-AGU ACIONA O SUPREMO PARA QUE PAZUELLO FIQUE EM SILÊNCIO NA CPI
-GOVERNO DE SC AUTORIZA RETOMADA DE CIRURGIAS ELETIVAS NOS HOSPITAIS
-IPORÃ DO OESTE INSTITUI PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL
-SARGENTO ALERTA SOBRE CUIDADOS NAS RODOVIAS DEVIDO À NEBLINA
-SANTA HELENA CHEGA A 51 CASOS DE DENGUE E ENDURECE MEDIDAS
-SECRETÁRIO AVALIA SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS
-CÃO ATACA CRIANÇA E CAUSA VÁRIAS LESÕES
-HOMEM É PRESO POR AMEAÇAR ESPOSA E PORTE ILEGAL DE ARMA
O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol.A temperatura pode chegar a 21graus. A mínima das últimas horas foi de seis graus.Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 28centavos. O euro está valendo seis reais e 40centavos. Já o peso argentino está cotado a seis centavos.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, CDC na sigla em inglês, autoridade federal de saúde dos Estados Unidos atualizou nesta quinta-feira suas recomendações sobre a Covid-19. A principal mudança é a autorização, a partir de agora, para que pessoas que já tenham tomado todas as doses da vacina permaneçam sem máscara em ambientes abertos ou fechados. Para estas pessoas já plenamente imunizadas, também deixa de ser obrigatório manter o distanciamento social. A nova diretriz só não vale quando há alguma regra específica dizendo o contrário, por exemplo, uma lei estadual diferente ou uma norma do local de trabalho.
A ministra das Relações Exteriores da Colômbia, CLAUDIA BLUM, pediu demissão na terça-feira após o governo de seu país ser criticado pela repressão aos protestos que há duas semanas pressionam o presidente IVÁN DUQUE. A carta tem a data de 11 de maio, mas só divulgada por seu gabinete nesta quinta-feira. Ela pediu demissão do gabinete sem especificar os motivos. A ONU, os Estados Unidos, a União Europeia e ONGs internacionais denunciaram graves excessos cometidos pela polícia nas manifestações e distúrbios que deixaram pelo menos 42 mortos e mais de mil e 500 feridos.
A Venezuela realizará as eleições para governadores e prefeitos no dia 21 de novembro, informou a autoridade eleitoral nesta quinta-feira. O anúncio ocorreu em um momento em que governo e oposição mostraram disposição para retomar as negociações políticas. As eleições serão as primeiras após as eleições legislativas de 2020, nas quais o chavismo reconquistou o Parlamento, e as eleições presidenciais de 2018, nas quais NICOLÁS MADURO foi reeleito, ambas boicotadas pelos principais partidos da oposição e rotuladas de fraudulentas.
Seis meses após ter sido lançado, o PIX, sistema que permite transferências e pagamentos instantâneos, soma mais de um trilhão de reis em transações e já responde por mais da metade das transferências bancárias, mostram dados do Banco Central. O desempenho, que surpreendeu técnicos do BC, desenvolvedor da ferramenta, pode crescer ainda mais nos próximos meses, quando novas funções entram em operação. Entre essas funções, estão o PIX saque e o PIX troco, que vão, respectivamente, permitir que clientes façam saques em dinheiro ou então obtenham troco em moeda após pagamento por uma mercadoria com uso do PIX, por exemplo.
O Senado aprovou nesta quinta-feira (13), por 58 votos a seis, um projeto que suspende aumento nos preços de medicamentos em 2021. A proposta, apresentada pelo senador LASIER MARTINS Pode do Rio Grande do Sul, altera uma lei de 2003 que regula o setor farmacêutico. O projeto segue para análise da Câmara dos Deputados. A lei em vigor prevê que os reajustes de preços devem ocorrer anualmente. A proposta aprovada nesta quinta-feira acrescenta a essa regra uma exceção, para determinar que "fica suspenso o ajuste anual de preços de medicamentos para o ano de 2021". De acordo com a proposta, reajustes já concedidos em 2021 serão considerados "ineficazes". Entretanto, conforme o texto, a eventual sanção da lei não gera direito a ressarcimento de valores já pagos.
A Advocacia-Geral da União pediu nesta quinta-feira ao Supremo Tribunal Federal que garanta o direito do ex-ministro da Saúde EDUARDO PAZUELLO de ficar calado no depoimento à CPI da Covid. O ministro RICARDO LEWANDOWSKI será o relator. A AGU argumenta que PAZUELLO deve poder ficar calado sempre que entender que não precisa responder a perguntas dos senadores. O órgão quer, ainda, que o ex-ministro da Saúde possa ficar imune a algumas medidas, como prisão. Após o pedido, o presidente da CPI, OMAR AZIZ, afirmou em uma rede social que espera que o Supremo deixe que a CPI continue seus trabalhos e cumpra sua função.
O governador de Santa Catarina, CARLOS MOISÉS DA SILVA, entregou um pedido ao ministro da Educação, MILTON RIBEIRO, para a instalação de mais três escolas cívico-militar no estado. Ambos participaram de um jantar com lideranças políticas na abertura da agenda de RIBEIRO no Estado. Em ofício entregue junto com o secretário de Educação, LUIZ FERNANDO VAMPIRO, o governo pediu a instalação de mais unidades dentro do modelo em que militares aposentados atuam na parte disciplinar junto aos alunos.Atualmente, há sete escolas dentro do projeto em Santa Catarina. O pedido do Estado é que sejam incluídas unidades em Lages, Camboriú e Jaraguá do Sul.
A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa vai encaminhar ao governador CARLOS MOISÉS DA SILVA e aos secretários municipais de Saúde um documento cobrando uma definição da data para o início da vacinação dos trabalhadores em educação contra a Covid-19. Esse foi o principal encaminhamento da audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira, na Alesc, com a presença de representantes das secretarias de estado da Saúde e da Educação e de entidades que atuam em defesa dos professores. A presidente da Comissão de Educação, deputada LUCIANE CARMINATTI destacou que a decisão da data depende de uma comissão bipartite, que reúne os secretários municipais de Saúde e o governo do estado. O secretário de saúde, ANDRÉ MOTTA RIBEIRO, viajará a Brasília para solicitar nos ministérios mais doses de vacinas para atender os trabalhadores em Educação.
A Secretaria da Saúde de Santa Catarina publicou na noite desta quinta-feira a portaria que autoriza a retomada por parte dos hospitais das cirurgias eletivas, aquelas que são agendadas e não são de urgência ou emergência, de média e alta complexidade. A medida vale para unidades públicas, filantrópicas e privadas. Porém, os hospitais precisam cumprir alguns requisitos. Eles devem continuar atendendo pacientes da Covid-19, respeitando os leitos reservados para a pandemia. Os hospitais também não podem retomar cirurgias eletivas se estiverem com falta de medicamentos anestésicos intravenosos e bloqueadores neuromusculares e que, por isso, estejam recebendo complementação de estoques por meio da Diretoria de Assistência Farmacêutica.
-IPORÃ DO OESTE INSTITUI PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL
-TRÊS MUNICÍPIOS DA REGIÃO REGISTRAM CASOS DE DENGUE NA SEMANA
-SANTA HELENA CHEGA A 51 CASOS E ENDURECE MEDIDAS
-SARGENTO ALERTA SOBRE CUIDADOS NAS RODOVIAS DEVIDO À NEBLINA
-SECRETÁRIO AVALIA SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS
Vendas para o Dias das Mães em Santa Catarina superam expectativas da FCDL. A declaração foi feita pelo presidente da entidade, IVAN TAUFFER. Conforme ele, para este ano, era esperado quatro por cento de vendas no dia das mães, mas essa porcentagem foi superada, chegando a quatro vírgula oito por cento. O presidente destacou que isto mostra a retomada da economia catarinense. Mesmo em meio a pandemia, os consumidores foram aos comércios e compraram uma lembrança para as mães. TAUFFER comentou que roupas e calçados foram os produtos mais procurados pelos catarinenses. Ele lembrou que no ano passado, a venda para o dia das mães ficou em um vírgula 68 por cento positivo. O presidente destacou ainda que alguns setores estão vendendo acima das expectativas e outros retornando a normalidade econômica. Além disso, IVAN comentou que o comércio aguarda a chegada do inverno para intensificar a venda de roupas para estação. Sendo que os produtos de inverno agrega um grande valor para a economia.
Regional da Educação Apoia retorno de 100% das aulas presenciais. O Novo Ensino Médio apresenta currículo diversificado que amplia o tempo dos alunos nas escolas. Segundo o coordenador da Regional de Educação de Itapiranga, VILSON VON BORSTEL, atualmente as atividades presenciais ocorrem somente na base comum. O restante do ensino médio segue no sistema remoto. Ele observa que as escolas estão solicitando autorização da Secretaria de Estado da Educação para ampliar o tempo dos alunos em sala de aula. O coordenador avalia como positivo que esta iniciativa vem dos professores e alunos que desejam fazer toda a grade curricular de forma presencial. É um movimento que ganha força na região e será necessário uma atenção especial por parte do Governo Estadual. VON BORSTEL afirma que as escolas de Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis, Santa Helena e Iporã do Oeste são referência em busca da melhor formação.
Profissionais da educação estão mais tranquilos em relação ao contágio pelo Coronavírus. Superado o medo inicial, os gestores das escolas estão solicitando maior presença dos alunos em sala de aula. VILSON VON BORSTEL afirma ainda que o conselho de classe comprovou a importância das aulas presenciais para o aproveitamento dos conteúdos e rendimentos dos alunos. O desafio é evitar maior defasagem que ficou constatada durante o ensino a distância. A expectativa é de seguir registrando índices positivos em relação a pandemia para facilitar maior flexibilização das atividades presenciais. O Coordenador Regional da Educação, VILSON VON BORSTEL elogia o empenho dos professores em oferecerem conteúdo de qualidade aos alunos na região.
Manutenção de escolas nos cinco municípios de abrangência da Regional de Educação terá mais recursos. Primeira etapa teve foco principalmente em telhados e pinturas. O investimento máximo era de até 33 mil reais, que é possível ser feito apenas com orçamentos, sem necessidade de licitação, agilizando os serviços. O Coordenador, VILSON VON BORSTEL cita obras nas escolas Porto Novo e Humberto Machado de Itapiranga, Balduíno Rambo em Tunápolis e São Lourenço em Iporã do Oeste. A empresa que venceu a licitação fará a manutenção geral das escolas com investimentos mais elevados que necessitam deste novo programa do governo estadual. De acordo com VON BORSTEL a prioridade é para a escola de Santo Antônio, interior de Itapiranga que necessita de pelo menos 120 mil reais no Ginásio de Esportes, uma demanda urgente por ser um problema remanescente do ano passado.
Iporã do Oeste institui Programa de Recuperação Fiscal. Conforme o secretário de Administração e Finanças de Iporã do Oeste, ERVINO HENKEL, o município instituiu o Programa do REFIS recentemente, após aprovação da Câmara de Vereadores e sanção do prefeito. O programa tem por objetivo dar oportunidade aos contribuintes que estão em dívida ativa com a prefeitura, para poder fazer a renegociação ou reparcelamento dos débitos. O sistema da prefeitura, que é totalmente informatizado, está sendo configurado para que os contribuintes possam acessar e solicitar o refinanciamento, a partir de junho. HENKEL explica que o prazo para fazer o requerimento é dia 30 do próximo mês. O REFIS havia sido implantado anteriormente pelo município de Iporã do Oeste, mas com parcelamento máximo da dívida em seis vezes. A nova lei, instituída neste mês, possibilita aos contribuintes fazer o parcelamento em até 18 vezes, começando em julho e indo até dezembro do ano que vem.
O secretário de Administração cita alguns pré-requisitos. Um deles é que a parcela mínima não pode ser inferior a 50 unidades básicas municipais de referência fiscal (UMRFs), ou seja, em torno de 170 a 180 reais. ERVINO HENKEL ressalta que quem fizer à vista, em cota única, terá desconto de 100 por cento dos juros e multas de mora. Se parcelar, vai receber desconto menor, de até 75 por cento. Quem optar pelos 18 meses de parcelamento, portanto, terá o máximo de 25 por cento de desconto. O secretário reitera que esta é uma oportunidade para o contribuinte deixar a situação dele em dia com o município, uma vez que depende da regularidade fiscal para conseguir alguns tipos de atendimento. HENKEL detalha que as dívidas são diversas: tributárias, de taxas, inscritas em dívida ativa, ajuizadas, entre outras.
Saúde de Tunápolis mantém alerta máximo com dengue e Covid. Doenças causam preocupação e exigem cuidados na prevenção. A secretária da Saúde, ROSELI BONAVIGO considera que a situação é preocupante diante de duas doenças que presentes no município. Ela chama atenção que Tunápolis chegou a zerar o número de casos de Covid na semana passada, porém voltou a registrar pessoas contaminadas pelo Coronavírus. A secretária, que é enfermeira, alerta para a necessidade de manter todos os cuidados até mesmo para pessoas que já receberam as duas doses da vacina. Apesar de serem assintomáticas, podem transmitir a doença para outras pessoas.
ROSELI BONAVIGO chama atenção para a gravidade da Dengue no município, incluindo casos contraídos na cidade. A secretária da Saúde chama atenção que paciente sem histórico de viagem apresentou a doença e isso prova a contaminação local. Além de ter o mosquito transmissor, ele está contaminado e transmitindo a doença. A preocupação é justificada com a informação de uma pessoa internada por complicações provocadas pela dengue. A secretária da Saúde recomenda o máximo de cuidado para evitar a proliferação do inseto transmissor. O frio é um aliado, porém é preciso a colaboração dos moradores para evitar a reprodução do mosquito.
Demanda reprimida na saúde deve ser atendida com fim das restrições. Hospitais de referência seguem sem abertura para novos encaminhamentos. A secretária da Saúde de Tunápolis, ROSELI BONAVIGO cita ainda que a demanda na saúde é bastante grande devido à falta de realização de consultas, exames e vários tratamentos, principalmente que necessitam de deslocamento para hospitais de referência. Algumas situações estão sendo encaminhadas para Chapecó e Xanxerê. O Hospital Regional de São Miguel do Oeste ainda mantém prioridade para casos de Covid. ROSELI aponta necessidade de atenção para grupos de hipertensos e diabéticos, este trabalhos segue impedidos devido a protocolos de prevenção. O município implantou o grupo de gestantes de forma online com equipe multiprofissional.
Mondaí recebeu nesta semana o resultado com a confirmação do primeiro caso da doença provocada pelo mosquito Aedes Aegypti. Conforme o agente de endemias, FELIPE LUDWIG, trata-se de um caminhoneiro que mora no interior do município, portanto um caso importado. O paciente chegou à unidade de saúde já com suspeitas e a equipe fez o teste. Após encaminhamento para laboratório do estado, a dengue foi confirmada. Os agentes de endemias tomaram as medidas de pesquisa e bloqueio de transmissão na propriedade do paciente, que não teve maiores contatos com outras pessoas. Segundo LUDWIG, já passaram alguns dias e não houve outras pessoas buscando atendimento com suspeita de dengue. Apesar de ser um caso isolado, o município é infestado pelo mosquito.
Das áreas urbanas de Mondaí, o único local onde ainda não foram encontrados focos neste ano é no centro de Linha Laju. Os seguintes bairros já registraram focos do Aedes Aegypti em 2021. Antas, com 23 focos. Centro, com 14. Floresta com 12 e Industrial, com 14 focos. Todos os outros têm menos de dez focos registrados. Ao todo, Mondaí encontrou 89 focos do mosquito desde o início do ano. O município dispõe de 35 armadilhas distribuídas em áreas urbanas e que são revisadas no início de cada semana, além de pontos estratégicos. Na próxima segunda-feira, 17, Mondaí vai iniciar campanha de recolha de entulhos para encontrar possíveis criadouros do mosquito Aedes. Além disso, a campanha visa ampliar a conscientização e estimular a população a participar do combate ao mosquito.
Descanso confirmou mais dois casos de dengue nesta semana. A informação é da coordenadora de vigilância epidemiológica, CARLISE WAGNER. Um deles ocorreu dentro do município e os dois pacientes infectados passam bem. Devido à situação, na tarde de hoje será realizado fumacê ao redor das residências de casos que positivaram na semana. A área onde o fumacê será aplicado é a seguinte: Rua MARECHAL DEODORO, OLAVO POLETO, parte da AVENIDA MARTIN PIACESKI, parte da rua JOSÉ BONIFÁCIO, parte da Avenida Santa Helena, LUDOVICO WRONSKI, Sete de Setembro, Dois de Julho, Santo Antônio, Rua da República e ainda na rua principal da Avenida São Jorge, saída para Linha Pratinhas. O fumacê é uma espécie de inseticida aplicado por carro da Regional de São Miguel do Oeste, com objetivo de matar mosquitos adultos. A aplicação ocorre a partir das 17h.
A solicitação da vigilância epidemiológica é para os moradores desses locais deixarem portas e janelas abertas, e permanecerem na residência quando o fumacê for realizado. Quem tiver animais de estimação pode colocar num quarto fechado ou banheiro, virar os potinhos de comedouros para baixo e lavar após o procedimento. CARLISE ressalta que o fumacê é um produto de baixa intensidade e que não representa risco de intoxicação para as pessoas. A coordenadora de epidemiologia pede ainda que as pessoas fiquem por 20 a 30 minutos dentro de casa após a aplicação. Descanso já contabiliza 48 focos do mosquito Aedes Aegypti, somente neste ano. Caso a pessoa note algum sintoma, a orientação é ir ao posto de saúde.
Santa Helena chega a 51 casos e endurece medidas contra dengue. Reunião do Comitê Municipal na quarta-feira culminou em diversos encaminhamentos. Desde o início, a administração municipal contratou Agente de Endemias, definiu Coordenação da Dengue e tem seguido todas as orientações da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE). Foram feitos diversos fumacês em toda cidade, houve dedetização de 160 bocas de lobo, as Agentes de Saúde ingressaram na campanha com trabalho informativo e publicidades educativas também estão sendo feitas. O secretário de Saúde, CARLOS MELLO, afirmou que as Agentes de Saúde iniciarão hoje uma visita em dupla em todas as residências. Haverá vistoria, com averiguação, imagens e preenchimento de formulário que deve ser apresentado ao Comitê com a maior quantidade possível de informações.
O secretário disse que o proprietário que não permitir o acesso das Agentes de Saúde deve assinar um termo e em caso de problemas futuros, poderá ser responsabilizado. MELLO disse que por se tratar de emergência de saúde pública, as visitas rotineiras das agentes às famílias foram postergadas para priorizar a dengue. O prefeito BLÁSIO HICKMANN tem participado de todas as reuniões e se envolvido nas ações. Ele lamenta que o município tenha um dos piores índices. Os 51 casos tornam a cidade infestada e em situação epidêmica. O prefeito e o secretário de Saúde confirmaram uma reunião com a DIVE estadual na tarde desta sexta-feira. Em comunicado à Administração Municipal, a DIVE afirma que a ausência de atividades em anos anteriores contribuiu para uma maior disseminação do mosquito.
BLÁSIO HICKMANN afirma que todas as medidas educativas e informativas foram feitas e como o Comitê não conseguiu o resultado esperado é preciso fazer mais. Se necessário, a prefeitura vai envolver outros setores da administração para fazer um mutirão para recolha de lixo, após um levantamento concreto do trabalho das Agentes de Saúde. O prefeito sinalizou que há sérios riscos de decretar Estado de Emergência em Saúde Pública se esta nova ação não apresentar uma melhora nos índices. Ele conclama a população para fazer a parte dela e cooperar pelo bem da saúde pública.
O aumento da neblina na região nos últimos dias, principalmente depois da chuva de terça-feira, desperta atenção dos órgãos de segurança em relação ao tráfego nas rodovias. De acordo com o segundo sargento da Polícia Rodoviária Estadual de Iporã do Oeste, EDSON BARBOSA, nos 300 km de rodovias no Extremo Oeste que estão sob os cuidados do posto 12, é visível a intensificação de trechos com serração, neblina e umidade da pista, o que acaba ocasionando muitas vezes acidentes de trânsito. Neste ano já morreram oito pessoas em acidentes nas rodovias da região, de acordo com levantamento da Polícia Rodoviária. Estes óbitos resultaram de cinco acidentes, um número considerado alto para a polícia, quando comparado ao mesmo período do ano passado, quando aconteceram três mortes no mesmo número de acidentes. EDSON BARBOSA comenta que na última semana uma ultrapassagem proibida, no KM 105 da SC-283, em Chapecó, matou a condutora de uma caminhoneta, de 48 anos. A Polícia Rodoviária desenvolve diariamente a Operação Salvando Vidas, com objetivo de evitar acidentes, por meio de ações educativas e de fiscalização do trânsito.
ADRIANO GASSEN, secretário de Transportes e Obras de Tunápolis, enfatiza que o município trabalha de forma intensiva na recuperação de estradas, com foco naquelas que requerem maior cuidado. O município tenta aproveitar ao máximo a chuva que ocorreu na terça-feira e que já estava escassa, para aprimorar os serviços. Em outras épocas o município transportava água para auxiliar na recuperação de estradas, porém agora, devido à estiagem, a preocupação é de evitar desperdícios. A umidade contribuiu para o setor deixar as estradas melhores e também para oferecer maior segurança e qualidade ao tráfego. GASSEN salienta que Tunápolis tem grande malha viária e que houve momentos em que faltou cascalho em alguns trechos. Mesmo com dificuldade em encontrar o material, ressalta a importância do cascalhamento para oferecer melhores condições às estradas.
Com a proximidade do inverno, o secretário frisa que a formação de atoleiros nas estradas torna-se mais frequente, ainda que seja um ano de pouca chuva. No momento, a Secretaria de Obras de Tunápolis atua na limpeza das beiradas de estradas, na Linha São José. Em seguida, com a colocação de cascalho, ADRIANO GASSEN avalia que a estrada ficará mais macia para andar. Na quarta-feira, o município ainda fez a limpeza da estrada entre a serraria Schroeder e a Mecânica Agrícola do Nei, e também na saída do CTG, rumo a Raigão Alto e Raigão Baixo. Estas duas estradas, segundo GASSEN, tem bastante movimento, principalmente de veículos pesados. O secretário lembra que os caminhões carregados geralmente trafegam pela fronteira, seguindo rumo a Descanso, e o setor de Obras seguidamente desvia este tráfego da cidade, para evitar maiores transtornos.
ADRIANO GASSEN comenta que a organização dos trabalhos da Secretaria de Transportes e Obras depende da situação dos trechos a serem atendidos. Algumas estradas, conforme o secretário, necessitam de maior umidade para serem patroladas e também é preciso verificar as condições das máquinas, entre outros fatores. GASSEN admite a necessidade de reforçar o parque de máquinas. Ainda assim, com a equipe e estrutura disponíveis, a Secretaria estima conseguir atender as demandas do setor público.
-MOTOCICLISTA SOFRE FRATURA AO COLIDIR EM CARRO NA REGIÃO
-CÃO ATACA CRIANÇA E CAUSA VÁRIAS LESÕES
-HOMEM É PRESO POR AMEAÇAR ESPOSA E PORTE ILEGAL DE ARMA
Motociclista sofre fratura ao colidir em carro na região. Por volta das três da tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros atendeu acidente envolvendo carro e moto na Rua Waldemar Rangrab, centro de São Miguel do Oeste. O motociclista, de 25 anos, ficou deitado na pista, com fratura exposta no braço direito, mas estava consciente e com quadro estável. Os bombeiros imobilizaram o jovem e levaram ao pronto socorro do Hospital Regional. O acidente envolveu
motocicleta Yamaha Fazer 250 e carro Renault Megane, ambos com placas de SMO.
Cão ataca criança e causa várias lesões. A Polícia Militar atendeu a ocorrência na Rua Roraima, bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste, por volta das 17 horas de ontem. Ao chegar no local, uma criança já estava em atendimento médico no Hospital Regional. A mãe relatou que o filho estava com mais duas crianças na frente da residência dela, quando o cachorro do vizinho veio na rua e acabou avançando nele, causando várias lesões. A guarnição constatou as lesões da criança no hospital, sendo elas no braço esquerdo, axila esquerda, rosto e pescoço. O responsável pelo cachorro relatou que o animal fica preso e justamente naquele dia acabou fugindo do canil, atacando a criança na rua. Foi confeccionado boletim de ocorrência.
Homem é preso por ameaçar esposa e porte ilegal de arma. O fato ocorreu no Bairro São Sebastião, em São Miguel do Oeste, por volta da meia noite de ontem. A Polícia Militar atendeu ocorrência de ameaça de homem contra a esposa e desentendimentos familiares, o que resultou na prisão do homem. No local foi apreendido uma arma, uma pistola BERETTA calibre 6.35, com seis munições intactas no carregador. A arma estava escondida na residência.