-MERCADO REDUZ PREVISÃO PARA INFLAÇÃO PELA 15ª SEMANA SEGUIDA
-CUSTO POR VOTO DE DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS CHEGA A 38 REAIS
-PREFEITURA PERDE PRAZO PARA BUSCAR FINANCIAMENTO DE 10 MILHÕES
-SALA DE SITUAÇÃO TRAÇA NOVAS ESTRATÉGIAS PARA COMBATE A DENGUE
-CAMPANHA NATAL DA SORTE DEVE SER LANÇADA DURANTE A FECOCEDRO
-CARTÓRIO DA 50ª ZONA ELEITORAL PREPARA URNAS PARA SEGUNDO TURNO
-CÓDIGO DE OBRAS É PAUTA DE ENCONTRO DA COMISSÃO DO PLANO DIRETOR
-CONCLUÍDA OBRAS DE REFORMA E TROCA DE TELHADO DA CASA FAMILIAR
-ESTADO DE SAÚDE DO MOTOCICLISTA ENVOLVIDO EM ACIDENTE É ESTÁVEL
-DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS EM TOMBAMENTO DE CAMINHÃO NA SC-305
O tempo no extremo-oeste é de chuva. A previsão é de condições de céu encoberto com períodos de chuva. A máxima de hoje deve ser de 18 graus e a mínima desta manhã foi de 10 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro... Graus. Umidade relativa do ar... Por cento.
De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 17 centavos. O euro está valendo cinco reais e dois centavos. Já o peso argentino está cotado a quatro centavos.
Depois de mais de três meses sem ataques, Kiev voltou a ser fortemente bombardeada pela Rússia nesta segunda-feira. Em um dos piores ataques à capital ucraniana desde o início da guerra no país, oito civis morreram e dezenas ficaram feridos. Moscou atacou ainda outras cidades grandes do país, indicando uma nova fase de escalada da guerra que já dura sete meses e meio. Após os ataques, o presidente russo, VLADIMIR PUTIN, falou de uma "forte resposta" ao bombardeio, no sábado, de uma ponte na Crimeia, a península ucraniana anexada pela Rússia em 2014 Ele acusa a Ucrânia e ameaçou mais ataques.
O G7, o grupo das nações mais ricas do mundo, convocou nesta segunda-feira uma cúpula de emergência para discutir reações aos ataques russos feitos à capital ucraniana nesta manhã. A cúpula acontecerá na terça-feira, segundo informou o governo da Alemanha. A última cúpula do G7 aconteceu há menos de quatro meses e reuniu os líderes dos Estados Unidos, Reino Unidos, Japão, Itália, Canadá, França e Alemanha, além de membros da comissão europeia e do conselho europeu. Na ocasião, a guerra da Ucrânia foi o principal foco de debates da cúpula, que só ocorreria novamente apenas em novembro, mas foi antecipada para amanhã.
Vinte e cinco pessoas morreram e 52 estão desaparecidas após um deslizamento de terra em Las Tejerías, uma cidade industrial no centro da Venezuela, informou o governo do país. Antes da tragédia de Las Tejerías, as fortes chuvas que atingiram o país nas últimas semanas causaram 13 mortes. A equipe da Agência France Presse foi a Las Tejerías e constatou a destruição de casas e estabelecimentos comerciais. Cerca de mil funcionários participam dos trabalhos de resgate.
A Caixa Econômica Federal e outros 11 bancos estão autorizados a realizar empréstimo consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC, Benefício de Prestação Continuada, a partir desta segunda-feira. Segundo o Ministério da Cidadania, os 21 milhões e cem mil integrantes do programa de transferência de renda, que começam a receber o pagamento nesta terça-feira, poderão usar o valor recebido para contratar o crédito. A modalidade é descontada diretamente da folha de pagamento. O limite de juros será de até três e meio por cento ao mês e a quantidade de parcelas do valor contratado de, no máximo, 24. O beneficiário poderá comprometer até 40 por cento do repasse permanente de 400 do Auxílio Brasil, e não dos atuais 600, valor que começou em agosto e está previsto para ser pago até dezembro. Dessa forma, o beneficiário poderá descontar até 160 mensais, num prazo máximo de 24 meses.
O Supremo Tribunal Federal marcou a data do julgamento de uma ação penal contra o ex-presidente da República e atual senador, FERNANDO COLLOR DE MELLO do PTB de Alagoas. O julgamento está previsto para o dia 20 deste mês e chegou a entrar na pauta do STF no fim do ano passado, mas foi adiado por causa de outros processos que ganharam prioridade no Supremo. Réu no âmbito da Lava Jato, COLLOR é acusado de receber propina por negócios da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras na venda de combustíveis. Ele tem 72 anos e os crimes dos quais é acusado teriam sido cometidos de 2010 a 2014. O ex-presidente nega as acusações.
O mercado reduziu pela décima quinta semana consecutiva a expectativa para inflação de 2022. O dado está no Boletim Focus desta segunda-feira. O documento divulgado pelo Banco Central prevê inflação de 2022 em cinco virgula 71 por cento ante projeção de cinco vírgula 74 por cento da semana anterior. Para 2023, a previsão é que o IPCA, indicador oficial da inflação, fique em cinco por cento, mesmo número registrado nas duas últimas semanas. O mercado financeiro projeta um crescimento da economia de dois vírgula 70 por cento para 2022, mesmo valor previsto na semana anterior. Já para o ano que vem, as previsões para o PIB foram revisadas para cima, com expectativa de crescimento econômico de zerp vírgula 53 por cento.
Foi concluída a primeira etapa do Quinto Constitucional da OAB-SC para o preenchimento da atual vaga de desembargador aberta no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Com a aposentadoria do magistrado FERNANDO CARIONI, a advocacia vai ocupar o posto aberto. Na última sexta-feira, a OAB confirmou os 15 advogados que tiveram a inscrição deferida. Entre os inscritos está JOÃO DE NADAL, considerado o favorito para a disputa. A partir da confirmação dos nomes deferidos, o Conselho Estadual da OAB-SC vai se reunir para escolher os 12 escolhidos que serão votados pelos associados de todo o Estado. A votação define os seis primeiros, que integram a Lista Sêxtupla a ser enviada ao TJ. Por fim, os desembargadores formam a Lista Tríplice que vai para a mesa do governador de Santa Catarina.
O Projeto de Lei que estabelece a Lei Orçamentária Anual de Santa Catarina para 2023, prevê valores inéditos para áreas como Saúde e Assistência Social. Na área da Saúde serão destinados cinco bilhões e 600 milhões, sendo 608 milhões para a Política Hospitalar Catarinense, 245 milhões para cirurgias eletivas e urgentes, 128 milhões para obras nos hospitais estaduais e 75 milhões para a construção de um instituto de cardiologia. A área social também terá um orçamento recorde, de 285 milhões, visando à implementação de políticas de assistência social. Um destaque é a reserva de 15 milhões e 800 mil para ações de acolhimento e apoio financeiro a mulheres vítimas de violência doméstica. Há também recursos para a construção de casas voltadas para famílias carentes que vivem em áreas de risco.
Os 16 deputados federais eleitos por Santa Catarina tiveram uma média de custo por voto de nove reais e 98 centavos. O valor é resultado da divisão das despesas contratadas declaradas pelos candidatos até a manhã de quinta-feira à Justiça Eleitoral pelo total de votos recebidos nas eleições de 2022, conforme os dados do Tribunal Superior Eleitoral. Juntos, os 16 eleitos gastaram 17 milhões e 800 mil reais. O menor gasto proporcional à votação foi do candidato JORGE GOETTEN do PL. Ele despendeu 289 mil, o menor valor declarado até agora, e teve a terceira maior votação, com 159 mil votos. Já o maior custo por voto entre os deputados federais eleitos foi de FÁBIO SCHIOCHET do União Brasil. Ele declarou até o momento despesas contratadas de um milhão e 900 mil, o maior valor declarado pelos candidatos até esta quinta-feira, mas conseguiu uma vaga na Câmara Federal com a menor votação entre os eleitos, com 51 mil e 800 votos.
Foram concluídas as obras de reforma e de troca do telhado da Casa Familiar Rural de São José do Cedro. A informação é da diretora OLÍVIA LUNKES. Ela lembrou que esta obra de reforma era um pedido que vinha sido solicitado há muito tempo, pois o telhado antigo estava bem comprometido. A obra ficou estimada em 226 mil 298 reais com 95 centavos e deste montante 180 mil reais são referentes a um recurso proveniente da secretaria de Estado da Agricultura. A municipalidade também teve uma contrapartida de 46 mil 298 reais com 95 centavos. A diretora avaliou positivamente a troca do telhado e manutenção, que sempre foram uma prioridades, uma vez que os problemas ocasionados pela infiltração eram recorrentes. OLÍVIA ainda disse que este é um grande passo pela continuidade dos trabalhos na instituição visando a qualidade de ensino e estadia dos jovens. Através desses incentivos surgem iniciativas de aprimorar o trabalho e buscar melhorias no ensino contínuo dos alunos e futuros técnicos em agropecuária.
A comissão responsável por elaborar o Plano Diretor esteve reunindo seus integrantes na sexta-feira passada para discutir mais uma etapa do planejamento em Palma Sola. A assessora de Gestão IZABEL VISSOTTO, comentou que neste encontro foi tratado sobre o código de obras. Nas reuniões anteriores foram tratados sobre uso e ocupação de solo e código de postura. Segundo ela, este é um regramento bastante amplo tendo impacto direto no dia a dia dos cidadãos, principalmente para aqueles que pretendem efetuar novas reformas ou construções em Palma Sola. Dentro desta regra são tratadas responsabilidades de cada um na edificação de uma estrutura, assim como o que pode e o que passará ser irregular com as atualizações do planejamento. Além de avaliar como cada processo iniciará antes das efetivas intervenções, a exemplo, de estudo de viabilidade, alvará de construção, habite-se, entre outros parâmetros. IZABEL comentou que no encontro desta semana será tratado sobre a minuta do projeto de lei do Plano Diretor e, após isso, no dia 25 acontece a última audiência pública deste planejamento.
A audiência pública marcará os últimos ajustes do Plano Diretor antes de submeter os projetos de lei para análise na Câmara de Vereadores de Palma Sola. A assessora de Gestão IZABEL VISSOTTO, destacou o intenso trabalho que os vereadores terão no próximo mês para avaliar projeto por projeto antes de votá-los em plenário. Ela acredita que esta avaliação deverá levar ao menos um mês de debate na Câmara. Contudo, ela ainda garantiu que todos os processos devem e serão transparentes com os vereadores e população de Palma Sola que tem o direito de apontar mudanças durante a realização da última audiência pública. A assessora de Gestão comentou que fazem 10 meses de elaboração do Plano Diretor e a participação dos moradores, assim como foi durante este período, é bastante importante. IZABEL estima que em 2023 o Plano Diretor entrará em vigor, porém antes da efetiva implantação todos os pontos serão debatidos. Em virtude disso, cada projeto de lei deverá ter uma avaliação aprofundada.
O Cartório da 50ª Zona Eleitoral de Dionísio Cerqueira intensifica os trabalhos para o segundo turno das eleições de 2022, previstas para o dia 30 de outubro. O chefe do Cartório EVANDRO MIRANDA, comentou que, entre o dia 2 de Outubro, quando ocorreu o primeiro turno, até a realização do segundo pleito, no dia 30, é um tempo bastante curto e corrido para elaborar novas logísticas e preparação dos materiais. A cerimônia das urnas está programada para acontecer no próximo dia 22 e depois terá a conferência para validar os dados carregados nas urnas. A atualização das urnas acontece no dia 27 de Outubro, quando são colocados dados dos dois candidatos. Em Santa Catarina, os eleitores voltam às urnas para escolher o presidente da República e o governador do Estado para os próximos quatros anos. No segundo turno no Estado se enfrentam: JORGINHO MELLO do PL e DÉCIO LIMA do PT. Para presidente: BOLSONARO também do PL, e LULA, também do PT. O chefe do Cartório acredita que os trabalhos vão transcorrer da mesma forma como foi para o primeiro turno sem registros de problemas.
Os eleitores que não votaram no primeiro turno têm até 60 dias para justificarem a ausência no pleito de 2 de Outubro. A justificativa pode ser feita pelo site do Tribunal Superior Eleitoral no endereço eletrônico: justifica.tse.jus.br. A informação é do chefe do Cartório Eleitoral de Dionísio Cerqueira EVANDRO MIRANDA. Outro opção é o aplicativo e-Título baixado da loja virtual do celular. Aqueles que não participaram do primeiro turno das eleições podem, da mesma forma, participar do segundo no próximo dia 30. A ausência às urnas no dia 2 de Outubro não impede o voto na segunda etapa da eleição. Cada turno de votação é uma eleição independente, e o não comparecimento à primeira etapa de votação não impede o comparecimento às urnas no segundo turno. O cartório eleitoral de Dionísio Cerqueira, que abrange ainda São José do Cedro, Guarujá do Sul e Princesa, foi uma das zonas eleitorais do país que menos registrou problemas com as urnas. Apenas uma urna precisou ser substituída.
O projeto de lei que previa financiar até 10 milhões de reais perdeu o prazo para requerer da Caixa Econômica o montante solicitado pela prefeitura de São José do Cedro. Conforme o prefeito JOÃO DE ANDRADE, este projeto deu entrada ainda na noite de primeiro de agosto deste ano. Por se tratar de financiamento, este projeto de lei foi baixado em comissão de Justiça e Redação para análise do texto. Ele citou que esta comissão é formada por dois vereadores de oposição e um de governo. O prefeito salientou que o projeto deveria ter sido votado em plenário e devolvido para a prefeitura que iria assinar o contrato com a financiadora. O chefe do executivo ainda disse que o projeto já foi encaminhado com antecedência sabendo que os recursos acabariam impossibilitando o financiamento. Ele afirmou que os vereadores da oposição seguraram o projeto por aproximadamente 60 dias. Das informações solicitadas, segundo ele, foram respondidas. Apenas as ruas que seriam contempladas com pavimentação não foram possíveis informar quais eram elas em virtude do projeto estar em andamento.
Os integrantes da comissão de Justiça e Redação da Câmara não prestaram serviço para a comunidade de São José do Cedro. O comentário é do prefeito JOÃO DE ANDRADE. Na avaliação dele, essa atitude dos integrantes não foi contrária a administração, mas contra o desenvolvimento de Cedro apenas por fazer política. As ruas que seriam contempladas com estes valores seriam: Rua Amanbuí, Cruz de Souza, Tancredo Neves, Rua das Camélias, Irmã Ludovica e a Rua das Hortênsias. Ele disse que não pôde encaminhar antes estes nomes pelo projeto estar em andamento. Agora, segundo ANDRADE, a ideia é buscar estes valores no próximo ano depois de readequar todo o projeto. Ao chegar na Casa este projeto, ele disse esperar que os integrantes da comissão tenham bom censo para analisar e levar para a votação. JOÃO lembrou que a administração passada também buscou um financiamento e a Câmara não segurou o projeto de lei.
Por sua vez, o vereador FERNANDO WILL, um dos integrantes da comissão de Justiça e Redação, disse que foi pego de surpresa com a falta de informações do projeto que visava contratar um crédito de 10 milhões de reais. Ele lembrou que a avaliação do projeto tinha começado no dia 8 de agosto, na semana seguinte da data que o projeto deu entrada no Legislativo. O vereador explicou que as informações solicitadas eram técnicas em relação ao financiamento onde as primeiras informações foram respondidas no mês de setembro. Neste mês de setembro, o vereador esteve afastado do Legislativo. WILL também afirmou que em nenhum momento foi informado que o projeto tinha um período para ser analisado e nem mesmo sobre o prazo para aquisição do crédito. Quando retornou à Casa, na sessão da semana passada, este projeto foi avaliado e ainda faltava informações claras quanto aos investimentos e quais seriam as ruas contempladas com asfaltamento. A comissão foi informada de forma genérica por outra integrante.
O projeto de lei que previa a busca de 10 milhões de reais foi aprovado na sessão do dia 3 de Outubro na Câmara de São José do Cedro. Nem mesmo neste dia, segundo o vereador FERNANDO WILL, foi informado sobre este prazo de financiamento. Mesmo faltando informações, o projeto foi aprovado. Para o vereador, está se criando uma situação para desviar o foco sobre a real intenção deste financiamento que a prefeitura buscava. Ele ainda comentou que o financiamento, em sua totalidade, custaria a municipalidade o dobro do valor inicialmente financiado. As taxas de juros e parcelas também eram altíssimas, o que necessitaria saber da capacidade do município pagar esta dívida pelos próximos anos. Segundo ele, se o financiamento fosse contratado em 108 meses a parceria seria de 230 mil reais. FERNANDO lembrou que os financiamentos efetuados pelo poder público na administração passada possuem taxas de juros menores e não conta com alto valor mensal de pagamento, o que não onera a municipalidade. Ele destacou que não é contra obras de infraestrutura.
Os integrantes da Sala de Situação de Dengue estiveram na última sexta-feira reunidos no Centro de Idosos Padre Romualdo para discutir ações de combate ao mosquito da Dengue em São José do Cedro. Os detalhes são do agente de Endemias MATHEUS ROMERA, um dos integrantes deste grupo. O momento serviu para discutir novas estratégias e avaliar os serviços efetuados durante este ano. Cedro conta com mil 323 casos notificados da Dengue. Segundo ele, neste ano foi registrado a maior epidemia, já que não há registros que supere este número de casos. Em anos passados, o município registrava cerca de 25 casos. O agente de Endemias salientou que para o próximo ano a grande preocupação com uma nova epidemia. Esta preocupação aumenta com a possibilidade dos mosquitos nascerem contaminados, o que poderá provocar uma antecipação da epidemia em Cedro. ROMERA salientou que o cenário epidêmico mostrou-se ter uma duração longa no extremo-oeste de até quatro meses com picos de contaminação em maio.
Durante o encontro, foram tratados das ações que o poder público deve adotar em São José do Cedro. A secretária de Saúde CARLA SILVESTRI, disse que a prefeitura já se organizou para comprar alguns equipamentos para efetuar o combate a Dengue, a exemplo, de um drone para facilitar a fiscalização. O setor já adquiriu uma bomba costal para auxiliar nas ações preventivas e a ideia é comprar mais um novo equipamento. Ela ainda disse que a secretaria de Saúde já está programada para, caso houver a necessidade, montar um ambulatório para atender os casos suspeitos de Dengue, mas ainda está faltando a conscientização dos moradores. Dados da DIVE mostram que, das pessoas contaminadas, 97 por cento dos casos foram afetados pela dengue tipo um das quatro existentes. A pessoa contaminada está imune a tipo um, mas é preciso cuidados com os outros três tipos da dengue. O pico da contaminação da doença está previsto para abril e maio. Cedro conta com 48 armadilhas e na semana passada voltou a registrar mosquitos Aedes aegypti.
A secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e a Associação Comercial estão buscando firmar um termo de fomento em São José do Cedro. A secretária KELLY FIGUEIRÓ, disse que esta é uma parceria com ACISCCDL, que conta com 240 associados, para desenvolver a Campanha Natal da Sorte. A prefeitura vai repassar 35 mil reais para subsidiar a campanha deste ano. A assinatura deve acontecer nesta semana. A secretária explicou que este ano a campanha será ampliada para comércios não associados à ACISCCDL. Esta campanha ainda beneficia produtores rurais e prestadores de serviços. A ideia é realizar no final deste ano uma ação entre o poder público e a associação visando atrações culturais e sorteio. O lançamento da campanha Natal da Sorte deve acontecer no próximo sábado, no primeiro dia da FecoCedro, que acontece na gruta São Cristóvão. KELLY informou que a nota fiscal deve ser trocada por cartelas na sede administrativa ou na ACISCCDL. A cada 100 reais em compras o consumidor terá direito a um cupom.
Os prêmios do Natal da Sorte, assim como foi no ano passado, será em vales-compra para contemplar os comércios de São José do Cedro. A secretária de Planejamento KELLY FIGUEIRÓ, salientou que uma parte do prêmio deverá ser gasto no comércio onde a pessoa foi contemplada e o restante conforme achar apropriado. Os prêmios são: do sétimo ao vigésimo oitavo será vales-compra de 600 reais; o sexto prêmio será de 800 reais; o quinto colocado vai receber 2 mil e o quarto 3 mil reais. O primeiro colocado vai ganhar um vale-compra de 10 mil reais; o segundo colocado de 7 mil e o terceiro de 5 mil reais.
Duas passageiras de um ônibus de linha foram presas na noite de sábado por transportarem quase 9 quilos de cocaína. De acordo com a Polícia Militar, o ônibus fazia linha entre Foz do Iguaçu, PR e Porto Alegre, RS. A abordagem aconteceu na BR-163, Bairro Três Fronteiras, em Dionísio Cerqueira, onde quase 9 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos. Com o auxílio do cão de faro foi possível localizar a droga dentro do bagageiro do ônibus, que estavam escondidas em duas bolsas, somando 8 quilos 655 gramas. A droga estava embalada com fita adesiva de cor cinza, na tentativa de disfarçar o odor do ilícito. As duas mulheres foram presas e apreendidas as duas bolsas onde estavam a cocaína e conduzidos para dar sequência para os trâmites cabíveis.
Um motociclista ficou ferido em São Miguel do Oeste após um acidente no cruzamento da Rua Guanabara com a Avenida Salgado Filho, Bairro São Luiz, na noite de ontem. De acordo com a condutora do Vectra, ela seguia pela Guanabara e ao entrar na Avenida acabou não enxergando o motociclista e colidindo. O motociclista foi atendido pelos bombeiros que o encaminharam com ferimentos considerados leves ao Hospital Regional. A PM foi acionada e lavrou o Boletim de Ocorrências.
A Polícia Militar de São Miguel do Oeste foi acionada na noite deste domingo para atender uma ocorrência em uma casa de shows. O fato foi na Rua Laurindo Schaker, no Bairro Santa Rita. No local, o proprietário do estabelecimento contou aos policiais que deixou seu veículo estacionado no pátio do pavilhão e foi informado pelos seguranças que alguns masculinos armados teriam disparado várias vezes contra o automóvel F250. Um Celta e um Gol também foram danificados. As guarnições de radiopatrulha de São Miguel do Oeste e a guarnição de Patrulhamento Tático iniciaram as buscas e em Belmonte se deslocaram até a residência de um dos suspeitos, sendo encontrado uma pistola marca taurus, C2C, calibre 9 milímetro com três carregadores e 22 munições intactas. A arma é de propriedade da esposa do homem, a qual relatou que não sabia que o marido teria saído com a arma. Eles foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil.
Um homem de 29 anos ficou gravemente ferido após um acidente na noite de sábado na estrada geral da Linha Salete, interior de Anchieta. De acordo com os bombeiros, a colisão frontal envolveu um veículo Strada e uma motocicleta NXR Bros. Segundo os socorristas, a vítima estava consciente e orientada, sinais vitais alterados, apresentando traumatismo cranioencefálico, fratura exposta na perna direita e ferimentos generalizados pelo corpo. Após os procedimentos prévios, a vítima foi levada ao Pronto Atendimento de Anchieta para reavaliação. No impacto da colisão frontal, o homem de 29 anos foi ejetado da moto, colidindo primeiramente com o vidro e caindo sobre o teto do veículo Strada. O condutor do veículo com placas de Anchieta sofreu apenas escoriações pelo braço, mas recusou atendimento e condução para o hospital. A cena ficou aos cuidados da Polícia Militar de Anchieta, que auxiliou no atendimento da ocorrência. O estado de saúde dele é estável, mas segue na internação do Hospital Regional.
Um caminhão da empresa que faz coleta de lixo tombou em Guaraciaba, na tarde de ontem. O acidente aconteceu na SC-305, por volta das 14 horas e 15 minutos. Duas pessoas se feriram. Conforme o Boletim de Ocorrência, o motorista de 45 anos estava com as pernas presas às ferragens. Já o passageiro de 15 anos estava fora do veículo, consciente e orientado, relatando que sofreu alguns arranhões e que sentia dores no peito. Após aproximadamente uma hora, chegaram os socorristas do SAMU, que atenderam e medicaram a vítima ainda presa às ferragens. O caminhão de resgate do Corpo de Bombeiros de Anchieta auxiliou no desencarceramento do motorista. Depois do desencarceramento, o SAMU levou a vítima ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste. O passageiro também foi encaminhado pelos bombeiros até o Regional.
Um homem ficou ferido em colisão frontal entre veículo Uno e um carro Ônix na tarde de sábado, na BR-163, próximo a área industrial, em Guarujá do Sul. No Uno foi socorrido um homem de 41 anos que estava ciente, apresentando corte no braço e escoriações no rosto. Já o condutor do Onix de 64 anos nada sofreu e permaneceu no local. A Polícia Militar e PRF estiveram no local.