ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 23/09/2020

-CÂMARA ALTERA CÓDIGO DE TRÂNSITO E AMPLIA VALIDADE DAS CNHS PARA 10 ANOS

-ALESC DEFINE COMISSÃO QUE VAI ANALISAR SEGUNDO PEDIDO DE IMPEACHMENT DE MOISÉS
-IMA ANALISA LIBERAÇÃO DE LOTEAMENTOS POPULARES DE SJCEDRO
-APAE ALERTA SOBRE ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO NAS CRIANÇAS
-ESTUDOS APONTAM AUMENTO NA PRESENÇA DE ANIMAIS SILVESTRES NAS CIDADES
-HOSPITAL REGIONAL REGISTRA VIGÉSIMO QUINTO ÓBITO POR COVID-19
-AUMENTO NO MILHO PROVOCA MAIOR BUSCA POR SEMENTES NA EPAGRI
-CASAN FAZ SERVIÇO PARA IDENTIFICAR VAZAMENTOS D’AGUA TRATADA
-ADVOGADO DE SUSPEITO DIZ QUE TIRO QUE ATINGIU MULHER FOI ACIDENTAL
-ANIMAL NA PISTA CAUSA ACIDENTE E DEIXA RAPAZ FERIDO

O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 28 graus. A mínima das últimas horas foi de 12 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 50 centavos. O euro está valendo seis reais e 43 centavos. Já o peso argentino está cotado a sete centavos.

A Rússia espera registrar uma segunda vacina em potencial contra a Covid-19 até 15 de outubro, informou nesta terça-feira a agência de notícias TASS com base em dados do órgão regulador de segurança do consumidor da Rússia. A vacina foi desenvolvida pelo Instituto Vector, da Sibéria, que concluiu o estágio inicial de testes em humanos na semana passada. O estudo de Fase Um injetou a imunização em cinco voluntários, com a possibilidade de ampliação dos testes em até 100 voluntários com idades entre 18 e 60 anos. Mais de 180 vacinas em potencial estão sendo desenvolvidas em todo o mundo para tentar deter a pandemia de coronavírus.

Começaram nesta terça-feira os debates dos chefes de estado e governo na Assembleia Geral das Nações Unidas, evento que marca os 75 anos da ONU. Em discursos transmitidos ou pré-gravados de cada país por causa da pandemia do novo coronavírus, os líderes comentaram os esforços para debelar a Covid-19 e trocaram críticas sobre sanções, armamentos químicos e nucleares e ações militares. O presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP, teceu duras críticas à ação da China e da Organização Mundial da Saúde sobre a condução da crise sanitária. O presidente chinês, XI JINPING, que discursou logo depois, condenou o que chamou de "politização da pandemia" e disse que não quer "guerra quente ou fria" com nenhum país.

O presidente da Colômbia, IVÁN DUQUE, condenou nesta terça-feira as eleições da Venezuela previstas para dezembro, boicotadas pela oposição ao regime chavista. Segundo o colombiano, o processo eleitoral "busca legitimar a ditadura de NICOLÁS MADURO". O colombiano também acusou o regime de MADURO de "se sustentar com recursos do narcotráfico" e de "abrigar terroristas". DUQUE disse que “é uma ameaça constante para as democracias da região e do mundo. As declarações foram dadas em vídeo enviado aos debates da Assembleia Geral das Nações Unidas, iniciados nesta terça e que ocorre virtualmente por causa da pandemia do novo coronavírus.

O presidente JAIR BOLSONARO disse nesta terça-feira, em discurso na Assembleia das Nações Unidas, que o Brasil é "vítima" de uma campanha "brutal" de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal. O discurso foi apresentado por meio de um vídeo gravado. BOLSONARO disse que o Brasil tem a "melhor legislação" sobre o meio ambiente em todo o mundo e que o país respeita as regras de preservação da natureza. Para ele, a riqueza da Amazônia motiva as críticas que o país sofre na área ambiental. O presidente afirmou que entidades brasileiras e "impatrióticas" se unem a instituições internacionais para prejudicar o país. Ele também responsabilizou índios e caboclos pelas queimadas.

O déficit primário nas contas do governo deve somar 861 bilhões neste ano, informou nesta terça-feira o Ministério da Economia no relatório de receitas e despesas do orçamento deste ano. Há déficit primário quando as despesas do governo superam as receitas com impostos e contribuições. Quando ocorre o contrário, há superávit. A conta do déficit primário não considera os gastos do governo com o pagamento dos juros da dívida pública. Em maio, também no relatório do orçamento, a área econômica estimou que o rombo nas contas públicas seria menor: de 787 bilhões e 400 milhões de reais. O novo cálculo considera uma retração de quatro vírgula sete por cento para o Produto Interno Bruto neste ano.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira parte das modificações feitas pelo Senado no projeto que altera trechos do Código de Trânsito Brasileiro. Com isso, as novas regras vão à sanção do presidente JAIR BOLSONARO. O texto prevê que as novas regras entram em vigor 180 dias após serem publicadas no "Diário Oficial da União", ou seja, após a sanção. Uma das mudanças aumenta para até 10 anos o prazo máximo de validade da Carteira Nacional de Habilitação para motoristas de até 50 anos de idade. O texto também aumenta o número de pontos para suspensão, em razão de multas, da Carteira Nacional de Habilitação. O limite atual de 20 pontos passa para 40 em algumas situações.

Começou nesta terça-feira o período para solicitar o auxílio emergencial destinado a trabalhadores e trabalhadoras da área cultural. Para fazer o pedido, é necessário fazer a inscrição por meio da plataforma MapaCultural. Antes de fazer a inscrição será necessário fazer o cadastro na mesma plataforma. O prazo para encaminhar a solicitação é até nove de outubro. O pagamento da ajuda depende das solicitações, que terão os dados validados pelo Dataprev e pelo Governo do Estado. Se for considerado apto, o pagamento é liberado. A expectativa é que esse processo levará cerca de 15 dias úteis. O início dos pagamentos está previsto para outubro, com parcelas retroativas a junho.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina e a Assembleia Legislativa escolhem na tarde desta quarta-feira os integrantes da comissão que vai analisar o processo de impeachment do governador CARLOS MOISÉS e da vice-governadora DANIELA REINEHR. No TJ, haverá sorteio e na assembleia, uma votação. As atividades vão ocorrer ao mesmo tempo, às três horas da tarde. A comissão será formada por cinco deputados e cinco desembargadores. Na Alesc, a votação em plenário será aberta e cada parlamentar pode votar em cinco nomes, incluindo em si próprio. Vão compor a comissão julgadora os cinco deputados mais votados.

O plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou em sessão ordinária desta terça-feira a composição da comissão especial que vai analisar o segundo pedido de impeachment contra o governador CARLOS MOISÉS e a vice, DANIELA REINERH. Nove deputados vão participar dessa comissão: ANA CAMPAGNOLO do PSL, MARCIUS MACHADO do PL, FABIANO DA LUZ do PT, KENNEDY NUNES do PSD, PAULINHA do PDT, NAZARENO MARTINS do PSB, SERGIO MOTTA do Republicanos, ADA DE LUCA e VALDIR COBALCHINI do MDB. A denúncia que será analisada é de que o governador cometeu crime de responsabilidade no episódio da compra dos 200 respiradores por 33 milhões com dispensa de licitação e no processo de contratação do hospital de campanha de Itajaí, que acabou cancelado. Em relação à vice, os denunciantes disseram que ela cometeu crime ao se omitir no caso da compra dos aparelhos por 33 milhões.

Loteamentos Santa Rita 3 e 4 estão em fase de aprovação junto ao IMA. O secretário de administração e ação social, ELANDIR ZANARDI, lembra que duas empresas foram contratadas através de licitação para realizar o processo de loteamento das áreas de Associação Cedrense de Habitação. O projeto conta com parceria e incentivos do poder público por meio de algumas obras, conforme prevê a lei local. As empresas de Cascavel e de Maravilhaforam responsáveis pela definição do número de lotes, da localização das ruas, das áreas verdes e dos lotes institucionais, por exemplo. Neste período os projetos estão em fase de análise, vistoria e aprovação pelo Instituto do Meio Ambiente. Após a liberação ambiental haverá a licença que permite as intervenções na infraestrutura feitas com parceria do poder público. A etapa prevê rede de água, terraplenagem, abertura de ruas, nivelamentos, dentre outros. Nestes dois projetos devem ser beneficiadas 170 famílias que pagam as prestações mensalmente e terão os terrenos sorteados. Serão construídas casas e apartamentos.

Maior movimento no centro administrativo é na emissão de documentos. O secretário, ELANDIR ZANARDI explica que na prefeitura de SJCedro caiu o fluxo de atendimentos durante a pandemia. Ele percebe que o setor de identificação onde são feitos documentos é o mais movimentados, com pedidos diariamente. Lembra que a carteira de identidade precisa ser renovada a cada dez anos e por isso muitas pessoas buscam pela segunda via. Também há inscrições para o alistamento militar e pedidos de confecção da carteira de trabalho. Já nos pedidos de guias e emissão de carnês houve queda na procura. Isso porque as guias podem ser impressas pela internet. ELANDIR observa que essa facilidade também dá maior agilidade aos contadores e empresários.

Fisioterapeuta alerta pais para possíveis atrasos de desenvolvimento nas crianças. DANIELA GRALOW trabalha na Apae de SJCedro e explica que estão sendo feitos vídeos informativos com marcos de desenvolvimento sobre a coordenação motora. Ela cita o “desenvolvimento motor típico” dos zero aos 12 meses prevendo controle de cabeça, sentar, engatinhar, rolar e caminhar. A profissional sugere que os responsáveis estejam atentos para que a criança possa ser encaminhada cedo para avaliação, pois, até os três anos existe chance de reversão de atrasos. A fisioterapeuta revela que devido a demanda foram abertas duas turmas para estimulação precoce. DANIELA entende que essa procura demonstra que as famílias e escolas estão preocupadas com o desenvolvimento e buscam ajuda.O preconceito tem reduzido. Mas, por outro lado, percebe que a falta de acompanhamento pré-natal, consumo de álcool e drogas, continuam ocorrendo e gerando estes casos. Há situações de prematuros e hereditárias.

Estudos apontam aumento na presença de animais silvestres nas cidades. Conforme o professor da Unoesc, biólogo JACKONS PREUSS isso indica que ou a população destes animais está aumentando ou por algum motivo estão se deslocando mais, inclusive para as cidades. Ele indica que o mais provável é que, com a diminuição da caça predatória os animais estão aumentando a sua reprodução e buscando outros locais. Ele explica que são três grupos principais que tem aumentando os registros: aves, felinos e serpentes. No grupo das aves, o biólogo cita o tucano no bico verde, vistos com frequência no Extremo Oeste. Houve registros enviados para ele através de moradores de SJCedro e de Guaraciaba. PREUSS comenta que o que mais tem chamado atenção é a presença de felinos, gatos do mato, gato maracajá, gato do mato pequeno, e gato morisco. Também houve capturas de filhotes em vários municípios neste ano como Princesa, na linha seis barras em SJCedro e próximo a cidade de Palma Sola.

Aumento na presença de serpentes é que gera maior alerta aos moradores do Extremo Oeste. O biólogo, JACKONS PREUSS, comenta que isso é influência da desregulação do clima, inclusive com a presença de serpentes na cidade, o que tem provocado acidentes. O maior aumento tem sido registrado na presença de jararacas. Com a aproximação dos dias mais quentes, o biólogo ressalta que vai aumentar o contato com estes animais, também por estarem entrando no período reprodutivo e se deslocam a outros locais, inclusive dentro de residências. JACKONS percebe que as pessoas também acabam saindo mais para locais abertos, em busca de natureza, onde é o habitat das serpentes, o que exige maior atenção para evitar acidentes. Ele lembra que esse comportamento animal tem se repetido em outros países, a exemplo da invasão de macacos nas ruas na Ásia e a presença de onças pintadas nas passarelas do pantanal no Mato Grosso devido a diminuição de turistas.

Hospital Regional reforça atenção com a segurança do paciente. De acordo com o diretor assistencial do Hospital, EZEQUIEL PAIXÃO, instituição tem seis metas seguidas para aumentar a proteção de quem busca atendimento. Ente elas, identificar corretamente os pacientes; melhorar a comunicação; melhorar a segurança na prescrição, no uso e na administração de medicamentos; assegurar cirurgia em local de intervenção, procedimento e paciente corretos; higienizar as mãos para evitar infecções; e reduzir o risco de quedas e lesão por pressão. Ele comentou que a preocupação está em evitar os problemas paralelos que podem ocorrer durante a internação dos pacientes. EZEQUIEL explicou que essa preocupação com o tema surgiu em 1999 e vem se intensificando desde então. O Hospital Regional definiu 12 iniciativas para aumentar a segurança dos pacientes internados na unidade.

Hospital Regional registra vigésimo quinto óbito por complicações da Covid-19. A unidade hospitalar do Extremo Oeste registrou ontem a morte de uma paciente, 58 anos, de Santa Terezinha do Progresso. No boletim divulgado no fim da tarde desta terça-feira também consta o registro de uma alta hospitalar de paciente de São José do Cedro e uma alta de UTI para a enfermaria. A ocupação era de quatro pacientes confirmados e um suspeito na UTI, totalizando uma ocupação de 28 por cento. Na enfermaria são sete positivos e três suspeitos, cerca de 60 por cento. Em SJCedro duas mulheres foram diagnosticadas com a doença nesta semana, uma de idade entre 20 e 30 anos e outra entre 40 e 50 anos. Ambas são moradoras da cidade e foram isoladas junto com familiares. O setor acompanha também os contatos próximos das pacientes.

Inscrições para o décimo quarto Grupo de Controle ao Tabagismo encerram no final do mês. A Secretaria de Saúde de Guaraciaba abriu inscrições para pessoas de qualquer idade com interesse em parar de fumar. Conforme a psicóloga, MARIANE OZELAME, as atividades com o grupo serão realizadas na parte da noite iniciando dia oito de outubro, às 19 horas no Posto de Saúde Central. Devido às regras de saúde, evitando aglomerações os participantes deverão ser divididos em dois grupos. A profissional afirma que a adesão é grande e no ano passado mais de 50 pessoas largaram definitivamente o vício. Alguns pacientes que reincidiram no vício poderão participar novamente. Conforme MARIANE ao todo serão seis encontros acompanhados por fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista, além de médico e enfermeira. Na oportunidade os participantes passarão também por uma avaliação médica e recebem a medicação necessária gratuitamente. Após finalização do processo, há um grupo de manutenção por seis meses.

Casa Lotérica tem movimento maior no início e final do mês. O gerente da agência em SJCedro, GILBERTO LAZARETTI afirma que assim como os bancos o local registra um fluxo grande para pagamento de contas, saques, depósitos e demais ações. Ele percebe que geralmente o público busca pelo atendimento no final e começo do mês conforme o recebimento do salário e vencimento das faturas. Mas, cita ainda o movimento grande quando ocorrem sorteios das loterias que estão acumuladas. Além da Mega-Sena que é a mais famosa, existe procura por outras a exemplo da Lotofácil que também teve um premio expressivo neste mês. LAZARETTI ainda mencionou a busca pelo auxílio emergência. Ele percebe que muitas pessoas têm dúvidas sobre cadastro e aplicativos e as atendentes fazem o encaminhamento correto. Conforme o gerente, a lotérica também está habilitada em fazer simulações e encaminhamentos para programas de habitação.

Aumento do preço do milho provoca um crescimento da procura pelo programa troca-troca de sementes do estado. A informação é do gerente regional da Epagri, SIDNEI SIMON. Ele destaca que a elevação do preço do produto levou os agricultores a investirem mais nas lavouras neste ano, o que também deve resultar no crescimento da área plantada. SIMON revela que o volume destinado para a região já terminou e a Epagri Regional pediu uma cota extra de dez por cento para atender a demanda dos agricultores do Extremo Oeste. Ele ressaltou que o aumento da procura também foi verificado em outras regiões do estado. O extensionista em SJCedro, CLEITON FURLANETTO, confirmou que em nível local a procura também cresceu em relação ao ano passado. Grande parte do milho, no entanto, é para silagem e não para venda em grão.

Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar alerta para prazo final de pagamento do INCRA e renovação do ITR. Segundo o presidente DOUGLAS GUERGUEN, o serviço é prestado tanto para os associados, como para agricultores não sócios. Ele salienta que a maioria dos produtores já providenciou a renovação, e para quem ainda não tiver feito, o prazo é até dia 30 de setembro. O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural, documento emitido pelo Incra que constitui prova do cadastro do imóvel rural, venceu no dia 15, mas ainda pode ser pago com pequena multa. Produtores com áreas superiores a 30 hectares ou que possuem lote urbano, precisam pagar imposto, além de constar o Cadastro Ambiental Rural. O presidente lembra que o sindicato disponibiliza servidores que auxiliam os agricultores no encaminhamento dos projetos, a exemplo do custeio de lavoura, de pecuária ou de investimento.

Mesmo com conscientização os crimes ambientais são corriqueiros no Extremo Oeste. O comandante, EVERTON RONCÁGLIO percebe que durante a pandemia não houve redução nas ocorrências já que são diversas demandas atendidas e com públicos diferentes, além da extensa área de abrangência. Ele explica que além dos flagrantes e operações, existem os atendimentos na fila de espera, gerando demanda reprimida. As infrações mais atendidas são em relação à vegetação: seja intervenção no corte, transporte ou depósito irregular de determinadas espécies. Na fauna os casos são de caça e pesca ilegais, cativeiro ou tráfico de animais silvestres, além de maus tratos. Há ainda poluição dos mananciais, mais perceptíveis nos períodos de estiagem. O capitão cita o trabalho feito no acompanhamento os processos ambientais que tramitam na justiça e levam de um a cinco anos para conclusão. Durante este período a equipe é requisitada para avaliar se o dano está sendo reparado, se obras embargadas não foram retomadas, entre outros.

Incidência de crimes ambientais se divide entre autores que conhecem e aqueles que desconhecem a Lei. O capitão EVERTON RONCÁGLIO garante que os policiais já têm experiência e durante o atendimento conseguem verificar se a pessoa agiu de má fé ou por falta de conhecimento da legislação. Ele salienta que geralmente as pessoas querem reduzir custos e burocracia e cometem o ato por cogitar que não haverá fiscalização. Em muitos casos ocorrem denúncias. O capitão reconhece que em algumas situações a legislação é complexa, com várias normas, dificultando a interpretação do cidadão. A sugestão neste caso é buscar orientação de técnicos e da própria polícia ambiental. RONCÁGLIO enfatiza que as punições são severas e frequentes na questão de multas e na esfera criminal, mas, ainda assim os crimes são comuns na região.

Falta de volumes expressivos de chuva gera alerta para abastecimento de água em Anchieta. O gerente da Casan, OSCAR RIZZOTTO afirma que o manancial de onde é captada água está baixando o nível. Também há dois poços de reserva que auxiliam em momentos de estiagem. Além disso, o calor deve aumentar o consumo a partir deste mês. Ele afirma que não há necessidade em fazer racionamento, mas, o alerta é sobre o desperdício. A previsão é que ocorra chuva neste final de semana, mas, não se tem projeção do volume. O gerente comenta que a empresa tem investido em melhorias para modernizar o sistema e garantir água de qualidade. Ele revela que havia vazamentos e canos antigos que foram trocados neste ano. O trabalho foi em cerca de 1.700 metros de rede d’água que foi substituída. Ele explica que esta água já tratada era perdida e não distribuída aos moradores e empresas. OSCAR afirma que muitas vezes são os consumidores que denunciam vazamentos no sistema.

Fóruns iniciam hoje retorno gradual das atividades presenciais. O protocolo adotado pelo fórum segue o procedimento definido pelo Tribunal de Justiça. De acordo a juíza da comarca de Dionísio Cerqueira, CAROLINA DENARDIN, a regra geral continuará sendo o atendimento remoto, por telefones e e-mails. Somente aqueles com atos presenciais agendados terão acesso às unidades. A reabertura gradual acontece pela redução no número de contaminados, mortos e de leitos ocupados por vítimas da Covid-19. Ela explica que para o retorno das atividades, a orientação do Judiciário é que cada unidade tenha apenas um servidor e, quando isso não for possível, que não ultrapasse a 30 por cento de toda a mão de obra disponível. Os prazos dos processos físicos continuam suspensos até o dia 30 de setembro. A intenção é que cada unidade tenha uma semana a mais para se organizar. Em SJCedro o cronograma é o mesmo. Há previsão que um novo juiz inicie os trabalhos na comarca ainda esta semana.

Setor de urbanismo de SJCedro realiza uma série de trabalhos em SJCedro. O diretor do setor ODAIR MAZIERO explica que está sendo feita a recolha de vidros acumulados nas ruas que são levados até o escritório do Semae onde já existe um cartão para armazenamento. Os servidores estão ajudando na recolha de recicláveis que são levados ao pavilhão onde trabalham os coletores. MAZIERO informa que as recolhas do moveis e entulhos são nas segundas e sextas-feiras e por isso a sugestão é que os moradores se programem para estes dias. Os funcionários acompanham também as empreiteiras que executam obras de pavimentação e passeios. Os locais que já receberam obras recebem uma lavagem para que as ruas e calçadas fiquem limpas. O diretor destaca que paralelamente são substituídas flores dos canteiros e rotulas. A partir deste mês inicia o plantio das espécies de verão.

Legislativo de SJCedro recebeu apenas um projeto em regime de urgência. A matéria que ingressou nesta semana prevê abertura de crédito suplementar no orçamento do município. A intenção é remanejar dotações para executar obras de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e sinalização em ruas do perímetro urbano. O texto cita que a administração deve executar o asfaltamento no valor superior a um milhão e 500 mil reais. O investimento será com recursos próprios, frutos de sobras de 2020, que não poderão ser executadas até o final do ano por conta da pandemia de Covid-19. Houve questionamentos da oposição sobre detalhes deste projeto, como por exemplo, quais serão as vias contempladas com esse montante. Os vereadores sugeriram que o setor e engenharia e planejamento enviem para a câmara um cronograma especificando as ruas contempladas, metragem, entre outros detalhes. Ambas bancadas entraram em acordo para votação e o projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

Advogado de suspeito diz que tiro que atingiu mulher foi acidental. O defensor do homem preso por tentativa de homicídio em Tunápolis no domingo explicou que ele se apresentou espontaneamente na delegacia. O advogado ISMAEL GREGORÍ disse que não houve captura e nem buscas pelo homem que decidiu colaborar com a polícia. O fato que está sendo investigado aconteceu na última sexta-feira quando o suspeito, de 38 anos, teria feito um disparo de arma de fogo que atingiu uma vizinha. GREGORÍ sustentou que não houve uma tentativa de homicídio, mas um disparo acidental durante uma discussão entre vizinhos. Ele citou que a mulher atingida não estava diretamente envolvida com o fato. O advogado citou não houve o objetivo de atingir um alvo determinado e que o homem se prontificou a ajudar a vítima antes de sair do local.

Casa é destruída por incêndio no interior de Paraíso. Por volta das cinco horas da tarde de ontem o Corpo de Bombeiro de SMOeste se deslocou com as viaturas para combate à incêndio em uma residência unifamiliar, na comunidade de Salto Das Flores, interior de Paraíso. Conforme a corporação, chegando ao local, foi confirmada a ocorrência, sendo encontrada a edificação totalmente tomada pelas chamas. Nesta ocorrência, os bombeiros efetuaram o corte de energia, combate às chamas que estavam em fase de diminuição, até sua extinção. A casa tinha aproximadamente 70 metros quadrados com dois pavimentos, sendo a parte superior de madeira e inferior de alvenaria. O morador informou que não foi possível a retirada dos bens ou pertences que estavam no interior do imóvel, pois quando visualizou que estava queimando a casa, já não havia mais condição de impedir que o incêndio consumisse todos os bens. Foram utilizados aproximadamente quatro mil litros de água para o combate e rescaldo.

Cavalo na pista causa acidente na SC-496. A Polícia Rodoviária Estadual de Iporã do Oeste atendeu um acidente de trânsito nesta terça-feira envolvendo moto, carro e um cavalo. A batida na rodovia estadual em Tunápolis, aconteceu por volta das 18 horas. Conforme a polícia, o cavalo foi atropelado por uma moto Yamaha Lander, emplacada em Tunápolis, pilotada por um jovem de 22 anos. Também se envolveu no acidente um Uno, placas de Caibi, conduzido por um homem de 43 anos. O animal teria atravessado a rodovia, momento em que foi atropelado pelo motociclista que foi jogado em cima do carro. O piloto sofreu ferimentos leves nas pernas e na face. Já o cavalo ficou bastante machucado. Segundo a polícia, o proprietário do equino irá responder pelo crime de omissão de cautela na guarda de animal.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.