ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 14-03-2020 Sábado

-BOLSONARO ASSINA MP QUE DESTINA CINCO BILHÕES PARA COMBATE AO CORONAVÍRUS

-SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA TERCEIRO CASO DA DOENÇA NO ESTADO

- AUDIÊNCIA PUBLICA CONFIRMA A NÃO TRIBUTAÇÃO DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS EM SC

- APICULTORES SE PROFISSIONALIZAM ATRAVÉS DE PARCERIA COM SEBRAE

- TRADICIONAL DECORAÇÃO DE PÁSCOA COM COELHOS TERÁ NOVIDADES

- MUNICÍPIOS IMPLANTAM AÇÕES PARA MINIMIZAR PREJUÍZOS COM A ESTIAGEM

-EMBRIAGADO, RAPAZ PERDE CONTROLE E CAPOTA VEÍCULO

- FATO -INUSITADO: MOTORISTAS PROFISSIONAIS RELATAM DUAS VERSÕES DE ACIDENTE DE TRANSITO


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 38graus. A mínima das últimas horas foi de 20graus. Agora, na Central de Jornalismo da Radio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo fechou a sexta-feira em queda. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 70 centavos para a venda. O euro está valendo cinco reais para a compra e cinco reais e 25 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos e meio para a compra e seis centavos e meio para venda.


A Justiça do Paraguai manteve nesta sexta-feira a prisão do ex-jogador RONALDINHO GAÚCHO e de seu irmão, ROBERTO DE ASSIS, informou o jornal "ABC Color". Os dois estão detidos há uma semana após serem flagrados com passaportes e documentos paraguaios falsificados. Os juízes da Câmara de Apelação paraguaia entenderam que ainda há perigo de fuga e de obstrução às investigações sobre o caso. Esse é o terceiro recurso rejeitado pela defesa de RONALDINHO. Na quarta-feira, o Ministério Público do Paraguai indiciou mais oito pessoas. Ao todo, são 14 processados na investigação que surgiu após o caso de RONALDINHO GAÚCHO e ASSIS. Entre eles, a única pessoa foragida é a empresária DALIA LOPEZ, responsável pela ida dos irmãos ao país.


O presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP, declarou nesta sexta-feira emergência nacional por causa do coronavírus, apoiando-se na chamada Lei Stafford. A medida possibilita que até 50 bilhões de dólares sejam mandados aos estados e localidades específicas para ajudar no controle da pandemia. O presidente americano disse ainda que pediu a hospitais que ativem seus planos de emergência e que fechou uma parceria com o setor privado para acelerar a capacidade dos Estados Unidos de fazerem testes para confirmar os diagnósticos de corona. Ele afirma que haverá até 500 mil testes a mais disponíveis no começo da próxima semana.


O presidente do Uruguai, LUIS LACALLE POU, declarou emergência sanitária nesta sexta-feira para combater o novo coronavírus. Mais cedo, o país confirmou os quatro primeiros casos de Covid-19. Entre as medidas, estão a quarentena obrigatória de 14 dias a viajantes provenientes de países declarados de risco ou sintomáticos: China, Coreia do Sul, Japão, Singapura, Irã, Itália, França e Alemanha. Além disso, o governo uruguaio proibiu o desembarque de passageiros e tripulantes de cruzeiros. LACALLE POU também suspendeu todos os espetáculos públicos. O controle de presença no ensino público e privado também ficará suspenso.


O ex-ministro de JAIR BOLSONARO e pré-candidato a prefeito do Rio, GUSTAVO BEBIANNO, morreu na manhã deste sábado em Teresópolis, Região Serrana do Rio, após um infarto. BEBIANNO, de 56 anos, estava em seu sítio, com seu filho. Ele passou mal e sofreu uma queda. O ex-ministro morreu logo após ser levado a um hospital. A morte foi confirmada pelo amigo e presidente estadual do PSDB, PAULO MARINHO. Além de líder do PSL, BEBIANNO ocupou a Secretaria-Geral da Presidência durante um mês e 18 dias. Segundo o partido, o lançamento oficial da candidatura dele a prefeitura do Rio de Janeiro seria em quatro de abril, na capital fluminense.


A Embaixada do Brasil em Washington anunciou na noite desta sexta-feira que o encarregado de negócios, o embaixador NESTOR FORSTER, teve diagnóstico positivo para a Covid-19. Ele é o terceiro membro da comitiva brasileira que esteve no jantar com DONALDO TRUMP a confirmar contágio pelo coronavírus. Os outros são o secretário de Comunicação do Planalto, FABIO WAJNGARTEN, que está em quarentena domiciliar, e o senador NELSINHO TRAD. O presidente BOLSONARO realizou um teste para saber se tinha o coronavírus e nesta sexta-feira anunciou em redes sociais que o resultado foi negativo.BOLSONARO, porém, deve ser submetido a um novo teste e enquanto o novo exame não é realizado, o presidente deve ser monitorado no Alvorada.


O presidente JAIR BOLSONARO editou nesta sexta-feira uma medida provisória para abrir crédito extraordinário de cinco bilhões de reais para os ministérios da Saúde e da Educação para o combate à disseminação do coronavírus. Medidas provisórias são editadas pelo presidente da República e têm força de lei assim que publicadas no "Diário Oficial da União". O texto define que os recursos deverão ser destinados ao "enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus". Ao todo, já são 107 casos confirmados de coronavírus no país. Além disso, há outros mil 485 suspeitos. Mil 344 casos já foram descartados pelo Ministério da Saúde.



O Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público de Santa Catarina divulgou nesta sexta-feira, nota técnica alertando os fornecedores de produtos hospitalares, farmácias, drogarias, mercados e supermercados, que a elevação injustificada do preço dos produtos voltados à prevenção, à proteção e ao combate contra o coronavírus configura prática abusiva e crime contra o consumidor e a economia popular. O documento também requer a intensificação da fiscalização pelos Procons em todo o Estado. O Ministério Público requer, ainda, que os Procons estadual e municipais realizem levantamento e atos fiscalizatórios no sentido de inibir a prática abusiva.


O número de casos de dengue em Santa Catarina teve novo aumento e chegou a 215 em 2020. Pela primeira vez neste ano, o número de pacientes que contraíram a doença dentro do estado ultrapassou o de pessoas que foram infectadas fora do território catarinense. Os dados foram divulgados em boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado. O relatório é referente ao período entre 29 de dezembro de 2019 e sete de março de 2020. Na comparação com o mesmo intervalo no ano passado, Santa Catarina tinha 86 casos de dengue confirmados. No boletim da semana passada, havia 156 casos da doença. O estado não tem casos de febre de chikungunya ou vírus da zika, doenças que também podem ser passadas às pessoas pelo mesmo inseto.


A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o terceiro caso do novo coronavírus em Santa Catarina. O exame foi feito na tarde desta sexta-feira pelo Laboratório Central de Saúde Pública. O paciente é um homem que foi atendido em Joinville, no Norte catarinense. Ele está em isolamento domiciliar. O paciente tem 57 anos e histórico de viagens à África e Europa. De acordo com a Prefeitura de Joinville, ele voltou de um cruzeiro em seis de março, começou a sentir sintomas dois dias depois e fez a coleta para exame no dia 10. A mulher dele está sendo monitorada. Os outros dois casos confirmados no estado foram diagnosticados em Florianópolis.


- AUDIÊNCIA PUBLICA CONFIRMA A NÃO TRIBUTAÇÃO DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS EM SC

- APICULTORES SE PROFISSIONALIZAM ATRAVÉS DE PARCERIA COM SEBRAE

- TRADICIONAL DECORAÇÃO DE PÁSCOA COM COELHOS TERÁ NOVIDADES

- MUNICÍPIOS IMPLANTAM AÇÕES PARA MINIMIZAR PREJUÍZOS COM A ESTIAGEM


Sindicato dos Trabalhadores Rurais abre pedidos de alevinos e mudas frutíferas e ornamentais. Compra coletiva proporciona menor custo. O sindicato tem atuação em Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste. Conforme o presidente, NESTOR HAMMERSCHMITT, os pedidos de alevinos para os produtores rurais de Tunápolis já estão abertos. A entrega será no dia 22 de abril com encomendas até 16 de abril. O presidente observa que será necessário normalizar a situação de chuva para garantir água nos açudes. Os alevinos são oriundos do viveiro Nossa Senhora Aparecida de Ijuí, Rio Grande do Sul e com qualidade comprovada em pedidos anteriores. Destaca ainda que o investimento é válido para a produção de peixe nas propriedades. NESTOR HAMMERSCHMITT também chama atenção para o pedido de mudas de plantas ornamentais e frutíferas para Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste. Ele considera que é uma maneira de proporcionar alimentação mais saudável com pomar próprio na cidade e interior.


Sindicato dos Trabalhadores faz ajustes nas contribuições para garantir arrecadação. O presidente NESTOR HAMMERSCHMITT lembra que estão em vigor algumas alterações aprovadas na assembleia deste ano. A anuidade até 31 de maio foi fixada em 130 reais por associado. A partir de junho terá acréscimo de 10 reais. Novos associados também estão sendo incorporados. HAMMERSCHMITTsalienta que as novas parcerias mudam para pessoas acima de 65 anos. Elas são isentas de contribuição, porém terão que passar a pagar 50 reais por ano para terem os benefícios oferecidos pelo sindicato em várias áreas. O presidente do sindicato lembra que as alterações foram aprovadas em assembleia e visam garantir o funcionamento do sindicato e luta pela garantia de direitos.


Juiz autoriza Hospital de Itapiranga atender pelo SUS mais 90 dias. De acordo com o secretário de saúde de Itapiranga, DAVINO RAUBER, no despacho do juiz Federal MÁRCIO JONAS ENGELMANN do dia 11 de março, foi indeferido o pedido de prorrogação de prazo para manter o Hospital de Itapiranga aberto. Ele explica que foi solicitada uma audiência, sendo que na tarde desta sexta-feira, 13, o juiz os recebeu em seu gabinete. RAUBER comenta que explicaram a importância do hospital de Itapiranga, não só para a cidade, como para toda a região, e também na iminência de uma possível pandemia do coronavirus, que não estaria na condição de fechar leitos, mas sim de abrir novos leitos hospitalares. Conforme RAUBER, o Juiz reverteu a decisão e prorrogou o prazo por mais 90 dias. Sem essa decisão, o hospital de Itapiranga iria parar de atender pelo SUS no próximo dia 20 de março.


Novas lombadas móveis são instaladas em Descanso. O Governo Municipal por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos iniciou nesta quinta-feira, 12 de março, a instalação de uma lombada móvel de borracha na Rua Felix Piaseski do Loteamento Vila Real. Conforme o prefeito SADI BONAMIGO, essa é a realização de um pedido da comunidade. O secretário de Obras GIOVANI BUSNELLO, destaca que a lombada móvel é ecológica, resistente a variações climáticas, apresenta boa resistência, além de ser facilmente instalada. Ainda conforme BUSNELLO, na semana que vem será instalada outra lombada na Rua Antônio Ceichanowski, também no loteamento Vila Real. As duas obras totalizam o investimento de aproximadamente 14 mil reais.


ACIIO comemora dia da mulher com segunda edição do Em Frente Com Quem Sabe. FRANCIEL KAISER, diretor de negócios da Associação Comercial Industrial de Ipora do Oeste convida os empresários e publico em geral para participar da segunda edição do Em frente com quem sabe em homenagem ao dia das mulheres para o qual serão entrevistadas duas mulheres. A primeira edição do evento foi um sucesso com grande publico. As entrevistadas serão ROSELI VICENTIN, de Iporã do Oeste e LUZIA VACARIN, ex prefeita de Cunha Porã. Ambas são empresarias de sucesso e possuem um vasto conhecimento. De acordo com FRANCIEL, será um momento de troca de ideias entre empreendedores. O que estimula um crescimento. O evento será na sede da Associação Comercial no dia 17 de março a partir das 19 horas e 30 minutos com o custo de 15 reais para associados da ACIIO e 20 reais para não associados. FRANCIEL lembra ainda que as vagas são limitadas e é necessário a confirmação de presença pelo fone e whatsApp 3634 1298. Após o debate haverá Coffee Break.


Audiência Publica confirma a não tributação de defensivos agrícolas em Santa Catarina. Conforme MAURO DE NADAL, Deputado Estadual e vice presidente da ALESC, esta semana ocorreu na assembleia legislativa uma das maiores audiências publicas na qual o deputado já participou em Santa Catarina. Representantes de vários segmentos voltados ao agronegócio de estado estiveram presentes com participação significativa de agricultores totalizando em torno de duas mil pessoas. Segundo NADAL, o objetivo da audiência foi para ouvir o que a categoria deseja em relação a tributação dos defensivos agrícolas. Os parlamentares da Assembleia Legislativa votaram com unanimidade contra a tributação dos defensivos agrícolas em Santa Catarina por defenderem ser esta uma forma de incentivar a produção agrícola.


A audiência confirmou a decisão de Santa Catarina pela não tributação dos defensivos agrícolas e, através de abaixo assinado, será encaminhado ao governador que, levará a decisão a reunião do CONFAZ, Conselho Nacional de Política Fazendária, em abril, na qual participam todos os secretários da fazenda e possui o assunto em pauta. Na opinião de NADAL, sem o uso de defensivos agrícolas não é possível uma produção de qualidade em grande escala. Conforme ele, deve-se considerar que 70% da economia de Santa Catarina é movida pelo agronegócio.


Apicultores se profissionalizam através de parceria com SEBRAE. Conforme GENESIO ANTON, vice prefeito e responsável pela secretaria da agricultura de São João do Oeste, a secretaria da agricultura com a administração municipal e EPAGRI está organizando uma reunião com os apicultores juntamente com o SEBRAE. O objetivo é firmar uma parceria com o SEBRAE para uma assessoria aos apicultores para estimular o aumento de produtividade das colmeias e a comercialização do mel. A proposta do SEBRAE é de encaminhar os produtores para a comercialização do mel com garantia de venda e bom preço. De acordo com ANTON, com o SEBRAE pretende-se trabalhar de forma mais profissional no envaze, inspeção e criação de rotulo.


Os poucos apicultores possuem dificuldade na venda do mel que está sem valorização. Os maiores consumidores de mel são pessoas de São João do Oeste que moram em outros locais e também os turistas. A reunião será dia 19 de março ás 13 horas e 30 minutos, no auditório do prédio da prefeitura. ANTON convida a todos os apicultores e toda a população que estão interessados em ingressar na atividade a participar da reunião. O secretario cita ainda a grande preocupação com a estiagem atual. Conforme ele as fontes consideradas resistentes abaixaram muito o nível, inclusive algumas secando totalmente. O abastecimento de água em São João do Oeste está caótico. Os produtores que possuem cisterna estão com dificuldades, uma vez que usaram a reserva de água em setembro de 2019 e desde então não houve chuva suficiente para criar reserva de água.


Tradicional decoração de Páscoa com coelhos terá novidades. Descanso entra em clima de páscoa com novidades na tradicional decoração com coelhos. A Secretária da Educação e Cultura de Descanso, MARISE GIUMBELLE, relata que como é tradição, o trevo de acesso a Descanso, a praça central em frente a Igreja Matriz Católica e a praça das flores próximo ao posto de saúde receberão decoração com motivos pascais. Segundo MARISE, devido a proximidade com o Natal não há tempo hábil para uma decoração mais prolongada em toda a cidade. Os enfeites foram confeccionados artesanalmente a partir de materiais recicláveis, restos de tecidos dispensados das lojas e fábricas e garrafas pets. Como já é tradicional a administração municipal enfeita os espaços na páscoa com grandes coelhos. Este ano, estruturas de ferro e o coelho mágico serão as novidades. MARISE convida a população a conhecer a decoração e levar as crianças e brincar na praça. O objetivo da decoração é de atrair a população a também visitar o comercio do município.


Decoração com Coelhos é uma forma de viver o espírito de Páscoa.Conforme a secretaria MARISE GIUMBELLE o coelho não é um símbolo religioso da páscoa, mas ajuda a transmitir a alegria Pascual importante para a vida humana. Há outros valores alem do dinheiro, que são permanentes na vida. MARISE cita que os atos de vandalismo diminuíram, mas mesmo assim, pede a população a preservar e auxiliar na manutenção da decoração valorizando o trabalho manual de uma grande equipe e manter a cidade em clima de páscoa. Ela destaca ainda a importância do respeito às pessoas e as estruturas publicas.


Casan e Município pedem comprometimento da população com o uso racional da água. A Defesa Civil do Município de Iporã do Oeste esteve reunida ontem, por conta da estiagem, e foram definidas algumas situações. Estão proibidas as queimadas, em decorrência do tempo seco e a facilidade do fogo se alastrar e ficar sem controle, além da dificuldade com a água. Está proibido o uso de água tratada (da rede) para lavar calçadas, automóveis, ou qualquer outro tipo de desperdício. O município já está sentindo fortes efeitos da falta de água, e a tendência é piorar nos próximos dias.


São João do Oeste decreta Estado de Emergência por falta de chuva. O decreto foi estabelecido após reunião da defesa civil com a equipe da prefeitura. De acordo com FERNANDO BISIGO, prefeito de São João do Oeste a estiagem traz muitos transtornos e prejuízos principalmente aos produtores rurais, em relação a águapara o consumo animal e humano. Conforme ele, as estações de tratamento de água do perímetro urbano e rural estão críticos em relação aos reservatórios de água. O prefeito pede a população fazer um uso racional da água, uma vez que não há previsão de chuva para aumentar o volume de água. Em reunião com o conselho municipal da defesa civil o prefeito discutiu sobre a falta de água na cidade, mas com prioridade para o meio rural. Muitas propriedades estão transportando água para o consumo animal e propriedades com problemas de água para consumo humano.


A administração está fazendo levantamento da situação e encaminhando soluções. Em visita a defesa civil em SMOeste, o prefeito de São João do Oeste apresentou e discutiu a situação do município com o Capitão GALEAZZE. Na tarde de ontem, sexta feira, o prefeito se reuniu com o conselho municipal de desenvolvimento rural para elaborar estratégias e para a próxima semana, se não houver chuvas. Ainda conforme BISSIGO os investimentos feitos em 2019 em captação de água e construção de reservatórios foram significativos para atender as demandas. Mas segundo o prefeito, os investimentos continuam em 2020, pois conforme ele é necessário primeiro ter água em abundancia para então instalar redes para todas as áreas do município. O meio rural preocupa mais em períodos de estiagem, pois a produção cai muito, gerando altos prejuízos e diretamente atingem o comercio e assim toda a economia do município.


Governo de Descanso prioriza o transporte de água para consumo humano. Conforme IVAN RECH secretário da agricultura de Descanso, um caminhão pipa está realizando transporte de água para consumo humano na linha São Valentim, Itajubá e em demais propriedades isoladas. Para as comunidades distantes, Barra do Veado e Sanga Curta, foi liberado um distribuidor de esterco novo adquirido através de emenda parlamentar do deputado MAURO DE NADAL, para a distribuição de água potável. Para o consumo de água pelos animais os produtores estão sendo atendidos com distribuidores de esterco e com os 19 equipamentos cedidos aos grupos de agricultores que estão sendo utilizados tanto para o transporte de água como também e para a abertura de captação de água. Os agricultores já receberam a orientação de deixar os equipamentos limpos e empregá-los para o fornecimento de água. RECH cita também que estes equipamentos devem ser cedidos a outras famílias que não fazem parte dos grupos, mas moram próximo.


A secretaria de agricultura de Descanso liberou o Bônus Fiscal para uso dos agricultores nos serviços com maquinas para fornecimento de água e com abertura e limpeza de bebedouros e fontes e, também, para deposito de água, para tanto, é necessário requerê-lo na secretaria. O secretario IVAN RECH solicita também aos agricultores que estão com animais em fase de terminação ou alojamento, aguardar para realizar novo alojamento evitando prejuízos. Ainda conforme RECH, o volume de água consumido no município, de acordo com levantamento realizado com a EPAGRI e IBGE é de 10 milhões de litros de água por dia somente pelos animais. Além disto, segundo RECH, há ainda o consumo humano e os desperdícios em limpezas e demais usos.


Administração solicita que população economize água. O pedido é do prefeito de Santa Helena, LUIZ GLUITZ. Conforme ele o municípiotambém está priorizando o fornecimento de água para o consumo humano. No perímetro urbano, a demanda está sendo atendida, mas o prefeito solicita à população que economize água e só use o estritamente necessário para que todos tenham água no mínimo para o consumo. GLUITZ reforça o pedido para que as pessoas não desperdicem água com lavação de calçada, de carro ou até para a piscina. Caso não haja contribuição da população de forma espontânea será necessário realizar notificação.O prefeito destaca ainda que os investimentos feitos no perímetro urbano pela atual administração até momento foram essenciais mas, segundo GLUITZ, é necessário investir mais para normalizar totalmente.


Fornecimento de água para os produtores rurais é através de empréstimo de distribuidores. Para o meio rural, no momento, a prefeitura de Santa HELENA está fornecendo água potável para consumo humano e doméstico conforme as solicitações. O Prefeito LUIZ GLUITZ cita que para os pedidos de fornecimento de água para consumo animal estão a disposição os distribuidores que podem ser emprestados. O município não possui condições de usar tratores para transportar água para consumo animal.


- EMBRIAGADO, RAPAZ PERDE CONTROLE E CAPOTA VEÍCULO

- FATO INUSITADO: MOTORISTAS PROFISSIONAIS RELATAM DUAS VERSÕES DE ACIDENTE DE TRANSITO


DIC prende 6 pessoas e fecha 6 pontos de vendas de drogas na região. A POLÍCIA CIVIL, por meio de investigação realizada pela DIC de São Miguel do Oeste, em diligências investigativas que perduraram por três meses, deflagrou operação policial denominada de Martelo, que visou ao combate e repressão ao tráfico ilegal de entorpecentes em São Miguel do Oeste e na cidade de Bandeirante. Em cumprimentos de diligências de busca e prisão que ocorreram de forma velada durante o mês de fevereiro, o resultado foi a realização de busca e apreensão emseis endereços apontados como pontos de venda de droga, tanto em São Miguel do Oeste, como na cidade de Bandeirante, bem como a prisão de seis pessoas, sendo uma mulher e cinco homens, todos suspeitos de operarem no tráfico.


As investigações foram realizadas pela equipe de policiais civis da DIC e com representações por prisão e buscas formuladas pelo Delegado de Polícia. Em alguns atos de cumprimento de buscas e prisão, a Polícia Militar auxiliou, principalmente com o importante trabalho dos policiais do K9 com o cão farejador. Do trabalho de investigação, foi possível constatar, além do comércio intenso de cocaína em diversos bairros de São Miguel do Oeste, a movimentação e associação de traficantes para, unidos, operarem no narcotráfico, na cidade. Após a conclusão dos trabalhos, houve o indiciamento de quatro pessoas por tráfico e associação para o tráfico, sendo que o Inquérito Policial foi aceito pelo Ministério Público e foi ofertada denúncia criminal, na data de ontem, contra os quatro investigados pela Polícia Civil.


Em relação aos demais investigados, os trabalhos de polícia judiciária ainda prosseguem. O delegado da DIC, JOÃO WESTPHAL, esclarece à imprensa que alguns trabalhos tem de ocorrer de forma mais velada, em silêncio, mesmo após a prisão de alguns alvos. Muito embora se reconheça a importância de se repassar a notícia à imprensa, é importante, antes de tudo, cuidar do sucesso da operação para se poder responsabilizar o maior número possível de traficantes, de modo que eventual noticiamento precipitados sobre algumas investigações pode gerar prejuízo às investigações. Ainda, o delegado frisa que o trabalho da DIC - da Polícia Civil - é incessante e implacável no combate ao tráfico, sendo que as investigações operadas pela Unidade estão tendo reflexos bastante positivos no Município, sobretudo pelos resultados/condenações daqueles que operam no tráfico de drogas em São Miguel do Oeste.


Embriagado, rapaz perde controle e capota veículo. Um acidente de trânsito foi registrado nesta sexta-feira, 13, no Loteamente Locatteli, bairro São Sebastião em São Miguel do Oeste. Segundo informações da policia militar, o rapaz que conduzia um Celta, placas de SMO, descia pelo loteamento quando perdeu o controle, bateu no barranco e capotou o carro. A vítima teve apenas escoriações pelo corpo, sem gravidade, e não precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar foi acionada por moradores. Chegando ao local, o bafômetro foi feito e confirmou que o rapaz consumiu bebida alcoólica. Ele foi detido, não ofereceu resistência alguma e foi levado até a delegacia.


Fato inusitado: motoristas profissionais relatam duas versões de acidente de transito. “Chegou e me calçou a pistola no peito”, diz caminhoneiro. Essa foi a versão do caminhoneiro, DARLAN DOUGLAS DISEGNER, de São Miguel do Oeste. Em vídeo ao Portal Peperi, ele contou que descarregou o caminhão em uma cooperativa e voltava pra casa com os filhos, na noite desta sexta-feira, 13, quando uma viatura que era conduzida por um agente penitenciário transitava devagar e não deixava ele passar. O motorista contou, que ao chegar na pista dupla, como o carro estava na pista da esquerda ele fez a ultrapassagem pela direita e que a lateral do caminhão pegou no carro, mas que ele não viu nada pelo fato de estar de noite e por ser uma carreta. O homem também contou que como não percebeu nada, seguiu e na Marcílio Dias foi parado pelo motorista do carro. Para a reportagem e registrado em vídeo, disponível no portal da Peperi, o caminhoneiro falou que o homem é agente penitenciário e que chegou e “calçou” à pistola no peito dele, na frente dos filhos. Para finalizar, DARLAN também comentou que não fugiu do acidente.


A reportagem da Peperi também conversou com o agente penitenciário envolvido na ocorrência. Ele contou que o acidente foi na Willy Barth e o caminhoneiro passou pela direita e logo em seguida passou pela esquerda e fechou a viatura. O profissional também relatou ao ser questionado sobre a versão do caminhoneiro de ele ter utilizado uma pistola, o agente penitenciário disse que essa versão não é verdadeira e que ele apenas pegou uma carona para seguir o caminhoneiro que fugiu do local. Para o Portal Peperi o homem também comentou que outro veículo deu apoio e que o caminhoneiro só foi parado na Marcílio Dias e que não foi usado nenhuma arma. Para finalizar o agente penitenciário reforçou que não confere a versão do caminheiro de ele ter utilizado uma arma, afinal havia crianças e que ele jamais faria isso.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.