-BOLSONARO SANCIONA LEI QUE AMPLIAM LIMITE DE PONTOS E VALIDADE DA CNH
-COMISSÃO APROVA SEGUNDO PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA MOISÉS E ISENTA VICE
-CELEBRAÇÃO IRÁ MARCAR ROMARIA DAS SANTAS MISSÕES POPULARES CANCELADA EM FUNÇÃO DA PANDEMIA
-MAIS DE 20 FAMÍLIAS RECEBEMRECURSOS DO ESTADO PARA REPOR DANOS DO TEMPORAL E CICLONE
-MÉDICO PROJETA NOVO AUMENTO NOS CASOS DE COVID EM FUNÇÃO DO DESCUIDO COM PREVENÇÃO
-HOMEM É PRESO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA ESPOSA E MÃE
-MOTOCICLISTA SEM HABILITAÇÃO É PRESO APÓS DESACATAR POLICIAIS
-MOTORISTA DE TUNÁPOLIS MORRE EM COLISÃO FRONTAL ENTRE CAMINHÕES NO RS
O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 32 graus. A mínima das últimas horas foi de 14 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 56 centavos. O euro está valendo seis reais e 53 centavos. Já o peso argentino está cotado a sete centavos.
Alguns países europeus adotaram novas restrições sociais a partir desta quarta-feira. Na Holanda, o primeiro-ministro conservador-liberal MARK RUTTE decidiu submeter o país a um confinamento parcial. Bares e restaurantes serão fechados para reduzir o contato entre as pessoas. Na Itália, o governo proibiu os bares e restaurantes de servir clientes em pé, no balcão, depois de nove da noite. As festas e eventos em locais abertos também estão proibidos. Na Bélgica, duas províncias decretaram toque de recolher a partir de hoje para reduzir a circulação das pessoas.
A Comissão Europeia anunciou nesta terça-feira a ampliação e prorrogação até meados de 2021 da flexibilização das ajudas estatais, com o objetivo de continuar apoiando as empresas europeias ante a crise do coronavírus. A princípio, a flexibilização temporária acabaria em 31 de dezembro de 2020, exceto as medidas de recapitalização autorizadas até 30 de junho de 2021. Segundo a comissão, o objetivo é permitir aos Estados membros ajudar as empresas garantindo ao mesmo tempo as condições de concorrência equitativas.
Os eleitores norte-americanos já depositaram mais de 10 milhões de votos para a eleição presidencial de três de novembro. O número já é maior do que a votação antecipada de 2016, de acordo com dados compilados pelo Projeto Eleições dos Estados Unidos. O aumento da votação antecipada ocorre em meio à pandemia do novo coronavírus que motivou uma disparada de votos antecipados presenciais e pelo correio, particularmente entre democratas.
O Supremo Tribunal Federal começa a julgar nesta quarta-feira se mantém a decisão do presidente da Corte, LUIZ FUX, que derrubou liminar do colega MARCO AURÉLIO MELLO e restabeleceu a ordem de prisão para o traficante ANDRÉ OLIVEIRA MACEDO, o ANDRÉ DO RAP. Participarão do julgamento dez ministros já que CELSO DE MELLO se aposentou nesta terça. O julgamento deve servir para dar uma interpretação única ao artigo 316 do Código de Processo Penal, inserido pelo pacote anticrime aprovado pelo Congresso e que serviu como base para a soltura do traficante. O artigo prevê que uma prisão preventiva se torna ilegal se não é reanalisada a cada 90 dias pelo juízo responsável.
O governo federal publicou nesta quarta-feira o decreto que prorroga, até 31 de dezembro, o programa que autoriza empresas a reduzirem ou suspenderem a jornada e o salário dos funcionários. Criado em razão da pandemia do coronavírus, o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda foi instituído em abril e já tinha passado por outras duas prorrogações. O prazo atual terminava neste mês, mas o ministro da Economia, PAULO GUEDES, já havia anunciado que o programa seria estendido. Os acordos entre empresas e trabalhadores deverão ser encerrados no último dia de 2020.
O presidente BOLSONARO sancionou, nesta terça-feira, a lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro. As mudanças entram em vigor daqui a seis meses. De acordo com BOLSONARO, a intenção é desburocratizar e facilitar a vida do motorista. A lei foi sancionada com três vetos, entre eles o trecho que previa que motociclistas só poderiam trafegar entre veículos apenas quando o trânsito estivesse parado ou lento.Entre as principais medidas, a proposta aumenta a validade da CNH para 10 anos, hoje é cinco, e amplia o limite de pontos de 20 para 40 desde que o motorista não tenha cometido nenhuma infração gravíssima no prazo de um ano.
As vendas no comércio catarinense para o dia das crianças tiveram aumento de dois vírgula 90 por cento em relação ao ano anterior. O dado está na pesquisa divulgada pela FCDL. De acordo com o presidente da entidade, IVAN TAUFFER, o balanço é positivo e aponta a tendência de recuperação do setor. Ele apontou que os fatores quemais contribuíram para o volume de vendas foi liberação do auxílio emergencial, a redução da taxa de desemprego e a taxa de juros mais baixa. Em nota a FCDL aponta que o aumento de vendas para o dia das crianças é um indicativo positivo para o Natal, principal data comemorativa para o comércio.
O governador CARLOS MOISÉS lançou nesta terça-feira, o edital para aquisição de novas viaturas para a Polícia Militar de Santa Catarina. O valor investido será de 17 milhões e 900 mil reais. O estado vai adquirir pelo menos 184 novas viaturas para a troca dos veículos adquiridos em 2012. As viaturas deverão ser do tipo SUV, totalmente equipadas, e a expectativa é que a entrega ocorra até o final de fevereiro de 2021. Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel DIONEI TONET, as novas viaturas irão dar mais agilidade, segurança para o trabalho dos militares em todo o Estado.
A comissão especial da Assembleia aprovou por unanimidade, na manhã desta terça-feira, o prosseguimento do segundo processo de impeachment contra o governador CARLOS MOISÉS. O parecer do relator VALDIR COBALCHINI pediu o arquivamento da denúncia contra a vice-governadora DANIELA REINEHR. Foram oito votos a favor do relatório. A deputada PAULINHA, líder do governo, deixou a reunião antes da votação. Agora, o segundo processo de impeachment será votado pelo plenário da assembleia, possivelmente nesta quinta-feira. A denúncia é por crime de responsabilidade no caso da compra de respiradores com pagamento antecipado de 33 milhões de reais.
-CELEBRAÇÃO IRÁ MARCAR ROMARIA DAS SANTAS MISSÕES POPULARES CANCELADA EM FUNÇÃO DA PANDEMIA
-MAIS DE 20 FAMÍLIAS RECEBEMRECURSOS DO ESTADO PARA REPOR DANOS DO TEMPORAL E CICLONE
-MÉDICO PROJETA NOVO AUMENTO NOS CASOS DE COVID EM FUNÇÃO DO DESCUIDO COM PREVENÇÃO
Motorista participa de videoaudiência e fecha acordo diretamente da boleia do caminhão. Um motorista participou de uma audiência judicial na comarca do Mondaí, diretamente da boleia de seu caminhão. A chefe de cartório do Juizado Especial da comarca, LUCIELE WILHELM, conta que a intimação foi feita por WhatsApp pelo fato do envolvido estar pouco em casa para receber a correspondência. Trata-se de uma transação penal a partir de um termo circunstanciado, TC. No momento acordado, o caminhoneiro estacionou seu veículo no acostamento e, através do link que havia sido encaminhado anteriormente, acessou o ambiente virtual da sala de conversas e participou da videoaudiência. A situação foi inusitada para os servidores da comarca, porém muito bem recebida por todas as partes que conseguiram cumprir a agenda e garantir o andamento do processo.
A chefe de cartório do Juizado Especial acompanhou a videoconferência para entender a dinâmica da condução feita pelo conciliador, que estava em casa, já que foi a primeira realizada via internet na comarca de Mondaí. A advogada participou de seu escritório. O caminhoneiro havia carregado em Xaxim e estava a caminho de São Paulo. A audiência rendeu acordo. A videoaudiência ocorreu pelo sistema disponibilizado gratuitamente pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, que pode ser acessado por celular ou computador, basta o equipamento estar conectado à internet. Quem tiver interesse em resolver o processo desta maneira pode entrar em contato pelo telefone, que também é WhatsApp, (49) 9 8836 0062.
Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar disponibiliza de agrônoma para auxiliar agricultores no encaminhamento de projetos. Conforme a agrônoma, MARCIANE STRIDER, como profissional terceirizada no sindicato de Iporã do Oeste presta serviços de licenciamento ambiental, projetos de investimento agrícola para compra de maquinas ou melhorias nas edificações e projetos de custeio. Ela comenta que dependendo do investimento o projeto pode ser a longo ou curto prazo. Como exemplo cita projetos para construção de aviários, chiqueirões ou salas de ordenha em que o projeto é encaminhado para pagamento em vários anos. A agrônoma comenta que a oferta de recursos para estas finalidades aumentou muito nos últimos anos, o que tem contribuído no desenvolvimento das propriedades. O atendimento no sindicato é nas segundas a quintas-feiras para coleta dos documentos e esclarecimento de dúvidas e depois é feito o trabalho a campo.
Casa Familiar Rural Esperança de Iporã do Oeste mantém produção e venda de flores. Segundo a professora, SILVANA SOSTER, mesmo sem as aulas presenciais a escola optou por manter a produção das flores no viveiro, por ser uma atividade que faz parte do projeto pedagógico. Ela cita que os professores estão fazendo o transplante das mudas que vem prontas, a irrigação, adubação e cuidados em geral das mudas. A professora cita que o viveiro tem uma capacidade de produzir em até 500 bandejas, com 15 mudas cada. As espécies cultivadas levam em conta a época do ano. As mais comuns são tagete, vinca e sálvia, e gazânia, e a espécie beijo americano que é vendida em potes com mudas individuais. SILVANA comenta que além de ser importante para a prática educacional dos alunos, o viveiro contribui com a escola. A venda das mudas é feita na própria escola.
APAEs elaboram plano com diretrizes para possível retorno das aulas presenciais. Conforme a diretora da APAE Raio de Sol de Mondaí, VANESSA TOEBE, na última semana a comissão escolar, com representantes de todas as escolas da região Oeste, participou de três dias de treinamento para orientar sobre a elaboração do plano de retorno das aulas presenciais. Ela cita que cada escola terá que elaborar o seu plano, levando em conta a realidade local, e depois passará pela aprovação do comitê municipal. A diretora cita que o planejamento leva em conta a definição de medidas para garantir a segurança ea saúde de alunos e todos os envolvidos. Em função disso oito diretrizes base devem ser seguidas. VANESSA destaca que uma das principais é a diretriz sanitária, que define as questões base para um possível retorno das aulas presenciais, o que está previsto apenas para fevereiro de 2021, mas depende de como estará a situação do Covid.
Estiagem e falta de água expõe problema com sistemas de armazenamento na região. A preocupação é manifestada pelo coordenador da defesa civil de Tunápolis, agrônomo, PEDRO BAUMGRATZ. Ele observa que alguns municípios já estão decretando situação de emergência devido a segunda estiagem prolongada em 2020. A falta de água é uma preocupação de mais de duas décadas em Tunápolis e o crescimento de granjas agrava o problema. O agrônomo chama atenção que o município possui rebanho superior a 20 mil bovinos e mais de 100 mil suínos que necessitam de grande demanda de água. BAUMGRATZ afirma que a solução para a falta de água está sendo a perfuração de poços artesianos. O problema está na condição desfavorável do subsolo da região. De acordo com o agrônomo, de cada 10 poços profundos, apenas um tem resultado positivo.
PEDRO BAUMGRATZ salienta que o solo com rocha maciça não permite armazenamento de água dificultando o reabastecimento dos reservatórios subterrâneos. Outra complicação é o PH muito elevado que torna o produto impróprio para o consumo, além da fragilidade dos reservatórios subterrâneos que se esgotam e não ocorre o reabastecimento ou então de forma muito lenta. O agrônomo aponta como alternativa represar riachos, porém esta medida esbarra na lei ambiental que não permite a prática. Reservatório com a coleta de água da chuva, exige alto investimento sendo necessários meios eficientes para reduzir custos no armazenamento, além de manter boas condições para uso em granjas de animais de alta genética que necessitam de boa qualidade da água.
Gerente regional do Sebrae relata avanços em parcerias com diversas instituições. Atuação do Sebrae ocorre em diferentes áreas com capacitação e incentivo financeiro. O desenvolvimento de alguns setores está entre os destaques das ações realizadas ao longo de vários anos. O gerente regional do Sebrae, UDO TRENNEPOHL, cita como exemplo programas de certificações de propriedades livres de Brucelose e Tuberculose, empreendimentos no turismo rural e o desenvolvimento de Microempreendedores Individuais. Os projetos ocorrem há quase 30 anos sempre buscando atender a maior demanda. O gerente cita o agronegócio como área de desenvolvimento que recebe capacitações e outros incentivos do Sebrae. A parceria com o Instituto I-FAI, mantido pela Uceff, tem abrangência desde a fronteira até Chapecó. UDO TRENNEPOHL lembra que o credenciamento enfrentou longo processo burocrático e demorou três anos.
O gerente regional do Sebrae salienta que o I-FAI é o único instituto da região oeste credenciado no Sebraetec. Este credenciamento permite a prestação de assessoria nas áreas técnica e tecnológicas do agronegócio, indústria, comércio e prestação de serviço. O agro recebe maior atenção por ter a vocação natural da região e o empenho de agrônomos e veterinários do Centro Universitário Uceff. De acordo com UDO TRENNEPOHL, dos cinco milhões de reais destinados pelo Sebrae para a região Oeste, dois milhões foram repassados para o I-FAI. Ele considera que será possível ampliar atuação da equipe de Itapiranga em diversas áreas contemplando dezenas de municípios da região Oeste. O gerente avalia que os projetos desenvolvidos contribuem de maneira direta para o desenvolvimento em vários setores.
Turismo está dando importante passo para conquistar espaço na região. Para o gerente regional do Sebrae, é preciso estabelecer o produto turístico. UDO TRENNEPOHL considera importante as iniciativas de Microempreendedores Individuais que apostam no setor e contribuem para o surgimento de novos atrativos. O gerente avalia que é preciso ter empreendedorismo, persistência e aguardar os resultados que nem sempre são imediatos. Segundo TRENNEPOHL, é preciso ter consciência de ações coletivas e um roteiro regional com diferentes atrações para atrair visitantes e manter os turistas por um período maior. Ele considera que a região tem grande potencial, porém ainda há muito para ser feito.
Celebração irá marcar oitava romaria das Santas Missões Populares cancelada em função da pandemia. Tradicionalmente, no mês de outubro, a paróquia de Iporã do Oeste realizava a romaria das Santas Missões Populares, com saída da cidade em direção a comunidade de São Lourenço, onde está localizado o marco das santas missões. A romaria, este ano na oitava edição, tem a presença de fieis de toda região. O evento presencial não será realizado em 2020 devido à pandemia. De acordo com o padre da paróquia Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste, OSNI DE SOUZA, a romaria surgiu das santas missões realizadas de 2009 a 2013. Foi colocada uma cruz em cada comunidade, e implantado o marco na comunidade de São Lourenço, um local amplo e centralizado que anualmente reúne os fieis.
O padre destaca que este ano a celebração será transmitida da igreja matriz, no dia 25, às oito horas e 30 minutos. A missa pode ser acompanhada pelo facebook da paróquia e também será transmitida pela Rádio Oeste. Anualmente a romaria aborda uma temática, e este ano o tema é “somos chamados para a vida”. O padre OSNI DE SOUZA lembra que a paróquia de Iporã do Oeste é uma das únicas paróquias ainda sem retomar as celebrações presenciais, mas de alguma forma se busca motivar os fieis.
Mais de 20 famílias de Descanso são contempladas com recursos do estado para repor danos do temporal e ciclone. Segundo o extensionista da Epagri de Descanso, ZOLMIR FRIZZO, em função dos prejuízos financeiros que as famílias tiveram com o tornado no mês de junho, o estado disponibilizou a estrutura e materiais da Defesa Civil, além de recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural, o FDR. Ele cita que como auxílio para danos causados pelo tornado o estado disponibilizou 200 mil reais, divididos entre agricultores de Descanso e Belmonte. FRIZZO comenta que cada agricultor podia financiar até 30 mil reais, com pagamento em cinco anos sem a cobrança dos juros. De Descanso, quatro produtores foram contemplados com o montante de 110 mil reais. Em seguida, para os danos do ciclone bomba, o extensionista destaca que o estado disponibilizou por meio do programa “Recupera Santa Catarina” até dez mil reais por propriedade.
Em Descanso, ZOLMIR FRIZZO explica que foi feito um cadastro das famílias que tinham a necessidade desse auxílio, o que passou pela aprovação da Defesa Civil. Inicialmente o agricultor precisava comprar os danos e depois apresentar notas fiscais dos investimentos que precisava fazer na propriedade com o auxílio. No total, 16 famílias já acessaram o recurso e mais uma da lista receberá o auxílio em breve, totalizando 140 mil reais. O extensionista cita que o investimento foi feito pelos agricultores na reconstrução de salas de ordenha, galpões, casas, equipamentos e estrutura da propriedade em geral. Os recursos do programa “Recupera Santa Catarina” podem ser devolvidos em até cinco anos, com bônus de 50% no pagamento em dia. ZOLMIR FRIZZO lembra que a Epagri atua agora na fiscalização da aplicação destes valores.
Médico projeta novo aumento nos casos de Covid em função do descuido da população com as medidas de prevenção. De acordo com o médico da unidade de saúde Descanso, JOSEMIR WERLANG, apesar dos casos, principalmente os mais graves, estarem reduzindo a região ainda está em estado de alerta para a pandemia, pois o vírus continua em circulação. Ele considera que a redução nos casos se deve em função dos cuidados adotados pela população, como as medidas de prevenção e o distanciamento. O médico afirma que a preocupação é com o relaxamento destas medidas, o que já se percebe, e pode resultar na adoção de novas restrições. Ele avalia que muitas pessoas não têm contribuído com as medidas preventivas, pois apesar das restrições, quando há oportunidade agem de forma desrespeitosa.
Em Descanso, o médico da unidade de saúde cita que são 107 casos confirmados, com oito suspeitos e um ativo. Apesar dos casos terem se estabilizado, JOSEMIR WERLANG lembra que não estamos livres da doença. O médico enfatiza que enquanto alguns setores ainda atuam de forma restrita, a população se aglomera em ruas ou pontos turísticos ou públicos sem preocupação com o que pode vir a ocorrer. Segundo o médico, em todo o Brasil já são mais de 150 mil mortes por coronavírus, o que para muitas pessoas são apenas números, enquanto que para as famílias é uma situação muito difícil. Por isso, JOSEMIR diz que todos devem perceber a gravidade da doença, principalmente aqueles que são do grupo de risco e mais suscetíveis ao vírus. Ele lembra que em período de campanha, o tradicional aperto de mão não é indicado por contribuir na disseminação da doença.
-HOMEM É PRESO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA ESPOSA E MÃE
-MOTOCICLISTA SEM HABILITAÇÃO É PRESO APÓS DESACATAR POLICIAIS
-MOTORISTA DE TUNÁPOLIS MORRE EM COLISÃO FRONTAL ENTRE CAMINHÕES NO RS
PRF apreende 49 caixas de vinho importados ilegalmente da Argentina. A Polícia Rodoviária Federal apreendeu por volta das 19 horas de terça-feira, cerca de 49 caixas, totalizando 300 garrafas de vinho importados ilegalmente da Argentina no posto de fiscalização na BR 163, em Guaraciaba. De acordo com a PRF, a bebida estava no interior de um Classic placas de São José, escondida debaixo de tecido preto, no banco traseiro e porta-malas do carro. A mercadoria e o condutor foram encaminhados à Polícia Federal em Dionísio Cerqueira para os procedimentos cabíveis. O motorista disse que receberia o pagamento para levar a mercadoria até a cidade de Pinhalzinho. Ele vai responder pelo crime de descaminho. Além da fronteira estar fechada devido à pandemia, a cota máxima mensal de importação de bebidas alcoólicas é de somente 12 litros por pessoa, conforme o Ministério da Fazenda.
Polícia Civil de Descanso apreende objetos furtados e recebe doação de equipamento recuperado em escola. Na última semana a Polícia Civil apreendeu na cidade de Descanso uma bicicleta, cor azul, aro 29, marca Veloforce, câmbio Shimano, freios a disco e um lava jato, marca Karcher, amarelo. O lava jato foi reconhecido como sendo de propriedade da escola privada Unicampo do município. O furto ocorreu na madrugada do último dia três, mediante arrombamento. O objeto, avaliado em aproximadamente mil reais foi restituído ao educandário nesta terça-feira. A bicicleta ainda não possui registro de furto, por isso a Polícia Civil pede a população que auxilie na identificação do proprietário, o qual deve comparecer na delegacia para reconhecimento e restituição. A mantenedora do colégio privado doou o lava jato recuperado de furto à Polícia Civil de Descanso, como forma de agradecimento pelas ações desenvolvidas em prol na comunidade.
Polícia Civil de Pinhalzinho identifica autor de calúnia feita contra candidato pela internet. Em 27 de setembro deste ano, uma rádio de Pinhalzinho realizou, por meio de sua página no Facebook, um debate entre os três candidatos a prefeito do Município. Durante o evento, os usuários podiam fazer comentários em tempo real. Um desses usuários, usando um perfil “fake”, fez várias ofensas a um dos candidatos, com a clara intenção de prejudicar sua reputação. A equipe de investigação descobriu quem foi à pessoa que usou do anonimato para atacar a honra do candidato. O autor responderá por calúnia. A Polícia Civil alerta que é livre a crítica e a manifestação do pensamento, desde que respeitados os limites legais. Havendo a clara intenção de ofender alguém, ou sua reputação, ainda que por meio de redes sociais, o ofensor responderá criminalmente.
Operação “rodovia não é brincadeira” 2020 registra redução de acidentes e mortes nas rodovias. A operação foi desenvolvida pela Polícia Militar Rodoviária do dia 9 ao dia 13 de outubro, para proporcionar conforto, fluidez e segurança aos usuários das rodovias estaduais catarinenses durante o período do feriado prolongado. Na Operação 2018 foram 81 acidentes, sendo 30 com vítimas, envolvendo 136 veículos e causando ferimentos em 37 pessoas e quatro mortes. Em 2019 não houve feriado prolongado. Na Operação de 2020 foram 76 acidentes, sendo 39 com vítimas, envolvendo 134 veículos e causando ferimentos em 53 pessoas e uma morte. No total, foram quatro mil 721 veículos abordados em 312 barreiras de trânsito realizadas. Segundo o comando da PMR, a redução de acidentes e mortes este ano é resultado do trabalho de conscientização e da presença policial no trecho, além da intensificação das estratégias de fiscalização durante todo o feriado.
Paciente com suspeita de coronavírus que fugiu do hospital é localizado. De acordo com o hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste, o homem de 59 anos morador de Boa Vista das Missões, RS, havia sido internado no último dia 10 com suspeita de coronavírus, enquanto trabalhava em São João do Oeste. Após ter fugido do hospital por uma janela, foi localizado e permanece em casa no Estado gaúcho. O hospital conseguiu contato com familiares, os quais relataram que após fugir da instituição o homem realizou o teste para Covid-19 no Rio Grande do Sul e o resultado deu negativo. Informaram ainda que ele passa bem. Já o hospital informou à reportagem que por ele possuir os sintomas do vírus precisou ficar internado na ala específica para atendimento a pacientes com suspeita ou confirmados para a doença, aguardando o período necessário para a realização do exame, o que não foi cumprido, já que o paciente fugiu.
Homem é preso em Mondaí por violência doméstica contra esposa e mãe. Nesta terça-feira, por volta das 18 horas e 25 minutos, Polícia Militar atendeu uma ocorrência na linha Barra Escondida, interior de Mondaí. As vítimas, a esposa e a mãe do autor, estavam escondidas no meio do mato. Elas informaram a guarnição o local onde estava o autor das agressões. O homem foi localizado e estava com o punho direito cortado e perdendo muito sangue devido ao soco que deu no vidro da porta. Ele também estava em visível estado de embriaguez, mas não relatou nada a guarnição sobre os fatos. As vítimas manifestaram interesse em representar contra o autor. Ele foi preso, levado ao hospital de Mondaí para atendimento médico em função do machucado e depois entregue na delegacia de Iporã do Oeste.
Motociclista sem habilitação é preso após desacatar policiais. Nesta terça-feira, por volta das 16 horas e 30 minutos, a Polícia Militar de SMOeste realizava operação de trânsito na Avenida Salgado Filho, quando flagrou uma moto Honda CG transitando pela contramão. O condutor estacionou a moto em um posto de combustíveis. Quando solicitado para que colocasse a mão na cabeça para a abordagem do PM, ele se negou, tentou fugir e disse que não iria obedecer as ordens. O motociclista ainda desacatou os policiais, dizendo que odiava a polícia, chamando os policiais de nomes. A PM precisou usar de força para conter e algemá-lo, pois o homem não colaborava com a guarnição, e mesmo algemado continuava resistindo. A mãe do condutor chegou ao local muito alterada e também começou a desacatar os policiais. Em consulta ao sistema foi constatado que o condutor não era habilitado. Os envolvidos foram conduzidos a delegacia, e a moto apreendida.
Motorista de Tunápolis morre em colisão frontal entre caminhões no RS. Segundo informações, a colisão entre dois caminhões ocorreu em São José das Missões, RS, na manhã desta quarta-feira. Com o impacto, o motorista de Tunápolis, ALOÍSIO TOILLER, 51 anos, não resistiu aos ferimentos. O filho dele, que também é caminhoneiro, estava próximo ao local do acidente. O outro caminhão tem placas de Frederico Westephalen, e conforme informações, o motorista não se feriu com gravidade. A PRF de Sarandi e a Samu atenderam a ocorrência.