ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 18-02-2021 Quinta-feira

-PAZUELLO DIZ QUE 230 MILHÕES DE DOSES DA VACINA SERÃO ENTREGUES ATÉ 31 DE JULHO

-MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE A CASSAÇÃO DO PREFEITO E VICE DE ITAJAÍ

-ANO LETIVO INICIA COM AULAS PRESENCIAIS SUSPENSAS NA REGIÃO

-HOSPITAL DE IPORÃ DO OESTE SEDIA MUTIRÃO DE CIRURGIAS E HABILITA NOVOS LEITOS PARA COVID

-IPORÃ DO OESTE IRÁ FIRMAR CONVÊNIO COM ESTADO PARA ATENDER DEMANDAS NO SETOR DE IDENTIFICAÇÃO

-SAÚDE DE IPORÃ DO OESTE REFORÇA FISCALIZAÇÃO PARA CONTER AVANÇO DA PANDEMIA

-POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

-ENTEADO AGRIDE PADRASTO COM GOLPES DE FACÃO


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 30graus. A mínima das últimas horas foi de 17graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 40centavos. O euro está valendo seis reais e 52 centavos. Já o peso argentino está cotado a seis centavos.


Um grupo de criminosos armados invadiu uma escola na Nigéria nesta quarta-feira e sequestrou mais de 40 pessoas, entre alunos e professores e pais. De acordo com autoridades locais ouvidas pela Associated Press, um estudante morreu baleado ao tentar escapar. Sequestros por milícias armadas se tornaram comum na Nigéria nos últimos meses. Em dezembro, mais de 300 estudantes foram feitos reféns em uma escola da cidade de Kankara. Todos foram libertados posteriormente.


Seis pessoas foram presas no estado de Nuevo León, no norte do México, por vender uma vacina falsa contra a Covid-19 a preços que passavam de 10 mil reais. Depois de receber uma denúncia, as autoridades policiais foram a uma casa na área metropolitana de Monterrey, onde encontraram falsas doses da vacina Pfizer/BioNTech e prenderam seis pessoas acusadas de vender a mercadoria. As autoridades sanitárias lembraram que no México nenhum indivíduo foi autorizado a comercializar a vacina contra a Covid-19 e que o produto só é administrado gratuitamente pelo Ministério da Saúde.


O presidente dos Estados Unidos, JOE BIDEN, disse nesta terça-feira que a China "pagará o preço por abusos de direitos humanos". A declaração foi dada em resposta a uma pergunta em um programa de TV sobre o tratamento do governo de XI JINPING a minorias muçulmanas na região do oeste da nação asiática. O presidente chinês vem recebendo críticas globais por manter a minoria uigur em campos de trabalho e outros abusos de direitos humanos.



Os consumidores brasileiros terão que pagar três bilhões e cem mil reais a mais nas contas de luz neste ano para cobrir o déficit na arrecadação da bandeira tarifária em 2020, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica. A bandeira tarifária é um sistema criado em 2015 e que aplica uma cobrança adicional nas contas de luz sempre que aumenta o custo da produção da energia no país. O objetivo é justamente que esse dinheiro pague pelo uso mais intenso das termelétricas, usinas que geram energia mais cara. O déficit do ano passado aconteceu porque a cobrança da bandeira tarifária ficou seis meses suspensa por decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica, que adotou a medida para aliviar os impactos da pandemia da Covid-19 na economia do país.


O ministro da Saúde, EDUARDO PAZUELLO, afirmou nesta quarta-feira que 230 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 serão entregues até 31 de julho. Segundo o ministério, o cronograma leva em consideração a negociação de vacinas Sputnik V, desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya, e a indiana Covaxin. As duas vacinas ainda não foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. No encontro, de acordo com a assessoria do Ministério da Saúde, PAZUELLO apresentou cronograma de entrega; quantidade de doses; e contratos para aquisição de mais imunizantes. Segundo a pasta, ainda neste mês, serão entregues dois milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, importadas da Índia e nove milhões e 300 mil doses da Sinovac/Butantan, produzidas no Brasil.


Seis partidos apresentaram nesta quarta-feira ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados uma representação na qual pediram a cassação do mandato do deputado DANIEL SILVEIRA por quebra de decoro parlamentar. O documento é assinado por PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL e Rede. Suspenso desde o início da pandemia, o conselho vai ser reativado para analisar a situação do deputado. A prisão de DANIEL SILVEIRA foi decretada nesta terça pelo ministro ALEXANDRE DE MORAES, do Supremo Tribunal Federal e referendada por unanimidade nesta quarta pelo plenário do tribunal. O plenário da Câmara deve analisar a prisão nesta quinta.



Com 85 vírgula dois por cento dos leitos de terapia intensiva do sistema público ocupados, Santa Catarina atingiu nesta quarta-feira, o maior índice de lotação desde 22 de dezembro. O índice considera leitos adultos, neonatais e pediátricos de hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde. A situação é mais crítica ao olhar os leitos adultos, que registram 87 e meio por cento de lotação no Estado. São 627 pacientes confirmados ou suspeitos de terem covid-19 em terapia intensiva, dos quais 622 ocupam leitos adultos.Das seis grandes regiões de saúde de Santa Catarina, em quatro o índice de ocupação de leitos adultos é superior a 90 por cento. O caso mais grave é do Oeste, onde há 100 por cento dos leitos adultos ocupados.


O Ministério Público de Santa Catarina pediu a cassação do prefeito de Itajaí, VOLNEI MORASTONI do MDB e do vice, MARCELO SODRÉ e a realização de novas eleições. A ação na Justiça foi protocolada nesta quarta-feira. O processo acusa a chapa de ter usado em campanha recursos de caixa Dois, que são proibidos pela legislação. A decisão caberá à Justiça eleitoral. Segundo as investigações, a campanha de MORASTONI arrecadou quatro milhões e meio de reais em recursos ilícitos, que não foram declarados à Justiça Eleitoral na prestação de contas. Além da cassação do prefeito e do vice, o MP também pede a devolução da verba apontada como caixa Dois, e multa sobre o pagamento feito em dinheiro.


O ano letivo de 2021 começa nesta quinta-feira na rede estadual de ensino de Santa Catarina. Mesmo com pandemia da Covid-19, as aulas podem ocorrer de forma presencial, desde que nas salas haja distanciamento de um metro e meio entre as carteiras. Os pais ou responsáveis podem assinar um termo de responsabilidade para que o aluno tenha ensino 100 por cento remoto. O uso de máscaras será obrigatório para alunos a partir dos seis anos. Caso a escola não tenha salas com infraestrutura para garantir o distanciamento mínimo entre as carteiras, a orientação da Secretaria de Estado da Saúde é adotar um modelo híbrido, com aulas presenciais e remotas.


-ANO LETIVO INICIA COM AULAS PRESENCIAIS SUSPENSAS NA REGIÃO

-HOSPITAL DE IPORÃ DO OESTE SEDIA MUTIRÃO DE CIRURGIAS E HABILITA NOVOS LEITOS PARA COVID

-IPORÃ DO OESTE IRÁ FIRMAR CONVÊNIO COM ESTADO PARA ATENDER DEMANDAS NO SETOR DE IDENTIFICAÇÃO

-SAÚDE DE IPORÃ DO OESTE REFORÇA FISCALIZAÇÃO PARA CONTER AVANÇO DA PANDEMIA


Bancada do Oeste vai trancar pautas do Governo do Estado se não investir nas rodovias da região. O alerta ficou claro a MAJOR VIEIRA – Secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, que participou da primeira reunião do grupo de deputados da nossa região. A informação é do deputado FABIANO DA LUZ, acrescentando que a recuperação das estradas é a principal prioridade. Outra preocupação é com relação a superlotação dos hospitais do Estado.


Isolamento social fez deputados do Oeste se unirem. A observação é de FABIANO DA LUZ, líder da Bancada do Oeste para esse ano. Isso é necessário, diz ele, porque a região é a mais distante do centro administrativo do governo. Para o parlamentar, não tem outro jeito senão os deputados se darem as mãos, mesmo de partidos diferentes. FABIANO comemora o fato da bancada ter empossado ERON GIORDANI na casa Civil; ALTAIR SILVA na Agricultura, e LUCIANO BULIGON no Desenvolvimento Econômico. A região está conseguindo colocar representantes em pontos estratégicos do governo.


Itapiranga confirma sétima morte por Covid-19. Um homem de 67 anos, residente em Itapiranga, morreu por volta das 17 horas e 30 minutos desta quarta-feira, no Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Ele estava internado deste a semana passada. Este é o sétimo óbito registrado no município em decorrência do novo Coronavírus. No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira, mais 32 casos foram confirmados. Itapiranga possui 65 pacientes ativos com a Covid-19. No total já são 960 pessoas confirmadas com a doença.


Vereador de Tunápolis, GUSTAVO LAWISCH pede incentivo para construção de cisternas. O projeto é remanescente do ano passado e o atual prefeito solicitou a retirada. Objetivo é proporcionar incentivo aos produtores rurais na construção de cisternas. A justificativa da prefeitura com a retirada do projeto é de fazer ajustes no programa para auxilio de serviços de máquinas nas propriedades agrícolas incluindo a construção de cisternas. Segundo o vereador, o auxílio financeiro previsto era de três mil reais a seis mil reais garantindo praticamente todas as despesas com serviços de máquinas. LAWISCH avalia que é indispensável a construção de cisternas para armazenamento de grande volume de água. Considera ainda que este incentivo reduz despesas da prefeitura em período de estiagens com necessidade de transporte de água.


GUSTAVO LAWISCH lembra do potencial do agronegócio em Tunápolis com o consumo de grande quantidade de água em granjas de suínos e aves, além das atividade leiteira. O vereador também destaca aprovação de projeto que muda a forma de pagamento aos proprietários de áreas de terra que cederem cascalho para a prefeitura. O município costuma retribuir em serviços de máquinas. Com novo sistema será feito pagamento em conta do proprietário de cascalheira. LAWISCH lembra ainda que a prioridade nas ações da prefeitura deve ser a saúde. Ele comenta que foi solicitado pelo executivo a contratação de mais um médico para atender a demanda de pacientes. Salienta que os vereadores aprovaram o projeto, autorizando o município contratar mais um profissional para atuação em 20 horas semanais.


Hospital de Tunápolis registra grande procura por vaga para internação em ala psiquiátrica. A unidade de saúde é referência regional no atendimento especializado em pessoas com problemas mentais. Segundo a psicóloga e coordenadora da ala psiquiátrica da Associação Hospitalar de Tunápolis, ELISE TRENHAGO, são 20 leitos em convênio com o SUS, que recebem pacientes encaminhados pelas secretarias municipais de saúde e mais cinco leitos destinados para convênios e particular. ELISE ressalta que os espaços estão sempre lotados com pacientes de vários municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina. Ela observa que a procura é grande e constante, mostrando situação preocupante com depressão e tentativas de suicídio. De acordo com a psicóloga as famílias estão mais atentas para atendimento e internação das pessoas que enfrentam problemas psicológicos ou com vícios.


A Sociedade Hospitalar de Tunápolis mantém uma equipe de atendimento multidisciplinar e segue cronograma de atividades e atendimento com três psicólogos, nutricionista, médico, fisioterapeuta e equipe de enfermagem. ELISE TRENHAGO destaca que o Plano Terapêutico respeita a patologia de cada paciente para reabilitar ao convívio social. O período de internação depende da resposta de cada paciente, variando de 30 dias até dois meses de internação. Os pacientes deixam a unidade, com uma contra referência. A equipe elabora documento para a família indicando a continuidade do tratamento. Este procedimento é estabelecido de acordo com as disponibilidades de cada município de origem do paciente.


Decreto cancela celebrações e encontros de catequese. A prefeitura de Iporã do Oeste emitiu na tarde desta quarta-feira, 18, decreto que prevê, no artigo 1º, a suspensão das atividades presenciais do município até primeiro de março. O decreto assinado pelo prefeito ADÉLIO MARX e o Secretário de Administração e Finanças, HERVINO HENKEL, restringe as atividades da igreja, que não deverá ter celebrações com presença de fieis e encontros de catequese, entre outras atividades religiosas que envolvam público. Segundo o padre da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, OSNI DE SOUZA, o decreto impactou já nas atividades da igreja nesta quarta-feira, quando estava previsto o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade, com a presença dos fieis.


OSNI DE SOUZA detalha que todas as celebrações da palavra com os ministros das comunidades da matriz foram canceladas até o início de março. A única celebração que será mantida é a da matriz, que somente poderá ser assistida pelos fieis através da Live no Facebook da paróquia. O reinício dos encontros de catequese, que estava programado para esta quinta-feira, 18, também foi suspenso, tanto no interior quanto na cidade. Já os velórios deverão ter duração máxima de seis horas a partir de agora. Ainda segundo o padre OSNI DE SOUZA, a capelinha continuará circulando do mesmo jeito, com os devidos cuidados necessários, como a higienização dela. A Campanha dos Envelopes também continua, com a entrega dos envelopes até a próxima quinta-feira, 25. No dia 28 acontece o sorteio, via live na celebração da comunidade. OSNI DE SOUZA lembra que após o período deste decreto, vigente até o dia Primeiro de março, haverá mais orientações sobre o funcionamento das atividades religiosas.


Ano letivo inicia com aulas presenciais suspensas em Iporã do Oeste. O novo decretado emitido nesta quarta-feira, 17, determinou restrições para a volta das aulas, entre elas, a suspensão do ensino presencial. Conforme PEDRO VALDIR GAUER, diretor da EEB Padre Vendelino Seidel, de Iporã do Oeste, o decreto é válido tanto para as escolas municipais e estaduais, quanto para as privadas. GAUER esclarece que as aulas retornam de forma remota nesta quinta-feira, 18, para estudantes dos anos iniciais. Na sexta-feira haverá o retorno remoto para alunos dos anos finais do ensino fundamental e na segunda para o ensino médio.


O diretor da Escola Padre Vendelino Seidel enfatiza que o retorno das aulas está sendo informado nos grupos das famílias, nas redes sociais, e pede para os pais ficarem atentos sobre o dia em que começam as aulas dos filhos. Ele destaca que a escola utiliza desde o último ano a ferramenta Google Classroom (Sala de Aula), que consiste na formação de um grupo virtual para que os alunos possam interagir entre eles e com os professores. A expectativa da escola é de inserir todos os alunos nesta ferramenta até segunda-feira. PEDRO GAUER salienta que a escola também vai distribuir kits escolares, que serão entregues aos pais de forma organizada, para evitar aglomerações na escola. O diretor enfatiza que cada kit é destinado a um aluno. Apesar do ensino a distância, GAUER frisa que os alunos deverão estar disponíveis naquele turno em que iriam à escola e solicita o comprometimento dos pais.


São João do Oeste debate retorno as aulas durante encontro com os professores da rede municipal de ensino. Desafio é superar a frustração após serem adiadas as aulas presenciais. O secretário da Educação, CLAUNEI WEBER observa que ontem foram realizados importante encaminhamentos durante reunião com professores e gestores das escolas municipais. Ficou estabelecido que o material impresso será entregue no dia 22, segunda-feira, para as aulas remotas. Algumas atividades já estão disponíveis nas escolas durante esta semana. O material elaborado visa aulas no sistema hibrido até cinco de março. O secretário destaca que os professores estavam preparados e organizados para aulas presenciais que seria um momento de alegria após o afastamento em 2020 devido a pandemia provocada pela Covid-19.


O adiamento das aulas presenciais foi uma frustração, porém com entendimento que o momento é critico na área da saúde. O secretário da Educação de São João do Oeste diz que é necessário maior cuidado para evitar contágio do novo Coronavírus. O município já estava pronto para atividades desde a creche até o quinto ano do ensino fundamental. Conforme CLAUNEI WEBER, os professores não gostam de estarem afastados dos alunos e também estavam ansiosos para o retorno das aulas. Alguns pais até demonstram revolta pelo adiamento. WEBER observa que serão sete dias no sistema a distância. Na reunião com os professores ficou estabelecido que dia 22 ocorre a retirada do material nas escolas no horário normal de expediente dos educandários. Informações também serão repassadas em grupos de WhatsApp.


Hospital de Iporã do Oeste sedia mutirão de cirurgias e habilita novos leitos para Covid. A informação é do administrador do Hospital Nossa Senhora das Mercês, RENATO CELANTE. De acordo com o administrador, o mutirão iniciou no domingo, 14, e segue até esta sexta-feira no hospital de Iporã do Oeste. Cerca de 50 a 60 pacientes por dia recebem a cirurgia oftalmológica. Quando o procedimento é de catarata, ele precisa ser feito nos dois olhos, o que totaliza uma média de 90 cirurgias por dia. Em decorrência da pandemia, o mutirão é realizado com menos pacientes ao dia, na comparação com anos anteriores. CELANTE detalha que o mutirão estava programado desde janeiro, mas precisou ser readaptado em virtude do agravamento da situação do Covid na região.


Além de menos pacientes receberem a cirurgia por dia, eles também precisam manter o distanciamento e seguir todos os protocolos e cuidados que foram estabelecidos. No caso dos pacientes de outros municípios, conforme o administrador, eles já verificam se tem alguma alteração dos sinais vitais antes de se deslocar para Iporã do Oeste. Segundo CELANTE, os sinais vitais são verificados novamente antes de entrarem no hospital. Pacientes que tiverem sintomas de Covid não terão entrada permitida e deverão fazer isolamento. Estas medidas, de acordo com o administrador do hospital, estão impedindo que algum paciente com suspeita circule pelo local.


RENATO CELANTE frisa que o Hospital Nossa Senhora das Mercês tem acordo com 26 municípios, que encaminham pacientes para cirurgias em Iporã do Oeste todos os anos. Desde março do último ano, quando iniciou a pandemia, este é o terceiro mutirão que ocorre no hospital. CELANTE enfatiza que o hospital dispõe de contrato com o estado para fazer cirurgias periodicamente. Sobre as cirurgias desta semana, o administrador reitera que a equipe do hospital verificará a situação do coronavírus para programar o retorno dos pacientes em 30 dias. Na oportunidade também serão feitos outros tipos de cirurgia.


Conforme o administrador do hospital de Iporã do Oeste, o momento do Covid-19 é o pior na região. Os dez leitos para pacientes com coronavírus estão lotados no hospital e segundo CELANTE, outras dez vagas estão prestes a ser liberadas para o estado, que tem pacientes de outras regiões aguardando leitos. Nesta quarta-feira, 17, cinco vagas abriram para pacientes com Covid e outras cinco serão liberadas na segunda-feira, depois do mutirão de cirurgias. RENATO CELANTE acrescenta que o município está recebendo vários pacientes de Chapecó, onde as condições para mais internações estão precárias.


Em função da chegada de pacientes de outras regiões, o hospital de Iporã do Oeste também está lotado. O administrador ressalta que o hospital possui equipamentos apenas para casos de Covid mais leves, portanto não recebe internações que requeiram necessidade de entubar. O único material disponível neste caso, conforme CELANTE, é o oxigênio, além da equipe de médicos e de enfermeiras. Em situações de agravo, a pessoa é encaminhada para UTI em outra região. Ele reforça que o hospital está procurando mais uns dois ou três profissionais da área de enfermagem para ampliar os leitos.


Iporã do Oeste irá firmar convênio com estado para atender demandas no Setor de Identificação. De acordo com o secretário de Administração e Finanças de Iporã do Oeste, HERVINO HENKEL, o projeto encaminhado ao Legislativo nesta semana consiste num convênio com o estado, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública. HENKEL frisa que hoje o município disponibiliza de um servidor para encaminhar alistamento militar, emissão de RG e outros documentos. Este servidor colhe as impressões digitais, dados de pessoas que queiram encaminhar documentos e a foto impressa. Uma vez por semana, ele precisa ir a SMO na Delegacia Regional, onde insere as informações no sistema do IGP.


Conforme HENKEL, o convênio vigente terá validade até março, e a partir de abril os municípios deverão aderir ao novo convênio para oferecer esse serviço. De acordo com o secretário, além de disponibilizar o servidor, o município deverá instalar os equipamentos na sede, para atender as pessoas.


A partir do momento em que o projeto for aprovado na Câmara de Vereadores, o município terá que adquirir equipamento específico, com câmera e leitor óptico, para se conectar ao sistema do IGP no estado. A aquisição será feita por meio de licitação. HERVINO HENKEL enaltece que o convênio permitiria a digitalização de documentos e tornaria o serviço mais prático, feito em tempo real e integrado com o sistema da segurança pública do estado. Além disso, avalia que o novo sistema traria economia ao município, pois o servidor não precisará se deslocar a São Miguel do Oeste, e estará à disposição da população em tempo integral. Acrescenta que o projeto moderniza o sistema, integrando-o diretamente à segurança pública do estado. A taxa de expedição dos documentos, recolhida ao estado, permanece a mesma e deverá ser paga em agência bancária.


Saúde de Iporã do Oeste reforça fiscalização para conter avanço da pandemia. Em reunião dos prefeitos e secretários de municípios da AMEOSC, um novo decreto foi estabelecido para conter a propagação do coronavírus. De acordo com o Secretário de Saúde de Iporã do Oeste, VALTUIR MARCO DAL BOSCO, o decreto prevê medidas mais restritivas. A maior preocupação, conforme o secretário, recai sobre os estabelecimentos comerciais, que receberão fiscalização mais intensa, variando conforme a atuação. Já as escolas que tinham previsto retomar aulas presenciais nesta semana deverão permanecer no ensino remoto.


Outras medidas dizem respeito ao próprio centro de saúde. Segundo DAL BOSCO, até a manhã desta quarta-feira, 17, o posto de saúde de Iporã do Oeste atendeu normalmente as consultas que fossem necessárias. A partir desta quinta-feira, a solicitação da Secretaria de Saúde é de que a população evite fazer exames de rotina, pesar e medir crianças, coleta de preventivo, renovação de receitas, entre outros pedidos e atendimentos corriqueiros. Para quem tiver algum sintoma de Covid, como febre, dor de garganta ou dificuldade para respirar, a orientação é de buscar atendimento o quanto antes. DAL BOSCO reforça que se o vírus for identificado nos primeiros dias, o tratamento será mais fácil. Ele traz outras orientações à população.


O município de Iporã do Oeste registrou 12 novos casos de coronavírus na segunda-feira, de um total de 20 pessoas testadas. Já na manhã desta terça, 17, mais sete casos positivos foram identificados. Segundo DAL BOSCO, além de isolar as pessoas que positivaram para o Covid, também é necessário que as famílias fiquem em quarentena. Para o secretário de Saúde, uma das explicações para o crescimento exponencial dos casos na região é a mutação do vírus, que ainda está sendo estudada. Apesar de ainda haver indefinições sobre a nova variante do Covid, DAL BOSCO aponta que a transmissão dela é mais rápida. Em contraponto, o secretário observa que as pessoas não estão tomando os devidos cuidados.


DAL BOSCO acrescenta que a equipe de epidemiologia está seguindo todas as regras determinadas pelo Ministério da Saúde. Quase todos os profissionais da saúde e idosos acima de 90 anos foram vacinados. O próximo grupo a receber vacina do Covid é o dos idosos entre 85 e 90 anos. Assim que a Secretaria de Saúde de Iporã do Oeste tiver informações do quantitativo de vacinas que virão, será anunciado nos canais de comunicação.


-POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

-ENTEADO AGRIDE PADRASTO COM GOLPES DE FACÃO


Homem do Mato Grosso é preso em São Miguel do Oeste por ameaças de morte contra ex-companheira. Nesta quarta-feira, 17, os policiais receberam a informação que um homem investigado pela prática do crime de ameaças contra a ex-companheira estaria na cidade com a intenção de encontrar a vítima. O casal morava no Mato Grosso e, após a separação, a vítima passou a morar em São Miguel do Oeste por temer as ameaças de morte do ex-companheiro, que não se conforma com a separação do casal. O homem fez mais de dois mil e 300 quilômetros com o propósito de encontrar a mulher.Ele estava hospedado em um hotel de São Miguel do Oeste. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38, munições, considerável quantia em dinheiro, facas, correntes, cadeados, braçadeiras, cordas, remédio tranquilizante e lonas. A vítima está com as filhas, em segurança.


Polícia Civil de Itapiranga cumpre mandado de busca e apreensão em Linha Laranjeira. Os policiais encontraram um revólver 38, munições e uma espingarda 36. O proprietário das armas não se encontrava no local e foi instaurado inquérito policial. A investigação iniciou no dia 24 de janeiro, disparos de arma de fogo. Em uma residência próxima aos disparos foi encontrado um projétil de chumbo que furou o telhado da casa. Na tarde de ontem foi cumprido o mandado na residência do suspeito de efetuar o disparo de arma de fogo, sendo localizadas duas armas de fogo no interior da casa, as quais foram apreendidas e encaminhadas para perícia de comparação balística.


Enteado agride padrasto com golpes de facão. As guarnições da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste atenderam por volta das 19h desta quarta-feira, 17, uma briga de família seguida de ferimento por arma branca. A ocorrência foi na Rua Miguel Ângelo bairro Santa Rita. De acordo com a mãe, o seu companheiro chegou em casa e houve uma discussão, seu filho armado com um facão desferiu golpes contra o padrasto. Ele sofreu ferimentos em um dos braços e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. A PM fez colheu os depoimentos e lavrou o Boletim de Ocorrências.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.