-QUEIROGA SINALIZA DISPENSA DO USO DE MÁSCARAS AO AR LIVRE E VACINAÇÃO ANUAL
-RODOVIAS FEDERAIS DO ESTADO SOFREM NOVO CORTE NO ORÇAMENTO DESTE ANO
-PRESIDENTE DA CÂMARA É CONTRA USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA NOS COLÉGIOS
-APROVADO ATUALIZAÇÃO DE VALORES DO AUXÍLIO DE TRANSPORTE ESCOLAR
-38 CASOS DE DENGUE PREOCUPAM E DEIXAM SETOR DE ENDEMIAS EM ALERTA
-PREFEITURA PROMOVE AUDIÊNCIA PARA DEBATER REGULARIZAÇÃO DE LOTES
-CONSERVAÇÃO E USO CONSCIENTE DA ÁGUA É TEMA DAS AÇÕES NESTE MÊS
-EMENDA DE MEIO MILHÃO DEVE DAR CONTINUIDADE NA OBRA DO LAGO MUNICIPAL
-CARRO FURTADO EM GUARACIABA É ENCONTRADO PELO DONO NO INTERIOR
-HOMEM COM HISTÓRICO DE CRIMES NA REGIÃO É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR
O tempo na região Extremo-Oeste está nublado. A previsão para as próximas horas é que ocorram chuvas isoladas em alguns municípios. A mínima das últimas horas foi de 19 graus e a máxima para hoje deve ser de 32 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro... Graus. Umidade relativa do ar... Por cento.
De acordo com o Banco Central, o dólar começou o dia cotado em cinco reais e quatro centavos. O euro está valendo cinco reais e 59 centavos. Já o peso argentino está cotado em cinco centavos.
Os Estados Unidos alertaram nesta quarta-feira que a Rússia pode estar planejando o uso de armas químicas ou biológicas na Ucrânia, sob o pretexto de responder a uma suposta ameaça no país que, segundo asseguraram, é "falsa". A porta-voz da Casa Branca, JEN PSAKI, fez essa advertência em resposta às acusações russas de que os Estados Unidos estão financiando um suposto programa biológico-militar na Ucrânia. Em sua conta oficial no Twitter, JEN escreveu que todos devem estar atentos à possibilidade da Rússia usar armas químicas ou biológicas na Ucrânia.
O vice-prefeito de Mariupol, SERGEI ORLOV, afirmou que três pessoas morreram, sendo uma criança, no hospital infantil e maternidade da cidade. Segundo os ucranianos, a unidade foi bombardeada nesta quarta-feira pela Rússia. Pelo menos outras 17 pessoas ficaram feridas, entre elas uma mulher grávida. Segundo ele, 300 leitos que estavam destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 também foram destruídos, além de um centro de coleta de sangue. A Cruz Vermelha descreveu a situação na cidade como sendo apocalíptica.
A diretora técnica da Organização Mundial da Saúde, MARIA VAN KERKHOVE, confirmou nesta quarta-feira que a agência monitora o surgimento de uma nova variante do coronavírus que combina as cepas Ômicron e Delta. Informalmente, a mistura das duas vem sendo chamada de Deltacron. Virologistas do Instituto Pasteur, da França, enviaram na terça-feira ainda o sequenciamento genômico completo do vírus para o GISAID, maior banco de dados internacional de Covid, confirmando as primeiras evidências sólidas sobre a existência da variante recombinante, que foi identificada pela primeira vez na França, em janeiro. A nova variante já foi detectada na França, Holanda e Dinamarca, porém, em níveis muito baixos.
O presidente JAIR BOLSONARO assinou nesta quarta-feira um decreto que regulamenta o procedimento para devolução de recursos dos benefícios do auxílio emergencial recebidos de forma indevida. A medida vale para casos onde sejam constatadas irregularidades ou erro material na concessão, manutenção ou revisão do benefício.Pelas regras do novo decreto, o beneficiário que tiver recebido indevidamente o auxílio emergencial poderá ser notificado por meio eletrônico, pelos canais digitais dos bancos, correio, pessoalmente ou por edital para devolução dos valores. A partir da notificação, o beneficiário poderá optar pelo pagamento à vista ou em até 60 parcelas mensais. O beneficiário que não efetuar o pagamento de três parcelas, consecutivas ou alternadas, terá o parcelamento cancelado e será considerado inadimplente.
Começa a valer, a partir desta quinta-feira o uso obrigatório do prefixo 0303 nas ligações realizadas para clientes pelas empresas de telemarketing. A mudança, anunciada no final do ano passado pela Anatel, tem o objetivo de ajudar os usuários a identificarem facilmente esse tipo de ligação e decidir se vão aceitar a chamada. O código aparecerá no início do número de qualquer ligação que vise a oferta de produtos ou serviços. As mudanças valem apenas para as prestadoras de telefonia móvel. Daqui a 90 dias, deverão ser implementadas também pelas operadoras de telefonia fixa.
O Governo Federal prevê novas flexibilizações para o Brasil nas próximas semanas. A informação foi revelada nesta quarta-feira pelo Ministro da Saúde, MARCELO QUEIROGA, ao prefeito de Florianópolis, GEAN LOUREIRO. No encontro, em Brasília, QUEIROGA previu novas flexibilizações no país nas próximas semanas, como a não obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos. Em Santa Catarina, essa regra já está valendo desde o ano passado. O ministro também descartou uma quarta dose da vacina e antecipou que o ministério prevê uma vacina anual contra a Covid-19, assim como a da Influenza.
A chuva registrada em Santa Catarina durante o mês de fevereiro ficou em taxas mais próximas da média histórica do que nos meses anteriores. Dessa forma, o déficit de chuva foi menor, porém, mesmo assim, a precipitação ficou abaixo do esperado mensalmente em quase todo o território catarinense. Com isso, os efeitos da estiagem se intensificaram em algumas áreas, dado os vários meses com déficit hídrico. A região mais afetada é a Oeste, embora praticamente todo o estado sinta os efeitos da seca. Grande parte de Santa Catarina registrou precipitação entre 50 e 150 milímetros em fevereiro. Os maiores valores foram observados no Extremo Oeste, onde praticamente metade da região apresentou precipitação entre 150 e 200 milímetros de chuva.
Santa Catarina conta com uma nova ferramenta para monitorar denúncias e suspeitas de desmatamento ilegal no Estado. O Sistema Integrado de Monitoramento e Alertas de Desmatamento utiliza imagens de satélite para comparar a situação de um mesmo local em períodos diferentes e, assim, identificar possíveis áreas em que esteja ocorrendo a supressão de vegetação sem autorização ambiental. A novidade foi desenvolvida pela própria equipe do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e começou a operar oficialmente no início deste ano. Atualmente, uma varredura em todo o estado é feita uma vez por mês para comparar a situação com o período anterior.
As rodovias federais em obras de Santa Catarina sofreram mais um corte no orçamento da União de 2022. Cinco estradas perderam um total de 13 vírgula dois milhões após uma portaria, publicada em 25 de fevereiro redirecionar verbas do DNIT para o Ministério da Economia. As mais prejudicadas são as duplicações das BRs 280 e 470. A BR-280 perdeu cinco virgula quatro milhões e a 470 perdeu quatro milhões de reais.Também tiveram cortes as BRs 285, 282 e 163. Juntas, a redução é de três vírgula sete milhões de reais. Este é o segundo revés de Santa Catarina no orçamento apenas neste ano. Em janeiro, o presidente JAIR BOLSONARO havia vetado 43 milhões de reais que estavam previstos para obras rodoviárias no Estado no projeto de lei orçamentária aprovado pelo Congresso Nacional.
Na última semana, aconteceu no auditório da Ameosc, a reunião dos representantes pelo movimento econômico dos 19 municípios abrangidos pela entidade. Na oportunidade, foi composta a nova diretoria, onde que a responsável pelo movimento econômico de Guaraciaba, MARCKIELA PELLEGRINI, assumiu como coordenadora do colegiado. Conforme ela, o acompanhamento da apuração do movimento econômico do município é muito importante, pois por meio deste estudo é possível conhecer a economia local e regional. Com isso, elaborar políticas públicas voltadas para melhorar cada vez mais a arrecadação do município. Durante a reunião ocorreu também a divulgação dos dados provisórios do movimento econômico referente ao ano de 2021. O município de Guaraciaba apresenta um crescimento de 25 por cento no movimento econômico, comparado ao ano anterior. No setor agropecuário houve crescimento de 116 milhões de reais, cerca de 30 por cento. Já no setor da Indústria e Comércio, houve um crescimento de 35 milhões, o que representa cerca de 30 por cento.
A prefeitura de Palma Sola teve cerca de 150 pessoas inscritas para participar de seletivo. O município está ofertando 26 cargos. Para a responsável SUELEN BIANQUETO, o número de inscritos é bem expressivo tendo em vista o número de vagas abertas. A prova ocorrerá no próximo dia 19 e possivelmente será realizado no colégio Claudino Crestani. A definição vai sair depois das demais informações finais que devem ser divulgadas hoje no site oficial da prefeitura. Ela destacou ainda que isso se deve ao espaço dentro das salas das unidades escolares no município, sendo que algumas medidas sanitárias precisam ser mantidas. SUELEN informou que, dentre os 26 cargos disponíveis, estão assistente social, enfermeira, fonoaudiólogo, veterinário, agente de endemias e motoristas categorias C e D. Os salários variam entre mil e 400, e cinco mil e 500 reais.
O alto número de pessoas contaminadas por Dengue em São José do Cedro deixa o setor de Endemias em alerta máximo. O risco atual é de uma epidemia se o número de casos continuarem aumentando. Até à tarde de ontem foram 38 casos confirmados. Conforme o agente MATHEUS ROMERA, este cenário já era previsto pelo setor devido às fiscalizações nas últimas semanas. Ele comentou que essas confirmações mostram que a situação está piorando em São José do Cedro. Entre janeiro e dezembro de 2021, o município confirmou 23 casos do mosquito. Já neste ano, apenas nestes mais de dois meses são 38 pessoas contaminadas pela dengue. O agente informou ainda que outros 61 casos suspeitos estão sendo analisados pela regional de saúde. Segundo ROMERA, grande parte destes contaminados tiveram sintomas intensos, mas a manifestação dos sintomas varia de pessoa para pessoa. Entre eles, o agente citou febre de 39 graus que perdurou por mais de dois dias, dores nas articulações, nos olhos e de forma geral em todo o corpo, como também manchas avermelhadas na pele seguida de muita coceira.
A população de São José do Cedro está ciente da situação, mas grande parte dos moradores não tem feito a sua parte para combater o mosquito. O agente de Endemias MATHEUS ROMERA, enfatizou que está faltando esta parceria por parte da população com a saúde. Ele lembrou que há muito tempo as pessoas têm ouvido falar de quais devem ser os cuidados básicos e diários para evitar este problema que afeta toda a comunidade urbana e rural. MATHEUS informou ainda que amanhã os agentes estarão visitando as residências na cidade com objetivo de fiscalizar se os cuidados estão sendo adotados. Atualmente, o Bairro São Cristóvão é centro de casos de Dengue em São José do Cedro. A equipe avalia ainda fazer uma dedetização de bocas de lobos. Até ontem, o município fez 115 notificações devido à presença do mosquito.
São José do Cedro registrou nesta quarta-feira cinco novos casos de Covid-19, totalizando 46 casos ativos no município. Somente ontem, o município contabilizou 12 pacientes recuperados do vírus. 106 pessoas em monitoramento e isolamento domiciliar. Anchieta registra 26 pessoas infectadas, 16 casos suspeitos e 32 em monitoramentos. Em Guaraciaba, nas últimas 24 horas foi registrada uma internação de paciente positivo no Hospital Regional. Seguem internados três pacientes positivos, sendo um na UTI. O terceiro está internado em Guaraciaba. Demais pacientes positivos e suspeitos permanecem no domicílio em isolamento juntamente com familiares e contato. Foram realizados seis testes rápidos, sendo três positivos. Duas pessoas que haviam positivado para Covid-19 receberam alta e são consideradas recuperadas. Princesa, Guarujá do Sul e Palma Sola não atualizaram os dados das últimas 24 horas.
As comunidades e entidades que promovem eventos em São José do Cedro podem estar retirando o seu Calendário de Eventos na secretaria de Educação. Apesar do atraso nas impressões, o material tem como objetivo auxiliar e informar os eventos a serem realizados no ano de 2022 no município. Os calendários possuem as fotos premiadas no concurso Belezas da Minha Terra, realizado no ano passado. As festividades acontecem mensalmente conforme definidas em reunião. Conforme a diretora de Cultura FRANCIELI BEAL, durante o encontro cada representante de entidade, associação, escola ou promotor de evento reserva o dia e o mês para evitar que haja “choque” de datas e consequentemente prejuízos. Aquelas festas, shows, bailes ou demais atividades não previstas dependerão de autorização para concessão de alvarás. A reunião para a elaboração do Calendário de Eventos 2023 está prevista para o mês de abril deste ano.
A Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei que atualiza valores do auxílio financeiro do programa “Universidade mais Perto de Você” em Princesa. O texto foi aceito em segunda votação por unanimidade na noite de ontem e agora segue para sanção do prefeito.A secretária de Educação ANGÉLICA NÓS, explicou que a partir de agora o valor máximo do auxílio passará dos atuais 300 para 500 reais e será pago individualmente aos alunos que se deslocam a municípios mais distantes. Já para os alunos matriculados em instituições de ensino de São José do Cedro, o limite do auxílio passará de 60 para 100 reais. Ela comentou que o subsídio somente poderá ser concedido se não houver linha regular de transporte do município. Tem direito ao programa os alunos universitários, pós-graduandos e estudantes de nível técnico. Para a concessão do auxílio, o aluno deverá apresentar à secretaria de Educação até o dia dez de cada mês, um requerimento de solicitação de reembolso de despesa com transporte.
A prefeitura de Princesa realizou na noite de ontem um encontro para debater sobre a regularização de lotes por meio do Reurb. Segundo o responsável ALEXANDRE COPATTI, o objetivo é fazer uma parceria com uma empresa responsável pelo serviço e dar início efetivo dos trabalhos em Princesa. Ele lembrou que a administração já está trabalhando com regularização de lotes por meio do programa Lar Legal. Através deste modo, cerca de 27 famílias podem receber os documentos adequados. Ontem à noite era aguardado cerca de 50 famílias para debater as condições e ideias para a regularização. COPATTI destacou ainda que o enquadramento legal favorece os proprietários de forma bastante positiva, tendo em vista que o mesmo poderá buscar financiamentos para investimentos na propriedade.
Conservação e uso consciente da água é tema das ações da semana do meio ambiente em Palma Sola. O diretor de Meio Ambiente DOUGLAS RIBEIRO, destacou que desde já o departamento já se organiza para desenvolver atividades diferenciadas e que de fato causam impacto na população. RIBEIRO comentou que os municípios de Campo Erê, Palma Sola e Dionísio Cerqueira são divisores de bacia hidrográfica do Rio Iguaçu e do Rio Uruguai e no limite dessas três cidades que nascem os rios que formam a Bacia Hidrográfica do Rio das Antas e Bacias Contiguas. Em Palma Sola são três sub-bacias que percorrem o município, o Rio Capetinga que é o que faz divisa com Campo Erê, o Tracutinga perto de Dionísio e o que percorre o meio do município que é o Rio Chicão e Lajeado Grande.
A prefeitura de Princesa, através da secretaria de Agricultura, está antecipando o programa Bônus Agropecuária com objetivo de amenizar os impactos negativos da estiagem. A informação é do secretário ELDOR BARTH. O bônus poderá ser reivindicado por agricultores que não tenham se beneficiado com o programa de confecção de silagem do município. Segundo o secretário, o programa consiste no pagamento de valor em dinheiro diretamente ao beneficiário, para todos os grupos familiares ou individuais, que emitirem notas de comercialização de leite ou gado de corte no ano anterior. Ele destacou que o benefício é concedido uma vez ao ano para cada grupo considerando cálculos do montante a pagar, as notas fiscais emitidas no período de primeiro de janeiro a 31 de dezembro do ano anterior. O prazo final para requerer o programa encerra no dia 31 de Julho. Os agricultores que emitiram nota fiscal eletrônica com a venda de leite e bovinos para abate devem apresentar as notas de compras. As inscrições estão sendo feitas na secretaria da Agricultura, junto a Epagri.
A prefeitura de Palma Sola adquiriu mais quatro ensiladeiras para auxiliar na produção de silagem. A entrega foi realizada pelo prefeito em exercício MÁRCIO SANSIGOLO, repassado ao secretário de Agricultura. As ensiladeiras foram adquiridas através de emenda de 250 mil reais. A Prefeitura investiu 73 mil, totalizando 323 mil reais em investimentos. De acordo com o secretário de Agricultura CLAUDINEI SCHEIN, as máquinas vão auxiliar na execução dos serviços das comunidades na colheita e produção da silagem. As quatro ensiladeiras já foram destinadas às patrulhas agrícolas para atendimento às demandas dos agricultores. O prefeito em exercício destacou a preocupação da Administração Municipal com a agricultura. Ele destacou que a administração está disposta a auxiliar a agricultura. O objetivo é contribuir para um aumento da produção assim ajudando no desempenho do movimento econômico.
Durante sua agenda em Florianópolis, o prefeito de São José do Cedro está visitando os gabinetes dos deputados da Alesc para solicitar auxílios. Na oportunidade, o chefe do executivo JOÃO DE ANDRADE, comentou que o município deve receber meio milhão de reais para obras no entorno do lago municipal localizado na Linha São Domingos. O prefeito destacou que o pedido está sendo feito devido ao início das obras de limpeza no local há cerca de 40 dias. Durante a visita foi entregue o ofício com o pedido que prevê investimentos em pavimentação e iluminação. O prefeito lembrou ainda que o lago deve servir como reservatório de água para períodos de estiagem e também um local para lazer. O valor poderá ser aplicado para a primeira etapa das melhorias, gerando facilidade no acesso e segurança. ANDRADE segue em compromissos nos órgãos estaduais até amanhã. Ele também está tratando sobre liberação dos loteamentos Santa Rita três e quatro, auxílio para o enfrentamento da estiagem, informações sobre o Plano 1000 e reivindicando recursos para diversas secretarias.
A deputada do Partido dos Trabalhadores da Alesc fez um apelo aos pais ou responsável de crianças sobre a vacinação contra a Covid-19. A parlamentar LUCIANE CARMINATTI, afirmou que a vacinação evita casos graves de pessoas infectadas pelo coronavírus. Segundo ela, baseada nos últimos dados, a taxa de internação de crianças em UTIs no Estado aumentou 433 por cento. Por isso, é necessário que os adultos levem os pequenos para se vacinarem contra o vírus, tendo em vista que as doses estão sendo ofertadas pelos postos de saúde. A deputada lembrou também que a vacina derrubou os índices de mortes causados pela Covid em Santa Catarina. Basta comparar os números do período sem a vacina e agora com as doses disponíveis para e demais grupos. LUCIANE lembrou ainda dos períodos de mais de dois anos com aulas presenciais e retomas por causa da crise sanitária. Ela relatou que isso causou evasão escolar de dez mil alunos do ensino médio no Estado, sendo que recuperar os evadidos será uma tarefa bastante complexa para os conselhos tutelares.
A parlamentar e também vice-presidente da Comissão de Finanças da Alesc comentou sobre a possível retirada do leite da cesta básica dos catarinenses. A deputada LUCIANE CARMINATTI, afirmou que o governo encaminhou no ano passado um pacotão que alterava os impostos de diversos produtos. O assessor Jurídico da Assembleia comunicou a deputada sobre a indisponibilidade de analisar um projeto complexo num curto prazo de tempo. Por isso, segundo ela, foi à única da comissão que se absteve de votar a favor sobre o pacote de alterações. LUCIANE explicou que estas alterações vão passar pelo plenário para votação, mas antes deve ser analisado de forma criteriosa o impacto no bolso dos catarinenses caso o pacote de mudanças seja aprovado. Para ele, o leite na cesta básica é fundamental para sustento das famílias.
O presidente da Câmara de Vereadores de São José do Cedro é contrário à continuação da obrigatoriedade do uso de máscaras nas escolas do município. Na sexta-feira passada, a prefeitura e a secretaria de Saúde informaram que o uso da proteção facial segue sendo cobrada na rede municipal de ensino. A bancada de situação solicitou explicação por parte do comitê de crises sobre a motivação que levou a escolha pela obrigação da máscara nos colégios. O presidente da Casa ENIO CAROSSI, é contrário a isso tendo em vista que o governo do Estado já desobrigou a utilização. O vereador comentou ainda que grande parte dos colegas de ambas as bancadas foram chamados por alguns moradores para tentar dar uma explicação sobre a atitude adotada pelo comitê da Covid-19. Esta mesma equipe deve se reunir próximo dos dias finais do decreto municipal para debater se o município deve continuar ou não com esta obrigatoriedade. CAROSSI destacou ainda que a utilização ou não da máscara deve ser feita pelos pais das crianças que foram afetadas com essa decisão.
Com o cenário estável de novos casos de Covid-19 em São José do Cedro, o uso das máscaras deveria deixar de ser exigido, sendo preciso voltar à vida normal. O presidente do legislativo ENIO CAROSSI, disse que a fase de uso do item já passou, contudo certos cuidados precisam ser adotados pela população. Ele enfatizou que a utilização da máscara deve ser descartada em ambientes abertos ou fechados. Ao comitê foi solicitado um ofício relatando a tomada de atitude. Porém, na sexta passada o comitê, representado pelo médico do posto de saúde, afirmou que a decisão foi adotada por causa da baixa taxa de crianças entre cinco e 11 anos de idade vacinadas contra o coronavírus. São José do Cedro possui cerca de mil e 90 crianças desta faixa etária e 50 por cento aproximadamente deste mesmo grupo recebeu a primeira dose contra o vírus. Para o comitê, esta porcentagem é baixa e deixa a secretaria de Saúde preocupada com possíveis novos casos do vírus caso o uso seja flexibilizado.
Uma colisão envolvendo dois veículos deixou uma mulher ferida. O acidente aconteceu por volta das 19 horas de ontem, no cruzamento das Ruas Oiapoc e Marechal Floriano, Centro de São Miguel do Oeste. A passageira ferida foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional com ferimentos leves. A PM foi acionada para lavratura do Boletim de Ocorrências. A dinâmica do acidente não foi divulgada.
A Polícia Civil da Comarca de São Miguel do Oeste recuperou, na tarde de ontem, um celular subtraído durante um crime de roubo ocorrido em São Miguel do Oeste. O celular, que foi recuperado na posse de uma mulher de 21 anos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão executado no Bairro Cohab, foi subtraído em um crime de roubo ocorrido no mês de julho de 2021, em uma panificadora no centro da cidade, quando dois homens, fazendo o uso de ao menos uma arma de fogo, entraram no estabelecimento, anunciaram o assalto, renderam e amarraram a atendente trancando ela no banheiro do comércio. Também foram levados 100 reais que estavam no caixa. A investigação demonstrou que os autores se tratam de um homem e de um adolescente. O encontro e recuperação do celular colaborou para a conclusão do roubo e, além disso, demonstra que após o assalto o celular foi efetivamente receptado pela mulher alvo da operação policial, a qual vai responder pelo crime de receptação.
A Polícia Militar prendeu um jovem de 23 anos na tarde de ontem, em flagrante pelo crime de furto, na Rua Santos Dumont, em Dionísio Cerqueira. O homem foi avistado transportando uma bicicleta rosa e ao ser abordado pelos policiais militares ele informou que havia pegado a bicicleta e uma serra do tipo tico-tico dentro de uma residência. A vítima do furto foi localizada e reconheceu os objetos. Segundo a PM, ele já possui uma extensa ficha por crimes de furto, sendo entregue da Delegacia de Polícia Civil para dar prosseguimento aos procedimentos. A Polícia Militar está realizando ações diuturnamente para a prevenção e repressão dos delitos contra o patrimônio, visando à prisão dos autores em flagrante delito e, quando não for possível a resposta imediata, fazer a identificação dos suspeitos e encaminhar as informações aos órgãos competentes para adotarem as medidas cabíveis.
O proprietário de um veículo furtado chamou a Polícia Militar depois de encontrar seu veículo na Linha Liso, interior do município de Guaraciaba. Segundo a PM, a vítima relatou que conheceu um homem em um estabelecimento do município, em seguida foram dar uma volta de carro. Neste momento, o proprietário do veículo foi ao banheiro, e o suposto caroneiro furtou o carro e os seus pertences. Por volta das oito horas de ontem um outro homem entrou em contato com o dono do veículo dizendo que o mesmo estaria no acesso a Linha Liso. De fato o carro estava no local informado, porém com muitos danos na lataria. Para os policiais, o proprietário informou que dentro do carro tinha alguns pertences como mochila, mas que não foram encontrados. Diante dos fatos a PM removeu o veículo ao pátio conveniado para demais procedimentos da Polícia Civil.