-COMEÇA HOJE PAGAMENTO DE 600 REAIS PARA MAIS 9,4 MILHÕES DE PESSOAS
-SANTA CATARINA TEM 26 MORTES POR CORONAVÍRUS E 826 CASOS CONFIRMADOS
-SETOR SOCIAL JÁ INTERMEDIOU 330 CADASTROS PARA O AUXÍLIO EMERGENCIAL
-HOSPITAL COLOCA 35 LEITOS A DISPOSIÇÃO PARA PACIENTES DA REGIÃO
-GOVERNO PRORROGA PRAZO DE FINANCIAMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR
-SJCEDRO RECEBE LIBERAÇÃO DE EMENDA NO VALOR DE 200 MIL REAIS
-EVENTOS DO ANIVERSÁRIO DE SJCEDRO DEVEM SER CANCELADOS
-ADMINISTRAÇÃO DE PRINCESA CONTA COM TRÊS NOVOS SECRETÁRIOS
-HOMEM É AGREDIDO A FACADAS EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO
-OPERADOR MORRE ATROLPELADO POR TRATOR
O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 22 graus. A mínima das últimas horas foi deoito graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
O dólar paralelo está cotado a cinco reais para a compra e cinco reais e 30 centavos para a venda. O euro está valendo cinco reais e para a compra e cinco reais e 50 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a seis centavos para a compra e sete centavos para venda.
A Espanha superou nesta terça-feira 18 mil mortes provocadas pela pandemia de coronavírus, anunciou o ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, foram registrados 567 óbitos, número que representa um leve aumento na comparação com segunda-feira. O número de contágios notificados no país, que é terceiro mais afetado pela Covid-19, passa de 172 mil e 500. Mais de 47 milhões de espanhóis seguem em isolamento e o governo reitera a recomendação para que as pessoas respeitem as medidas de distanciamento social. O confinamento no país permanecerá em vigor até 25 de abril.
A Itália inicia nesta terça-feira uma fase intermediária, liberando parcialmente a abertura de algumas atividades paralisadas pela pandemia de coronavírus e a adoção de novas regras, anunciadas pelo primeiro-ministro GUISEPPE CONTE na sexta-feira. A intenção é que ela preceda a “fase dois”, prevista para quatro de maio. Livrarias, papelarias e lojas de roupas para bebês e crianças poderão reabrir, exceto em Emilia-Romagna e nas províncias de Piacenza e Rimini. Já nas regiões de Lombardia e Piemonte, apenas as lojas de roupas infantis poderão funcionar. A Itália também passará a permitir que estrangeiros possam ingressar no país – exclusivamente a trabalho – por um período de até três dias, que pode ser prorrogado por mais dois.
O senador BERNIE SANDERS anunciou nesta segunda-feira que apoia a candidatura de JOE BIDEN para a presidência dos Estados Unidos. BIDEN é atualmente o único candidato à indicação do Partido Democrata, após a desistência do próprio SANDERS, na semana passada. O apoio foi anunciado em uma transmissão ao vivo em redes sociais. SANDERS disse que é preciso de unir para derrotar o mais perigoso presidente na história moderna. BERNIE SANDERS chegou a liderar as primárias pela nomeação do Partido Democrata para candidato a presidente, mas foi ultrapassado por JOE BIDEN e desistiu da candidatura.
As secretarias estaduais de Saúde confirmaram 23 mil 830 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, com mil 355 mortes pela Covid-19. São Paulo e Rio de Janeiro continuam com o maior número de casos e mortes. São Paulo tem oito mil 895 casos e 608 mortes e o Rio de Janeiro tem três mil 231 casos e 188 mortes. O Ceará contabiliza mil 935 casos confirmados e 101 mortes. O balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado nesta segunda-feira, aponta 23 mil 430 casos confirmados e mil 328 mortes. Segundo boletim do ministério, 25 por cento dos mortos estavam fora do grupo de risco, ou seja, não tinham mais de 60 anos nem tinham fatores de risco.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira um projeto que recompõe durante seis meses as perdas de estados e municípios com a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços e com o Imposto Sobre Serviços. O objetivo da proposta é reduzir os efeitos na economia da crise do novo coronavírus. O texto segue para o Senado. Os repasses da União para compensar as perdas dos estados com ICMS e das prefeituras com o ICMS serão feitos entre maio e outubro deste ano e os recursos deverão ser aplicados exclusivamente em ações para o combate à pandemia de coronavírus. O texto também prevê a suspensão das dívidas de estados e municípios com o BNDES e a Caixa Econômica Federal entre março e dezembro de 2020. O impacto total do projeto de lei é estimado em 89 bilhões nas contas públicas.
Cerca de nove milhões e 400 mil pessoas recebem a partir desta terça-feira a primeira parcela do auxílio emergencial de 600 reais anunciado pelo governo para trabalhadores informais. A expectativa da Caixa é pagar cerca de quatro bilhões e 700 milhões até sexta-feira para beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único com conta de poupança digital na Caixa ou conta no Banco do Brasil, incluindo o grupo de mulheres chefes de família, que poderão ter direito a mil e 200. A Caixa já havia liberado mais de um bilhão e meio de reais para mais de dois milhões e 500 mil beneficiários. Os primeiros a receber, já na última quinta-feira, foram aqueles que estão no Cadastro Único do governo federal, mas não recebem Bolsa Família, e que já tinham conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa. Todas essas pessoas já tiveram o valor creditado em conta.
Sétimo Estado do Brasil com mais casos confirmados de coronavírus, Santa Catarina espera um repasse de 44 milhões do Ministério da Saúde para enfrentamento à pandemia. O valor é o nono maior do país entre os estados, de um montante de um bilhão e 300 milhões distribuído pelo governo federal com base em uma portaria publicada na última quinta-feira. Outros dois bilhões e 700 milhões repassados aos municípios do Brasil inteiro completam um pacote de quatro bilhões autorizado por Brasília. Segundo o Governo de Santa Catarina, os 44 milhões ainda não foram repassados pelo Ministério da Saúde, que não deu previsão de pagamento. Havia uma expectativa inicial de que o dinheiro caísse na conta ainda durante o feriado de Páscoa, o que não ocorreu. O recurso será utilizado para aquisição de equipamentos para instalação de leitos de UTI, compra de insumos e materiais e outras demandas da rotina de atendimento e combate ao coronavírus.
Com 50 novos casos de coronavírus confirmados nesta segunda-feira, Santa Catarina tem 826 pacientes contaminados pela doença. Desses, 105 pessoas estão internadas em Unidade de Tratamento Intensiva e 75 fazem uso de ventiladores para respirar. O número de mortes também subiu: são 26, segundo o governo do Estado. Os óbitos ocorreram em Joinville e em Criciúma - município que tem o número mais alto de mortes por coronavírus no estado. Os dois últimos pacientes que perderam a vida tinham 70 anos. 99 pessoas foram transferidas para leitos de enfermaria após apresentar melhora no quadro de saúde. Se comparado aos ao demais estados do país, Santa Catarina aparece em sétimo lugar em relação ao número de diagnósticos positivos para a doença, de acordo com balanço do Ministério da Saúde.
O governador do estado esclareceu os valores investidos no hospital de campanha que será instalado na Marejada, em Itajaí. Segundo ele, o custo para o Estado durante seis meses é de 76 milhões, levando em conta a construção, os profissionais e os insumos utilizados durante o período de funcionamento. O investimento foi comparado ao de um hospital construído pelo governo federal em outro estado que custou 10 milhões. CARLOS MOISÉS disse que o investimento da União é apenas na construção e que o hospital do estado tem uma estrutura completa, inclusive para manter a unidade aberta. Além dos 100 leitos de alta complexidade que estarão disponíveis, o Estado terá o custo de 22 milhões com profissionais capacitados para atuar no tratamento intensivo, e de 33 milhões com insumos, segundo o governador. Somente em equipamentos serão 18 milhões de reais.
Crise causada pela quarentena no comércio deve gerar pelo menos 300 desempregos em SJCedro. A estimativa é do secretário de assistência social, ELANDIR ZANARDI. Ele afirma que a equipe do setor está buscando informações já que estes desligamentos trarão reflexos para o setor social devido a dificuldade gerada com a falta de renda. O secretário percebe que o número de demissões vai varia, pois, com a retomada do comércio e indústrias a situação tende a ser amenizada. Ainda assim, a previsão é que 200 a 300 pessoas fiquem sem trabalho em nível local. Ele destaca que a secretaria e entidades tem priorizado a distribuição de cestas básicas e analisa quais outros auxílios serão necessários por um período.
Secretaria de Desenvolvimento Social já realizou mais de 300 cadastros para o auxílio emergencial em SJCedro. A informação é do Secretário da pasta, ELANDIR ZANARDI. Segundo ele, desde a última semana, os profissionais da Secretaria e do CRAS vem prestando ajuda às pessoas que precisam realizar o cadastro para receber o Auxilio Emergencial ofertado pelo Governo Federal. Muitas pessoas têm direito aos 600 reais, mas não tem acesso à tecnologia para poder realizar o cadastro. Por isso foram disponibilizamos cinco servidores que estão à disposição para prestar esse serviço. Até a tarde de ontem o setor contabilizava 331 cadastros.O secretário destaca que as orientações são exclusivas para as pessoas que não estejam inscritas no cadastro único ou bolsa família e que não possuam acesso à internet. Os interessados deverão comparecer munidos com os documentos pessoais, cartão de contas bancárias e o celular para concluir o cadastramento.
Recuperação de empresária com Coronavírus tranquiliza a comunidade. ELAINE RAMBO tem escolas em Itapiranga e SMOeste e foi o primeiro caso da Covid-19 no Extremo Oeste. Ela também é consultora do Sebrae e trabalhou o projeto do Jovens Empreendedores Primeiros Passos em SJCedro, em 2018. Em entrevista exclusiva para a Rede Peperi a paciente contou que estava em viagem para Fortaleza quando a pandemia começou. A empresária interrompeu o passeio e retorno para Itapiranga e uma semana depois os sintomas apareceram. Foram três dias de febre intensa, tosse, dor de garganta e muitas dores pelo corpo. ELAINE procurou atendimento médico e coletou material para exame em laboratório. O teste deu positivo para coronavírus. A empresária se manteve em isolamento domiciliar e não precisou de internação. Ela disse que tomou todos os cuidados e deixou de ter contato com filhos e esposo. ELAINE afirmou que quando recebeu o diagnóstico levou um choque. Para ela, isso mostra que as pessoas devem ter todos os cuidados porque o vírus se propaga facilmente e todos estão expostos a esse problema.
Hospital São Lucas vai prestar suporte para hospital regional em diversos atendimentos. A administradora PAULA CORREA explica que a unidade de Guaraciaba vai prestar apoio cedendo leitos para diversos pacientes. Ela destaca que o hospital regional está sendo ampliado e equipado para receber pacientes que tenham Coronavírus e com isso os hospitais menores atenderão pessoas com outras doenças que precisem de internação e tratamento. Em Guaraciaba são 36 leitos a disposição. São esperados pacientes vítimas de acidentes, com problemas cardiológicos, ortopédicos, dores de cabeça, entre outras patologias frequentes nas unidades todos os dias.
Coleta seletiva integrada envolve entidades de Guarujá do Sul há cinco anos. O responsável pela recolha de materiais para reciclagem, LUIZ MIERES revela que a parceria foi boa tanto para prefeitura como para ele e seus familiares que começaram a fazer o trabalho de um jeito mais organizado. Ele esclarece que durante três vezes por semana o lixo normal é coletado pela empresa Tucano e nos outros três acontece a coleta seletiva. A preocupação dos organizadores é com os cuidados na hora de separar o lixo porque algumas pessoas ainda misturam vidros, fraldas e demais itens indevidos na mesma embalagem. LUIZ comenta que a ideia surgiu para complementar a renda. As coletas dos recicláveis acontece sábado, terça e quinta pela manhã. Os valores pagos pelos volumes são baixos e por isso ele incentiva que as pessoas ajudem para que seja possível agregar lucro pela quantidade. São cerca de seis toneladas de papelão e mil e 500 quilos de plástico coletados ao mês. As vendas são feitas em fardos para uma empresa de Francisco Beltrão.
Guarujá do Sul foi dividido em setores para facilitar a coleta dos materiais. LUIZ MIERES comenta que existe um roteiro para que os moradores saibam em qual dia ocorre a recolha. Para isso, foram entregues panfletos contendo os dias e locais. Nas terças-feiras a partir das oito e meia, na Avenida João Pessoa, no bairro Sulina e demais ruas próximas ao hospital e a escola estadual. Nas quintas de manhã acontece do trevo em direção à Avenida João Pessoa. Na manhã de sábado, no parque industrial, avenida, além dos bairros Tropical, Nascer do Sol, Jardim Itália, Barth e Koham. MIERES leva os produtos para propriedade que a família cuida, próximo da BR-163, no bairro Industrial. Ali eles separam os papéis, metais, plásticos que serão vendidos para empresas que fazem a reciclagem. O óleo de cozinha é utilizado para fazer sabão. Ele revela que é possível conseguir cerca de uma salário mínimo para ele e mais um para esposa. Já houve ajuda de mais quatro pessoas, mas, hoje em dia são outros dois colaboradores.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura familiar entrega pauta de questões emergenciais sobre estiagem e os reflexos da pandemia para as pequenas propriedades rurais. De acordo com o coordenador da Fetraf Sul no estado, JANDIR SELZLER, a falta de chuva afetou culturas importantes, como o milho e o leite. A entidade entregou a pauta com os pedidos da agricultura familiar há cerca de 20 dias e os principais itens são a prorrogação das dívidas e a concessão de crédito. Na quarta-feira, o governo anunciou um pacote para socorrer os agricultores nesse momento. De acordo com o JANDIR, o financiamento do custeio pode ser pago em até sete anos com os juros do Pronaf. A parcela do investimento que vence neste ano pode ser jogada para o final do contrato. SELZLER também explicou que o governo federal anunciou uma linha de crédito para os agricultores com limite de até 20 mil reais, com um ano de carência e juros de quatro vírgula seis por cento ao ano para pagamento em três anos. A Fetraf queria 30 mil para pagar em sete anos sem juros, mas mesmo assim comemorou o anúncio.
Apesar de importantes, as ações do governo federal para a agricultura demoraram demais para serem anunciadas. A opinião é do coordenador da Fetraf Sul, JANDIR SELZLER. Ele também afirmou que as ações do governo estadual são insuficientes. A Federação pediu ao governo catarinense o lançamento de um Programa de Aquisição de Alimentos especial para fornecer produtos da agricultura familiar para hospitais e famílias de baixa renda nesse momento difícil do coronavírus. Um ponto positivo, de acordo com ele, foi a manutenção da compra de alimentos para a merenda escolar e entrega dos produtos nas casas dos alunos.
Exército reduz atividades e permanência do efetivo no quartel durante a pandemia. Conforme o comandante do décimo quarto RCMEC, coronel CARLOS VAZ, o efetivo do exército está sendo empregado na operação de combate ao Covid-19. As tropas estão presentes na região de fronteira, a aduana de cargas em Dionísio Cerqueira, na ponte em Paraíso além de outros apoios pontuais em municípios da região. O comandante explica que o exército presta apoio aos demais órgãos, como Ministério da Agricultura, ANVISA, CIDASC, Receita e Polícia Federal. VAZ comenta que na aduana de cargas em Dionísio Cerqueira, por exemplo, o trânsito de veículos é diário, já que o tráfego de caminhões está autorizado no Brasil e na Argentina. Todos os órgãos precisaram redobrar os cuidados com a pandemia, por isso o exército auxilia no controle do trânsito dos veículos de carga e da circulação das pessoas, além da segurança das instalações.
Quartel também precisou redobrar os cuidados para seguir atuando. Conforme o comandante do décimo quarto Regimento Interno de Cavalaria Mecanizado, CARLOS VAZ, o militar é monitorado desde o portão de entrada, e deve respeitar também medidas de higiene no refeitório, nos alojamentos e na instrução militar. Sobre os recrutas que estão cumprindo o alistamento militar obrigatório, o coronel esclarece que foram reduzidas as atividades noturnas e de acampamentos, e permanece apenas um efetivo mínimo pernoitando no quartel. O coronel lembra que até dia 30 de junho os jovens que completam 18 anos em 2020 devem fazer o seu alistamento, o que pode ser feito também pela internet.
SJCedro recebe liberação de emenda no valor de 200 mil reais. O anúncio é do vice-prefeito JOSÉ DE CONTO. O valor para saúde foi liberado através da cota do deputado federal PEDRO UCZAI. O vice-prefeito afirma que devido a pandemia do Coronavírus o valor é muito bem vindo para este setor que demanda de ações diferenciadas e compra de equipamentos. Ele afirma que a meta é investir em prevenção, mas, caso ocorram diagnósticos no município, o dinheiro poderá ser aplicado também em serviços direcionados ao tratamento. A emenda pode ser usada para compra de equipamentos, remédios ou custeio de equipes. DE CONTO lembra que nas últimas viagens para Brasília houve pedidos e sinalizações e neste mês estão começando as liberações. Ele destaca que a saúde tem sido contemplada com recursos externos, mas, há pedidos para outras áreas como agricultura e na infraestrutura urbana e rural. Ele ressaltou ainda que a administração retomou o atendimento presencial com os devidos cuidados.
Sessão online da Câmara de Vereadores que seria realizada ontem foi cancelada. Conforme a presidente, ISOLDI WILL, os vereadores fariam uma teleconferência, mas, não houve a entrada de novas matérias e ainda estão sendo feitas as devidas adaptações quanto ao aplicativo de chamada de vídeo que poderá vir a ser utilizado para a realização das futuras sessões. O projeto de lei número 13 que dispõe sobre a realização das festividades comemorativas aos 62 anos de emancipação de SJCedro está sendo retirado pela administração. Já o projeto 14 que trata sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária será analisado posteriormente. Ela comentou que as áreas que serão contempladas na matéria são: saúde, educação, agricultura e meio ambiente, geração de oportunidades empresariais e de trabalho, habitação, obras de infraestrutura, valorização e respeito à cidadania, incremento do serviço social, cultura, esporte, lazer, abastecimento de água, saneamento de água dentre outras.
Eventos oficiais de SJCedro devem ser cancelados devido a pandemia. O prefeito PLINIO DE CASTRO ressalta que não existe ainda nenhuma definição já que o município precisa saber das ações do estado para então tomar decisões. Ele explica que inicialmente o decreto previa 30 dias com suspensão das atividades que reúnem público, mas, as medidas foram ampliadas até 31 de março como prevenção, tendo em vista os meses de inverno onde cresce ainda mais casos de doenças respiratórias. Além disso, os eventos demandam de organização prévia com contratação de banda, jurados e uma série de ajustes. Apesar de ainda não haver decisão o prefeito acredita que o baile da senhorita cedrense que seria no dia 16 do mês que vem e o arraial de julho estão comprometidos. PLÍNIO também fez um alerta aos moradores sobre a retomada das atividades e do movimento. Ele teme que a restrição volte ocorrer devido ao não cumprimento do que foi proposto. A administração foi alertada sobre o movimento nas ruas e vem reforçando o apelo para proteção com higiene, uso de máscara, respeito de medidas e a não aglomeração.
Princesa confirma mudanças em quatro Secretarias Municipais. O prefeito EDILSON VOLKWEIS afirma que foram três desincompatibilizações que ocorreram no começo do mês, no prazo determinado pela Justiça Eleitoral, para que os pré-candidatos às eleições municipais possam cumprir com as regras estabelecidas. De acordo com ele, foram exonerados os secretários de obras; administração e fazenda e da saúde PAULO LOCH, CLAUDINEI MORSCH e ANDRÉIA EPPING DE LIMA devem concorrer a uma vaga na eleição de outubro. Já o secretário da Agricultura RUDI KOBER deixou o cargo no final de fevereiro. O prefeito agradeceu o trabalho prestado pelos ex-secretários que tiveram ações importantes nestes setores, na busca de recursos, elaboração de projetos e atendimento aos moradores.
Administração de Princesa anuncia nova composição das secretarias. O anúncio oficial aconteceu ontem pela manhã pelo prefeito EDILSON VOLKWEIS e a vice-prefeita DIANGELE MARMITT. Na oportunidade eles apresentavam INÁCIO KLEIN que foi confirmado como o novo secretário de Transportes, Obras e Urbanismo. Já ELDOR BARTH conhecido popularmente como Puca assume a secretaria da Agricultura e DENACIR EPPING comandará a pasta da Saúde. A vice-prefeita destaca que ontem houve uma conversa sobre as ações em andamento em cada área, o orçamento, apresentação da equipe, visando ajustar os cronogramas. Ela destacou que são pessoas de confiança da equipe de governo e com experiência nas áreas que vão atuar. Ela ressalta que os novos gestores das secretarias vão somar nas ações e no serviço prestado.
Número de feridos aumenta, mas Operação Semana Santa encerra sem mortes na região. A Polícia Militar Rodoviária desenvolveu em todo estado desde a quarta-feira às oito horas de segunda-feira, a Operação Semana Santa 2020. A operação teve por finalidade proporcionar conforto, fluidez e segurança aos usuários das rodovias estaduais catarinenses durante o período prolongado do feriado da Semana Santa e Páscoa. Conforme o comandante da terceira Companhia de Polícia Militar Rodoviária de Iporã do Oeste, capitão DEIBER HAEFLIGER, nos três postos da PMR, Iporã do Oeste, São Lourenço do Oeste e Bom Jesus, foram registrados durante o feriado de Páscoa sete acidentes, que resultaram em seis pessoas feridas. Na operação do ano passado foram mais acidentes, um total de 11, e com quatro pessoas feridas. Nenhum óbito foi registrado durante o feriadão nas rodovias estaduais da região Extremo Oeste Catarinense.
Apesar das restrições da quarentena, percebeu-se na região um grande aumento no fluxo de veículos, principalmente a partir de quinta-feira, o que mostra que muitas pessoas desrespeitaram a orientação de isolamento social. Segundo o capitão DEIBER HAEFLIGER, a polícia desenvolveu um trabalho de conscientização dos usuários, com o objetivo de prevenir ao máximo a ocorrência de acidentes de trânsito, bem como possíveis infrações. No estado em geral, durante a operação Semana Santa de 2019 ocorreram nas rodovias estaduais 96 acidentes, sendo 37 acidentes com vítimas e 59 acidentes sem vítimas, envolvendo 160 veículos e causando ferimentos em 56 pessoas, além de três mortes. Na operação de 2020 foram registrados 37 acidentes, sendo 19 com vítimas, envolvendo 64 veículos e causando ferimentos em 32 pessoas e duas mortes.
Carro sai da pista e colide em árvore na SC 496. O acidente de trânsito ocorreu por volta das 13h45 desta segunda-feira, no município de Belmonte. Conforme a Polícia Militar Rodoviária foi uma saída de pista seguida de choque em árvore, envolvendo uma picape Strada, conduzida por um homem de 35 anos. No relato feito a Polícia, o motorista disse que uma carretinha agrícola teria atravessado a via e provocado o acidente, e em seguida se evadido do local. Não houve feridos, somente danos no veículo.
Homem é agredido com golpes de faca no Bairro Industrial. A Polícia Militar de Barracão recebeu informação que um homem deu entrada no posto de saúde, possivelmente ferido por arma branca por volta das quatro da tarde de ontem. Foi deslocada a guarnição até a unidade onde informações deram conta que o autor das agressões estaria transitando próximo de um mercado, com roupas sujas de sangue. Buscas foram realizadas, porém, sem êxito. Ao retornar ao posto de saúde, em conversa com a vítima que estava sendo medicada. O homem relatou que o agressor havia lhe desferido um golpe de faca na altura do pescoço e que ao tentar se defender, acabou sendo atingido no rosto, causando um profundo corte ao lado da boca. Relatou ainda que levou outro golpe na altura do tórax, o qual perfurou apenas sua camisa. Novas buscas foram realizadas na tentativa de localizar o agressor, mas sem sucesso. A motivação do crime também está sendo investigada.
Homem morre em acidente com máquina agrícola no interior. O acidente ocorreu nesta segunda-feira, na Linha Guaraci interior de Campo Erê, na divisa com o Paraná. A vítima, identificada como VILSON BORGES VIEIRA, 42 anos, foi atropelada pelo trator que operava. Ele constatou problemas mecânicos no veículo quando foi conferir. Segundo informações, ele foi até a frente da máquina a fim de reposicionar a correia do motor que havia caído, momento que o trator começou a rodar sozinho, atropelando a vítima. VILSON morava em Campo Erê e trabalhava no interior. O corpo está sendo velado e o sepultamento ocorreu nesta manhã com culto, seguindo logo após para o Cemitério Municipal de Campo Erê.
Homem natural de São José do Cedro morre após veículo sair da pista e cair em ponte. Um homem de 29 anos morreu em um acidente de trânsito por volta das duas horas da madrugada desta segunda-feira no km 96, da rodovia BR-163, em Capanema. GIOVANI FONSECA, 29 anos estava em um Pálio que acabou saindo da pista entre a comunidade de Cristo Rei e Linha Pinheiro e caiu na ponte do Rio Lajeado Grande. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento e constatou o óbito. O corpo da vítima foi removido ao IML de Francisco Beltrão. GIOVANI seguia para Capitão Leônidas Marques onde era proprietário de uma pizzaria junto com o irmão. Ele era natural de São José do Cedro onde residem alguns familiares e deixa também a esposa e dois filhos pequenos.