ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 12-11-2020 Quinta-feira

-ANVISA LIBERA TESTES DA CORONAVAC E DIZ QUE AGIU DE FORMA IMPARCIAL

-SANTA CATARINA CHEGA A MARCA DE 45 FEMINICÍDIOS EM 2020

-PMR IRÁ INTENSIFICAR COMBATE A EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NO FINAL DE SEMANA DE ELEIÇÕES

-PROJETO DA ESCOLA DE CATRES É SEMIFINALISTA DE PRÊMIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

-PREJUÍZOS COM A SECA EM DESCANSO JÁ PASSAM DOS 30 MILHÕES DE REAIS

-CONSUMIDORES INVESTEM EM ARMAZENAMENTO DE ÁGUA PARA GARANTIR ABASTECIMENTO DIANTE DA SECA

-RESIDÊNCIA É DANIFICADA POR INCÊNDIO E FAMÍLIA PEDE AJUDA COM DOAÇÕES

-HOMEM SOFRE VÁRIOS FERIMENTOS AO SER ATACADO POR BOVINO NO INTERIOR


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. A temperatura pode chegar a 30 graus. A mínima das últimas horas foi de 17 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 40centavos. O euro está valendo seis reais e 37 centavos. Já o peso argentino está cotado a seis centavos.


A Itália se tornou nesta quarta-feira o décimo país do mundo e o quinto da Europa a ultrapassar a marca de um milhão de casos de Covid, segundo balanço da Universidade Johns Hopkins. O país é o sexto com mais mortes no mundo, com 42 mil óbitos e o segundo no continente, atrás apenas do Reino Unido. A Europa passa por uma segunda onda de contágio que causou uma série de novas medidas de restrição em diversos países, inclusive na Itália.


O ex-presidente da Bolívia, EVO MORALES, chegou nesta quarta-feira a Cochabamba, um ano depois de ter deixado o país, após sua renúncia forçada. Ele foi recebido por uma multidão na cidade de Chimore, na região onde iniciou sua carreira política. Em 10 de novembro de 2019, EVO renunciou à presidência, depois de ter sido pressionado por militares. Ele enfrentava pressão por causa de uma reeleição, que foi contestada pela oposição e pela Organização dos Estados Americanos. EVO ficou um ano refugiado na Argentina e voltou depois da eleição e posse de LUIS ARCE, que foi seu ministro da Economia.


Autoridades eleitorais dos Estados Unidos não encontraram indícios de fraude na vitória de JOE BIDEN, segundo um levantamento feito pelo jornal "The New York Times" e publicado nesta quarta-feira. O presidente DONALD TRUMP, candidato derrotado à reeleição, tenta reverter o resultado das eleições de 3 de novembro e alega fraude eleitoral em estados que deram a vitória ao democrata, ainda que sem apresentar nenhuma prova. A reportagem do "New York Times" entrevistou dezenas de representantes dos estados. Eles negaram qualquer irregularidade no processo.



O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, LUÍS ROBERTO BARROSO, atendeu nesta quarta-feira a um pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e adiou as eleições municipais em Macapá, capital do estado. O primeiro turno em todo o país está previsto para este domingo e o segundo, para o próximo dia 29. A decisão de BARROSO vai a referendo, pelo plenário do TSE, nesta quinta. O tribunal argumentou que o adiamento deveria se dar "até o restabelecimento regular da energia elétrica" no município. O estado enfrenta uma crise no abastecimento de energia elétrica desde a semana passada quando municípios da região ficaram totalmente sem energia após um incêndio ter atingido a principal subestação do estado.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária afirmou ao Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira que agiu de "forma isonômica, imparcial" ao suspender os testes clínicos no Brasil da CoronaVac – uma das vacinas em estudo para o enfrentamento da Covid-19. No documento ao STF, a Anvisa diz que seguiu os mesmos procedimentos aplicados quando houve notificação de "eventos adversos graves" em relação à outras vacinas, como as desenvolvidas pelas farmacêuticas Astrazeneca e Janssen. Depois da suspensão, a Anvisa autorizou a retomada dos testes da vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac.


O presidente JAIR BOLSONARO voltou a afirmar nesta quarta-feira, em transmissão pelas redes sociais, que é contrário à vacinação obrigatória contra covid-19. O presidente destacou, no entanto, que se o imunizante no enfrentamento ao novo coronavírus receber o aval tanto do Ministério da Saúde quanto da Anvisa será comprado e ofertado pelo governo federal. Ele afirmou que o governo vai adquirir o produto, independentemente da origem, é garantir o acesso para as pessoas que quiserem tomar a vacina. Segundo o presidente, a imunização não será obrigatória.


A atualização do mapa de risco para a Covid-19 em Santa Catarina mostrou uma piora na situação da doença no estado. Agora três regiões estão em risco gravíssimo, ou seja, cor vermelha no mapa: a Grande Florianópolis, o Meio-Oeste e a região de Xanxerê, no Oeste. Outras 12 áreas estão em risco grave, na cor laranja, e somente o Extremo Oeste está em nível alto, ou seja, na bandeira amarela. O mapa é feito pelo governo do estado e classifica as regiões de saúde em quatro categorias, da pior para a melhor: gravíssimo, grave, alto e moderado.


As Polícias Civil e Militar estão com esquemas especiais para fazer a segurança das eleições 2020 em Santa Catarina. A PM terá policiamento ostensivo nos maiores locais de votação e a Polícia Civil criou um centro de apoio jurídico e operacional com equipe especializada. Além dos crimes eleitorais, as autoridades também fiscalizam as regras de prevenção ao contágio do novo coronavírus. O Centro de Apoio de Polícia Judiciária Eleitoral tem o objetivo de prestar apoio jurídico e operacional a todas as unidades policiais do estado durante o pleito. A base começou a funcionar às duas da tarde de ontem e segue até as oito horas da manhã de segunda com equipe uma especializada em eleições.


O número de mulheres mortas por conta da condição de gênero em Santa Catarina chegou a 45 nesta semana. O número é menor se comparar o mesmo período de 2019, quando ocorreram 50 casos de feminicídio. Apesar de os números serem preocupantes, muitos casos não entram para as estatísticas porque não são denunciados. A coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, PATRÍCIA ZIMMERMANN, reforçou a importância da denúncia porque os casos de feminicídio sempre tem antecedentes. Segundo a delegada, apenas 13 por cento das vítimas mortas neste ano tinham boletim de ocorrência contra o agressor.


-PMR IRÁ INTENSIFICAR COMBATE A EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NO FINAL DE SEMANA DE ELEIÇÕES

-PROJETO DA ESCOLA DE CATRES É SEMIFINALISTA DE PRÊMIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

-PREJUÍZOS COM A SECA EM DESCANSO JÁ PASSAM DOS 30 MILHÕES DE REAIS

-CONSUMIDORES INVESTEM EM ARMAZENAMENTO DE ÁGUA PARA GARANTIR ABASTECIMENTO DIANTE DA SECA


CAESP pede que famílias cumpram com agendamentos da equipe SUS. Conforme a diretora do CAESP Caminho de Luz de Iporã do Oeste, ELIANE BRUGNEROTTO, a equipe de profissionais do SUS é composta por psicóloga, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, fonoaudióloga e assistente social. Ela explica que os atendimentos presenciais desta equipe foram retomados em outubro, mediante agendamento, com prioridade aos alunos com maior necessidade. A diretora enfatiza que por dia são cerca de oito atendimentos presenciais, e os demais apaianos são atendidos a distância por aplicativo e redes sociais. ELIANE lamenta que algumas famílias não estão cumprindo com o horário agendado, atendimento que é considerado importante para o desenvolvimento do aluno. A diretora pede a colaboração dos familiares para que avisem o CAESP caso não possam comparecer ao atendimento agendado, para que outro apaiano seja beneficiado.


Ações emergenciais da Casan reforçam abastecimento de Iporã do Oeste. A partir da utilização de um poço profundo, uma captação auxiliar no Riacho Jundiá e o suporte de pelo menos três caminhões-pipas a Casan projeta o restabelecimento do sistema de abastecimento de água em Iporã do Oeste. Devido à estiagem, nesta quinta-feira a prefeitura deverá decretar de utilidade pública o poço artesiano localizado na linha Jundiá, próximo à área industrial, que possibilitará captar mais 70 mil litros diários para reforçar o sistema de distribuição.


Dois caminhões-pipas contratados pela Casan e um terceiro locado pela prefeitura reforçam o transporte de água bruta do Jundiá até a Estação de Tratamento. O objetivo é equilibrar o sistema até sexta-feira, mas o rodízio por bairros permanecerá até o retorno das chuvas.


Modelo de Itapiranga representa Santa Catarina no concurso Miss Brasil Globo 2020. A itapiranguense, TAINÁ CAROLINE WAGNER, 20 anos, é formada em modelo e manequim. Ela frequenta o curso nutrição na Universidade Federal da Fronteira Sul, em Realeza, Paraná. Em entrevista à Rádio Itapiranga ela destacou que foi escolhida por ter feito vários trabalhos como modelo e se destacado nesta área. O concurso Miss Brasil Globo 2020, ocorre no dia 16 de dezembro, em Brasília. TAINÁ salienta que devido à pandemia não foi possível realizar o evento Miss Santa Catarina e a definição da representante catarinense ocorreu por convite feito pela organização. Ela diz ter muito orgulho em representar Itapiranga e Santa Catarina, no Concurso de Miss Brasil 2020 e independente do resultado está feliz por ser a representante do estado.


Estudante realiza preparação especial para o concurso Miss Brasil. Objetivo é buscar aperfeiçoamento para competir em alto nível no tradicional evento de beleza. Segundo TAINÁ WAGNER, desde o dia em que aceitou o convite para ser coroada como Miss Santa Catarina Globo 2020, teve certeza o quanto isso mudaria sua vida, e pra melhor. A itapiranguense afirma que está vivendo esse momento mágico e realizando intensa preparação para um grande desafio. TAINÁ salienta que devido ao alto custo para participação do evento, está realizando campanha para arrecadação de recursos para ajudar no pagamento das despesas.


Queda no preço da carne suína na China deixa produtores em alerta. A preocupação é manifestada pelo presidente da ACCS, LOSIVANIO DE LORENZI. Segundo ele, a Associação Catarinense dos Criadores de Suínos monitora o mercado internacional e já identifica algumas fragilidades nos negócios com a China. Aponta que existe um problema sério na concentração em apenas um mercado para a exportação da carne suína brasileira. Ele lembra da situação enfrentada com a Rússia que era um gigante comprador e repentinamente fechou as portas provocando uma crise muito grave no setor em 2012. DE LORENZI salienta que atualmente 54 por cento das exportações de Santa Catarina são para a China e isso causa uma dependência perigosa. O presidente da ACCS avalia com cautela as informações que os preços da carne suína na China caíram pela primeira vez em mais de um ano, após meses de alta nos preços da carne mais popular do país.


Chineses trabalham para reduzir importações no futuro. Problemas com a peste suína obrigam o pais comprar em grande quantidade. O presidente da ACCS, destaca ainda que os chineses importaram bastante, aumentaram os estoques e já estão recuperando a produção interna que foi afetada com doenças. Com estes fatores já projetam redução nas compras no futuro. LOSIVANIO DE LORENZI, diz que os números mostram claramente que a China é responsável pelo bom momento da suinocultura no Brasil. No período de janeiro a outubro do ano passado, Santa Catarina exportou 145 mil toneladas. No mesmo período deste ano foram 248 mil, 103 mil toneladas a mais. DE LORENZI afirma que este mercado em alta é temporário e será preciso buscar outros compradores para atender a oferta crescente de carne suína.


Ministério Público intensifica trabalho para eleições na comarca de Itapiranga. Abrangência de quatro municípios exige empenho extra para análise de todas as candidaturas. Conforme o promotor de justiça da comarca de Itapiranga, JULIANO BITENCOURT PINTER, a partir de agora a preocupação é com as diretrizes sanitárias e condutas proibidas no dia da eleição. Ele considera importante observar critérios básicos de segurança como o uso de máscara. O promotor relata intenso trabalho do Ministério Público e Justiça Eleitoral que exigiu atuação em três turnos e até em fins de semana e feriados. Já existe a mobilização para conferir a prestação de contas das arrecadações e gastos. PINTER avalia que a região possui pessoas tranquilas e educadas. A preocupação está na reta final de campanha que pode resultar em diversos crimes eleitorais dependendo da conduta de eleitores, simpatizantes e candidatos.


São João do Oeste altera Programação Tempo de Natal. Restrições impostas pela pandemia impedem realização de ventos tradicionais. Conforme o presidente da ACISJO, Associação Comercial e Industrial de São João do Oeste, JOEL FOLLMANN, detalhes foram definidos em reunião na noite de ontem. Ressalta que a programação de Fim de Ano segue em análise e pode ter alterações dependendo da situação de contágio pelo Coronavírus. Cita que as adequações são necessárias para atender a legislação diante das portarias publicadas pela Secretaria de Estado da Saúde. De acordo com FOLLMANN, dia 21 de novembro ocorre o tradicional Festival dos Pinheiros, na Rua Santa Cruz. Empresas são responsáveis pela decoração das árvores de Natal com ajuda dos funcionários e familiares. Neste dia também terá a benção do padre.


Atrações de Fim de Ano objetivam evitar aglomerações. No dia 28 novembro terá o acionamento das luzes de Natal na praça em São João do Oeste. Também terá instalação de um palco para eventos com foco na fé que será o tema deste ano. O presidente da ACISJO, JOEL FOLLMANN, informa que o trabalho ocorre em parceria com a Paróquia São João Berchmans. Dia 12 de dezembro terá o Desfile de Natal. Esta programação foi bastante alterada em virtude da pandemia. Nas edições anteriores o objetivo era reunir a população local e turistas na praça. Este ano o foco será em desfile nas principais ruas da cidade para evitar aglomeração. FOLLMANN chama atenção que as vendas no período de Natal devem sofrer impacto. Cita o problema causado pela pandemia e agravado pela estiagem. O comércio de São João do Oeste se mobiliza com eventos promocionais para atrair o consumidor e aumentar as vendas no período de fim de ano.


PMR irá intensificar combate a embriaguez ao volante no final de semana de eleições. De acordo com o comandante da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, coronel JOSÉ EVALDO HOFFMANN JUNIOR, a decretação de não haver lei seca no período eleitoral diz respeito a normas da Justiça Eleitoral. Com isso, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas estão liberados no dia 15 de novembro. No entanto, o coronel chama atenção que o motorista flagrado dirigindo embriagado nas rodovias catarinenses sofrerá as sanções previstas no Código Brasileiro de Trânsito. Em função disso, o comandante da PMR lembra que não é permitido ao motorista à ingestão de álcool e a posterior condução de veículo para se deslocar ao local de votação. O coronel HOFFMANN destaca que a Polícia Militar Rodoviária terá reforço do efetivo no pleito eleitoral, com foco no policiamento das seções que ficam as margens de rodovias estaduais.A PMR deve ser acionada pelo 198.


Prejuízos com a seca em Descanso já passam dos 30 milhões de reais. Segundo o extensionista da Epagri, ZOLMIR FRIZZO, em reunião na última semana integrantes da defesa civil de Descanso estiveram reunidos para discutir sobre os danos econômicos que a estiagem tem causado no município. O extensionista comenta que com base em dados apresentados pela Cooper A1, a Cooperativa dos Agricultores Familiares, Coperdes, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Epagri foi feita uma estimativa dos prejuízos. FRIZZO cita que dos três mil e 500 hectares plantados no milho safra, a estimativa de perda é de mais de 50%. Em valores, o prejuízo é de mais de 18 milhões de reais. Na área de milho destinada para silagem as perdas também já passam de 70%, com danos na ordem de dez milhões de reais. Na soja, os prejuízos já somam um milhão e 300 mil.


A cultura do trigo, que foi afetada pela geada tardia, já teve perdas de 50 mil reais, tanto em função da geada como da seca. Na cultura do fumo, em que a área destinada em Descanso é de cerca de 300 hectares, ZOLMIR FRIZZO cita que já são mais de dois milhões e 500 mil em danos. Na produção leiteira as perdas já passam de 15%. O extensionista lembra que a cada dia estes danos são maiores nas propriedades com perdas nas lavouras em função da seca e na produtividade em função da falta de alimentos. No total, os danos econômicos em Descanso com a estiagem passam dos 33 milhões de reais.


Projeto da escola de Educação Básica Padre Vendelino Junges de Catres é semifinalista do Prêmio Alpha Lumen de Educação. O projeto “Eu sujeito pertenço a este espaço? Catres: conhecendo minha história”, foi desenvolvido durante o segundo semestre do ano letivo de 2019 com alunos do quarto e quinto ano. Conforme a professora, CLAUDETE HOFSTATTER, o projeto foi desenvolvido para que os alunos conhecessem mais sobre sua identidade histórica, dos seus antepassados e da própria comunidade. Ela afirma que eram poucos os estudantes que sabiam como começou a comunidade, quem eram os pioneiros e do porque do nome da comunidade. A professora enfatiza que para conhecer mais sobre o local onde vivem, e despertar o sentimento de pertencimento, os alunos realizaram leituras, pesquisas, escritas, visitas históricas a locais da comunidade, como cemitério e igreja, e a gravação do documentário “Catres, conhecendo a minha história”.


A escola de Catres concorre à premiação nacional na categoria criatividade socioemocional para educadores. A professora, CLAUDETE HOFSTATTER, recorda que o projeto teve ampla aceitação da comunidade, houve muita interação e elogios aos alunos, o que os motivou diante do trabalho realizado. O Prêmio Alpha Lumen de Educação objetiva reconhecer e valorizar iniciativas pedagógicas e socioemocionais idealizadas por educadores de todo o Brasil. A professora comenta que os projetos inscritos para concorrer a este prêmio foram analisados pela academia de selecionadores, uma comissão que organiza a premiação. Foram selecionados 35 projetos semifinalistas, entre eles, o da escola de Catres. Na tarde de ontem o projeto foi apresentado aos jurados, e a partir disso, serão definidos e divulgados os 15 projetos finalistas. Os vencedores em cada categoria serão anunciados no sábado.


Consumidores investem em armazenamento de água para garantir abastecimento das residências diante da seca. Conforme o vendedor do setor de material de construção da Cooper A1, DIEGO JANTSCH, nos últimos 15 a 20 dias foi percebido um aumento significativo na procura por reservatórios, com expectativa de armazenamento da água da chuva. Ele explica que na cidade a maior procura é por caixas de 500 a mil litros, ou para cisternas com capacidade de dois a cinco mil litros de água. Já no interior os reservatórios variam de cinco a 20 mil litros de água, para garantir maior armazenamento que atenda a demanda de consumo dos animais. DIEGO ressalta que há inclusive fila de espera pelos reservatórios, que chegaram a faltar devido ao grande volume de vendas. O valor varia de 250 reais para caixas de 500 litros a dois mil e 500 reais para caixas de cinco mil litros.


O vendedor do setor de material de construção da Cooper A1 comenta que a maioria das instituições bancárias não está liberando recursos para novos investimentos em suinocultura, em função da falta da matéria prima para as construções e também devido a vários novos empreendimentos agrícolas já estarem em construção. DIEGO JANTSCH comenta que não está sendo possível fornecer todo o material de construção necessário para atender a demanda, em função de que não são apenas edificações sendo construídas no interior, mas também na cidade muitos novos imóveis estão sendo edificados. Ele lembra que a demanda está sendo grande, e a falta de material também se justifica pelo período que as empresas tiveram que ficar paradas no começo da pandemia, o que reduziu a produção. A construção civil registra um crescimento médio de 20 a 30% em comparação ao mesmo período do ano passado.


-RESIDÊNCIA É DANIFICADA POR INCÊNDIO E FAMÍLIA PEDE AJUDA COM DOAÇÕES

-HOMEM SOFRE VÁRIOS FERIMENTOS AO SER ATACADO POR BOVINO NO INTERIOR


Menino homenageia policiais com colete de papelão. O fato foi registrado nesta quarta-feira em SMOeste. Segundo o comandante do grupamento de cães do décimo primeiro Batalhão da Polícia Militar, sargento RONALDO ZANIN, policiais realizavam o policiamento no bairro Jardim Peperi, quando viram o garoto, CAUÃ MERLO DA SILVA, de apenas sete anos, e mais um amigo brincando. Eles perceberam que a criança usava o “colete” imitando a polícia e pararam a viatura. Cauã, no primeiro momento, ficou com vergonha e correu atrás da casa, mas depois foi conversar com os policiais que tiraram uma foto. Para o sargento Ronaldo, foi emocionante ver a criança brincando e sonhando com um futuro melhor como Policial Militar. A mãe da criança, JOSIANE MERLO, disse que o filho mesmo que fez o colete e que inclusive fez outro para o irmão. O garoto tem o sonho de um dia andar na viatura e no futuro se tornar um PM.


Rapaz é preso em flagrante por tráfico de drogas em Pinhalzinho. O Setor de Investigação e Capturas da delegacia de Pinhalzinho prendeu em flagrante na noite desta quarta-feira um rapaz de 25 anos pelo crime de tráfico de drogas. Segundo as investigações, o rapaz, que é natural de Pinhalzinho, retornou de Palhoça há algum tempo e vinha realizando comércio ilegal de drogas em Pinhalzinho, especialmente em sua residência, uma quitinete localizada na avenida Porto Alegre, próximo à esquina com a rua Natal. Na noite de ontem ele foi flagrado pelos investigadores em sua casa com 17 petecas de cocaína e certa quantia de maconha. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha.


Polícia Militar Ambiental apreende 540 metros de redes. Nesta quarta-feira a Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste apreendeu inúmeras redes de pesca de malhas e tamanhos diversas, totalizando 540 metros. A apreensão ocorreu durante ações de fiscalização contra a prática da pesca predatória no município de Itapiranga. A PMA orienta que durante o período da Piracema, determinados materiais e petrechos estão proibidos, a exemplo de redes de pesca. Havendo qualquer dúvida, a PMA está a disposição da população.


Homem é preso e adolescente apreendido por tráfico de drogas em Guaraciaba. Às 17 horas de ontem a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tráfico de drogas e condução de veículo por pessoa não habilitada. Em rondas pela Rua Willibaldo Wass, Bairro Santa Terezinha, a guarnição abordou um veículo com dois homens. Em revista pessoal foi encontrando dinheiro trocado com os ocupantes e no carro foi localizado em baixo do banco do motorista três porções de maconha totalizando 132 gramas. As porções estavam embaladas com papel alumínio. Na porta do veículo foi encontrada uma faca que possivelmente os autores usavam para fracionar a droga e papel seda para embalar. Um dos envolvidos era adolescente, sendo acionado o conselho tutelar. O outro envolvido possui diversas passagens por tráfico de drogas. O homem foi preso, e o adolescente e a droga apreendidos.


Residência é danificada por incêndio em São Miguel do Oeste. O incêndio mobilizou quatro viaturas dos bombeiros por volta das 11 horas e 30 minutos da manhã de ontem no bairro São Jorge. No local uma residência foi parcialmente consumida pelas chamas. Conforme o proprietário da residência, ele estava assando carne quando uma brasa saltou no sofá iniciando o incêndio. Ele tentou fazer o controle, mas, não foi possível devido à rápida propagação. Um carro que estava na garagem também foi consumido pelo fogo. A família ficou apenas com as roupas do corpo e está precisando urgente de doações. Os telefones para contato são: (49) 9-9966-7113 ou 9-9968-1466. Os moradores possuem duas crianças, uma com três anos e outra com cinco anos.


Homem sofre vários ferimentos ao ser atacado por bovino no interior de Cunha Porã. A ocorrência foi registrada por volta das 17 horas e 30 minutos de ontem, na região de linha Central, interior de Cunha Porã. Os bombeiros atenderam um homem de 42 anos com ferimento perfurante. A vítima já estava sendo conduzida com veículo particular ao encontro da guarnição. O homem estava consciente, orientado, apresentando ferimento perfurante de aproximadamente sete centímetros na região torácica além de suspeita de fratura de costela provocada por ataque de bovino. A vítima apresentava ainda hemorragia externa, agitação, palidez e sudorese, relatando sede, frio e dor no local. Após o atendimento dos bombeiros o homem foi transportado com monitoramento ao hospital do município.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.