Produção do Departamento de Esportes da Rádio Atalaia, apresentação: Estênio Aldo.
São Paulo ganha fôlego em meio à crise financeira. Agravada pela pandemia de Covid-19, a situação foi aliviada com as vendas de ANTONY para o Ajax e GUSTAVO MAIA à equipe do Barcelona. Com a entrada nos caixas, o clube ganha fôlego para pagar salários atrasados, quitar pendências, além de tentar segurar o meia IGOR GOMES. Observado por clubes europeus como Real Madrid e Ajax, o jogador é titular no time do técnico FERNANDO DINIZ. Apesar da dificuldade financeira, o treinador disse que pretende manter o atleta até o fim da temporada.
BRYAN RUIZ rescinde contrato com Santos. Após descumprimento de salário e dano moral, o meia comunicou que rescindiu seu contrato com o Santos, que ia até o fim de 2020. Contratado em 2018, o costarriquenho disputou apenas 13 partidas pelo Santos, mas não entra em campo há mais de 500 dias. O clube tinha intenção de rescindir com o meia, mas se via distante de um acordo. As negociações de contrato com BRYAN RUIZ se arrastavam desde o ano passado. O jogador, porém, tinha interesse em receber todo o valor que teria direito até o fim de 2020, enquanto o Santos buscava um acordo.
Presidente do Inter confia em protocolos de segurança para volta do Gauchão. MARCELO MEDEIROS, presidente do Sport Club Internacional, afirmou estar confiante com o retorno do campeonato e não teme que a competição volte a ser paralisada. O Gauchão 2020 tem retorno previsto em 23 de julho. Segundo MEDEIROS, foi informado sobre a possibilidade do Gre-Nal, marcado para a abertura da competição, ser antecipado devido à transmissão na TV aberta. Na opinião dele, mesmo sem uma confirmação oficial, a ideia é agradável por evitar aglomerações de torcedores para assistir a partida.
Grêmio inicia semana com treinos físicos comandados por RENATO. Após a liberação dos treinos coletivos, os jogadores se apresentaram ontem e iniciaram o preparo para a volta do Gauchão. Pela primeira vez desde o inicio da pandemia, RENATO PORTALUPPI comandou os trabalhos no Tricolor, após testar negativo para o coronavírus. A partir de hoje, os quatro grupos que trabalhavam separados, treinam juntos até sexta-feira. Os trabalhos visam o retorno do Gauchão após mais de 100 dias paralisado. Já na reabertura o Tricolor enfrenta o Internacional, no Beira-Rio.
Internacional promove mais três garotos e amplia elenco. Os jovens foram ao CT Parque Gigante ainda na manhã de ontem para fazer testes de coronavírus e outras avaliações médicas. LEONARDO FERREIRA de 19 anos e MATHEUS MONTEIRO de 20 somam a equipe colorada atuando como atacantes. LUCAS RAMOS também de 19 anos vai brigar pela titularidade como meia. A depender dos exames, os atletas já passam a treinar com o elenco profissional.
Dois jogadores do Grêmio testam positivo para Covid-19. A equipe tricolor teve a confirmação em testes realizados na tarde de ontem. Os atletas estão assintomáticos, foram afastados e não tiveram nomes divulgados. A bateria de 79 exames foi antes da primeira atividade com contato físico durante a pandemia. Ao todo o Grêmio já aplicou 487 testes entre funcionários e atletas. A última testagem havia ocorrido no final de junho, sem nenhum caso positivo. Os casos se somam a DIEGO SOUZA, que já havia contraído a Covid-19 antes de se reapresentar e ficou em quarentena.
Três apostadores dividem o Prêmio da Lotofácil. O concurso número 1992 foi realizado ontem pela Caixa Econômica Federal. Os números sorteados foram 03 - 04 - 05 - 06 - 07 - 08 - 09 - 11 - 12 - 14 - 19 - 20 - 21 - 22 e 23. Três pessoa acertaram o número máximo e vão receber aproximadamente 897 mil reais cada. O segundo maior prêmio foi dividido entre as 471 pessoas que acertaram 14 números, e cada uma deve receber cerca de mil 757 reais. A Lotofácil tem novo sorteio amanhã, com expectativa de distribuir dois milhões e meio aos ganhadores.
Quina acumula mais uma vez. Nenhum apostador marcou as cinco dezenas e o prêmio do próximo sorteio acumulou em 16 milhões e 200 mil reais. 150 pessoas fizeram a quadra e cada uma recebe aproximadamente de cinco mil, 949 reais. As dezenas sorteadas foram 05 - 10 - 30 - 35 e 79. Os sorteios da Quina acontecem todos os dias pela Caixa Econômica Federal.
Chapecoense realiza sétima testagem de coronavírus. Após a volta dos treinamentos, a Chape toma todos os cuidados para garantir a saúde de seus colaboradores e atletas. Durante o dia de ontem, na Arena Condá, a equipe fez mais uma bateria de testes. De acordo com o médico do time, FABIANO WINCKLER, a sétima testagem foi decidida em reunião no último domingo. Conforme ele, a decisão foi tomada devido ao tempo desde a última bateria de exames, ocorrida à cerca de uma semana. O médico afirma que continuam monitorando os atletas diariamente, tanto os positivos quanto os negativos.
Joinville Esporte Clube confirma casos de coronavírus entre jogadores e comissão técnica. O JEC informou em nota que realizou a testagem de todos os jogadores, comissão técnica e funcionários. Os exames ocorreram após um funcionário do departamento médico do clube apresentar sintomas do vírus. Antes mesmo da confirmação, o clube se prontificou a realizar uma nova testagem. Foram diagnosticadas quatro pessoas com coronavírus, sendo dois do departamento médico e dois atletas. Ambos os jogadores não apresentaram sintomas da doença, mas seguem afastados de suas funções e isolados.
Criciúma Esporte Clube também tem casos de Covid-19. A confirmação veio após a realização testes rápidos do novo coronavírus em atletas e membros da comissão técnica da equipe. Dois jogadores do elenco testaram positivo para o vírus. Diante dos resultados, os profissionais foram encaminhados aos testes RT-PCR e imediatamente afastados para cumprir o período de quarentena. O restante da equipe e da comissão técnica tiveram resultados negativados.
Governo de Santa Catarina determina paralização do estadual. Após reunião com representantes da Federação Catarinense de Futebol, da Associação de Clubes SC e dos médicos dos times do torneio, foi determinada a paralisação do futebol no estado por 14 dias. A decisão foi tomada devido aos casos recentes de covid-19 em clubes catarinenses. Ainda não foi definido se as equipes poderão seguir treinando. O Campeonato Catarinense havia retornado na última quarta-feira após paralisação de quase quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus.
Encontro do Comitê de Gestão da Pandemia em Pato Branco debate enfrentamento ao Coronavírus. Conforme o prefeito AUGUSTINHO ZUCCHI, foi debatida uma possível volta dos treinos coletivos do Pato Futsal no município. PAULINHO STEFANI, secretário de Esportes, salienta que o trabalho está sendo realizado para que os treinos voltem a acontecer ainda durante o dia de amanhã. A data de retorno está agendada para que possam estar preparados para as competições que tem previsão de retornar em agosto.
Paranaense Série Ouro terá nova fórmula. Representantes das equipes que disputam o Campeonato de Futsal, debateram com membros da Federação Paranaense de Futsal a retomada da competição. Ficou definido que os jogos antes da paralização serão anulados e uma nova fórmula será debatida em reunião arbitral que deverá ser realizada amanhã. As informações foram repassadas pelo supervisor do Marreco Futsal, MAURO CÓRDOVA, que confirmou a previsão de retorno da Liga Nacional em 15 de agosto. O Paranaense Série Ouro tem retorno previsto para 22 de agosto.
Liga Nacional de futsal também é reformulada. Os times devem ser divididos em grupos regionalizados, facilitando o deslocamento e evitando contato entre atletas de diferentes regiões do país, pelo menos no inicio da competição. Conforme o supervisor do Marreco, MAURO CÓRDOVA, a equipe de Francisco Beltrão tem seguido um rígido protocolo com seus atletas, monitorando todas as ações e preparando testes de Covid-19 para todos da comissão técnica. A Liga Paraná Futsal, competição que o Marreco defende o título, também tem previsão de retorno em agosto, mantendo o formato de mata-mata.
Futsal São Lourenço continua na FCF. A Federação Catarinense de Futsal, cancelou a partida entre a equipe Lourenciana o Joinville que estava prevista para acontecer no último domingo pelo Campeonato Catarinense de Futsal sério ouro. A Federação justificou o cancelamento do confronto alegando descumprimento do regulamento geral 2020 por questões comercias como a presença de símbolos de patrocinadores pintados na quadra. Devido ao direito de transmissão da TV e outros meios de comunicação, não é permitido essa publicidade em jogos oficias da Federação.
Patrocinadores decidem retirar símbolos das quadras. Como informa ADEMIR LOLATO, presidente do Futsal São Lourenço, as empresas entenderam que seria o melhor a se fazer. Agora terão que se adequar a FCF quanto à pintura e retirar os símbolos da quadra. Porém, LOLATO informa que em reunião com a Federação conseguiram o direito de colocar as marcas dos patrocinadores ao lado da quadra. O presidente considera o acordo como bom para a equipe, e está confiante quanto ao retorno do time as quadras. Frisa que a equipe segue se preparando para quando a data de seu próximo jogo sair, iniciar bem o campeonato.
Termina aqui o Show de bola, Nós voltaremos amanhã, tenham uma ótima tarde e até lá.