-BOLSONARO SANCIONA LEI QUE CRIA AUXÍLIO-GÁS PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA
-GRUPO GESTOR DO GOVERNO APROVA PROJETO QUE CRIA O BOLSA ESTUDANTE EM SC
-SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE PANIFICAÇÃO
-DEPARTAMENTO DE OBRAS INTENSIFICA TRABALHOS PARA COMPENSAR FÉRIAS DE SERVIDORES
-IPORÃ DO OESTE ENCAMINHA PROJETO PARA REPASSAR RECURSOS A ENTIDADES
-SECRETÁRIO LAMENTA REJEIÇÃO DE PROJETOS PELO LEGISLATIVO DE DESCANSO
-MADRUGADA VIOLENTA NA REGIÃO: POLÍCIA ATENDE BRIGA GENERALIZADA, E HOMEM É PRESO AO INVADIR RESIDÊNCIA PELADO E TENTAR ESTUPRAR MULHER
-FAMÍLIA, AMIGOS E PARENTES SE UNEM EM BUSCA DE MULHER DESAPARECIDA
O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol com aumento de nuvens. A temperatura pode chegar a34graus. A mínima das últimas horas foi de 22graus.Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 62 centavos. O euro está valendo seis reais e 32centavos. Já o peso argentino está cotado a cinco vírgula seis centavos.
Ao menos 45 pessoas, incluindo 12 crianças, morreram nesta terça-feira em um acidente com um ônibus na Bulgária. Segundo o Ministério do Interior do país, o veículo transportava turistas da Macedônia do Norte, que voltavam de uma viagem à Turquia e aparentemente bateu em uma barreira de proteção lateral da rodovia e pegou fogo. Sete pessoas conseguiram saltar do ônibus em chamas e foram levadas a um hospital da capital Sófia.O primeiro-ministro da Macedônia, ZORAN ZAEV, disse estar "apavorado" e que "esta é uma grande tragédia".
A Áustria iniciou seu quarto lockdown nacional nesta segunda-feira para tentar conter o avanço da Covid-19. Durante o final de semana, dezenas de milhares de pessoas, muitas delas apoiadoras da extrema-direita, protestaram em Viena contra a retomada de restrições à circulação. Restaurantes, cafés, bares, teatros, comércios não-essenciais e cabeleireiros devem permanecer fechados durante 10 dias. O governo austríaco admite que o fechamento pode chegar a 20 dias se os indicadores da covid não mudarem. O governo também anunciou que tornará a vacinação obrigatória a partir de primeiro de fevereiro.
As autoridades do Wisconsin, nos Estados Unidos, começaram a investigação, nesta segunda-feira, das circunstâncias que levaram um veículo a avançar no contra uma multidão que acompanhava um desfile de Natal em Milwaukee no domingo. A tragédia deixou cinco mortos e 40 feridos. Um veículo SUV invadiu o desfile atropelou dezenas de pessoas. Um agente atirou contra o veículo em uma tentativa de parar o carro, segundo as autoridades. Não foram divulgadas informações sobre o motorista que estava dirigindo o veículo.
A grande maioria dos brasileiros considera que o local de maior risco de assassinato para as mulheres é dentro de casa, por um parceiro ou ex-parceiro. Os dados são da pesquisa "Percepções da população brasileira sobre feminicídio". Outro dado da pesquisa é que 30 por cento das mulheres dizem já terem sido ameaçadas de morte por companheiros ou ex-companheiros. O percentual equivale a mais de 25 milhões de brasileiras. Entre elas, uma em cada seis já sofreu tentativa de feminicídio. Participaram da pesquisa mil 503 pessoas com 18 anos de idade ou mais, entre 22 de setembro e 6 de outubro de 2021 em todo o país.
Em nota oficial divulgada no início da noite desta segunda-feira, o PSDB informou que concluirá até o próximo domingo as prévias para escolha do candidato do partido a presidente da República. Três postulantes disputam as prévias: os governadores EDUARDO LEITE e JOÃO DORIA e o ex-prefeito de Manaus ARTHUR VIRGILIO. Problemas técnicos no aplicativo eletrônico de votação impediram que a maioria dos filiados votasse. Segundo a nota, a decisão de concluir as prévias até o próximo domingo foi tomada em conjunto pela direção da legenda e pelos três pré-candidatos. Logo após a divulgação, EDUARDO LEITE contestou a nota, que classificou como "equivocada" e defendeu a conclusão até amanhã.
O presidente JAIR BOLSONARO sancionou a lei que institui o auxílio gás, projeto criado para reduzir os efeitos do preço desse produto sobre o orçamento das famílias de baixa renda. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira com data da última sexta-feira, prazo limite para que o chefe do Executivo desse aval à proposta. O benefício, que recebeu o nome de "Gás dos Brasileiros", será concedido às famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal per capita inferior a meio salário mínimo ou que tenham membros que recebam o Benefício de Prestação Continuada.A lei prevê que cada família tenha direito a pelo menos 50 por cento do valor médio do botijão de gás de 13 quilos a cada bimestre. O programa tem previsão de duração de cinco anos.
Santa Catarina não tem pacientes com Covid aguardando transferência para leito de UTI há mais de três meses. De acordo com a secretaria estadual de saúde, a última vez que houve fila de espera foi no dia três de agosto, 110 dias atrás. Para o secretário da Saúde, ANDRÉ MOTTA RIBEIRO, o número demonstra o esforço que o governo tem no enfrentamento à pandemia, com a ampliação de investimentos, abertura de leitos e o cumprimento do calendário vacinal. Esse é o período mais longo que a fila está zerada para transferências de pacientes de uma região para outra. Atualmente, 237 pacientes com Covid estão internados em UTIs. Há 527 leitos disponíveis em todas as regiões de Santa Catarina.
Em sessão virtual que deve se encerrar nesta noite, o Supremo Tribunal Federal vota a limitação da alíquota de ICMS em 17 por cento para energia e telecomunicações em Santa Catarina. O tribunal já formou maioria, o que significa que o Estado poderá ter rombo anual na arrecadação de um bilhão 490 milhões de reais. A Procuradoria Geral do Estado informou que vai recorrer da decisão.No entendimento da maioria dos ministros, os estados não podem aplicar a cobrança dos dois serviços além da alíquota geral de ICMS de 17 por cento. Santa Catarina cobra 25 por cento para os dois setores. O processo contra esse índice foi movido pelas Lojas Americanas contra o governo de Santa Catarina em outubro de 2012 e está terminando somente agora no STF.
O Grupo Gestor do governo de Santa Catarina aprovou, nesta segunda-feira, o projeto para a criação do Bolsa Estudante para alunos do ensino médio e do programa Educação de Jovens e Adultos.O texto está pronto, aprovado e será encaminhado para a Assembleia assim que tramitar pela Casa Civil. O Bolsa Estudante será concedido para alunos de famílias inscritas no CadÚnico, programa social do governo federal. Eles receberão seis mil 250 reais por ano, em parcelas mensais. Além de matriculado na rede pública estadual de ensino e com família no CadÚnico, os alunos devem ter pelo menos 75 por cento de frequência nas aulas. Um dos objetivos do programa é reduzir a evasão escolar no Estado.
-COMUNIDADE É CONTRA BARRAGEM EM RIO NA REGIÃO
-SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE PANIFICAÇÃO
-DEPARTAMENTO DE OBRAS INTENSIFICA TRABALHOS PARA COMPENSAR FÉRIAS DE SERVIDORES
-IPORÃ DO OESTE ENCAMINHA PROJETO PARA REPASSAR RECURSOS A ENTIDADES E ASSOCIAÇÕES
-SECRETÁRIO LAMENTA REJEIÇÃO DE PROJETOS PELO LEGISLATIVO DE DESCANSO
A secretária de Administração de Belmonte, ROSÂNGELA SIGOLIN, que também integra a Comissão Organizadora da Feira da Agricultura, Comércio e Indústria de Belmonte, a Facibel 2022, destaca o sucesso do evento de escolha das soberanas, ocorrido no sábado. Ela enaltece que todas as candidatas tiveram bom perfil e deram dificuldade aos jurados. As escolhidas são a rainha NÁTHALI BUFFON, a primeira princesa VANESSA WRONSKI e a segunda princesa DJÊNIFER LANGA, que vão representar a corte belmontense na Facibel e também o município de maneira geral. Após a definição das soberanas para a Feira, a comissão organizadora e o município prosseguem a organização do evento, que acontece nos dias quatro a seis de março do próximo ano. O próximo desafio é definir o traje que as soberanas vão usar, e a programação completa da Facibel 2022. ROSÂNGELA SIGOLIN enfatiza que a escolha da rainha e princesas foi também o evento de abertura das festividades do 30º aniversário do município de Belmonte. Em janeiro ainda haverá a gincana, conhecida como Gincabel, que vai terminar no segundo dia da Feira, em cinco de março, com entrega da premiação.
Comunidade é contra barragem em rio de Itapiranga. A manifestação foi feita na noite de ontem em uso da tribuna da Câmara de Vereadores. Lideranças das comunidades estiveram na sessão desta segunda-feira para cobrar medidas do poder público sobre projeto para construção de uma barragem no Rio Macaco Branco, na comunidade de Maria Goretti. O assunto já foi debatido em sessões anteriores, porém ontem ganhou força por ter uma manifestação coletiva da comunidade de forma contrária à implantação de uma PCH no rio. O morador LAERTE MOESCH fez uso da palavra na tribuna do Legislativo em nome da comunidade e justificou a razão de serem contra. Conforme ele, em conversa com os moradores, foi possível perceber que a grande maioria se declarou contra a implantação deste projeto na comunidade.
Ele citou que o majestoso rio contempla os moradores a serem fortes mesmo em momentos de estiagem. Em épocas de estiagem, esta é a salvação dos agricultores para o gado. Com uma PCH, a comunidade acredita que não haverá água o suficiente, evoluindo para a secagem do rio. LAERTE MOESCH disse em seu discurso que a comunidade está revoltada porque o projeto ocorreu em sigilo, sem a consulta da opinião dos moradores. Para eles, o benefício é somente privado. MOESCH também destacou que o rio possui cachoeiras com potencial turístico, esporte de aventura e ainda teme pelas consequências negativas para a vida aquática. Ele ainda aponta problemas ambientais, econômicos e sociais, pois a PCH não gera empregos e afeta o meio ambiente.
A comunidade alega que os rios são bens públicos e por isso a intervenção no curso normal deveria ter amplo debate com a comunidade e não com projetos elaborados sem qualquer divulgação. LAERTE MOESCH citou que a comunidade de Linha Maria Goretti demonstrou a preocupação após o projeto vir à tona, e por este motivo, resolveram se manifestar na casa legislativa, buscando auxílio dos vereadores. A comunidade solicitou uma audiência pública para uma melhor explicação para que todos os munícipes possam estar a par da situação. MOESCH disse que a comunidade acredita que existem outras fontes de energia por Biogás com dejetos suínos e painéis solares, sem necessitar da instalação de uma PCH no Rio Macaco Branco. Os vereadores debateram o tema que ainda é pouco conhecido e afirmaram buscar maiores esclarecimentos para explanação.
A Secretaria de Assistência Social de Descanso está com inscrições abertas para o curso de panificação. Conforme a secretária da pasta, ANDRESSA BRUGNEROTTO, trata-se de uma parceria entre o município de Descanso e o SENAR. O curso será realizado nos dias primeiro a três de dezembro, das 8h às 17h e com almoço ao meio dia. O local será no ginásio de São Valentim, por ter cozinha maior, considerando também a realidade da pandemia. ANDRESSA lembra que os primeiros 14 participantes terão direito ao curso. Uma vez que completadas as vagas, as inscrições serão canceladas. O transporte fica por conta de cada participante. De acordo com a secretária de Assistência Social, o objetivo é que as mulheres tenham outra forma de renda, sempre se aprimorando. A professora NEUSA, que já ministrou vários cursos no município, vai comandar mais este curso de panificação, que vai envolver preparação de pães doces e salgados. As participantes vão aprender a manipular e também a lidar com os alimentos para garantir que ninguém seja contaminado ou fique preocupado com a qualidade do produto.
O Departamento de Transportes e Obras de Iporã do Oeste trabalha para concluir todos os patrolamentos mais urgentes nesse ano. De acordo com o diretor ITACIR BORDIGNON, a partir do dia 20 de dezembro os servidores do setor entram em férias, com retorno previsto para os dias 18 ou 19 de janeiro, por isso os trabalhos são intensificados agora. No momento, o DTO efetua cascalhamento na Linha Cabeceira do Taquarussu. Além das estradas principais e secundárias, o setor também recupera acessos às propriedades, para agricultores com protocolo há mais tempo na prefeitura e que ainda não haviam sido atendidos. Devido ao tempo seco, conforme o diretor de Obras, o cascalho não firma, o que dificulta os patrolamentos. Ele lembra que no verão, em virtude do calor acentuado, mesmo após chuva, a umidade se perde em no máximo dois dias.
Depois de atender Cabeceira do Taquarussu, as máquinas do DTO de Iporã do Oeste seguem para Linha Real, União da Serra, que liga à comunidade de Iratim, e na sequência vão se deslocar para a Linha conhecida como Passo Fundo, na divisa com SJO. Na próxima semana ainda deverão ser atendidas as comunidades de Esperança e Quilombo. ITACIR BORDIGNON salienta que praticamente todas as estradas gerais já receberam patrolamento e agora a prioridade é para estradas secundárias e acessos. Com o retorno dos servidores em janeiro, a equipe vai se organizar para atender algumas estradas principais e fazer trabalhos de alargamento, cascalhamento, e recuperação total. O diretor de Transportes e Obras comenta ainda que dois caminhões estavam parados nos últimos dias, em recuperação, mas nesta semana voltam a operar, com todas as máquinas à disposição.
O Executivo de Iporã do Oeste enviou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que visa regulamentar repasse de recursos para entidades e associações do município. Conforme o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, WILSON MALLMANN, o objetivo é amenizar os impactos que a pandemia causou na manutenção das entidades sociais e clubes esportivos. MALLMANN frisa que no dia 10 de novembro a administração reuniu lideranças comunitárias e dirigentes de entidades para deliberar sobre o repasse de recursos que possam ajudar na reestruturação e melhoria das sedes sociais ou esportivas. Nessa reunião ficou definido repasse de até 20 mil reais por comunidade, e esta definirá a entidade que vai se habilitar para receber o recurso.
O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Iporã do Oeste, WILSON MALLMANN, salienta que os recursos deverão ser aplicados em despesas de ampliação, reforma ou readequação das instalações de cada sede social ou esportiva. A entidade também poderá utilizar para aquisição ou reforma de imóveis ou equipamentos. Ela deverá apresentar documentos que comprovam estar em condições legais. Além disso, cada entidade precisa apresentar à administração municipal o plano de trabalho de aplicação dos recursos, prevendo as despesas nas quais irão aplicar para promover melhorias estruturais. O projeto de lei prevê ainda que as entidades apresentem a aplicação e prestação de contas dos recursos recebidos à administração municipal, no prazo de 60 dias. O montante total de liberação para entidades sociais e clubes esportivos de Iporã do Oeste é de 440 mil reais.
A Câmara de Vereadores de Descanso apreciou na noite de ontem, em segunda votação, quatro projetos de lei. Três deles foram rejeitados pela maioria do Legislativo: o projeto da área industrial; o projeto que cria o cargo de técnico em informática, fiscal de obras e posturas na administração direta do Município de Descanso; e o projeto que institui a política municipal do controle de natalidade de cães e gatos. Já o projeto de lei que estima a receita e fixa a despesa do Município de Descanso para o exercício financeiro de 2022 teve pedido de vistas pelo vereador EDENILSON SLAVIERO. Ou seja, o projeto deverá ser revisado, possibilitar emenda ou para tirar dúvidas. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Descanso, PAULO LAUXEN, lamenta a rejeição dos projetos, principalmente daquele que trata sobre o Bairro Industrial.
LAUXEN lembra que houve três reuniões com o Legislativo, nas quais foi apresentado o projeto referente à área industrial. Ele foi encaminhado no dia 19 de abril ao Legislativo, acrescentando uma quarta possibilidade para trabalhar com os terrenos ou pórticos. Essa quarta possibilidade, conforme o secretário, é a venda dos lotes da área industrial. Desde o período que o projeto tramita na Câmara, representantes da prefeitura ainda explicaram o projeto, além de deslocar nove membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico ao Legislativo para apresentar mais detalhes, após os vereadores ainda manifestarem dúvidas, em junho. Como os prazos não foram cumpridos, a administração solicitou votação em regime de urgência, com prazo de 45 dias para a Câmara. Este período também foi descumprido e mesmo com o Executivo buscando diálogo com os vereadores, eles não votaram, alegando que teriam emendas para complementar. No dia primeiro de novembro a administração descansense acionou a Justiça, pedindo que o projeto fosse votado. A liminar exigiu que a Câmara votasse imediatamente o projeto, mas ainda assim ele não foi colocado em pauta.
O projeto da área industrial também foi rejeitado na noite de ontem, em segunda votação. PAULO LAUXEN comenta que este espaço conta com seis terrenos e quatro pórticos, e que é um sonho da administração resolver os entraves para que os empresários do município possam investir. Outros dois projetos nos quais a Câmara teve posição refratária na primeira votação foram o que prevê incentivo para castração de animais de pequeno porte, como cães e gatos, e também o projeto que prevê melhores condições de vida para os indígenas que moravam na área industrial e foram transferidos para a saída de Belmonte. O projeto de incentivo à castração de animais, denominado de política municipal do controle de natalidade de cães e gatos, também foi rejeitado em segunda votação na noite de ontem. LAUXEN lamenta a decisão dos vereadores, pois segundo ele, a não-castração dos animais de estimação representa um problema de saúde pública para o município, e que deveria ter sido votado a favor, visto que quase todos os municípios estão com o projeto em andamento, em concordância com a lei nacional.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Descanso, PAULO LAUXEN, espera que os vereadores que votaram contra esses três projetos ponham a mão na consciência, pois segundo ele, estão prejudicando não apenas o prefeito e a administração, mas o município como um todo, e deixando a população indignada. Cita que os vereadores recebem salário de três mil e 500 reais e já fizeram várias viagens para cursos de capacitação em Brasília e Florianópolis, porém quando se trata de projetos importantes ao município, estão tomando posição contrária.
Outros três projetos de lei, estes apreciados em primeira votação, foram aprovados por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Descanso na noite desta segunda-feira. São eles: o projeto que ratifica as alterações realizadas na sexta alteração contratual de consórcio público do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER); o projeto que autoriza abertura de crédito adicional especial no valor de até 50 mil reais para manutenção da iluminação pública e instalação de 178 lâmpadas de LED em ruas da cidade de Descanso; e o projeto que autoriza abertura de crédito adicional especial no valor de até 30 mil reais para o custeio de atividades de Atenção Primária, principalmente contratação de serviços médicos para a Unidade de Saúde do Bairro Jaroseski.
-PREFEITO FICA FERIDO APÓS SER ATINGIDO POR GOLPES DE FACA DENTRO DE PREFEITURA
-MADRUGADA VIOLENTA NA REGIÃO: POLÍCIA ATENDE BRIGA GENERALIZADA, E HOMEM É PRESO AO INVADIR RESIDÊNCIA PELADO E TENTAR ESTUPRAR MULHER
-FAMÍLIA, AMIGOS E PARENTES SE UNEM EM BUSCA DE MULHER DESAPARECIDA NA REGIÃO
O 12º Grupo de Polícia Militar Rodoviária de Iporã do Oeste realizou a Operação Saturação na SC 163, no sábado. Os policiais fizeram as abordagens no trecho da rodovia estadual entre Iporã do Oeste e Itapiranga. Seis Condutores foram flagrados conduzindo veículo com indícios de terem ingerido bebida alcoólica e um condutor foi flagrado de posse de maconha. Outros 13 motoristas foram autuados por infringirem normas gerias de circulação e conduta. Dentre esses procedimentos, destacam-se veículos em mau estado de conservação, comprometendo a segurança dos demais usuários da rodovia.
A Polícia Militar realizou apreensão de cigarros contrabandeados e comprimidos por volta das 17 horas de ontem. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar no bairro São Jorge, em São Miguel do Oeste. Durante abordagem em um bar, a Polícia Militar encontrou nove pacotes de cigarro contrabandeado e comprimidos paraguaios de duas marcas, totalizando 24 unidades usadas para disfunção erétil e com venda proibida no Brasil. Também foram encontrados 33 comprimidos para o mesmo tipo de uso, estes de origem brasileira. Eles também foram apreendidos, pois o proprietário não conseguiu comprovar o uso particular do medicamento. Foi confeccionado boletim de ocorrência e apreendidos os materiais.
O condutor do caminhão que se envolveu em acidente com um carro na SC 163, na manhã de ontem, foi preso. Segundo a Polícia Militar Rodoviária de Iporã do Oeste, o motorista do caminhão de ração, de 57 anos, fugiu após ter se envolvido em acidente de trânsito com vítima, na qual a condutora do Hyundai/Creta teve ferimentos leves e foi encaminhada ao hospital de Iporã do Oeste. O fato foi registrado no Km 84 na SC 163, no trecho da Linha Cabeceira do Taquarussu, em Iporã do Oeste, por volta das 10h desta segunda-feira. Investigações foram realizadas com apoio da Guarnição da PM de Descanso, onde autor e o caminhão foram identificados. O motorista foi detido pela prática do crime de afastar-se do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída, previsto no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro. No veículo acidentado houve danos de grande monta. Imagens registradas pela câmera de uma residência às margens da rodovia registraram a colisão traseira, na qual tanto o caminhão quanto o carro tentaram fazer ultrapassagem. O carro colidiu na traseira do caminhão e acabou capotando fora da pista.
O prefeito do município de Palmitinho, no Noroeste do Rio Grande do Sul, CAETANO ALBARELLO, foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã de ontem. O homem foi atingido por golpes de faca dentro da Prefeitura. Segundo informações, o prefeito atendia uma mulher quando teria sido atacado e ferido com uma facada. Ele foi imediatamente encaminhado para atendimento no Hospital Santa Terezinha de Palmitinho, e posteriormente transferido ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, onde encontra-se internado em estado estável. A suspeita de desferir os golpes de faca foi identificada e presa ainda na tarde de ontem. Em nota, a prefeitura de Palmitinho informou que o prefeito ALBARELLO dispõe de muita vitalidade e que em breve retornará as atividades. O prefeito sempre prezou em bem atender a população, fazendo o melhor pelo município e seus munícipes, sendo lamentável que tenha sido vítima de tal atitude.
Uma briga generalizada na madrugada de hoje deixou feridos e mobilizou a Polícia Militar. O fato foi registrado por volta das quatro horas, na Linha Nereu Ramos, interior de São Miguel do Oeste. A guarnição da PM deslocou-se ao local onde informaram ter ocorrido uma briga generalizada no estacionamento de um evento, porém nenhum dos presentes soube informar os motivos ou identificar os autores. No local foi encontrado um homem que estava desacordado, dentro de um veículo, com um ferimento na cabeça, apresentando sangramento. Foi necessário quebrar o vidro lateral do veículo para abri-lo e realizar o socorro. Um homem que tentava sair com um veículo foi apontado por populares como um dos vários envolvidos na rixa.
Foram identificados dois supostos envolvidos que deram entrada na UPA de São Miguel do Oeste, ambos com lesões leves. A PM confeccionou o boletim de ocorrência e foram expedidas as guias de lesão corporal às pessoas lesionadas.
A polícia ressalta que não foi possível identificar os autores do fato.
Um homem invadiu residência pelado e foi preso após tentou estuprar uma mulher. O fato registrado por volta das 03h30 da madrugada desta terça-feira, em Descanso. A Polícia Militar prendeu o homem por invasão de propriedade e por tentativa de estupro. De acordo com a PM, um homem embriagado e agitado invadiu a residência de uma mulher pelado, e aparentemente tentaria ter relações sexuais. O pai e namorado da vítima, que estavam no local, conseguiram afastar o agressor. Com a chegada das guarnições e já sendo detido, o suspeito ameaçou as pessoas e os militares. Ainda de acordo com a Polícia Militar, já foram atendidas outras ocorrências em que o mesmo homem teria entrado na mesma residência, inclusive foi confeccionado um termo circunstanciado. Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Iporã do Oeste.
Uma mulher está desaparecida desde o meio dia de ontem, no interior de Tunápolis. Trata-se de ISOLDE KONRAD KESSLER, de 54 anos, moradora da Linha Sete Tombos. Segundo familiares, no momento em que perceberam o desaparecimento da mulher, registraram boletim de ocorrência na Polícia Militar de Tunápolis. Conforme informações, ISOLDE saiu sem levar nenhum pertence e estava usando uma blusa de cor rosa e uma bermuda. O Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste informou que foi acionado às 21 horas de ontem e que as buscas iniciaram às 5h30 da manhã de hoje.
Vizinhos, parentes e amigos se uniram aos demais órgãos pela procura ISOLDE. Na manhã de hoje uma varredura com mergulhadores foi feita no açude da propriedade. Já à tarde o Grupo do Canil de SMO se somará a equipe de buscas. A família pede para que qualquer informação sobre o paradeiro de ISOLDE KONRAD KESSLER deve ser repassada à Polícia Militar pelo 190.