ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 15/09/2021

-SENADO E STF BARRAM MP QUE ALTERAVA MARCO CIVIL DA INTERNET

-ESTADO ASSINA HOJE CONVÊNIO PARA REPASSAR 465 MILHÕES PARA BRs

-ESTRADAS DO INTERIOR RECEBEM MANUTENÇÃO E MELHORIAS

-CHUVA AMENIZA EFEITOS DA ESTIAGEM NO EXTREMO-OESTE

-CIDASC BUSCA FLEXIBILIZAÇÃO DA LEGISLAÇÃO EM BRASÍLIA

-AGRICULTURA REGISTRA AUMENTO NA PROCURA DE AUXÍLIO AOS PRODUTORES

-DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO FINALIZA CRONOGRAMA DE VISTORIAS

-INSTALAÇÃO DAS LÂMPADAS DE LED DEPENDE DE LEVANTAMENTOS

-MOTORISTA É FLAGRADO COM 180 GARRAFAS DE VINHO ARGENTINO

-CAMINHONEIRO SOFRE FERIMENTOS EM MAIS UM ACIDENTE EM ROMELÂNDIA

O tempo está nublado. A previsão para as próximas horas é de sol entre nuvens. A temperatura pode chegar a 20 graus. A mínima das últimas horas foi de 11 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro... Graus. Umidade relativa do ar... Por cento.

De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 25 centavos. O euro está valendo seis reais e 20 centavos. Já o peso argentino está cotado a cinco vírgula seis centavos.

O grupo extremista Talibã não vai permitir que o território do Afeganistão seja usado para planejar ataques contra outros países. A afirmação é do ministro das Relações Exteriores do regime islamita, AMIR KHAN. O assunto foi colocado em questão na semana seguinte às homenagens dos 20 anos dos ataques de 11 de setembro de 2001. A recusa em entregar BIN LADEN, entre outras coisas, levou os Estados Unidos a iniciarem um conflito com o Afeganistão, em uma guerra que durou quase duas décadas. Em entrevista coletiva, ele agradeceu a ajuda humanitária ao Afeganistão recebida de outros países e cobrou "generosidade" dos Estados Unidos.

O promotor-chefe do Haiti, BEDFORD CLAUDE, pediu ao juiz que supervisiona a investigação do assassinato do presidente JOVENEL MOISE para denunciar o atual primeiro-ministro do país, ARIEL HENRY pelo crime. Ele também pediu que HENRY seja impedido de deixar o país. Horas depois do anúncio, o primeiro-ministro HENRY demitiu o promotor-chefe do cargo e deu posse a outro, FRANTZ LOUIS JUSTE, que foi responsável pelo caso do incêndio em um orfanato na capital Porto Príncipe no ano passado. Ainda não está claro qual será o impacto da troca de promotores nas investigações do caso. MOISE foi executado a tiros em sua casa, na madrugada do dia sete de julho, sem que nenhum dos membros de sua segurança tenha sido ferido.

Agências internacionais de notícias projetam que o democrata GAVIN NEWSOM seguirá no cargo de governador da Califórnia, após votação de recall realizada nesta terça-feira. Com 62 por cento das cédulas apuradas, NEWSOM estava à frente por 32 pontos percentuais: 66 por cento dos eleitores dizendo que ele deveria permanecer no cargo e 34 por cento dizendo que ele deveria ser removido. Associated Press, Reuters e a CNN Internacional projetam vitória do democrata, que permanecerá no cargo até o término de seu mandato, em janeiro de 2023. O resultado oficial ainda levará alguns dias para ser divulgado e só será certificado em outubro.

O Senado aprovou nesta terça-feira o projeto de lei que permite a candidatura de quem teve contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas julgadas irregulares. A liberação vale para os casos que tenham sido punidos exclusivamente com pagamento de multa. O projeto, que tem origem na Câmara, altera a lei de 1990 que trata dos casos de inelegibilidade. Com a aprovação dos senadores, o texto vai à sanção de JAIR BOLSONARO. Atualmente, a legislação diz que são inelegíveis cidadãos que tiverem contas relacionadas a exercícios de cargos públicos rejeitadas por “irregularidade insanável” e que configurem “ato doloso de improbidade administrativa”. A proposta aprovada pelo senado diz que a inelegibilidade não será aplicada aos "responsáveis que tenham tido suas contas julgadas irregulares, sem imputação de débito, e sancionados exclusivamente com o pagamento de multa".

O presidente do Senado, RODRIGO PACHECO decidiu, nesta terça-feira, devolver a medida provisória editada pelo presidente JAIR BOLSONARO há uma semana e que limitava a remoção de conteúdos publicados nas redes sociais. A MP publicada em 6 de setembro altera o Marco Civil da Internet, lei que regulamenta o uso da rede no Brasil, e estabelecia "direitos e garantias" aos usuários de redes sociais, além de definir regras para a moderação de conteúdos nas redes sociais. Com a devolução da MP por PACHECO, as regras previstas no texto deixam de valer e não serão analisadas pelo Congresso Nacional. Também na noite desta terça, a relatora das ações, ministra ROSA WEBER, determinou a suspensão da vigência da medida provisória. As duas decisões têm sentido parecido e, na prática, restauram as regras que valiam para as redes sociais antes da edição da MP.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta terça-feira encaminhar à Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro a ação criminal contra o ex-deputado EDUARDO CUNHA por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e falsidade ideológica eleitoral na mediação da compra de um campo petrolífero, em Benin, pela Petrobras, em troca do recebimento de vantagens indevidas em contas na Suíça. CUNHA já havia sido condenado pelo ex-juiz SERGIO MORO, mas a decisão foi revista. Embora tenha havido empate no julgamento, o regimento interno do Supremo define como vencedora a decisão que mais beneficia o réu em caso de matéria criminal. Prevaleceu a tese apresentada pela defesa de CUNHA que sustentou que MORO usurpou suas competências para manter o ex-deputado sob a alçada da Vara Federal de Curitiba.

Está prevista para a primeira quarta-feira de dezembro deste ano a eleição da nova presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O desembargador RICARDO ROESLER deixa o cargo no começo de 2022 para dar lugar ao eleito na disputa que deve ocorrer no dia primeiro de dezembro de 2021. Um dos nomes cotados para a presidência do TJ é o do desembargador JOÃO HENRIQUE BLASI, atual primeiro vice-presidente do Judiciário catarinense e ex-deputado estadual. O outro é o da desembargadora SORAYA NUNES LINS que atualmente ocupa o cargo de Corregedora-Geral da Justiça. Tanto BLASI como SORAYA fazem parte do grupo de apoio que ajudou a eleger ROESLER para a presidência.

Após uma vistoria, o Ministério Público de Santa Catarina recomendou nesta terça-feira à Prefeitura de Florianópolis que interdite o Mercado Público da cidade por falta de segurança. O município informou que não havia sido notificado até ontem e aguarda mais detalhes sobre a recomendação. Sobre o sistema preventivo de incêndio do Mercado Público, a prefeitura informou em nota que o município já tem uma empresa vencedora da licitação que deve iniciar o trabalho preventivo ainda nesta semana. Além da falta de alvarás dos bombeiros, o MP identificou problemas hidráulicos e elétricos, na central de alarmes contra incêndios, que estão sem funcionar, e a falta de manutenção do telhado retrátil e de outras estruturas. A interdição deverá ser adotada em, no máximo 48 horas, a partir desta terça-feira.

O Ministério da Infraestrutura e o governo do estado vão assinar hoje à tarde o convênio de cooperação para inclusão de recursos estaduais nas obras das rodovias BR- 470, BR-280, BR-163 e BR-285. A assinatura será nesta quarta-feira, as três horas, na Esplanada dos Ministérios. Estarão presentes o ministro TARCÍSIO DE FREITAS, o governador CARLOS MOISÉS e o General SANTOS FILHO, Diretor-Geral do DNIT. O Estado injetará ao todo 465 milhões nas obras de rodovias federais. A maior parte dos recursos – 300 milhões - será usada na BR-470. São 200 milhões para os lotes 1 e 2 da duplicação, e outros 100 milhões para os lotes 3 e 4. Outros 100 milhões serão investidos na BR-163, mais 50 milhões na BR-280 e 15 milhões na Serra da Rocinha, na BR-285.

Estudantes de SJCedro participam de projeto voltado à robótica. O projeto de educação Maker acontece em parceria entre a rede municipal de ensino do município e o Sesi de São Miguel. O projeto iniciou hoje pela manhã. Conforme a secretaria de Educação, foram feitas tratativas para que as atividades fossem iniciadas ainda neste ano, em forma experimental para avaliação e possível ampliação. Foram abertas inscrições para alunos do sexto ao nono ano, já que as atividades são voltadas aos estudantes do ensino fundamental dos anos finais. Neste primeiro momento são duas turmas no contra turno escolar com 20 alunos cada que estão participando das aulas no Cemeg. Estão sendo seguidas as medidas de segurança necessárias. Se houver adesão, a expectativa é ofertar mais vagas a partir do próximo ano letivo. O ensino de robótica ajuda a desenvolver conhecimentos básicos de programação, matemática gamificada, mecânica, cinemática, hidráulica, informática e inteligência artificial.

A ONG Cedro Animal realiza mais uma live brechó com as doações restantes do primeiro promocional realizado a cerca de dois meses. A informação é da integrante da ONG, ALINE WARTHA. A live acontece hoje a noite a partir das 19 horas nas redes sociais da ONG. Ela disse que o brechó contará com roupas, calçados e utensílios com preços acessíveis. A integrante destacou que os valores arrecadados através da live serão para manter os custos da ONG Cedro Animal. ALINE lembrou que a primeira live contou com preços de dez a trinta reais, sendo que as camisas temáticas da ONG tiveram o maior valor. Ela informou que o pagamento poderá ser feito através do PIX, depósito ou na retirada dos itens.

A prefeitura de Princesa confirma a realização de live alusiva aos 26 anos de emancipação político-administrativa. A informação é da secretária de Educação e Cultura, ANGÉLICA NÓS. Segundo ela, a transmissão ao vivo ocorre no próximo dia, véspera de aniversário de Princesa. O evento contará com apresentações culturais envolvendo várias entidades locais do município. A secretária disse que devido a pandemia de Covid-19, não será possível acompanhar o evento presencialmente. A live contará com apresentações de gaita, violão, danças, declamações, entre outras. ANGÉLICA destacou que o evento contará com uma homenagem à toda comunidade. Ela comentou que o palco estará montado no clube da comunidade, com acesso restrito aos grupos e organizadores.

A Defesa Civil de Palma Sola registrou cerca de 75 milímetros de chuva até a tarde de ontem. A informação é do coordenador do órgão, DOUGLAS RIBEIRO. Conforme ele, a precipitação registrada foi bem distribuída pelo município e extremo-oeste do estado. O coordenador destacou que não houve registro de grandes estragos na cidade ou interior como houve nas últimas chuvas torrenciais. Ele comentou que os 75 milímetros foram fundamentais para o agricultor e para o consumo humano. RIBEIRO lembrou que a região estava enfrentando um período longo de baixa precipitação, mas com estas chuvas a situação ameniza. O coordenador citou ainda que nos últimos dias, a prefeitura estava atendendo cerca de 13 famílias do campo que registraram falta de água. DOUGLAS informou que as previsões para os próximos dias é de mais precipitações sinalizando para a normalidade na região. Ele destacou ainda que a partir da segunda quinzena de outubro, as chuvas devem ser mais frequentes, inclusive com frio.

O coordenador, DOUGLAS RIBEIRO disse aguardar a queda de transportes de águas para as famílias rurais em torno de 90 por cento nos próximos 20 dias. Ele explicou que poucas propriedades dependem frequentemente da Defesa Civil para auxílio. O coordenador comentou ainda que na tarde de ontem a equipe, juntamente com o Corpo de Bombeiros de Palma Sola, esteve vistoriando as comunidades para averiguar possíveis registros de estragos. Foi então constatado em pontos específicos a troca de 20 telhas em três imóveis, sendo uma escola da Linha Brasil. RIBEIRO também disse que a equipe esteve averiguando os níveis de água dos rios no interior, e todos com nível bastante bons.

Chuva com volumes consideráveis foram registrados em agosto de 2019. A afirmação é do responsável pelo setor de Agricultura de Guarujá do Sul, JULIO DELLA FLORA. Conforme ele, muitas fontes de água em propriedades não resistiram à forte e prolongada estiagem. O responsável explicou que o inverno auxilia para menor impacto da seca. Devido aos dias mais curtos e noites mais longas, a umidade no solo possui uma duração maior. Mas com a chegada da primavera e logo a frente o verão, o cenário inverte e os dias ficam mais longos que as noites. Assim evaporando mais rápido a umidade do solo. DELLA FLORA destacou que esta situação preocupa os agricultores. Ele citou que as culturas de verão necessitam de mais água, por isso a necessidade de chuva e conforme previsões, a situação deve melhorar nas próximas semanas. JULIO comentou que todas as atividades rurais têm demandado um volume maior de água. O responsável destacou que atualmente as propriedades possuem cerca de 140 vacas em lactação que demandam de alto uso de água.

O responsável pela Agricultura, JULIO DELLA FLORA também lembrou dos investimentos que a prefeitura está realizando na perfuração de poços artesianos. Ele disse que as novas perfurações devem amenizar significativamente a falta de água nas comunidades. As obras foram iniciadas em localidades que registraram maior gravidade de falta de água. DELLA FLORA citou que as Linhas Maidana, Caravaggio e Barro Preto foram de imediato atendidas com os serviços de perfuração de poços. JULIO comentou que a prefeitura agiliza os trabalhos para contemplar todas as comunidades com água. Ele também disse que a conscientização da população e cuidados para dispersar água potável são indispensáveis para não deixar faltar água.

O presidente da Cidasc esteve reunido com a ministra da Agricultura em Brasília durante esta semana. Segundo o presidente, PLÍNIO DE CASTRO, a pauta em debate foi bastante intensa no encontro. Ele disse que duas importantes propostas para o setor agrícola do estado de Santa Catarina. O presidente apresentou à proposta de alteração da legislação federal vinculado a inspeção de produtos de origem animal. DE CASTRO também citou projetos de investimentos para a defesa agropecuária catarinense no valor de 11 milhões de reais. Além de outro projeto de custeio no montante de oito milhões. O presidente comentou que também foi tratado sobre a dificuldade de encontrar milho para a produção de ração no estado. PLÍNIO destacou que o marco temporal das terras indígenas também foi debatido no encontro com a ministra de Agricultura. Ele comentou que esta situação está preocupando o governo estadual. O presidente comentou ainda que a ministra está de acordo com as alterações de normas que impedem o desenvolvimento de Santa Catarina.

Na avaliação do presidente da Cidasc, PLÍNIO DE CASTRO, a legislação brasileira deveria acelerar os processos de inspeção. Mas destacou que as regras vêm sendo ajustadas gradativamente. DE CASTRO citou os serviços de inspeção que devem ser prestados por profissionais concursados fornecidos ou de responsabilidade do governo federal, estadual ou municipal. Para ele, esta responsabilidade tem sido apenas dos municípios que, nos últimos anos, tem apresentado sérias dificuldades. PLÍNIO explicou que muitas empresas catarinenses que poderiam estar comercializando a nível nacional, estão enfrentando impasses devido a esta deficiência nos serviços. Portanto, o presidente destacou que a Cidasc está trabalhando a cerca de quatro meses para ajustar esta situação. DE CASTRO acredita que nos próximos meses o estado deve contar com a legislação flexível para auxiliar os setores da economia de Santa Catarina.

O setor de Agricultura do município de Anchieta iniciou na última semana a entrega dos kits de sementes crioulas. A informação é do secretário de Agricultura, RAFAEL FERREIRA. Serão distribuídas cerca de 19 cultivares disponíveis para escolha. Segundo ele, cada agricultor poderá escolher até dez variedades com interesse no plantio das sementes. Para adquirir os kits, o agricultor deve passar no setor de Agricultura. O secretário comentou que a procura está bastante grande com mais de 30 kits entregues aos agricultores. Entre as 19 variedades, estão sendo distribuídos melancia e melão. FERREIRA destacou que a intenção da secretaria é de entregar cerca de 200 kits de sementes crioulas. A expectativa é de distribuir as sementes até o início de outubro, quando deve iniciar o plantio.

Conforme o secretário de Agricultura de Anchieta, RAFAEL FERREIRA, a pasta realizou a entrega dos últimos incentivos pelos programas PID e PROINFRA. Cerca de 127 agricultores foram beneficiados com os programas, sendo um total de quase 50 mil reais devolvidos aos agricultores. Segundo ele, a adesão dos incentivos foi bem expressiva na comparação com o ano passado. Os benefícios eram distribuídos conforme o movimento econômico do último ano agrícola de cada propriedade. Pelo Programa de Incentivo Direto, a secretaria investiu cerca de 250 mil reais. Já pelo Programa Infraestrutura Produtiva, que auxilia em serviços de horas-máquinas, foram investidos cerca 65 mil reais. FERREIRA destacou que ao todo foram mais de 315 mil reais que a prefeitura auxiliou os agricultores do município. O secretário também comentou que neste ano, 70 agricultores a mais foram beneficiados se comparado a 2020. Isso representa mais de 60 mil reais em aumento de incentivo à agricultura.

A maioria das estradas do interior de Guarujá do Sul está recebendo os últimos trabalhos de melhoria. Apesar dos períodos sem registro expressivo de chuva, a equipe seguiu com os serviços de recuperação. O afirmação é do secretário, ANTONINHO DE SOUZA. Ele explicou que apenas a estrada da Linha Alta Arara será realizada em dias mais quentes e com sol devido a umidade que alguns pontos apresentam. Para evitar que alguns caminhões atolem, os principais trabalhos estão sendo adiados. Mas o secretário lembrou que as estradas da comunidade Taquaruçu estão em conclusão, sendo necessário em torno de dois dias para concluir. DE SOUZA comentou que em outras linhas a equipe realizou a limpeza, cascalhamento e compactação das estradas. Com isso, a secretaria consegue manter a qualidade das vias rurais e garantir segurança aos caminhoneiros e motoristas que transitam pelo interior frequentemente. ANTONINHO destacou ainda que no entorno de algumas propriedades também foram feitos cascalhamentos.

O secretário de Obras, ANTONINHO DE SOUZA comentou que recentemente houve a sinalização de emendas parlamentares. ANTONINHO foi vereador pelo município, mas permanece em contato com deputados para garantir recursos ao município. Ele disse que a previsão é de receber cerca de 200 mil reais para pavimentação com pedras irregulares do trecho da Avenida João Pessoa sentido a Linha São Pedro Tobias. O secretário destacou ainda que há outros 200 mil reais sinalizados para asfaltamento, e 125 mil para academia que será inaugurada nos próximos meses. DE SOUZA disse que ao todo entre valores já empenhados ao município e os sinalizados foram cerca de 600 mil reais.

O setor de Tributos de SJCedro finalizou os processos de vistorias de empresas, MEIs, associações e autônomos. Ao todo foram aproximadamente mil 400 vistorias realizadas no município. A informação é da fiscal de Tributos da prefeitura, JÉSSICA SCHOMMER. Segundo ela, apenas 20 empresas não foram vistoriadas por não haver endereço fixo, como pedreiros. Por isso, a solicitação é para que estas pessoas compareçam à prefeitura para se adequar às normas. A fiscal comentou que dentre as visitadas, algumas apresentaram certas irregularidades. Ela citou que constatadas apresentaram atuação sem atividade do CNPJ ou divergências no endereço atual e o constatado nos documentos. JÉSSICA explicou que o setor está orientando essas empresas a regularizar a pendência com a prefeitura. Caso a alteração não seja realizada, o setor solicita a regularização no ano seguinte. As vistorias irão ocorrer anualmente. A fiscal também lembrou que o pedido de isenção do IPTU 2022 ocorre em novembro e dezembro.

Início da instalação de lâmpadas de LED em SJCedro depende dos processos de levantamento e definição da empresa responsável pela substituição. O comentário é do secretário de Administração, EDIMILSON DALMAGRO. Segundo ele, depois de buscar embasamento em outro município, a administração tenta apurar os processos, para que, o quanto antes as instalações iniciem. O secretário citou que os levantamentos são minuciosos devido a voltagem da lâmpada em cada localidade da cidade, por exemplo. Ele destacou que de primeiro momento não há valores definidos para instalação. Mas ele explicou que a economia é bastante significativa, chegando variando entre 50 e 60 por cento, chegando até 70 por cento. DALMAGRO disse ainda que a economia em manutenção é bastante expressiva. Ele citou que em algumas cidades, a prefeitura realizou um único ajuste durante doze meses com gasto de dois mil reais. Sendo que atualmente é gasto esse valor em cada manutenção feita.

Um motorista foi flagrado com 30 caixas de vinho argentino sem devido desembaraços aduaneiros em Dionísio Cerqueira. A Polícia Militar do município, em continuidade a operação Hórus, abordou uma caminhonete Ranger na madrugada de ontem, por volta das cinco e 30 da manhã. Após abordar o veículo, a PM realizou vistoria onde foram localizados 180 garrafas de vinho argentino separadas em 30 caixas. Diante dos fatos, o veículo e a mercadoria apreendida, além do condutor foram apresentados na Receita Federal.

A Polícia Militar atendeu quatro ocorrências de acidente de trânsito na noite de ontem em São Miguel. A primeira foi na Rua Itaberaba, por volta das cinco e meia da tarde, onde uma camionete que estava estacionada desengrenou e colidiu em um muro de uma residência, causando danos no muro. Na Rua XV de novembro, às sete horas, outro acidente foi registrado na esquina com a Rua Primeiro de Maio onde dois veículos colidiram, quando o que transitava na Rua Primeiro de Maio invadiu a preferencial, causando a colisão. Os danos materiais foram de média monta. Já na Rua Santos Dumont, ao parar na rotatória um veículo foi atingido na traseira. A quarta ocorrência ocorreu a Rua Waldemar Rangrab, no Bairro Santa Rita. Os socorristas atenderam queda de uma motociclista, por volta das dez e quinze da noite. A mulher sofreu lesões e foi conduzida para atendimento médico. Ela relatou a PM que transitava pela Waldemar Rangrab quando um gato passou na sua frente e não conseguiu parar quando acabou colidindo no gato e caindo com a moto.

Uma médica que recusou atendimento a um paciente que morreu horas depois está sendo processada por suposto ato de improbidade administrativa pelo Ministério Público. Na ação, o MP pediu o bloqueio de bens no valor de 98 mil reais para garantir o pagamento de uma possível multa em caso de condenação. Em nota, o Ministério Público explicou que a médica atendia na Unidade Básica de Saúde da cidade e se recusou a atender um idoso que procurou atendimento no local. De acordo com a Promotoria de Justiça responsável pelo caso, ela ainda estava em horário de trabalho, mas teria informado que já havia atendido toda a demanda do dia. O homem passou pela triagem com enfermeiras, que constataram que ele estava com a pressão arterial alta, sinais de fraqueza, tremores e dormência no braço direito. O idoso foi para casa com intenção de procurar um hospital no dia seguinte, mas faleceu durante a noite.

O caso que envolve a morte de um idoso em Barra Bonita é do ex-prefeito PEDRO RODRIGUES. Segundo o Ministério Público, a médica que negou o atendimento ao ex-prefeito está sendo processada por ato de improbidade. A decisão da justiça de bloquear os bens da profissional no valor de 98 mil reais é passível de recurso. Segundo o MP, todos os fatos foram apurados no âmbito administrativo disciplinar. Além disso, a médica também responde a uma ação penal pelo caso. O nome da médica não foi divulgado pelo Ministério Público. A Rede Peperi tentou contato, mas não conseguiu falar com a profissional e nem com os advogados dela.

Mais um caminhoneiro sofreu acidente com ferimentos considerados graves próximo a curva da morte em Romelândia. Segundo o Corpo de Bombeiros de Anchieta, por volta das 18 horas de ontem, as guarnições se deslocaram até a rodovia para atender um acidente de trânsito. De acordo com os bombeiros, foi uma saída de pista de uma carreta em uma curva, que acabou tombando. O condutor de 26 anos, estava fora do veículo, com sinais vitais estáveis, com suspeita de fratura de fêmur e outras escoriações. A vítima foi imobilizada pelos profissionais e conduzida para o Pronto Atendimento de Romelândia. Chegando no local, o caminhoneiro foi avaliado pela equipe médica de Romelândia e logo após conduzido pela ambulância para o Hospital Regional devido a gravidade do caso. A Polícia Militar já estava no local, auxiliando na sinalização e segurança da cena. O caminhão envolvido é um Scania com placas do Paraguai, carregado com milho.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.