-EX-MINISTRO DA SAÚDE EDUARDO PAZUELLO DEPOE HOJE NA CPI DA COVID
-MP JÁ MOVEU QUATRO AÇÕES POR FURA-FILA NA VACINAÇÃO CONTRA COVID
-EDUCAÇÃO INFANTIL MANTÉM ATIVIDADES COM AULAS PRESENCIAIS E SISTEMA REMOTO
-DEMANDA POR LICENÇAS AMBIENTAIS REGISTRA AUMENTO SIGNIFICATIVO
-EM EPIDEMIA DE DENGUE, MUNICÍPIO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA
-MUNICÍPIOS PROMOVEM CAMPANHAS SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES
-HOMEM É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
-HOMEM COM MANDADO EM ABERTO AGRIDE MULHER E É PRESO
O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol.A temperatura pode chegar a 25graus. A mínima das últimas horas foi de oito graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 29centavos. O euro está valendo seis reais e 46 centavos. Já o peso argentino está cotado a seis centavos.
O ciclone Tauktae, a tempestade mais intensa a atingir a costa oeste da Índia em duas décadas, arrancou torres de alta tensão, derrubou árvores e causou desabamentos de casas que mataram ao menos 27 pessoas. Ontem, a Marinha da Índia montou uma grande missão de resgate aéreo e marítimo em busca de 81 trabalhadores e tripulantes que estão desaparecidos depois que uma embarcação afundou em mares agitados por conta do ciclone. 180 pessoas foram resgatadas da água durante o naufrágio no litoral de Mumbai.
Os Estados Unidos aplicaram vacinas contra a Covid em 600 mil adolescentes com idades entre 12 e 15 anos depois que agências reguladoras liberaram o uso da vacina da Pfizer e da BioNTech para essa faixa etária. A informação é da diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, ROCHELLE WALENSKY. No total, mais de 4 milhões de pessoas com menos de 17 anos foram vacinadas nos Estados Unidos até agora. A maioria foi imunizada antes da liberação do imunizante. O presidente americano, JOE BIDEN, também pediu que os Estados tornem a vacina disponível para adolescentes de maneira imediata.
A Argentina teve 35 mil 543 novos casos de Covid-19 e 745 mortes nesta terça-feira, os maiores números desde o início da pandemia em março de 2020. O governo avalia o fortalecimento das restrições sanitárias para evitar o colapso do sistema de saúde. O presidente ALBERTO FERNANDÉZ anunciou que o plano de vacinação em curso, que já vacinou oito milhões e cem mil pessoas, será acelerado. Até agora, 18 por cento da população argentina já foi imunizada contra a doença.
A Polícia Federal fez uma operação na manhã desta quarta-feira que tem entre os alvos endereços do ministro do Meio Ambiente, RICARDO SALLES. A investigação mira funcionários do governo suspeitos de facilitar a exportação ilegal de madeira. Os mandados de busca e apreensão foram emitidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal ALEXANDRE DE MORAES. As apurações foram iniciadas em janeiro deste ano a partir de informações obtidas junto a autoridades estrangeiras que noticiaram desvio de conduta de servidores públicos brasileiros no processo de exportação. Em abril deste ano, o chefe da PF no Amazonas, ALEXANDRE SARAIVA, encaminhou ao STF notícia-crime contra RICARDO SALLES, por atrapalhar a investigação de extração ilegal de madeira no estado.
O governo federal editou duas medidas provisórias nesta terça-feira para atender pleitos dos caminhoneiros. As MPs alteram regras das leis de trânsito e criam o Documento Eletrônico de Transporte para reduzir a burocracia para a categoria. De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República, também flexibiliza a medição por eixo do peso de veículos que transportam carga e passageiros, mantendo a fiscalização do peso total, limitando as hipóteses de recolhimento dos veículos a depósito. O governo anunciou ainda um conjunto de ações voltadas aos caminhoneiros. O programa "Gigantes do Asfalto", prevê ações para melhoria de infraestrutura rodoviária, regulação e serviços de apoio e financiamento específico para os trabalhadores do setor.
A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira na condição de testemunha, o ex-ministro da Saúde EDUARDO PAZUELLO. O depoimento é um dos mais aguardados pelos integrantes da CPI, já que PAZUELLO foi o mais longevo ministro da Saúde durante a pandemia e a gestão dele foi marcada por uma série de polêmicas.Este será o oitavo dia de depoimentos na CPI do Senado que apura ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia de Covid e eventual desvio de verbas federais enviadas a estados e municípios. Na semana passada, o ministro RICARDO LEWANDOWSKI, do STF, concedeu habeas corpus ao ex-ministro para que ele tenha o direito de ficar em silêncio na CPI da Covid sempre que entender que as perguntas podem levá-lo ao risco de produzir prova contra si.
Santa Catarina recebeu ontem a noite mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer. São 22 mil 230 doses que serão usadas para imunizar pessoas com comorbidades com a primeira dose. O medicamento será encaminhado hoje para 11 municípios, nenhum deles no Oeste do estado: Blumenau, Brusque, Criciúma, Biguaçu, Palhoça, São José, Balneário Camboriú, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e Tubarão. Na segunda-feira, o estado recebeu 228 mil doses da vacina AstraZeneca e todas já estão nas 17 regionais de saúde.
A vacinação dos professores e demais trabalhadores da educação já tem data para começar em Santa Catarina.A data definida é o dia 31 de maio. A informação foi confirmada pelo governador CARLOS MOISÉS. A secretaria de Educação já montou um plano que prevê o início da aplicação das doses pelos trabalhadores do ensino infantil. De acordo com o Censo Escolar, a estimativa é que 195 mil professores e demais profissionais do ensino Básico e Superior poderão ser imunizados. Pela proposta do governo de Santa Catarina, secretaria prevê a subdivisão dos grupos por idade, o que permite o início rápido e a continuidade da aplicação das vacinas. O plano também prevê a divisão dos educadores e demais trabalhadores da área em dois grupos diferenciados por quem está no ensino presencial e remoto.
O Ministério Público de Santa Catarina já recebeu 208 denúncias de fura-fila na vacinação contra a Covid-19 no estado. Desse total, quatro casos foram confirmados e são alvo de ação judicial movida pelo MP. Além das quatro ações, há ainda nove inquéritos civis que estão em andamento. Os casos que ainda estão sob investigação são nas cidades de Biguaçu, Chapecó, Lages, Papanduva, Quilombo, São José do Cedro, Sombrio, Videira e Xaxim. Ao final da apuração, os inquéritos resultar em novas ações na Justiça ou serem arquivados. De forma geral, os inquéritos apuram situações como possível uso de cargos públicos para ter acesso ao medicamento ou a aplicação em pessoas foram dos grupos prioritários já atendidos na campanha.
-EDUCAÇÃO INFANTIL MANTÉM ATIVIDADES COM AULAS PRESENCIAIS E SISTEMA REMOTO
-DEMANDA POR LICENÇAS AMBIENTAIS REGISTRA AUMENTO SIGNIFICATIVO
-EM EPIDEMIA DE DENGUE, MUNICÍPIO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA
-MUNICÍPIOS PROMOVEM CAMPANHAS SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES
A Receita Federal está realizando uma operação de combate à sonegação de Imposto de Renda em Santa Catarina e no Paraná. São aproximadamente 30 mil agricultores dos dois estados suspeitos de omitirem ou declarar informações incompletas ao órgão federal. A informação é do profissional contábil em SJCedro, RUDIMAR WINTER. Conforme ele, o produtor que comercializa os produtos da agricultura superior a 142 mil reais, que possuem imóveis, automóveis e propriedades que superam os 300 mil reais. Ou aqueles que obtiveram rendas tributáveis, como aluguéis por exemplo, superiores a 28 mil reais são obrigados a declarar corretamente o Imposto de Renda. O contabilista salientou que estes agricultores devem procurar um escritório de contabilidade e prestar todas as informações. WINTER destacou que a Receita Federal possui indícios de informações registradas de forma incompleta ou omissão por parte dos produtores rurais.
O profissional contábil RUDIMAR WINTER salientou que a Receita Federal está adquirindo informações de empresas compradoras de produtos da agricultura. Conforme o profissional, isso significa que mesmo o produtor ter prestado informações incompletas ou omitir alguma, o órgão já possui a informação através do comprador que declara a receita. Por isso, ele orientou aos agricultores a regularização do imposto, assim evitando o pagamento de multas. WINTER explicou que na jurisprudência de Joaçaba, a qual a região pertence, cerca de sete mil produtores estão na lista da operação deflagrada pela Receita Federal.
Municípios realizam campanha na rua para mobilizar contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Em alusão ao Maio Laranja, a Secretaria de Assistência Social de Belmonte, junto com a Saúde, Educação, Polícia, CRAS e Conselho Tutelar, realizou na manhã de ontem um pedágio na cidade. Adesivos foram colados em veículos, com o tema “Quem fecha os olhos também violenta”, e os condutores ainda foram orientados sobre como ajudar a denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Conforme o secretário de Assistência Social, FERNANDO REVERS, também houve entrega de material nas escolas, para cada criança, com o slogan da campanha e o Disque 100, que é o número para fazer as denúncias. Representantes do Conselho Tutelar acompanham e orientam crianças e adolescentes nas escolas. REVERS frisa que muitas vezes as crianças violentadas ficam fragilizadas e não sabem a quem recorrer. O objetivo é conscientizar a população para combater essa violência que acontece muitas vezes escondida nos lares e para que crianças e adolescentes possam se sentir seguros e amparados.
Em Descanso, a campanha alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi realizada com o lema “Faça Bonito”. A ação também consistiu em pedágio informativo. Segundo a coordenadora do CRAS, SUSAMARA MIOTTO, todos os municípios se mobilizam para fazer campanha neste dia. Ela comenta que muitas pessoas acham que não existe abuso de menores na região, mas isso acontece e quem trabalha no setor responsável por atender os casos sabe o quanto crianças e adolescentes sofrem. SUSAMARA reforça que é preciso mostrar que esta forma de violência acontece e por isso a campanha contou com colagem de adesivos em carros e conversa com os motoristas sobre este dia.
A coordenadora do CRAS salienta que as consequências de um abuso e violação de direito permanecem para o resto da vida da pessoa, por isso é importante proteger as crianças, que são vulneráveis. O CRAS é o órgão que mais trabalha a prevenção dentro da Assistência Social, mas todo cidadão tem responsabilidade de ajudar no combate e se perceber ou suspeitar de alguma violência contra menores, deve discar 100, para uma ligação anônima. Quando uma denúncia acontece, segundo SUSAMARA, ela vai para uma central nacional e depois volta ao município. A coordenadora do CRAS ressalta que o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes são situações difíceis de constatar e que podem ocorrer por um longo período da vida da criança. SUSAMARA MIOTTO lembra que geralmente acontece dentro de casa, por algum parente ou vizinho próximo.
Secretaria de Obras recupera trechos de maior instabilidade no inverno. Em virtude da estiagem e a consequente falta de umidade para fazer patrolamentos, a Secretaria de Obras, Urbanismo e Saneamento de Santa Helena optou por outra sistemática para atender à malha viária do interior. De acordo com o responsável pelo Setor, ODIRLEI KLEIN, o trabalho efetuado no momento é um tapa-buracos nas estradas, com cascalho, que deverá prosseguir enquanto não chover. Nesta terça-feira, por exemplo, a equipe de Obras atendeu a comunidade de 20 Colônias, com dois caminhões e rolo compactador. Hoje os trabalhos seguem na Linha Bela Vista, onde haverá uma experiência com britagem. KLEIN explica que este serviço paliativo, em pontos críticos, precisa ser feito para que não haja necessidade de arrastar algum caminhão à noite, já que a serração do inverno causa atoleiros.
Conforme o responsável da Secretaria de Obras, o cascalho é retirado numa propriedade particular na cidade, a troco do serviço de horas máquina. Ultimamente, segundo KLEIN, algumas regiões não tem mais e está difícil encontrar o material no município. ODIRLEI KLEIN salienta que a equipe de Obras está reduzida em relação à do ano passado, pois alguns servidores se aposentaram. No momento, os trabalhos do Setor são efetuados por oito pessoas, inclusive pelo próprio responsável, que é concursado na prefeitura. Um impeditivo para ampliar a equipe, conforme KLEIN, é que a pandemia impede realização de concurso para contratar mais, portanto até o final do ano o grupo de servidores deverá permanecer o mesmo. Diante da situação, a Secretaria pede a colaboração do munícipe.
A Secretaria de Saúde de Iporã do Oeste vacinou na manhã de hoje o grupo de pessoas com comorbidades, contra influenza. A aplicação ocorreu no Centro Público de Convivência, das oito até as dez horas. Conforme a responsável da sala de vacinas, KARIN BLATT, o público contemplado hoje já havia sido pré-listado, totalizando 100 pessoas. Entre o grupo atendido, estão os hipertensos que usam medicação, diabéticos, pessoas com deficiências permanentes e incapacitantes. Em torno de 600 iporãestinos já foram imunizados contra influenza. Além das pessoas com comorbidades, idosos, crianças de seis meses a seis anos incompletos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde e professores já foram beneficiados.
KARIN BLATT reitera que haverá mais etapas de vacinação contra influenza, pois as doses chegam por remessas. Na próxima semana deverão vir mais vacinas e a Secretaria de Saúde vai marcar novo dia para aplicação. Quem tiver dúvida em relação à possível data em que receberá a vacina deve entrar em contato com enfermeiro da sua área. Conforme a responsável pela sala de vacinas de Iporã do Oeste, agora este contato é muito mais fácil. A Secretaria disponibilizou números de WhatsApp, específicos para cada ESF, pelos quais as pessoas podem enviar áudio, foto de receita ou mensagem.
Vacinas contra coronavírus são seguras. Segundo a responsável da sala de vacinas de Iporã do Oeste, KARIN BLATT, já houve casos de pessoas que sentiram dores de cabeça, no corpo, febre ou fraqueza, porém este mal estar dura apenas um a dois dias. KARIN compara a vacina da Covid-19 com a do tétano, na qual algumas pessoas também sentem incômodos por mais tempo. Lembra que a desconfiança em relação às vacinas é histórica. Outros imunizantes já foram questionados e se mostraram eficientes, a exemplo da febre amarela e varíola, doenças que reduziram drasticamente desde a fabricação da vacina. Até o momento, segundo KARIN, nenhuma pessoa que recebeu a primeira dose da vacina contra Covid apresentou restrições para fazer a segunda. KARIN BLATT reforça que ninguém liberaria uma vacina sem haver estudo e que existem muitas notícias falsas com intuito de ludibriar a eficiência do imunizante. Segundo ela, tudo que é novo assusta, mas as medidas sanitárias buscam proteger o cidadão. As vacinas contra Covid-19 chegam a cada semana e os profissionais de Saúde expressam a satisfação em ter cada vez mais munícipes imunizados.
Educação infantil de Tunápolis mantém atividades com aulas presenciais e no sistema remoto. O Centro de Educação Infantil de Tunápolis atende crianças com turma da creche e pré-escola. De acordo com a diretora da creche, LINESSA KNORST, são atendidas 157 crianças, sendo que 25 permanecem no ensino remoto. Também tem professoras afastadas por fazerem parte de grupo de risco e a necessidade de manter o protocolo de prevenção. A diretora explica que a equipe de trabalho conta com 25 pessoas que desempenham diferentes funções no atendimento às crianças. LINESSA considera que o atendimento segue nos padrões de normalidade em período de pandemia.
Contribuição das famílias facilita trabalho em creche de Tunápolis. Sem realizar eventos para arrecadação de recursos, o educandário busca outras formas de manter atividades. A diretora LINESSA KNORST destaca que em junho serão realizadas programações especiais em duas noites com as famílias de alunos. Ela lembra que era tradicional a promoção com galinhada e pelo segundo ano não será possível realizar este evento. Segundo a diretora, as famílias contribuem de maneira significativa. LINESSA destaca que o Centro de Educação Infantil de Tunápolis registrou um caso de Covid, porém sem gravidade com a doença. Ela chama atenção para a importância de observar os sintomas de gripe para evitar a proliferação de vírus. Atualmente o educandário possui duas salas alugadas e aguarda a ampliação do espaço para permitir atendimento em condições adequadas com salas pensadas na educação infantil.
Demanda por licenças ambientais registra aumento significativo em São João do Oeste. Produtores rurais buscam legalização de diversos empreendimentos e moradores da cidade também estão mais atentos às exigências. Falta de atenção em projetos pode gerar transtornos por infringir a legislação ambiental. O secretário da Agricultura de São João do Oeste, ROGÉRIO RECH salienta que as regras são aplicadas para proprietários de terrenos em áreas urbanas e rurais. Ele aponta a necessidade de observar a política nacional do meio ambiente com situações claras que estabelecem sanções para obras irregulares. O secretário avalia que são diversas leis que estabelecem passos a serem seguidos para edificações e outras interferências no meio ambiente. RECH recomenda buscar auxílio de profissionais do setor e também orientações na Secretaria da Agricultura.
De acordo com o secretário, a equipe da prefeitura tem condições de contribuir com orientações para evitar crimes ambientais. O programa de recuperação ambiental também registra expressivo movimento. O secretário da Agricultura de São João do Oeste argumenta que ocorreram problemas legais com autuações, sendo que maior parte poderia ter sido evitada. ROGÉRIO RECH reforça que as pessoas que necessitam de autorização precisam estar atentas para corte de árvores nativas, abertura de estradas de roça ou de açude. São várias penalidades que podem resultar em processo administrativo, ambiental e criminal, além de multas. RECH lamenta que muitos produtores ainda permitam acesso do gado aos rios, interferindo na poluição de cursos de água. Ele avalia que é importante as pessoas terem consciência das exigências para evitarem problemas.
Em epidemia de dengue, município decreta situação de emergência em saúde pública. Com 52 casos da doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti confirmados neste ano, Santa Helena decretou nesta terça-feira, por meio do prefeito BLÁSIO HICKMANN, situação de emergência em saúde pública. Conforme o secretário de Saúde, CARLOS MELLO, nos próximos dias deverá haver mais confirmações da doença, embora as ações que estão sendo tomadas tenham amenizado a situação. A realidade do município já levou Santa Helena a instaurar o Comitê de Crise da Dengue, na segunda-feira. Ele envolve prefeito, secretários, médicos, agente de endemias, empresários e sociedade civil, entre outros órgãos, como Polícia e Defesa Civil, com reuniões periódicas para desenvolver novas ações.
O secretário de Saúde frisa que as agentes de endemias estão nas ruas e visitam casas para explicar o que deve ser feito para que não fique água parada, o que favorece que o mosquito se prolifere ainda mais rápido. O município também organiza um Dia D, no qual fará limpeza, recolha de lixo e verificação completa de possíveis focos. Esta programação, segundo MELLO, depende de avaliação junto com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, pois são necessários equipamentos como escadas, que deem condições para fazer o trabalho. Mesmo com o decreto de situação de emergência, CARLOS MELLO enfatiza que os custos com ações de combate à dengue serão arcados pelo município. Santa Helena já conta com o aporte da vigilância epidemiológica de SMO para aplicação do fumacê, produto fornecido pelo estado, por meio da DIVE. MELLO lamenta a situação, mas reforça que o município vai manter a transparência e informar a população.
Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Iporã do Oeste promovem campanha ao longo do mês, conhecido como Maio Laranja, alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado ontem. Segundo a coordenadora do CMDCA, CLEIDE SCHMITZ, e as conselheiras tutelares ADRIANA ASSMANN, JULIANA WAILAND e MÁRCIA MACHADO, a campanha trabalha numa linha de conscientização. Em primeiro momento, busca sensibilizar pais, profissionais da saúde e educação, poder público, em todas as esferas, assim como a população em geral, sobre os sinais e consequências da violência contra crianças e adolescentes. Uma iniciativa é ensinar a este público sobre o que é abuso, de forma clara e com linguagem própria para cada idade.
O CMDCA e o Conselho Tutelar vão encaminhar menores para profissionais da saúde, com objetivo de que a campanha seja disseminada nos educandários e nas famílias. Cada aluno receberá revista explicativa com conteúdo apropriado para cada idade, e que será trabalhado nas escolas. Além disso, será veiculada matéria explicativa sobre a campanha nas mídias locais e regionais, entre elas o rádio. As denúncias que chegam ao Conselho Tutelar geralmente abrangem terceiros, ou seja, possíveis agressores envolvidos nos casos, o que demanda que a entidade averigúe e dialogue com as famílias. O trabalho do Conselho Tutelar inclui denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Trata de assuntos particulares e confidenciais, por isso é sigiloso.
Existem várias situações que podem configurar abuso sexual, como na hora do banho, alguém querer tocar o corpo, beijar e pedir sigilo. Qualquer mudança no comportamento da criança pode significar situação de abuso. Além disso, existe ainda a prostituição e a pornografia infanto-juvenil, que acometem crianças e adolescentes. Caso seja identificada violação dos direitos da criança ou do adolescente, a solicitação é para que as pessoas denunciem. Isto pode ser feito pelo Disque 100, por ligação gratuita, anônima e que não oferece risco ao denunciante. Pode ainda ser feita à Polícia Civil, Ministério Público e Conselho Tutelar, pelos fones 3634 1210 e plantão 991569318, ou pessoalmente no departamento. O Conselho Tutelar atende das 7h45 às 11h45 e das 13h15 às 17h15 e está à disposição para conversar e orientar crianças e adolescentes.
-HOMEM É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
-HOMEM COM MANDADO EM ABERTO AGRIDE MULHER E É PRESO
Celulares de testemunhas são apreendidos após serem vítimas de ameaças. A Polícia Civil de São José do Cedro e DIC de São Miguel do Oeste realizaram na tarde desta terça-feira busca e apreensão de dois aparelhos celulares em Princesa. Os aparelhos são das testemunhas do assassinato de VICTOR LOPES, de 18 anos, ocorrido na noite de sábado, 20 de março. Elas estariam supostamente sofrendo ameaças de pessoas próximas dos suspeitos de envolvimento no crime. Para a Peperi, o delegado responsável pela delegacia de São José do Cedro, SANDRO ZANCANARO, disse que os aparelhos das testemunhas ameaçadas foram confiscados e passarão por análises para saber se de fato, o que foi relatado por elas, procede. ZANCANARO comenta que se as ameaças forem confirmadas, os envolvidos serão responsabilizados. As testemunhas poderão ser ouvidas nos próximos dias para esclarecer possíveis dúvidas sobre o caso. O delegado salientou ainda que as investigações estão avançadas, mas não firmou data para o encerramento do caso por ser de competência da DIC de São Miguel do Oeste.
Homem é preso por embriaguez ao volante. A Polícia Militar atendeu a ocorrência na Rua XV de Novembro, centro de São Miguel do Oeste, por volta das 3h30 de hoje. Ao abordar um veículo, a guarnição constatou que o condutor apresentava odor etílico, tinha dificuldade de equilíbrio e estava arrogante. Questionado, o homem confirmou que ingeriu bebida alcoólica. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro, sendo então preenchido o auto de infração e o termo de recolhimento da CNH. Foi dada voz de prisão ao autor dos fatos. O homem não acatou as ordens da polícia e foi necessário uso da força física para contê-lo. Após ser colocado na viatura, o mesmo chutou a tampa do porta malas, sendo necessária nova intervenção dos policiais e novamente utilização de força física. O homem foi preso e o veículo apreendido. As multas referentes ao crime de trânsito foram confeccionadas.
Homem com mandado em aberto agride mulher e é preso. O fato aconteceu por volta das 16h30 de ontem, em Guaraciaba. A Polícia Militar atendeu a ocorrência na Linha Sede Flores, interior do município. O homem estava na residência de uma mulher, e esta aproveitou para informar que o mesmo havia lhe agredido na noite anterior. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele possuía mandado de prisão em seu desfavor, expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A guarnição confeccionou boletim de ocorrência e o homem foi conduzido à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste.