-WEINTRAUB DEIXA EDUCAÇÃO PARA ASSUMIR CARGO NO BANCO MUNDIAL
-TCE APONTA 300 SERVIDORES COM ACÚMULO INDEVIDO DE CARGOS E SALÁRIOS
-ISOLAMENTO GERA MUDANÇA NEGATIVA NOS HÁBITOS ALIMENTARES
-MUSEU TERÁ EXPOSIÇÃO SOBRE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
-FARMÁCIA BÁSICA ENTREGA 60 MIL COMPRIMIDOS POR MÊS EM PRINCESA
-DIVERGÊNCIA DE DADOS SOBRE COVID GERAM TRANSTORNOS NA FRONTEIRA
-PROJETO PREVÊ A DIVULGAÇÃO ANTECIPADA DO PREÇO DO LEITE
-BR-163 RECEBE SERVIÇO EMERGENCIAL DE TAPA-BURACOS
-POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL
-HOMEM FICA FERIDO EM COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO
O tempo está nublado na região. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 28 graus. A mínima das últimas horas foi de 15 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 33 centavos. O euro está valendo cinco reais e 99 centavos. Já o peso argentino está cotado a sete centavos e meio.
O Papa Francisco não tem nenhuma viagem prevista para este ano diante do risco que a pandemia do novo coronavírus representa para o pontífice de 83 anos. O líder da igreja católica tinha a previsão de uma viagem antes da declaração de pandemia do coronavírus para Malta por um dia, no final de maio, e que foi rapidamente cancelada. O papa argentino havia recebido convites do Iraque, Chipre, Indonésia e Montenegro e pretendia viajar ao Sudão do Sul. O porta-voz do Vaticano, MATTEO BRUNI, explicou aos jornalistas nesta quinta-feira que nenhuma dessas viagens serão realizadas a curto prazo.
A Suprema Corte dos Estados Unidos se pronunciou nesta quinta-feira contra uma ordem executiva do presidente republicano, DONALD TRUMP, e barrou a tentativa do governo de acabar com o programa Daca, também conhecido como "Dreamers", que significa sonhadores. Esse programa protege de deportação um grupo de 650 mil jovens que chegaram ao país sem documentos acompanhando seus pais quando eram crianças. O tribunal considerou que seria "arbitrário e caprichoso" acabar com o programa adotado pelo presidente democrata BARACK OBAMA, que além de proteger contra as deportações, dá permissões de trabalho aos jovens.
Os Estados Unidos questionaram nesta quinta-feira a "credibilidade" dos dados relatados pela China sobre o surto de Covid-19 em Pequim e pediram o envio de observadores "neutros" para o país asiático. O Ministério da Saúde chinês relatou 158 casos registrados na semana passada na capital chinesa, onde vivem 21 milhões de pessoas, e disse que a epidemia está "sob controle". Washington acusa Pequim de ter mentido em seu relatório oficial sobre a epidemia que, segundo as autoridades chinesas, deixou cerca 83 mil casos e mais de quatro mil e 600 mortes no país desde que o primeiro contágio foi detectado na cidade de Wuhan, em dezembro de 2019.
O ministro da Educação, ABRAHAM WEINTRAUB, anunciou nesta quinta-feira que deixará o cargo. A informação foi dada em um vídeo publicado pelo próprio WEINTRAUB, em que o ministro aparece ao lado do presidente JAIR BOLSONARO e lê um texto de despedida. O nome do substituto não foi informado. Ele não quis falar sobre as razões da demissão e informou que vai sair assumir um cargo no Banco Mundial. Ainda lendo a carta de despedida, WEINTRAUB diz estar preocupado com a segurança da família. Com a ida para o Banco Mundial, o ministro deve se mudar para Washington, nos Estados Unidos.
O presidente do Senado, DAVI ALCOLUMBRE, anunciou nesta quinta-feira que o plenário deve votar na próxima terça, em dois turnos, uma Proposta de Emenda à Constituição sobre o adiamento das eleições municipais deste ano. A discussão é motivada pela pandemia do coronavírus, que já tem atrasado processos de verificação das urnas e também deve afetar as convenções partidárias onde são decididos os candidatos. Pelo calendário eleitoral, o primeiro turno da eleição está, atualmente, previsto para quatro de outubro, e o segundo turno, para 25 de outubro. Nesta quarta-feira, os senadores debateram várias ideias para a realização das eleições municipais. Os pontos que vão compor a proposta final, no entanto, ainda não foram divulgados.
O presidente JAIR BOLSONARO criticou nesta quinta-feira a forma "espetaculosa" como ocorreu a prisão de FABRÍCIO QUEIROZ, ex-assessor de FLÁVIO BOLSONARO, em Atibaia, no interior de São Paulo, em um imóvel do advogado FREDERICK WASSEF. O presidente afirmou, durante live semanal em uma rede social, que “parecia que estavam prendendo o maior bandido da face da Terra”. De acordo com BOLSONARO, QUEIROZ não estava foragido e a prisão foi realizada sem a existência de um mandato contra ele. Investigado pela suposta prática de “rachadinha” quando atuava no gabinete de FLÁVIO BOLSONARO na Alerj. QUEIROZ encontra-se no presídio de Bangu, para onde foi transferido após a prisão.
A segunda via da carteira de identidade já pode ser solicitada pela internet em Santa Catarina. O serviço é disponibilizado pelo Instituto Geral de Perícias. O objetivo é ampliar e agilizar o atendimento. Para solicitar a segunda via, é necessário acessar o site do IGP. A emissão só ocorrerá após o pagamento da taxa, de 38 reais e 78 centavos. O boleto será gerado antes do término da solicitação e apenas no site do IGP. O serviço é válido apenas para aqueles que fizeram a primeira via do documento em Santa Catarina. A nova ferramenta foi desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado. Por ano, o IGP emite mais de 550 mil carteiras de identidade em Santa Catarina, e cerca de 70 por cento delas são de segundas vias.
O governador CARLOS MOISÉS confirmou durante uma visita a Itajaí, nesta quinta-feira, a desistência do governo em construir hospitais de campanha em Santa Catarina. Inicialmente, a intenção era abrir 10 estruturas do tipo no Estado – a primeira delas em Itajaí. A primeira proposta de hospital de campanha foi deixada de lado pelo governo depois que a contratação e o custo previsto de 76 milhões de reais geraram polêmica. O governo então recuou do contrato e anunciou que faria uma licitação para abertura de 10 estruturas no Estado, a serem instaladas conforme a necessidade. Mas esse edital nunca chegou a ser lançado e ontem o governador confirmou que o estado desistiu dessa ideia para investir em hospitais próprios e filantrópicos.
O Tribunal de Contas de Santa Catarina identificou indícios de acumulação indevida de 327 pessoas em 727 cargos, empregos e funções públicas em órgãos públicos das esferas estadual e municipal. De acordo com o estudo realizado por três diretorias do TCE, 260 registros tinham dois vínculos na folha de pagamento, 61 possuíam três e seis registros constavam em quatro locais de trabalho. O levantamento foi feito de outubro a dezembro de 2019 e divulgado no início deste mês. Os resultados serão encaminhados aos responsáveis pelos controles internos das unidades fiscalizadas, por meio de um sistema de gestão do próprio TCE. A intenção é que esses órgãos analisem as informações e adotem os procedimentos voltados à regularização das situações. O relatório aponta acúmulo de cargos em 16 unidades gestoras da esfera estadual, 160 municipal e seis da esfera federal.
Avaliações e acompanhamentos nutricionais são retomados de forma remota ou presencialmente em SJCedro. A nutricionista da secretaria da saúde, AMANDA CADONÁ lembra que antes da pandemia havia o grupo peso da saúde que recebia o acompanhamento de equipe num trabalho de mudança de hábitos e de emagrecimento. Ela revela que, como boa parte do público atendido está no grupo de risco pela idade ou doença pré existentes, foram mantidos os contatos por mensagens e telefonemas. A profissional destaca que muitos têm dificuldade ainda de expor suas necessidades para esclarecer as dúvidas. AMANDA revela que havia uma lista grande de espera para acompanhamento e também foram feitos contatos com estes pacientes para organizar a retomada das sessões. Ela percebe que com mais tempo em casa grande da parte das pessoas está ansiosa e acaba descontando a emoção em alimentos, geralmente, os doces e mais calóricos que geram aumento de peso e possibilidade de doenças, quando consumidos em excesso.
Museu da colonização terá exposição sobre os meios de comunicação. O historiador, ROSALINO SIQUEIRA revela que o museu e o parque ambiental de Palma Sola foram reabertos para visitação, no entanto, existe baixa procura pela questão do isolamento social e as regras impostas que proíbem aglomerações nestes espaços. Ele destaca que estão sendo pensadas formas de renovar as exposições para que no segundo semestre, caso a situação se normalize, também sejam retomadas as visitas por grupos escolares. Duas das exposições sobre a colonização e sobre a ditadura estão sendo encerradas. Na semana que vem entrará na sala de médio prazo um novo tema, tratando da evolução dos meios de comunicação com parte do acervo composto por rádios antigos, telefones e televisores. ROSALINO lembra que a evolução na comunicação trouxe desenvolvimento e mudou as relações sociais. A pesquisa feita para o trabalho de resgate histórico demonstrou que as novidades ocorrem a cada dois anos com uma velocidade maior devido a tecnologia.
Medicamentos mais procurados na farmácia básica são analgésicos e anti inflamatórios. Conforme o farmacêutico da unidade de saúde de Princesa, CLAUDIO CONTE JUNIOR, os pacientes com dores e algumas infecções buscam por estes itens receitados pelos médicos. Os remédios são entregues gratuitamente conforme a prescrição. São mais de 230 itens na farmácia básica. Ele citou ainda uma grande demanda para pacientes que tem medicação de uso contínuo como os diabéticos e hipertensos. O profissional afirma que é feito controle para manter o estoque em dia. Cita também a procura expressiva por medicamentos para tratamentos de depressão. CLAUDIO comenta que não há falta de remédios, exceto da Ranitidina , indicada para o tratamento de úlceras. Neste caso a falta ocorre porque a Anvisa suspendeu a produção devido a contaminação da matéria prima e não por problemas locais. As licitações ocorrem de forma conjunta pelo Conder que gera economia e facilita aquisição. São cerca de 60 mil comprimidos entregues por mês em Princesa.
SJCedro confirma o sexto caso de Coronavírus. A informação foi repassada pela administração no final da tarde de ontem. O paciente é um rapaz de 26 anos que é servidor público municipal, da área administrativa. O diagnóstico foi realizado ainda ontem por meio de teste rápido. A vigilância epidemiológica já realizou todo protocolo e encaminhou o homem para isolamento domiciliar junto aos familiares. Os contatos próximos também estão sendo monitorados.
Prefeitura de Dionísio Cerqueira repudia informações desencontradas sobre casos de Covid 19 no município. Devido aos dados do boletim estadual ocorreram divergências que culminaram em uma matéria estadual da NSC com o título “Dionísio Cerqueira tem maior índice de letalidade por Covid-19 em Santa Catarina”. A reportagem menciona cinco casos e três mortes, no entanto, a administração só reconhece uma. Os óbitos seriam de um adolescente cujo exame do Lacen já descartou a doença, de um homem de 37 anos e de uma idosa, de 74 anos. O prefeito, THYGNO GNOATTO afirma que até hoje o município registra apenas três casos da doença. O primeiro foi de um caminhoneiro de 37 anos que de fato evoluiu a óbito em razão da doença. No segundo caso a idosa teve o vírus, mas, morreu em razão de complicações de uma cirurgia cardíaca. Já no terceiro caso a pessoa apresentou sintomas leves da doença e está em fase de recuperação. A matéria menciona que o primeiro caso de Coronavírus teria surgido em abril em uma mulher de 32 anos. Mas, esse o dado na verdade é de Barracão e foi contabilizado pelo Paraná.
Preço do leite se mantém o mesmo há mais de cinco anos. O produtor em SJCedro, DIEGO BANFI comenta que desde 2014 o produto não tem uma alta expressiva que cubra o custo da produção. Ele afirma que ocorrem oscilações a cada mês, mas geralmente o valor é impulsionado para baixo aos produtores. Em contrapartida, preços de insumos como a ureia, adubo e o milho aumentaram. A ureia custava cerca de 40 a 45 reais a saca e hoje em dia o preço gira em torno dos 90 reais. Já o adubo de 50 reais nos últimos anos, atualmente o preço chega na casa dos cem reais. O preço pago pelo leite há seis anos era um real e cinco centavos a um e vinte por mês. Atualmente o valor é quase o mesmo, entre um e dez até um e 40 quando ocorre alta. BANFI possui 16 vacas em lactação. Ele destaca que mesmo com a situação nada animadora os agricultores estão investindo, já que existem exigências para venda. As empresas têm critérios sobre qualidade. Segundo ele, estas normativas são boas porque garantem a saúde, porém, as empresas não remuneram com essa base.
Deputada defende divulgação antecipada do preço do leite. Atualmente a produção é entregue sem definição do valor que será pago por litro. O projeto de lei tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina desde 2016. O entrave estava na obrigatoriedade das empresas anunciarem com antecedência o valor a ser pago no mês seguinte. O entendimento da Procuradoria Geral do Estado era inconstitucional por ingerência pública na livre iniciativa. O impasse permaneceu por quatro anos e o projeto acabou sendo arquivado. Conforme a deputada estadual do PSD, MARLENE FENGLER, o debate foi retomado no ano passado e agora está próximo de um desfecho favorável aos produtores. A deputada faz parte da comissão da agricultura e é relatora do projeto que visa dar maior rentabilidade e segurança aos produtores. Neste mês o legislativo de SJCedro encaminhou uma moção neste sentido, cobrando pela divulgação prévia do valor pago do produtor, por sugestão do vereador FLAVIO DOS SANTOS.
Entidades ligadas a cadeia do leite participam dos debates sobre o produto. A parlamentar MARLENE FENGLER cita as discussões com o Conseleite, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Estado da Agricultura e Ministério da Agricultura. De acordo com ela, ficou estabelecido que o Sindileite vai estabelecer valor mínimo a ser pago pelo litro ao produtor rural. Devido as alterações, o projeto precisa voltar para a Comissão de Constituição e Justiça e depois ser submetido a aprovação no plenário com o voto dos deputados, seguindo depois para ser sancionado pelo governador. A deputada defende que o projeto precisa entrar em vigor para proporcionar maior segurança aos produtores. Objetivo é colocar a lei em prática no prazo máximo de dois meses. A parlamentar ressalta que a Secretaria de Agricultura precisa definir com maior clareza políticas públicas, além de conceder incentivos fiscais, créditos e subsídios para reduzir custo de produção e compensar o empenho na atividade leiteira.
Campanha “Quero o mundo mais limpo” terá segunda edição no final deste mês. O agrônomo da prefeitura de Princesa, SILVIO DA SILVEIRA percebe que o projeto está dando certo e possibilita que os produtores se organizem para destinação dos materiais. A ação começa na próxima terça-feira com a recolha de vidros. No perímetro urbano foi disponibilizado um contêiner para que sejam depositados vidros ao lado da antiga prefeitura. No dia 30 de junho pela manhã será recolhido material reciclável e lixo eletrônico nas comunidades de Sagrada Família, Esquina Tobias, Jatobá, Vista Alegre, União, São Francisco, Progresso, Cruzeiro e Califórnia. No mesmo dia à tarde a coleta atende: Linha Marmeleiro, Vila Rica, Vista Alta, Novo Paraíso, Pinheirinho, Moquém e Maria Preta. Os materiais deverão estar ensacados nas estradas principais e na sede das comunidades. Não serão recolhidos frascos de remédios, embalagens de agrotóxicos e lâmpadas. O lixo eletrônico do perímetro urbano pode ser deixando pela manhã junto à Escola Renascer.
Família desmente boato de idoso que teria morrido e ressuscitado em velório. Nesta quinta-feira, circularam nas redes sociais, áudios afirmando que um idoso teria caído no banheiro de sua casa, no município de Santa Helena e que o médico teria atestado seu óbito. Neste mesmo áudio, é relatado que durante o velório, o suposto morto teria levantado do caixão e ficado sentado. Uma mulher chega a relatar inclusive, que o sino tocou para anunciar a morte. A reportagem foi procurada pelo familiar do idoso, solicitando o esclarecimento do fato. Segundo o neto, o idoso realmente chegou a cair e outra familiar que estava no local pensou que ele teria morrido em função de ter ficado desacordado. Com o susto, a ela foi procurar ajuda e acabou comentando que seu avô podia ter falecido em função da queda. O boato da morte acabou se espalhando. Familiares esclarecem que o homem está internado no hospital em recuperação. Eles pedem ainda que a falsa informação não seja mais repercutida, pois além de não ser verdade, acaba sendo desagradável para família.
Mutirão de limpeza de rejeitos do temporal é realizado hoje em Descanso. O trabalho iniciou pela manhã. Segundo o secretário de Urbanismo, GIOVANE KARLINSKI, o trabalho está sendo feito por cerca de 50 servidores da prefeitura, mas o convite é estendido às demais pessoas que tenham disponibilidade em auxiliar de forma voluntária. Ele comenta que os estragos que o temporal causou, além das reformas que os moradores fizeram, gerou uma grande quantidade de rejeitos. O secretário justifica que um grande número de voluntários se faz necessário porque é preciso ainda fazer a correta separação de todos estes rejeitos. São móveis, eletrodomésticos e material de construção diverso. O material será carregado com quatro caminhões e três retroescavadeiras da prefeitura. É solicitado também que os voluntários tragam ferramentas e carrinhos de mão, além de luvas para proteção. Cada material terá a destinação correta.
INSS de Dionísio Cerqueira continua com atendimento presencial suspenso. Por meio de comunicado divulgado ontem a Gerência Executiva de Chapecó informou que a reabertura das Agências da Previdência Social para atendimento ao público, não se dará na segunda-feira que vem, como previsto. A data Oficial de reabertura será comunicada quando ocorrer o posicionamento da Direção Central do INSS. Os agendamentos marcados a partir da próxima semana até a data da reabertura serão reagendados. A nota informa que apenas o atendimento presencial está suspenso, sendo disponibilizados vários serviços através dos canais remotos ligando para a Central no 135. A agência de previdência social de Dionísio Cerqueira também disponibiliza telefone para dúvidas e informações, com atendimento das 8 as 14 horas através do telefone: 3644-2899.
Procon enfrenta dificuldade em resolver conflitos entre consumidores e empresas de outras regiões. A coordenadora do órgão na comarca de SJCedro, ELAINE SCHOFFEN atribui esta dificuldade a pandemia que gerou suspensão e redução de atendimentos em vários setores. Ela explica que são questões relativas a garantia, defeitos em mercadorias, contato com empresas de telecomunicações e tv por assinatura, dentre outras. A coordenadora revela que assim como o cliente, o Procon também está registrando dificuldade nos contatos no auto atendimento e por isso o prazo também ficou maior. Ela afirma que apesar da demora o consumidor deve procurar o órgão de defesa para comprovar, através dos protocolo, que buscou seu direito no prazo previsto, mesmo não sendo atendido. ELAINE citou casos de empresas locais que estão tentando enviar mercadorias para garantia, mas encontram entraves no transporte, ou com fornecedor. Mas, do mesmo modo, conseguem provar que estão buscando solucionar o problema.
Cresce a procura de consumidores buscando renegociar dívidas. A dica do Procon é evitar atrasos e buscar o parcelamento antes de atrasar já que também existe as cobranças. A coordenadora ELAINE SCHOFFEN percebe que algumas pessoas pensaram que a pandemia pudesse trazer flexibilizações na questão de juros e correções das contas atrasadas. Ela lembra que isso ocorreu em impostos, mas, os empresários tem a liberdade em aderir ou não das condições facilitadas. A coordenadora observa que houve clientes que deixaram parcelas atrasar e depois buscaram o contato para renegociar e parcelas o montante devido. Ela alerta que o correto é fazer o contrário, primeiro buscando a negociação e a possibilidade de abater as multas. ELAINE reconhece que houve empresas que adotaram medidas e buscaram conversar com pessoas com pendências, mas, cada um tem a liberdade em fazer suas condições.
BR-163 recebe serviço emergencial de tapa-buracos após as chuvas. Os problemas foram agravados com abertura de buracos nos últimos 15 dias no trecho entre SMOeste e Dionísio Cerqueira. O supervisor regional do Dnit, DIEGO FERNANDO DA SILVA lembra que existe uma empreiteira responsável por manter as condições de trafegabilidade dos 92 quilômetros da BR-163, entre SMOeste e Dionísio Cerqueira,e da BR-282, entre SMOeste até a ponte Peperiguaçu, na divisa com a Argentina, em Paraíso. Ele revela que o valor investido chega a sete milhões de dois para dois anos. DIEGO comenta que a empresa realiza operações tapa buraco, limpeza, roçadas e melhorias na sinalização. Durante a semana passada foram mapeados os locais e em seguida começaram os tapa- buracos emergenciais nos pontos mais críticos. Ele revela que o serviço descrito no contrato é abrangente, mas, nem sempre é cumprido adequadamente. O engenheiro garante que nestes casos o pagamento da empresa é descontado.
Parte dos projetos para retomada das obras na BR-163 já está aprovada pelo Dnit de Brasília. O supervisor do departamento na região, DIEGO FERNANDO DA SILVA afirmou que a empresa que venceu a licitação para readequação e ampliação no trecho está cumprindo os prazos e apresentando modificações conforme o pedido do órgão. Ele citou que são avaliados os cumprimentos das normas, estudos de pavimentação, drenagem, terraplenagem, sinalização, segurança e meio ambiente conforme as diretrizes nacionais. A previsão é que os projetos técnico e executivo sejam entregues definitivamente ainda este mês e a aprovação geral acontece em julho. A obra deve ser recomeçada em agosto com os poucos recursos disponíveis. DIEGO garante que a prioridade é o elevado no trevo de SJCedro onde haverá reforço da estrutura e melhorias que visam o aspecto visual. A principal alteração no projeto é o uso de concreto em vez de asfalto e a segmentação da obra em etapas.
Motociclista sem habilitação é flagrado pela PM em SJCedro. A guarnição fazia rondas pelo bairro Promorar quando abordou uma motocicleta que transitava em atitude suspeita. Após ordens de parada o condutor acatou e houve a busca pessoal e revista no veículo. Nada de ilícito foi encontrado. Em entrevista, apurou-se que o condutor da motocicleta não possui Carteira Nacional de Habilitação. Diante da infração de trânsito foi oportunizado que o proprietário retirasse a moto que não tinha pendência. A PM oportunizou ainda que o proprietário assinasse um termo circunstanciado prevendo o comparecimento em juízo para responder pelo crime de trânsito.
Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável. A Polícia Civil de Paraíso recebeu a informação de um suposto estupro de vulnerável na quarta-feira, momento em que foram tomadas as providências preliminares visando verificar a procedência das informações. Confirmado os indícios de crime contra a dignidade sexual, foi instaurado um inquérito e inquiridas as testemunhas para início da investigação. Colhidos os elementos suficientes da materialidade e dos indícios de autoria o delegado representou pela busca e apreensão na residência do suspeito com intenção de angariar outras provas e pela prisão temporária dele. Após a decretação do mandado pela justiça a Policial Civil de Paraíso com apoio de agentes de SMOeste cumpriram ontem os mandados. O suspeito foi interrogado e levado para Unidade Prisional. A Polícia Civil informa ainda que serão requisitadas algumas perícias e ouvidas mais testemunhas.
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em SMOeste. O acidente aconteceu por volta das 13 horas e 20 minutos de ontem no cruzamento das ruas Sete de setembro com a Marquês do Herval, em frente ao Cine Peperi. A colisão envolveu um Gol e uma Honda CG 150 que era conduzida por um rapaz de 21 anos. Com o choque, ele teve ferimentos, na cabeça com corte na testa, ferimentos nas pernas e braços. O Corpo de Bombeiros foi acionado, imobilizou a vítima e conduziu ela até o Hospital Regional. Segundo apurado, a condutora do Gol seguia pela Sete de Setembro ao adentrar na Marquês do Herval não viu a moto causando a colisão. A PM foi acionada e elaborou o Boletim de Ocorrência. No local é reivindicada uma rotatória devido ao número alto de colisões.
Colisão entre moto e caminhão deixa um ferido. O corpo de bombeiros de São José do Cedro foi acionado por volta das 19 horas e 30 minutos de ontem para atendimento de um acidente nas proximidades do loteamento Santa Rita, na estrada de acesso para o município de Princesa. Ao chegar ao local confirmou se tratar de uma colisão envolvendo uma motocicleta CG, placa de Princesa e um caminhão leiteiro de Palma Sola. Os socorristas atenderam o piloto da motocicleta que apresentava escoriações nas mãos e fratura exposta em na perna. Ele foi encaminhado ao hospital para avaliação. A PM foi acionada para levantamento da ocorrência.