-AMAZONIA TEM PIOR TAXA DE DESMATAMENTO DOS ÚLTIMOS 15 ANOS
-PACIENTES RENAIS PASSAM A TER COTA EM CONCURSO PÚBLICO EM SC
-INSCRIÇÕES PARA ESCOLHA DE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES ENCERRAM HOJE
-MUNICÍPIO ASSINA TERMO DE DOAÇÃO PARA MAIS UMA EMPRESA SE INSTALAR NO BAIRRO INDUSTRIAL
-DESCANSO REALIZA NOVA ETAPA DO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO MORRO DO CRISTO
-IPORÃ DO OESTE TRABALHA NA REVISÃO DO PLANO DIRETOR
-HOMEM É PRESO POR POSSE DE DROGAS, FURTO E DESACATO
-CORPO DE HOMEM DESAPARECIDO HÁ DOIS ANOS É ENCONTRADO ENTERRADO NO TERRENO DA EX-COMPANHEIRA
O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de céu encoberto, melhorando no decorrer do dia. A temperatura pode chegar a26graus. A mínima das últimas horas foi de 13 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 56 centavos. O euro está valendo seis reais e 27 centavos. Já o peso argentino está cotado a cinco vírgula seis centavos.
O Parlamento do Paquistão aprovou uma lei na quarta-feira que prevê que as pessoas condenadas mais de uma vez por abuso sexual podem ser condenadas a serem castradas quimicamente. O texto determina que o governo paquistanês deve criar cortes especiais no país inteiro para acelerar os julgamentos de acusados de crimes sexuais e garantir que os casos sejam decididos em até quatro meses. Os condenados por estupro em grupo podem enfrentar sentenças de pena perpétua ou execução.
A população da Áustria, incluindo as pessoas já vacinadas contra a Covid-19, terá de respeitar um confinamento a partir da próxima segunda-feira, devido ao ressurgimento da pandemia no país. Depois de ter instaurado, há poucos dias, o confinamento para não vacinados, a Áustria se torna o primeiro país da União Europeia a adotar essas medidas. A medida terá validade inicial de dez dias. Após uma reunião com as autoridades regionais, o governo anunciou ainda que a vacinação contra o coronavírus será obrigatória na Áustria a partir de primeiro de fevereiro de 2022.
Uma coalizão de procuradores-gerais estaduais dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira a abertura de uma investigação contra o Facebook, que trocou de nome para Meta, por promover o Instagram entre crianças apesar de potenciais efeitos negativos sobre elas. A investigação, que envolve pelo menos oito Estados, foi anunciada em um momento em que o Facebook é alvo de críticas sobre seus efeitos em crianças e jovens. Os procuradores-gerais querem saber se a companhia violou leis de proteção dos consumidores e se colocou jovens em risco.
Os efeitos provocados pela pandemia da Covid-19 na economia brasileira levaram à uma queda generalizada da renda no país. Dados divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostram que o rendimento médio mensal do brasileiro teve queda recorde em 2020 e atingiu o menor valor desde 2012. De acordo com o levantamento, o rendimento mensal médio real de todas as fontes no país passou de dois mil 292 em 2019 para dois mil 213, valor mais baixo desde 2013, quando era estimado em dois 250. Este recuo corresponde a uma queda de três virgula quatro por cento, a mais intensa da série histórica da pesquisa iniciada em 2012.
A Anvisa enviou ao Ministério da Saúde, nesta quinta-feira, um ofício cobrando os estudos, pareceres e notas técnicas que subsidiaram a decisão de ampliar a aplicação de dose de reforço para toda a população adulta brasileira. A atualização não contou com aval ou consulta da agência reguladora, que ainda recebe dados das farmacêuticas para deliberar sobre o tema. Responsável por fazer as análises de segurança, eficácia e qualidade de vacinas, a Anvisa não deixou de reconhecer que a disponibilidade de doses de reforço "é importante para a manutenção da proteção contra a Covid-19", em especial para "pessoas que trabalham ou vivem em ambiente de alto risco de infecção, os idosos e os imunocomprometidos", disse, no ofício. Por outro lado, ressaltou a necessidade de considerar a relação dos benefícios frente aos riscos individuais.
A área desmatada na Amazônia foi de 13 mil 235 quilômetros quadrados entre agosto de 2020 e julho de 2021, de acordo com números oficiais do governo federal divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. É a maior área desde 2006, quando foram desmatados 14 mil 286 quilômetros quadrados no intervalo de um ano. A maior taxa na série histórica foi registrada em 2004, quando 27 mil quilômetros quadrados de área desmatada foram registradas pelo sistema. Na edição anterior, o número foi de 10 mil 851 quilômetros quadrados entre agosto de 2019 e julho de 2020. A alta foi de 22 por cento entre os dois relatórios.
Uma lei sancionada em Santa Catarina nesta quinta-feira dá aos doentes renais crônicos à condição de deficientes físicos. Com isso, eles ganham direitos estabelecidos na lei estadual. Essa legislação estabelece os benefícios concedidos às pessoas com deficiência. A inclusão dos doentes crônicos foi proposta pelo deputado coronel ONIR MOCELLIN e aprovada na Alesc. De acordo com o texto, a norma vale para casos de deficiência orgânica renal crônica: pessoas com transplante renal, pacientes com insuficiência renal crônica, lesão renal progressiva e irreversível da função dos rins em sua fase mais avançada. Entre os benefícios estão a cota de 20 por cento em concursos públicos no Estado, bem como a programas sociais.
A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa nomeou mais 123 Agentes de Segurança Socioeducativos do concurso público de 2016, conforme ato publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado. Os novos servidores públicos irão assumir suas funções nas unidades em Chapecó, Criciúma, Florianópolis/São José, Joinville, Lages e São Miguel do Oeste. Os nomeados têm até 30 dias para tomar posse. Nos próximos dias os futuros servidores receberão um comunicado, por meio eletrônico e físico, com todas as orientações como datas e documentação necessária para a posse e início das atividades.
Santa Catarina teve uma queda de oito por cento nos assassinatos durante os primeiros nove meses deste ano. Segundo dados do Monitor da Violência, divulgado nesta quinta-feira, foram 481 mortes entre janeiro e setembro, contra 523 no mesmo período de 2020. Por mês, a média é de 53 homicídios. Estão contabilizadas no número as vítimas de homicídios dolosos,quando há intenção de matar, o que inclui os feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Em relação ao levantamento feito no primeiro semestre do ano, a queda é menor. Segundo o estudo divulgado em agosto, os assassinatos no Estado haviam registrado redução de 13 por cento.
-BARRAGEM NO RIO MACACO BRANCO GERA INDIGNAÇÃO EM ENTIDADES AMBIENTAIS
-INSCRIÇÕES PARA ESCOLHA DE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES ENCERRAM HOJE
-MUNICÍPIO ASSINA TERMO DE DOAÇÃO PARA MAIS UMA EMPRESA SE INSTALAR NO BAIRRO INDUSTRIAL
-DESCANSO REALIZA NOVA ETAPA DO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO MORRO DO CRISTO
-IPORÃ DO OESTE TRABALHA NA REVISÃO DO PLANO DIRETOR
FACISC projeta avanços em reivindicações para infraestrutura regional. MAIKEL FREY afirma que o momento é muito especial pela comemoração dos 50 anos de atuação da FACISC, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina. Destaca a consolidação do maior sistema empresarial voluntário do Estado envolvendo a indústria, comércio, prestação de serviços, agronegócio e profissionais liberais. O vice-presidente regional da FACISC valoriza o debate proporcionado pela Reunião Ampliada do Fórum Parlamentar com reivindicações dos empresários aos deputados federais e senadores. O evento será no dia 26 de novembro. Segundo FREY, a Federação possui grande influência em reivindicações de melhorias na infraestrutura, atuando em parcerias com as associações empresariais.
Vice-presidente da FACISC cita como exemplo a pauta no Movimento Pró-ponte em Itapiranga, na qual a FACISC participa das ações por considerar que esta é uma reivindicação válida e que avança lentamente, porém com um projeto muito sólido. MAIKEL FREY considera que os avanços estão ocorrendo na esfera de organização e conquistas de verbas como a confirmação de 10 milhões de reais para estudos e projeto para a realização da obra. O vice-presidente lamenta que existem pessoas que ainda não acreditam nesta pauta e até criticam o movimento. Ressalta a importância para o desenvolvimento econômico e qualidade de vida da população do Extremo Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul, além de fortalecer outras regiões dos dois estados.
Uma usina hidrelétrica de pequeno porte será instalada no interior de Itapiranga. O projeto não teve divulgação como empreendimento e só foi tornado público por influência de apaixonados pela natureza. IVAN LUÍS EIDT, licenciado em Geografia e Mestre em Ciências Ambientais, presidente da AARUI, Associação dos Amigos do Rio Uruguai e Membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Itapiranga levou o assunto para debate na Câmara de Vereadores. Ele reclama que a sociedade não foi ouvida, que não teve qualquer discussão sobre os impactos ambientais e nem as consequências para o Rio Macaco Branco, que vai receber a PCH, na comunidade de Maria Goretti, interior de Itapiranga. EIDT considera que a Central Hidrelétrica não é viável e vai afetar de maneira negativa o curso do rio. Segundo ele, um dos poucos rios da região que ainda não possui barragem e agora será modificado por interesse de poucos. IVAN EIDT chama atenção que o rio possui cachoeiras com potencial turístico, esporte de aventura e ainda teme pelas consequências negativas para a vida aquática.
O presidente da AARUI, IVAN EIDT, ainda aponta problemas ambientais, econômicos e sociais, pois a PCH não gera empregos e afeta o meio ambiente. EIDT também ressalta que os rios são bens públicos e por isso a intervenção no curso normal deveria ter amplo debate com a comunidade e não com projetos elaborados sem qualquer divulgação. O presidente da AARUI afirma que a Bacia do Rio Macaco Branco tem grande potencial com áreas de cachoeiras e corredeiras que são afetadas por hidrelétricas. EIDT destaca a prática de canoagem e rafting com leito normal do Rio Macaco Branco. Ele destaca que já existe autorização para estudo ambiental e se mostrou surpreso ao comparecer em sessão do legislativo e perceber que vereadores já tinham conhecimento do projeto e inclusive famílias que serão indenizadas. IVAN EIDT diz que a alegação de baixo impacto é falsa e aponta alternativas para a geração de energia por biogás, com dejetos suínos e painéis solares.
As inscrições para o processo de escolha de novos conselheiros tutelares de Iporã do Oeste encerram hoje. De acordo com MADALENA STREGE, coordenadora do Conselho Tutelar, são dez vagas no total e as inscrições podem ser feitas na prefeitura. O processo de escolha dos candidatos será por eleição e é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) juntamente com o Ministério Público. Conforme MADALENA, há requisitos para se tornar conselheiro tutelar, como ter acima de 18 anos, ensino médio completo, disponibilidade de trabalhar 40 horas juntamente com o plantão, e ser uma pessoa determinada. A coordenadora do Conselho Tutelar de Iporã do Oeste frisa que os inscritos farão a sua campanha eleitoral e os quatro mais votados assumirão como titulares e os demais como suplentes. O mandado vai até o dia nove de janeiro de 2024. MADALENA STREGE cita que a eleição não estava prevista para acontecer neste momento, devido à situação complicada que o órgão se encontra com a saída de conselheiros. Ela salienta que a remuneração tem sido um dos principais fatores da desistência dos conselheiros.
São João do Oeste realizou na última terça-feira a posse da nova diretoria do Conselho Municipal da Saúde para os próximos dois anos. Foram empossados como presidente do conselho MÁRCIA PHILIPPSEN MACHADO, vice-presidente VERNO STUELP, secretária LISANE SCHOENINGER, e vice-presidente LIANE HEMSING GROTT. Conforme a presidente do Conselho Municipal da Saúde de SJO, MÁRCIA MACHADO, na oportunidade foi aprovada a etapa municipal da Quinta Conferência Estadual da Saúde Mental, que será realizada no dia 30 de novembro, a partir das 13h30. O evento terá participação de grupos de trabalho, que farão a discussão dos eixos que norteiam a política da saúde mental como um direito, para que o cidadão possa estar inserido com mais respeito aos direitos humanos.
MÁRCIA MACHADO comenta que a etapa municipal tem o objetivo de fortalecer os trabalhos que vêm sendo realizados através do SUS e municípios, e discutir os benefícios, projetos e ações com a Secretaria, buscando a prevenção e o acompanhamento do paciente nos períodos de crise. A presidente do Conselho Municipal da Saúde frisa que SJO é um dos municípios com maior índice de problemas de saúde mental e houve a necessidade de reforçar o quadro de profissionais na área. MÁRCIA salienta que devido à pandemia da Covid-19, as demandas nos municípios tiveram um aumento significativo em relação a problemas psicológicos em pacientes.
A administração de Iporã do Oeste assinou termo de doação para mais uma empresa se instalar no bairro industrial. O ato de assinatura ocorreu na tarde desta quarta-feira, no gabinete do prefeito ADÉLIO MARX. A doação da área de três mil 737 metros quadrados, localizada na área industrial Três Pinheiros, na Linha Cabeceira do Taquarussu, às margens da SC 163, é feita pelo município com o objetivo de fomentar a geração de empregos, aumentar arrecadação de impostos e o PIB, contribuindo com o crescimento do município. A empresa tem prazo de 180 dias para iniciar a construção do empreendimento e o início das atividades no local deve ocorrer em um ano. Além disso a empresa deve manter a geração de empregos que consta na apresentação do projeto técnico aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Iporã do Oeste, PRODELI, atingir e manter a taxa de crescimento mínima de um por cento ao ano pelos próximos dez. Também por este período a empresa não pode ceder, vender, permutar, alugar ou alterar a utilização do imóvel recebido por doação. Cabe ainda à empresa fazer a prestação de contas anual ao PRODELI, e caso solicitado, também à Câmara de Vereadores.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza desde 2011 a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) nos municípios da região. Conforme o coordenador de área do IBGE, CLÁUDIO RADKE JÚNIOR, a pesquisa possui um questionário semelhante ao Censo Demográfico e investiga as características socioeconômicas da sociedade, como escolaridade, trabalho e habitação, com o objetivo de obter informações em relação ao mercado de trabalho e nível de desemprego. RADKE comentaque o PNAD é uma pesquisa por amostra, com cerca de 200 mil domicílios que são visitados por trimestre, sendo que o questionário é respondido cinco vezes a cada trimestre, com resultados a nível de Estados e País. Em relação ao Censo, o coordenador de área do IBGE comenta que é um questionário realizado em todos os domicílios do território nacional, com cerca de 70 milhões de residências previstas para serem visitadas em 2022.
RADKE lembra que nas coletas feitas nos municípios de Iporã do Oeste, Tunápolis, Santa Helena e Itapiranga são selecionados apenas 14 domicílios em cada setor para a coleta. O coordenador do IBGE frisa que o Censo que seria realizado em 2020 foi transferido para 2022 devido à pandemia e falta de orçamentos. Salienta que em breve estarão disponíveis os editais de novos processos seletivos para contratação de servidores que farão as coletas a partir de junho. CLÁUDIO RADKE lembra que os pesquisadores serão identificados com crachá e possuem equipamentos de coleta do IBGE, sendo possível confirmar a sua identidade pelo site do Instituto ou entrando em contato com a agência.
A Secretaria de Urbanismo de Descanso iniciou recentemente a segunda etapa do projeto de revitalização do Morro do Cristo. Conforme o secretário CLAIR PEREZ, por meio de emenda do deputado Padre PEDRO BALDISSERA, o governo municipal investe mais de 270 mil reais. O projeto prevê pavimentação com paver no acesso ao Morro do Cristo e também está sendo instalado corrimão. O secretário de Urbanismo salienta que ainda haverá troca da iluminação, com lâmpadas de led para melhorar a visibilidade do local. Ainda haverá revitalização da gruta e em seguida outros investimentos e melhorias.
CLAIR PEREZ enfatiza que a Secretaria de Urbanismo de Descanso também está fazendo plantio de flores de verão, junto ao trevo de acesso à cidade. O secretário acrescenta que também são cultivadas flores em outros locais públicos, para embelezar a cidade. Outra ação da Secretaria foi a primeira parte da pintura das ruas da cidade, num total de dois mil e 400 metros quadrados. Esse trabalho, que foi finalizado há poucos dias, envolveu sinalização de faixas de pedestres, vagas de estacionamento e o eixo central. Ainda nos próximos dias a administração municipal vai providenciar a pintura do meio fio. Já na Rua Martin Piaceski, nessa semana foi trocada a tubulação, uma atividade que aguardava reparos há muito tempo. Os principais trechos atendidos são a rótula do Banco do Brasil e na Quica Restaurante, onde a tubulação estava obstruída. O próximo passo é trocar o asfalto no espaço onde foi substituída a tubulação.
Iporã do Oeste trabalha na revisão do Plano Diretor. A informação é do arquiteto e urbanista ANDRÉ DEBARBA, que também é presidente da Comissão de Revisão da Legislação Municipal do Plano Diretor de Iporã do Oeste. Essa Comissão envolve profissionais da área e agentes públicos que realizam encontros, lives e reuniões para discutir o Plano. Uma demanda para o município, conforme DEBARBA, é a parte da acessibilidade. O arquiteto lembra que é preciso seguir norma federal, a NBR 9050, que está acima de qualquer legislação municipal. Algumas questões específicas, acerca de banheiros ou rampas, não estão ao alcance do município, porém serão alteradas situações relacionadas a vagas de estacionamento, acessibilidade para cadeirantes e idosos. A comissão discute possibilidade de fazer vagas compartilhadas de estacionamento, lembrando que parte delas serão para estabelecimentos novos e outras utilizando-se do espaço público ao longo das ruas.
Outra questão discutida pela comissão é a flexibilização de espaço a ser ocupado por estabelecimentos comerciais. O arquiteto salienta que será permitido que as edificações tenham um pouco mais de altura, o que vai possibilitar inclusive construção de edifícios, que hoje é limitado pelo código de edificações. O presidente da Comissão de Revisão da Legislação Municipal do Plano Diretor de Iporã do Oeste frisa que uma das discussões é em relação à SC 163, que passa no centro da cidade e dá acesso para áreas industriais. Também precisa ser considerada a região urbana das comunidades de Aparecida, São Vendelino e São Lourenço, esta última atravessada pela SC 386. DEBARBA salienta que é discutido como esses espaços estão construídos e consolidados, e como podem se viabilizar, integrando-os na área urbana sem trazer prejuízos para a área agrícola.
O arquiteto e urbanista ANDRÉ DEBARBA reitera que no momento em que se transforma alguma parte da cidade ou do interior em área urbana, aquela região passa a ter diretrizes urbanísticas. Em reunião na noite de ontem no pavilhão anexo ao ginásio de São Lourenço inclusive foi tratada sobre a regularização de loteamentos e imóveis no centro comunitário. DEBARBA salienta ainda que foi conversado com o SÉRGIO ECKERT, que conduz o registro de imóveis de Mondaí, para ver a possibilidade de transformar São Lourenço em sede urbana. ANDRÉ DEBARBA salienta que a redação final do Plano Diretor será no próximo ano, com possibilidade conclusão ainda no início de 2022. No momento o Plano está em revisão, depois de passar na parte jurídica. Em seguida, será disponibilizado no site do município. O munícipe poderá acessar no banner da página inicial, que remete à revisão da legislação municipal. Neste espaço vão constar todas as discussões do que está sendo levantado e a população terá a possibilidade de fazer comentários e trazer sugestões. A Comissão ainda vai criar sistema de votação para questões mais específicas.
-HOMEM É PRESO POR POSSE DE DROGAS, FURTO E DESACATO
-CORPO DE HOMEM DESAPARECIDO HÁ DOIS ANOS É ENCONTRADO ENTERRADO NO TERRENO DA EX-COMPANHEIRA
A Polícia Militar de Guaraciaba e Barra Bonita recuperou por volta das 10 horas de ontem uma motocicleta furtada na noite do dia oito de novembro no Bairro Progresso, em São Miguel do Oeste. De acordo com a PM, a moto estava em uma borracharia em Barra Bonita. O proprietário do estabelecimento comercial repassou aos militares informações sobre quem teria deixado a motocicleta no local. A moto foi apreendida para posterior devolução ao proprietário.
Homem perdeu mais de onze mil reais no golpe do falso empréstimo. A Polícia Militar atendeu a ocorrência de estelionato por volta do meio dia de quarta-feira, em Santa Helena. Um homem recebeu oferta de empréstimo via aplicativo de WhatsApp e após conversas lhe foi ofertado o valor máximo de 150 mil reais. Os estelionatários repassaram um contrato ao homem, o qual foi assinado e devolvido por meio do aplicativo. Para receber o valor sem a necessidade de hipoteca ou fiador, ele deveria contratar um seguro, no valor de 11 mil 462 reais, que foi pago. Após o pagamento, foram solicitadas mais oito parcelas de 962 reais para liberação do valor, sendo que a vítima não pagou e procurou a Polícia Militar para fazer o boletim de ocorrência. Nesta quinta-feira a PM havia divulgado que a ocorrência havia sido registrada em SMO e que o valor que a vítima teria depositado na conta dos estelionatários era mil 462 reais. As informações foram retificadas posteriormente.
Uma jovem de 20 anos, natural de Mondaí, perdeu o controle do veículo Gol, saiu da pista e colidiu numa vala às margens do Km 14 da SC 386. O acidente envolvendo carro emplacado em São Miguel do Oeste ocorreu por volta das 14h desta quinta-feira, no trecho da rodovia na comunidade de Tigre, próximo à entrada para Leãozinho, no interior de Mondaí. O veículo trafegava pelo sentido Mondaí a Iporã do Oeste e a condutora perdeu a direção numa curva. As guarnições do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste e Mondaí foram acionadas por funcionários de uma empresa terceirizada da Celesc, que passavam no local e viram o veículo fora da pista. A jovem apresentava ferimentos no rosto, dores na região do peito e foi conduzida ao hospital de Mondaí. Ela foi retirada do veículo pelos bombeiros no chamado ângulo zero, ou seja, por meio do corte do banco traseiro do carro e retirada pelo porta malas, para evitar maiores lesões. A Polícia Rodoviária Estadual de Iporã do Oeste também esteve na ocorrência.
Um homem foi preso por cometer furto, posse de drogas e desacato. O fato ocorreu por volta das 14 horas de ontem, em São Miguel do Oeste. Após efetuar rondas para encontrar os objetos furtados, foi localizado um caminhão, possível suspeito do crime. Foi abordado o veículo e encontrados os objetos furtados, e com apoio do Canil, o cão de faro localizou 60 gramas de maconha escondida entre os materiais, no bolso de uma jaqueta. O caminhão estava alugado para fazer uma mudança e o dono afirmou ter comprado os objetos por 100 reais e assumiu a propriedade da droga. O receptador dos objetos foi preso e mais dois homens conduzidos por desacatar a PM. Os objetos recuperados são ferramentas e objetos utilizados na construção civil e foram furtados em noites e locais diferentes. A recuperação dos objetos contou com o empenho e participação dos policiais da Rádio Patrulha, Agência de Inteligência, Central Regional de Emergência e Canil.
Corpo de homem desaparecido há dois anos foi encontrado enterrado no terreno da ex-companheira. O fato foi divulgado pela Delegacia de Polícia da Comarca de Palmitos, que na tarde desta quinta-feira autuou em flagrante delito uma mulher de 41 anos pelo crime de ocultação de cadáver. Os elementos indicam que o cadáver encontrado em área rural de Palmitos é de ADRIANO ANDRE HONEF, que estava desaparecido desde o dia seis de setembro de 2019. O local do corpo foi indicado à polícia pelo atual companheiro da suspeita, para quem ela teria confidenciado o assassinato, após briga entre o casal na roça do terreno da mulher. Junto à ossada foram encontradas partes da motocicleta da vítima e outros objetos identificados por familiares. As demais circunstâncias do homicídio seguem sob investigação da Polícia Civil.