ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco - 10.10.2020

-ELEITORES NÃO CONFIAM EM INFORMAÇÕES SOBRE ELEIÇÕES DIVULGADAS EM REDES SOCIAIS
-GOVERNO QUER PRORROGAR CONTRATO DE PROFESSORES ACTS ATÉ FINAL DE 2021
-EDUCAÇÃO FAZ LEVANTAMENTO PARA ENTREGA DE KIT EMERGENCIAL DE ALIMENTAÇÃO
-DIA D DA MULTIVACINAÇÃO ACONTECE NO SÁBADO QUE VEM
-COM NOVAS CONFIRMAÇÕES SJCEDRO CHEGA A 67 CASOS DE COVID
-OUTUBRO ROSA TEM RESTRIÇÕES DEVIDO A PANDEMIA E ANO ELEITORAL
-MUNICÍPIOS DA AMEOSC TERÃO 39 MILHÕES DE REAIS EXTRAS NO MOVIMENTO ECONÔMICO
-ALTERAÇÃO NA LEI POSSIBILITA AMPLIAÇÃO DAS VENDA DOS PRODUTOS AGRÍCOLAS
-CANDIDATO DO PROGRESSISTA APRESENTA PROPOSTAS NA RÁDIO CEDRO
-CAMINHÃO DE SJCEDRO CAI EM RIBANCEIRA E DEIXA HOMEM FERIDO
-JOVEM FERIDO EM COLISÃO ENTRE MOTOS MORRE NO HOSPITAL

O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 25 graus. A mínima das últimas horas foi de 12 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 52 centavos. O euro está valendo seis reais e 53 centavos. Já o peso argentino está cotado a sete centavos.

A China anunciou nesta sexta-feira que participará da aliança Covax, programa coordenado pela Organização Mundial da Saúde e pela Aliança de Vacinas para impulsionar o desenvolvimento e garantir a compra de vacinas contra a Covid-19. Inicialmente, a China não concordou em aderir à aliança, perdendo o prazo em setembro. O país asiático informou que vai comprar vacinas pela Covax para um por cento da população, o que corresponde a 15 milhões de pessoas.

O debate entre DONALD TRUMP e JOE BIDEN que seria realizado no dia 15 de outubro, em Miami, foi oficialmente cancelado pela comissão que organiza os debates eleitorais nos Estados Unidos. O encontro do dia 22 foi mantido. O cancelamento aconteceu após TRUMP se recusar a participar de um debate virtual após seu contágio pelo coronavírus. Ele chamou a ideia de "ridícula" e propôs adiar os dois confrontos em uma semana, o que foi rejeitado pela campanha de BIDEN e pelos organizadores.

A União Europeia quer garantir que o acordo alcançado com o Mercosul funcione "também para os objetivos da sustentabilidade global". Um porta-voz oficial do grupo disse que a União Europeia manterá negociações com todos os países do bloco. De acordo com ele, o acordo "contém compromissos legalmente vinculativos sobre proteção ambiental, assim como as mudanças climáticas, incluindo o compromisso de implementar efetivamente o Acordo de Paris". O acordo entre o Mercosul e a UE, adotado no ano passado ainda não foi aprovado por vários países europeus.

A PEC da prisão após prisão em segunda instância deve ser votada pela câmara dos deputados até o final de dezembro. A garantia foi dada pelo presidente da casa, deputado RODRIGO MAIA. Ele disse que tema vai avançar “assim que acabarem as eleições” municipais, marcadas para novembro. A proposta estabelece a execução imediata da pena após a condenação em segunda instância. Isso valeria para todos os campos do direito, incluindo penal, tributário, trabalhista e eleitoral. A ideia da PEC é dar mais segurança jurídica à proposta.

Em audiência no Senado, a ministra da Agricultura, TEREZA CRISTINA, disse nesta sexta-feira que o boi é o "bombeiro do Pantanal" e que, se houvesse mais gado no bioma, as queimadas e o "desastre" na região poderiam ter sido menores. Para a ministra, o fato de o boi comer capim seco e inflamável previne o alastramento do fogo. Esse pensamento já foi usado pelo ministro do Meio Ambiente, RICARDO SALLES, e pelo presidente JAIR BOLSONARO. De acordo com o Inpe, as queimadas na região consumiram 14 por cento da área do Pantanal somente em setembro deste ano.

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira mostra que a maioria dos eleitores do Rio de Janeiro declarou que não confia em informações sobre as eleições divulgadas em redes sociais, como o WhatsApp e Facebook. O Datafolha perguntou se o eleitor confia ou não confia nas informações sobre as eleições divulgadas em diferentes espaços. Os veículos tradicionais, como o rádio, tem os maiores índices de confiança. O rádio, inclusive, tem o número mais alto. 75 por cento não confiam em informações do whatsApp e 65 por cento não acreditam no que recebem via Facebook.

De janeiro a setembro o estado faturou dois bilhões de dólares com os embarques de carne suína e de frango para o exterior. Ao todo, foram vendidas mais de um milhão 120 mil toneladas vendida para outros países neste ano. A suinocultura vem sendo o destaque e os catarinenses ampliaram em 26 por cento a quantidade exportada em relação a 2019. Santa Catarina é o segundo maior produtor de carne de frango do país e, de janeiro a setembro de 2020, exportou mais de 734 mil toneladas do produto, gerando um bilhão 150 milhões de dólares. Os principais mercados são Japão, China e Países Baixos.

O ministro ONYX LORENZONI se reuniu na tarde desta sexta-feira com o governador de Santa Catarina, CARLOS MOISÉS para assinar a liberação de um milhão e meio de reais através do Programa de Aquisição de Alimentos. A agenda foi realizada no gabinete do governador, na Casa da Agronômica, em Florianópolis. O programa tem foco na agricultura familiar. A expectativa é de atender cerca de 400 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com a verba, três mil toneladas de alimentos devem ser doadas nos 119 municípios que integram o PAA catarinense. Segundo o governo federal, Santa Catarina já recebeu 14 milhões de reais do programa.

O governo quer prorrogar o contrato de trabalho dos professores admitidos em caráter temporário da rede pública estadual de ensino até 2021. O projeto que prorrogar por mais um ano os contratos dos ACTs da Educação foi encaminhado nesta semana à Assembleia Legislativa. A matéria tramita em regime de urgência. Na exposição de motivos do PL, o secretário de Estado da Educação, NATALINO UGGIONI, considera que a prorrogação é necessária “em virtude da falta de tempo hábil para elaboração de um novo processo seletivo”. Serão beneficiados professores dos níveis de ensino fundamental e médio, Educação de Jovens e Adultos no ensino regular e educação profissionalizante.

Lei garante auxílio para trabalhadores e espaços culturais que tiveram atividades afetadas pela pandemia. A Lei Aldir Blanc foi criada em junho de 2020 e prevê auxílios emergenciais aos trabalhadores e estabelecimentos na área da cultura. Segundo a coordenadora da Comissão Estadual de Operacionalização da lei Aldir Blanc em Santa Catarina, ELISA DOCENA, a legislação, quando criada, foi dividida em três tipos de benefícios. Ela cita que o primeiro é para trabalhadores da cultura, com parcelas de 600 reais, no mesmo molde do auxílio emergencial, pago pelo governo federal. Tem direito os trabalhadores nas áreas de artes, música, teatro e artesanato. Outro benefício será pago por meio dos municípios, que é um subsídio aos espaços culturais, e o terceiro será de responsabilidade dos municípios e também do estado, que são os editais e premiações na área da cultura, como forma de auxílio aos trabalhadores retomarem as suas atividades. Em SJCedro o valor será cerca de 115 mil e Princesa 38 mil reais para radio entre os inscritos

Secretaria de Educação de Princesa faz levantamento para entrega de kit emergencial de alimentação. Conforme a secretária da pasta, ANGÉLICA NÓS, O formulário foi enviado para os pais dos alunos da rede municipal de ensino por meio dos grupos de WhatsApp, uma vez que todos têm acesso à ferramenta. Ao preencher os pais devem assinalar a opção, sim ou não, para receber ou não o kit emergencial. Quem não fizer o preenchimento não receberá. O prazo encerra dia 16 e se alguma família tiver dificuldade em fazer o preenchimento o setor vai ajudar. Os kits emergenciais de alimentação serão formulados com alimentos adquiridos com recursos do Pnae. Além de ajudar estes alunos, a intenção é aplicar os recursos em produtos da agricultura familiar. A entrega dos alimentos deve acontecer no mês que vem.

Escolas municipais entram no clima do Dia das Crianças. Neste ano, por consequência da pandemia, os planejamentos precisaram ser alterados, mas, mesmo assim os professores de Palma Sola se deslocaram de residência em residência para visitar todos os alunos que frequentam a rede municipal de ensino. A ação foi realizada na área urbana e interiorana. Os envolvidos se fantasiaram com personagens no projeto é intitulado: O Circo Chegou. O ato contou ainda com a entrega de doces e kits compostos por pequenos brinquedos e jogos, além de música, apitos e risadas. A diretora do Jardim de Infância Menino Deus, TATIANA GIROLDI, enfatiza que esta ideia é de autoria de todas as escolas infantis e que, professores e diretores se reuniram para planejar e confeccionar as lembrancinhas. Para ela, o objetivo principal é mostrar a falta que os estudantes fazem, mas também, que os professores continuam próximos e se importam com cada um.

Começa na próxima semana a Campanha Nacional de Multivacinação. O alerta é de DAIANA FLACH, responsável pelo Setor de Imunização da UBS de Princesa. A profissional informa que o trabalho prossegue até dia 30 de outubro para crianças e adolescente. A ação tem objetivo possibilitar a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade. Ela explica que durante o período da imunização a sala de vacinas atenderá em horário normal da Unidade das 7 e 30 as 11 e meia e do meio dia e meia as 16 horas. O tradicional Dia D da campanha está confirmado sábado que vem, dia 17, das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio dia, na Unidade Básica de Saúde.

Apesar das três altas de pacientes de São José do Cedro nesta semana, outros três também tiveram internação. O número de casos subiu para 67 e desde 41 estão curados. São 26 pessoas com o vírus ativo, que podem transmitir. A secretária da saúde, IDENE PAULI, esclareceu que estas pessoas, residentes em São José do Cedro, estão internadas sendo duas na enfermaria e outra na UTI de Covid 19 no Hospital Regional. Com as informações atualizadas Cedro volta a ter três moradores internados devido a confirmação ou suspeita de Coronavírus.

Campanha Outubro Rosa tem restrições devido a pandemia e ano eleitoral. A FRANCIANE BASEGGIO, ressalta que mesmo assim a intenção é conscientizar as mulheres e a sociedade em geral sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, assim como dos cânceres de ovário e de colo do útero. Ela informa que durante todo o mês de outubro, a unidade básica de saúde irá intensificar atendimentos. Em respeito às normas de saúde e segurança vigentes durante a pandemia do novo coronavírus, FRANCIANE comenta que os atendimentos serão realizados em horários mais espaçados do que o normal, para evitar aglomerações. A secretária de Saúde lembra que a prevenção é fundamental. O tema da campanha do Outubro Rosa deste ano é 'quanto antes melhor'. A ideia é chamar a atenção das mulheres para a adoção de um estilo de vida saudável no dia a dia, com a prática de atividades físicas e boa alimentação para evitar doenças.

Queda excessiva de cabelos pode ser sinal de doença. Segundo o dermatologista, GUSTAVO POLETTO, a queda de cabelo é um tema que chama atenção, pela importância estética e também pela função protetiva do couro cabeludo de machucados e altas temperaturas. O médico cita que por dia o homem ou a mulher perde de 100 a 150 fios de cabelo, o que é considerado normal devido à troca que ocorre, apesar de causar espanto, principalmente para as mulheres. Ele explica que a adolescência é a fase da vida em que a pessoa mais tem cabelo, e conforme vai envelhecendo a quantidade de cabelo diminuiu. POLETTO chama atenção que por fatores genéticos algumas pessoas começam a perder cabelo antes do normal. O médico diz que na vida adulta a predisposição genética é um dos principais fatores da queda.

Remuneração pelo litro do leite melhora, mas custo de produção continua alto. O presidente do Conseleite, JOSÉ ARAÚJO, destaca que o mercado leiteiro oscila bastante nos preços, principalmente para o produtor. Ele afirma que a pandemia trouxe maior consumo de alimentos, incluindo o leite, o que melhora a remuneração tanto na propriedade como na indústria. A dificuldade, segundo ARAÚJO, é que o custo de produção continua alto. Devido à elevação do dólar se tornam mais caros os combustíveis e grãos. Apesar disso, para o presidente, neste momento favorável da produção o agricultor está ao menos conseguindo pagar as contas e ter reserva. A preocupação é com o comportamento futuro no mercado, com a queda no consumo e nas exportações. O leite padrão está sendo comercializado a um real e 90 centavos o litro. Ele confirma que existe expectativa de queda na produção, por causa da estiagem, e nova alta. Porém, o milho em falta também vai encarecer a alimentação do gado.

Municípios da região conquistam 39 milhões de reais extras contestando valores registrados no ano passado. O Movimento Econômico da Região da Ameosc teve um importante acréscimo com os valores contestados na Secretaria de Estado da Fazenda. Foram 39 milhões de reais que os 19 municípios do extremo oeste catarinense registraram após correção dos cálculos. Este Movimento Econômico, está relacionado com as operações ocorridas nos municípios como vendas das empresas e da produção agropecuária, consumo de energia elétrica e serviços de telecomunicação. O Diretor do movimento econômico da Ameosc, JACSON SONAGLIO, explica que este montante serve como base de cálculo para o rateio do ICMS. Os valores contestados são referentes ao movimento de 2019. Com o acréscimo, o total do ano passado fechou em cinco bilhões 615 milhões de reais na região da Ameosc. Comparado com 2018, registrou aumento de 7,70 por cento.

São José do Cedro é recordista em valores somados no processo de impugnação, com mais de nove milhões de reais. Em segundo lugar aparece Iporã do Oeste que registrou acréscimo superior a seis milhões, Dionísio Cerqueira e Anchieta somaram três milhões de reais cada. Já São Miguel do Oeste teve acréscimo de 455 mil reais. De acordo com JACSON SONAGLIO, a Ameosc encaminhou 15 processos. Ele salienta que muitos municípios não fizeram encaminhamento de protesto de valores e isso pode ser indicativo que durante o ano foi feito o acompanhamento criterioso do movimento econômico. O diretor do movimento econômico também chama atenção que a Secretaria Estadual da Fazenda exige valor mínimo de 205 mil reais para correções de cálculos. Alguns municípios não atingem este montante e por isso não solicitam correção de valores. SONAGLIO observa que são feitas as impugnações após a conclusão dos dados da Secretaria de Estado da Fazenda.

Pesquisa mostra que pela terceira vez consecutiva o trabalho da Polícia Civil de Santa Catarina está entre os três melhores do país. Os dados são relativos a taxa de resolução de homicídios. No primeiro semestre deste ano, a taxa já é de 54 por cento, o que indica que o estado catarinense vai atingir novamente um dos melhores índices do país. Os números do Extremo Oeste são ainda melhores que a média do estado na resolução dos crimes de homicídio. O delegado da DIC, JOÃO WESTPHAL informa que o índice de resolução desse tipo de crime nos últimos 12 anos é de cem por cento. Já na região, de cada 10 homicídios, nove são solucionados. O delegado comentou que a maioria dos casos atendidos pela DIC são resolvidos em 48 horas. Ele esclarece que a DIC trabalha nas investigações mais complexas, trabalhando com meios e técnicas especiais de investigação. WESTPHAL lembrou o caso do assassinato do advogado JOACIR MONTAGNA, onde a Polícia Civil conseguiu apontar a autoria do crime em apenas uma semana.

Alteração na Lei deve possibilitar ampliação das venda dos produtos agrícolas. A gestora do Consad, CARLA SANDRI, informa que a nova lei prevê a inspeção e venda consorcial. Ele esclarece que isso significa que as empresas que tem apenas o SIM – sele de inspeção municipal, terão oportunidade de vender para outras cidades. No entanto, é preciso que os municípios estejam no consorcio, o que garante que os serviços de inspeção e fiscalização seguidos são similares. O objetivo é ampliar as vendas de vários produtos de origem vegetal e animal, mas, dando segurança ao consumidor. CARLA destaca que os municípios também precisam adequar a rotulagem devido a mudança e ampliação da abrangência. Será uma espécie de livre comércio regional. As empresas que demonstraram interesse em aderir a venda regional são nos ramos de lácteos, ovos e embutidos. Ela afirma que não é preciso alterar a estrutura ou documentação. A mudança no rotulo é devido a rastreabilidade e para evitar transtornos em fiscalizações e barreiras sanitárias.

Divisão do tempo da propaganda gratuita no rádio segue critérios estabelecidos na lei eleitoral. A regra geral é a seguinte: 90 por cento do tempo de rádio é dividido entre os candidatos proporcionalmente ao número de parlamentares eleitos para a Câmara dos Deputados em 2018. Os outros 10 por cento são divididos igualmente entre os partidos que tenham candidato próprio. A primeira edição da propaganda eleitoral no rádio nesta sexta-feira foi aberta pela coligação do candidato PAULO WOLFART que tem um tempo maior devido a coligação dos partidos. Em seguida, o espaço foi usado pelo candidato JOÃO DE ANDRADE que tem uma chapa pura com apenas uma sigla.

Candidato pela situação apresenta projetos e plano de governo durante entrevista na Rádio Cedro. A emissora havia programado um debate, porém, o concorrente pela oposição JOÃO DE ANDRADE não quis participar e com isso PAULO WOLFART esteve desde as oito, até às nove horas, apresentando suas propostas para educação, saúde, agricultura habitação, regularização de áreas próximas ao lajeado Cedro, entre outras. Ele falou sobre vários terrenos que ficam próximos ao rio no centro e bairros onde não podem ser feitas construções. O objetivo é buscar junto aos órgãos responsáveis um meio de regularizar estas áreas. Ele falou sobre a intenção da coligação em comprar uma quarta industrial. PAULO ainda citou o programa de habitação através da associação que tem apoio da prefeitura e já beneficiou 120 famílias. Outra proposta é retirar a Unidade Prisional do bairro Jardim. Para isso, O candidato acredita que seja necessária a compra de um terreno maior, fora do perímetro urbano, para que o estado ajude na construção do prédio. Os demais temas apresentados serão divulgados no decorrer da programação da Rádio Cedro.

Debates da Rádio Cedro seguem até a véspera das eleições. Após o primeiro programa, com a presença apenas de um candidato ao executo de SJCedro, na semana que vem, no dia 17, será a vez dos três candidatos de Guaraciaba apresentarem as propostas com a participação de VANCEDIR DORIGON, NEOCIR KLEIN e JACIR CAVION. O programa do dias 24 de outubro terá CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER e CARLOS POSSATTO respondendo perguntas sobre vários temas relativos as propostas para Guarujá do Sul. No último programa do mês os convidados para o debate são os postulantes à prefeitura de Princesa EDILSON VOLKWEIS e OLI DO NASCIMENTO, no dia 31. Como de praxe o encerramento no dia 7 de novembro, uma semana antes da eleição, ocorre novamente com debate entre os candidatos de Cedro RABICÓ e PAULINHO WOLFART.

Colisão traseira é registrada na BR 163 em Dionísio Cerqueira. O fato foi registrado por volta das 09h25, nas proximidades do Sexaby Motel. No local houve uma colisão traseira envolvendo dois Gol, um deles emplacado em Dionísio Cerqueira, conduzido por um homem de 40 anos, e o segundo com placas de Toledo. Os dois automóveis seguiam pela rodovia sentido à Dionísio Cerqueira, quando ao chegar ao local acabou ocorrendo a colisão. Chovia no momento do acidente. De acordo com os envolvidos, havia uma fila de veículos, momento em que uma caminhonete tentou uma ultrapassagem e não conseguiu, sendo necessário voltar à sua pista, nesse momento os carros que estavam enfileirados acabaram freando, porém o motorista do Gol de Dionísio Cerqueira, não conseguiu frear a tempo e houve a colisão. O motorista referia dores no peito, sendo socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, e encaminhado ao hospital.

Polícia Civil apreende quatro armas em Guarujá do Sul. A Polícia Civil, de SJCedro e de Dionísio Cerqueira, deu cumprimento a mandados de busca e de apreensão em Guarujá do Sul, apreendendo três espingardas e um revólver, além de munição e um silenciador. A Polícia Civil realizou investigações que apontavam a existência de armas sem registros em posse de alguns moradores da cidade, que inclusive estariam sendo usadas em ameaças. De posse dessas informações o Delegado representou pela busca nos locais indicados, o que foi deferido pelo judiciário. Na tarde de ontem policiais civis e militares deram cumprimento a ordem judicial e conseguiram apreender quatro armas, munições e um silenciador. A posse de arma de fogo é permitida por lei, mas o interessado deve atender alguns requisitos legais e registrar a mesma na Polícia Federal. Já o silenciador é acessório de uso restrito, e sua posse pode gerar responsabilização criminal, com pena de 3 a 6 anos de reclusão.

Suspeito de roubar camionete e agredir idoso é preso no Rio Grande do Sul. Na manhã de ontem a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira com apoio da Delegacia de IgrejinhaRS, efetuou a prisão preventiva de um homem de 26 anos, em razão de um roubo cometido há três meses. Na noite do dia 28 de julho a vítima, de 62 anos, estava em um bar no bairro Aeroporto, e, quando estava saindo do estabelecimento um homem pediu carona para ele, e outro amigo. A vítima aceitou leva-los, mas, durante o trajeto os dois anunciaram o "assalto". De posse de uma faca os autores mandaram que ele dirigisse por estradas até chegar no interior de Princesa. No local a vítima foi agredida e abandonada. Os ladrões fugiram com a caminhonete avaliada em mais de 80 mil reais, além de 850 reais. O veículo foi encontrado abandonado no dia seguinte. A Polícia Civil conseguiu identificar um dos autores e representou pela prisão preventiva. Após investigações foi descoberto que o homem estava escondido no Rio Grande do Sul onde foi capturado ontem.

Acusado de abusar sexualmente de enteada é condenado a 35 anos de prisão. Após investigação da Polícia Civil, o investigado, um homem de 38 anos, foi preso em julho de 2019, sendo suspeito de abusos sexuais contra sua enteada de apenas 13 anos. Durante a investigação, verificou-se que os abusos sexuais ocorreram durante vários anos. O investigado era padrasto da vítima e praticou os atos libidinosos dentro da residência familiar e em diversos locais. Após o processo judicial e recurso interposto pelo Ministério Público, o autor foi condenado a 35 anos de reclusão pela prática do crime de estupro de vulnerável. Conforme o delegado, JOEL SPECHT, a Polícia Civil, que tem natureza judiciária e atribuição para investigar, destaca a importância do trabalho de investigação e a responsabilidade no tratamento deste tipo de caso. Ele percebe que casos graves como esse, demonstram a pronta resposta da Polícia Civil, com a devida responsabilização do criminoso.

Saída de pista deixa dois feridos na SC-305. Os bombeiros de Guaraciaba foram acionados para atender saída de pista de caminhão em ribanceira, na SC-305. O acidente foi por volta das 12h45 desta sexta-feira, linha Guatapará Baixo, interior de Guaraciaba. Ao chegar no local encontrado o Caminhão Ford Cargo, placas São José do Cedro, caído lateralmente a aproximadamente 15m da pista, escorado por árvores, em um terreno de declive acentuado. Havia duas vítimas, sendo que uma estava fora, e a outra, sentada na porta do caminhão. A primeira vítima, de 39 anos, reside em São José do Cedro. O homem foi encontrado sentado na porta do caminhão se referindo dores no ombro e braço esquerdo. Ele apresentava suspeita de fratura de braço, clavícula e de hemorragia interna.A segunda vítima de 24 anos, também de Cedro não estava ferida, mas foi avaliada no local. Ambas as vítimas foram levada ao hospital São Lucas. A PM de Guaraciaba prestou auxilio para controle da rodovia, e também acionada a PRE.

Vítima de acidente com motocicletas morre no hospital. Um jovem de 19 anos morreu no Hospital Regional de Chapecó após um grave acidente no domingo na SC-492, próximo ao Posto Diamante, no bairro União, em Maravilha. GIAN LIMA DA SILVA estava internado na UTI e morreu às em razão dos graves ferimentos. De acordo com familiares, o velório e sepultamento ocorreram ontem em Linha Traíras, em São Miguel da Boa Vista. Duas motocicletas se envolveram na colisão no início da noite de domingo e três pessoas ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros e o SAMU realizaram o atendimento no local. A colisão foi entre uma motocicleta CBX 250 Twister de Maravilha e uma Honda CB 300 de Cunha Porã. Gian Lima da Silva foi encaminhado ao hospital e, depois, transferido para Chapecó junto com outro jovem de 19 anos que também teve ferimentos graves.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.