-GOVERNO CONCLUI REPASSE DE 60 BILHÕES AOS ESTADOS E MUNICÍPIOS PARA COMBATE À COVID
-SC TEM ALTA DE 56 POR CENTO NAS EXPORTAÇÕES DE CARNE SUÍNA EM AGOSTO
-MESMO COM QUARENTENA, FAMÍLIAS NÃO ESTÃO CONTRIBUINDO COM A CORRETA SEPARAÇÃO DO LIXO
-DELEGADO PEDE MAIS ATENÇÃO PARA EVITAR VÍTIMAS DE GOLPES PRATICADOS PELA INTERNET
-SÃO JOÃO DO OESTE REGISTRA TERCEIRA MORTE POR COVID E AGUARDA CONFIRMAÇÃO DE QUARTA MORTE
-AUMENTO NAS CONSULTAS DO SPC INDICA RECUPERAÇÃO DAS VENDAS NO COMÉRCIO
-MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM COLISÃO FRONTAL CONTRA CARRO NA SC 163
-PM FECHA PONTO DE DROGAS NO CENTRO E PRENDE CASAL
O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 34 graus. A mínima das últimas horas foi de 19 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 30 centavos. O euro está valendo seis reais e 27 centavos. Já o peso argentino está cotado a sete centavos.
Os incêndios florestais que atingem a costa oeste dos Estados Unidos continuaram a deixar um rastro de destruição nesta sexta-feira. Autoridades do Oregon e da Califórnia estimam que dezenas de pessoas estão desaparecidas. Há ao menos 100 focos de incêndio na região. O número de mortes nos dois estados ainda é incerto. Na Califórnia, autoridades confirmaram a morte de 10 pessoas. No Oregon, o governo local não divulgou detalhe de quantas pessoas perderam a vida nos incêndios.
O presidente da Venezuela, NICOLÁS MADURO, disse nesta sexta-feira que um "espião dos Estados Unidos" foi capturado perto de um complexo de refino de petróleo no noroeste do país, que atravessa uma grave crise de escassez de combustível. MADURO afirmou que as autoridades venezuelanas desmantelaram um plano para "provocar uma explosão na refinaria El Palito", e pediu o reforço das medidas de segurança. A refinaria, com capacidade de 140 mil barris por dia, está localizada no litoral nordeste, no Estado de Carabobo.
O Congresso do Peru aprovou nesta sexta-feira a abertura do processo de impeachment contra o presidente MARTÍN VIZCARRA. Ele enfrenta grave crise política depois da divulgação de áudios em que pede a assessores para que mintam em um inquérito parlamentar. A gravação mostra VIZCARRA conversando com duas assessoras sobre as idas de RICHARD CISNEROS, um músico e ex-assessor do governo, ao palácio presidencial. Elas prestariam depoimento em um inquérito sobre esse ex-funcionário. A aprovação da admissibilidade do impeachment recebeu 65 votos a favor da abertura e apenas seis contra, além de 24 abstenções. Os congressistas devem debater e votar a possível saída de VIZCARRA da presidência peruana na manhã da próxima sexta-feira, 18 de setembro.
A ex-deputada federal CRISTIANE BRASIL se apresentou no prédio da chefia de polícia, no Centro do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira. Havia um mandado de prisão contra ela expedido na segunda fase da Operação Catarata, que investiga supostos desvios em contratos de assistência social no governo do estado e na Prefeitura do Rio. O Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Civil afirmam que o esquema pode ter desviado R$ 30 milhões dos cofres públicos entre 2013 e 2018. O secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro, PEDRO FERNANDES, também foi preso nesta sexta-feira na segunda fase da Operação Catarata. Ao receber voz de prisão, ele apresentou um exame positivo de Covid-19, o que transformou a prisão preventiva em domiciliar.
A Secretaria do Tesouro Nacional informou que os estados e municípios receberam nesta sexta-feira a última parcela dos recursos correspondentes ao auxílio financeiro para o combate ao novo coronavírus, totalizando 60 bilhões de reais. O repasse dos recursos foi autorizado em junho deste ano, por meio de medida provisória, posteriormente aprovada pelo Legislativo, como uma ajuda financeira para reduzir os efeitos econômicos da pandemia. Além desses 60 bilhões, o governo federal também está repassando mais 16 bilhões aos estados e municípios por conta de perdas do Fundo de Participação dos Estados e do Fundo de Participação dos Municípios em decorrência da pandemia da Covid-19.
Terminou sem acordo nesta sexta-feira a audiência de conciliação entre os Correios e os trabalhadores da empresa pública. Com isso, informou o Tribunal Superior do Trabalho, o dissídio coletivo da greve será julgado no próximo dia 21 de setembro. Os trabalhadores estão em greve desde 17 de agosto e, segundo o TST, os Correios não apresentaram proposta na audiência desta sexta. No julgamento do próximo dia 21, os ministros do TST podem decidir o valor do reajuste salarial e outras cláusulas que passarão a vigorar no novo acordo coletivo de trabalho. Em nota, os Correios informaram que seguem trabalhando para reduzir os efeitos da paralisação e que a rede de atendimento segue aberta.
Quatorze trabalhadores foram resgatados em uma plantação de cebola em Ituporanga, no Vale do Itajaí, vivendo em situação de trabalho análogo ao escravo. As vítimas foram localizadas por auditores-fiscais do trabalho do Grupo Especial de Fiscalização Móvel. Em agosto, outras nove pessoas foram resgatadas em situação semelhante em outra propriedade da mesma cidade. De acordo com a Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo, as circunstâncias do caso configuram crime de tráfico de pessoas. Os trabalhadores são naturais da região Nordeste do país e foram trazidos a Santa Catarina para uma proposta de emprego. Uma das pessoas resgatadas é menor de idade, o que inclui também o crime de trabalho infantil.
A suinocultura manteve o crescimento e alcançou um faturamento de 109 milhões e 300 mil dólares em agosto, o segundo maior valor já registrado na série histórica, desde 1997. O valor das exportações é 56 vírgula oito por cento a mais do que no ano anterior. No último mês o estado exportou 50 mil e 800 toneladas de carne suína, um aumento de 55 por cento em relação a agosto de 2019.O crescimento, mais uma vez, é puxado pela China, que importou 33 mil toneladas do produto no valor de 73 milhões e 900 mil dólares. Esses valores representam incrementos de 109 e 115 por cento em relação a agosto de 2019, respectivamente.
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou o pedido do advogado do governador CARLOS MOISÉS para impedir o deputado estadual IVAN NAATZ de participar da votação do impeachment contra o governador e a vice-governadora. A votação em plenário está prevista para a próxima terça-feira, mas pode haver adiamento de uma semana. O processo de impeachment, aberto em 30 de julho, tem como justificativa uma suspeita de crime de responsabilidade cometido ao ser dado aumento salarial aos procuradores do estado com o intuito de equiparar o salário deles aos dos procuradores da Alesc. O argumento da defesa do governador foi que, em maio, NAATZ protocolou um pedido de impeachment com o mesmo teor do que vai à votação agora, sobre a equiparação salarial dos procuradores do estado e por isso o deputado estaria impedido de participar da votação. O TJ negou o pedido.
-MESMO COM QUARENTENA, FAMÍLIAS NÃO ESTÃO CONTRIBUINDO COM A CORRETA SEPARAÇÃO DO LIXO
-DELEGADO PEDE MAIS ATENÇÃO PARA EVITAR VÍTIMAS DE GOLPES PRATICADOS PELA INTERNET
-SÃO JOÃO DO OESTE REGISTRA TERCEIRA MORTE POR COVID E AGUARDA CONFIRMAÇÃO DE QUARTA MORTE
-AUMENTO NAS CONSULTAS DO SPC INDICA RECUPERAÇÃO DAS VENDAS NO COMÉRCIO
Parceria entre Secretaria estadual de agricultura, IMA e Associação Catarinense de Aquicultura dará prazo maior para que os piscicultores regularizem açudes sem licença ambiental. O termo de cooperação técnica foi assinado para atender uma demanda dos produtores que ainda não estão de acordo com a lei ambiental. A partir de agora, eles terão 12 meses para buscar a regularização sem penalidades, atendendo os critérios estabelecidos em um Termo de Referência que acompanha o termo de cooperação. De acordo com o agrônomo e analista ambiental da gerencia regional do IMA de SMOeste, EDGAR DITTMAR, o termo de cooperação terá um impacto positivo para a piscicultura regional. O número de açudes que estão em desacordo com as leis ambientais ainda é expressivo na região. DITTMAR explica que o termo de cooperação entre estado, IMA e piscicultores dá um prazo de um ano para adequação das propriedades, mas não flexibiliza as regras ambientais.
Piscicultura é uma alternativa interessante do ponto de vista econômico para as famílias rurais. A afirmação é do responsável da Epagri pelo desenvolvimento da atividade do Extremo Oeste, OSVALDO RUPPEL. Ele comenta que a região tem uma boa produção de peixes e mais de metade das propriedades tem potencial para apostar na criação e na venda de peixes. Atualmente, os 19 municípios da regional formam a quarta maior região produtora de pescado do estado. Ele destaca que a região pode crescer ainda mais, já que o mercado está aberto. RUPPEL entende que a piscicultura é uma atividade importante e que está crescendo em todo o estado, mas, depende de organização. O especialista afirma que muito agricultores têm açudes, porém, precisam aprender sobre o manejo. Outros que queiram apostar precisam primeiro de licenças ambientais para abertura de açudes.
Alesc não fará as audiências públicas do orçamento regionalizado. Até 2017 os deputados promoviam encontros regionais para a definição de demandas para inclusão no orçamento do estado. Três por cento do total de investimentos do governo estadual seriam destinados para esses pedidos. Em 2018, o sistema deixou de ser usado e a Alesc começou a trabalhar com as emendas impositivas apresentadas individualmente pelos deputados. O presidente da comissão de finanças e orçamento da Assembleia, MARCOS VIEIRA afirma que os deputados deixaram o orçamento regionalizado de lado porque o estado simplesmente não executava as prioridades apontadas pelas regiões. Ele considera que o problema é que eram gastos recursos públicos para promover as audiências públicas do orçamento regionalizado, as comunidades se reuniam, discutiam e as demandas não saiam do papel. Por isso, os deputados passaram para o sistema de emendas impositivas.
Todos os municípios de Santa Catarina receberam valores das emendas impositivas em 2020. A informação é do presidente da comissão de finanças e orçamento da Assembleia, MARCOS VIEIRA. Ele afirma que os deputados costumam fazer contato direto com prefeituras e entidades para definir os setores que vão ser beneficiados com as emendas. O parlamentar entende que se não fosse dessa forma, dificilmente os municípios receberiam esses valores. VIEIRA explica que o modelo, embora possa enfraquecer um pouco as questões regionais coletivas, garante recursos importantes para os municípios.
IECLB desenvolve projeto de música a distância. Segundo o pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, ADELAR APELTT, com a impossibilidade dos encontros presenciais, os professores encontraram outra forma de atender os alunos, com o envio dos conteúdos de forma online. O pastor comenta que após o envio das tarefas, os alunos gravam os vídeos e encaminham de volta aos professores. Ele afirma que apesar da desistência de alguns participantes, houve o fortalecimento das crianças e adolescentes que já participavam das aulas. ADELAR APELTT cita que os instrumentos utilizados são violino, flauta e violão, com ritmos que vão desde as musicas populares até os hinos da igreja, que são apresentados durante as celebrações. Os cultos continuam sendo realizados sem a presença de público, com transmissão pelos canais digitais e rádio.
Consultores participam de capacitação técnica sobre o programa Empreender. A consultora do programa Empreender da Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste, SIMONE KLUNK, destaca que a capacitação foi realizada na quinta-feira, na Acismo em SMOeste, abrangendo os consultores de toda região. Ela explica que o objetivo é capacitar os profissionais do programa para que possam auxiliar na identificação das fases de gestão das empresas associadas. SIMONE comenta que o Empreender vem se destacando na região pelas ações que promove no fortalecimento e crescimento das empresas, e está presente em praticamente todos os municípios da região. Para a consultora, a assistência que as empresas recebem permite que seja aprimorada a utilização das ferramentas e torna os empresários mais competitivos e inovadores no seu negócio. Ela lembra que de forma gradativa o encontro presencial com os núcleos será retomado, e as informações das capacitações repassadas aos empresários.
INSS reabre agência na segunda-feira, mas sem perícia médica. Depois de meses fechadas por conta da pandemia, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social começam a reabrir para atendimento presencial na próxima segunda-feira. Para a reabertura, uma portaria publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União estabelece as medidas de prevenção que deverão ser adotadas. De acordo com o gerente da agência do INSS de SMOeste, FERNANDO GUSMÃO, o horário de funcionamento será das sete às 13 horas e só será atendido quem agendar o atendimento. O objetivo é evitar aglomerações dentro e fora das agências. O agendamento deve ser feito pelo Meu INSS ou pelo telefone 135. A agência não fará ou revisará as perícias médicas, em função do perito médico fazer parte do grupo de risco e não poder prestar expediente na agência.
São João do Oeste registra terceira morte por Covid e aguarda confirmação de quarta morte. Um idoso de 75 anos, morador do interior do município, morreu nesta sexta-feira, no hospital regional de SMOeste, onde estava internado há alguns dias. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o paciente possuía outras comorbidades. Na noite de ontem foi confirmado o falecimento da terceira vítima do Covid no município, um homem de 72, residente na cidade. Ele estava internado no Hospital Regional de SMOeste. Na manhã de hoje ocorreu o falecimento de uma mulher de 50 anos, residente na cidade de São João do Oeste. Ela estava internada no hospital de Iporã do Oeste. O médico responsável pelo atendimento informou que o óbito é suspeito de Covid. O hospital aguarda laudo do laboratório Lacem. A primeira morte por Covid, de um idoso de 86 anos, foi registrada no dia 27 de julho. O homem que residia na cidade, estava internado no Hospital de São João do Oeste, e já possuía histórico de problemas de saúde.
Mesmo permanecendo mais tempo em casa, famílias não estão contribuindo com a correta separação do lixo. Conforme o sócio proprietário da empresa Serni, responsável pela coleta seletiva na região, SERGIO MALLMANN, no início da pandemia, em função das pessoas permaneceram mais em casa, a expectativa é que houvesse uma separação maior do lixo, entre o que é orgânico e o que é reciclável. Ele lamenta que seis meses após, não houve uma melhora na separação, bem como, no respeito ao horário certo para colocar o lixo na rua para recolha. MALLMANN diz que diariamente os garis precisam separar nas lixeiras os sacos de lixo seco e orgânico, conforme o dia da recolha. Ele lembra que de forma geral a população de Iporã do Oeste também não está colaborando com a destinação do lixo seco ensacado nas lixeiras grandes instaladas especificamente para esta finalidade, sendo que muito lixo orgânico e solto é depositado nestes locais.
A população em geral também não contribuiu com a separação e identificação do lixo produzido por pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19. O objetivo é evitar que outras pessoas fossem contaminadas, principalmente os funcionários que são responsáveis pela coleta e pela triagem do material. O sócio proprietário da empresa de reciclagem seletiva Serni considera que isso é uma falta de respeito com os trabalhadores que também são seres humanos e estão sujeitos as doenças. SERGIO MALLMANN cita que a exceção de lixo identificado como sendo de paciente contaminado foi recolhido no hospital, mas nas lixeiras em geral, esta identificação não foi confirmada. Este material que é identificado é destinado diretamente para o aterro sanitário. Os garis utilizam os equipamentos de proteção, e até o momento, nenhum dos funcionários foi contaminado com o vírus.
Delegado pede mais atenção para evitar vítimas de golpes praticados pela internet. Só nesta semana, a comarca de Descanso registrou um prejuízo de 25 mil em golpes. Conforme o delegado, CLEVERSON MULLER, o uso da internet se potencializou com a pandemia, pois as pessoas permaneceram mais em casa e passaram a utilizar mais os canais digitais como forma de entretenimento. Ele cita que esta também foi uma oportunidade para os criminosos atuarem, aumentando as vítimas de golpes e estelionatos. O delegado enfatiza que crimes que anteriormente eram praticados no contato direto com as pessoas, e agora passaram a ser virtuais, facilitam a atuação dos criminosos e dificultam as investigações pela polícia. MULLER cita como exemplo os empréstimos divulgados de forma online e golpes sexuais praticados pelo Facebook com a criação de perfis falsos em que as vítimas são principalmente homens das diferentes faixas etárias e classes sociais.
Na comarca de Descanso, o delegado observa que os crimes virtuais tem sido praticados pelo WatsApp e pelo Facebook. CLEVERSON MULLER destaca que a troca de mensagens e de conteúdo pornográfico inicia pelo Facebook, onde os criminosos obtém informações com facilidade. O delegado afirma que a partir do momento que a pessoa envia uma foto passaa ser chantageada e para não ter seu nome ou reputação atingidos, muitas vezes paga preços altos aos golpistas. A partir do contato inicial pelo Facebook, MULLER cita que a negociação para pagamento de valores continua pelo WatsApp. Segundo o delegado, a investigação dos crimes de estelionato em que ocorre a transferência de valores é de responsabilidade da comarca onde está localizada a sede do banco usado para o depósito. Logo após o registro,a polícia atua para tentar o bloqueio administrativo dos valores, mas em poucos casos é possível a recuperação, já que a transferência entre contas é feita muito rápida.
Aumento nas consultas do SPC indica recuperação das vendas no comércio de Iporã do Oeste. A diretora do SPC da Associação Comercial e Industrial, JAMILE SOETHE, explica que o Sistema de Proteção ao Crédito é uma ferramenta disponibilizada as empresas para auxiliar em vendas mais assertivas e para cobrança de clientes inadimplentes. Ela cita que o SPC é disponibilizado somente para empresas associadas, indiferente do porte, e é utilizado pela maioria delas. JAMILE comenta que pelo acompanhamento mensal do sistema, se percebe que cada vez mais empresas utilizam a consulta para as vendas. Ela cita que a média de consultas nos últimos 12 meses foi de cerca de mil e 200, um número considerado expressivo. A diretora do SPC da ACIIO destaca que os três modelos de registro de inadimplência são o simples, com boleto ou protesto no cartório, registro este que tem a maior efetividade no recebimento das dívidas, cerca de 73%.
Para a regularização da inadimplência, a diretora do SPC da Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste destaca que o cliente pode procurar diretamente a empresa onde foi contraída a divida. JAMILE SOETHE comenta que a baixa do registro é feita pela empresa em 48 horas, regularizando novamente o CPF do cliente. Outra forma de consulta de restrição do CPF ou de regularização é na CDL, onde é feita a consulta e o acerto da dívida. Segundo a diretora do SPC, o sistema permite a consulta de cheques, de pessoas jurídicas e de CNPJ para venda entre empresas. Além de transtornos, JAMILE SOETHE comenta que as consultas evitam a perda de recursos pelas empresas. Ela lembra que em março ocorreu queda nas consultas do SPC, devido ao período que as empresas ficaram fechadas, mas com a adaptação a nova realidade o comércio vem se recuperando e retomando as vendas.
-MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM COLISÃO FRONTAL CONTRA CARRO NA SC 163
-PM FECHA PONTO DE DROGAS NO CENTRO E PRENDE CASAL
Prefeitura de Barra do Guarita é arrombada e ladrões levam equipamentos eletronicos. Funcionários da prefeitura de Barra do Guarita, no Rio Grande do Sul, perceberam o arrombamento na manhã desta sexta-feira. Conforme informações apuradas pela reportagem da Peperi, várias salas foram abertas e reviradas. Segundo uma fonte da prefeitura, alguns recursos da tesouraria foram levados, além de equipamentos como notebooks. Ao que indica os ladrões escolheram quais equipamentos levar, porque outros iguais que havia no local não foram furtados. Os ladrões entraram pela porta da frente da prefeitura, a qual não possui câmeras. O monitoramento existe apenas em locais próximos. A prefeitura foi isolada para perícia.
Carro sai da pista e capota no interior de São João do Cedro. Os bombeiros de São José do Cedro foram acionados por das duas horas da madrugada deste sábado para atender um acidente de trânsito na Linha Derrubada Baixa em São José do Cedro. No local ocorreu uma saída de pista seguida de capotamento envolvendo um Uno com placas de Coronel Freitas. No veículo havia dois ocupantes. Os homens já estavam fora do veículo, conscientes e sem ferimentos. As vítimas dispensaram atendimento médico.
Colisão de carro contra muro deixa motorista ferido. O acidente aconteceu por volta das seis horas da manhã deste sábado, na rua Cruz e Souza, bairro São Cristóvão, em São José do Cedro. A saída de pista seguida de colisão em muro envolveu um Corolla com placas de São José do Cedro. No carro havia apenas o motorista de 34 anos. Ele foi retirado do automóvel e após atendimento pré-hospitalar foi conduzido ao Hospital de Cedro para avaliação médica.
Polícia Militar realiza panfletagem em alusão a campanha “Eles por Elas. O décimo primeiro Batalhão de Polícia Militar de Fronteira com sede em São Miguel do Oeste realizou na manhã deste sábado, uma ação de panfletagem no centro da cidade. A informação foi divulgada pela cabo e integrante da Rede Catarina de Proteção a Mulher, JULIANA MACHADO. De acordo com ela, a ação denominada “Eles por Elas” foi realizada em frente a base da Polícia Militar. Conforme ela, na oportunidade foram entregues materiais que visam explicar para a população o que é esse movimento e também listar quais são os tipos de violências mais comuns praticadas contra as mulheres na atualidade.
A Polícia Militar de São Miguel do Oeste escolheu o sábado pela manhã para a realização da campanha visto o maior fluxo de pessoas no centro da cidade. Segundo JULIANA MACHADO, além disso, a data foi escolhida visto a parceria com o programa Rede Catarina de Chapecó. Ela explica que o movimento foi criado pela ONU Mulheres que é uma entidade das Nações Unidas. JULIANA destacou que a ação existe para falar sobre a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. O objetivo principal do movimento é fazer ações a nível global envolvendo homens e meninos. Juliana disse que a intenção com esse trabalho é remover barreiras sociais e culturais em todo o mundo. A policial ressalta que nesta ação o comércio foi parceiro e permitiu a fixação de cartazes sobre o movimento “Eles por Elas”.
Motociclista fica ferido em colisão frontal contra carro na SC 163. O acidente ocorreu às 17 horas e 15 minutos de ontem na SC 163, próximo a tornearia Groth, em Itapiranga. A colisão envolveu a motocicleta Yamaha X J6 emplacada em Paranavai, PR, conduzido por um homem de 32 anos, e a caminhoneta Edge de Itapiranga, conduzido por um homem de 74 anos. Quando os bombeiros chegaram ao local o condutor da moto já estava sem o capacete. O motociclista apresentava escoriações no braço direito,um entorse no tornozelo além de ferimento na região do calcanhar. Após atendimento dos bombeiros o motociclista foi conduzido ao hospital para avaliação médica. Ainda próximo ao meio dia de ontem, no Bairro Porto Novo, ocorreu uma saída de pista de um Corolla de Itapiranga. A motorista sofreu pequena escoriação no pescoço provocada pelo cinto de segurança. A vítima foi avaliada no local e encaminhada ao hospital.
PM fecha ponto de drogas no centro e prende casal. Nesta sexta-feira, por volta das 12 horas, a Polícia Militar recebeu informações de um ponto de venda de drogas no centro de SMOeste, e após o monitoramento do local, foi verificado intenso fluxo de pessoas em atitude suspeita. A polícia obteve informações de que um casal iria adquirir drogas em Chapecó para revendê-las. Na manhã de ontem o casal foi abordado retornando ao município e foram apreendidos mais de 150 gramas de cocaína, além de três pares de tênis novos sem comprovação lícita. Na residência do suspeito foi apreendida uma porção de maconha e uma bucha de cocaína, bem como 50 reais, uma tornozeleira eletrônica e o documento de uma pessoa que segundo a PM, é usuário de drogas. A mulher, que já possui condenação por tráfico de drogas, estava descumprindo medida judicial por não estar com tornozeleira eletrônica. O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidas as drogas e um veículo.