-BOLSONARO ASSINA MP QUE DESTINA CINCO BILHÕES PARA COMBATE AO CORONAVÍRUS
-SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA TERCEIRO CASO DA DOENÇA NO ESTADO
-SÃO JOÃO DO OESTE DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA
-JUIZ AUTORIZA HOSPITAL DE ITAPIRANGA ATENDER PELO SUS MAIS 90 DIAS
-OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO VÃO ALTERAR O TRÂNSITO EM ITAPIRANGA
-PRESIDENTE DA CÃMARA DE ITAPIRANGA ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO
-DIC PRENDE SEIS PESSOAS E FECHA PONTOS DE VENDAS DE DROGAS NA REGIÃO
-ACIDENTE ACABA EM POLÊMICA COM USO DE ARMA DE FOGO
O Tempo em Itapiranga apresenta-se bom. A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura máxima registrada ontem em Itapiranga foi de 39 graus.
A Bolsa de Valores de São Paulo fechou a sexta-feira em queda. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 70 centavos para a venda. O euro está valendo cinco reais para a compra e cinco reais e 25 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos e meio para a compra e seis centavos e meio para venda.
A Justiça do Paraguai manteve nesta sexta-feira a prisão do ex-jogador RONALDINHO GAÚCHO e de seu irmão, ROBERTO DE ASSIS, informou o jornal "ABC Color". Os dois estão detidos há uma semana após serem flagrados com passaportes e documentos paraguaios falsificados. Os juízes da Câmara de Apelação paraguaia entenderam que ainda há perigo de fuga e de obstrução às investigações sobre o caso. Esse é o terceiro recurso rejeitado pela defesa de RONALDINHO. Na quarta-feira, o Ministério Público do Paraguai indiciou mais oito pessoas. Ao todo, são 14 processados na investigação que surgiu após o caso de RONALDINHO GAÚCHO e ASSIS. Entre eles, a única pessoa foragida é a empresária DALIA LOPEZ, responsável pela ida dos irmãos ao país.
O presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP, declarou nesta sexta-feira emergência nacional por causa do coronavírus, apoiando-se na chamada Lei Stafford. A medida possibilita que até 50 bilhões de dólares sejam mandados aos estados e localidades específicas para ajudar no controle da pandemia. O presidente americano disse ainda que pediu a hospitais que ativem seus planos de emergência e que fechou uma parceria com o setor privado para acelerar a capacidade dos Estados Unidos de fazerem testes para confirmar os diagnósticos de corona. Ele afirma que haverá até 500 mil testes a mais disponíveis no começo da próxima semana.
O presidente do Uruguai, LUIS LACALLE POU, declarou emergência sanitária nesta sexta-feira para combater o novo coronavírus. Mais cedo, o país confirmou os quatro primeiros casos de Covid-19. Entre as medidas, estão a quarentena obrigatória de 14 dias a viajantes provenientes de países declarados de risco ou sintomáticos: China, Coreia do Sul, Japão, Singapura, Irã, Itália, França e Alemanha. Além disso, o governo uruguaio proibiu o desembarque de passageiros e tripulantes de cruzeiros. LACALLE POU também suspendeu todos os espetáculos públicos. O controle de presença no ensino público e privado também ficará suspenso.
O ex-ministro de JAIR BOLSONARO e pré-candidato a prefeito do Rio, GUSTAVO BEBIANNO, morreu na manhã deste sábado em Teresópolis, Região Serrana do Rio, após um infarto. BEBIANNO, de 56 anos, estava em seu sítio, com seu filho. Ele passou mal e sofreu uma queda. O ex-ministro morreu logo após ser levado a um hospital. A morte foi confirmada pelo amigo e presidente estadual do PSDB, PAULO MARINHO. Além de líder do PSL, BEBIANNO ocupou a Secretaria-Geral da Presidência durante um mês e 18 dias. Segundo o partido, o lançamento oficial da candidatura dele a prefeitura do Rio de Janeiro seria em quatro de abril, na capital fluminense.
A Embaixada do Brasil em Washington anunciou na noite desta sexta-feira que o encarregado de negócios, o embaixador NESTOR FORSTER, teve diagnóstico positivo para a Covid-19. Ele é o terceiro membro da comitiva brasileira que esteve no jantar com DONALDO TRUMP a confirmar contágio pelo coronavírus. Os outros são o secretário de Comunicação do Planalto, FABIO WAJNGARTEN, que está em quarentena domiciliar, e o senador NELSINHO TRAD. O presidente BOLSONARO realizou um teste para saber se tinha o coronavírus e nesta sexta-feira anunciou em redes sociais que o resultado foi negativo. BOLSONARO, porém, deve ser submetido a um novo teste e enquanto o novo exame não é realizado, o presidente deve ser monitorado no Alvorada.
O presidente JAIR BOLSONARO editou nesta sexta-feira uma medida provisória para abrir crédito extraordinário de cinco bilhões de reais para os ministérios da Saúde e da Educação para o combate à disseminação do coronavírus. Medidas provisórias são editadas pelo presidente da República e têm força de lei assim que publicadas no "Diário Oficial da União". O texto define que os recursos deverão ser destinados ao "enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus". Ao todo, já são 107 casos confirmados de coronavírus no país. Além disso, há outros mil 485 suspeitos. Mil 344 casos já foram descartados pelo Ministério da Saúde.
O Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público de Santa Catarina divulgou nesta sexta-feira, nota técnica alertando os fornecedores de produtos hospitalares, farmácias, drogarias, mercados e supermercados, que a elevação injustificada do preço dos produtos voltados à prevenção, à proteção e ao combate contra o coronavírus configura prática abusiva e crime contra o consumidor e a economia popular. O documento também requer a intensificação da fiscalização pelos Procons em todo o Estado. O Ministério Público requer, ainda, que os Procons estadual e municipais realizem levantamento e atos fiscalizatórios no sentido de inibir a prática abusiva.
O número de casos de dengue em Santa Catarina teve novo aumento e chegou a 215 em 2020. Pela primeira vez neste ano, o número de pacientes que contraíram a doença dentro do estado ultrapassou o de pessoas que foram infectadas fora do território catarinense. Os dados foram divulgados em boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado. O relatório é referente ao período entre 29 de dezembro de 2019 e sete de março de 2020. Na comparação com o mesmo intervalo no ano passado, Santa Catarina tinha 86 casos de dengue confirmados. No boletim da semana passada, havia 156 casos da doença. O estado não tem casos de febre de chikungunya ou vírus da zika, doenças que também podem ser passadas às pessoas pelo mesmo inseto.
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou cinco casos do novo coronavírus em Santa Catarina. Além de dois em Florianópolis, ontem foi confirmado um casos em Joinville. O exame foi feito na tarde desta sexta-feira pelo Laboratório Central de Saúde Pública. O paciente é um homem que foi atendido em Joinville, no Norte catarinense. Ele está em isolamento domiciliar. O paciente tem 57 anos e histórico de viagens à África e Europa. De acordo com a Prefeitura de Joinville, ele voltou de um cruzeiro em seis de março, começou a sentir sintomas dois dias depois e fez a coleta para exame no dia 10. A mulher dele está sendo monitorada. Agora pela manhã, a secretaria estadual de Saúde confirmou mais dois casos em Rancho Queimado, totalizando cinco casos da doença.
Juiz autoriza Hospital de Itapiranga atender pelo SUS mais 90 dias. Atendimento teria prazo final na próxima semana. Direção do hospital negocia aluguel para o Instituto Santé. Município possui envolvimento direto nas negociações envolvendo também repasse para o serviço de plantão médico. De acordo com o secretário de saúde de Itapiranga, DAVINO RAUBER, no despacho do juiz Federal MÁRCIO JONAS ENGELMANN do dia 11 de março, foi indeferido o pedido de prorrogação de prazo para manter o Hospital de Itapiranga aberto. Ele explica que foi solicitada uma audiência, sendo que na tarde desta sexta-feira, o juiz os recebeu em seu gabinete em São Miguel do Oeste e atendeu o pedido de prorrogação do prazo.
Secretário da Saúde diz que o apelo foi para manter o hospital em funcionamento em virtude do risco do Coranavirus. Segundo DAVINO RAUBER foi explicado ao juiz a importância do hospital de Itapiranga, não só para a cidade, como para toda nossa região, e também a iminência de uma possível pandemia do Coronavirus, que não estamos na condição de fechar leitos, mas sim de abrir novos leitos hospitalares. Conforme RAUBER, o Juiz reverteu a decisão e prorrogou o prazo por mais 90 dias. Sem essa decisão, o hospital de Itapiranga iria parar de atender pelo SUS no próximo dia 20 de março.
Hospital Regional adota medidas e restringe visitas aos pacientes. Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, como forma de prevenção à pandemia do Covid-19, doença causada pelo coronavírus, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé restringe as visitas aos pacientes. A partir deste sábado, 14, as visitas aos internados estão suspensas e na UTI, apenas uma pessoa por paciente. A Unidade Hospitalar também orienta que sejam evitadas as trocas de acompanhantes. A medida preventiva tem o objetivo de reduzir o contato dos pacientes e profissionais com pessoas externas. “Dessa forma teremos mais segurança aos grupos de risco e dos colaboradores que são essenciais nesse momento para o atendimento”, afirma a infectologista do HRTGB, Priscila Bratkowski.
Cada indivíduo também deve fazer sua parte: lavar as mãos, evitar aglomerações e contatos desnecessários, saindo de casa quando essencial. “Não porque pegar a doença seja necessariamente grave, mas sim, porque evitará se transformar numa fonte de contágio para aqueles que correm risco maior, como idosos ou diabéticos”, destaca a médica infectologista./Na noite de sexta-feira, foram recebidos no Pronto Socorro do Hospital Regional e na Unidade de Pronto Atendimento 24h de São Miguel do Oeste dois casos que estão sendo avaliados. NÃO se caracterizam como suspeitos do ponto de vista epidemiológico, mas foi mantido o isolamento domiciliar como precaução, devido viagens pelo Brasil e sintomas apresentados. Na segunda-feira, 16, o HRTGB e Vigilância Epidemiológica Municipal e Estadual avaliarão se será feita a coleta para os exames e enviadas ao Laboratório Central Lacen, em Florianópolis.
Secretário da agricultura relata situação preocupante com a estiagem. O secretário da agricultura, PEDRO BAUMGRATZ, que também é coordenador da defesa civil de Tunápolis, demonstra grande preocupação em relação a estiagem. Conforme ele no mês de março a chuva escassa e o forte calor aumenta cada vez mais a situação de estiagem. BAUMGRATZ relata que muitos produtores estão com graves problemas de falta de água, abastecendo as propriedades com água dos rios Macaco Branco e Peperi. O secretario PEDRO lembra do ano de 1978 quando houve grande seca e se puxava água com túneis em carroças dos mesmos rios. A água era suficiente para vários dias para a propriedade, os poucos animais iam mesmos até o riacho tomar água as plantas também eram cultivadas de forma diferente com mais resistência e menos safras.
Atualmente a situação nas propriedades é totalmente diferente. De acordo com BAUMGRATZ, há no município de Tunápolis 21 mil 700 cabeças de gado, 130 mil suínos e 800 mil frangos que consomem alto volume de água e a maioria confinada. O secretário compara que se tivesse uma escassez de água como em 1978, os rios Macaco Branco e Peperi iriam ficar sem água. BAUMAGRATZ comenta que a prefeitura e a defesa civil não possuem estrutura para atender a demanda necessária se não chover nos próximos dias pois não há tanques para distribuir água./O secretário afirma que as cisternas estão mantendo atualmente as propriedades. Porém o crescimento no numero de animais é muito maior que o aumento na instalação de cisternas. A preocupação com falta de água não existia até o momento, pois a última maior seca foi em 2012. Ainda conforme BAUMGRATZ há um desequilíbrio com muitos consumidores pouca água.
Secretaria de Obras cede maquinas para abertura de valas e poços. Conforme LEANDRO BOHNENBERGER, secretário de transportes e obras de São João do Oeste, devido a estiagem, houve alterações no cronograma de serviços prestados a população. O cascalhamento da linha Palmeiras foi interrompido para utilizar a retroescavadeira para abertura de valas e poços de água e, em alguns locais, também o uso da escavadeira hidráulica. BOHNENBERGER cita que a estiagem está se agravando aumentando as dificuldades e a perspectiva de chuva está diminuindo. Conforme ele, principalmente os agricultores estão com problemas com fornecimento de água para os animais e em alguns casos até para o consumo humano.
Trabalho de Maquinas está focado somente na abertura de fontes de água de emergência. O secretário de São João do Oeste LEANDRO BOHNENBERGER explica que para o agricultor receber auxilio precisa encaminhar o pedido na secretaria da agricultura que repassa as solicitações ao setor de transportes que, juntamente com as empresas terceirizadas farão um cronograma de atendimento. O secretario destaca que as aberturas de fontes protegidas não serão efetuadas neste período e que futuramente será feita a proteção. As aberturas que são feitas agora, e possuem água, provavelmente são fontes resistentes. LEANDRO cita que em muitos locais abertos que foram pedidos por agricultores não foi encontrado água. BOHNENBERGER pede a compreensão da população que na medida do possível todos serão atendidos. Ele solicita também que quando a máquina está na propriedade os trabalhos sejam focados na abertura de valas e poços para água.
Sindicato dos Trabalhadores Rurais abre pedidos de alevinos e mudas frutíferas e ornamentais. Compra coletiva proporciona menor custo. O sindicato tem atuação em Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste. Conforme o presidente, NESTOR HAMMERSCHMITT, os pedidos de alevinos para os produtores rurais de Tunápolis já estão abertos. A entrega será no dia 22 de abril com encomendas até 16 de abril. O presidente observa que será necessário normalizar a situação de chuva para garantir água nos açudes. Os alevinos são oriundos do viveiro Nossa Senhora Aparecida de Ijuí, Rio Grande do Sul e com qualidade comprovada em pedidos anteriores. Destaca ainda que o investimento é válido para a produção de peixe nas propriedades. NESTOR HAMMERSCHMITT também chama atenção para o pedido de mudas de plantas ornamentais e frutíferas para Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste. Ele considera que é uma maneira de proporcionar alimentação mais saudável com pomar próprio na cidade e interior.
Sindicato dos Trabalhadores faz ajustes nas contribuições para garantir arrecadação. O presidente NESTOR HAMMERSCHMITT lembra que estão em vigor algumas alterações aprovadas na assembleia deste ano. A anuidade até 31 de maio foi fixada em 130 reais por associado. A partir de junho terá acréscimo de 10 reais. Novos associados também estão sendo incorporados. HAMMERSCHMITT salienta que as novas parcerias mudam para pessoas acima de 65 anos. Elas são isentas de contribuição, porém terão que passar a pagar 50 reais por ano para terem os benefícios oferecidos pelo sindicato em várias áreas. O presidente do sindicato lembra que as alterações foram aprovadas em assembleia e visam garantir o funcionamento do sindicato e luta pela garantia de direitos.
Presidente do legislativo de Itapiranga ALEXANDRE SIQUEIRA é pré candidato pelo PSD ao governo municipal. O anuncio foi feito pela deputada MARLENE FENGLER em postagem nas redes sociais na tarde de ontem. Em entrevista a Rádio Itapiranga, o vereador confirmou que seu nome está disponível para o partido. ALEXANDRE SIQUEIRA é o presidente da câmara e tem interesse em ser candidato a prefeito de Itapiranga. Ele salienta que o partido tem várias pessoas com capacidade, experiencia e condições de compor a chapa majoritária e até o momento não tem definição dos nomes. Salienta que pretende contribuir no projeto da sigla e fica feliz com apoio de deputados estadual e federal. SIQUEIRA lembra que vem desenvolvendo trabalho como vereador, mas já atuou no setor de indústria e comércio na administração anterior e conhece os desafios do executivo.
Cita ainda que será fundamental o apoio do partido, coligação e população. Atualmente o grupo de oposição conta com o PSD, PP, PSB e PT, partidos que devem formar a coligação para o pleito de outubro. ALEXANDRE SIQUEIRA considera que seria importante o PSD ter um representante na candidatura majoritária, pois o do partido possui lideranças estaduais que são de Itapiranga, como por exemplo a deputada MARLENE FENGLER. O vereador também confirmado recursos para o município e desta vez por intermédio do deputado federal RICARDO GUIDI que destinou um trator de pneus. O vereador considera que o apoio das lideranças estaduais do PSD para o projeto do partido em Itapiranga é motivo de incentivo para as lideranças locais.
Município projeta várias obras para os próximos meses. Trânsito será afetado em vários pontos da cidade e interior. A empresa Gaia Rodovias está iniciando várias obras em Itapiranga. Serviços de pavimentação de ruas vão movimentar a cidade e alterar a rotina do trânsito. O diretor de projetos, engenharia e convênios, DOUGLAS THIEL, explica o atraso em algumas obras, justamente em virtude da empresa esperar outras licitações para se instalar no município e dar prioridade a várias pavimentações. O diretor cita como exemplo a obras no bairro São Cristóvão em Santa Fé Alta, com mais de um milhão de investimento com recursos próprios. A empresa iniciou o serviço de topografia para a terraplenagem, colocação de tubos e serviços de drenagem. THIEL também chama atenção que a mesma empresa fará a pavimentação no acesso ao bairro Portal do Sol e Avenida Uruguai.
Nesta semana foi aprovado na câmara de vereadores o projeto de suplementação e contribuição de melhorias para o asfalto na Rua Valetin Link no Bairro das Flores. DOUGLAS THIEL chama atenção para investimentos e burocracia para garantir a revitalização da Avenida Uruguai . Segundo o diretor de projetos, engenharia e convênios, a revitalização da Avenida Uruguai vai causar grande impacto no trânsito. DOUGLAS THIEL lembra que o local tem intensa movimentação de caminhões com insumos para a fábrica de rações da JBS, além de frangos para o abate e também do transportes de contêineres com a produção da agroindústria. Será preciso intercalar o fluxo de caminhões, pois não é possível desviar para outras ruas.
São João do Oeste decreta Estado de Emergência por falta de chuva. O prefeito FERNANDO BISIGO assinou o decreto na tarde de ontem. A estiagem que castiga a região afeta o abastecimento de água no interior. Município vai intensificar o transporte de água, principalmente para propriedades agrícolas. De acordo com o prefeito, o serviço passa a ser prestado a partir de hoje. O decreto foi estabelecido após reunião da defesa civil com a equipe da prefeitura. BISIGO salienta que os reservatórios de água estão em situação crítica e será preciso a contribuição de todos. Conforme o prefeito, já foram credenciados quatro caminhões para o transporte de água, além de três tratores com tanques. O serviço será prestado de forma de plantão no fim de semana com objetivo de minimizar a situação de falta de água.
Falta de chuva causa perdas significativas na produção agrícola. Prefeito avalia que 30 por cento das propriedades agrícolas de São João do Oeste necessitam de transporte de água para abastecimento de animais. FERNANDO BISIGO destaca que foram interrompidos todos os serviços de máquinas em estradas e acessos para auxilio na aberturas de reservatórios de água. Além de máquinas do município, também serão disponibilizados serviços terceirizados. O prefeito acompanha de perto a situação e está intermediando pedidos colocando telefone e redes sociais a disposição para solicitações de transporte de água. Sem previsão de chuva para os próximos dias, o momento exige racionamento e controle no consumo para garantir água em situações emergenciais.
Prefeito alerta para necessidade de economizar água. FERNANDO BISIGO diz que o decreto de Estado de Emergência exige atenção especial com o consumo de água. Ele recomenda que o moradores do perímetro urbano evitem utilizar água do sistema público para lavar calçadas e veículos. Cita que é preciso racionar o uso de água para evitar problema ainda maior. Segundo BISIGO, a população costuma contribuir nestes momentos de dificuldade controlando o consumo e evitando desperdícios. O prefeito também chama atenção que os produtores rurais que tiverem condição de puxarem água que continuem contribuindo, pois não será possível atender todos os pedidos, principalmente nos primeiros dias devido a grande demanda que existe para o abastecimento de granjas de suínos, aves e gado leiteiro.
DIC prende seis pessoas e fecha pontos de vendas de drogas na região. A Polícia Civil, por meio de investigação realizada pela DIC de São Miguel do Oeste, em diligências investigativas que perduraram por três meses, deflagrou operação policial denominada de Martelo, que visou ao combate e repressão ao tráfico ilegal de entorpecentes em São Miguel do Oeste e na cidade de Bandeirante. Em cumprimentos de diligências de busca e prisão que ocorreram de forma velada durante o mês de fevereiro, o resultado foi a realização de busca e apreensão em seis endereços apontados como pontos de venda de droga, tanto em São Miguel do Oeste, como na cidade de Bandeirante, bem como a prisão de seis pessoas, sendo uma mulher e cinco homens, todos suspeitos de operarem no tráfico.
As investigações foram realizadas pela equipe de policiais civis da DIC e com representações por prisão e buscas formuladas pelo Delegado de Polícia. Em alguns atos de cumprimento de buscas e prisão, a Polícia Militar auxiliou, principalmente com o importante trabalho dos policiais e cão farejador. Do trabalho de investigação, foi possível constatar, além do comércio intenso de cocaína em diversos bairros de São Miguel do Oeste, a movimentação e associação de traficantes para, unidos, operarem no narcotráfico, na cidade. Após a conclusão dos trabalhos, houve o indiciamento de quatro pessoas por tráfico e associação para o tráfico, sendo que o Inquérito Policial foi aceito pelo Ministério Público e foi ofertada denúncia criminal, na data de ontem, contra os quatro investigados pela Polícia Civil. Em relação aos demais investigados, os trabalhos de polícia judiciária ainda prosseguem.
O delegado da DIC, JOÃO WESTPHAL, esclarece à imprensa que alguns trabalhos tem de ocorrer de forma mais velada, em silêncio, mesmo após a prisão de alguns alvos. Muito embora se reconheça a importância de se repassar a notícia à imprensa, é importante, antes de tudo, cuidar do sucesso da operação para se poder responsabilizar o maior número possível de traficantes, de modo que eventual noticiamento precipitados sobre algumas investigações pode gerar prejuízo às investigações. Ainda, o delegado frisa que o trabalho da DIC - da Polícia Civil - é incessante e implacável no combate ao tráfico, sendo que as investigações operadas pela Unidade estão tendo reflexos bastante positivos no Município, sobretudo pelos resultados/condenações daqueles que operam no tráfico de drogas em São Miguel do Oeste.
Acidente acaba em polêmica com uso de arma de fogo. Homem acusa agente penitenciário de ameaça com pistola. O caminhoneiro DARLAN DOUGLAS DISEGNER, de São Miguel do Oeste alega que foi ameaçado e humilhado após acidente na noite de ontem. Em vídeo para o Portal Peperi, ele contou que descarregou o caminhão em uma cooperativa e voltava para casa com os filhos, na noite desta sexta-feira, quando a viatura que era conduzida por um agente penitenciário transitava devagar e não deixava ele passar. O motorista contou que ao chegar à pista dupla, como o carro estava na pista da esquerda, ele fez a ultrapassagem pela direita e que a lateral do caminhão pegou no carro, mas que ele não viu nada pelo fato de estar de noite e que é uma carreta.
O homem também contou que, como não percebeu nada, seguiu e na Marcílio Dias foi parado pelo motorista do carro. Para a reportagem e registrado em vídeo, o caminhoneiro falou que o homem é agente penitenciário e que chegou e “calçou” a pistola no peito dele, na frente dos filhos. Para finalizar, DARLAN também comentou que não fugiu do acidente. A reportagem também conversou com o agente penitenciário envolvido na ocorrência. Ele contou que o acidente foi na Willy Barth e o caminhoneiro passou pela direita e logo em seguida passou pela esquerda e fechou a viatura. O profissional também relatou, ao ser questionado sobre a versão do caminhoneiro de ele ter utilizado uma pistola, que essa versão não é verdadeira e que ele apenas pegou uma carona para seguir o caminhoneiro que fugiu do local.
Para o Portal Peperi o homem também comentou que outro veículo deu apoio e que o caminhoneiro só foi parado na Marcílio Dias e que não foi usada nenhuma arma. Para finalizar o agente penitenciário reforçou que não confere a versão do caminheiro de ele ter utilizado uma arma, afinal havia crianças e que ele jamais faria isso. Vídeos divulgados em redes sociais mostram agente com arma em punho. As imagens mostram o homem segurando a arma, usando o celular e caminhando também. As filmagens foram feitas por pessoas que passaram pelo local e presenciaram toda a ação.