ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 19-06-2021 Sábado

-BOLSONARO DIZ QUE CPI DA MENTIRA SE ILUDE AO ACHAR QUE VAI DERRUBAR O GOVERNO

-ECONOMIA DE SANTA CATARINA CRESCE ZERO VÍRGULA 56 POR CENTO EM ABRIL

-MUNICÍPIO INICIA VACINAÇÃO DE PÚBLICO ABAIXO DE 50 ANOS CONTRA COVID-19

-CRAS DE SANTA HELENA INCENTIVA DOAÇÃO DE SANGUE

-PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA DO IPTU EM IPORÃ DO OESTE VENCE NA SEGUNDA-FEIRA

-INDACI RECEBE SEDE PRÓPRIA

-ACIDENTE COM TRÊS VEÍCULOS DEIXA MOTOCICLISTA GRAVEMENTE FERIDO

-SERIAL KILLER DE GOIÁS ESTÁ FORAGIDO HÁ MAIS DE NOVE DIAS


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de chuva melhorando à noite.A temperatura pode chegar a 16graus. A mínima das últimas horas foi de 10 graus.Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e quatro centavos. O euro está valendo cinco reais e 98 centavos. Já o peso argentino está cotado a cinco vírgula seis centavos.


O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, o português ANTÓNIO GUTERRES, foi nomeado para um segundo mandato de cinco anos pela Assembleia-Geral de 193 membros. No início deste mês, o Conselho de Segurança, formado por apenas 15 integrantes, já havia recomendado a nomeação de GUTERRES que precisava ser confirmada pela Assembleia-Geral. O novo mandato começa no dia primeiro de janeiro de 2022. GUTERRES afirmou que a meta é garantir o florescer da confiança entre nações grandes e pequenas.


A variante delta do coronavírus, identificada pela primeira vez na Índia, tem se tornado dominante em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde. De acordo a OMS, a variante delta está prestes a se tornar a variante dominante global por causa de sua maior transmissibilidade. Uma variante é resultado de modificações genéticas que o vírus sofre durante seu processo de replicação. Um único vírus pode ter inúmeras variantes e quanto mais circula, mais ele faz replicações e maior é a probabilidade de ocorrência de modificações no seu material genético.


O Ministério da Saúde do Paraguai anunciou que recebeu nesta sexta-feira uma doação de 12 mil doses de vacina da AstraZeneca do Uruguai. O país comprou até momento 658 mil e 400 doses de vacinas através do mecanismo Covax, do Fundo Russo de Inversão Direta e dos Emirados Árabes. Além disso, recebeu como doações 20 mil doses de Coronavac do Chile, 200 mil de Covaxin da índia, três mil de Sinopharm dos Emirados Árabes, 99 mil e 600 de Moderna, do Catar, e 150 mil doses de AstraZeneca do México. 475 mil pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a seis vírgula sete por cento da população que deve ser imunizada.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou nesta sexta-feira o estudo clínico para testar uma possível dose de reforço da vacina da Pfizer. Será um estudo clínico para que o laboratório possa avaliar a segurança, a capacidade de dar uma resposta imune e a eficácia de várias estratégias de reforço da vacina em diferentes populações de participantes, como por exemplo, grupos etários, que receberam previamente duas doses da vacina no estudo inicial. O estudo pretende recrutar 443 participantes em Salvador e 442 participantes em São Paulo.


O ministro LUÍS ROBERTO BARROSO, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta sexta-feira a condução coercitiva do empresário CARLOS WIZARD para prestar depoimento à CPI da Pandemia. O empreendedor, que é apontado como um dos integrantes de um suposto "gabinete paralelo" que teria assessorado o presidente JAIR BOLSONARO durante a pandemia, deveria depor à CPI na última quinta-feira, mas, alegando estar nos Estados Unidos, não compareceu ao Senado. Mais cedo, ainda nesta sexta, o Tribunal Regional Federal da terceira Região autorizou a retenção do passaporte do empresário. A CPI da Pandemia inicia na próxima terça a oitava semana de trabalhos com a previsão de colher o depoimento do ex-ministro da Cidadania e deputado federal OSMAR TERRA.


O presidente JAIR BOLSONARO reforçou, nesta sexta-feira críticas à CPI da Covid no Senado, que investiga atos e omissões do governo federal no combate à Covid-19. Segundo BOLSONARO, o colegiado é "a CPI da mentira", "onde não se busca a verdade", e "que se ilude achando que vai derrubar o governo federal". Ele também disse que entregará, ao fim de seu mandato, um país melhor em relação a janeiro de 2019, quando iniciou o governo. Após ressaltar a maioria cristã da população brasileira, ele afirmou que deseja a vitória de alguém "de direita, conservador e que respeite a família" nas eleições presidenciais de 2022.


Santa Catarina registra em 2021 mais do que o dobro do total de mortes por Covid-19 registradas em 2020. Em cerca de seis meses de pandemia neste ano, o Estado soma 10 mil 839 vidas perdidas por complicações causadas pelo coronavírus, cem por cento a mais do que ao longo de nove meses de pandemia no ano passado. Em toda a pandemia, são 16 mil 239 óbitos desde março do ano passado.A faixa etária que mais concentra mortes neste ano é a de pessoas entre 60 e 69 anos. Depois, vem os pacientes com idades entre 70 e 79 anos. O estado tem cerca de 23 mil casos ativos da doença.


O governo de Santa Catarina editou um decreto que veta a linguagem neutra em todas as escolas públicas e privadas do estado. O decreto estabelece que documentos escolares oficiais, provas, grade curricular, material didático, comunicados e editais de concursos "não trarão novas formas de flexão de gênero e de número das palavras" e obriga uso da norma culta da Língua Portuguesa. 'Menine' e 'amigues' são exemplos da linguagem ou dialeto neutro, que é conhecido também como linguagem não-binária. O seu uso passou a ganhar mais visibilidade nos últimos anos para tornar a língua mais inclusiva para pessoas transexuais, travestis, não-binárias ou intersexuais.


Santa Catarina fechou abril com crescimento de zero vírgula 56 por cento frente a março, segundo o Índice de Atividade Econômica Regional, apurado pelo Banco Central e considerado uma prévia do Produto Interno Bruto. O desempenho do Estado foi o terceiro melhor do país, atrás do Amazonas e do Rio Grande do Sul. Na comparação com abril do ano passado, mês em que a economia de Santa Catarina ficou quase parada em função do isolamento social, o crescimento chegou a 16 vírgula 83 por cento. No acumulado de 12 meses, o Estado teve um crescimento de dois vírgula dois por cento enquanto o Brasil, no mesmo indicador, teve um recuo de um vírgula dois por cento.


-DESCANSO REGISTRA MAIS DOIS ÓBITOS POR CORONAVÍRUS

-MUNICÍPIO INICIA VACINAÇÃO DE PÚBLICO ABAIXO DE 50 ANOS CONTRA COVID-19

-CRAS DE SANTA HELENA INCENTIVA DOAÇÃO DE SANGUE

-PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA DO IPTU EM IPORÃ DO OESTE VENCE NA SEGUNDA-FEIRA

-INDACI RECEBE SEDE PRÓPRIA


A Secretaria de Saúde de Descanso registrou nesta sexta-feira dois óbitos de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. As vítimas, um homem de 51 anos sem comorbidades e um homem de 59 anos que sofria de hipertensão, faleceram por complicações causadas pelo vírus. Conforme o boletim epidemiológico, foram registrados 13 casos nesta sexta-feira. Trata-se de quatro homens de 28, 25, 44 e 67 anos, e nove mulheres de 51, 39, 25, 35, 49, 35, 56, 33 e 68 anos. O município possui no total mil e 69 casos registrados, 82 ativos e 113 pessoas em isolamento domiciliar. Além delas, houve 16 óbitos por Covid no município e 11 pacientes estão hospitalizados, dos quais quatro na UTI do Hospital Regional de SMO e dois em UTI em Chapecó.


Plano de Recursos Hídricos possui resultados positivos. Trabalho iniciou em 2018 e se tornou um documento público disponível para ações dos prefeitos, governo estadual e iniciativa privada. De acordo com ANDERSON RHODEN, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas, Bacias Contíguas e Afluentes Catarinenses do Rio Peperi-Guaçu, avanços mais significativos dependem de boa vontade. Ações de preservação e redução de desperdícios são fundamentais para evitar problemas com a falta de água. RHODEN afirma que estão sendo implementadas políticas para melhorar a qualidade e disponibilidade dos recursos hídricos da região. Ele chama atenção que ainda é preciso evoluir bastante para melhorar a gestão dos Recursos Hídricos e que cada cidadão pode fazer sua parte.


Resultado positivo na preservação da água depende de ações conjuntas. O professor no Curso de Agronomia da UCEFF, ANDERSON RHODEN tem uma visão otimista sobre o tema. O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas diz que a sociedade deve cobrar medidas do poder público, empresas e setores responsáveis por leis e ações em prol da coletividade. De acordo com RHODEN, um documento que contém tantas informações não pode ficar parado e ser esquecido no momento de planejar o abastecimento de água. Ressalta ainda que os recursos hídricos não respeitam divisas entre municípios, sendo assim o problema é regional e exige ações conjuntas de lideranças com discussão intermunicipal. A justificativa está no fato que a água segue o relevo e não fica restrita a um município. RHODEN lembra que boas ações e também poluições terão reflexo no município vizinho e a população deve ter consciência disso.


Agrônomo aponta a prevenção como medidas mais eficiente e barata para garantir água de qualidade. O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas chama atenção para a necessidade de uma discussão técnica e política entre os municípios e ação mais prática do governo do estado. Segundo ANDERSON RHODEN, órgãos estaduais estabelecidos no Extremo Oeste podem contribuir de maneira mais eficiente. O presidente lembra que o Comitê tem poder apenas de mediar pois não possui recursos para investimentos. RHODEN observa que preservar as nascentes e rios, além de armazenamento correto é a maneira mais adequada. Caso tiver que buscar água profunda é mais caro e sem garantia de volume para atender a demanda.


O programa Descanso Solidário foi lançado nesta semana, no município de Descanso. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, PAULO LAUXEN, objetivo é ajudar o empreendedor individual e as micro e pequenas empresas que enfrentam maiores dificuldades em função da pandemia. Por meio do programa, o microempreendedor individual vai receber até quatro mil reais, o prestador de serviços sete mil reais, e indústria e comércio até 12 mil, com juros arcados pelo município. LAUXEN estima que a partir do Descanso Solidário serão injetados um milhão e meio a dois milhões de reais na economia do município. O secretário enfatiza que outros setores também serão beneficiados, pois vai estimular compras no mercado local e consequentemente ajudar o município a arrecadar mais.


O governo municipal lançou o edital para credenciamento de instituições financeiras ou cooperativas de crédito de Descanso e subsidiará para as empresas locais os juros de até um por cento ao mês dos financiamentos que poderão ser realizados por meio do Programa. PAULO LAUXEN destaca que o valor financiado poderá ser utilizado na sua totalidade para investimentos, como aquisição de máquinas, construções, equipamentos e ou para capital de giro. As empresas poderão se inscrever até o dia 13 de agosto na Sala do Empreendedor, junto à prefeitura. O secretário lembra que a administração criou comissão que irá analisar os dados e documentos das empresas inscritas, e emitir certidão de aptidão para as empresas que se enquadram nos critérios do programa.


Iporã do Oeste vacinou na manhã de hoje mais 300 munícipes contra Covid-19, no Centro Público de Convivência. Segundo a responsável da Sala de Vacinas, KARIN BLATT, desta vez o público de 49 a 51 anos foi atendido com a primeira dose do imunizante. Caminhoneiros que fazem transporte de cargas também receberam a vacina. KARIN ressalta que a Secretaria de Saúde de Iporã do Oeste recebe as doses num dia e já aplica no seguinte. Agentes de saúde ajudam a informar as pessoas a serem imunizadas, por meio da rádio, imprensa, canais da prefeitura e grupos de WhatsApp dos ESFs da unidade. O agendamento da segunda dose já ocorre no dia da primeira aplicação. KARIN BLATT reitera que as agentes avisam a população, mas cada pessoa tem responsabilidade de lembrar quando deve receber a segunda dose. Em relação aos casos de Covid, Iporã do Oeste confirmou ontem mais nove casos e agora está com 53 ativos. Somente em junho, já são 90 confirmações do vírus no município. É a maior média de infecções desde o início da pandemia.


A partir da parceria entre CRAS e Secretaria de Saúde, o município de Santa Helena desenvolve a campanha “Doe Sangue, Doe Vida”, para mobilizar a população a se tornar doadora de sangue. De acordo com a coordenadora do CRAS, DEIZI SILVA, nesta quinta-feira a primeira turma formada na campanha foi levada ao Hemosc de Chapecó para fazer a doação. O CRAS já está formando a terceira turma de doadores e segundo DEIZI, a expectativa é de que o número cresça ainda mais, pois há sempre necessidade de sangue no Hemosc. A coordenadora do CRAS destaca que se trata de um ato simples e manifesta a satisfação com os resultados que a campanha vem obtendo. A segunda equipe de doadores será levada para Chapecó na próxima quarta-feira. DEIZI SILVA convida as pessoas com interesse em doar que entrem em contato com o CRAS, no telefone fixo, que então vai formar novas turmas. A coordenadora reitera que é preciso esperar certo período entre uma doação e outra. Para homens é de 60 dias e mulheres 90. A ideia do município é encaminhar as turmas para doação a cada três meses.


Contribuintes do IPTU de Iporã do Oeste que optaram pelo parcelamento tem até segunda-feira para fazer o pagamento da segunda parcela. A informação é do fiscal de Tributos do município, MAICO GAMBATTO. Ele pede para os contribuintes não deixarem para a última hora, de modo a evitar aglomeração na agência bancária. O pagamento também é viável pelo aplicativo da Caixa. O fiscal de Tributos salienta que em Iporã do Oeste já foi arrecadado em torno de um milhão e 200 mil reais em contribuições de IPTU neste ano. Salienta que o valor não se refere apenas a impostos de terreno e construção, mas uma parte significativa advém também da taxa de coleta de lixo, que está embutida no valor. Nesta taxa, conforme GAMBATTO, já foi recolhido mais de 40 por cento do valor, que é incentivado pelos descontos fornecidos para quem opta pelo pagamento à vista.


MAICO GAMBATTO lembra que durante o ano serão notificados contribuintes inadimplentes, para evitar de entrar em dívida ativa, posterior cobrança judicial ou inscrição nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC ou Serasa. Lembra que a última parcela vence no dia 20 de agosto e se alguém eventualmente esquecer de pagar, deve emitir novo boleto, que pode ser feito diretamente no Setor de Tributos, na parte da tarde.


A diretora de Cultura e Turismo de Iporã do Oeste, MARGLEI TREVISAN, que também responde pelo Instituto Desportivo Assistencial Cultural do município, Indaci, destaca que o órgão dispõe de nova sede. Ela está localizada onde ficava o antigo posto de saúde/CRAS, na rua coberta aos fundos da praça do centro da cidade. MARGLEI comenta que é um ambiente especial, tanto de lazer como de cultura. Todas as oficinas estão sendo realizadas nesse espaço, a cada dia com um professor ou atividade diferente. Na segunda-feira, por exemplo, ocorrem as aulas de musicalização, com o professor MARCOS GIMENES. Na terça, é com os iniciantes do violão e teclado, com FELIPE e FERNANDO BORBA. Na quarta, as aulas são com a orquestra de violões, com o instrutor FELIPE BABICK. Na quinta tem aulas de gaita, com ALAN MAYER, e na sexta-feira atividades que não se enquadram nos outros dias, como aulas de flauta, cavaquinho e ukulele, com o professor MARCOS GIMENES, licenciado em Música. Ainda na sexta ocorrem as aulas de violão e técnica vocal, além do coral infanto juvenil.


MARGLEI TREVISAN frisa que o órgão é independente da prefeitura e foi criado para organizar atividades dos grupos culturais, desde oficinas de instrumentos, corais, orquestra, banda e fanfarra. O instituto também apoia entidades, como CTG, escoteiros, grupo de danças Immer Lustig e patinação, entre outras atividades. Já a prefeitura incentiva o Indaci por meio de recursos de fomento. A diretora do Indaci destaca também as escolinhas esportivas, com os grupos de vôlei misto, futsal masculino e feminino, e atletismo, inclusive com professor da área de rendimento esportivo, tudo organizado pelo Indaci. As atividades ocorrem no contraturno das aulas da rede de ensino, para estimular crianças e adolescentes a praticarem. Tanto a parte esportiva, quanto a cultural, foram retomadas em abril, com os devidos cuidados relativos ao coronavírus.


A diretora do Indaci salienta que em torno de 400 alunos estão inscritos nas atividades culturais, que encerraram as inscrições. Já nas escolinhas esportivas as vagas seguem abertas aos interessados. A exemplo do âmbito cultural, no esporte a cada dia é praticada uma modalidade diferente, conforme divulgado nas escolas. MARGLEI acrescenta que o Indaci dispõe de canais nas redes sociais e pede para as pessoas acessarem e acompanharem as atividades por meio delas. A diretora do Indaci complementa que mais atividades serão incrementadas no momento em que houver maior tranquilidade em termos sanitários, no que se refere à pandemia.


-ACIDENTES DEIXAM DOIS MOTOCICLISTAS FERIDOS NA REGIÃO, UM DELES EM ESTADO GRAVE

-CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO ÀS MARGENS DE RODOVIA NO OESTE

-HOMEM SOBREVIVE APÓS FICAR NOVE HORAS COM FACÃO NA CABEÇA EM SC

-SERIAL KILLER DE GOIÁS ESTÁ FORAGIDO HÁ MAIS DE NOVE DIAS


Colisão entre moto e carro deixou um motociclista ferido na BR 163, próximo ao posto da PRF em Guaraciaba. O Corpo de Bombeiros atendeu o acidente, envolvendo veículo Gol e motocicleta XTZ. Houve colisão lateral, na qual o motociclista ficou com suspeita de fratura na clavícula esquerda. Após os primeiros procedimentos e imobilização em maca, a guarnição conduziu o motociclista para atendimento médico em Guaraciaba. Já o condutor do veículo saiu ileso.


Um motorista que trafegava na contramão causou acidente grave na manhã de hoje, na Willy Barth, proximidades da Bregomar Veículos, em SMO. Segundo o motorista do caminhão envolvido, o condutor do carro seguia na contramão quando o motociclista acabou sendo atingido pelo carro, que posteriormente colidiu no seu caminhão. O corpo de bombeiros foi acionado e conduziu o condutor da moto até o Hospital Regional em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano. A PM esteve no local e controlou o trânsito até a chegada da PRF. O motociclista que foi atingido por motorista na contramão na Willy Barth morreu no Hospital Regional. O rapaz foi atingido por um carro que seguia pela contramão na avenida Willy Barth. Com o impacto, a vítima caiu em uma valeta que fica ao lado da pista. A vítima foi identificada como sendo RICARDO ALMEIDA e trabalhava em uma empresa de auto peças, tradicional em SMO.


Corpo de homem é encontrado às margens da SC-157. A Polícia Civil confirmou na manhã deste sábado um homicídio e outra tentativa de homicídio em Quilombo/SC, que teria ocorrido durante a madrugada. A Polícia Militar foi acionada no Hospital São Bernardo, pois um homem estava ferido por arma branca. A vítima tinha lesão corporal grave e parte do instrumento ainda estava alojado na altura de sua cintura. Ele contou à PM que estava com amigos em um bar, às margens da rodovia SC-157, e foi surpreendido por um homem que portava uma faca. O homem disse que foi socorrido por frequentadores do bar e o agressor fugiu. Enquanto a polícia estava no hospital coletando o depoimento do homem, a guarnição recebeu a informação de que havia o corpo de um homem às margens da rodovia SC-157, no acesso ao bairro Santa Inês, próximo ao bar onde ocorreu a agressão à primeira vítima. O corpo era do agressor e tinha várias perfurações feitas com uso de arma branca. Ao lado do corpo estava uma faca. O caso está sendo investigado.


Um homem de 59 anos teve um facão cravado na cabeça após uma briga com um conhecido dentro da própria casa em Mafra, no Norte catarinense. Ele foi atingido na noite de quarta e buscou ajuda na manhã de quinta-feira, após ir a pé até a casa de um familiar. Segundo a polícia, ele ficou por pelo menos nove horas com o facão na cabeça. Nesta sexta-feira, ele seguia internado após passar por cirurgia e, conforme o hospital, tem quadro de saúde estável. O suspeito de atingir o conhecido na cabeça, de 58 anos, foi preso preventivamente por tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira. O homem, segundo o delegado, foi encaminhado para o Presídio Regional de Mafra. Antes de ser levada ao hospital, a vítima chegou a relatar para os agentes que havia sido agredida. Segundo o Hospital São Vicente de Paulo, o homem passou por cirurgia na quinta. A unidade não informou quanto tempo levou o procedimento cirúrgico para retirada do facão e se o homem poderá apresentar sequelas. A Polícia Civil pretende ouvi-lo assim que ele receber alta médica.


Segundo a Polícia Civil, a confusão aconteceu por volta das 21h de quarta-feira. De acordo com o delegado que investiga o caso, LUCAS MAGALHÃES, os homens estavam bebendo na casa da vítima quando aconteceu o desentendimento. O suspeito teria solicitado para dormir na casa da vítima, porém como ela se negou, o homem pegou o facão e cravou na cabeça da vítima. O homem ferido da cabeça foi encaminhado para o hospital somente no dia seguinte, quando conseguiu pedir ajuda. Segundo a Polícia Militar, não se sabe se a vítima desmaiou ou dormiu após ser ferida. Foi só na manhã do dia seguinte, cerca de nove horas depois, que o homem foi andando com o facão ainda cravado na cabeça até a casa de uma sobrinha em busca de ajuda. A casa dela seria no outro lado da rua. A familiar acionou os bombeiros, que encontraram o homem consciente e orientado. Ele estava sentado, apresentava os sinais vitais estáveis e foi levado para o hospital.


O serial killer de Goiás, LÁZARO BARBOSA DE SOUSA, de 32 anos, está foragido há mais de nove dias. Ele é suspeito de assassinar brutalmente quatro pessoas da mesma família no Distrito Federal, matar um caseiro, sequestrar outras três vítimas para um ritual e trocar tiros com a polícia. Segundo o delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, ROBSON CÂNDIDO, o homem passou a vida trabalhando em fazendas. LÁZARO nasceu na cidade de Barra dos Mendes, na Bahia, município com cerca de 13 mil habitantes e que fica a pouco mais de 500 quilômetros de Salvador. Foi lá que ele registrou a primeira passagem policial, aos 20 anos de idade, por assassinato. O foragido é descrito pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, RODNEY MIRANDA, como um psicopata.


Numa das ocasiões em que foi preso, o laudo psicológico feito na penitenciária também o classifica como "psicopata", com "comportamento impulsivo, agressivo, instabilidade e dependência emocional, preocupações sexuais e falta de controle e equilíbrio". A última residência do foragido fica na cidade de Cocalzinho de Goiás, que tem cerca de 18 mil habitantes. No local a polícia encontrou itens e desenhos que indicam rituais de magia negra. Ainda não se sabe há quanto tempo ele morava lá e se mais alguém residia na casa. LÁZARO chegou a ser preso três vezes, e fugiu em todas as ocasiões. Na lista de crimes se encontram assassinatos, estupros, sequestros, roubo e porte ilegal de arma de fogo.


O secretário de Segurança Pública de Goiás justifica a demora em capturar o suspeito afirmando que ele tem grande conhecimento da região. Sabe se movimentar no mato como poucos, o que dificulta o trabalho da polícia. A região onde vive tem muitas chácaras, casas abandonadas, casas de passeio e uma grande mata auxiliar fechada. Este conjunto de fatores desfavorece quem está perseguindo e favorece quem é da região. Desde o último sábado, mais de 200 agentes do Distrito Federal e de Goiás participam da força-tarefa para capturar o foragido. Segundo RODNEY MIRANDA, as chances de captura aumentam com o passar do tempo, por conta do cansaço do fugitivo e da dificuldade para encontrar comida.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.