ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 21-12-2021 Terça-Feira

-GOVERNO NOTIFICA MAIS UM MILHÃO PARA DEVOLVER O AUXÍLIO EMERGENCIAL

-ENTIDADES EMPRESARIAS CRITICAM PROJETOS DE REAJUSTE PARA SERVIDORES EM SC

-TRABALHOS DE RECUPERAÇÃO DA SC 163 PROSSEGUEM ATÉ QUINTA-FEIRA E SERÃO RETOMADOS EM JANEIRO

-PREFEITURA DE IPORÃ DO OESTE VAI ATENDER EM TURNO ÚNICO NA VÉSPERA DE NATAL E ANO NOVO

-MUNICÍPIO TRANSPORTA 370 MIL LITROS DE ÁGUA DIARIAMENTE E REFORÇA ALERTA SOBRE CONSUMO

-CHEFE DE SECRETARIA DO FÓRUM DETALHA ATENDIMENTO NO RECESSO E DESTACA EFICIÊNCIA DO TRABALHO REMOTO

-HOMEM FANTASIADO DE PAPAI NOEL INVADE RESIDÊNCIA E MATA JOVEM A TIROS EM SC

-POLÍCIA APREENDE 93 QUILOS DE MACONHA NA BR 282 E CASAL É DETIDO; NO VEÍCULO AINDA HAVIA UM BEBÊ DE OITO MESES, QUE FOI ENCAMINHADO AO CONSELHO TUTELAR


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol e pancadas de chuva entre a tarde e à noite. A temperatura pode chegar a37graus. A mínima das últimas horas foi de 19graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 71 centavos. O euro está valendo seis reais e 45 centavos. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos.


Uma investigação do jornal espanhol El País sobre 251 casos de suposta pedofilia na Igreja Católica da Espanha ao longo de 75 anos foi entregue ao Vaticano, que iniciou investigações internas. Os casos "compõem um relatório de 385 páginas que este jornal entregou ao papa Francisco em dois de dezembro, aproveitando o contato direto do pontífice com jornalistas em sua viagem à Grécia”. Essas denúncias e depoimentos se referem a fatos ocorridos entre 1943 e 2018, detalhados no relatório que foi entregue ao Papa FRANCISCO.


As Forças Armadas da Malásia utilizaram barcos nesta terça-feira para distribuir alimentos às pessoas bloqueadas em suas casas após as inundações que deixaram 14 mortos e mais de 71 mil desabrigados no país. As fortes chuvas do fim de semana provocaram as piores inundações em vários anos no país. Das fatalidades, oito ocorreram em Selangor, o estado mais populoso do país, e seis no estado de Pahang, informou a agência oficial Bernama. O número, no entanto, pode aumentar devido aos relatos de pessoas desaparecidas.


A Casa Branca anunciou nesta terça-feira novas medidas que o presidente dos Estados Unidos, JOE BIDEN, vai adotar para combater a variante ômicron do novo coronavírus no país. As medidas incluem a compra de 500 milhões de testes rápidos, apoio de militares e o envio de equipes para os estados de Arizona, Indiana, Michigan, New Hampshire, Vermont e Wisconsin. Em menos de um mês, a ômicron já se tornou a variante dominante nos Estados Unidos, responsável por 73 por cento dos novos casos de Covid-19 na semana passada.O plano de BIDEN tem 3 eixos principais: aumentar o apoio federal a hospitais, ampliar o acesso dos americanos a testes grátis e expandir o número de centros de vacinação contra a Covid-19.


A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional adiou a votação do Orçamento de 2022, inicialmente prevista para a manhã desta segunda-feira. A decisão foi anunciada pela presidente do colegiado, senadora ROSE DE FREITAS. Nova reunião da comissão está marcada para a manhã desta terça-feira. Segundo ROSE DE FREITAS, a decisão de adiar foi motivada por impasses sobre o relatório do deputado HUGO LEAL, apresentado apenas no início da manhã. Parlamentares pediram mais tempo para discutir a proposta. O texto precisa ser aprovado na comissão mista e, em seguida, em sessão conjunta do Congresso Nacional.Entre as pendências que ainda são debatidas por deputados e senadores, estão a proposta do governo federal de "desmembrar" universidades federais e a previsão de cinco bilhões para o fundo que financiará as campanhas eleitorais de 2022.


Com a escalada da inflação no país, o relator-geral do Orçamento de 2022, HUGO LEAL, aumentou de mil 169 reais para mil 210 a previsão para o salário mínimo no ano que vem. O relatório apresentado pelo deputado deverá ser votado nesta terça-feira pela Comissão Mista de Orçamento e depois pelo plenário do Congresso, em sessão conjunta da Câmara e do Senado. O valor representa um aumento de 10 vírgula zero quatro por cento em relação ao salário mínimo atual, de mil e cem reais. Se aprovado, o reajuste começará a valer em janeiro de 2022, com pagamento a partir de fevereiro. O índice é o maior em seis anos, mas sem aumento real. Desde 2016, quando o reajuste do salário mínimo foi de 11 vírgula seis por cento, a inflação vinha caindo, assim como o aumento do piso.


O Ministério da Cidadania notificará até esta terça-feira, por meio de mensagens de celular, mais um milhão de pessoas que terão que devolver o auxílio emergencial pago indevidamente. As mensagens vão orientar sobre a devolução voluntária de recursos ou denúncia de fraudes do benefício. Essas pessoas, notificadas pela primeira vez, foram indicadas pelos órgãos de controle como tendo recebido o recurso em desacordo com a legislação do programa e, por isso, devem restituir os valores à União. Esse público contempla o grupo que se cadastrou por meios digitais para receber o auxílio emergencial. O governo já havia notificado um milhão e 200 mil pessoas desde agosto deste ano.



A agricultura catarinense passa a contar com mais 66 implementos agrícolas. Os equipamentos foram entregues na tarde desta segunda-feira, em ato com a presença do governador CARLOS MOISÉS e do secretário de Estado da Agricultura, ALTAIR SILVA. O investimento total neste ato foi de três milhões e 900 mil reais, provenientes de recursos do Fundo do Desenvolvimento Rural e emendas parlamentares federais e estaduais. No ano, foram entregues mais de 122 milhões em mil e 100 equipamentos aos municípios. Ontem, as 66 máquinas foram entregues para 36 municípios catarinense.


A Secretaria da Saúde de Santa Catarina informou que todas as pessoas com 18 anos ou mais do estado podem receber, a partir desta segunda-feira, a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 quatro meses após a segunda dose. A pasta segue orientação do Ministério da Saúde, que anunciou no sábado a redução do intervalo de cinco para quatro meses. A medida vale para todos os adultos que tomaram as vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. A secretaria já encaminhou um ofício para os 295 municípios catarinenses para que passem a adotar imediatamente o novo prazo de aplicação da dose de reforço.


A série de projetos que eleva salários de servidores públicos do governo de Santa Catarina, causando alta de custos de longo prazo para o contribuinte pagar, está recebendo pesadas críticas de entidades empresariais do estado. A Fiesc, a Facisc e a Associação Empresarial de Chapecó estão entre as que divulgaram notas contra essas medidas, cobrando maiores estudos para decisões da Assembleia Legislativa. A Associação Empresarial de Florianópolis também divulgou nota na noite desta segunda-feira, classificando o pacote de aumentos como "traição ao povo catarinense". A Acic de Chapecó cita que os projetos enviados pelo executivo aos deputados são um ‘trem da alegria’ com 31 projetos que poderão elevar em um bilhão e 300 milhões os gastos do Estado em 2022.


-LEGISLATIVO DE TUNÁPOLIS DEFINE NOVA MESA DIRETORA

-TRABALHOS DE RECUPERAÇÃO DA SC 163 PROSSEGUEM ATÉ QUINTA-FEIRA E SERÃO RETOMADOS EM JANEIRO

-PREFEITURA DE IPORÃ DO OESTE VAI ATENDER EM TURNO ÚNICO NA VÉSPERA DE NATAL E ANO NOVO

-MUNICÍPIO TRANSPORTA 370 MIL LITROS DE ÁGUA DIARIAMENTE E REFORÇA ALERTA SOBRE CONSUMO

-CHEFE DE SECRETARIA DO FÓRUM DETALHA ATENDIMENTO NO RECESSO E DESTACA EFICIÊNCIA DO TRABALHO REMOTO


ELISABETH SCHERER é a nova presidente do Legislativo de Tunápolis. Câmaras de Vereadores estão definindo nova mesa diretora nesta semana. A última sessão do ano é rotina no Legislativo nos dias que antecedem o Natal. Em Tunápolis, a última sessão de 2021 ocorreu ontem, com início às 17 horas e 30 minutos. A vereadora ELISABETH SCHERER, do PSD foi eleita presidente. Também do PSD teve o vice-presidente LEANDRO BORTOLINI e o primeiro secretário ALOÍSIO LEHMEN. O cargo de segundo secretário ficou com NEIDE BAMBERG, do MDB, tendo assim duas mulheres na mesa diretora da Câmara de Tunápolis.


Em mais uma visita de padre jesuíta nos estúdios da Rádio Oeste, JOSÉ RENATO SCHAEFER, ordenado em 1978 na comunidade de Ervalzinho, interior de SJO, falou sobre sua trajetória de mais de 40 anos de caminhada religiosa. O padre SCHAEFER atua hoje em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Nascido na Linha Ervalzinho em 1946, na época pertencente ao município de Itapiranga, em 1960 RENATO SCHAEFER foi para o seminário em Sede Capela, interior de Itapiranga, onde ficou por um ano, antes de se mudar para Salvador do Sul, no RS, conhecido como Capesberg, onde cursou o ginásio. Depois de três anos, SCHAEFER foi para o Colégio Catarinense, em Florianópolis, junto com os padres jesuítas. Ele ainda fez o noviciado em SP, por três anos, e outros três anos de Teologia na Unisinos em São Leopoldo, onde foi ordenado no final de 1978, juntamente com o padre PIUS SIDEGUM, que era natural de Linha Macuco, também no interior de SJO, e o padre LAURO BARTH, irmão de outro padre, ROQUE BARTH, que também concedeu entrevista na Rádio Oeste e recentemente celebrou 50 anos de ordenação.


O padre JOSÉ RENATO SCHAEFER ainda fez Mestrado na PUC do RJ, em Teologia Pastoral, cuja Dissertação resultou em livro, em 1980. Outros livros ainda foram lançados pelo padre posteriormente, todos falando sobre a história de cidades do Mato Grosso. SCHAEFER também mencionou o padre jesuíta ERNO LIEDKEMAYER, que ajudou na construção da nova igreja matriz de Iporã do Oeste. Ele ainda esteve em várias outras cidades, e hoje atua na Paróquia São Pedro Canísio, em Itapiranga. Atualmente, segundo o padre RENATO SCHAEFER, apenas as paróquias de SJO e Iporã do Oeste são comandadas pelos jesuítas na região. O padre natural do interior de SJO comenta que apenas vem uma vez ao ano ao Sul do Brasil, para férias. Ele observa que o povo do Mato Grosso, como é o caso da cidade de Nova Mutum, onde já atuou, é bem mais ativo na participação dominical e em cultos, sejam católicos ou evangélicos. Em outra cidade na qual o padre SCHAEFER já atuou, chamada União do Norte, também no Mato Grosso, havia 24 comunidades, e o povo participava bastante, mesmo em assentamento de terra. O padre JOSÉ RENATO SCHAEFER deseja um 2022 abençoado a todos os brasileiros.


O Veterinário da Secretaria da Agricultura de Tunápolis, EDUARDO DOTTO aponta uma situação tranquila na produção de alimentos de origem animal no município. Ele dedica atenção especial aos estabelecimentos com visita semanal para monitorar as etapas de produção e isso tem resultado positivo. O veterinário aponta que esta conversa com o proprietário, com quem produz, facilita as orientações e ajustes nas adequações necessárias para garantir a qualidade. Lembra ainda que o fundamental em produtos de origem animal é a higiene com a matéria prima em todo o processo, além de observar a exigência de produtos frios que precisam da temperatura recomenda. DOTTO diz que os estabelecimentos comerciais com a inspeção municipal possuem autorização para vencer nos 19 municípios da Ameosc.


Tunápolis também tem empresa com a comercialização autorizada para todo o território nacional. De acordo com EDUARDO DOTTO, o planejamento para 2022 já está ajustado com a supervisão do Consad, que acompanha o trabalho de inspeção com base nas regras do Ministério da Agricultura. O Veterinário aponta a necessidade de cuidado com análise de produtos, auditorias e fiscalização para acompanhar a qualidade dos produtos de origem animal. DOTTO afirma que Tunápolis possui uma situação tranquila, sem grandes problemas no controle de qualidade dos produtos de origem animal.


Prefeitura de Iporã do Oeste vai atender em turno único na véspera de Natal e ano novo. A informação é do secretário de Administração e Finanças, ERVINO HENKEL. Segundo ele, um dos motivos para a restrição do atendimento ao munícipe é a necessidade de fazer adequações internas para finalizar o ano e organizar o próximo, quanto a orçamentos e outras questões. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário de atendimento nas repartições públicas de Iporã do Oeste será em turno único, apenas de manhã, das 7h45 às 11h. Já na primeira semana de janeiro, dos dias três até sete, apenas haverá expediente interno, com exceção da Secretaria de Saúde, que vai disponibilizar plantão médico e atendimento da população em expediente normal.


O secretário de Administração de Iporã do Oeste, ERVINO HENKEL reforça que o trabalho interno não significa que a prefeitura estará fechada, mas apenas sem atendimento ao público. Para quem tiver cupons para depositar por causa do sorteio da nota premiada a ser feita na primeira sexta-feira de janeiro, o acesso à prefeitura será permitido. HENKEL lembra que somente as compras imprescindíveis são realizadas no momento, como combustível para máquinas e veículos, e também para o transporte de água. Já as demais compras foram encerradas devido à necessidade de finalizar o orçamento do ano, fazendo os empenhos, liquidações e pagamentos ainda pendentes. O secretário também chama atenção do contribuinte com pendências quanto ao ISS, IPTU e contribuição de melhoria. Ele solicita para que o pagamento seja feito ainda esse mês, pois em janeiro estará vigente o novo valor da Unidade Municipal de Referência Fiscal, a UMRF. Todos os tributos e impostos municipais terão valor corrigido a partir de primeiro de janeiro, pelo INPC, em mais de dez por cento. Com esse aumento, quem não fizer o pagamento dos tributos ainda esse ano, terá que desembolsar valor maior em 2022.


Os trabalhos de fresagem no trecho de 33 quilômetros da SC 163, de Iporã do Oeste a Itapiranga, iniciaram na manhã de ontem. Um trecho de aproximadamente 800 metros, na via do sentido do trevo de Iporã do Oeste em direção à comunidade de Aparecida, foi atendido até o final da tarde. A ordem de serviço foi assinada no dia três de dezembro, durante agenda do governador CARLOS MOISÉS em SMO. O investimento na rodovia será de aproximadamente 8,39 milhões de reais em recursos do Estado. Conforme Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Infraestrutura, a fresagem é um recapeamento paliativo com objetivo de garantir vida útil à rodovia e melhorar a trafegabilidade. Um dos motivos alegados pelo Estado quanto à demora na recuperação do trecho entre Iporã do Oeste e Itapiranga é o impasse com o Governo Federal, que optou por não federalizar o trajeto da SC 163, entre São Miguel do Oeste e Itapiranga. Os trabalhos prosseguem até essa quinta-feira, ao meio-dia, e retornam no dia 10 de janeiro do próximo ano. Nos trechos mais críticos da rodovia ocorre um processo de fresagem mais completo, e em outros um recape superficial.


Iporã do Oeste transporta entre 350 a 370 mil litros de água diariamente. Conforme o secretário de Agricultura de Iporã do Oeste, RAFAEL REINEHR, a maior demanda quanto ao abastecimento de água no momento é no interior. O município providencia o transporte por meio da parceria entre Secretaria de Agricultura e Departamento de Transportes e Obras, que se mobilizam com equipes inclusive durante fins de semana e fora de hora. As previsões para os próximos dias, sem precipitações significativas, preocupam a municipalidade e podem agravar a estiagem. REINEHR pede para agricultores e pessoas que dependem do transporte para que verifiquem nas propriedades as instalações, observando se há algum vazamento de água ou desperdício no consumo dos animais.


RAFAEL REINEHR salienta que todos os caminhões do município estão envolvidos no transporte de água. Além deles, Iporã do Oeste conta com três caminhões de empresas terceirizadas para atender a demanda que cresceu nas últimas duas semanas. O secretário de Agricultura frisa ainda que a administração se organiza por zonas ou comunidades, atendendo principalmente aquelas que têm produtividade concentrada, com maior número de animais, granjas de suínos e aves. O município também faz um mapeamento para organizar a rota dos caminhões que transportam água. Segundo REINEHR, se a situação não melhorar, nos próximos dias serão terceirizadas mais algumas empresas para auxiliar no transporte de água para o interior.


O Fórum da Comarca de Mondaí está em recesso desde ontem e retorna ao atendimento normal apenas no dia sete de janeiro, numa sexta-feira. Conforme o chefe da Secretaria do Fórum, RICARDO CONTER, os serviços no período de recesso serão restritos a casos mais urgentes, como prisão em flagrante, medida protetiva e outras situações que precisam ser resolvidas com antecedência. CONTER reitera que se alguém ligar ou entrar em contato com o Fórum via email para perguntar sobre andamento de processos, não será respondido, pois não se enquadra como situação de emergência. Muitos servidores do Fórum da Comarca de Mondaí, que também responde pelos municípios de Iporã do Oeste e Riqueza, continuam trabalhando de forma remota. Na avaliação do chefe de Secretaria, esse formato de trabalho, à distância e por meio virtual, está rendendo bastante, inclusive os dados do Tribunal apontam que os números estão melhores e que a produtividade aumentou. Mesmo após a pandemia, na projeção de RICARDO CONTER, parte desta forma de trabalho deverá continuar.


A Comarca de Mondaí atua em regime 100 por cento virtual, no qual o advogado pode confeccionar o próprio escritório na residência dele, e fazer todos os andamentos necessários do processo. Essa sistemática facilita para os servidores, que não precisam mais se deslocar ao Fórum. As audiências, segundo CONTER, também ocorrem de forma virtual, exceto em casos em que a pessoa não dispõe dos recursos para participar de casa, quando é realizado presencialmente. O chefe de Secretaria lembra que no Fórum são adotados todos os cuidados referentes à Covid-19, proibindo entrada sem máscara ou se a pessoa estiver com temperatura acima de 37 graus, independente se for servidor ou advogado. O Fórum dispõe de termômetro para identificar a temperatura da pessoa. A medida decorre de uma resolução do Tribunal.


O chefe de Secretaria da Comarca de Mondaí, RICARDO CONTER, reitera que o Fórum está com algumas pendências e que certas situações não andam na celeridade esperada por questões legais, de prazos e recursos. CONTER frisa que numa tentativa de agilizar um processo, mesmo que ele esteja há um bom tempo no Fórum, pode acabar anulado por conta de um ato não bem executado. Quanto às assinaturas mensais de cumprimento de lei, segundo o chefe de Secretaria, essas ainda estão suspensas e sem prazo para retornar, dependendo de autorização do Tribunal. Já o repasse de valores a entidades, oriundos de penas pecuniárias, foi realizado na última semana. As penas pecuniárias consistem em prestação de serviço à comunidade ou pagamento em dinheiro, aplicadas para pessoas que cometem crime de menor gravidade. Várias entidades de Iporã do Oeste, como escolas e bombeiros, apresentaram projetos e receberam verbas, assim como ocorreu em Mondaí e Riqueza. RICARDO CONTER enfatiza que a distribuição de valores pecuniários para entidades da Comarca de Mondaí ocorre desde 2018 e abarca muitos projetos importantes para toda comunidade.


-HOMEM FICA GRAVEMENTE FERIDO APÓS SER BALEADO POR DESAVENÇAS EM DIVISA DE TERRENOS

-FANTASIADO DE PAPAI NOEL INVADE RESIDÊNCIA E MATA JOVEM A TIROS EM SC

-POLÍCIA APREENDE 93 QUILOS DE MACONHA EM CARRO DE CASAL; NO VEÍCULO AINDA HAVIA UM BEBÊ DE OITO MESES


Homem condenado por tráfico de drogas foi preso na tarde desta segunda-feira. O fato ocorreu por volta das 15h, na SC 163, em Itapiranga. A guarnição da Polícia Militar Rodoviária Estadual de Iporã do Oeste abordou uma motocicleta Yamaha 125, emplacada em São João do Oeste e conduzida por um homem de 25 anos. Os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, com sentença de oito anos. O mandado foi emitido pelo Poder Judiciário da Comarca de Mondaí. O traficante foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste.


Homem foi preso após furtar a motocicleta da ex-mulher. A Polícia Militar atendeu a ocorrência de Ameaça, Descumprimento de Medida Judicial e Furto no Bairro Estrela, em São Miguel do Oeste, por volta das 19h30 de domingo. A guarnição fez contato com a vítima, que relatou que seu ex-marido pulou o muro da residência e fez ligação direta da sua motocicleta, segundo informações de vizinhos. A motocicleta foi localizada pela PM em um camping e apresentava sinais de ligação direta, com os fios soltos no guidão. O suspeito do furto foi localizado e apresentava restrição de recolhimento em residência por período integral, não podendo sair de casa aos sábados, domingos e feriados, e também não frequentar bares e similares. O homem foi preso.


Homem ficou gravemente ferido após ser atingido por disparo de arma de fogo. O Corpo de Bombeiros e o Samu de Dionísio Cerqueira atenderam a ocorrência na Vila Rural, em Barracão/PR, por volta das 18h desta segunda-feira, quando um homem de 38 anos foi baleado por disparo de arma de fogo. De acordo com os bombeiros, a bala atingiu o lado direito do peito do homem. Os socorristas realizaram o atendimento pré-hospitalar no local e o encaminharam ao Hospital de Dionísio Cerqueira, em estado grave. Devido ao seu estado, ele foi transferido ao Hospital Regional de Francisco Beltrão, onde recebe atendimento médico. Segundo a Polícia Militar do Paraná, em conversa com populares que estavam no local, a equipe foi informada de que o possível autor do disparo teria sido o vizinho da vítima e que a desavença teria ocorrido por desacerto na divisa dos terrenos em que ambos moram.


Em conversa com as esposas dos envolvidos, elas confirmaram o fato de que estes estavam sempre discutindo e que ainda nesta segunda o autor havia disparado com arma de fogo em direção à residência da vítima. A PM ainda relatou que a vítima estava com seu filho retornando para casa, quando foi abordado pelo autor que lhe ameaçou com uma arma de fogo, momento em que deixou seu filho e retornou para o local onde ocorreu o disparo. A Polícia Militar de Barracão esteve no local e registrou a ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio.


Papai Noel invadiu residência, rendeu casal e matou jovem a tiros em SC. O fato trágico ocorreu no início da madrugada desta segunda-feira, no Bairro Jardim Paraíso, em Joinville. De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos estava fantasiado de Papai Noel. Segundo os policiais, o jovem de 26 anos foi morto dentro do próprio apartamento. A vítima já tinha histórico criminal por posse de drogas e foi morto com cinco tiros de arma de fogo na região do tórax e das costas. De acordo com os policiais, a mãe e o padrasto da vítima, que estavam na residência no momento do ocorrido, relataram que três homens invadiram o apartamento, um deles com a posse de uma arma e com uma fantasia do Papai Noel. O casal ainda informou que foram abordados pelos suspeitos e na sequência foram até o quarto do jovem e efetuaram disparos contra ele. Para a polícia, a mulher, de 44 anos, relatou não conhecer nenhum dos suspeitos e não saber a motivação do crime. A cena do crime foi isolada, o Instituto Geral de Perícias e a Polícia Civil foram acionados para dar início às investigações sobre o crime. Não há informações se os suspeitos foram detidos.


Um casal foi preso por tráfico de drogas no início da noite desta segunda-feira. O fato ocorreu em Maravilha, onde após suspeitar de um veículo transitando na BR-282 com a parte traseira baixa, a guarnição da PM de Maravilha realizou acompanhamento e abordagem do veículo. Após buscas, foram encontrados no porta malas do veículo, diversos tabletes da substância entorpecente, totalizando 93,7 quilos de maconha. A abordagem teve apoio da Guarnição da PRF. No automóvel onde foi encontrado a droga, havia um homem de 22 anos, o qual já tinha passagens pela Polícia do Paraná, uma mulher de 21 anos, e um bebê de oito meses. Os adultos foram detidos, e juntamente com veículo e entorpecente encaminhados à Policia Civil de Maravilha, e a criança ao Conselho Tutelar.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.