Produção do Departamento de Esportes da Rádio Atalaia, apresentação: Nilson Risso.
O Campeonato Brasileiro série B tem sequencia hoje. Neste momento joga Guarani e Brasil de Pelotas. As 16 e 30 joga Sampaio Corrêa e Operário. E às 19 horas Náutico e Botafogo. No domingo às 11 horas tem Oeste e CSA. E na quarta-feira fecham a 9 rodada as 19 horas e 15 minutos CRB e Chapecoense.
Neste fim de semana acontece a 10º rodada do Campeonato Brasileiro. Hoje as 16 e 30 tem Athletico Paranaense e Coritiba. Às 19 horas Santos e São Paulo. Domingo às 16 horas jogam: Fluminense e Corinthians, e Grêmio e Fortaleza. Às 18 horas: Atlético Mineiro e Bragantino, Bahia e Atlético de Goiás, Ceará e Flamengo, e Goiás e Internacional. E as 19 e 45 confronto entre Palmeiras e Sport.
As equipes que disputam a Copa Libertadores vão entrar nos diversos países da região sob estritas medidas sanitárias, de acordo com o protocolo elaborado pela Conmebol para a retomada da competição continental, na próxima terça-feira. As delegações visitantes viajarão para as cidades de competição em aviões fretados que são subsidiados com ajuda financeira da Conmebol e não ficarão em quarentena. O novo protocolo denominado "Concentração Sanitária" autoriza a entrada de equipamentos por apenas 72 horas nos países da América do Sul, região atingida pela pandemia. Os membros de cada delegação devem se submeter aos exames e testar negativo para Covid-19 antes de viajar. Os alojamentos também devem ser protegidos de acordo com o protocolo e um quarto terá que ser disponibilizado para cada membro.
O técnico Eduardo Coudet ganhará dois reforços para o meio-campo nos próximos compromissos do Inter no Campeonato Brasileiro. O clube divulgou ontem que Musto e Rodrigo Lindoso estão recuperados da Covid-19. Os volantes testaram negativo em novos exames e foram reintegrados ao elenco. Lindoso está fora das atividades com o grupo desde o dia 2 de setembro, quando testou positivo para o coronavírus. Já o argentino, que também havia ficado de fora do jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, teve o contágio confirmada dois dias depois. Nos últimos três jogos, Johnny foi quem supriu a falta dos dois volantes. A tendência é que Lindoso e Musto voltem a campo no domingo quando o Inter recebe o Ceará. O Inter é o líder isolado do Brasileirão com 20 pontos.
A negociação entre Palmeiras e Grêmio por Diogo Barbosa caminha para um desfecho. Depois de alguns dias de conversas, a transferência do lateral-esquerdo para o clube gaúcho voltou a ser avaliada em tom de otimismo, embora os tricolores tratem a negociação como complicada. Os gaúchos devem adquirir menos do que os 50% ligados aos palmeirenses. O lateral já entrou em campo cinco vezes na competição nacional. Pelas regras de transferências da CBF, ele pode jogar mais uma vez pelo Verdão no Brasileirão e ainda assim ser negociado. Por outro lado, Grêmio e Ferreira chegaram a um acerto. O atacante renovou contrato com Tricolor até dezembro de 2023. Com a situação resolvida, Ferreira deve ser reintegrado ao grupo de Renato Portaluppi nos próximos dias. A promessa tricolor foi afastada no início da temporada justamente pelo impasse em prorrogar o vínculo na Arena. O imbróglio culminou, inclusive, com ação do jogador na Justiça.
No dia em que o Inter venceu o Ceará, por 2 a 0, no Beira-Rio, o presidente Marcelo Medeiros completou 60 anos e, motivado pelos pedidos dos responsáveis pelo futebol, concedeu a entrevista coletiva que sempre acontece com um dirigente. Medeiros destacou que a liderança é importante, mas que é necessário manter o trabalho e a concentração, pois o Brasileirão está na nona de 38 rodadas. Ao ser questionado sobre a partida de retorno da Libertadores, o dirigente pediu foco no próximo compromisso. Medeiros aproveitou a coletiva para lembrar que a temporada é atípica devido à paralisação de quatro meses em decorrência da pandemia. Ao ser questionado se pretende seguir trabalhando pelo clube em 2021, já que não pode se reeleger ao cargo pela terceira vez, Medeiros sorriu e disse que ainda não pensou na possibilidade. O primeiro turno da eleição do Inter deve ocorrer no dia 25 de novembro e o segundo turno em dezembro. O próximo presidente terá um mandato de três anos.
O Grêmio também negocia a contratação do volante e meia Rômulo. O jogador de 33 anos está sem contrato desde que deixou o Brescia no final de junho. Segundo informações, as tratativas tiveram um avanço nesta semana, mesmo com o interesse de outros clubes. Rômulo Caldeira, de 1.78 m e 73 quilos, iniciou a carreira profissional no Juventude em 2007. Na sequência nos estados de Santa Catarina e São Paulo. Em 2011, foi contratado pela Fiorentina. Dois anos depois foi para o futebol Europeu. No ano passado, atuou por empréstimo no Brescia. Na última temporada na Itália, esteve em campo em 24 oportunidades e marcou um gol. O Inter teria procurado o volante no começo do ano, mas as tratativas não avançaram. Caso a negociação seja efetivada, Rômulo será o 14º jogador do elenco gremista acima dos 30 anos. Ele poderá se apresentar ao Grêmio assim que a negociação for concluída, já que não tem contrato em vigor.
A Polícia Civil ouviu na quinta-feira os jogadores do Figueirense para dar sequência ao inquérito e conseguir identificar os responsáveis pela invasão ao estádio Orlando Scarpelli e agressões ao elenco, em Florianópolis, na tarde do último sábado, quando um grupo torcedores interrompeu o treinamento do time profissional. O inquérito policial apura o crime de lesão corporal, ameaça, danos e por promover tumultos em estádio de futebol. No momento do ocorrido, 34 jogadores estavam treinando. A assessoria de imprensa do Figueirense informou que houve feridos leves, mas que os mesmos foram tratados pelo departamento médico. Ao menos cinco atletas sofreram danos físicos, um deles com corte no supercílio. O Figueirense vai proibir faixas e bandeiras das torcidas organizadas no Orlando Scarpelli até que os fatos sejam esclarecidos. Hoje as 16 e 30, o Figueira joga fora de casa contra o América Mineiro pelo Campeonato Brasileiro série B.
No Brusque, o técnico Jerson Testoni deve promover pelo menos duas mudanças para o jogo de volta da final do Campeonato Catarinense neste domingo, às 16 horas, diante da Chapecoense, no Augusto Bauer. O atacante Marco Antônio recebeu o terceiro amarelo na derrota por 2 a 0, em Chapecó, e está fora, enquanto o lateral-esquerdo Airton cumpriu suspensão e retorna ao time titular. No ataque, Testoni tem como opções Dandan e Johnny. O treinador não conta com o artilheiro do Catarinense, Edu, que anotou oito gols. Ele está fora da temporada após passar por cirurgia no joelho. Quem não atuou diante da Chape e volta de suspensão é o lateral-esquerdo Airton.
De olho na segunda partida da final do Campeonato Catarinense, a Chapecoense iniciou a viagem a Brusque na tarde de ontem. O delegação do Verdão do Oeste voo até Florianópolis e hoje se desloca a cidade do Vale do Itajaí. A delegação alviverde é composta com 22 jogadores, além de membros da diretoria e comissão técnica. Na lista de relacionados do comandante Umberto Louzer, todos os titulares do jogo de ida da decisão estão presentes. Assim, a expectativa é que ele repita a escalação que venceu por 2 a 0. O triunfo conquistado em casa permite que a Chapecoense levante mais uma taça com o empate ou até mesmo perdendo por um gol de diferença. O Brusque, para ser campeão, terá que vencer por três gols de vantagem, vitória por dois gols leva a disputa para os pênaltis. O duelo que decide quem será o campeão catarinense de 2020 acontece neste domingo, às 16 horas, no Augusto Bauer, em Brusque.
A importante vantagem da Chapecoense na final do Campeonato Catarinense teve como ponto forte a eficiência nas jogadas aéreas. A vitória por 2 a 0 sobre o Brusque, na Arena Condá, foi construída com gols de Luiz Otávio e Joílson após levantamentos para dentro da área. Na entrevista coletiva depois da primeira partida da decisão, o técnico Umberto Louzer destacou o fato de que a bola aérea funcionou e apontou que o mérito por isso é dos auxiliares: Felipe Endres e Gabriel Remédio. Outro importante destaque do treinador foi dado à boa performance defensiva na Arena Condá. A Chape não sofre gols jogando em casa desde 15 de fevereiro, quando ficou no 1 a 1 diante do Criciúma pela primeira fase do Catarinense. Sob o comando de Umberto Louzer, a zaga do Verdão, como mandante, está intacta. Já são oito partidas.
Pela Liga Nacional de Futsal mais jogos acontecem neste fim de semana. Hoje às 20 horas e 15 minutos tem Umuarama e Pato Futsal. Amanhã as 11 e 15 joga Foz do Iguaçu e Cascavel.
O Marreco futsal de Francisco Beltrão tem um calendário apertado para os próximos dias. Depois do jogo de ontem contra Carlos Barbosa fora de casa pela Liga Nacional, o Marreco enfrenta Blumenau também pela Liga Nacional na segunda-feira no Ginásio Arrudão, às 19 horas. No dia 16, a equipe beltronense joga novamente contra o Foz Cataratas pela Liga Nacional, mas no returno da primeira fase. Pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Marreco faz a sua estreia dia 19 de setembro, fora de casa, contra o Chopinzinho. E na Copa Cresol, competição organizada pela Liga Futsal Paraná, a estreia acontece no dia 21 de setembro, no Ginásio Arrudão, contra a equipe do Medianeira.
O Pato Futsal seguiu para Umuarama para o confronto dos líderes do grupo C da Liga Nacional de Futsal. A partida ocorre neste sábado, às 20 horas e 15 minutos, no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama. Após a vitória sobre o Joaçaba, por 3 a 1, o Pato Futsal chegou aos 7 pontos e ocupa a segunda posição na tabela de classificação da chave. Já o Umuarama, que tem 8 pontos, aparece na liderança. O Pato Futsal se reapresentou ontem pela manhã e seguiu para Umuarama no início da tarde. O desfalque fica por conta do ala Lucas Selbach, que cumpre suspensão automática. Segundo o técnico Sérgio Lacerda, o grupo vem em constante evolução. A equipe está começando a encontrar o melhor caminho de jogar, todos crescendo física e taticamente, um processo natural depois do longo período sem jogos. O Pato Futsal é o atual bicampeão da Liga Nacional de Futsal e considerada uma das cinco melhores equipes de futsal do mundo.
O Azuriz futebol Clube segue se preparando para o Campeonato Paranaense de futebol. Segundo o técnico Reginaldo Vital, a expectativa é das melhores, ele é conhecedor da 2º divisão do Paranaense, sendo Bicampeão pelo PSTC em 2015 e 2019. Reginaldo salientou que o elenco está praticamente completo e agora se trabalha forte para a estreia que acontece no dia 27 de setembro fora de casa contra Prudentópolis. Vital salientou que a equipe fez um amistoso contra Cascavel e venceu por 1 a 0. Hoje estaria enfrentando Chapecoense em casa, mas na tarde de ontem foi anunciado, que respeitando as normas vigentes e autoridades não acontece o jogo treino nesta data. O técnico garante que a intenção é chegar à elite do paranaense em 2020, apesar de o novo formato dificultar um pouco mais para todas as equipes.
As competições municipais de Saltinho seguem paralisadas. Estavam em andamento, os campeonatos de: 48, jogos da terceira idade, voleibol misto e futebol suíço. Segundo o diretor de esportes daquele município Edimar Ribeiro o Dinho, assim que houver decreto liberando as competições será realizada reunião para tratar sobre á sequencia dos campeonatos. O Departamento de Esportes de Saltinho está funcionando normalmente e a intenção é encerrar as competições que estavam em andamento neste ano.
Termina aqui o Show de bola, Nós voltaremos amanhã, tenham uma
ótima tarde e até lá.