ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 14-11-2020 Sábado

-COMANDANTE DIZ QUE EXÉRCITO NÃO PERTENCE AO GOVERNO E NÃO TEM PARTIDO

-PIB DE SANTA CATARINA CRESCEU TRÊS VÍRGULA SETE POR CENTO EM 2018

-ACESSO AO SEGURO DO PROAGRO REGISTRA GRANDE DEMANDA PELOS PRODUTORES

-PM DE IPORÃ DO OESTE PROJETA PLEITO ELEITORAL TRANQUILO NESTE DOMINGO

-BOMBEIROS DESTACAM AÇÕES PREVENTIVAS PARA EVITAR OCORRÊNCIAS NAS ELEIÇÕES

-REDE PEPERI DE COMUNICAÇÃO FARÁ COMPLETA COBERTURA DAS ELEIÇÕES 2020

-POLÍCIA MILITAR MONTA ESQUEMA ESPECIAL DE SEGURANÇA PARA A ELEIÇÃO

-CAPOTAMENTO DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS NA BR 163

-QUATRO PESSOAS FICAM FERIDAS EM SAÍDA DE PISTA E CAPOTAMENTO DE CARRO NA BR 282


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 34 graus. A mínima das últimas horas foi de 18 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 51 centavos. O euro está valendo seis reais e 61 centavos. Já o peso argentino está cotado a seis centavos.


A ONU alertou nesta sexta-feira para possíveis crimes devido aos muitos civis que morreram na região de Tigré, na Etiópia, onde o governo do país faz uma operação militar há dez dias. Um massacre de civis com uso de facas e facões foi denunciado pela organização Anistia Internacional. O primeiro-ministro do país, ganhador do prêmio Nobel da Paz no ano passado, ordenou uma operação na região dissidente, causando preocupação na comunidade internacional, que teme o início de uma longa e sangrenta guerra civil.


O presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP, falou publicamente pela primeira vez nesta sexta-feira desde que as projeções apontaram sua derrota para JOE BIDEN, e afirmou que "o tempo dirá" qual será a administração dos Estados Unidos no futuro. O breve comentário representa uma mudança de discurso em relação à sua até então ostensiva recusa em admitir que perdeu.TRUMP falou no Jardim das Rosas da Casa Branca sobre na qual o governo fez parceria com empresas farmacêuticas para criar e distribuir uma vacina contra o coronavírus.


A Justiça peruana proibiu nesta sexta-feira o ex-presidente MARTÍN VIZCARRA de deixar o país no prazo de 18 meses, sob denúncias de que ele teria recebido propina para autorizar obras públicas quando era governador de Moquegua em 2014. A destituição de VIZCARRA e a posse de MANUEL MERINO, o chefe parlamentar que assumiu a Presidência do Peru na terça-feira, desencadearam manifestações em Lima e outras cidades, com saldo de feridos pela repressão policial. Os conflitos foram condenados por organizações de direitos humanos.


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro LUÍS ROBERTO BARROSO, afirmou nesta sexta-feira que houve um "nível mínimo" de circulação de fake news nas campanhas para as eleições municipais deste ano. Ele disse que nos últimos tempos, esta está sendo a eleição com menor incidência de notícias fraudulentas. Segundo BARROSO, parcerias com plataformas digitais e agências de checagem de informação contribuíram para diminuir a circulação de conteúdo falso sobre as eleições. O TSE também promoveu campanhas contra a desinformação.


O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANTONIO BARRA TORRES, disse nesta sexta-feira que não há interferência política no órgão e que a interrupção dos testes da vacina CoronaVac foi um "evento de rotina". BARRA TORRES explicouque a suspensão ocorreu pela "falta de informações" em relação à causa do óbito de um paciente que participou dos testes. Depois, veio a confirmação que a causa da morte foi suicídio e os testes foram retomados. Ele afirmou ainda que a decisão de suspender as pesquisas não foi dele, mas de uma comissão interna da agência, formada por quadros técnicos.


O comandante do Exército, general EDSON PUJOL, disse nesta sexta-feira que a instituição não pertence ao governo e não tem partido político. O general discursou durante um seminário de defesa nacional, promovido pelas Forças Armadas. A declaração vai na linha do que Pujol disse na quinta-feira, durante uma transmissão ao vivo pela internet. Na ocasião, ele afirmou que os militares não querem fazer parte da política nem querem que a política entre nos quartéis. O comandante do Exército deu as declarações na mesma semana em que o presidente JAIR BOLSONARO defendeu o uso de "pólvora" para defesa da Amazônia.


A Secretaria da Saúde de Santa Catarina suspendeu, nesta sexta-feira, as atividades presenciais nas escolas de regiões classificado como em risco grave para o coronavírus no mapa de risco feito pelo governo do estado. A medida foi feita em atendimento a uma decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina de terça-feira. A suspensão vale para o ensino público e privado do ensino fundamental e médio. Agora, as atividades presenciais só estão autorizadas em escolas localizadas em regiões com risco alto ou moderado para a doença. Na prática, a secretaria suspendeu as portarias publicadas há uma semana, que autorizavam as atividades presenciais nas unidades de ensino localizadas em regiões com risco grave para o coronavírus.


O Tribunal Regional Eleitoral anunciou que as urnas eletrônicas utilizadas no primeiro turno das Eleições 2020 serão distribuídas sábado aos três mil 721 locais de votação pelo estado. Ao todo, serão 16 mil 568 urnas, sendo duas mil 917 delas de contingência.Neste momento, está ocorrendo o sorteio da auditoria de funcionamento, sob condições normais de uso, das urnas eletrônicas. Algumas urnas terão votação paralela com voto em cédula de papel como forma de verificar a veracidade do sistema eletrônico. Nessa audiência pública, as urnas sorteadas serão substituídas por outras devidamente carregadas com dados de candidatos e eleitores. Santa Catarina tem mais de cinco milhões de eleitores aptos para votar neste domingo.


Santa Catarina obteve em 2018 crescimento de três vírgula sete por cento no Produto Interno Bruto, a quarta maior alta em volume do Brasil e a primeira da Região Sul. Em valores correntes, o PIB chegou à cifra de 298 bilhões 230 milhões, o que manteve SC na sexta posição do ranking das maiores economias do Brasil. Os dados são do Sistema de Contas Regionais divulgado nesta sexta-feira pelo IBGE. Eles correspondem ao PIB oficial do estado, que sai com atraso de dois anos. De acordo com o IBGE, os destaques da economia de SC em 2018 foram a indústria de transformação, comércio e recuperação de veículos e atividades imobiliárias. A indústria cresceu respondeu por 26 vírgula sete por cento do PIB estadual e os serviços, que incluem o comércio, representaram 67 vírgula sete por cento do PIB de SC em 2018.


-ACESSO AO SEGURO DO PROAGRO REGISTRA GRANDE DEMANDA PELOS PRODUTORES

-PM DE IPORÃ DO OESTE PROJETA PLEITO ELEITORAL TRANQUILO NESTE DOMINGO

-BOMBEIROS DESTACAM AÇÕES PREVENTIVAS PARA EVITAR OCORRÊNCIAS NAS ELEIÇÕES

-REDE PEPERI DE COMUNICAÇÃO FARÁ COMPLETA COBERTURA DAS ELEIÇÕES 2020


Nesta semana, no dia 12 de novembro, foi lembrado o dia do laçador. O patrão do Piquete de Laçadores Gaudério dos Pampas de Mondaí, ANDRE ORSO, destaca que os eventos estão cancelados desde o mês de fevereiro, ainda sem previsão de retorno em Santa Catarina, considerando que no Rio Grande do Sul algumas atividades já foram retomadas. ANDRE explica que o CTG abrange a parte mais artística e dos eventos, já o piquete é uma tradição campeira que contempla o esporte de laço, em várias modalidades e que envolvem diferentes faixas etárias. O patrão destaca que o laço é antigo e surgiu como uma ferramenta de trabalho com o gado, mas acabou se tornando também uma modalidade de esporte e de lazer. O Piquete de Laçadores Gaudério dos Pampas contempla cerca de 35 laçadores de Mondaí e de municípios vizinhos. A participação em eventos ocorre nos três estados do Sul.


Safra de mel projeta bom lucro aos apicultores. Garantia de mercado para a comercialização gera otimismo. A primeira colheita da temporada já está ocorrendo e com a comercialização garantida. Esta semana foram vendidas 17 toneladas do produto. Conforme o presidente da APITA, a Associação dos Apicultores de Itapiranga, RAFAEL BRESSLER, o carregamento foi para a cidade de Bebedouro, São Paulo. Ele afirma que a procura é bastante grande e com valor atingindo o dobro do praticado no ano passado. Os produtores estão recebendo na venda em menor quantidade a média de 10 reais por quilo. Salienta que a retirada ocorre direto no produtor, com pesagem e pagamento no local. BRESSLER destaca que o objetivo é manter negociações para garantir comercialização da safra que está em andamento.


As 17 toneladas carregadas nesta semana são de apenas três produtores. A capacidade de alta produção é fruto de organização e investimento feito em anos anteriores. O presidente da APITA salienta que Itapiranga possui tradição em mel de boa qualidade e alta produtividade. RAFAEL BRESSLER lembra que no ano passado havia expectativa de venda para São Paulo, porém a comercialização não se confirmou. Já neste ano a procura é bastante grande com venda garantida de grande volume. Segundo RAFAEL BRESSLER, alguns produtores possuem mel em estoque da safra de 2019 e terão oportunidade de vender, pois a procura ocorre até mesmo pelo mel já cristalizado. BRESSLER valia que a atividade não é fácil, porém o retorno ao produtor é positivo.


FCDL avalia que auxílios emergências contribuíram para reduzir inadimplência no estado. O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, FCDL, IVAN TAUFER, destaca que o principal fator que contribuiu para reduzir o índice de inadimplência foi o auxílio emergencial destinado pelo governo aos trabalhadores afetados pela pandemia. TAUFER diz que esse dinheiro foi usado entre outras coisas, para pagar contas. Ele aponta também à redução das compras no crediário. O resultado disso, conforme o presidente da FCDL, foi uma redução de 11,6% na inadimplência em Santa Catarina. Na última data comemorativa do ano, o dia das crianças em outubro, TAUFER cita que foi registrado um aumento de 2,9% nas vendas. Ele afirma que Natal e final do ano é o período em que os trabalhadores também contam com o recurso extra do décimo terceiro salário. A expectativa é um aumento de 3 a 5% nas vendas.


Coperdes de Descanso registra queda significativa na produção de leite em função da falta de água e alimentos. A produção de leite é a atividade principal da cooperativa que contempla 450 produtores sócios de Descanso, Santa Helena, Belmonte e Iporã do Oeste. Conforme o presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Descanso, DAVI BELAN, os produtores registram perdas significativas na atividade leiteira devido à estiagem que afeta o desenvolvimento das pastagens e também a falta de água para os animais. Ele afirma que as maiores perdas são registradas entre setembro e outubro, em que a queda na produção dos sócios da cooperativa foi de 60 a 65 mil litros de leite. A média mensal de produção no verão é de um milhão e 200 mil litros por mês, sendo que a queda que é comum no verão foi mais significativa este ano devido à seca.


A expectativa, segundo o presidente da Coperdes, é que com menos leite no mercado fosse aumentar o valor pago pelo litro, mas ao invés disso ocorreu uma queda no preço de em média 12 centavos o litro. Com a falta de alimentos, DAVI BELAN diz que a preocupação é também com os resultados da produção futura. Em relação à água, BELAN comenta que a preocupação é com a sanidade dos animais, considerando que com os reservatórios baixos a qualidade reduz bastante e é necessário o tratamento da água destinada ao consumo para evitar doenças. A Coperdes também enfrenta dificuldades com a entrega nos insumos, que está levando cerca de cinco a dez dias a mais do que o prazo normal. Em função disso, o presidente da cooperativa lembra que o produtor também deve se programar e antecipar a compra para evitar que os insumos cheguem a faltar na propriedade.


Instituições financeiras e Epagri registram grande demanda de acionamento ao Proagro devido aos prejuízos com a seca. O agrônomo da equipe técnica da Epagri regional de SMOeste, ELVYS TAFFAREL, explica que o Programa de Garantia da Atividade Agropecuária, o Proagro, é de adesão obrigatória quando o produtor ligado ao Pronaf faz o custeio da lavoura. Ele esclarece que é um seguro que cobre o custo do financiamento da lavoura, semelhante a seguros de veículos ou edificações. Há também o Proagro Mais, que além do seguro da lavoura, cobre também uma parte da renda que seria obtida com a produção. O agrônomo comenta que na última semana os técnicos da Epagri participaram de capacitação para reforçar sobre as vistorias das lavouras e prazos do Proagro. Ele lembra que como no momento não é época de colheita, após a Epagri ser notificada pelo banco, o técnico possui sete dias para visitar a lavoura e fazer a estimativa da área.


Como a estiagem ainda está em andamento, o agrônomo da Epagri orienta que o agricultor aguarde para fazer o pedido do Proagro em lavouras que ainda estão com a cultura em desenvolvimento. ELVYS TAFFAREL explica que isso evita que o técnico vá até o local, faça a medição da área com GPS e o registro de fotos, e depois tenha que fazer todo esse procedimento de novo porque como a lavoura ainda não registrou ou teve poucas perdas não é possível liberar o seguro. Conforme o agrônomo, o seguro apenas cobre áreas em que as culturas já nasceram e em que seja possível detectar os prejuízos causados pela falta de chuva. Ele lembra que a demanda por pedidos de Proagro e os acionamentos para vistorias está grande em toda região. TAFFAREL acrescenta que dúvidas sobre o acionamento ou não do seguro também podem ser esclarecidas nos escritórios da Epagri.


PM de Iporã do Oeste projeta pleito eleitoral tranquilo neste domingo. Até o momento nenhuma denúncia foi recebida. Conforme o comandante da Polícia Militar, sargento MILTON WOLF, desde terça-feira a PM tem intensificado as rondas e abordagens de veículos no interior, com alteração na escala de serviço do efetivo para atender a demanda do processo eleitoral. O sargento destaca que a partir desta sexta-feira e sábado, são duas viaturas a disposição para ocorrências rotineiras e fiscalizações referentes às eleições. Com base em crimes registrados em eleições anteriores, o comandante comenta que o foco de fiscalização será a boca de urna no dia da eleição, e compra de votos nestes dias que antecedem o pleito. WOLF lembra que a PM irá priorizar as denúncias identificadas e que tiverem provas, a exemplo de fotos e vídeos. Denúncias devem ser feitas para o número 190, e não no celular particular dos policiais ou grupos, como a Rede de Vizinhos.


O comandante da Polícia Militar ressalta que a competência de fiscalização nas eleições é da Polícia e Justiça Federal, mas como as unidades mais próximas são Dionísio Cerqueira ou Chapecó, a competência do trabalho é delegada para a Polícia Militar e Polícia Civil. Sargento MILTON WOLF enfatiza que a PM atua com ações de fiscalização e no momento que o fato está ocorrendo, e a Polícia Civil atua na investigação de possíveis crimes eleitorais que tenham ocorrido. Todas as ocorrências serão gravadas. Em reunião nesta semana com representantes das duas coligações que disputam o pleito deste domingo, foi definido que antes das eleições não haverá carreata, nem comício e estão proibidas refeições em grupos, como jantas ou almoços. Já no dia da eleição os candidatos não irão passar pelos locais de votação, não haverá concentração de pessoas para a festa da vitória, e sim, será autorizada uma carreata sem aglomerações.


Conforme o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Itapiranga e que responde também pela comarca de Mondaí, tenente ALCENIR MINUSCULI, sem decreto de lei seca os estabelecimentos podem funcionar normalmente com a comercialização de bebidas alcoólicas, porém sem ocorrer presença de várias pessoas no mesmo espaço. O comandante da PM também observa que será permitido carreata aos vencedores, respeitando as leis do trânsito. Destaca que haverá fiscalização para o uso de cinto de segurança e demais medidas necessárias para a segurança das pessoas que estarão no trânsito. ALCENIR MINUSCULI informa que pode ser utilizado fogos de artifícios, respeitando as normas de segurança. A Polícia Militar orienta a população para respeitar as restrições impostas pelo período eleitoral e também na prevenção ao coronavírus.


Comandante dos bombeiros destaca ações preventivas para evitar ocorrências no pleito eleitoral. De acordo com o comandante do quartel de Iporã do Oeste, sargento OLDAIR SCHMITZ, no dia da eleição neste domingo um trabalho especial será realizado voltado principalmente aos locais com maior concentração de público. O sargento explica que em Iporã do Oeste o maior local de votação é o colégio estadual Padre Vendelino Seidel, em que durante o dia, na medida do possível, equipes estarão acompanhando de perto a movimentação dos eleitores. Ele afirma que o objetivo é dispor de socorro para ação imediata em caso de eleitores passarem mal, ou qualquer outra situação relacionada. Segundo o sargento, para qualquer ocorrência deve ser acionado o número 193, em que o chamado é recebido pela Central de Emergência de SMOeste, e que faz o repasse ao quartel mais próximo.


O comandante do quartel de Iporã do Oeste chama atenção também para o encerramento da votação no domingo. Aglomerações de pessoas para a festa da vitória estão proibidas devido à pandemia, mas a preocupação é com outras formas que causam perturbações e possíveis acidentes. O sargento OLDAIR SCHMITZ enfatiza que o uso de fogos de artifício é uma irresponsabilidade, pois em outros momentos já foram registradas ocorrências em que a conseqüência foram incêndios em terrenos baldios. Ele lembra que o período de seca extrema exige cuidados redobrados. O sargento considera que o valor gasto em fogos deva ser usado em ações sociais ou outros investimentos que tragam algum retorno, e não que causem prejuízos ou até acidentes. Ele lembra que o objetivo é não agravar uma situação que já está difícil, considerando que 2020 é o ano com maior número de registros de incêndio em toda região e estado.


Rede Peperi de Comunicação fará completa cobertura das eleições 2020. A Rede Peperi de Comunicação e parte de suas emissoras afiliadas iniciam por volta das seis horas e 30 minutos da manhã deste domingo, a ampla cobertura das eleições deste ano. Ao todo, serão cerca de 100 profissionais trabalhando ao longo do dia para trazer todas as informações para os ouvintes e internautas. Participam da cobertura das Eleições 2020 as emissoras Peperi FM, Cedro FM, Oeste FM, Itapiranga AM e Atalaia AM, todas rádios afiliadas à Rede Peperi de Comunicação. Durante o domingo as emissoras vão trabalhar em vários momentos em rede. Próximo das 17 horas cada rádio vai focar na sua área de abrangência divulgando os resultados de cada município próximo. Após as 19 horas, todas estarão em rede novamente para divulgar as informações e o resultado das eleições.


-POLÍCIA MILITAR MONTA ESQUEMA ESPECIAL DE SEGURANÇA PARA A ELEIÇÃO

-CAPOTAMENTO DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS NA BR 163

-QUATRO PESSOAS FICAM FERIDAS EM SAÍDA DE PISTA E CAPOTAMENTO DE CARRO NA BR 282


Polícia Militar monta esquema especial de segurança para a eleição. De acordo com o comandante do batalhão do Extremo Oeste, JAILSON FRANZEN, a operação Eleições 2020 começou ainda na semana passada com ações preventivas. FRANZEN destaca que a PM vai reforçar o efetivo nas cidades que contam com um número reduzido. Ele explica que a Polícia Militar não registrou nenhum problema mais grave neste ano e que a expectativa é de que esse clima de tranquilidade se mantenha até o final de semana da votação. Todo o efetivo será empregado. As folgas e licenças serão canceladas para aumentar o número de policiais de serviço no sábado e domingo. FRANZEN comenta que a PM tem a principal preocupação de garantir segurança dos eleitores e dos candidatos envolvidos no processo eleitoral. Além das eleições, a PM também vai manter as guarnições para o atendimento das demais ocorrências.


Polícia Civil também montou um esquema especial para garantir a segurança do pleito deste domingo. De acordo com o delegado regional, WESLEY ANDRADE, os delegados montaram estratégias especiais para prevenir crimes eleitores. Algumas rondas, inclusive, já foram realizadas em municípios do Extremo Oeste. ANDRADE disse que os crimes que mais preocupam são a compra de votos, o transporte de eleitor e a boca de urna neste domingo. Ele comenta que a Polícia Civil recebeu algumas denúncias e abriu procedimentos investigatórios para apurar o possível cometimento de crimes eleitorais, mas nada grave até agora. Todos os delegados estarão de serviço neste domingo. De acordo com ANDRADE, a previsão é de que todo o efetivo da instituição esteja trabalhando na eleição. As delegacias ficarão abertas no domingo. As denúncias podem ser feitas pelo 181. ANDRADE destaca que a campanha ocorreu de forma muita tranquila.


Motorista é preso por embriaguez após acidente na SC 161. O acidente foi registrado por volta das 20 horas e 20 minutos desta sexta-feira, na SC 161 em Anchieta. No local aconteceu uma colisão envolvendo um Gol, placas de Içara, conduzido por um homem de 40 anos, e um caminhão Ford Cargo emplacado em Anchieta conduzido por um homem de 57 anos. Os dois motoristas saíram ilesos. A Polícia Militar Rodoviária ofereceu o teste de bafômetro para os dois motoristas. O condutor do caminhão realizou o teste que confirmou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. Já o motorista do automóvel se recusou a realizar o bafômetro. Foi realizado um auto de constatação de embriaguez devido aos sinais que ele apresentava. O homem foi preso e entregue na central de flagrantes da Polícia Civil de São José do Cedro. Os danos nos veículos foram de pequena monta.


Polícia Civil de SJCedro cumpre mandado de busca e apreensão em bar. Na tarde de ontem integrantes das Delegacias de Cedro, de Dionísio Cerqueira e da DIC de SMOeste, com apoio do canil de PM de SMOeste cumpriram mandado de busca e apreensão em um bar onde foram relatados diversos casos de briga e de violência. As diligencias iniciais identificaram casos de agressões, inclusive com a utilização de arma de fogo. Durante as buscas foram encontradas munições e foi verificado que o suposto proprietário não teria autorização. As investigações prosseguirão para determinar os responsáveis pelas agressões. O delegado SANDRO ZANCANARO destaca que a posse de munição também exige registro na policia federal, da mesma forma que os armamentos, podendo configurar o delito de posse irregular de arma e munição de uso permitido, previsto no Estatuto do Desarmamento, com pena prevista de um a três anos.


Homem sofre ferimentos ao cair de telhado em São Miguel do Oeste. Na tarde desta sexta-feira, por volta das 13 horas e 30 minutos, no Bairro Andreatta em São Miguel do Oeste, m homem de 42 anos caiu de uma altura de três metros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalhador realizava trabalhos no telhado quando caiu. Ele sofreu ferimentos leves, foi socorrido e encaminhado ao hospital regional.


Mulher sofre ferimentos em acidente entre carro e moto em Itapiranga. Foi por volta das 21 horas de ontem, na Rua do Comércio, no centro da cidade. A colisão envolveu um veículo Celta e uma motocicleta Yamaha YBR. A mulher relatou ter sofrido queda após colidir sua motocicleta no veículo Celta conduzido por outra mulher. Em avaliação a condutora da motocicleta apresentava entorse no tornozelo direito. Ela foi conduzida ao hospital Sagrada Família. A motorista do veículo nada sofreu e permaneceu no local acompanhada da guarnição da Polícia Militar.


Caroneira sofre ferimentos em colisão de moto e trator no interior de Itapiranga. O acidente ocorreu por volta das 21 horas e 45 minutos, em linha Santo Antonio, interior de Itapiranga. A guarnição dos bombeiros atendeu vítima de colisão entre máquina agrícola, um trator e motocicleta. A caroneira da motocicleta estava amparada por familiar. Ela apresentava luxação no joelho esquerdo, escoriação no tornozelo direito e na mão esquerda. Foi realizado avaliação com limpeza dos ferimentos. A paciente foi imobilizada e conduzida ao hospital. Os condutores do trator e da motocicleta não tiveram ferimentos e permaneceram no local do acidente. A Polícia Militar também esteve presente.


Capotamento deixa duas pessoas feridas na BR 163. A saída de pista seguida de capotamento ocorreu próximo a uma hora da madrugada de hoje na BR 163 em São Miguel do Oeste, nas proximidades do Casep. Segundo apurado no local pela reportagem da Peperi, o condutor seguia sentido a SMOeste quando pegou o caminho errado e ao tentar voltar para a pista certa, caiu na sarjeta ao lado da rodovia, colidiu em pedras e capotou. O Corpo de Bombeiros atendeu uma adolescente que teve ferimentos generalizados pelo corpo e depois retirou o homem que ficou preso dentro do veículo. Os dois foram conduzidos ao hospital regional. O carro, um Honda Civic com placas de Blumenau, teve danos de grande monta. A PRF esteve no local, controlou o trânsito que ficou lento e fez os levantamentos da ocorrência.


Quatro pessoas ficam feridas em saída de pista e capotamento de carro na BR 282. O acidente ocorreu por volta das duas horas e 40 minutos da madrugada deste sábado, na BR 282, próximo a comunidade nossa Senhora Aparecida em SMOeste. No local ocorreu uma saída de pista seguida de capotamento de um Gol. Os quatro ocupantes do veículo já estavam todos do lado de fora. Os bombeiros atenderam uma jovem menor de idade, que estava consciente, orientada, com os sinais vitais estáveis, relatava dores na pelve, contusão no pulso direito e ferimento na coxa esquerda. Outra ocupante mulher estava consciente, orientada, sinais vitais estáveis e ferimento na cabeça. O quarto passageiro teve escoriações na face. Apos atendimento dos bombeiros as três vítimas foram encaminhadas ao hospital regional. Outro homem, também passageiro, foi atendido e encaminhado pelo SAMU.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.