ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 17-04-2020 Sexta-feira

-NOVO MINISTRO DA SAÚDE DIZ TER ALINHAMENTO COMPLETO COM BOLSONARO

-GOVERNO DE SC ANUNCIA CONTRATAÇAO DE 10 HOSPITAIS DE CAMPANHA

-IMPOSTOS MUNICIPAIS TÊM PRAZO DE PAGAMENTO PRORROGADO EM SANTA HELENA

-CARTÓRIO ELEITORAL PERMANECE FECHADO, MAS SERVIÇOS PODEM SER SOLICITADOS PELO SITE

-PREFEITO DE TUNÁPOLIS ANUNCIA NOVAS MEDIDAS PARA CONTENÇÃO DE DESPESAS

-PAGAMENTO DO TROCA A TROCA NÃO É ADIADO, E SINDICATOS COBRAM SUBSÍDIO PARA O PRÓXIMO PROGRAMA

-IDOSO FICA FERIDO EM QUEDA DE MOTO NO INTERIOR

-TRABALHADOR TEM MÃO ESMAGADA APÓS ACIDENTE EM EMPRESA MOVELEIRA

-CRIANÇA FICA FERIDA EM ACIDENTE COM EMPILHADEIRA


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 23 graus. A mínima das últimas horas foi de sete graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


O dólar paralelo está cotado a cinco reais para a compra e cinco reais e 30 centavos para a venda. O euro está valendo cinco reais e para a compra e cinco reais e 50 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a seis centavos para a compra e sete centavos para venda.


A economia da China registrou a primeira contração em quase 30 anos. O Produto Interno Bruto do gigante asiático desabou seis vírgula oito por cento no primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado, confirmando os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus que parou o país no início de 2020. É a primeira queda desde 1992, quando dados trimestrais oficiais do PIB começaram a ser publicados no país. Em termos anuais, a última vez que a China registrou ma contração do PIB foi em 1976, no fim da Revolução Cultural. Na comparação com o trimestre anterior, o PIB caiu quase dez por cento nos três primeiros meses do ano.


O governo do Japão pagará 900 dólares a cada um de seus cidadãos para compensar as perdas econômicas causadas pela pandemia de coronavírus. A decisão foi tomada ontem à noite pelo primeiro-ministro japonês SHINZO ABE, depois de consultar os partidos da coalizão do governo. O valor exato a ser entregue será de cem mil ienes, o equivalente a cinco mil reais. O governo não especificou se os cem mil ienes serão dados a cada japonês, independentemente de sua renda ou idade, e se, além de uma primeira parcela, o governo planeja continuar com esses desembolsos se a pandemia de coronavírus continuar. Como em muitos países, a economia do Japão foi abalada pelo Covid-19, com um forte efeito em setores como turismo e varejo, devido às restrições impostas à imigração e ao estado de alerta de saúde no país.


O governo do Equador reconheceu que havia uma lacuna nos relatórios de mortes na província de Guaya e que, nos primeiros 15 dias de abril, seis mil 703 pessoas morreram na região, onde normalmente são registradas mil mortes por quinzena. As autoridades não puderam determinar as causas de todas as mortes, mas deduzem que, além das mortes naturais, estão vítimas de complicações da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, de acordo com a BBC. Com 17 milhões e 400 mil habitantes, o país confirma o registro de mais de 403 mortes e de oito mil casos de infecção pelo Sars-Cov-2. O elevado número de mortes dos últimos 15 dias aumenta o temor de que os casos de Covid-19 estejam subnotificados. O país não dispõe de testes e, por isso, muitas pessoas com sintomas morreram sem que fossem submetidas aos exames.

Pouco depois de receber do presidente JAIR BOLSONARO a notícia de que estava demitido, o ministro da Saúde, LUIZ HENRIQUE MANDETTA, fez um pronunciamento aos servidores no auditório do ministério no qual pediu apoio ao futuro ministro. Antes do encontro com MANDETTA, BOLSONARO esteve com o oncologista NELSON TEICH, anunciado mais tarde como novo ministro.MANDETTA voltou a defender que as políticas adotadas no ministério sejam norteadas pela defesa intransigente da vida, do Sistema Único de Saúde e da ciência. O ex-ministro disse que BOLSONARO poderá organizar uma equipe capaz de construir “um outro olhar”. MANDETTA espera que a nova perspectiva seja elaborada “com base na ciência”.


O presidente JAIR BOLSONARO fez um pronunciamento na tarde desta quinta-feira, logo depois da confirmação da demissão de LUIS HENRIQUE MANDETTA e afirmou que o governo agora seguirá uma tendência pró-flexibilização da abertura.Ao longo de sua fala, BOLSONARO reiterou algumas vezes que é necessário pensar na saúde e na economia e que as pessoas mais humildes não podem ficar muito sem poder sair para trabalhar. À noite, ele criticou o presidente da câmara e afirmou que RODRIGO MAIA parece conspirar contra o presidente e que o Brasil não merece um político como ele. MAIA minimizou as declarações e disse que essa é uma velha tática política. Segundo o deputado, “quando você tem uma notícia ruim, como a da demissão do ministro MANDETTA, BOLSONARO quer trocar o tema da pauta, mas a câmara vai continuar focando na saúde.


O oncologista NELSON TEICH fez o primeiro pronunciamento após ser escolhido por JAIR BOLSONARO, nesta quinta-feira, como o novo ministro da Saúde.Em declaração no Palácio do Planalto, ele disse haver um "alinhamento completo" com o presidente Jair Bolsonaro, que instantes antes o anunciara como novo ministro. O novo chefe da pasta afirmou que neste momento não haverá nenhuma definição "brusca" ou "radical" em relação à adoção de medidas de isolamento social no combate à Covid-19. Ele defendeu, no entanto, que qualquer ação deve estar baseada em informações sólidas. O médico também ressaltou o papel fundamental da ciência nas próximas ações do Ministério da Saúde, principalmente nas relacionadas aos protocolos de atendimento e, ainda, recomendações de medicamentos no tratamento contra a Covid-19.


Santa Catarina perdeu cerca de 165 mil empregos na indústria com a pandemia do novo coronavírus, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. O número representa uma redução de 21 por cento na quantidade de trabalhos formais no setor. O estado fechou 2019 com 786 mil empregados na indústria e agora tem 621 mil, conforme o levantamento. O Observatório da Fiesc também divulgou que, após o início do período de isolamento social, houve retração e redução na produção e venda da indústria.A produção industrial teve retração de três bilhões e 400 milhões de reais, o que representa queda de 28 por cento. As vendas para o mercado interno diminuíram três bilhões de reais, o que representa 29 por cento a menos. As vendas nas exportações tiveram diminuição de 327 milhões de reais.


O número de pacientes que tiveram diagnóstico positivo para a doença continua a subir em Santa Catarina. São 45 casos e uma morte a mais nesta quinta-feira, em relação ao dia anterior. Com isso, Santa Catarina tem um total 926 pacientes contaminados pela Covid-19 e 30 óbitos. A morte é de um homem de 49 anos, de São José, na Grande Florianópolis, com comorbidades. Segundo números do Estado, 129 pessoas que estiveram em UTI por causa da doença já deram alta. Atualmente, são 98 pessoas hospitalizadas em leitos de alta complexidade e 67 com uso de respiradores.


O governo de Santa Catarina anunciou nesta quinta-feira a contratação de até 10 hospitais de campanha com expectativa de mil leitos de UTI disponíveis para atender pacientes com coronavírus no estado. Segundo o governador CARLOS MOISÉS DA SILVA, a licitação será lançada no modelo de pregão e substitui edital anterior, disparado para aquisição de um único hospital em Itajaí. MOISÉS explicou que a mudança na decisão teve como base dois vetores: a análise da curva de mortes e avanços da Covid-19 em território catarinense, após os 30 dias de isolamento social, e as contratações de hospitais privados para leitos de UTI, que se concretizaram na última quarta-feira. A construção será de acordo com a incidência de casos nas regiões. Segundo MOISÉS, o governo já implantou 281 novos leitos de UTI e mais 100 leitos bloqueados na rede hospitalar. Com isso, Santa Catarina conta com 381 leitos para atender pacientes infectados pelo coronavírus e com agravamento no quadro de saúde.


-IMPOSTOS MUNICIPAIS TÊM PRAZO DE PAGAMENTO PRORROGADO EM SANTA HELENA

-CARTÓRIO ELEITORAL PERMANECE FECHADO, MAS SERVIÇOS PODEM SER SOLICITADOS PELO SITE

-PREFEITO DE TUNÁPOLIS ANUNCIA NOVAS MEDIDAS PARA CONTENÇÃO DE DESPESAS

-PAGAMENTO DO TROCA A TROCA NÃO É ADIADO, E SINDICATOS COBRAM SUBSÍDIO PARA O PRÓXIMO PROGRAMA


Dias de frio exigem maior atenção no cuidado com os animais domésticos. O veterinário, ALEXANDRE BARROS, destaca que este é um período que gera bastante dúvidas aos donos de pets, em função da transição de um período longo de calor para os primeiros dias de frio do ano. Conforme o veterinário, a noção mais importante que a pessoa deve ter é que se é frio para ela, vai ser frio também para seu cão ou gato. Ele orienta que em dias de frio o ideal é agasalhar os pets, evitar a tosa para deixar o animal com maior proteção e também deixar o cão ou gato em local mais protegido. BARROS comenta que também é importante permitir que o animal tenha acesso ao sol no começo da manhã ou final da tarde, e que o dono não o deixe molhado, além de não descuidar da alimentação e da hidratação com o fornecimento de água. Ele ressalta que para evitar gripes e infecções é importante manter as vacinas em dia.


Entidades do tradicionalismo gaúcho estão com todos os eventos suspensos. O patrão do CTG Herança Pampiana, CLEITON CONRAD, destaca que atendendo as recomendações do decreto estadual todas as atividades com os grupos de dança estão suspensas, para evitar a aglomeração de público. Devido à pandemia, o patrão lembra que o evento de inauguração do novo tablado de dança no dia quatro de abril, também foi adiado. O tablado com assoalho de madeira teve investimento de 20 mil, recursos da prefeitura, e mais oito mil de recursos do CTG. O integrante do Clube do Cavalo Alma Campeira, EVANDRO HERMES, explica que da mesma forma, todas as cavalgada foram canceladas. Ele lamenta que os eventos eram uma maneira importante de arrecadar recursos e manter a tradição gaúcha, mas é necessário respeitar as recomendações.


São João do Oeste realiza campanha de coleta de pneus. Até a próxima segunda-feira os munícipes poderão entregar os pneus que não tem mais serventia na garagem do setor de Transportes e Obras. Serão aceitos pneus de todos os tipos e tamanhos. É necessário que os pneus estejam limpos, sem água e terra. Posteriormente, uma empresa responsável dará o destino correto. O descarte incorreto de pneus, em áreas inapropriadas, contribui para a poluição do meio ambiente e a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue. Os componentes utilizados na fabricação dos pneus podem durar milhares de anos para se decompor e desaparecerem de forma natural, e a sua queima gera a emissão de gases altamente tóxicos na atmosfera.


Belmonte atinge meta de vacinação contra a gripe estipulada pelo Ministério da Saúde para a primeira fase. A partir desta quinta-feira também estão sendo vacinados pacientes com comorbidades, doentes crônicos, profissionais da força de segurança e salvamento, caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo. Em Belmonte, a secretaria de Saúde estima vacinar em torno de 170 pessoas, além dos 80 idosos que ainda não receberam a vacina em virtude do número limitado de doses disponibilizadas ao município. O secretário, VOLMIR GIUMBELLI, destaca que até o momento foram aplicadas mais de 400 vacinas, destinadas aos profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos. Conforme o secretário, o município já atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para a primeira fase. Giumbelli esclarece que antes de vacinar os novos grupos prioritários, serão atendidos os idosos ainda não vacinados.


Prefeitura de Descanso retoma atendimento presencial aos munícipes. Conforme decreto municipal, o atendimento só será realizado caso as demandas não possam ser resolvidas por email ou telefone, podendo ser realizado agendamento de atendimento presencial por telefone. O objetivo é reduzir o risco de aglomerações. Ainda conforme o decreto, para os serviços considerados não essenciais poderá ser instituída jornada e escalas de trabalho diferenciadas. Já os servidores públicos incluídos no grupo de risco do coronavírus deverão permanecer afastados das atividades presenciais, dando sequencia aos trabalhos de casa. O atendimento é prestado mediante a adoção das medidas de segurança e combate ao coronavírus como a higienização de mãos, uso do álcool 70%, uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas, limpeza de superfícies, ventilação e limpeza dos ambientes.


Impostos municipais têm prazo de pagamento prorrogado em Santa Helena. Segundo o prefeito, LUIZ GLUITZ, por decreto municipal ocorreu o prorrogamento nos prazos de vencimento dos impostos municipais. O prefeito explica que o Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU, que teria vencimento em maio, será lançado somente a partir de agosto. GLUITZ lembra que todos os tributos municipais, com vencimento a partir do dia 18 de março, quando foi lançado o primeiro decreto, foram isentos do pagamento de juros e multa. O prefeito ressalta que desde o início da quarentena o município vem realizando somente serviços emergenciais, e os demais trabalhos estão sendo retomados gradativamente, mediante adoção de todas as medidas preventivas. No momento a única obra em andamento é a ampliação da creche municipal. GLUITZ pede que os munícipes continuem respeitando as determinações de cuidados com a higiene e saúde.


AEST lança programa de consultoria financeira para associados. O presidente da Associação Empresarial de Tunápolis e Santa Helena, BRUNO SALDÍVIA, explica que no início da quarentena foi realizada uma pesquisa com os associados para saber deles quais as principais dificuldades e demandas desse período. Como segundo item de maior demanda apareceu à questão financeira das empresas devido à queda no faturamento com a paralisação das atividades após o surgimento da pandemia. SALDÍVIA explica que a partir disso foi criado um programa de mentoria, em que uma especialista em gestão financeira irá atender as empresas com 30 sessões de duas horas cada para ouvir os associados sobre suas dificuldades e repassar dicas para melhorar a gestão financeira.


A consultoria será oferecida aos associados sem nenhum custo. O presidente da AEST comenta que cada empresa que se inscrever irá receber uma mentoria, por telefone ou canais de comunicação, com atendimento individual. A inscrição deve ser feita pelo site da AEST. O associado não terá custos, pois o programa é custeado pelo Sebrae e a AEST. BRUNO SALDÍVIA lembra que se a procura for maior que o número de vagas, há possibilidade de ampliar o programa com a participação financeira do associado para beneficiar mais empresas. Outra capacitação que está prevista para os próximos meses é voltada para orientações de marketing.


Cartório eleitoral permanece fechado, mas serviços podem ser solicitados pelo site. O chefe do cartório eleitoral de Itapiranga, BRUNO MARRONI, enfatiza que com os cartórios eleitorais fechados, os funcionários conseguem fazer de casa o alistamento, a transferência e a revisão de dados do título de eleitor. Somente não é possível realizar a biometria, que deve ser feita de forma presencial. Dos quatro municípios da comarca, a revisão eleitoral foi necessária para Tunápolis e São João do Oeste. Para Iporã do Oeste e Itapiranga a biometria não é obrigatória ainda. MARRONI esclarece que todos os serviços possíveis no momento podem ser solicitados pelo site do Tribunal Eleitoral, por meio da aba “atendimento remoto emergencial ao eleitor”. O site é o www.tr-sc.jus.br. MARRONI enfatiza que dúvidas também podem ser encaminhadas para o email do cartório eleitoral de Itapiranga, o [email protected].///


Prefeito de Tunápolis anuncia novas medidas para contenção de despesas. A queda de receitas e necessidades de investimentos na saúde forçam mudanças nas administrações. Conforme o prefeito de Tunápolis, RENATO PAULATA, as prioridades mudaram e exigem ajustes diários. Ele anuncia rescisão de contrato com empresa que mantinha no município um britador móvel que era utilizado em várias ações da secretaria de Transportes e Obras. Também foram rescindidos os contratos com todos os estagiários da Secretaria da Educação, pois não está ocorrendo aula presencial. PAULATA afirma que viagens para cursos e seminários e também diárias foram suspensos até o fim do ano. Somente será autorizado a participação de servidor que for convocado por outro órgão governamental. Também foram cortadas as horas extras dos servidores com exceção na saúde e abastecimento de água, que são serviços essenciais.


Tunápolis terá economia mensal de 200 mil reais com novos cortes nos gastos. O prefeito considera que é um valor significativo diante de novas necessidades de investimentos. Outra preocupação é com a queda na arrecadação, principalmente no retorno do ICMS que pode atingir até 50 por cento. RENATO PAULATA admite que podem ser adotadas novas medidas e cortes mais drásticos. Ele reconhece que as ações são impopulares e podem descontentar algumas pessoas, porém afirma que momento é de prevenção também com as contas públicas para garantir investimentos essenciais. O prefeito confirma recursos para todos os programas de incentivo a produção, principalmente na indústria e setor agrícola. O Pró-Empresa foi reajustado e o município paga juros de empréstimos para custeio, permitindo que empresários utilizam os recursos para pagamento de funcionários, aluguel e outras despesas para manter os empregos.


Município proíbe presença de vendedores ambulantes de outras cidades. Medida visa valorizar o comércio local e evitar circulação de pessoas que possam trazer o novo coronavírus de outras regiões. O prefeito de Tunápolis, RENATO PAULATA diz que o decreto tem amparado legal e também apoio da Polícia Militar. O prefeito reforça que está proibido ambulante de fora do município fazerem qualquer venda em Tunápolis. Ele diz que são pessoas que circulam em todo estado e até outras regiões do país. PAULATA pede para a população contribuir com denúncias caso ocorra presença de ambulantes. O prefeito também chama atenção que o setor social está desenvolvendo ações com o CRAS com a confecção de quatro mil máscaras que serão distribuídas. Cita que a prevenção conta também com a contribuição de diversos estabelecimentos comerciais que estão confeccionando e comercializando máscaras.


Prefeito confirma incentivos também para o setor agrícola. RENATO PAULATA diz que as medidas de cortes de gastos servem para o município manter incentivo a produção mesmo com queda nas receitas. Informa que não serão feitos cortes no apoio aos agricultores. Conforme o prefeito, estão mantidos os contratos com os veterinários terceirizados, o programa de certificação de propriedades livres de tuberculose e brucelose, entrega de sêmen e o bônus. PAULATA alerta que apenas ocorreu a interrupção dos encaminhamentos devido a exigência de isolamento social, porém o serviço será retomado e posteriormente todos os pagamentos efetuados. Ontem ocorreu a licitação para construção da casa mortuária com total de 255 mil. 100 mil será de emenda parlamentar e 155 mil do município.


Governo não adia pagamento do troca a troca, mas sindicatos reivindicam subsídios para o próximo programa. Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Iporã do Oeste, CANÍSIO REINEHR, em função da pandemia e da estiagem, muitos agricultores tem procurado a entidade solicitando informações sobre o prorrogamento ou não do pagamento do programa troca a troca de sementes de milho que vence neste mês. O presidente afirma que a informação que se tem do governo é de que não vai haver um adiamento no prazo de pagamento, com a justificativa de que a safra de janeiro não teve perdas. REINEHR enfatiza que está sendo reivindicado de que no programa do próximo ano o estado subsidie duas sacas de semente de média tecnologia para o agricultor, considerando que a atual safrinha foi muito prejudicada pela estiagem. O governo federal já sinalizou um recurso de até 20 mil reais como crédito de emergência para agricultores familiares, com um ano de carência, três anos para pagamento e juro 4.6% ao ano.


Em relação ao auxílio emergencial, pago pelo governo federal a trabalhadores informais afetados pela paralisação devido à pandemia, o presidente Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar esclarece que até então o agricultor familiar, segurado especial, não é contemplado pelo auxílio. CANÍSIO REINEHR comenta que os sindicatos adotam cautela em relação ao auxílio para não prejudicar o agricultor futuramente nos benefícios previdenciários. O presidente lembra que o pagamento deste auxílio, também para agricultores familiares de baixa renda, está sendo revisto no congresso nacional com a criação de uma linha específica para produtores rurais com até três salários mínimos ou com renda de até 28 mil reais por ano. CANÍSIO lembra que agricultores que já são beneficiários do Bolsa Família recebem automaticamente o auxílio. Ele pede aos agricultores que aguardem os próximos encaminhamentos.


O presidente Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar pede que os agricultores mantenham a calma diante das incertezas de mercado no momento. Ele afirma que a entidade ficou sabendo de boatos de que lacticínios já não estariam carregando o leite e de que haveria o adiamento no pagamento do leite. CANÍSIO REINEHR ressalta que são informações não concretas, e o agricultor deve manter a cautela. A Laticínios Lac Lelo de São João do Oeste emitiu uma nota nesta quarta-feira esclarecendo que é falsa a divulgação sobre cancelamento de recolha de leite. O presidente do sindicato comenta que o momento é crítico, e as conseqüências da pandemia e da seca ainda serão sentidas. Ele ressalta que a diminuição no consumo, devido a paralisação das aulas e a queda na exportação, preocupa os agricultores que continuam produzindo, mas a demanda por alimentos, a exemplo do leite, não é a mesma.


-IDOSO FICA FERIDO EM QUEDA DE MOTO NO INTERIOR

-TRABALHADOR TEM MÃO ESMAGADA APÓS ACIDENTE EM EMPRESA MOVELEIRA

-CRIANÇA FICA FERIDA EM ACIDENTE COM EMPILHADEIRA


Preso beneficiado com saída temporária é pego com faca. A Polícia Militar de Campo Erê abordou um homem na manhã desta quinta-feira, no centro do município. Ele chegou a um estabelecimento comercial, tomou um café e permaneceu no local em atitude suspeita. Um policial à paisana estava no estabelecimento e notou que tinha um volume debaixo da camisa do homem, e em revista, encontrou uma faca. Ele estava detido na Penitenciaria de Chapecó e havia sido beneficiado com saída temporária para visitar os familiares em Campo Erê. Devido ao descumprimento dos requisitos da liberdade provisória com a contravenção penal, o homem foi levado para o Presídio de São José do cedro.


Comandante geral da Polícia Militar acompanha lançamento da Operação Hórus. Pousou por volta das dez horas desta sexta-feira, no Aeroporto Hélio Wassum, em SMOeste, a aeronave com o comandante Geral da Polícia Militar em Santa Catarina, Coronel CARLOS ALBERTO DE ARAÚJO GOMES JÚNIOR e também com o General de Brigava SIDNEI PRADO que é o comandante da décima quarta Brigada de Infantaria Motorizada com sede em Florianópolis. Em entrevista ao Portal Peperi, o comandante da PMSC relatou que o objetivo da visita é cumprimentar os militares que estão fazendo a defesa da fronteira e também prestigiar o lançamento da Operação Hórus, que é uma série de barreiras e bloqueios em parceria com o Ministério da Justiça, em toda a região de fronteira.


Idoso fica ferido em queda de moto no interior de Iporã do Oeste. O acidente ocorreu por volta das 15 horas desta quinta-feira na linha Taquarussu, interior de Iporã do Oeste. No local um homem de 61 anos precisou de atendimento dos bombeiros após sofrer queda com sua motocicleta, uma Honda NXR 150 BROS, placa de Iporã do Oeste. O motociclista foi encontrado pelos bombeiros sentado, consciente e orientado, com os sinais vitais normais e estável. A vítima apresentava fratura exposta na perna esquerda, próximo ao tornozelo. Após atendimento dos bombeiros o homem foi conduzido ao hospital.


Trabalhador sofre ferimentos graves após acidente em empresa moveleira. A ocorrência foi registrada por volta das 16 horas da tarde desta quinta-feira, em uma empresa na Rua Professora Ester Scholl, no Parque Industrial Dois, em São José do Cedro. O trabalhador havia se ferido em uma máquina lixadeira. A vítima de 59 anos apresentava esmagamento com laceração no braço esquerdo, ferimento no antebraço até os dedos. Foram feitos curativos compressivos e após os primeiros socorros o homem foi levado ao hospital do município.


Criança fica ferida em acidente com empilhadeira. O Corpo de Bombeiros de São José do Cedro foi chamado por volta das 17 horas de ontem para atender um acidente na Rua Professora Ester Scholl, no Parque Industrial Dois, em São José do Cedro. No local uma criança ficou com o braço direito preso entre máquina empilhadeira e o chão. O membro foi retirado com apoio de outra empilhadeira. Na chegada da guarnição, o condutor da máquina estava no local, sem ferimentos. Em avaliação, o menino estava consciente e com ferimento na cabeça, com suspeita de traumatismo craniano. A vítima foi atendida no local e em seguida conduzida para o hospital de Cedro. Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida para um centro especializado.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.