ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 12-06-2021 Sábado

-GOVERNO FEDERAL VAI INVESTIR 3,5 BILHÕES EM INTERNET PARA ESCOLAS PÚBLICAS

-ESTADO DISCUTE PROTOCOLOS PARA RETOMADA DE EVENTOS COM PÚBLICO

-EPAGRI PROMOVE CURSO DE PROCESSAMENTO DE CANA DE AÇÚCAR A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA

-TUNÁPOLIS LANÇA EDITAL DE CONTRATAÇÃO PARA LIMPEZA DA CASA MORTUÁRIA

-NOVO MÉDICO É CONTRATADO PARA UNIDADE DE SAÚDE DE DESCANSO

-SANTA HELENA RECEBE RECURSOS DE 250 MIL PARA ATENÇÃO BÁSICA DA SAÚDE

-HOMEM EMBRIAGADO É PRESO APÓS COLIDIR EM VEÍCULO PARADO

-POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de céu encoberto, melhorando no decorrer do dia.A temperatura pode chegar a seis graus. A mínima das últimas horas foi de 18graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 13centavos. O euro está valendo seis reais e 20centavos. Já o peso argentino está cotado a cinco vírgula seis centavos.


Israel define neste domingo se o país encerrará 12 anos consecutivos de poder do primeiro-ministro BENJAMIN NETANYAHU para dar início a um novo governo, formado por uma ampla coalizão que vai de nacionalistas judeus de direita a políticos árabes-israelenses. Para que esse novo governo seja efetivado, a maioria parlamentar deverá aprovar essa aliança. Caso contrário, os israelenses serão empurrados para um quinto processo eleitoral em pouco mais de dois anos.


Após semanas analisando os processos adotados numa fábrica na cidade de Baltimore, autoridades dos EUA decidiram que cerca de 60 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson produzidas no local devem ser descartadas devido a uma possível contaminação. A FDA, agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, deve permitir que cerca de 10 milhões de doses sejam distribuídas nos Estados Unidos ou enviadas para outros países, mas com um alerta de que os reguladores não podem garantir que a empresa que opera a fábrica, siga boas práticas de fabricação. A agência ainda não decidiu se a empresa poderá voltar a funcionar.


O Brasil voltará a ocupar um assento não permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas no biênio 2022-2023, após 11 anos. Será a décima primeira vez que o país vai integrar o colegiado. O Brasil recebeu 181 votos na eleição que ocorreu nesta sexta-feira em Nova York, durante a Assembleia Geral da ONU. Albânia, Emirados Árabes Unidos, Gabão e Gana também foram eleitos. O Conselho de Segurança é formado 15 países com direito a voto. Mas apenas Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, China e Rússia são membros permanentes e têm poder de veto.



A Câmara dos Deputados pode votar na próxima semana uma medida provisória que pretende facilitar a abertura e a gestão de empresas no país. O texto está em vigor desde o fim de março, mas precisa ser aprovado pelos deputados e senadores para virar uma lei definitiva. O projeto chegou a entrar na pauta do plenário da Câmara nesta quinta-feira, mesmo dia em que o relatório do deputado MARCO BERTAIOLLI foi protocolado, mas os parlamentares pediram mais tempo para analisar o texto. No relatório, BERTAIOLLI manteve a "espinha dorsal" do texto original, mas propôs novidades, entre elas, a criação de um Cadastro Fiscal Positivo para as empresas. O objetivo é reduzir a burocracia para os negócios que participam de licitações públicas.


O governo promulgou nesta sexta-feira a lei que garante acesso à internet gratuita para alunos e professores carentes da rede pública. A lei já está em vigor. Serão destinados três bilhões e meio de reais para ações que promovam a conectividade. Entre as fontes de recursos, estão as dotações orçamentárias e o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações. O texto prevê repasses a estados, municípios e Distrito Federal que vão aplicá-los conforme a demanda local. A transferência da União deverá ocorrer em parcela única em até 30 dias. A liberação de recursos deverá atender a uma demanda urgente pelo acesso à educação remota. Também vão garantir acesso ao ensino híbrido, em locais onde será possível retomar parte das atividades presenciais nas escolas.


O ministro da Saúde MARCELO QUEIROGA afirmou que o parecer anunciado pelo presidente JAIR BOLSONARO para desobrigar o uso de máscaras por vacinados e recuperados da Covid-19 ainda é estudado pelo ministério. A medida foi anunciada por BOLSONARO na quinta-feira. Ele afirmou, porém, que QUEIROGA iria "ultimar" o parecer, sem citar outros estudos adicionais. Desde que assumiu o ministério, em março, o próprio Queiroga sempre recomendou o uso de máscaras como medida essencial de combate à pandemia. Ele já chegou a afirmar que o "Brasil é a pátria de máscaras".



Nesta sexta-feira, o Governo de Santa Catarina divulgou que o estado alcançou a marca de um milhão de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 15 mil 895 mortes desde o início da pandemia. Em 24 horas, mais quatro mil e 43 pessoas foram diagnosticados com Covid-19 e 52 morreram por causa da doença. Com a taxa de ocupação de 97 vírgula seis por cento em leitos de unidade de terapia intensiva adulto nos hospitais, Santa Catarina tem atualmente 58 pacientes com Covid-19 na fila de espera por leito de UTI especializado. O número de casos ativos também teve aumento em cerca de 593 registros e há 23 mil 560 pessoas que continuam com a doença em acompanhamento.


A criação de um protocolo que visa à retomada de eventos avança em Santa Catarina. Entre as medidas, estão o rastreamento e a notificação de casos de Covid-19 entre os participantes. Nesta semana, o comitê que discute as medidas, formado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina e pela Secretaria de Estado da Saúde, além de representantes de entidades do segmento, se reuniram mais uma vez, mas de forma virtual. A empresa responsável pela plataforma de rastreabilidade que está em contratação pela Santur foi apresentado ao grupo. A realização de eventos-testes foi anunciada pelo governador CARLOS MOISÉS como uma possibilidade para o segundo semestre.


Santa Catarina fechou o mês de abril com recuo de um vírgula um por cento no volume de serviços frente ao mês anterior, na série com ajuste sazonal. No acumulado do primeiro quadrimestre do ano, o estado obteve o segundo maior crescimento do país com alta de 13 vírgula sete por cento, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE, divulgada nesta sexta-feira. Na comparação com abril do ano passado, mês com alto isolamento devido à pandemia, o setor cresceu 29 por cento e no acumulado de 12 meses o Estado voltou ao azul, com alta de dois virgula três por cento, quarto melhor resultado do país.


-PREFEITO DEFENDE AÇÃO JUDICIAL CONTRA DNIT

-EPAGRI PROMOVE CURSO DE PROCESSAMENTO DE CANA DE AÇÚCAR A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA

-TUNÁPOLIS LANÇA EDITAL DE CONTRATAÇÃO PARA LIMPEZA DA CASA MORTUÁRIA

-NOVO MÉDICO É CONTRATADO PARA UNIDADE DE SAÚDE DE DESCANSO

-SANTA HELENA RECEBE RECURSOS DE 250 MIL PARA ATENÇÃO BÁSICA DA SAÚDE


Deputada quer incentivar o interior com Programa Jovem Agricultor. LUCIANE CARMINATTI explica que a ideia teve origem nas visitas que ela faz nas propriedades. Nota muita angústia dos pais, quando não conseguem segurar os filhos na propriedade. A Epagri tem um dado que diz que apenas quatro por cento das propriedades rurais de Santa Catarina são administradas por pessoas com até 30 anos de idade. O interior está envelhecendo e seguindo nesse ritmo, a atividade agrícola não terá continuidade. O Programa Jovem Agricultor está aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa. Pela proposta, jovem de 16 anos, que for emancipado, terá direito a crédito facilitado.


Pelo Programa Jovem Agricultor a pessoa poderá comprar insumos e equipamentos para modernizar a propriedade. Conforme a deputada LUCIANE CARMINATTI, a próxima etapa, agora, será a sanção da lei pelo governador CARLOS MOISÉS. Passando essa fase, vem a regulamentação. A parlamentar quer uma reunião com MOISÉS para explicar com detalhes a importância da sua proposta. Ela vai sugerir o exemplo do BNDES, que tem o Pronaf Jovem. Ele oferece recursos da ordem de 16 mil e 500 reais para agricultores familiares de 16 a 29 anos de idade, para quem tem até quatro módulos. CARMINATTI quer a reunião o quanto antes.


Após ultrapassar mil casos confirmados para Covid-19, o município de Descanso publicou nesta semana novo decreto com medidas relativas à contenção do vírus. O decreto número dois mil 266 entrou em vigor na quinta-feira e se estenderá até a próxima sexta, 18 de junho. As principais medidas são as seguintes. Liberada a venda de bebidas alcoólicas em lanchonetes, campings e associações, com possibilidade de consumo no local até as 22 horas, mas sem aglomeração. Fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis e lojas de conveniências, mas autorizada a venda para o cliente consumir em casa. Proibido também o funcionamento de casas noturnas, casas de show de qualquer natureza, festas públicas e particulares ou qualquer outro evento ou atividade que provoque aglomeração, incluindo esporte coletivo ou jogos de qualquer natureza (cartas, sinuca, 48, bocha ou bolão). Os restaurantes, bares e lanchonetes poderão funcionar até as 22h, ressalvado o serviço de delivery após esse horário.


Fica proibida a utilização dos espaços públicos, como praças, morro do cristo e outros, mas pode ser usado o campo municipal para caminhadas, desde que com uso de máscara. Fica proibida a circulação de pessoas que não estejam a trabalho ou expressamente autorizadas, das 23h30 às 5h do dia seguinte. Na manhã de hoje, o prefeito de Descanso, SADI BONAMIGO, recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19. A Secretaria de Saúde iniciou neste sábado a vacinação da população em geral, atendendo primeiramente as pessoas de 58 e 59 anos. Com isso, o prefeito BONAMIGO, que tem 58, recebeu a aplicação, em frente ao Centro Municipal de Saúde. O prefeito manifesta alegria por ter recebido a vacina e comenta que a felicidade será maior quando todo o povo descansense for imunizado. Parabeniza todos os profissionais da Saúde do município, por trabalharem dia e noite para aplicar as doses.


O Peperi Debates deste sábado abordou a situação das rodovias do extremo-oeste e a histórica dificuldade em resolver os problemas de infraestrutura. O programa analisou porque a região chegou nesse ponto e quais são as alternativas para a BR-163, BR-282 e SC-163. O debate recebeu o prefeito de São Miguel do Oeste, WILSON TREVISAN, o presidente do Conder e prefeito de Guarujá do Sul, CLAUDIO WESCHENFELDER e o empresário e um dos coordenadores do movimento S.O.S. BR 163, VICTÓRIO BOLFE.


O Estado é gigante, arrecada muito e é pouco eficiente em setores essenciais, como a infraestrutura rodoviária. A afirmação é do empresário e um dos coordenadores do movimento S.O.S. BR 163, VICTÓRIO BOLFE. Ele disse que os empresários estão preocupados em produzir, movimentar a economia e gerar empregos, mas as condições das rodovias é um entrave. BOLFE citou que a precariedade rodoviária aumenta o custo de produção e reduz a competitividade. Ele explicou que o movimento S.O.S. BR 163 surgiu diante da indignação dos empresários e da comunidade por conta desse problema histórico. O empresário defendeu que os recursos públicos fiquem mais com os municípios, já que os prefeitos sabem onde estão os problemas e a aplicação dos valores seria mais efetiva, rápida e menos burocrática, e isso vale também para a recuperação das rodovias.


O prefeito de São Miguel do Oeste, WILSON TREVISAN, defendeu que a Ameosc faça uma denúncia formal ao Ministério Público Federal para que o órgão ingresse com uma ação judicial contra o Dnit por conta da falta de ações para a manutenção básica da BR 163. Ele disse que é inadmissível que o Dnit tenha deixado vencer o contrato de manutenção da rodovia sem renovação ou contratação de outra empresa para a prestação do serviço. Hoje, não há nenhuma ação para tapar os buracos e garantir o mínimo de segurança para os usuários. O prefeito disse que vai sugerir uma audiência extraordinária da Ameosc já na semana que vem para discutir uma ação judicial contra o Dnit.


A Epagri promove a partir da próxima terça-feira um curso de processamento de cana de açúcar. De acordo com o coordenador do Centro de Treinamentos da Epagri na Regional de SMO, ADILSON MOOS, o curso está programado em duas etapas, com a primeira na próxima semana, na terça e quarta-feira. Na oportunidade será tratado sobre fabricação de açúcar mascavo, doces e geléia. Já a segunda etapa será nos dias 28 e 29 deste mês, quando será abordada a fabricação de cachaça e licores, além de tratar sobre a parte econômica, plantio manejo, tratos culturais, adubação e variedades de cana de açúcar. MOOS reitera que a Regional de SMO é referência no estado, com um trabalho de anos, e recebe público de SC, PR e RS nas capacitações. As vagas já abriram e são limitadas para atender as normas de segurança contra Covid-19.


O coordenador da Epagri ressalta que os participantes do curso terão gastos com as questões de hospedagem, alimentação, apostilas e insumos nos dias em que ficarão em SMO. Demais custos ficam por conta do órgão estadual. ADILSON MOOS lembra que a capacitação terá parte teórica e prática, e os participantes levarão material de orientação para casa. Segundo o coordenador, a cana de açúcar é uma forma de renda para várias famílias. A matéria prima pode ser utilizada num processo artesanal, pois a produção de melado, puxa-puxa e rapadura, por exemplo, não requer produtos químicos. Para mais informações sobre o curso, MOOS orienta os interessados a procurar o escritório da Epagri do seu município.


O secretário de Desenvolvimento Econômico de Tunápolis, SÉRGIO EIDT, enfatiza que o município lançou edital de contratação para limpeza da Casa Mortuária. No momento é realizado registro de preços para prestação do serviço. Como não é possível prever quando vai acontecer algum velório ou situação que requeira este espaço, segundo EIDT, o município se obriga a estimar um valor de horas semanal, com pessoa contratada para este serviço. O contratado, na forma de microempreendedor individual, será chamado para fazer a limpeza da Casa Mortuária quando o espaço precisar ser utilizado. O secretário de Desenvolvimento Econômico explica que no momento os servidores da prefeitura estão fazendo a limpeza. Ele admite, porém, que isto não funciona conforme o esperado, por isso a administração decidiu terceirizar o serviço na Casa Mortuária.


SÉRGIO EIDT frisa que muitas vezes este trabalho ficaria fora do horário de expediente da prefeitura, no sábado ou domingo, mais um motivo para o município buscar pessoa específica, com disponibilidade para isso. Detalha que ela vai receber pelo número de horas de serviço, a serem estimadas no início de qualquer evento no qual o espaço será ocupado. O secretário de Administração de Tunápolis pontua que o munícipe terá que pagar taxa para poder utilizar a Casa Mortuária. O edital está disponível na página inicial do site da prefeitura, onde constam os documentos necessários para fazer a inscrição. Também é disponibilizado atendimento presencial no Setor de Compras para quem precisar.


Descanso contratou nesta semana um novo médico para atuar na unidade de saúde do bairro JAROSESKI. A informação é do secretário de Saúde, CLEBER RECH. Segundo ele, o novo médico começou os trabalhos na quinta-feira, contratado por meio de processo seletivo simplificado. O município contava com o médico LUIS FELIPE antes. Ele foi chamado por outro município e acabou indo para lá. Por conta da pandemia e a demanda existente, Descanso optou por fazer processo seletivo simplificado para agilizar a contratação. O secretário de Saúde comenta que a médica BRUNA, da unidade de Itajubá, comunicou que vai deixar o município na próxima sexta-feira, pois foi chamada em concurso de outro município. CLEBER RECH reitera que Descanso dispõe de médicos contratados por processo simplificado, por isso é mais difícil mantê-los, já que o concursado obtém maior estabilidade.


O município de Descanso pretende realizar concurso no segundo semestre do ano. A ideia é abrir as inscrições em agosto e realizar a prova em novembro, de modo a iniciar o próximo ano com profissionais que façam um trabalho contínuo no município. CLEBER RECH complementa que o município recebeu na manhã de ontem mais dois veículos novos, SPIN, para fazer o transporte de pacientes com mais segurança e qualidade. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios. Outros seis carros para a Saúde já haviam sido comprados no mandato anterior.


O secretário de Saúde de Santa Helena, CARLOS MELLO, recebeu a confirmação de recursos no montante de 250 mil reais para atenção básica. Os valores foram destinados pelos deputados federais GEOVANIA DE SÁ, com 100 mil, e CARLOS CHIODINI, outros 150 mil. MELLO explica que os recursos de emendas de deputados vêm para um tipo de investimento específico. É por este motivo que os 250 mil que foram confirmados ao município apenas poderão ser aplicados na atenção básica da Saúde, que seria para gastos em materiais de consumo da unidade, como os do ambulatório e da área administrativa. O secretário ressalta que o município demanda maiores investimentos para situações de média e alta complexidade, mas isto seria oriundo de outro sistema de recursos.


MELLO ressalta que para viabilizar investimentos em situações de média e alta complexidade seriam necessárias emendas fundo a fundo, ou seja, do Fundo do Estado da Saúde para o Fundo Municipal de Santa Helena. Detalha que os recursos para média e alta complexidade seriam mais precisamente para realização de tomografia, ressonância, endoscopia, ultrassom, entre outros exames. Um dos encaminhamentos do município é o credenciamento para consulta com pediatra especializada e ginecologista geral. Para disponibilizar esses atendimentos, CARLOS MELLO lembra que o município fez economia no início do ano, e agora conseguiu fazer as contratações necessárias. Santa Helena também quer fazer credenciamento para ofertar atendimento com ortopedista, profissional que trata sobre problemas de coluna, joelho e ombro, entre outras articulações.


Outra iniciativa do município é a inscrição no estado para se tornar cidade teste de vacinação. O secretário de Saúde esclarece que SC está ofertando estes testes para municípios com menos de dois mil e 500 habitantes, como é caso de Santa Helena. Caso o município seja contemplado, irá vacinar 90 por cento da população em três dias, num mutirão de 24 horas diárias de imunização. CARLOS MELLO comenta que uma cidade na Serra de SC, por exemplo, vacinou 85 por cento da população num destes testes. A estratégia do estado está em fase de formatação e o município colocou o nome à disposição. Em torno de mil e 200 santahelenenses já foram vacinados contra Covid-19 e mais 90 doses serão aplicadas no início da próxima semana. Em relação à epidemia de dengue que o município vinha enfrentando, MELLO relata que já foram confirmados 62 casos da doença no ano. Avalia que as ações de combate aos criadouros do mosquito, visitando colégios, famílias e estabelecimentos, estão surtindo efeito. Santa Helena estava com 31 focos do Aedes Aegypti e agora baixou para 12.


-PEDESTRE SOFRE FERIMENTOS AO SER ATROPELADA POR CARRO NA REGIÃO

-HOMEM EMBRIAGADO É PRESO APÓS COLIDIR EM VEÍCULO PARADO

-POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


A Polícia Militar de Santa Catarina ultrapassou nesta semana a marca de 500 mil fiscalizações na Operação Covid-19. Até o momento, foram realizadas 501 mil 690 fiscalizações das restrições atendendo aos decretos governamentais de prevenção à disseminação do coronavírus. Esta é uma das maiores operações realizadas pela PMSC em conjunto com os demais órgãos do Governo do Estado para enfrentamento da pandemia em Santa Catarina. Dessas mais de 500 mil fiscalizações, desde março de 2020, seis mil 796 geraram algum tipo de notificação e foram realizadas 509 interdições em estabelecimentos. A pandemia da Covid-19 está sendo fiscalizada pela PMSC através dos seus sistemas informatizados e com ações constantes, que dão condições para que os policiais possam continuar com o seu trabalho operacional no combate ao crime e no atendimento das ocorrências diárias em relação às regras de Saúde contra a pandemia.


Estelionatos mudam forma de atuação dos policiais civis na região. A informação é do delegado regional, WESLEY ANDRADE. Ele diz que o estelionato vem crescendo muito e causa grande preocupação no meio policial. Ressalta ainda o elevado prejuízo para a população com diversas vítimas perdendo valores consideráveis. O trabalho da Polícia Civil também passa por ajustes para atender a demanda. São formas não tradicionais de combate e provoca uma mudança de comportamento nas ações policiais. Os autores normalmente são da região de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Os policiais possuem capacitação e equipamentos para apurar estes crimes e recebem cursos de capacitação continuada permitindo atualização dos métodos. WESLEY ANDRADE reconhece que o aumento de crimes pela internet, exige maior presença nas delegacias e retira os agentes de ações nas ruas em investigações tradicionais.


O quadro de servidores é considerado suficiente para atender a demanda policial no Extremo Oeste. A defasagem é normal e já foi solicitado reforço de agentes. A expectativa é de novos policiais civis a partir de outubro com a formação de turma na academia da Polícia Civil. Conforme o delegado regional, WESLEY ANDRADE, a presença de mais delegados depende de concurso para o cargo, uma promoção profissional ou remoção. No momento não existe projeção imediata. A comarca de Itapiranga atende ainda os municípios de Tunápolis e São João do Oeste e segue sem delegado titular. Esta situação já se aproxima de dois anos com revezamento mensal de delegados. No mês de junho a responsabilidade é de JOÃO WESTPHAL que acumula ainda o cargo de coordenador da DIC.


Um homem sofreu ferimentos em colisão entre micro-ônibus e carro, por volta das 12 horas desta sexta-feira, em Linha Guabiroba, interior de Itapiranga. O acidente envolveu um micro-ônibus de transporte escolar, com placa de Itapiranga, e um Corolla, placa Mercosul. Conforme os bombeiros, no Corolla estavam duas pessoas. O motorista não teve ferimentos. Já o caroneiro apresentava lesões e foi encaminhado ao hospital de Itapiranga. A Polícia Militar informou que o micro-ônibus era ocupado apenas pelo motorista, que não sofreu ferimentos.


Uma pedestre acabou ferida em atropelamento na Rua Amazonas, Bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste, por volta das 16h15 de ontem. A Polícia Militar atendeu o acidente, no qual um veículo HYUNDAI/HB20 colidiu numa pedestre que estava caminhando pelo local, sentido centro/Bairro. A vítima foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico. Foi realizado levantamento fotográfico, confeccionado Boletim de Ocorrência e orientação dos envolvidos.


Um homem embriagado foi preso após colidir em veículo parado no final da manhã de hoje, por volta das 11h, na rua Guanabara, bairro Sagrado Coração de Jesus, em São Miguel do Oeste. Segundo a Polícia Militar, o homem conduzia um VW/Gol, quando colidiu na lateral de uma camionete que estava estacionada. Ele fugiu em direção à Villa Basso e as guarnições realizaram buscas até encontrar o Gol abandonado. Populares informaram à PM quem seria o condutor do veículo. Devido ao estado de embriaguez, ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.


A Polícia Civil de São José do Cedro cumpriu nesta semana um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de duas pessoas, acusadas de tráfico de drogas. Durante dois meses, a polícia empreendeu investigações que resultaram em pedido de busca e apreensão a ser realizado numa chácara, no interior de Guarujá do Sul, local utilizado pelos suspeitos como ponto de comercialização de entorpecentes. No dia 30 de maio, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de São José do Cedro, policiais civis e militares, inclusive com o Canil de Dionísio Cerqueira, estiveram na chácara, onde cumpriram a ordem. Na oportunidade foram apreendidos telefones celulares, objetos utilizados para embalar cocaína, balança de precisão e outros materiais que indicavam ocorrência de tráfico de drogas no local.


Diante da análise do material apreendido na residência, o Delegado SANDRO ZANCANARO representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva dos acusados, pois se constatou a recorrente prática de crime de tráfico de drogas realizado por uma mulher, que é proprietária do local, e seu atual companheiro. Os dois são apontados como os principais traficantes, que atendiam pessoas de diversas cidades da região, principalmente da cidade de São José do Cedro. Segundo as investigações, o tráfico de drogas era realizado na chácara onde o casal residia e organizava festas, com intuito de promover a venda de cocaína aos participantes. Também entregavam entorpecentes em forma de delivery.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.