-MINISTÉRIO DA SAÚDE REDUZ INTERVALO PARA DOSE DE REFORÇO CONTRA COVID
-SC PERMANECE EM BANDEIRA AZUL PARA COVID PELA SEGUNDA SEMANA CONSECUTIVA
-IPORÃ NATAL SHOW 2021 ENCERRA COM GRANDE PÚBLICO NA RUA COBERTA
-SINDICATO DA AGRICULTURA FAMILIAR ORGANIZA TRABALHOS PARA NOVO MANDATO
-EDITAL DO CENSO 2022 DO IBGE ESTÁ ABERTO COM 10 VAGAS PARA IPORÃ DO OESTE
-ATENDIMENTOS NA EPAGRI DE TUNÁPOLIS EM 2021 SUPERAM ANO PRÉ-PANDEMIA
-IDOSO FICA GRAVEMENTE FERIDO EM COLISÃO ENTRE BICICLETA E CARRO NO CENTRO DE IPORÃ
-COLISÃO FRONTAL NA SC 163 DEIXA QUATRO FERIDOS E CONDUTOR É DETIDO POR EMBRIAGUEZ
-CORPO DE IDOSO MORTO É ENCONTRADO EM SMO
O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. A temperatura pode chegar a 36graus. A mínima das últimas horas foi de 22graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 69centavos. O euro está valendo seis reais e 41centavos. Já o peso argentino está cotado a cinco vírgula seis centavos.
Ao menos 208 pessoas morreram na passagem do Rai pelas Filipinas, um dos tufões mais letais a atingir o país nos últimos anos. De acordo com a polícia, ao menos 239 pessoas ficaram feridas e 52 desapareceram depois que o tufão Rai varreu o sul e o centro do arquipélago. A Cruz Vermelha filipina relatou um "desastre total" nas áreas costeiras atingidas pelo Rai, com casas, hospitais e escolas "destruídos". Mais de 300 mil pessoas abandonaram suas casas e hotéis de praia. Várias áreas ficaram sem comunicação e sem energia elétrica, enquanto em outros lugares telhados foram arrancados, e postes de luz, derrubados.
A Organização Mundial da Saúde afirmou neste sábado que a variante ômicron do novo coronavírus já está presente em quase 90 países e que se espalha mais rápido que a delta: o número casos está dobrando no intervalo de apenas um a três dias. A ômicron está se espalhando rapidamente também em países com altos níveis de imunização entre a população. Mas, segundo a OMS, ainda não está claro se isso se deve à capacidade do vírus de escapar da imunidade, a seu inerente aumento de transmissibilidade ou uma combinação de ambos. Em razão do avanço da ômicron, a Holanda anunciou um novo lockdown durante as festas de Natal e Ano Novo.
O candidato de esquerda GABRIEL BORIC foi eleito presidente do Chile neste domingo. Aos 35 anos, será a pessoa mais jovem da história a ocupar o cargo. Ele já foi deputado e líder estudantil. Numa eleição marcada pela polarização política, BORIC venceu o advogado JOSÉ ANTONIO KAST, de direita.BORIC teve 55 vírgula nove por cento dos votos, contra 44 por cento de KAST. Depois que foi confirmada a vitória, ele afirmou que vai ser o presidente de todos os chilenos e garantir um estado de bem-estar para que todos tenham os mesmos direitos, “independentemente de quanto dinheiro possuem na carteira".
O ministro da Saúde, MARCELO QUEIROGA, anunciou neste sábado a redução do intervalo mínimo necessário para a aplicação da vacina de reforço contra a Covid. O prazo passará de cinco para quatro meses a partir da segunda dose ou da dose única, para quem tomou a vacina da Janssen. Até esta sexta-feira, a dose de reforço já tinha sido aplicada em 22 milhões 618 mil 133 pessoas, o que representa dez vírgula seis por cento da população. Os dados também mostram que 141 milhões 322 mil 921 pessoas tomaram a segunda dose ou dose única de vacinas e, assim, estão totalmente imunizadas. Este número representa 66 vírgula 25 por cento da população.
O ministro da Saúde, MARCELO QUEIROGA, afirmou neste sábado que o governo federal deve realizar uma consulta pública sobre a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade antes de decidir se aprova o início da imunização para essa faixa etária. Na última quinta-feira, a Anvisa aprovou o uso da vacina da Pfizer em crianças. No entanto, de acordo com QUEIROGA, o Ministério da Saúde ainda vai estudar a decisão da agência reguladora e, para isso, quer ouvir “as contribuições da sociedade brasileira”. Nesta sexta-feira, o ministro RICARDO LEWANDOWSKI, do STF, determinou que o governo federal apresente, em um prazo de 48 horas, um planejamento para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.
Está marcada para hoje a votação do relatório final do Orçamento de 2022, na Comissão Mista do Orçamento.Durante a última semana, a comissão aprovou 15 dos 16 relatórios setoriais da proposta orçamentária. Ficou faltando, entretanto, a área temática Presidência e Relações Exteriores. As emendas dessa área serão analisadas pelo relator geral, deputado HUGO LEAL. O Orçamento de 2022 deverá ultrapassar dois trilhões de reais nas receitas primárias do governo federal. Até agora, o maior valor apresentado nos relatórios setoriais do Orçamento foi o destinado à área da Saúde, com mais de oito bilhões e 800 milhões em emendas parlamentares.
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina divulgou uma nota na sexta-feira alertando para o aumento dos riscos de acidentes com animais peçonhentos. Segundo a Dive, neste ano foram registrados cinco mil 490 acidentes desse tipo no estado. Entre os meses de dezembro de 2020 a março de 2021, justamente no período mais quente, dois mil 880 acidentes por animais peçonhentos foram notificados. O levantamento feito pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação elencou cinco tipos de espécies que registraram ocorrências em 2021. Do total, três mil 644 acidentes foram com aranha e 573 com serpentes.
Santa Catarina manteve todas as regiões no menor nível de risco para a Covid-19 pela segunda semana consecutiva. O mapa divulgado pelo governo do Estado neste sábado aponta que a melhora, que começou em setembro deste ano, segue mesmo em meio ao avanço da variante Ômicron no Brasil. Há pequenas variações entre as regiões, em algumas dimensões. De acordo com o governo, todas as regiões foram classificadas no nível moderado na dimensão monitoramento, que reflete a cobertura vacinal e a variação semanal de casos. Já em relação à transmissibilidade, que monitora a taxa de infectantes e os parâmetros de transmissão, apenas as regiões do Extremo Sul e Meio-Oeste foram classificadas no nível Alto, as demais estão no nível moderado.
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal decidiu que a redução para até 17 por cento das alíquotas de ICMS sobre energia e telecomunicações entrará em vigor em 2024. A posição foi tomada em ação da Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina para evitar perda de dois bilhões e 400 milhões na arrecadação em dois anos, em 2022 e 2023. A decisão do STF vai valer para todos os Estados da federação e vai aliviar os custos para os consumidores. O julgamento no plenário virtual do STF se encerrou na sexta-feira e oito ministros acompanharam o voto do relator DIAS TOFFOLI na sugestão de modulação dos efeitos proposta no Recurso Extraordinário apresentado por Santa Catarina para que a redução da alíquota de ICMS passasse a vigorar somente no exercício fiscal de 2024.
-IPORÃ NATAL SHOW 2021 ENCERRA COM GRANDE PÚBLICO NA RUA COBERTA
-SINDICATO DA AGRICULTURA FAMILIAR ORGANIZA TRABALHOS PARA NOVO MANDATO
-EDITAL DO CENSO 2022 DO IBGE ESTÁ ABERTO COM 10 VAGAS PARA IPORÃ DO OESTE
-ATENDIMENTOS NA EPAGRI DE TUNÁPOLIS EM 2021 SUPERAM ANO PRÉ-PANDEMIA
O Cine Peperi ficou lotado em todas as sessões deste final de semana. A procura foi tanta, que houve formação de filas em praticamente todos os horários. Pelo quinto dia seguido a cena se repetiu, e os fãs lotaram o cinema para acompanhar o filme “Homem Aranha 3 – Sem Volta para Casa”. O filme está no caminho para ficar entre as três maiores bilheterias do Cinema em São Miguel do Oeste. As fotos das sessões do final de semana no Cine Peperi estão no portal da Peperi na internet. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente nas bilheterias do Cinema em dias de sessões.
O Cine Peperi terá sessões do filme “Homem Aranha 3 – Sem Volta para Casa” durante o Natal e Ano Novo. A programação começa na quarta-feira com sessão as sete horas da noite. Na quinta-feira, o filme segue em cartaz com a exibição também as sete horas. Na sexta-feira, dia 24, véspera de Natal, o filme será exibido no mesmo horário: sete horas da noite. No sábado, dia de Natal, serão três sessões no Cine Peperi, as 15,18 e 21horas. No dia 31 de dezembro também haverá sessão às sete horas da noite. No dia primeiro de janeiro serão mais três horários as 15, 18 e 21horas.
Nos últimos cinco dias, cerca de duas mil pessoas estiveram no Cine Peperi para assistir ao filme “Homem-aranha – Sem Volta para casa”. Segundo o diretor da Peperi, ADILSON BALDISSERA, esse movimento só foi visto antes da pandemia. Depois de ficar cerca de 15 meses fechado, o Cine Peperi reabriu as portas com todas as medidas sanitárias e voltou a ter um grande público neste final de semana. Ele aproveitou para lembra que durante a pandemia, mesmo sem sessões, nenhum funcionário foi demitido. BALDISSERA elogiou o público que está voltando aproveitar o cinema em São Miguel do Oeste. Ele salientou que esse lazer é único e deve ser prestigiado por todos.
O Iporã Natal Show 2021 encerrou com grande presença de público. Na noite deste domingo foi realizada a última noite de apresentações culturais da programação. No total foram quatro noites com eventos natalinos, em que se apresentaram as entidades culturais do município. Nesta última noite mais uma vez o público compareceu em grande número na área coberta próximo à Praça Reinoldo Ruschel, para assistir o "Concerto Natalino", que teve apresentações da Associação Coral, Coral de Macucozinho, Banda Municipal, Orquestra Sinfônica, Grupos de Violão e Teclado e o Grupo Escoteiro Tupã. Também houve uma surpresa para as crianças e o público em geral, que foi a presença de personagens infantis e a chegada do Papai Noel.
Ainda antes do início das apresentações, o violinista de Tunápolis, TAILAN FREY, presenteou a todos com apresentações de violino. A diretora de Cultura e Turismo, MARGLEI TREVISAN, faz uma avaliação positiva de toda a programação, pois as famílias compareceram tanto para prestigiar os talentos locais, como também, para apreciar a cidade e todos os pontos que foram decorados para o Natal. Ela ressalta que também foi uma oportunidade das entidades e das oficinas realizadas por meio do Indaci, de apresentarem o resultado dos trabalhos que são desenvolvidos durante todo o ano pelos instrutores com os seus alunos.
A diretora de serviços gerais da prefeitura de SJO, MÁRCIA MACHADO, explica sobre a nova legislação referente às licitações para compras públicas. No final de novembro, ela inclusive participou de um curso sobre o tema, na capital do estado, junto com representante do controle interno e o secretário de Administração. Segundo MÁRCIA, haverá algumas alterações significativas e outras situações que vão seguir a lei vigente. Os pregões, por exemplo, não serão mais presenciais. A diretora de serviços gerais reitera que não haverá mais pessoas circulando dentro das prefeituras para fazer licitações, já que será tudo por via eletrônico. O vencedor da licitação também não será mais o que oferecer o menor preço, mas pela qualidade de produto, e para isso haverá uma comissão específica de servidores públicos que vão avaliar os itens a serem adquiridos pelos municípios. Com essas adequações, conforme MÁRCIA MACHADO, a tendência é de que haverá maior número de itens descritivos na hora de fazer a compra do produto.
Outra questão que será alterada na legislação é a que se refere ao pedido de orçamento. A diretora de serviços gerais da prefeitura de SJO reitera que hoje é necessário ter no mínimo três orçamentos e um preço médio para lançar licitação. Com a nova lei, não serão mais feitos orçamentos via empresas locais, regionais ou nacionais, mas uma consulta de preços pelo site do governo. MÁRCIA MACHADO detalha que nesse meio eletrônico vai constar o registro de todas as atas e produtos, e o responsável do setor de compras e licitações terá que procurar o preço médio para lançar a licitação. Ela ressalta que o governo disponibiliza prazo de dois anos para as adequações. Algumas já foram encaminhadas em SJO e a partir do próximo ano, segundo a diretora de serviços gerais, será realizado estudo pela administração, para implementar a nova legislação até abril de 2023.
Setor administrativo segue com atividades normais em dezembro e janeiro. Conforme a diretora de serviços gerais da prefeitura de SJO, MÁRCIA MACHADO, apesar das férias coletivas de grande parte da equipe de servidores, o setor administrativo segue trabalhando normalmente neste período. Objetivo é deixar tudo encaminhado para o início do próximo ano, para que todas as secretarias tenham seus produtos e licitações encaminhados. Nessa reta final de ano, segundo MÁRCIA, haverá muito trabalho no Setor de Compras. Ele precisa deixar tudo encaminhado para o Setor de Contabilidade terminar de fazer os pagamentos que estão em aberto, para que todos os credores do município possam receber recursos pelo trabalho, prestação de serviços ou produtos vendidos.
O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Iporã do Oeste (Sintraf), está de recesso no momento, voltando ao atendimento no dia três de janeiro, numa segunda-feira. O atual presidente, CANÍSIO REINEHR, que em janeiro vai deixar o cargo para DALVO MAYER, lembra que em função do E-Social, pelo qual as notas precisam ser lançadas até o dia sete de janeiro, no próximo ano o atendimento retorna mais cedo do que o normal. Numa breve avaliação dos últimos quatro anos em que REINEHR esteve à frente da diretoria do Sintraf, ele comenta que houve grandes desafios, mas que foi gratificante trabalhar com o associados e o produtor em geral. CANÍSIO REINEHR salienta que foi necessário buscar informações com órgãos superiores para providenciar mais serviços aos associados. Ele também destaca que a união entre os sindicatos fortalece cada unidade e possibilita desempenhar bom trabalho ao agricultor.
O atual presidente do Sintraf de Iporã do Oeste ressalta que o mandato encerra no final do ano e no dia três de janeiro será empossado o novo presidente, junto com a diretoria. O ato será na Câmara de Vereadores, na Rua Boa Vista, centro de Iporã do Oeste. Depois da posse ainda haverá um coffe break e coquetel no plenário do Legislativo. O Sintraf também pretende fazer uma confraternização para a nova gestão, na sede do sindicato. CANÍSIO REINEHR convida as autoridades locais e em especial o associado e agricultor para prestigiar esse momento que considera histórico para o sindicato. Como tesoureiro no novo mandato, REINEHR observa que é importante continuar mantendo unida a classe da agricultura familiar e reforça que vai contribuir nos trabalhos pela experiência adquirida. A nova diretoria começa os trabalhos no dia primeiro de janeiro de 2022 e segue até 31 de dezembro de 2025, por quatro anos.
O edital do processo seletivo para o Censo Demográfico 2022, do IBGE, foi lançado na última semana. Ele está aberto até o dia 29 de dezembro, na quarta-feira da próxima semana. Segundo o coordenador censitário da agência do IBGE de SMO, ARTUR FRIES, o edital visa contratar agentes censitários e recenseadores para realização do Censo 2022. FRIES lembra que já houve dois cancelamentos no processo seletivo, em virtude da pandemia. O Censo Demográfico 2022 envolve contratação de mais de duas mil pessoas no Brasil, para trabalhar em praticamente todos os municípios. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site IBGE.gov.br, ou da Fundação Getúlio Vargas, que é a entidade que está organizando o processo seletivo.
Em Iporã do Oeste estão disponíveis vagas para oito recenseadores e dois agentes censitários. O coordenador censitário da agência do IBGE de SMO, ARTUR FRIES, explica que a carga horária dos recenseadores é flexível, inclusive compatível com outras ocupações em meio período, embora se recomende no mínimo 25 horas por semana para fazer essa atividade. Já os agentes censitários terão carga horária de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira. O recenseador terá remuneração por produção, ou seja, por questionário coletado. Já a remuneração dos agentes censitários varia entre mil e 700 a dois mil e 100 reais por mês, mais o vale alimentação, que hoje está em 458 reais. O recenseador terá contrato até o encerramento da coleta, em período máximo de três meses. Para agentes censitários é de cinco meses, pois serão contratados antes. O valor da inscrição para agente censitário é de 60 reais e 50 centavos, e para recenseador, 57 reais e 50 centavos. Segundo o coordenador censitário do IBGE, a prova deverá acontecer no dia 27 de março, para os dois cargos, enquanto a coleta dos dados está prevista para início de junho do próximo ano.
Os candidatos selecionados ainda receberão treinamento. No caso dos agentes censitários, será um mês antes do início das atividades, e no caso do recenseador, uma semana antes do início da coleta do Censo. ARTUR FRIES ressalta que a melhor forma para o candidato interessado obter informações é através do site do IBGE, onde os processos seletivos são mencionados na capa do site. O coordenador do Censo 2022 está à disposição na agência de SMO, que atende 19 municípios da região Extremo Oeste, e também por telefone ou WhatsApp.
O extensionista da Epagri de Tunápolis, TIAGO CARVALHO, destaca que os atendimentos em 2021 superaram o ano pré-pandemia, de 2019. Entre os projetos realizados no ano, o mais impactante foi o relacionado à água, no qual houve investimento em torno de um milhão e 600 mil reais. Também houve cerca de nove projetos relacionados à infraestrutura das propriedades, que englobam aproximadamente 500 mil reais aplicados. CARVALHO salienta que em 2021 foram atendidos cerca de 541 agricultores, de 462 famílias, com 312 visitas a campo, e ainda foram realizados 79 projetos de crédito aos produtores rurais de Tunápolis. TIAGO CARVALHO ressalta o dever dos órgãos públicos em fazer prestação de contas à sociedade, levando em consideração que existem muitas atividades que não são vistas pelo grande público. Em relação aos trabalhos da Epagri, o extensionista cita que a princípio o escritório de Tunápolis não estará fechado no final de 2021 ou início do próximo ano. Ele informa que as férias serão alternadas entre os dois servidores disponíveis.
-IDOSO FICA GRAVEMENTE FERIDO EM COLISÃO ENTRE BICICLETA E CARRO NO CENTRO DE IPORÃ
-COLISÃO FRONTAL NA SC 163 DEIXA QUATRO FERIDOS E CONDUTOR É DETIDO POR EMBRIAGUEZ
-CORPO DE IDOSO MORTO É ENCONTRADO EM SMO
O crime de porte ilegal de arma de fogo vem se tornando recorrente na região. Somente neste fim de semana, dois homens foram presos em diferentes abordagens da Polícia Militar. Ainda na madrugada de sábado, o carroneiro de um veículo foi detido pelo crime na Rua Almirante Tamandaré, em São Miguel do Oeste, e na mesma ocorrência, o motorista preso por embriaguez ao volante. A segunda detenção por porte ilegal de arma ocorreu também no sábado, por volta das 23h, quando a Polícia Militar do 11° Batalhão da Fronteira flagrou a ocorrência na Linha Aparecida, interior de São Miguel do Oeste. Quando os PMs tentaram iniciar a abordagem, o veículo arrancou bruscamente. Eles acompanharam pelas estradas do interior e fizeram a abordagem próximo à BR-282. Uma mulher saiu do veículo e disse que não havia visto a PM.
Já a Guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático, que estava fazendo a segurança de área, abordou um homem no mato, embriagado, dizendo que teria parado para fazer necessidades no local. Foi encontrado no mato uma lata com munições, dois carregadores, um supressor de ruído, 42 munições intactas, uma luneta e uma lanterna grande, sendo dada voz de prisão ao homem e algemado. No veículo também foi observado que havia um disparo da arma de fogo no painel, e uma cápsula do disparo no interior do carro. O homem era marido da mulher que estava no automóvel, e recusou-se a realizar o teste do bafômetro, sendo adotados os procedimentos pertinentes ao caso.
Já na madrugada de ontem, por volta da meia noite e meia, a Polícia Militar apreendeu arma e munições no interior de Barra Bonita. As guarnições de Guaraciaba e de São Miguel do Oeste foram acionadas por ocorrência de violência doméstica, na Linha Alto Caçador. Chegando na residência foram visualizados vidros quebrados. Uma mulher foi até o local e disse que havia acontecido uma briga de casal, e que o marido dela havia saído do local. Na lavanderia da residência foi encontrada uma espingarda calibre 12, uma carabina de pressão calibre 5.5, uma caixa contendo quatro munições calibre 12 intactas e dois frascos contendo "chumbinhos", que foram apreendidas.
Homem foi preso por tráfico de drogas no sábado. A Polícia Militar flagrou o crime na Rua Almirante Tamandaré, em São Miguel do Oeste. A guarnição abordou uma motocicleta e o condutor tentou jogar fora droga. Em busca pessoal foi localizado mais droga com a carteira do homem e ainda 430 reais em dinheiro. Foi dada voz de prisão e o homem conduzido à delegacia de polícia.
Idoso ficou gravemente ferido em colisão entre bicicleta e carro no centro de Iporã do Oeste. O Corpo de Bombeiros atendeu o acidente por volta das 20h20 deste sábado, na Rua Jundiá. Foi uma colisão entre um carro Fiat Uno, conduzido por um jovem de 21 anos, e uma bicicleta, conduzida por um idoso de 70 anos. O ciclista estava deitado sobre a pista de rolamento aos cuidados de populares, com fratura fechada em tíbia e fíbula na perna direita, corte no braço direito e ainda suspeita de traumatismo craniano. Os bombeiros imobilizaram a fratura, fizeram contenção de hemorragia e colocaram colar cervical na vítima, antes de adaptar em maca para conduzir o idoso ao hospital de Iporã do Oeste. Ele foi transferido para o Hospital Regional de SMO, onde está internado com quadro de saúde estável. O condutor do carro dispensou atendimento e permaneceu no local.
Uma colisão frontal envolvendo dois carros deixou quatro pessoas feridas por volta das 22h30 deste sábado. O acidente entre um VW/Gol emplacado em Iporã do Oeste e um GM/Celta de Mondaí ocorreu no Km 92 da SC 163, na comunidade de Aparecida, em Iporã do Oeste. O Gol era conduzido por um homem de 52 anos, tendo como passageira sua filha de sete anos. A criança estava no banco da frente do veículo e pelos indícios, sem o cinto de segurança. Ela estava consciente e orientada, com sinais vitais estáveis, apresentava corte nos lábios e hemorragia na região da cabeça, sendo que a hemorragia já estava controlada com atadura e gaze, que foi feito pelo Sargento dos bombeiros, SIDNEI, que passava no local e chegou primeiro na cena. Já o condutor estava consciente e orientado, sinais vitais normais, foi encontrado deambulando fora do veículo, com marca do cinto de segurança no tórax, e fala confusa, relatando dificuldade respiratória. Tanto o condutor quanto a carroneira foram imobilizados em maca e levados pelos bombeiros ao hospital.
O Celta era conduzido por um homem de 26 anos, tendo como passageiro outro homem, de 36 anos. O motorista foi conduzido ao Hospital de Iporã do Oeste pelo SAMU de Itapiranga. Já o carroneiro foi conduzido pelos bombeiros de Itapiranga com suspeita de fratura de fêmur, também ao Hospital Nossa Senhora das Mercês. A Polícia Militar Rodoviária de Iporã do Oeste sinalizou o local e tomou as providências cabíveis. Posteriormente a guarnição policial se deslocou até o hospital para colher o depoimento das vítimas, bem como fazer o teste de bafômetro nos motoristas. O condutor do Gol, de 52 anos, obteve o resultado de 0,50/mg considerado 0,46mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Foi dado voz de prisão ao condutor do Gol, pelo crime de conduzir veículo sob influência de álcool, com pena de seis meses a três anos de detenção, e por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, qualificado por estar sob efeito de álcool, com pena de dois a cinco anos de detenção. Pela dinâmica do acidente e relato dos envolvidos, a Polícia Rodoviária concluiu que o condutor do Gol invadiu a pista contrária, causando o acidente que resultou lesões em todos os envolvidos, e nos veículos restaram danos de grande proporção.
A Polícia Militar de São Miguel do Oeste encontrou o corpo de um idoso morto na manhã de hoje. O registro foi durante rondas na Vila Basso, em São Miguel do Oeste, quando um policial militar encontrou o corpo do idoso morto. Segundo apurado no local, a vítima é ANTÔNIO DOS SANTOS, de 67 anos. Ele tinha problemas de saúde relacionados ao coração e também tomava medicamentos. Para o Portal Peperi, vizinhos do seu ANTÔNIO contaram que ele era um dos primeiros moradores da Villa Basso. O Instituto Geral de Perícias foi chamado para recolher o corpo, que passará por perícia, afim de descobrir a causa da morte, que pode ter sido natural, segundo familiares.