ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 10-03-2021 Quarta-Feira

-QUINTA TURMA DO STF ADIA JULGAMENTO SOBRE PARCIALIDADE DE MORO

-SC RECEBE MAIS 86 MIL DOSES DA CORONOVAC NA MANHÃ DESTA QUARTA

-NÚMERO DE IRREGULARIDADES NO TRANSPORTE DE MERCADORIAS DOBRA NA REGIÃO

-ASSOCIAÇÃO DOS APICULTORES ORIENTA PRODUTORES A TEREM CAUTELA NA COMERCIALIZAÇÃO DA SAFRA DO MEL

-TRÊS TIPAGENS DE SANGUE ESTÃO COM ESTOQUE REDUZIDO NO HEMOSC DE CHAPECÓ

-MUNICÍPIO PROSSEGUE CALÇAMENTO DE RUAS NA CIDADE

-MOTORISTA EMBRIAGADO É PRESO APÓS CAUSAR ACIDENTE

-POLÍCIA CIVIL DE SÃO JOÃO DO OESTE PRENDE HOMEM SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS

O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 31 graus. A mínima das últimas horas foi de 16 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 77centavos. O euro está valendo seis reais e 85 centavos. Já o peso argentino está cotado a seis centavos.


O governo espanhol anunciou nesta terça-feira uma nova prorrogação, até 30 de março, das restrições impostas aos voos oriundos do Brasil, Reino Unido e África do Sul. O objetivo da medida é evitar a propagação de variantes do coronavírus no país. Atualmente, apenas os cidadãos espanhóis e estrangeiros residentes na Espanha e em Andorra podem entrar no país caso venham de localidades brasileiras, britânicas ou sul-africanas. Já os passageiros em trânsito podem desembarcar, mas não são autorizados a sair do aeroporto nem permanecer por mais de 24 horas. As restrições deveriam vigorar até 16 de março, mas diante do avanço das novas variantes do vírus, as autoridades decidiram prorrogar a medida.


Um relatório da Organização Mundial da Saúde publicado nesta terça-feira alerta que um terço das mulheres no mundo, o equivalente a 736 milhões de vítimas, sofrem violência física ou sexual ao longo da vida. O documento ressalta, contudo, que a estimativa não reflete o impacto negativo da pandemia de Covid-19 sobre a população feminina. Segundo a OMS, a violência começa cedo na vida das mulheres: uma em cada quatro adolescentes e jovens, entre 15 anos e 24 anos, que esteve em um relacionamento, já sofreu violência de um parceiro íntimo.


Quase 11 mil menores de idade que ficaram órfãos de pai ou mãe no Peru devido à Covid-19 receberão uma pensão mensal equivalente a 313 reais nas próximas semanas. Os pagamentos aos primeiros beneficiários serão efetuados quando o registro e a avaliação terminarem, em cerca de 20 dias. Os beneficiários receberão ajuda financeira até completarem 18 anos. A pensão para órfãos havia sido anunciada em 28 de julho do ano passado pelo então presidente MARTÍN VIZCARRA, durante mensagem à nação. Com 33 milhões de habitantes, o Peru acumula mais de um milhão e 300 mil infecções por covid-19 e ultrapassa 47 mil e 800 mortes.


-QUINTA TURMA DO STF ADIA JULGAMENTO SOBRE PARCIALIDADE DE MORO


O Brasil ultrapassou, na terça-feira, os Estados Unidos em número de mortes registradas em 24horas por causa da Covid-19. De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, mil 954 brasileiros morreram por Covid-19 em apenas um dia. Entre os americanos, foram mil 947 mortes, segundo dados do “Our World in Data”, da Universidade de Oxford. Não é a primeira vez em que o Brasil passa os Estados Unidos em número de óbitos. Isso vem acontecendo nos últimos cinco dias. Estados Unidos e Brasil são os dois países que mais registraram mortes por Covid no mundo desde o início da pandemia.


O ministro NUNES MARQUES pediu mais tempo para analisar o processo e com isso adiou a conclusão do julgamento na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal sobre a suspeição do ex-juiz SERGIO MORO na condenação do ex-presidente LULA. Os cinco ministros da turma estão decidindo se MORO agiu com parcialidade ao condenar LULA no caso do triplex do Guarujá, investigação no âmbito da Operação Lava Jato no Paraná. Os demais ministros já votaram, e o resultado está dois a dois. Em tese, o voto de NUNES MARQUES, sem data para ser apresentado, seria o decisivo. CARMEN LÚCIA e EDSON FACHIN, que já votaram no início do julgamento, em dezembro de 2018, ambos contra o pedido de suspeição, anunciaram que farão uma nova manifestação de voto, o que poderá alterar o placar.

A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira, em primeiro turno, o texto-base da proposta de emenda à Constituição que viabiliza a retomada do auxílio emergencial e prevê mecanismos em caso de descumprimento do teto de gastos, a chamada PEC Emergencial. Foram 341 votos a favor, 121 contrários e dez abstenções. Para concluir a votação, os deputados precisam analisar os destaques e votar a PEC em segundo turno. A sessão deliberativa para concluir a votação vai ocorrer nesta quarta-feira para votação dos destaques do primeiro turno e o segundo turno da proposta. A PEC foi aprovada na semana passada pelo Senado.


-SC RECEBE MAIS 86 MIL DOSES DA CORONOVAC NA MANHÃ DESTA QUARTA


O secretário da Saúde de Santa Catarina, ANDRÉ MOTTA RIBEIRO, enviou um ofício questionando diretamente o procurador-geral da República, AUGUSTO ARAS, sobre a recomendação de suspender as atividades não essenciais por até 14 dias feita pela Procuradoria catarinense em fevereiro por causa da Covid-19. No ofício encaminhado ao PGR, MOTTA pergunta quais seriam as evidências científicas que serviram de fundamento para a recomendação. Ele também questionou, com base ainda nestes estudos técnicos, quais seriam as atividades que o MPF entende que devem ser consideradas essenciais. Além do MPF em Santa Catarina, outros órgãos públicos assinaram a recomendação pelo fechamento da economia por 14 dias.


O envio de pacientes catarinenses com coronavírus para internação no Espírito Santo está suspenso pelos próximos dois dias, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde desta terça-feira. Um alerta sobre a possível suspensão das transferências em razão do aumento da demanda de pacientes naquele estado já havia sido emitido um dia antes. O comunicado da tarde desta terça afirma que a situação do estado capixaba será monitorada diariamente pelas equipes da secretaria, a fim de verificar disponibilidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva para novas transferências. O estado do Espírito Santo havia disponibilizado até 16 leitos de terapia intensiva para pacientes oriundos de Santa Catarina.


Uma nova remessa da vacina contra o coronavírus chegou a Santa Catarina na manhã desta quarta-feira. As 86 mil e 400 novas doses da Coronavac chegam por volta das oito e meia eforam levadas para o centro de distribuição da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, na Grande Florianópolis. Assim como ocorreu com as remessas anteriores, apenas metade do lote será distribuído no primeiro momento, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Dessa forma, serão repassadas 43 mil e 200 vacinas aos municípios catarinenses para a aplicação da primeira dose em pessoas que ainda não iniciaram o processo de imunização. O restante é enviado somente no período em que ocorre a segunda aplicação, em um intervalo de duas a quatro semanas após primeira vacina.

-MONDAÍ REEDITA DECRETO EM RELAÇÃO À PANDEMIA

-NÚMERO DE IRREGULARIDADES NO TRANSPORTE DE MERCADORIAS DOBRA NA REGIÃO

-ASSOCIAÇÃO DOS APICULTORES ORIENTA PRODUTORES A TEREM CAUTELA NA COMERCIALIZAÇÃO DA SAFRA DO MEL

-TRÊS TIPAGENS DE SANGUE ESTÃO COM ESTOQUE REDUZIDO NO HEMOSC DE CHAPECÓ

-MUNICÍPIO PROSSEGUE CALÇAMENTO DE RUAS NA CIDADE

Mondaí reedita decreto em relação à pandemia. De acordo com o prefeito VALDIR RUBERT, o novo decreto no município foi reeditado para mais sete dias. O decreto mantém suspensa a presença de público em bares, choperias, lanchonetes, cervejarias e restaurantes. Da mesma forma, o consumo de bebidas alcoólicas está proibida nas ruas. A entrega de lanches deverá ser feita apenas através de Delivery ou tele-entrega, até às 22h. No caso de restaurantes e lanchonetes, eles poderão atender presencialmente ao público, exclusivamente no horário de almoço, ou seja, das 10h30 às 13h30, observando a lotação máxima permitida pelo decreto do estado. Já as práticas esportivas coletivas e recreativas, como futebol, cartas, dominó e bocha, seguem proibidas, pois aglomeram pessoas. Todas as atividades presenciais em templos e igrejas também continuam suspensas e o mesmo é válido para as reuniões em residências, sítios, chácaras ou áreas de domínio comum, como prédios.

A concentração e permanência de pessoas em espaços públicos, de uso coletivo, como parques, praças, áreas de lazer e todos os itens afins, também não é permitida, conforme o decreto. Já as academias e lugares afins deverão respeitar 50% da capacidade normal. O transporte coletivo segue a mesma regra, com metade da capacidade, e os ocupantes deverão usar máscara e álcool em gel. No comércio, a medida já adotada no decreto anterior, de que especialmente em mercados, supermercados, lojas e farmácias deve ser permitida a entrada de apenas uma pessoa por família, segue pelos próximos dias. Segundo RUBERT, esta medida deu certo e o município conta com a compreensão de toda população e visitantes, para que as medidas sigam sendo cumpridas.

A circulação de pessoas entre as 23h e às 6h também está proibida, exceto para quem precisa buscar atendimento médico, para serviços essenciais, deslocar-se ou retornar do trabalho. Ainda, está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, como ruas, praças, passeios, canteiros, entre outros. É obrigatório uso de máscara nas ruas, no comércio, na indústria e circulação de espaços públicos. As pessoas diagnosticadas com o coronavírus, conforme determinado pela Secretaria de Saúde, devem manter-se em isolamento. Quem não cumprir a regra poderá ser multado por valor de aproximadamente 170 reais. VALDIR RUBERT observa que a população vem colaborando nas medidas e espera que prossiga assim para diminuir os casos de coronavírus.

Número de irregularidades no transporte de mercadorias dobra na região. A constatação é do coordenador de fiscalização substituto da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), RODRIGO CASTRO. A ANTT está executando a Operação Pascal na região, nesta semana, para fiscalizar irregularidades relacionadas ao transporte de mercadorias e também de passageiros. Nesta segunda-feira, a operação ocorreu nos municípios de Paraíso e Itapiranga; na terça, em Iporã do Oeste e ela prossegue durante a semana, com trabalhos nas BRs 163 e 282, e divisas de SC com o Paraná e o RS. Segundo CASTRO, o principal objetivo é fiscalizar o piso mínimo de frete e o cumprimento da tabela por conta dos embarcadores, que são os meios de transporte utilizados no frete. A operação considera os transportadores autônomos e também verifica a questão de seguros e a documentação dos transportes. Ela abrange tanto o transporte rodoviário interestadual como também internacional, para combater ações clandestinas.

RODRIGO CASTRO enfatiza que o número de cargas irregulares na região Oeste dobrou em 2020, na comparação com 2019, o que motiva a intensificação das ações neste sentido, inclusive com uso de fiscalização eletrônica e instrumentos de monitoramento nas rodovias. O transporte é rastreado para evitar que aconteçam acidentes e garantir maior segurança a todos os usuários das rodovias. De acordo com o coordenador de fiscalização, a ANTT tem recebido muitas denúncias de descumprimento da tabela de fretes do piso mínimo, por todo País, em razão de transportadores autônomos. CASTRO reitera que o pagamento de valores de frete abaixo do piso mínimo gera multas ao embarcador, pelo dobro da diferença e a documentação passa por auditoria.

Outra constatação da ANTT é a irregularidade no transporte de produtos perigosos relacionados a itens de segurança e também a falta de documentação fiscal dos transportes, como o reconhecimento da carga, as quais também resultam em multa. Na operação em Iporã do Oeste, por exemplo, foram registradas irregularidades no transporte de combustíveis, que geraram multas. Por outro lado, CASTRO verifica que a partir do aumento da fiscalização, os casos de descumprimento ao piso mínimo de frete reduziram. Nos dois primeiros dias de operação no Extremo Oeste também não foi constatado transporte interestadual de passageiros, de forma clandestina. Esta situação vem ocorrendo principalmente no litoral e Vale do Itajaí nos últimos meses, com um aumento significativo de viagens clandestinas de outros estados rumo a SC.

Segundo o coordenador de fiscalização da ANTT, a equipe conta com 36 profissionais no estado, distribuídos em sete localidades. A responsável pelo Oeste fica em Chapecó. RODRIGO CASTRO admite que é um quantitativo pequeno e insuficiente para as necessidades da sociedade e para a complexidade do setor. No entanto, os servidores têm se desdobrado e conseguiram resultados significativos a partir de parcerias com a polícia rodoviária estadual e federal, CIDASC, Secretaria da Fazenda do RS e Defesa Civil. As denúncias podem ser feitas pelos canais da ANTT: email [email protected] e ouvidoria, pelo 166.

Associação dos Apicultores orienta produtores para terem cautela na comercialização da safra do mel. De acordo com o presidente da Associação Municipal dos Apicultores de Iporã do Oeste, VALMIR FAVRETTO, produtores da região já estão colhendo e comercializando a nova safra do mel, que acontece em março. Ele avalia que a safra foi boa e quem caprichou conseguiu colher quase 100% da produção. FAVRETTO salienta a importância de o produtor de mel aguardar o preço do dólar para fazer a comercialização. Caso o valor da moeda americana baixe, a exportação cai. Neste caso, o produtor venderia apenas por sete a oito reais o quilo, o que avalia como muito pouco. Se o dólar ficar entre 5,20 e 5,40, o preço do mel ficaria entre 12 e 13 reais o quilo, o que compensaria o investimento. Na avaliação do presidente da Associação dos Apicultores, o preço mínimo do mel deveria ser 11 reais, portanto o produtor deve manter cautela ao investir na atividade.

Segundo FAVRETTO, caso o preço fique baixo, os produtores podem deixar o mel nas caixas, para as abelhas estarem fortalecidas em agosto e produzirem mais para a primavera. Se o produtor não caprichar, conforme o presidente da Associação, o enxame pode enfraquecer e até morrer. Ele ressalta que todo o mel de três anos atrás foi exportado, com preços favoráveis, portanto hoje existe pouco estoque nas propriedades. VALMIR FAVRETTO destaca que em março também ocorre a safra do mel nos eucaliptos e aconselha que desta vez não se retire, pois esta safra será pequena. Ele reitera que é melhor deixar para as abelhas, para elas ficarem fortes e na próxima safra produzirem mel do cedo. FAVRETTO comenta que se fosse retirado apenas o mel de canela do brejo não haveria problema, porém há muitos eucaliptos no meio, o que prejudica a qualidade e a aparência do mel, que ficaria muito escuro. Outro fator que preocupa é o veneno passado na soja. Conforme o presidente da Associação dos Apicultores, os produtores de soja passam inseticida na floração e as abelhas que estão próximas enfraquecem e morrem.

Três tipagens de sangue estão com estoque reduzido no Hemosc de Chapecó. Conforme a diretora da área técnica do Hemosc de Chapecó, SANDRA SURDI, os estoques de sangue dos tipos A positivo, O negativo e O positivo estão em situação de alerta. O tipo O positivo é o que está mais reduzido, seguido do A positivo e do O negativo. Em virtude da situação da pandemia e o medo que a população tem de sair de casa, a procura pelos hemocentros e as doações de sangue diminuíram. A técnica do Hemosc reforça que justamente neste período é preciso que a população compareça, pois os pacientes continuam internados, precisando de sangue. Ela lembra que as internações não se resumem aos pacientes com Covid-19. Há também aqueles que têm leucemia, câncer e outras doenças graves, que necessitam de sangue. Caso não houver reposição de estoque, haverá problemas sérios.

SANDRA solicita à população em geral para se sensibilizar quanto à doação de sangue. Ela explica que pessoas que já tenham se infectado com o coronavírus e estejam curadas podem doar, assim como aqueles que já receberam a vacina contra o Covid. A técnica do Hemosc de Chapecó reivindica para a pessoa que vai doar sangue estar saudável, pois no local da doação não é possível identificar se a pessoa está com início de coronavírus, por exemplo. Ainda que o vírus não seja transmissível pelo sangue, outros doadores poderiam ser infectados.

Município prossegue calçamento de ruas na cidade. De acordo com o prefeito de Iporã do Oeste, ADÉLIO MARX, duas ruas já receberam calçamento na cidade e em breve já iniciam as obras na terceira. As ruas que receberam pavimentação com pedras irregulares são a ANILDO HEISSLER, que vai da piscina até o Bairro Novo Horizonte, e a SÃO JOSÉ, que sobe pelo Banco do Brasil e dá acesso ao novo loteamento. A última foi liberada para trânsito nesta segunda-feira. O próximo trecho a ser contemplado com calçamento é uma extensão aproximadamente meio quilômetro, na rua HILMA KICH entre a BOA VISTA e a MONTE ALVERNE. Juntas, as três ruas somam quase quatro quilômetros de calçamento, que será efetuado a partir da aplicação de em torno de 170 mil reais.

MARX enfatiza que em breve também inicia a licitação para o calçamento de mais algumas ruas e outros serviços, como a reforma e as ampliações nas escolas, cujos trabalhos também estão em andamento. Outro cuidado da administração municipal de Iporã do Oeste é em relação às praças, que estão sendo revitalizadas e deixaram a cidade com aparência melhor. O prefeito destaca ainda que nesta quarta-feira acontece a licitação para o asfaltamento entre a Eurofrig e a Brita Mix, de CÉLIO JANTSCH, na Linha São Lourenço, já autorizada pela Caixa Econômica Federal. Conforme MARX, assim que a licitação estiver concluída, a empresa vencedora terá um prazo para se estabelecer no local e fazer as obras. Quanto aos demais serviços na cidade, o prefeito admite que o município enfrentou dificuldades para contratar pessoas, especialmente para o Setor de Urbanismo, que conta com equipe terceirizada.

ADÉLIO MARX relata que no final do último ano, quando a Câmara de Vereadores aprovou que os cargos de secretário exijam formação superior, a nova administração enfrentou dificuldades para definir quem ocuparia alguns cargos, como na Secretaria de Agricultura. A administração apostou no jovem RAFAEL REINEHR, e segundo o prefeito, ele aceitou o desafio com personalidade e está fazendo um bom trabalho, junto com o diretor ITACIR BORDIGNON, que é concursado no município. De acordo com MARX, os trabalhos do Setor de Obras no interior prosseguem normalmente, com muitos trechos sendo patrolados. Os serviços de cascalhamento nas propriedades também já ocorrem, depois de aprovada a lei de cascalhamento nos acessos na Câmara de Vereadores. Agora os trabalhos continuam em Linha Pirapó, onde a equipe responsável já está há duas semanas.

MARX explica que além de recuperar a estrada geral, com cascalhamento, patrolamento e compactação, todos os acessos que necessitam de algum serviço de reparo também são atendidos. O prefeito enaltece que o objetivo é sair de cada comunidade com todos os serviços feitos, para não ter que retornar quando as máquinas estiverem em outro local. Depois de Pirapó, a próxima comunidade a ser atendida é a Linha Faic, onde as patrolas já estão trabalhando.

Quanto ao Departamento de Cultura, que também inclui as atividades esportivas, no início de março, o município contratou MARGLEI TREVISAN para o cargo. ADÉLIO MARX lembra que nesta segunda-feira houve reunião com os professores que trabalham nas escolinhas, na Associação Grêmio União. Ele destaca a parceria do município com o Indaci, que tem professores contratados para as aulas de futebol, futsal, vôlei e handebol. A prática destes esportes já está encaminhada para quando a situação da pandemia normalizar. O município organiza as oficinas de músicas, nas quais também se enquadram os corais. Em relação ao retorno das aulas presenciais, o prefeito lembra que o decreto prevê a suspensão até a próxima segunda-feira, 15. Nesta sexta-feira, porém, o Comitê de Crise se reúne para reavaliar a situação.

A retomada das outras atividades será discutida em conjunto, entre prefeitura, polícia, bombeiros, associação comercial e demais integrantes do Comitê. MARX observa que o decreto estabelecido pelo estado, com lockdown aos fins de semana, está surtindo resultado positivo. Os números de casos confirmados de coronavírus reduziram em Iporã do Oeste, o que sugere que a população está tomando os devidos cuidados. O prefeito reivindica para os munícipes continuarem com as devidas precauções para reduzir o número de infecções e evitarem aglomerações, mesmo em festinhas particulares. Quando o número de casos aumentou em toda região, após o Carnaval, a Secretaria de Saúde do município cedeu profissionais do Centro de Saúde ao Hospital Nossa Senhora das Mercês, de forma temporária.

MARX relata que o hospital estava sobrecarregado nos atendimentos médicos. Como o posto de saúde tem quatro médicos, um deles foi cedido ao hospital, junto com enfermeiras para auxiliarem somente na ala Covid. A Câmara de Vereadores autorizou ao município ceder estes profissionais sem custos ao hospital. No momento em que não houver mais necessidade, eles voltam a atender no posto de saúde. ADÉLIO MARX reconhece que a vacinação para o Covid-19 está lenta. Até agora, 590 pessoas foram imunizadas em Iporã do Oeste e nesta semana vem mais uma remessa. O prefeito enfatiza que com o tempo serão minimizados os casos de pessoas idosas, porém alerta que os jovens também podem ter quadros graves de coronavírus, o que reforça a necessidade de uso da máscara e do distanciamento social. MARX frisa que gostaria que o andamento das atividades fosse mais rápido, o que faz parte da burocracia de uma administração pública. Ele reforça que as portas do gabinete do prefeito estão abertas para atender a todos.

-POLÍCIA CIVIL DE TUNÁPOLIS CONCLUI INQUÉRITO DE FURTO DE GADO E INDICIA SUSPEITO

-MOTORISTA EMBRIAGADO É PRESO APÓS CAUSAR ACIDENTE

-POLÍCIA CIVIL DE SÃO JOÃO DO OESTE PRENDE HOMEM SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Civil de Tunápolis conclui inquérito de furto de gado e indicia suspeito. O responsável pela delegacia de Tunápolis concluiu ontem o inquérito que apura a prática de abigeato, que é morte de gado na propriedade com objetivo de furtar apenas as partes nobres de carne. Os crimes ocorreram nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Os policiais abordaram um suspeito e encontraram uma bacia e uma faca sujas de sangue no porta-malas do veículo. O condutor foi autuado em flagrante delito pelo crime de receptação, pois o carro tinha registro de furto na cidade de Bombinhas. A polícia identificou uma tentativa de abigeato, no dia dois de fevereiro, em linha Pitangueira, e um abigeato consumado, no mesmo dia, em linha São José, ambas comunidades do interior de Tunápolis. A polícia indiciou o suspeito pela prática dos delitos. O homem está foragido.

Homem sofre acidente e é preso por embriaguez ao volante. A Polícia Militar atendeu ocorrência de um homem que dirigia sob efeito de álcool na estrada geral para Linha Joaçaba, em Santa Helena. O fato ocorreu às 19h desta terça-feira. Após sofrer o acidente, o condutor já estava de pé, tentando recolher a motocicleta para fora da pista. Como a guarnição constatou visível estado de embriaguez, fala arrastada, sonolento, cambaleante, repetindo as mesmas frases, olhos vermelhos e vestes desalinhas, foi oferecido o teste do bafômetro e o mesmo se recusou. A polícia confeccionou o auto de constatação de sinais de embriaguez. A ambulância da Saúde da cidade de Santa Helena foi até o local para prestar os primeiros socorros e conduzir o mesmo até o Hospital de Tunápolis. Ele ficou em observação no hospital e em seguida foi preso em flagrante.

Motorista embriagado é preso após causar acidente. O acidente foi registrado por volta das 18h30 desta terça-feira, no bairro São Gotardo, cruzamento das ruas São Cristóvão com a 21 de abril, em São Miguel do Oeste. Segundo apurado pela reportagem da Peperi, a vítima que conduzia uma Biz teve a preferencial cortada pelo Fox, placas de Flor do Sertão, que tinha como condutor um senhor, já de idade. Com o impacto, a moça teve ferimentos pelo corpo e precisou de atendimento dos bombeiros, que após imobilização conduziu ela até o Hospital Regional, em estado estável. A Polícia Militar foi acionada e fez o teste do bafômetro no motorista do carro, que confirmou a embriaguez ao volante. Ele foi colocado dentro da viatura e conduzido até a delegacia para o flagrante do crime de dirigir sob o efeito de álcool e vai responder pela situação.

Polícia Civil de São João do Oeste prende homem suspeito de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no interior do município na tarde desta terça-feira. O mandado de prisão preventiva contou com apoio de policiais da delegacia de Itapiranga. Um homem, de 35 anos, foi condenado pela justiça do Rio Grande do Sul, em razão de investigação da Polícia Civil gaúcha em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O homem, que não possuía registros de ocorrências policiais anteriores, foi encaminhado para a Unidade Prisional de São Miguel do Oeste.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.