ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 15/03/2022

-MAIS DE 40 POR CENTO TEM ATÉ UM REAL PARA RECEBER DE DINHEIRO ESQUECIDO

-SANTA CATARINA REGISTRA QUEDA NOS ÍNDICES DE HOMÍCIDIO E ROUBO

-UPA DE SÃO JOSÉ DO CEDRO INICIA PROJETO DE CONFECÇÃO DE ROUPAS

-VICE-PRESIDENTE DEFENDE DERRUBADA DE VETO SOBRE REDUÇÃO DO ICMS

-30 POR CENTO DAS EMPRESAS NÃO FIZERAM A RENOVAÇÃO DO ALVARÁ 2022

-SETOR DE URBANISMO FEZ LIMPEZA DE 60 BUEIROS OBSTRUÍDOS

-CAPACITAÇÃO DE JOVENS RURAIS VAI DEBATER SUCESSÃO FAMILIAR

-GUARACIABA DEVE FAZER FUMACÊ APÓS CONFIRMAÇÕES DE DENGUE

-CONDUTORA ENVOLVIDA EM ACIDENTE COM MORTE É LIBERADA AO PAGAR FIANÇA

-HOMEM É VÍTIMA DE TENTATIVA DE ESTELIONATO APÓS FALSA VENDA DE CARRO

O tempo na região Extremo-Oeste é de sol com algumas nuvens. A previsão para as próximas horas é que ocorram chuvas isoladas em certos municípios. A mínima das últimas horas foi de 16 graus e a máxima para hoje deve ser de 27 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro,... Graus. Umidade relativa do ar... Por cento.

De acordo com o Banco Central, o dólar começou o dia cotado em cinco reais e 10 centavos. O euro está valendo cinco reais e 61 centavos. Já o peso argentino está cotado em quatro centavos.

O governo da Ucrânia divulgou que a quarta rodada de negociações entre o país e Rússia será retomada nesta terça-feira após uma "pausa técnica". Apesar das negociações, o distrito de Obolon, nas proximidades de Kiev, e o norte da capital ucraniana, foram bombardeados na madrugada de ontem. Os russos atingiram prédios residenciais, deixando ao menos quatro mortos e mais de 12 feridos. Todos foram resgatados pelas equipes de emergência do país. O ataque russo a Kiev tinha como alvo a fábrica aeronáutica Antonov, mas atingiu um prédio residencial, segundo autoridades municipais da capital ucraniana. A população segue com toque de recolher e muitos moradores estão alojados nas estações de metrô, que funcionam como abrigo antibomba.

O governo da China informou nesta terça-feira que vai desviar 106 voos internacionais que estavam programados para aterrissar em Xangai entre os dias 21 de março e primeiro de maio. A medida visa frear a nova onda de contaminações por Covid-19. Os voos serão desviados para outras cidades. Quase 90 por cento dos novos casos sintomáticos confirmados no continente foram encontrados na província de Jilin, no nordeste. Os números fizeram com que o governo local proíba a população de 24 vírgula um milhões de viajar dentro e fora da província e em diferentes áreas sem notificar a polícia local.

Quase 30 milhões de pessoas foram confinadas na China nesta terça-feira depois que o país registrou o maior surto de Covid-19 em dois anos. O governo obrigou as pessoas a fazerem testes em uma escala que não era observada desde o início da pandemia. De acordo com dados da Comissão Nacional da Saúde, o país registrou cinco mil, 280 casos da doença nas últimas 24 horas. Apesar de ser o maior registro para a China desde 2020, em comparação a outros países o número de novos casos é relativamente baixo. Ao menos 13 cidades enfrentam um confinamento total e várias adotaram fechamentos parciais. Esta terça-feira é o sexto dia consecutivo em que o balanço de casos diários supera mil contágios no país.

O presidente JAIR BOLSONARO transformou em lei a proposta que cria um programa habitacional específico para profissionais de segurança pública e prevê subsídios para que eles comprem ou construam a casa própria. O Senado já havia aprovado o texto no dia 16 de fevereiro. Chamado de "Habite Seguro", o programa estipula condições específicas para a aquisição da casa própria para diversas categorias profissionais da área de segurança, estejam esses profissionais ativos, inativos, reformados ou na reserva remunerada. O texto proíbe ainda que sejam executadas reformas, ampliações, conclusões ou melhorias de imóvel e aquisição apenas de terreno, sem iniciar a construção de fato no prazo máximo de dois anos.

O calendário do abono salarial PISPasep será retomado nesta terça-feira com a liberação do pagamento para um vírgula nove milhão de trabalhadores. O último lote havia sido liberado em 24 de fevereiro. Pela Caixa, serão beneficiados com o PIS, um vírgula sete milhão de pessoas nascidas em julho, o que representa um total de um bilhão e meio de reais. Já pelo Banco do Brasil, serão pouco mais de 224 mil abonos do Pasep com final de inscrição seis, em um total de 246 milhões de reais. O benefício será depositado para aqueles que têm conta no banco e, para os demais, em conta digital, movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, ou poderá ser sacado nas agências e lotéricas.

O Banco Central informou nesta segunda-feira que 13 vírgula oito milhões de pessoas e empresas com dinheiro esquecido em bancos têm até um real para receber. O número representa 42 vírgula oito por cento das liberações para pessoas físicas. Segundo dados da instituição, quase nove milhões têm entre um e 10 reais, enquanto outros seis milhões e meio de pessoas têm entre 10 e 100 reais para receber. Quase três milhões de pessoas têm entre 100 e mil reais e 365 mil têm entre mil e 10 mil reais. O Banco Central informou ainda que pouco mais de 36 mil pessoas têm direito entre 10 mil e 100 mil reais.

Santa Catarina fechou o mês de fevereiro com arrecadação de quatro vírgula zero três bilhões de reais. O valor é resultante do crescimento real de seis vírgula sete por cento, mais o acréscimo de 700 milhões de reais, cifra esta, de 2021 que entrou na receita do mês passado. O ICMS, tributo que mais arrecada no Estado, respondeu por três vírgula 28 bilhões de reais do montante total, com crescimento acima de 10 por cento. Já os combustíveis responderam pela maior alta no mês, com 154 por cento a mais que em janeiro deste ano. O montante é resultado da transferência da arrecadação de dezembro para o mês passado, mais os reajustes ao longo dos últimos 12 meses e do crescimento do consumo. Além de combustíveis, a Fazenda do Estado também transferiu para este ano arrecadação de energia, telecomunicação e transportes.

Reconhecido internacionalmente pela qualidade de sua produção, Santa Catarina vai poder exportar carne suína para o Canadá. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou o anúncio nesta segunda-feira e este será mais um mercado exclusivo para os catarinenses. O estado é o único do Brasil que está autorizado a exportar carne suína para o Canadá devido ao status sanitário diferenciado do seu rebanho. Santa Catarina é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal como área livre de febre aftosa sem vacinação, o que demonstra um cuidado extremo com a sanidade animal e é algo extremamente valorizado pelos importadores de carne. Além disso, junto com o Rio Grande do Sul, o estado é zona livre da peste suína clássica.

Após registrar em 2022 o melhor janeiro dos últimos sete anos, no mês passado Santa Catarina alcançou novamente os melhores índices de criminalidade da série histórica para o período. De acordo com o setor de estatística do Colegiado Superior de Segurança Pública, houve uma redução de 10 vírgula cinco por cento no índice de homicídios, em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram 41 casos contra 51 computados em fevereiro de 2021. Na mesma comparação, o indicador de roubo apresentou queda de sete vírgula sete por cento. Para o governador, CARLOS MOISÉS DA SILVA, o quadro estadual, que desde 2019 vem apresentando redução permanente dos indicadores de crimes, representa a consolidação do modelo de gestão e do trabalho integrado das forças de segurança implantados em Santa Catarina.

A Apae Pequeno Guinter de Palma Sola recebeu veículo adaptado e equipamentos para Sala de Informática na última semana. O vice-prefeito MÁRCIO SANSIGOLO, esteve participando do ato de entrega de uma Van adaptado para cadeirantes, entregue pela Fundação Catarinense de Educação Especial, por meio do governo do Estado, à Apae de Palma Sola. Também, no ato foi inaugurada a Sala de Informática com equipamentos adaptados para uso dos alunos, através do programa SC Mais Inclusiva. O secretário de Assistência Social IVANOR DE MOURA também esteve participando. De acordo com a direção da escola especial, a Sala de Informática foi criada com o objetivo de proporcionar acesso às novas tecnologias e oportunizar a igualdade de direitos aos alunos, considerando que muitos não têm este acesso em suas residências. Assim como um mecanismo de incentivo à participação e melhoria da atenção e concentração dos atendidos.

Os apenados da Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro estão trabalhando na confecção de camisas. O projeto é uma extensão de um trabalho desenvolvido no Complexo Penitenciário em Chapecó. A informação é da gestora LIA ZOZ. O projeto teve início na última semana. Conforme ela, o projeto inicial para confecção de uniformes de colégios estaduais, mas devido a certos impasses a secretaria de Administração Prisional de Santa Catarina decidiu em começar este serviço com a confecção de roupas dos próprios reeducandos. Entre os problemas do Estado, a gestora citou impactos na licitação de materiais e compra de máquinas para distribuir as UPAs do Oeste catarinense. Ela acredita que este problema venha levar um tempo maior do que o esperado pela secretaria estadual. As camisas já possuem o formato e o tamanho correto, sendo necessário apenas a costura. Este trabalho inicial conta com o envolvimento de 14 internos. O projeto pode necessitar de mais participantes no decorrer dos trabalhos.

A atividade é bastante importante para a direção da UPA e para os apenados que buscam uma ressocialização. Para a gestora LIA ZOZ, este tipo de oficina agrada em muito na educação dos prisioneiros. Dentro deste projeto, a unidade designou dois apenados responsáveis pelo trabalho de confecção e costura. Ela explicou que um destes é do Complexo Prisional de Chapecó e o outro é do ramo de malharia, já sendo conhecedor dos serviços. A gestora afirmou ainda que os apenados estão comprometidos em realizar os serviços. LIA explicou também que a UPA de São José do Cedro participa desta oficina em conjunto com o Complexo de Chapecó, tendo em vista que o programa SAP Têxtil não saiu do papel em Santa Catarina. Por meio deste projeto, o Estado consegue se conveniar a secretaria de Saúde e Educação.

A partir dessa semana estão sendo organizados os dias de recolhas de lixo e entulhos em Guaraciaba. De acordo com o assessor de Serviços Urbanos SILVIO DONDONI, o intuito dessa organização é para que não fiquem entulhos jogados na rua, principalmente nos finais de semana. Ele diz que ficaram definidas as segundas e sextas-feiras para as recolhas de entulhos como resto de construção, pedras, terra, entre outros. Nas terças e quintas-feiras recolha de galhos. Nas quartas recolhas de móveis, plásticos e bolsas. DONDONI solicitou à população que respeitem os dias de cada coleta e não misturem os materiais, pois cada um deles tem a sua destinação. Ele citou a exemplo onde pessoas no dia da recolha de galhos misturam sacos de plásticos e esses não podem ser colocados no mesmo local. Não há pontos ou localidade definidos para fazer a recolha, sendo feita a retirada dos entulhos e galhos conforme o acúmulo segundo o cronograma de trabalhos. A equipe não vai alterar os cronogramas para fazer a coleta de materiais nos dias que não são para recolha.

O setor de Urbanismo de São José do Cedro contabilizou mais de 60 bueiros obstruídos com entulhos após as fortes chuvas dos últimos dias. Segundo o diretor EVANDRO DE VARGAS, a exemplo da Rua João Grando, todas as bocas de lobo estavam trancadas com folhas de árvores. Também foram encontrados sacos plásticos. Esta localidade não foi a única a ter todos os bueiros obstruídos. Durante o trabalho de verificação, ele disse que foram encontrados outros bueiros com o mesmo problema, podendo elevar o número de ruas prejudicadas pelos entulhos. Grande parte dos bueiros, a equipe não necessitou retirar a grade, mas em outra parte alguns necessitaram para facilitar a limpeza. Entre as localidades, ele citou o Loteamento Kipper. Mas o diretor afirmou que os trabalhos seguem sendo realizados. A equipe necessitou fazer a ampliação de um dos bueiros nas proximidades da prefeitura, na Avenida Rio Grande do Sul, com objetivo de solucionar o problema de alagamento.

A permanência do jovem na agricultura tem sido um dos fortes debates dos órgãos voltados à atividade nos municípios da região extremo-oeste. Várias entidades se reúnem para discutir formas de provocar a sucessão familiar dentro da propriedade rural. Conforme o extensionista da Epagri de Princesa LEANDRO HÜBNER, para auxiliar nisso, a empresa vai ofertar capacitações para pessoas entre 16 e 29 anos de idade. O período para as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no escritório local da Epagri. O extensionista explicou que a capacitação será realizada em dez módulos diferentes no próprio município das nove às 16 horas. O encontro vai ocorrer mensalmente. Ele disse que os jovens terão contato com os profissionais nas áreas específicas tendo a possibilidade de discutir as atividades com os profissionais. A abertura oficial ocorre no dia 30 de março com uma palestra. Nos demais dias serão realizadas atividades práticas e também técnicas com os envolvidos.

A capacitação mensal vai trazer aos jovens agricultores as possibilidades de se manter na atividade agrícola, como também em fazer os cursos a qual deseja se profissionalizar. O extensionista da Epagri de Princesa LEANDRO HÜBNER, comentou que é necessário mostrar a importância da agricultura para o desenvolvimento do município. Para o extensionista, a atividade do campo precisa ser uma opção de renda para os jovens rurais. Mas para isso, ele comentou que as propriedades vão precisar se mecanizar, trazer tecnologias para incentivar a sucessão familiar. Sendo que num futuro próximo será difícil manter uma atividade sem inovação. Por isso, a capacitação ofertada pela Epagri de Princesa vem para discutir esta e demais questões com os jovens agricultores. Toda a capacitação será gratuita para os participantes.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina defendeu que os deputados derrubem o veto do governo estadual à proposta que concede redução na alíquota do ICMS de alimentos e bebidas. O vice-presidente MAURÍCIO ESKUDLARK, lembrou que no ano passado foi aprovado à redução do imposto para alguns itens, sendo a mesma vetada. Ainda de acordo com o deputado, o Estado está registrando uma arrecadação recorde, o que é mais uma razão para ocorrer a diminuição dos impostos. O vice-presidente disse que é necessário encontrar formas de reduzir o custo de vida para a população que vem sofrendo com a inflação. Com a derrubada do veto e consequente diminuição dos impostos, o deputado entende que haverá um incentivo para a produção de leite e grãos, que são setores fortemente atingidos pela estiagem e alta dos preços. ESKUDLARK afirmou ainda que diminuindo estas tarifas, será possível promover um custo menor para o consumidor e uma lucratividade maior para o produto.

Cerca de 30 por cento das empresas de São José do Cedro ainda necessitam fazer a renovação do alvará para o exercício 2022 num prazo de 15 dias. Conforme a fiscal de Tributos JESSICA SCHOMMER, este alto número deixa o setor bastante preocupado tendo em vista que os proprietários necessitam solicitar o alvará de licença e da vigilância sanitária. Como também, o dos bombeiros caso este documento esteja vencido, assim levando mais tempo para solicitação dos documentos necessários. Ela explicou que a implantação do novo sistema pode estar afetando este pedido, sendo que parte dos contribuintes não possui não sabem como solicitar as vistorias e alvarás por meio do novo sistema. Contudo, a fiscal afirmou que ambos os setores, como de tributos e vigilância, podem estar auxiliando as empresas neste serviço. Sobre o atraso, ela comentou que anualmente isso ocorre, mas neste ano a preocupação se deve ao alto número de pedidos atrasados para um curto período de regularização. A falta de regularização pode acarretar em multas.

Na tarde ontem aconteceu a dedetização de aproximadamente 300 bueiros em diversos pontos da cidade de São José do Cedro, especialmente, no Bairro São Cristóvão, centro dos casos. Hoje, às 17 horas, vai acontecer um fumacê em várias ruas da cidade, próximo ao hospital, rodoviária, no Bairro São Cristóvão e Parque Industrial um, entre outras localidades, conforme o mapa. A administração disponibilizou um carretão, localizado na gruta São Cristóvão, para a coleta de materiais que possam acumular água e proliferar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, como pneus, baldes e vasos de flores. Todas as ações têm como objetivo combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. São José do Cedro registrou até o momento 48 casos de Dengue.

A secretaria de Saúde do município de Guaraciaba, juntamente com a regional de saúde de São Miguel do Oeste, está mapeando os bairros para realização de fumacê. A informação é da secretária DAIANE DORIGON. A saúde do município é responsável por encaminhar a localidade onde foi positivado o caso para posteriormente a regional decidir o raio que a aplicação do inseticida será feita. De acordo com ela, boa parte das confirmações da doença foi registrada no centro da cidade, mas assim como no Bairro Santa Terezinha e no Bairro Via Anchieta. Contudo, a secretária afirmou que em outras localidades do município já foram registrados casos positivos. Segundo o informativo, são 23 casos de dengue e mais de 90 suspeitos. Destes pacientes, dois são importados e os demais são autóctones. DAIANE destacou ainda que estes contaminados são orientados pela saúde sobre a permanência na residência e uso de repelentes. O município corre o risco de uma epidemia e necessitar decretar situação de emergência.

O combate ao mosquito da dengue também tem exigido comprometimento por parte dos profissionais da saúde de Guaraciaba. A secretária DAIANE DORIGON, lembrou que os servidores vieram de um intenso trabalho nos últimos dois anos devido a pandemia da Covid-19. Agora com a amenização de casos ativos do vírus no município, a equipe começa a se preocupar com a contaminação por dengue. Ela destacou que este combate é um processo bastante burocrático com notificações e demais levantamentos e tem exigido da secretaria um intenso serviço. DAIANA lembrou ainda que o morador com sintomas pode procurar a saúde para fazer o teste para detecção da infecção. Sendo que a doença transmitida pela dengue também pode matar uma pessoa.

Foi realizado na noite na noite de ontem a segunda sessão ordinária de março sob a presidência do vice-presidente CLAUDIO WARTHA. O encontro contou com apreciação em segunda votação do projeto referente a revisão geral aos profissionais da educação. Houve apresentação de um texto de autoria da vereadora MÁRCIA DEMOSSI, que visa ampliar o período de licença-paternidade aos servidores para 20 dias. Indicações, pedido de informação, moções e requerimentos foram apresentados pelos vereadores e aprovados para os encaminhamentos. Estiveram ausentes da sessão o presidente ENIO CAROSSI e a vereadora TÂNIA DOS SANTOS por motivo de atestado médico. Também foi aprovado o projeto de Decreto Legislativo que aprova as contas de 2020. O Projeto de Resolução Legislativa apresentado pela bancada de oposição, que altera o processo de discussão e votação da ata e estabelece que a mesma seja encaminhada com antecedência mínima foi encaminhado pelo presidente para análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

Dois projetos de lei foram aprovados em primeira votação na sessão de ontem à noite na Câmara de São José do Cedro. Um deles trata de autorizar o Executivo a receber, por doação, equipamentos. A proposta de Emenda à Lei Orgânica, de autoria da bancada de Situação, tem como finalidade alterar o Artigo da Lei Orgânica de São José do Cedro para que não tenha mais recesso de meio de ano. Outros seis projetos seguem tramitando no legislativo e entre eles um se trata da obrigatoriedade da limpeza de terrenos na cidade. o líder da bancada de situação GUILHERME FERRARI sugeriu a entrega de Moção de Aplausos aos cedrenses que se destacaram no campeonato de velocross no Paraná. Ele também indicou a substituição da areia por gramado sintético, nos campos esportivos do município. Como também no Loteamento Jacoski seja realizada a construção de um campo esportivo com grama sintética.

Um requerimento foi apresentado pela bancada de Oposição da Câmara de Vereadores, solicitando à presidência da Câmara para que sejam adquiridos notebooks e ferramentas que possibilitem a informatização do processo legislativo, visando facilitar a elaboração de proposições, protocolo e tramitação das matérias legislativas. O líder da oposição FERNANDO WILL, realizou um pedido de Informação ao Semae, referente a divulgação de matéria que apontou 28 municípios catarinenses com água contaminada com substâncias tóxicas que podem causar doenças crônicas, como o câncer, em níveis acima do limite de segurança, sendo um deles São José do Cedro. O vereador Fernando Júlio Will realizou indicações para que o município notifique os proprietários e estabeleça regramento com relação aos veículos abandonados em vias públicas, objeto de queixas e principalmente em virtude do crescente aumento de casos de dengue. Como também, para que o município crie a política de Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

O líder da oposição FENANDO WILL indicou ainda o envio de ofício à municipalidade e ao Dnit tratando quanto aos acessos da Comunidade da Linha São Domingos, solicitando informações quanto aos pontos abordados. O vereador GUILHERME FERRARI dispôs que a administração já tem o conhecimento das situações apontadas e está trabalhando para melhorar os acessos. WILL colocou também quanto a restrições no uso das máscaras no município, realizou apelo para que ocorra a revisão quanto a utilização das mesmas de acordo com o Decreto Estadual. O líder da situação colocou que a prefeitura seguirá com o Decreto Municipal até a próxima sexta-feira, após este período a utilização da máscara seguirá o Decreto do Estado. FERNANDO solicitou também quanto a existência de vagas de trânsito ao Comtran, para pessoas com algum tipo de deficiência, na Avenida Salgado Filho e indicou drenagem na Rua José João Grando, no Loteamento Kipper.

Ainda na sessão da noite de ontem, a vereadora MÁRCIA DEMOSSI requereu a construção de um espaço de abrigo no Posto de Saúde do Bairro São Cristóvão. Como também serviços na estrada da Derrubada Baixa, que necessita de melhorias após as últimas chuvas. Na tribuna, o agente de Endemias MATHEUS ROMERA, disse sobre o número de casos da doença e a realização do fumacê em alguns Bairros da cidade, como também sobre a dedetização das bocas-de-lobo, a fim de diminuir a proliferação, também solicitou a ajuda da população na luta contra o mosquito. Colocou que a disponibilização de repelentes está sendo buscada juntamente com a secretaria da Saúde. Mutirões em pontos de incidência, principalmente no Bairro São Cristóvão serão realizados. A GERLANE MAFFI dispôs sobre o espectro autista, em nome das famílias do município, solicitou para que os vereadores busquem as famílias que convivem com pessoas com Transtorno do Espectro Autista, a fim de fazer valer os direitos dentro do sistema de saúde e na convivência em sociedade.

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tentativa de estelionato em São Miguel do Oeste. A ocorrência foi registrada ontem por volta das 14 horas. O proprietário de um veículo anunciou a venda em um site de compra e venda pelo valor de 23 mil reais. Pouco mais tarde, um estelionatário copiou o anúncio e anunciou o mesmo carro com o valor de 13 mil. Com isso, atraiu um possível comprador e começou a dialogar com o homem fechando o negócio. Para depósito do valor, o estelionatário repassou o número da conta de um terceiro. Quando foi combinado em ver o veículo, o verdadeiro anunciante do veículo e comprador resolveu verificar os dados e valores antes de fazer o depósito, sendo notado que o comprador estava sendo vítima de um golpe. A Polícia Militar coletou os dados e confeccionou o boletim de ocorrência. Segundo a PM, vários golpes similares já foram aplicados em São Miguel do Oeste, causando altos prejuízos para vítimas.

Uma loja localizada na Rua Mário Cláudio Turra, em Dionísio Cerqueira, foi alvo da ação criminosa na madrugada de ontem, por volta das cinco horas e 30 minutos. Segundo informações, dois homens se aproximaram da loja em uma motocicleta. Logo em seguida a moto é deixada em frente à Igreja Matriz, sendo nesse momento um dos bandidos desceu da moto e vai até o local utilizando um pé de cabra. Com esse equipamento o autor conseguiu estourar o cadeado e acessar o estabelecimento. Os bandidos conseguiram levar dois aparelhos celulares. Após alguns segundos dentro da loja, o alarme disparou obrigando o criminoso a sair do local. A ação durou pouco menos de dois minutos. A Polícia Militar solicitou as imagens de segurança para análise.

Condutora envolvida em acidente com morte em São Miguel do Oeste no último sábado foi liberada ao pagar fiança de 50 salários mínimos firmados pela justiça. Segundo o Delegado ARTHUR LOPES, a mulher que conduzia uma Tracker, com placas de Mondaí, foi autuada em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo. Ou seja, quando não há intenção de matar. O delegado relatou ao jornalismo da Peperi, que foi arbitrado para a condutora uma fiança no valor de 60 mil e 600 reais, sendo pago pela mulher. LOPES relatou ainda que a motorista ficou em silêncio no interrogatório e após o pagamento do valor, ela foi liberada provisoriamente e agora depende de o Ministério Público oferecer ou não a denúncia. Mas antes disso, algumas diligências ainda serão realizadas pela Delegacia de Polícia de São Miguel do Oeste. No local do acidente, a Polícia Militar informou a reportagem da Peperi, que a condutora recusou o teste de bafômetro, porque, segundo ela, havia comido sagu.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.