-STF JULGA NA PRÓXIMA SEMANA AÇÕES QUE CONTESTAM MEDIDAS DO GOVERNO
-MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIA LIBERAÇÃO DE 133 MILHÕES PARA SC
-SOBE PARA 90 O NÚMERO DE PESSOAS COM DENGUE EM SMOESTE
-LIMPEZA EM BARRAGEM MELHORA DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA
-SUINOCULTORES CONTESTAM BAIXA NA REMUNERAÇÃO DE ABRIL
-ROTINA DO CASEP É ALTERADA PARA SEGURANÇA INTERNA E EXTERNA
-MUNICÍPIO ENCOMENDA EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS
-DEPUTADO SOLICITA RESPIRADORES PARA HOSPITAIS DA AMEOSC
-RESIDÊNCIA NO INTERIOR DE GUARACIABA É DESTRUÍDA POR INCÊNDIO
-MOTOCICLISTA SOFRE FRATURA EXPOSTA AO COLIDIR EM CAMINHÃO
O tempo está ensolarado na região. A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 27 graus. A mínima das últimas horas foi de sete graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 70 centavos para a compra e cinco reais e 15 centavos para a venda. O euro está valendo cinco reais e 30 centavos para a compra e cinco reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a seis centavos para a compra e sete centavos para venda.
O Ministério da Saúde da Espanha atualizou nesta sexta-feira o número de mortes por coronavírus no país. São mais de 15 mil e 800 mil mortes pela Covid-19, um aumento de mais de 600 nas últimas 24 horas, número abaixo da média dos últimos dias. O país também tem mais de 157 mil casos confirmados. O mundo ultrapassou os mais de um milhão e 600 mil casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Em atualização feita no começo da manhã de hoje, a universidade norte-americana Johns Hopkins apontou um milhão 605 mil 548 casos de contágio, além de 95 mil 808 mortos e mais de 356 mil recuperados da Covid-19.
As mortes pela epidemia de Covid-19 na Itália aumentaram em 610 nesta quinta-feira, ante alta de 542 no dia anterior. O número de novos casos também acelerou a alta, com quatro mil 204 novos registros, em comparação com as três mil 836 da véspera. A contagem diária de casos desta quinta-feira foi a mais alta desde cinco de abril. A Itália está em quarentena desde nove de março. O número total de mortos no país, desde o surgimento do surto em 21 de fevereiro, chegou a 18 mil 279, segundo a Agência de Proteção Civil. O número de casos confirmados subiu para 143 mil 626, a terceira maior contagem global, atrás dos Estados Unidos e da Espanha.
Os Estados Unidos são o segundo país com mais mortes causadas pelo coronavírus, com 15 mil 774 óbitos registrados até a tarde desta quinta-feira, segundo a universidade Johns Hopkins. Ao atingir a marca, ele ultrapassou a Espanha, que agora aparece em terceiro. O país com mais mortes provocadas pelo coronavírus continua sendo a Itália. Os EUA são ainda o país com mais casos confirmados em todo o mundo, 363 mil 851 nesta quinta, mais que o dobro do segundo mais afetado, a Espanha. Nos últimos dois dias, os Estados Unidos bateram recordes de mortes pela doença, com quase dois mil óbitos em períodos de 24 horas.
O Supremo Tribunal Federal julgará na próxima semana ações apresentadas por partidos e entidades que questionam medidas adotadas pelo governo federal para tentar conter o avanço do coronavírus e os efeitos da crise na economia. Esta será a primeira vez que as ações vão ser analisadas de forma conjunta pelos ministros, que nos últimos dias têm decidido individualmente os processos. Parte das ações têm relação com a disputa entre o presidente JAIR BOLSONARO e governadores sobre as linhas gerais a serem seguidas em temas como isolamento social, por exemplo. Em 129 anos de história, esta será a primeira vez que o STF fará sessão por videoconferência, com os ministros apresentando os votos à distância.
As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as dez da manhã desta sexta-feira, 18 mil 176 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, com 960 mortes pela Covid-19. São Paulo continua com o maior número de casos confirmados e de mortes. São sete mil 480 infectados e 496 óbitos. O Rio de Janeiro tem dois mil 216 casos e 122 mortes. O Ceará conta mil 445 infectados e 57 mortes. Um dos impacto no coronavírus foi a redução do tráfego aéreo no país. A oferta semanal de voos domésticos no Brasil despencou de 14 mil 781 para apenas mil 241 desde o fim de março. Com a queda na demanda e as medidas contra a pandemia do novo coronavírus, a Agência Nacional de Aviação Civil conseguiu acordo com as três principais companhias aéreas e formatou uma nova malha aérea em 46 localidades brasileiras.
Cerca de dois milhões e 500 mil brasileiros receberam nesta quinta-feira a primeira parcela do auxílio emergencial de 600 reis anunciado pelo governo para trabalhadores informais. Os primeiros a receber foram aqueles que estão no Cadastro Único do governo federal, mas não recebem Bolsa Família, e que têm conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa. O benefício foi creditado na conta poupança de dois milhões 150 mil 497 clientes da Caixa e na conta de 436.078 clientes do Banco do Brasil. O total disponibilizado foi de cerca de um bilhão e meio de reais. O auxílio emergencial será pago para trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e MEIs.
Em portaria divulgada nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde anunciou a liberação de 133 milhões para o setor público catarinense destinar à saúde para tratar o coronavírus. Desse montante, 44 milhões são para o governo do Estado e 89 milhões para os municípios. A liberação foi informada pelo senador JORGINHO MELLO. Segundo o senador, a liberação desses recursos está prevista para esta sexta-feira. Os municípios que vão receber mais recursos são Blumenau com 11 milhões e 300 mil reais, seguido por Joinville que vai receber oito milhões. O valor para Chapecó será de sete milhões e 600 mil reais. A maior distribuição de recursos foi para cidades que são polos regionais no atendimento à saúde, com grandes hospitais municipais.
O Governo de Santa Catarina irá congelar a folha de salários dos servidores públicos estaduais devido à crise do coronavírus. A medida será anunciada na próxima semana a vai valer para os servidores do Poder Executivo. A ideia é fazer um retrato da folha atual e não permitir o crescimento vegetativo. As regras irão impedir novas promoções e pagamentos de triênios, um terço de férias, abono permanência e os direitos retroativos conquistados na justiça. O governo vai empurrar para frente e pagar quando tiver condições de fazê-lo. Técnicos do governo estão finalizando os estudos. O pacote de medidas deve ser anunciado até a próxima terça-feira. O valor da arrecadação finaliza no dia 13 e a folha será rodada no dia 14 de abril. Quanto ao pagamento da próxima folha o Estado não vê risco de atraso.
O número de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina aumentou em quase 40 por cento nesta quinta-feira. São 693 pacientes positivados para a doença, 192 a mais em relação ao dia anterior. Um novo óbito também foi registrado no estado, elevando a conta de mortes para 18. A vítima é uma mulher de 49 anos, que residia em Massaranduba, no Norte de Santa Catarina. Entre as pessoas que tiveram diagnóstico positivo para a doença, 318 são homens e 375 são mulheres. Há 55 pacientes internados em Unidade de Tratamento Intensivo com diagnóstico confirmado de Covid-19. As cinco cidades com número mais alto de pacientes infectados são Florianópolis, com 166 casos, seguida de Blumenau com 59, Joinville com 49, Criciúma com 37 e Itajaí, com 34. O número de municípios com moradores infectados por coronavírus no Estado chegou a 78.
Celebrações da semana Santa estão ocorrendo sem a presença de fieis nas igrejas. O padre SÉRGIO MELZ lembra que esta orientação serve para todas as igrejas do país que de uma forma inédita mantém as missas e atividades sem público devido a pandemia. Ele revela que a sexta-feira santa é um dos principais dias lembrados pelos fiéis, já que trata sobre a morte de Jesus Cristo. Neste dia ocorriam tradicionalmente as confissões, bênçãos, via sacra e a missa que lotava a matriz e as comunidades. Padre SÉRGIO destaca que a opção tem sido inovar e buscar alternativas para que as pessoas mantenham a tradição, mas, se mantenham em casa. Ele lembra que a Rádio Cedro fará a transmissão ao vivo a partir das 15 horas de hoje para que as pessoas se sintam abençoadas. A sugestão é que sejam acesas velas para orações entre as famílias, principalmente para preservar a saúde dos idosos. No domingo a missa de Páscoa também será transmitida pela Rádio Cedro. O pároco lembra que o dia é festivo, mas, visa principalmente a reflexão sobre o renascimento e as mudanças.
Assembleia de Deus também realiza programação especial com orações nesta sexta-feira santa. O pastor, REINALDO SILVA afirma que logo cedo, as seis horas, houve um momento de reflexão sobre o que a data representa para os cristãos. Ele explica que são cerca de 20 dias sem encontros presenciais com grande reunião de público, mas, a assembleia de Deus tem buscado opções para enfrentar o momento, entre elas, com a transmissão das celebrações ao vivo pelo Facebook. Haverá um cronograma para a Santa Ceia que será servida aos membros da comunidade, com cerca de 5 a 8 pessoas por vez. Pastor REINALDO explica que no domingo das 9 as 11 da manhã ocorre nova celebração, desta vez, com foco no significado da data. A tarde a programação ocorre das 14 as 17 horas. Conforme ele, paralelamente ocorre um trabalho de assistência para pessoas que estão enfrentando dificuldade. Por isso, a comunidade evangélica está fazendo doação de alimentos e incentivando estas ações.
Sobe para 90 o número de casos de dengue em SMOeste. O número total de casos confirmados aumentou de 74 para 90 em uma semana. O bairro com o maior número de pessoas infectadas continua sendo o Estrela, com 65 confirmações, em seguida, vem o São Jorge com 12, o bairro São Luiz com três, o bairro Salete e o São Sebastião tem dois moradores doentes cada um. No centro, bairro Agostini e Sagrado Coração de Jesus há uma confirmação em cada um deles. SMOeste conta ainda com um caso indeterminado e dois importados. Doze casos suspeitos seguem em investigação. O coordenador do setor da Dengue, CÉLIO SILVA, ressalta que neste sábado mais uma ação será realizada no bairro Estrela, onde está concentrado o maior número de casos. Das 8h às 11h, containers para coleta de entulhos e lixos diversos estarão disponíveis para a população em frente ao Salão Comunitário.
Limpeza em barragem melhora vazão da água distribuída em Guarujá do Sul. O gerente, EDEVALDO LIMBERGUER explica que o rio possui um fluxo bom, mas, em período com pouca chuva a situação chega a preocupar. Ele revela que foi realizado um trabalho preventivo de limpeza no local que melhorou bastante o nível de água captada e tratada. Lembra que além da estiagem foi percebido aumento no consumo nos primeiros dias da quarentena devido ao calor de março e também das pessoas em casa usando água para diversos serviços de higienização. o acréscimo foi de 15 a 20 por cento. O nível agora normalizou também devido as temperaturas mais baixas. LIMBERGER citou ainda que as medidas da Casan de prorrogação no prazo de pagamento. Ele esclarece que não houve suspensão da cobrança e sim um prazo maior para quitação. Já aquelas unidades consumidoras que estão incluídas na tarifa social foram abonadas, ou seja, canceladas e este público não precisará pagar. São 1.500 ligações de água em Guarujá do Sul.
Polícia Militar Ambiental orienta sobre prática de despesca e comercialização de peixes na Semana Santa. Segundo o comandante da Polícia Militar Ambiental do Extremo Oeste, capitão EVERTON RONCÁGLIO, devido nesta semana a procura e o consumo pela carne de peixe aumentaram, atividade que representa uma fonte de renda importante para muitas famílias. Ele salienta que devido a despesca programada para esta época, outras propriedades seguem o cronograma ao longo do mês de abril. O capitão chama atenção para alguns cuidados que os responsáveis devem adotar para não serem penalizados. RONCÁGLIO ressalta que para o comércio do pescado deve ser buscada uma autorização pelo responsável. Além disso, o capitão ressalta que para a despesca não há uma autorização ambiental para liberar a água para algum rio, mas o produtor deve ficar atento a quantia de água que será liberada, bem como, a coloração desta água que irá entrar no rio para não comprometer a composição da água.
Presidente da ACCS contesta queda no preço do suíno. Abril começa com queda de 10 centavos no preço pago ao suinocultor pelo quilo do suíno vivo na integração. O preço base da Cooperativa Central Aurora é de 4 e 20 e da JBS 4 e 10. BRF e Pamplona ainda não anunciaram novas referências. Todas as empresas ainda praticam uma bonificação média de carcaça de 10 por cento. Na avaliação do presidente da ACCS, LOSIVANIO DE LORENZI, apesar da pandemia ter alterado o consumo no mercado interno, não seria momento de reduzir a remuneração dos produtores. Ele justifica que com o dólar na casa doscinco reais e 20 centavos, as empresas estão tendo uma boa lucratividade nas exportações, que seguem firmes. O presidente reforça que não era hora de baixar o preço para os produtores já que os custos de produção dentro da propriedade estão elevados.LOSIVANIO lembra que o agronegócio é um dos poucos setores que está em crescimento e por isso necessita do reconhecimento financeiro.
O custo para produção do quilo de suíno está na faixa dos cinco reais. A estimativa é do produtor em SJCedro, DINAR COLOMBO. Conforme ele, o cenário é ainda pior para os independentes que estão tendo gastos elevados para alimentação dos animais e medicamentos na faixa dos cinco reais, mas, estão recebendo cerca de três e 40 reais neste mês. O preço estava melhor últimos meses, porém, decaiu sem motivo aparente. Ele comentou que outra dificuldade está no escoamento dos suínos, pois, mesmo com o trabalho das empresas há redução nos abates. A justificativa é que com restaurantes, churrascarias e escolas fechadas o consumo desta cerne também decaiu. O prejuízo já chega a um real e cinquenta centavos. Ele revela que há pessoas qualificadas para atividade, estruturas modernas, mas, para o sucesso é preciso que haja valorização. COLOMBO lembra que é necessário um planejamento para manter os animais alojados, pois, quando atinge o peso necessário para venda não é possível mantê-los por muito mais tempo na propriedade.
Rotina do Casep é alterada para segurança interna e externa. O diretor do centro de internação de menores infratores em SJCedro, ROBERTO FERRAZ salienta que assim como as unidade prisionais as visitas foram suspensas. Além disso, houve mudança no cronograma de trabalho com suspensão das aulas e oficinas para os jovens internados para cumprir as medidas socioeducativas, visando a prevenção deles e dos professores. Ele afirma que continuam sendo feitas atividades esportivas individuais ou separadas por alas. O diretor esclarece que não está proibido o ingresso de novos internos, mas, quando isso acontece é seguida recomendação da quarentena, visando um período de isolamento para precaução. FERRAZ afirma que há dez vagas e apenas quatro adolescentes no local. Lembra que a definição sobre o internadamente ou não é feito após a apreensão do jovem infrator e decisão judicial que estipula também o prazo para cumprimento da medida imposta.
Unidade de Saúde prioriza o uso de máscaras para as equipes que tem contato direto com o paciente. A informação é da Secretária de Saúde de SJCedro, IDENE PAULI.De acordo com ela, o município fez uma grande aquisição de equipamentos de proteção individual para que os profissionais pudessem trabalhar de forma segura e também para os pacientes se sentirem protegidos, mas até o momento, os fornecedores não conseguiram fazer as entregas. Ela explica que os EPIs que as Unidades possuem estão sendo priorizadas para médicos, enfermeiras, auxiliares de dentistas e dentistas. A Secretária lembra que todas as salas dos postos de saúde estão sendo higienizadas constantemente, conforme orientações do Ministério da Saúde. Além disso, a Administração Municipal está fazendo aquisição de máscaras de pano que serão disponibilizadas a todos os funcionários públicos. A expectativa é de que na próxima semana a primeira remessa já esteja disponíveis para todos os servidores usarem.
Deputado solicita respiradores para hospitais da Ameosc. O deputado estadual ALTAIR SILVA encaminhou uma solicitação a Secretaria de Estado de Saúde para que sejam disponibilizados em caráter emergencial respiradores artificiais para hospitais de SJCedro, Hospital Santo Antônio em Campo Erê, Hospital de Guarujá do Sul, Hospital Santa Rita de Cássia em Palma Sola, Fundação Médica de Descanso, e as Sociedades Hospitalares de Itapiranga e Mondaí.Ele afirma que os equipamentos se mostram essenciais no tratamento contra a Covid-19 e auxiliam na respiração de pacientes que têm os pulmões comprometidos pela doença.
Hospital de SJCedro não tem estrutura para manter um respirador. A afirmação é da diretora, MONICA CANTON DE TOLEDO. Ela lembra que o assunto tem sido muito debatido devido a doação, empréstimo e até mesmo locação dos equipamentos por parte de municípios vizinhos. Em Palma Sola uma empresa está cedendo um respirador que ficará na unidade de saúde e o a prefeitura de Cunha Porã também anunciou a locação de um por três meses. Devido as notícias, houve comparação e muitas cobranças para que o hospital de SJCedro que atende ainda pacientes de Princesa pudesse fazer a compra, ou mesmo recebesse de doação através de ajuda da comunidade. Mas, a diretora esclareceu que além do equipamento, para manter um paciente internado e com ventilação mecânica são necessários monitores, bomba de infusão, médico intensivista e uma equipe especifica de enfermagem, com quadro multidisciplinar. A sugestão é que os respeitadores sejam repassados ao hospital regional de SMOeste. Ela lembra que os hospitais menores vão ser retaguarda, mas, a referência para Covid19 é no HR.
Servidores da Saúde repassam informações à população. Nesta semana os profissionais da Vigilância Sanitária de SJCedro acompanhados dos Agentes de Saúde, estiveram visitando os comércios que estão de portas abertas para repassar informações. De acordo com o fiscal, MARCOS BAGNARA, a ação teve por objetivo orientar os comerciantes e seus clientes quanto aos cuidados necessários de prevenção ao coronavírus, como a utilização de EPIs, evitar aglomerações e manter o distanciamento mínimo.Foram percorridos vários estabelecimentos de atendimento ao público, como supermercados, panificadoras, bancos, farmácias e lojas de materiais de construção. Ele afirma que o trabalho foi necessário porque mesmo com a flexibilização, a orientação, que vigora com decreto, é para que as pessoas permanecerem em casa, principalmente a população idosa. Foram reforçados os pedidos de que apenas uma pessoa da família vá ao mercado, evitar deslocamento necessário, sugestão do uso de máscaras e luvas, entre outras. O fiscal percebe que há muita gente não dando importância para pandemia, gerando risco aos demais.
Pessoas da comunidade não respeitam regras por acharem que há exagero. O fiscal da vigilância sanitária MARCOS BAGNARA explica que a equipe chegou a ser mal interpretada em alguns locais devido as orientações que são encaradas de uma forma errada. Ele também percebeu o número grande de membros da terceira idade passeando pelas ruas, o que não é recomendado. Muitos deles também não estão levando as medidas a sério e a sugestão é que os familiares interfiram, fazendo alerta e ajudando nas compras de mercado, farmácia ou pagamento das contas. MARCOS ressalta que são questões básicas de saúde pessoal que precisam ser cumpridas. Ele salienta que essa ação conta com apoio da PM que tem o poder de exigir o cumprimento da Lei. Existe risco de interdição ou de responsabilização por desobediência. Lembra que essa aglomeração nos locais autorizados a funcionar está gerando inclusive a revolta e sensação de injustiça para aqueles que seguem de portas fechadas, mesmo se comprometendo em seguir medidas rígidas.
Diretor da Peperi defende abertura do comércio na região. Os lojistas de SMOeste realizaram na tarde desta quarta-feira, um protesto contra a decisão do Governador, CARLOS MOISÉS DA SILVA, de manter o comércio geral fechado por mais cinco dias, cujo prazo encerra domingo, caso não haja nova decisão. Os empresários atenderam as recomendações e ficaram em frente das empresas com um cartaz com a seguinte frase “Governador de Santa Catarina, quem irá pagar nossos colaboradores, aluguéis e outras despesas de nossas empresas?”. Um empresário utilizou um caixão para demonstrar a sua insatisfação com a decisão e demonstrar que as empresas estão morrendo. Durante o protesto o Diretor e Jornalista da Peperi, ADILSON BALDISSERA demostrou sua indignação com a situação atual. Em poucas palavras disse que de nada adianta o comércio estar fechado enquanto agências bancárias e até mesmo lotéricas acabam ficando lotadas. Ele comparou o movimento dos segmentos abertos, daqueles que seguem fechados. BALDISSERA ressaltou que as pessoas precisam adotar medidas de prevenção e as empresas também.
Polícia Rodoviária Estadual inicia Operação Semana Santa 2020. A operação iniciou quarta-feira e se estende até dia 13 de abril. Conforme o comandante da terceira companhia de Polícia Militar Rodoviária, capitão DEIBER HAEFLIGER, o objetivo da operação é garantir um tráfego seguro aos usuários das rodovias, considerando que durante o período prolongado do feriado da Semana Santa e de Páscoa, aumenta o fluxo de veículos. O capitão cita que em todo o estado a PMR abrange uma malha viária de quatro mil quilômetros, e na abrangência da terceira companhia, nos três postos de Iporã do Oeste, São Lourenço do Oeste e Bom Jesus, são quase 900 quilômetros a serem patrulhados. O comandante cita que o foco será a prevenção e repressão ao excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e embriaguez ao volante. Ele lembra que a orientação é que as pessoas permaneçam em isolamento social, mas se for necessário viajar, que sejam respeitadas as regras de trânsito.
Com a redução no fluxo de veículos nas rodovias, devido a quarentena, a PMR espera uma redução significativa no número de ocorrências na Operação Semana Santa deste ano. No ano passado foram registrados nas rodovias estaduais 66 acidentes, destes 37 com vítimas e 59 sem vítimas, envolvendo 160 veículos e causando ferimentos em 56 pessoas e três mortes. O capitão DEIBER HAEFLIGER ressalta que a PMR constata uma redução significativa no movimento de veículos nas rodovias, que dependendo do dia chega a ser de 40 a 70% inferior a dias normais. O comandante da Polícia Militar Rodoviária chama atenção que na véspera do feriado percebe-se que o fluxo de veículos já está maior. Ele afirma que a preocupação é com os abusos no trânsito, como excesso de velocidade, devido ao menor movimento. A polícia rodoviária tem flagrado carros transitando a mais de 140 km por hora, onde o permitido é de 80 km. Em função disso, os três postos irão aumentar a fiscalização para reforçar o combate as infrações de trânsito.
Polícia flagra aglomeração de pessoas em ginásio e notifica responsável por descumprimento ao decreto. A guarnição da PM de Dionísio Cerqueira realizou ao longo dia a fiscalização de vários locais, entre eles estabelecimentos e também denúncias sobre descumprimento das medidas que suspendem eventos. Após informações a guarnição se deslocou até o ginásio onde estaria ocorrendo um jogo de futebol. No local foi constatada a presença de vários veículos nas proximidades do ginásio e no interior estavam aproximadamente 20 pessoas. O responsável pelo espaço não quis falar sobre a situação e quem havia combinado a partida. O responsável foi orientado a encerrar as atividades e recebeu um termo de notificação. No local também foi fixado um selo de notificação de risco em ordem pública.
Casa é destruída pelo fogo no interior de Guaraciaba. Os bombeiros foram chamados por volta das 16 horas e 30 minutos de ontem para realizar atendimento de ocorrência de incêndio em residência mista, na Linha Liso Alto.Ao chegar ao local foi constatado que as chamas já estavam por toda residência com cerca de 120 metros quadrados, sendo que restaram somente cerca de 20 metros que não foram atingidos pelo fogo.Foram gastos mais de 11 mil litros de água entre combate e rescaldo. A guarnição realizou ainda a ventilação do ambiente. Não houveram feridos e o proprietário JAIME ARPINI informou que ao notar o início do incêndio, tentou retirar alguns bens, porém sem sucesso. Os móveis e pertences da família foram todos queimados. Será realizada a perícia no local para averiguar o fato que ocasionou o início do incêndio.
Homem sofre ferimentos graves em colisão entre motocicleta e caminhão. Foi por volta das sete horas e 45 minutos de hoje, na SC 496, na localidade de Beato Roque, em São João do Oeste. A guarnição dos bombeiros de Itapiranga socorreu um homem de 39 anos. Ele conduzia uma motocicleta Yamaha Lander e colidiu na traseira de um caminhão Mercedes Bens, ambos de São Joao do Oeste. O condutor da motocicleta apresentava fratura exposta na perna direita e pequena hemorragia no ouvido direito. A vítima foi conduzida ao Hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste e posteriormente transferida, com ambulância do município, ao Hospital Regional de SMOeste. A Polícia Militar também esteve presente no local do acidente.
Colisão entre camionete e moto deixa caroneira ferida. A guarnição dos bombeiros de Anchieta foi acionada por volta das 11h45 desta quinta-feira, para atender um acidente na Linha Café Filho interior do município. No local foi constatado se tratar de uma colisão frontal entre camionete D20 e uma motocicleta CG, placa Anchieta. O condutor da moto, um rapaz de 22 anos se queixava de dores no braço esquerdo. Já a caroneira estava deitada com suspeita de fratura em várias partes da perna esquerda e escoriações na face. Ela recebeu os primeiros socorros no local e foi conduzida ao pronto atendimento. O condutor da camionete não se feriu e ficou no local aguardando a chegada da PM.