão preparados quatro sabores: frango, carne moída, cabotiá e brócolis com total de um quilo e meio. As fichas estão disponíveis com membros da APP e funcionários da escola. A lasanha será entregue no dia nove de abril, das 17h30 às 19h30, e dez de abril, das 9h30 às 12h30, na escola.
Município prossegue incentivos do Programa de Horas/Máquina e subsídio para sementes de pastagem. O prefeito de Santa Helena, BLÁSIO HICKMANN, relata que a administração encontrou dificuldades em vários setores no início do ano, enquanto em outros o município agilizou os trabalhos. Um setor que está funcionando bem é o de Agricultura. De acordo com o prefeito, o Programa Horas/Máquina, que iniciou na última administração, prossegue normalmente. HICKMANN avalia que ele é um dos principais incentivos oferecidos, já que consiste em subsídio para horas de escavadeira e trator esteira, para melhorias em propriedades, açudes e outros trabalhos na agricultura. Por meiodeste programa, o município destina 850 horas de subsídio de máquinas para os produtores. Em menos de um mês de lançamento, as 850 horas já estavam reservadas. O Horas/Máquina paga até um terço do valor das máquinas que são utilizadas pelos agricultores e o investimento do município fica entre 70 a 80 mil neste programa.
Outro incentivo da prefeitura de Santa Helena é o subsídio para sementes de pastagem. O produtor vai numa agropecuária conveniada, adquire sementes de pastagem de inverno e o município subsidia 100 reais por agricultor. HICKMANN frisa que o subsídio vai até maio e disponibiliza um valor de até 20 mil reais. O prefeito reitera que até o momento os produtores não aproveitaram nem metade do valor e convida para todos usufruírem deste incentivo, que proporciona mais trato aos animais para o inverno. Santa Helena também abriu credenciamento de máquinas terceirizadas. As máquinas disponíveis por este incentivo são escavadeira de no mínimo 13 toneladas, escavadeira com 18 toneladas e trator esteira de no mínimo 13 e máximo de 18 toneladas.
No momento, quatro empresas terceirizadas estão credenciadas à prefeitura para prestar esse serviço aos agricultores. Segundo HICKMANN, que acompanhou estes trabalhos na administração anterior, o programa de terceirização de máquinas foi muito bem aceito. Em pouco tempo de lançamento do programa, as horas de trabalho já são preenchidas. O prefeito observa que as áreas cultivadas no município e região melhoraram bastante, por intermédio deste programa. Ainda no intuito de melhorar as condições de trabalho dos agricultores, BLÁSIO HICKMANN salienta que o município iniciou a recuperação das estradas assim que tomou posse. Ele verifica que uma quilometragem significativa havia sido patrolada, quando começou a enfrentar problemas mecânicos em várias máquinas.
Depois de trabalhar vários dias de chuva, sempre houve desfalque de alguma máquina e neste momento o município ainda está finalizando o primeiro giro de trabalho nas estradas. Em janeiro o setor de Obras contou com poucos servidores e até agora vários operadores ficaram afastados por conta de Covid-19, em média por duas semanas. A estiagem do momento também prejudica a compactação das estradas. BLÁSIO HICKMANN comenta sobre a estação de tratamento de água do município, que foi construída nos anos 90 e segundo o prefeito, necessitava reforma. A administração anterior fez o projeto e encaminhou para o município concluir agora. Na última semana Santa Helena também substituiu a bomba principal da cidade, porque ela estava com baixa vazão. A troca visa atender o aumento diário do consumo de água na cidade, enquanto a bomba anterior fornecia água insuficiente. HICKMANN destaca ainda as melhorias em banheiros e salas na estação de tratamento, para fazer todos os laudos e armazenar os produtos. Também houve pinturas em cercamento com tela em toda área e faltam apenas detalhes para finalizar estas reformas.
Ainda pelo Setor de Urbanismo, o prefeito destaca a substituição da iluminação pública na cidade. A administração passada havia trocado todas as iluminações públicas por lâmpadas de Led. Nos primeiros meses do ano novo, porém, várias lâmpadas apresentaram problemas por descargas elétricas ou falhas do próprio material. O município fez um levantamento e vai adquirir várias lâmpadas, de várias potências. HICKMANN reitera que a administração também não contava com mão de obra especializada na área. Este trabalho foi licitado recentemente e assim que chegarem as lâmpadas acontece a reposição em diferentes pontos da cidade. Outra licitação em andamento pelo Setor de Urbanismo é para adquirir mudas e sementes para produzir algumas variedades de flores para cultivar na cidade.
A situação da pandemia em Santa Helena, por outro lado, preocupa. O município, que já foi destaque no estado por ficar um período sem casos ativos de Covid-19, agora tem mais de 25 ativos, o que é bastante para Santa Helena, na avaliação do prefeito. O atendimento na unidade de saúde continua normal, com o cumprimento de todas as medidas necessárias. Uma parte da população, lamenta HICKMANN, não atende ao chamado dos profissionais de Saúde, nem os decretos e orientações sobre cuidados com o distanciamento social e realização de festas, que vem causando a transmissibilidade do vírus. O prefeito frisa que apesar de haver pessoas que não estão conscientes quanto à realidade, o poder público continua persistente para que o município alcance números melhores e a situação do coronavírus seja amenizada. Durante esta semana o Comitê de Crise do Covid deverá se reunir com as escolas estadual e municipal, para decidir se vai antecipar a volta das aulas presenciais ou aguardar até dia 05 de abril.
-POLÍCIA CIVIL INDICIA SETE PESSOAS POR ROUBO NA REGIÃO
-IDOSO É AGREDIDO E AMARRADO APÓS SER VÍTIMA DE ASSALTO
Polícia Civil conclui inquérito e indicia sete pessoas por roubo na região. A Polícia Civil de Anchieta instaurou Inquérito Policial para investigar a autoria e a materialidade do delito de roubo à residência, ocorrido no dia 14 do mês passado. Durante o curso da investigação foram cumpridos seis mandados de prisão temporária, um de apreensão de adolescente infrator, quatro mandados de busca e apreensão em residências, além de ouvir mais de vinte pessoas e da realização de perícias. Com a conclusão das investigações foram indiciadas sete pessoas pela prática dos delitos de roubo majorado, extorsão, associação criminosa e corrupção de menores. A Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos indiciados, que foi deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Os seis suspeitos que já se encontravam presos tiveram suas prisões convertidas para preventiva. Um dos suspeitos continua foragido da Justiça. Já na manhã desta terça-feira, 23, a Polícia Civil de Anchieta foi informada de que a camionete Hilux roubada e utilizada na fuga pelos autores estava no meio de uma plantação de pinus, próximo ao local em que os suspeitos haviam se escondido após a prática criminosa. O Instituto Geral de Perícias foi acionado para realização de perícia no veículo, no intuito de serem colhidas digitais e outros indícios para futura perícia.
Idoso é agredido e amarrado após ser vítima de assalto. A Polícia Militar de Dionísio Cerqueira foi acionada, por volta das 10h na manhã desta terça-feira, para atender ocorrência de roubo em uma residência de idoso no centro. O idoso foi encontrado pelos familiares amarrado na própria residência, localizada na Avenida Prefeito ADELINO MANGINI. Conforme o Jornal Fronteira, pouco antes das 8h, pelo menos três bandidos armados teriam invadido a residência da vítima que mora sozinha, e após anunciar o assalto, o amarraram e agrediram. Ainda de acordo com as informações, após imobilizar a vítima, os bandidos roubaram objetos de valor e dinheiro, fugindo do local logo em seguida. Os três suspeitos teriam fugido em um veículo prata, onde estaria o quarto participante do fato que aguardava a poucos metros da residência. O idoso precisou ser atendido pelos bombeiros e encaminhado para avaliação médica. A Polícia Militar faz buscas com apoio da guarnição de Barracão e de policiais da região.