-CORTE DE SALÁRIO JÁ ATINGIU 1,7 MILHÃO DE TRABALHADORES
-ALESC APROVA PROJETO QUE PODE REABRIR ACADEMIAS E PERMITIR MISSAS COM PÚBLICO
-OFICINAS CULTURAIS ESTÃO SUSPENSAS POR TEMPO INDETERMINADO
-COLEGIADO DA EDUCAÇÃO DEBATE MUDANÇA NO CONTRATO DOS ACTS
-CEMAS RETOMA ATENDIMENTOS E SESSÃO AOS PACIENTES
-ESCRITÓRIOS DA EPAGRI REABREM AS PORTAS HOJE
-CONSTRUÇÃO DE SISTEMA DE ÁGUA PARA INTERIOR INICIA EM MAIO
-IDOSA MORRE COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS NA REGIÃO
-OPERAÇÃO INTERIOR PRENDE SEIS SUSPEITOS DE ASSALTOS
-HOMEM SOFRE ACIDENTE COM CARRO FURTADO E OFERECE BOI PARA NÃO SER PRESO
O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 21 graus. A mínima das últimas horas foi de quatro graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
O dólar paralelo está cotado a cinco reais para a compra e cinco reais e 30 centavos para a venda. O euro está valendo cinco reais e para a compra e cinco reais e 50 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a seis centavos para a compra e sete centavos para venda.
O mundo tem atualmente 24 países em que a transmissão do novo coronavírus é considerada comunitária. Metade dos integrantes deste grupo estava nas Américas até esta quarta-feira, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Segundo a OMS, a transmissão comunitária é a fase do contágio em que a origem da transmissão não pode ser identificada e é considerado que o vírus circula de forma sustentada naquele território. Nas Américas, há transmissão comunitária nos seguintes países: Estados Unidos, Canadá, Brasil, Chile, Equador, Peru, México, Panamá, República Dominicana, Colômbia, Argentina e Paraguai. De acordo com os dados da organização, as Américas concentravam 35 por cento dos casos do mundo e 22 por cento das mortes.
O presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP, disse nesta quarta-feira que o país provavelmente já passou pelo pior da pandemia de coronavírus e anunciará na quinta-feira diretrizes para reabrir a economia. Ele afirmou que está claro que a estratégia agressiva está funcionando. Segundo TRUMP, a batalha continua, mas os dados sugerem que em todo o país o pico de novos casos está passando. Os Estados Unidos são o país com mais casos confirmados no mundo de Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus, e também o que tem mais mortes causadas pela doença. Até a noite desta quarta-feira, segundo a universidade Johns Hopkins, eram 634 mil 975 casos e 27 mil 940 mortes.
Milhares de pessoas que trabalham em serviços essenciais ou precisam sair para fazer compras em Buenos Aires começaram nesta quarta-feira a respeitar o uso obrigatório de máscara de proteção. Outras províncias da Argentina também determinaram o uso da vestimenta na semana passada em meio à pandemia de novo coronavírus. Agentes de trânsito e policiais fiscalizaram os principais acessos ao metrô, trens e ônibus, bem como a entrada de supermercados e farmácias. A multa para quem não estiver usando máscara pode chegar a seis mil reais. Até ontem, foram registrados na Argentina dois mil 243 casos e 105 mortos. A Argentina decretou o confinamento total dos 44 milhões de habitantes em 20 de março.
O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021, enviado nesta quarta-feira pelo governo ao Congresso Nacional, não prevê reajustes para servidores públicos no próximo ano. O projeto foi apresentado pelo Ministério da Economia e, segundo o secretário de Orçamento Federal, GEORGE SOARES, o texto prevê somente a transformação de cargos e de funções, sem alterações na remuneração. Neste ano, o governo autorizou reajustes somente para os militares, em razão do processo de reestruturação das carreiras. Ainda de acordo com GEORGE SOARES, o projeto também não prevê novos concursos públicos no ano que vem. Segundo ele, o tema só será tratado na proposta de orçamento, que será encaminhada ao Poder Legislativo até o fim do mês de agosto.
O ministro da Saúde, LUIZ HENRIQUE MANDETTA, afirmou na tarde desta quarta-feira que ele e os secretários que o auxiliam entraram juntos no ministério e sairão juntos. Mais cedo, nesta quarta, WANDERSON DE OLIVEIRA pediu demissão em razão da provável saída de MANDETTA do ministério devido às divergências com o presidente JAIR BOLSONARO sobre o isolamento social como forma de conter a epidemia de coronavírus. O ministro disse que não vai pedir demissão, mas reconheceu que há insatisfações claras do governo com as posições do ministério e que pessoas cotadas para assumir o cargo chegaram a ligar para ele pedindo aconselhamento. MANDETTA reforçou a importância de valorizar e seguir a ciência neste momento.
Mais de um milhão e 700 mil trabalhadores já tiveram jornada e salários reduzidos ou contratos de trabalho suspensos. Segundo o Ministério da Economia, o número de acordos entre empresas e funcionários processados pela Dataprev até às três horas da tarde de quarta-feira chegou a um milhão 707 mil 226. O Ministério da Economia não detalhou, entretanto, o número de acordos individuais e coletivos, nem a distribuição desses trabalhadores por setor, região do país ou tipo de contrato. Na segunda-feira, o governo tinha informado que o número já tinha passado de um milhão. Os trabalhadores que tiveram corte na jornada e no salário vão receber do governo um benefício equivalente a uma parte do seguro-desemprego a que teriam direito se fossem demitidos. As pessoas com contrato suspenso vão receber o valor mensal do seguro-desemprego.
Mais uma morte por coronavírus em Santa Catarina foi confirmada nesta quarta-feira pelo governo do Estado. Foi de uma idosa de 83 anos, que morava em uma casa de repouso em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Com esse óbito, o número de mortes chega a 29. Outros 31 novos pacientes tiveram diagnóstico positivado para a doença. Assim, o número de casos chega 884 em todo o território catarinense. Em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo estão hospitalizadas 98 pessoas infectadas pelo vírus ou em investigação para doença. Dessas, 63 utilizam ventilação mecânica. Já o número de pessoas que deixaram os leitos de alta complexidade chega a 111.
Os deputados estaduais de Santa Catarina aprovaram nesta quarta-feira dois projetos que podem resultar na reabertura das academias e dos templos religiosos no Estado durante o período de isolamento por causa do coronavírus. As atividades foram declaradas como essenciais dentro dos critérios adotados pelo governo para definição do que pode ou não funcionar durante períodos de crises "ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais". Com isso, a academias e as Igrejas poderiam voltar a realizar atividades e atender o público. Os dois textos, agora, vão para a decisão do governador CARLOS MOISÉS DA SILVA, que opta pela sanção ou não dos projetos. Apenas o deputado PAULO ECCEL do PT votou contra as duas propostas.
Na coletiva de ontem, o governador CARLOS MOISES antecipou que considera a atividade física fundamental para todos e admitiu a possibilidade da reabertura do setor. Ele disse que aguarda uma proposta do Conselho Regional de Educação Física com um modelo seguro para a retomada das atividades, a fim de evitar o contágio pelos professores e alunos. MOISÉS ponderou, no entanto, que a construção desse modelo será um desafio. Sobre as Igrejas, o governador deu sinais de que a liberação das atividades pode voltar a ocorrer em breve, desde que seja traçado um plano com regras a serem seguidas tanto por fiéis, quanto por colaboradores de paróquias e cultos. Segundo ele, é uma análise que já ocorre, "mas com muita calma", já que o objetivo é garantir a segurança da população.
Oficinais culturais de SJCedro estão suspensas. São cerca de 20 cursos de instrumentos musicais, danças, canto, entre outras, que foram suspensos após os decretos do governo estadual e poderão ser canceladas definitivamente, a exemplo de outras programações. A diretora do setor, LUCIA MALDANER, explica que a intenção é que as aulas possam ser retomadas, mas, existem ainda questões legais, já que os monitores são contratados através de licitação. Neste período sem atividades eles ficarão sem receber e por isso os desdobramentos também dependem das decisões do governo estadual que impõe medidas restritivas. Outra mudança foi na reunião que definiria os eventos do ano que vem marcada para dia 24 de abril e que será transferida para o segundo semestre. O pedido é mesmo assim o formulário seja encaminhado para a secretaria da educação para organização previa, evitando prejuízos e choque das datas agendadas por entidades, comunidades rurais, entre outras.
Secretaria de Educação reúne diretores em Guarujá do Sul para planejar as atividades não presenciais dos próximos dias. Segundo a secretária, ROSMÉRI DALLA VECHIA, as atividades contam para a composição da carga horária obrigatória exigida pelo Ministério da Educação. Em razão do coronavírus, os municípios estão dispensados de cumprir os 200 dias letivos desde que cumpram a carga horária mínima anual. No caso do ensino fundamental são 800 horas-aula. Ela afirma que a intenção é assegurar os direitos de aprendizagem dos estudantes. De acordo com ela, o momento é novo e desafiador. Aqueles que não têm como buscar os motoristas estão fazendo a entrega. Para a secretaria, o ensino à distância exige um grande envolvimento de professores, pais e alunos. O objetivo é reduzir a defasagem no processo de ensino-aprendizagem nesse período sem aulas presenciais. A meta, segundo a secretária, é que no segundo semestre voltem as atividades presenciais onde serão sanadas as dúvidas de assuntos complexos.
Prefeitos e secretários da região da Ameosc discutem suspensão temporária dos contratos de professores ACT’s. A videoconferência contou com participação do Colegiado e de secretários da Educação. O presidente da entidade, PLÍNIO DE CASTRO, apresentou os encaminhamentos administrativos e pedagógicos relacionados ao ensino dos municípios, que tem as aulas presenciais suspensas desde o dia 17 de março até 31 de maio. Foi debatida a situação dos professores admitidos em caráter temporário que não estão em atividades. Foi praticamente consenso que seja proposto aos ACTS da educação infantil, que não estejam trabalhando com educação à distância, uma suspensão temporária dos contratos, propondo uma remuneração de 50 por cento dos atuais vencimentos até que sejam reestabelecidas aulas presenciais. Para motoristas, merendeiras e serviços gerais, a proposição é para que sejam remanejados em outros setores, desde que em trabalhos dentro de suas funções e também propondo a concessão de licença prêmio e férias.
Cemas de SJCedro retoma atendimentos e sessão aos pacientes. A fisioterapeuta, LETÍCIA PRIORI afirma que a prioridade é atender pessoas que tem problemas crônicos com fraturas e também que foram acometidas com AVC nos últimos dias. Ela lembra que o público atendido em maior quantidade costuma ser de pacientes mais idosos com problemas de coluna que agora não estão participando de sessões frequentes. O objetivo é evitar aglomeração já que o centro de saúde atende também setores de nutrição e psicologia. A profissional comenta que em muitos casos são ensinados e fornecidos exercícios para que sejam feitos em casa através das recomendações e receituário. Já foram feitos contatos com todos os pacientes que também devem usar máscara de proteção e seguir o horário agendado para a sessão.
Campo Erê registra morte com suspeita de coronavírus. Uma idosa de 83 anos morreu durante a noite de Policlínica de Pato Branco, onde são encaminhados os pacientes de Campo Erê. A mulher é moradora do interior do município. A idosa deu entrada no hospital com suspeita de AVC na segunda-feira, e na terça, foi encaminhada para fazer tomografia. Já na policlínica, ela se sentiu mal e devido às queixas da paciente os médicos trataram como suspeita de Covid-19. Ela não resistiu e faleceu à noite. Devido à suspeita do vírus por parte dos médicos do Paraná a idosa foi submetida a exame para coronavírus. O resultado demora de cinco a dez dias. O corpo não foi velado e foi translado em caixão fechado direto para o sepultamento. Como a morte da idosa está sendo tratada como coronavírus, família e pessoas próximas precisam adotar medidas de segurança. A suspeita se torna maior, porque a idosa esteve há cerca de 15 dias no Rio Grande do Sul em uma cidade onde há diversos casos confirmados da doença.
Hospital Regional recebe 185 mil reais do Poder Judiciário. A decisão foi assinada pelo juiz da Vara Criminal, MÁRCIO CRISTOFOLI, em concordância com a comissão especial de servidores e com o Ministério Público da comarca. O recurso é o acumulado de pagamentos de penas restritivas de direitos, prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo desde outubro do ano passado. A decisão determina que o dinheiro deve ser utilizado preferencialmente para aquisição de ventiladores pulmonares e também de equipamentos e materiais médicos necessários ao combate da pandemia de coronavírus, como respiradores, máscaras, aventais descartáveis, luvas e óculos de segurança para uso dos profissionais de saúde. A prestação de contas deve ser entregue em, no máximo, 120 dias.
Epagri retoma hoje atividade normal em todos os escritórios. Serviço da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina foi considerado essencial e por isso faz parte da flexibilização do isolamento social. Conforme o gerente regional, SIDINEI SIMON, é aguardado grande demanda nos escritórios municipais para atender os agricultores que buscam acesso a novas políticas públicas que estão sendo implantadas. O gerente reforça que os escritórios estão de portas abertas para atenderem os produtores rurais que necessitarem auxilio nos preparativos para a próxima safra. A empresa possui trabalhadores nos grupos de risco e que realizamatividades remotas alimentando os sistemas de vários programas. De acordo com SIMON, está sendo feito remanejamento de funcionários para garantir o atendimento presencial.
Gerente regional da Epagri defende os atendimentos aos agricultores. SIDINEI SIMON diz que a crise provocada pela Pandemia da Covid-19 e a estiagem preocupam os produtores rurais que buscam a prorrogação de dívidas e novos programas de incentivo. O gerente explica que será preciso um pouco de paciência para o atendimento, pois estão sendo adotadas, medidas de contenção com uma pessoa por vez nos escritórios. SIMON cita ainda que os técnicos estão empenhados em realizarem analise de aptidão ao Pronaf, além de análise de solo para solicitação de calcário. A Epagri também faz visitas para elaboração de laudos para o Proagro devido a perdas que ocorrem na produção. SIMON salienta que o agriculto pode fazer o agendamento de visita dos técnicos nas propriedades em todos os municípios de abrangência.
Construção de estação de tratamento no interior de Palma Sola inicia no próximo mês. O diretor de meio ambiente, DOUGLAS RIBEIRO, afirma que a quarentena atrasou a licitação para obra que vai contemplar moradores da Linha Brasil e comunidades próximas. A previsão é que a empresa seja conhecida na primeira semana de maio e a obra já inicie nos dias seguintes. No momento a equipe trabalha no projeto técnico para que o sistema seja eficiente para atender às famílias que registram desabastecimento com frequência, não apenas nos períodos de estiagem. Ele revela que o orçamento da obra é 380 mil reais e o investimento será uma parceria entre a Casan e a prefeitura. Já houve a assinatura do convênio e abertura de uma conta na caixa econômica federal de Dionísio Cerqueira onde o estado depositou os 169 mil reais correspondentes a sua parcela. O diretor comenta que já houve limpeza dos reservatórios de água e foram feitas reformas nos locais onde ficarão as “casinhas” para captação de água.
Local onde será construída estação para tratamento de água terá investimentos por parte da Celesc. O diretor de meio ambiente em Palma Sola, DOUGLAS RIBEIRO explica que na comunidade há linha monofásica que precisará ser substituída pelo sistema trifásico para operação do sistema. Ele destaca que a empresa fará uma vistoria na rede para instalação de um transformador. O diretor revela que há cerca de um ano a secretaria de agricultura já está fazendo as intervenções necessárias para obra com abertura de valas, canos de ligações, entre outros ajustes para acelerar a obra. RIBEIRO afirma que os equipamentos não serão construídos na localidade, pois a maioria deles vem pronta para montagem no local, tornando a implantação e prazo para funcionamento mais ágil, totalizando cerca de 40 dias. Ele destaca que a partir do funcionamento a meta é reduzir bastante os problemas com falta de água para as propriedades e principalmente para o consumo destes moradores que é registrada há anos.
Fechamento da estação rodoviária devido a quarentena gera prejuízo também aos taxistas. Conforme o profissional do setor em SJCedro, CLÉBER SALTON, a realidade do setor de transportes é diferente em cada município e varia conforme a demanda de corridas, número de habitantes e também de veículos. Ele explica que em SJCedro grande parte dos passageiros atendidos são pessoas que desembarcam dos coletivos na rodoviária ou que precisam de uma corrida de casa até o local para pegar ônibus. Segundo o taxista a proibição de circulação dos ônibus de transporte coletivos gerou uma queda de aproximadamente 70 por cento na procura pelo serviço. Ele revela que houve expectativa de um movimento maior, já que as pessoas teriam os táxis como alternativa para deslocamento. Porém, ele cita que as medidas restritivas que levaram ao fechamento também de bancos, INSS, delegacia regional, fóruns e outras entidades. Do mesmo modo, os passeios até familiares decaíram bastante.
Municípios recebem recursos extras para enfrentamento da pandemia da Covid19. O controlador interno da prefeitura de SJCedro, RUDIMAR WINTER destaca que a prefeitura já recebeu uma liberação de 14 mil reais através da comarca local para compra de equipamentos de segurança para os funcionários da saúde. O fundo nacional de saúde repassou mais de 89 mil reais ao município igualmente para ações de prevenção, combate e enfrentamento da situação. Os valores podem ser usados para aquisição de máscaras, jalecos, equipamentos, álcool em geral, entre outros. Não houve repasse de recursos por parte do governo estadual.O controlador comenta que o setor também está analisando o comportamento dos repasses de recursos importantes como FPM e ICMS. Ele citou que no caso do fundo de participação dos municípios a União havia previsão em decair, mas, a promessa que é haverá compensação para que as prefeituras recebam, pelo menos, o valor da parcela de abril do ano passado. O ICMS deve reduzir 35 por cento.
Comitê regional que trata sobre enfrentamento da pandemia busca articular e unificar ações. O coordenador do grupo na Ameosc e prefeito de Guarujá do Sul, CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER afirma que como a questão de saúde pública é abrangente houve necessidade em criar um comitê com representantes de entidades, forças de segurança, justiça e os consórcios regionais. Ele destaca que a questão atinge outros setores como o social e economia e por isso da necessidade de unir forças. O coordenador afirma que o primeiro passo foi pensar na prevenção e por isso houve a definição de criar os comitês locais e também as salas de triagem para moradores com a suspeita da Covid19. A intenção foi separar os pacientes com outras doenças e evitar o contágio para os profissionais da saúde. A equipe percebeu a carência dos equipamentos e por isso houve campanhas voluntárias para confecção de máscaras de proteção, por exemplo. Nesta semana foi definida a compra coletiva dos testes de detecção da doença. A prioridade são UTIs, mas, o prazo para conclusão é quase 60 dias.
Adolescente furta carro para ir para casa. Por volta das 9 horas da manhã de ontem a PM de Barracão recebeu relatado da vítima que deixou seu Uno, estacionado em frente sua casa e logo cedo percebeu o furto. Diante das informações e denúncias a equipe soube que o carro poderia estar no interior do município. A guarnição foi até uma propriedade onde o proprietário relatou que ao amanhecer seu filho, menor de idade, chegou em casa com um carro branco. O homem contou que havia conversado com o jovem que disse ter ido para cidade de carona e passou a noite ingerindo bebida alcoólica com seus amigos. Como não tinha com que ir para casa cometeu o furto do carro fazendo uma ligação direta. O pai disse que como não aceita o envolvimento do filho no crime, mandou que o automóvel fosse devolvido, no entanto, o Uno estava escondido em um vizinho. Ambos foram delegado para delegacia e o carro devolvido para a dona.
Mulher fica ferida ao atropelar cachorro no centro de Itapiranga. O atropelamento aconteceu por volta das 16h50 desta quarta-feira, na Rua do Comércio esquina com a Rua Padre Theodoro Treis. Uma mulher de Honda Biz, placa de Itapiranga seguia centro a JBS quando um cachorro cortou a frente. A mulher colidiu no animal e caiu. O cachorro saiu correndo. Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Itapiranga e encaminhada para atendimento médico. Segundo comerciantes do local fazem vários dias que um cachorro marrom de porte grande está circulando na região.
Colisão entre motos deixa dois feridos em São Miguel do Oeste. O acidente aconteceu por volta das oito horas de hoje na BR-163 na saída da cidade em direção a Guaraciaba. Segundo informações, o condutor da YamahaYBR seguia sentido Guaraciaba quando ao tentar acessar a esquerda, foi atingido pela HondaCBR 1000 com placa de São José do Cedro que fazia a ultrapassagem. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o atendimento. Ambas as vítimas foram conduzidas ao Hospital Regional sem ferimentos graves. A PRF, Polícia Rodoviária Federal também foi chamada e fez todos os levantamentos necessários.
Operação Interior prende seis suspeitos de assaltos na região. Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Civil de Santa Catarina e do Paraná cumpriu ontem seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão com o intuito de prender suspeitos e localizar objetos que haviam sido roubados no interior de Romelândia. De acordo com o delgado da comarca de Anchieta, LEONARDO ZAMBELLI, a investigação foi iniciada para esclarecer assaltos com agressão, emprego de arma de fogo e associação criminosa. Ele afirma que os crimes graves deixaram a comunidade assustada nos últimos dias pela violência que agem os autores. Logo após a ocorrência de roubo, no dia três desde mês, nas proximidades da ponte do Rio Sargento, iniciou a coleta de informações para identificação dos bandidos. No domingo, dia cinco, houve outro roubo, em uma residência na Linha Bom Princípio, interior de Romelândia. Já no domingo de Páscoa, os assaltantes praticaram outro roubo em uma residência na linha São Roque, interior de Romelândia.
Após diligências investigativas e troca de informações entre as instituições, foi possível identificar seis suspeitos. Conforme o delegado LEONARDO ZAMBELLI, com base nas informações produzidas no Inquérito, o Delegado solicitou ordens de busca e apreensão em sete endereços, bem como a decretação da prisão preventiva dos seis investigados. Os pedidos foram aceitos pelo MP e pela justiça.A ação foi deflagrada ontem pela manhã com uso do helicóptero do SAER, mais de 80 policiais civis e militares, 25 viaturas, e dois Canis K9 da Polícia Militar de SMOeste e de Dionísio Cerqueira. Na oportunidade foram efetuadas as prisões de seis suspeitos e cumpridas as buscas nas cidades de Romelândia, Guaraciaba e Marmeleiro. Após os interrogatórios os suspeitos foram encaminhados para a Unidade Prisional. Nas buscas foram localizados diversos objetos relacionados aos crimes.As investigações continuam com a análise de todo o material apreendido e vinculação a cada suspeito.
Preso no Paraná suspeito de envolvimento em roubos fugiu após operação. Ele é suspeito de envolvimento em roubos registrados no Extremo Oeste catarinense e do Sudoeste do Paraná nos últimos dias. De acordo com informações, por volta de 12h30 o homem detido em Marmeleiro rompeu a fechadura da viatura em que estava preso e fugiu no momento que estavam sendo feitos os procedimentos para efetivar a prisão. Ele estava algemado e correu para um rio próximo ao pelotão da PM, se embrenhando numa mata. O delegado da comarca de Marmeleiro, FABIANO DE OLIVEIRA, afirma que a falha será avaliada através de perícia que será feita no camburão. A polícia sabe que o preso possui conhecimentos de mecânica, que pode ter contribuído para fuga. O delegado ressalta que a prioridade da equipe, composta por 20 homens, era capturar o foragido o que foi possível por volta das 18 horas de ontem. Ele foi novamente levado para delegacia.
Homem recém-liberado da cadeia é preso com carro furtado e oferece boi para não ser preso na SC-163. Na noite desta quarta-feira a Polícia Rodoviária foi acionada para atender um acidente em Descanso. No local ocorreu uma saída de pista seguida de choque em defensa envolvendo um Vectra. O condutor havia se evadido para um matagal. Foram feitas buscas até que o autor foi localizado e identificado como sendo um homem de 30 anos, natural do Rio Grande do Sul. Ele possuía um alvará de soltura da cadeia emitido no mesmo dia. Os policiais perceberam que o motorista apresentava sinais de embriaguez confirmada no teste de alcoolemia. Foi realizada a consulta do veículo o qual estava regularizado, porém, durante a entrevista havia divergências. Os policiais entraram em contato com o proprietário que só percebeu o furto ao ser alertado pela polícia. O homem abordado ainda ofereceu um bovino para que os policiais o libertassem. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de furto, corrupção ativa e dirigir sob efeito de álcool.