ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 09-12-2021 Quinta-feira

-COPOM ELEVA TAXA SELIC PARA 9,25% AO ANO, A MAIOR DESDE 2017

-CONSUMIDOR DEVE GASTAR MENOS PARA A COMPRA DE PRESENTES NESTE NATAL

-ENCONTRO EM BRASÍLIA DISCUTE ASSUNTOS DE INTERESSE DE HOSPITAIS FILANTRÓPICOS

-COORDENAÇÃO DOS IDOSOS DE IPORÃ DO OESTE ORGANIZA ÚLTIMOS ENCONTROS DO ANO

-PROPRIETÁRIO DE CIRCO COMENTA SOBRE REALIDADE DO SETOR NA PANDEMIA

-PECUARISTA MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM A REPOSIÇÃO GENÉTICA DO GADO DE LEITE

-HOMEM AGRIDE ESPOSA E COLOCA FOGO NA RESIDÊNCIA COM OS FILHOS DENTRO

-MÃE FLAGRA FILHA DE 10 ANOS SENDO ESTUPRADA PELO PADRASTO NA REGIÃO


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 32 graus. A mínima das últimas horas foi de 12 graus.Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 53centavos. O euro está valendo seis reais e 25centavos. Já o peso argentino está cotado a cinco vírgula seis centavos.


A pandemia de coronavírus levou pelo menos 100 milhões de crianças à pobreza, de acordo com um relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância, divulgado nesta quinta-feira. O número representa um aumento de 10 por cento em relação a 2019. A Unicef afirma que esta é "a maior ameaça às crianças em seus 75 anos de história". Segunda a entidade, aumentaram os números de menores de idade com fome, fora da escola, abusados, vivendo na pobreza e obrigados a se casar forçadamente. Além disso, também diminuíram os números de menores com acesso ao atendimento de saúde, às vacinas e aos serviços essenciais.


Nesta quarta-feira, OLAF SCHOLZ se tornou o novo primeiro-ministro da Alemanha, substituindo ANGELA MERKEL, que ocupou o cargo durante 16 anos. Ele foi oficialmente eleito pelo Bundestag – o Parlamento alemão – e a transferência de poder aconteceu na sequência. SCHOLZ teve 395 dos 736 votos dos deputados porque seu partido, o Social Democrata, foi o mais votado nas eleições parlamentares de setembro, e conseguiu uma coalizão tripla, com os Verdes e o Partido Democrático Liberal. Ele disse que deseja aplicar a "maior modernização industrial" da história recente, "capaz de parar a mudança climática provocada pelo homem".


O governo de JOE BIDEN promove, nesta quinta e sexta-feira uma Cúpula pela Democracia Virtual, para a qual convidou mais de 100 representantes de governos, assim como ativistas, jornalistas, líderes do setor privado e outros membros de destaque da sociedade civil. Por conta da pandemia de Covid, os encontros serão todos realizados remotamente. A ideia é que a cúpula sirva de plataforma para que os líderes "anunciem novos compromissos, reformas e iniciativas" com base em três pilares: a defesa da democracia contra o autoritarismo, a luta contra a corrupção e o respeito aos direitos humanos.


O Congresso Nacional promulgou, parcialmente, nesta quarta-feira, a proposta de emenda à Constituição dos Precatórios. A decisão de fatiar o texto foi anunciada na noite de terça pelos presidentes do Senado, RODRIGO PACHECO e da Câmara, ARTHUR LIRA, após um impasse envolvendo as duas Casas. Com a promulgação, passa a valer a parte comum aprovada pelos deputados e pelos senadores. A proposta abre espaço fiscal que será usado para bancar o Auxílio Brasil, programa social que substituiu o Bolsa Família e que custará 54 bilhões de reais. O governo pretende pagar, no mínimo, 400 reais mensais aos beneficiários do programa.


Por 421 votos a um, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira um projeto de lei que atualiza a lei que regulamenta o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, o Fundeb, principal mecanismo de financiamento da educação básica no país. O texto, no entanto, adia de 2021 para 2023 a definição dos chamados "fatores de ponderação", que vão definir o rateio dos recursos entre estados e municípios. O texto aprovado vai ao Senado. Uma das mudanças no texto também amplia a definição dos "profissionais da educação" para áreas administrativas. No novo modelo, 70 por cento do Fundeb pode ir para o pagamento de salários de profissionais da educação.


O Comitê de Política Monetária do Banco Central elevou nesta quarta-feira a taxa Selic de sete vírgula 75 por cento ao ano para nove vírgula 25 por cento, alta de um e meio ponto percentual. A decisão foi unânime. Com o sétimo aumento consecutivo, a taxa Selic atinge o maior patamar em pouco mais de quatro anos. Em julho de 2017, estava em 10 vírgula 25 por cento ao ano. A previsão dos analistas do mercado financeiro é que a taxa continue subindo nos próximos meses. De acordo com o relatório “Focus”, pesquisa com mais de 100 financeiras divulgada na segunda-feira pelo BC, a Selic deve chegar a 11 vírgula 25 por cento ao ano no fim de 2022.


Dezembro começou com uma frequência preocupante de casos de incêndio em Santa Catarina. Na última semana, 299 ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros no Estado. O levantamento da corporação é de 29 de novembro até segunda-feira e aponta uma média de 42 incêndios registrados por dia. Os números apresentam um aumento de 184 por cento em relação ao mesmo período do ano passado que registrou 105 ocorrências.As ocorrências incluem fogo em vegetação, edificação, lixo, transporte, embarcações e transformadores. As causas são diversas, mas no caso de incêndios em vegetação possuem relação com a baixa umidade do ar e temperaturas quentes.


O comércio varejista de Santa Catarina teve, em outubro retração de zero vírgula oito por cento em volume frente ao mês anterior. O número é melhor do que setembro, que teve recuo de três e meio por cento e agosto que teve queda de 10 vírgula oito por cento. A informação é da Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE, que confirma tendência de queda do setor em função da piora do cenário econômico, como a volta da inflação e juros altos. No varejo ampliado, o Estado fechou com recuo de zero vírgula seis por cento em volume frente ao mês anterior. Em relação ao mesmo mês do ano passado, as vendas do varejo, em volume, caíram cinco vírgula nove por cento.


Os consumidores catarinenses devem gastar menos nas compras de Natal em 2021. É o que aponta uma pesquisa divulgada pela Fecomércio. Segundo a Federação, para este Natal, os catarinenses têm a intenção de gastar, em média, 434 reais. O número é três vírgula nove por cento menor do que em 2020 que foi de 451 reais. Segundo a entidade, ao considerar a inflação acumulada nos últimos 12 meses, a queda é ainda mais acentuada: 13 vírgula um por cent. Para a federação, isto mostra o impacto da crise econômica, agravada pela pandemia da Covid-19. O levantamento foi realizado entre os dias 4 e 25 de novembro em sete dos maiores municípios do Estado: Chapecó, Lages, Florianópolis, Criciúma, Joinville, Itajaí e Blumenau.


-COMISSÃO ORGANIZADORA APRESENTA NOVAS DEFINIÇÕES PARA FACIBEL 2022

-ENCONTRO EM BRASÍLIA DISCUTE ASSUNTOS DE INTERESSE DE HOSPITAIS FILANTRÓPICOS

-COORDENAÇÃO DOS IDOSOS DE IPORÃ DO OESTE ORGANIZA ÚLTIMOS ENCONTROS DO ANO

-PROPRIETÁRIO DE CIRCO COMENTA SOBRE REALIDADE DO SETOR NA PANDEMIA

-PECUARISTA MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM A REPOSIÇÃO GENÉTICA DO GADO DE LEITE


O Departamento de Cultura de São João do Oeste redirecionou recursos que estavam previstos para eventos em 2021. As principais programações que incluem o Festival da Canção e a Deutsche Woche foram suspensas pelo segundo ano seguido. Já em termos de fomento foram repassados mais de 130 mil reais para entidades culturais neste ano. Segundo o Diretor de Cultura, ELIAS SCHNEIDER, o valor que estava previsto para o Festioeste e a Semana Alemã retornou ao caixa geral da prefeitura e foi utilizado em atividades que demandaram de mais recurso durante o ano. SCHNEIDER cita como exemplo 35 mil reais usados para a compra de instrumentos musicais para a Orquestra e Banda Municipal, que tiveram grande renovação de materiais para uso nos ensaios e apresentações.


O Diretor de Cultura também antecipa projetos para 2022, que incluem a reformulação do museu com atividades itinerantes, como participação com mostra em escolas e eventos culturais no município. No modelo atual, o número de visitação não atingiu a condição ideal para o espaço que é disponibilizado. Outras alterações estão nos projetos da cultura para o próximo ano. Conforme ELIAS SCHNEIDER, a reformulação não para por aí e deve contemplar a musicalização, visando atrair maior número de alunos que se afastaram em virtude da pandemia e não retornaram para as aulas de música. Objetivo é fortalecer o trabalho nas escolas e também criar oportunidades para pessoas maiores de idade e até idosos frequentarem as escolinhas de música.


A Comissão Central Organizadora da Feira da Agricultura, Comércio e Indústria de Belmonte (Facibel), tem novas definições para o evento que ocorre nos dias quatro a seis de março de 2022. Conforme a integrante da CCO, ROSANGELA PELISSARI, em reunião realizada nesta terça-feira, foram tratados assuntos como a praça de alimentação, preços dos estandes, exposição de pequenos animais, horários de abertura da feira e fechamento dos pavilhões, além dos shows. No caso dos estandes, segundo ROSANGELA, para o comércio local de Belmonte haverá um estande gratuito e para um segundo espaço será cobrado preço de custo. A abertura da feira, na sexta-feira, dia quatro de março, será às 19h. Os pavilhões abrem às 20h e vão até as 22h30, seguido de um show baile. No sábado, a abertura dos pavilhões será às 9h e haverá programação durante todo dia. O encerramento da Facibel será no domingo, dia seis, com entrega da premiação da gincana, a Gincabel.


A integrante da Comissão Organizadora reitera que alguns aspectos da organização ainda serão definidos e divulgados na sequência. ROSANGELA PELISSARI acrescenta que no dia oito de janeiro será o aniversário de 30 anos de emancipação de Belmonte. A data será marcada com o início da gincana, que encerra no dia cinco de março, na Facibel.


Um encontro em Brasília nesta quarta-feira tratou sobre uma série de assuntos de interesse dos hospitais filantrópicos e Santas Casas de todo o Brasil. Entre os participantes esteve o presidente da Associação Hospitalar de Tunápolis, VANDUIR DETERS, e demais representantes e autoridades da região. As atividades iniciaram às 9h da manhã, com orientações de pauta, seguida de uma mobilização em frente ao Palácio do Planalto, com a participação de deputados, senadores e autoridades da saúde, pela aprovação do projeto de lei número mil 417, de 2021. Esse projeto trata do auxílio financeiro emergencial, com um recurso de dois bilhões de reais aos hospitais, prometido pelo presidente JAIR BOLSONARO.


Na sequência, foi realizada na Câmara dos Deputados a votação do período de trabalho de 30h semanais de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, e a discussão do projeto de lei número dois mil 564, de 2020. O projeto estabelece o piso salarial da categoria, uma preocupação para o Sistema Único de Saúde (SUS) e hospitais, pelo fato de não tratar de onde vêm o custeio para bancar os salários. A programação continuou na parte da tarde, com audiência pública na Comissão da Seguridade Social e Família, e uma reunião da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, no Distrito Federal. De acordo com VANDUIR DETERS, presidente da Associação Hospitalar de Tunápolis, existe uma preocupação em relação aos impactos que os hospitais estão expostos nesse período de pandemia. Entre eles, cita as dificuldades financeiras com o aumento dos preços de insumos e medicamentos. DETERS ressalta a importância da participação na reunião, para garantir a questão financeira e a valorização com um salário digno para os profissionais da área de enfermagem que atuam em hospitais e Santas Casas.


A Coordenação dos idosos de Iporã do Oeste está organizando os últimos encontros do ano. Segundo a coordenadora dos grupos da terceira idade, ASTÉRIA KIST, este é um momento especial por conta do encerramento das atividades. Na manhã desta quinta-feira houve programação para os grupos um e dois da sede, no Centro Público de Convivência, com coffe-break e palestra show. O evento segue à tarde, às 14h, com recepção e palestra, e em seguida terá lanches. Já na terça-feira da próxima semana haverá evento abrangendo o pólo da comunidade de São Vendelino, onde haverá recepção na parte da manhã, com os grupos de São Vendelino, Pirapó, Iratim, Lagoa dos Patos, Preferido Alto, Esperança e Cabeceira do Taquarussu. Na quarta-feira, dia 15, será em São Lourenço, abrangendo ainda os grupos de Macucozinho, Monte Maria, Quilombo, Aparecida, Taipa Alta, Piraju e Faic.


ASTÉRIA KIST lembra que em razão dos cuidados relativos à pandemia, não foi possível reunir os grupos por longo período. Após o encerramento das atividades nesse mês, em janeiro haverá inscrições de novos integrantes e o planejamento para o ano. Segundo a coordenadora dos idosos, todos estavam com grande expectativa pelos encontros, pois o convívio do ser humano se faz necessário. ASTÉRIA reitera que é preciso considerar também a situação da pandemia no próximo ano, com a possibilidade da chegada da nova variante do Coronavírus. A expectativa é que as atividades para os grupos de idosos possam voltar ao normal, com todos os cuidados necessários.


CELSO TORRES é proprietário do Circo Torres, na cidade de São Marcos, há 37 quilômetros de Caxias do Sul, no RS, porém devido ao cenário do Coronavírus, ele deixou o estado e país para seguir no ramo na Europa. No Brasil o circo está parado há praticamente dois anos, salvo para alguns grupos com estrutura maior, que trabalham com público restrito nos shows. TORRES comenta que recebeu convite de um dos melhores artistas na arte do Globo da Morte, representando assim o Brasil na Europa. Recentemente, ele esteve na cidade de Lyon, na França, e agora está em Bordeaux, no mesmo país, onde ficará até o final do ano. CELSO TORRES cita que a arte circense, assim como o teatro e a dança são mais valorizados na França, onde governo tem incentivado as empresas a retomarem o trabalho, embora com muitas restrições. Para entrar em shopping ou teatro, por exemplo, é preciso apresentar passaporte sanitário. Já no Brasil, o destaque vai para os governos de SC e RS, que ajudaram o circo, a música e o teatro com alguns projetos.


CELSO TORRES detalha que no Brasil existem cidades onde os circos podem receber 60 por cento da capacidade, e outras com 40 ou 30 por cento, o que dificulta para os profissionais do ramo. Como o circo dele no Brasil recebe um público mais voltado às famílias, não observa vantagem em trabalhar na situação atual, com público reduzido. TORRES destaca que um objetivo é ir para os Estados Unidos, levando a arte brasileira para outras partes do mundo. Ainda antes da pandemia, ele fazia o papel de palhaço, que é a essência do circo. Em referência ao Dia Mundial do Palhaço, que é comemorado nesta sexta-feira, 10 de dezembro, CELSO TORRES enaltece que o palhaço tem a missão de fazer as pessoas esquecerem dos problemas delas e se divertirem, principalmente as crianças. TORRES complementa que por causa da paralisação das atividades do circo da família, a esposa dele trabalha no caixa de mercado na cidade de São Marcos, enquanto o irmão atua numa fabricante de cerveja em São Paulo. Ele cita que muitos perderam empregos e passaram por várias dificuldades, e lembra que no momento todos devem se unir e aprender que o maior valor existente é a família.


MÁRIO JANTSCH, pecuarista de Iporã do Oeste que inclusive já conquistou prêmios no setor da bovinocultura de leite, manifesta preocupação com a reposição genética do gado de leite na região. Ele observa que existem produtores da região que inseminam planteis para genética de gado de corte com 70 a 80 por cento do peso adulto, quando o adequado seria na faixa de 65 por cento. Além de fazer a inseminação com o animal acima do peso, o pecuarista verifica que depois ainda vendem os bezerros, o que vai comprometer a genética de outras propriedades. Seguindo nesse ritmo, na visão de JANTSCH, em curto prazo, de dois a quatro anos, não haverá mais animais de reposição nos planteis. O pecuarista comenta que a vida útil de uma vaca holandesa, por exemplo, em geral não passa de duas lactações, enquanto isso verifica que existem produtores que chegam a fazer cinco ou até seis lactações, o que também prejudica a reposição do rebanho. Uma das consequências que esse sistema pode gerar, segundo MÁRIO JANTSCH, é que produtores vão parar de produzir, e a atividade ficará concentrada em propriedades maiores.


Outra situação que a falta de reposição pode provocar, conforme JANTSCH, é o prejuízo na economia do município e o mercado em geral. Como a região é formada por cidades pequenas, o comércio depende do agronegócio para sobreviver e se for gerado menos dinheiro, emprego e renda, segundo o pecuarista de Iporã do Oeste, toda cadeia produtiva vai passar por dificuldades severas. Para amenizar a carência na reposição genética das propriedades, MÁRIO JANTSCH orienta que os produtores sacrifiquem as vacas que apresentam maior contagem bacteriana no leite ou estejam mais propensas a problemas, e ao mesmo tempo segurem as mais jovens. JANTSCH lembra que para quem deseja abrir negócio na bovinocultura ou suinocultura, o melhor momento para se projetar é na crise, e não quando a produção está no auge. Ele reitera que sem empenho ou dedicação, não se produz leite.


MÁRIO JANTSCH comenta que cada propriedade tem sua situação peculiar. No caso dele, as limitações físicas do produtor o fizeram vender 25 vacas. O pecuarista de Iporã do Oeste fez um leilão de liquidação do rebanho, mas ficou com as três melhores vacas, além de algumas com idade mais avançada, de 12 a 13 anos, que ninguém quis comprar. Agora em dezembro JANTSCH vai fazer recria delas, vitrificar os embriões e guardar em botijão de sêmen para segurar a base genética da propriedade. Com isso, segundo o produtor, será possível obter receptoras mais facilmente e também novas vacas. MÁRIO JANTSCH defende que a produção leiteira precisa passar por algumas mudanças drásticas. Como exemplo, cita o Leite Longa Vida, que segundo ele, nos Estados Unidos registra consumo de apenas um por cento em comparação com os demais derivados do leite. O pecuarista também alerta que estão surgindo produtos no mercado que aparecem como sendo de leite, porém são produzidos com água, milho, ovos, gordura e um sabor mozarela. O consumidor, pensando que está adquirindo queijo, na realidade está comprando produto que sequer é oriundo do leite.


Inflação é realidade mundial. Em contato com o presidente da Associação Brasileira do Jersey, que esteve no Canadá recentemente, MÁRIO JANTSCH cita que os preços no país que faz fronteira com os Estados Unidos também estão elevados. Para consumir um lanche no Canadá, por exemplo, gasta-se 30 dólares, o que representa em torno de 168 reais. Já o litro de gasolina no país da América do Norte está equivalente a oito ou nove reais.


-HOMEM É FERIDO POR DISPARO DE ARMA E AUTOR DETIDO

-HOMEM AGRIDE ESPOSA E COLOCA FOGO NA RESIDÊNCIA COM OS FILHOS DENTRO

-MÃE FLAGRA FILHA DE 10 ANOS SENDO ESTUPRADA PELO PADRASTO NA REGIÃO


Um homem foi preso com mandado em aberto por ameaça. O cumprimento do mandado foi realizado por volta das 13h40 de ontem, pela Polícia Militar, em Guaraciaba. Em rondas pela Rua Duque de Caxias, a guarnição da PM visualizou um homem suspeito e em consulta ao sistema, constatou de que possuía Mandado de Prisão Ativo pela Comarca de São Miguel do Oeste, pelo crime de ameaça. A guarnição deu voz de prisão ao homem e o conduziu para a Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste.


Borracheiro ficou gravemente ferido ao pneu de carro estourar. O acidente ocorreu por volta das 17h30 desta quarta-feira, na comunidade de Basílio da Gama, interior de Pinheirinho do Vale, no RS. O borracheiro, um jovem de 23 anos, estava enchendo o pneu de uma camioneta, momento em que houve o estouro, atingindo sua cabeça. Populares conduziram o homem até o porto da barca, onde o Samu de Itapiranga realizou o primeiro atendimento. Após a limpeza dos ferimentos e curativo, ele foi encaminhado ao Hospital de Itapiranga. O jovem sofreu traumatismo cranioencefálico. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi conduzido pelo Samu até o Hospital Regional de São Miguel do Oeste.


Um idoso de 89 anos morreu no início da tarde desta quarta-feira, após a queda de um elevador no centro de Paraíso. A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. De acordo com informações, o acidente aconteceu por volta das 12h, no centro de Paraíso. Ele chegou ser socorrido pela ambulância da Secretaria de Saúde e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. O idoso é pai do ex-prefeito do município, ENIO RECKZIEGEL. O Corpo de EDGAR OTTO RECKZIEGEL está sendo velado na Igreja Católica de Paraíso. O sepultamento será realizado às 15 horas, no cemitério municipal de São Miguel do Oeste.


Homem ficou ferido por disparo de arma de fogo no interior de Guaraciaba. O fato ocorreu na Linha Sete, por volta das 21h15 de ontem. Segundo informações, um homem ficou ferido após ser baleado no ombro direito. O Corpo de Bombeiros de Guaraciaba atendeu a vítima e levou ao Hospital São Lucas, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, o homem baleado foi encaminhado para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Ele deu entrada na unidade consciente e estável. A idade não foi informada, assim como a motivação que está sendo apurada pelos policiais. O possível autor do disparo fugiu do local e a guarnição da PM, em buscas na Rua Santos Dumont, visualizou o homem. Ele foi abordado e relatou que fez os disparos devido a uma discussão entre os dois. As armas estavam escondidas atrás da residência, em meio ao matagal, sendo localizados uma espingarda calibre 32 e um revólver 32, além de munições. Elas foram apreendidas, assim como um veículo do autor do crime. O homem foi preso.


Um homem agrediu esposa e colocou fogo na residência com os filhos dentro. O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira, na comunidade de Santa Helena, interior de Saltinho. Informações preliminares dão conta que tudo começou com um desentendimento entre o casal, por volta das 05h30. Com a briga, o homem de 56 anos teria agredido a mulher, de 51, no rosto e na cabeça. Em seguida ele teria colocado fogo na casa onde estavam dois adolescentes, filhos do casal. O Corpo de Bombeiros de Campo Erê foi acionado e conseguiu levar a mulher ainda consciente até a cidade, de onde ela foi encaminhada para o Hospital Santo Antônio, de Campo Erê. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, acabou sendo transferida para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste.


Os bombeiros fizeram também o combate às chamas e rescaldo no local do incêndio, o que levou aproximadamente duas horas e 25 minutos, utilizando cerca de nove mil litros de água. O que sobrou da residência foi isolado para perícia. Enquanto os bombeiros apagavam as chamas, o homem foi encontrado por vizinhos, já sem vida, em uma mata a cerca de 900 metros da residência. As crianças não se feriram e o local ficou sob responsabilidade da Polícia Militar de Saltinho, juntamente com a Polícia Militar de Santa Terezinha do Progresso e o IGP de São Lourenço do Oeste.


Uma mãe flagrou a própria filha, de 10 anos, sendo estuprada pelo padrasto dela. A Polícia Militar prendeu o homem suspeito de estupro de vulnerável por volta das 15h30 desta quarta-feira, no bairro São Jorge, em São Miguel do Oeste. Segundo informações, a mãe teria flagrado o homem abusando da filha de 10 anos. Após isso, a menina saiu correndo da residência, entrou em outra casa e os vizinhos chamaram a polícia. Na chegada da guarnição, os PMs imediatamente realizaram a prisão em flagrante do homem e acionaram o Corpo de Bombeiros, que atendeu a vítima em estado de choque. Após o primeiro atendimento, ela foi levada ao Hospital Regional. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência. O suspeito foi encaminhado à DPCAMI, Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso para os procedimentos cabíveis.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.