-AVIÕES E NAVIOS CHEGAM AO AMAPÁ PARA AUXILIAR ESTADO EM MEIO A APAGÃO
-CIDADES CATARINENSES TÊM ATOS PEDINDO JUSTIÇA SOBRE CASO MARIANA FERRER
-INICIAM PREPARATIVOS PARA O 19º NATAL LUZ DE SJCEDRO
-CONFECÇÃO DE PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA GERA RENDA EXTRA
-EMPRESAS INVESTEM EM SEGURANÇA PARA PREVENIR ACIDENTES DE TRABALHO
-PROJETO AMPLIA DIREITOS DE MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA
-COMPRA COLETIVA PREVÊ 770 TIPOS DE MEDICAMENTOS PARA REGIÃO
-DISTRIBUIÇÃO DAS URNAS SERÁ FEITA NA VÉSPERA DAS ELEIÇÕES
-MULTA PARA ENVOLVIDOS EM RINHA DE GALO CHEGA A 140 MIL REAIS
-QUEDA DE MOTOCICLETA NA SC 163 DEIXA DOIS FERIDOS
O tempo na região Extremo Oeste é instável com pancadas isoladas de chuva. A previsão para as próximas horas é de tempo instável com chuvas isoladas. A máxima das últimas horas foi de 23 graus e a mínima deve ser de 17 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 48 centavos. O euro está valendo seis reais e 50 centavos. Já o peso argentino está cotado a sete centavos.
O presidente eleito na Bolívia, LUIS ARCE, tomou posse neste domingo ao lado do vice DAVID CHOQUEHUANCA. Em seu discurso o novo presidente pregou a união, exaltou a democracia e afirmou que este é o início de uma nova etapa na história do país. ARCE foi ministro no governo do ex-presidente EVO MORALES e é considerado o cérebro das reformas econômicas. Ele obteve 55 vírgula um por cento dos votos válidos. Seu principal rival na disputa, o ex-presidente CARLOS MESA, atingiu 29 por cento dos votos, e se recusou a reconhecer a derrota. A cerimônia de posse ocorreu um ano após a renúncia de EVO MORALES, que ficou quase 14 anos no poder.
JOE BIDEN foi eleito neste sábado o quadragésimo sexto presidente dos Estados Unidos. A vitória foi anunciada após projeções de institutos e meios de comunicação indicarem a vitória do democrata na Pensilvânia.
Com isso, BIDEN ultrapassou os 270 delegados no colégio eleitoral. O presidente DONALD TRUMP não reconheceu o resultado e disse que vai recorrer a Justiça. Sem apresentar provas, TRUMP reclama de uma suposta fraude na apuração de alguns estados em que perdeu. Até agora, nenhuma autoridade reportou qualquer irregularidade na contagem dos votos. TRUMP é o primeiro presidente a perder uma reeleição em quase 30 anos.
A equipe de transição do presidente eleito dos Estados Unidos, JOE BIDEN lançou neste domingo um site para fornecer informações sobre a transferência de poder para a nova administração. A plataforma descreve quatro prioridades imediatas para o novo governo, sendo a pandemia do coronavírus, a recessão econômica, as mudanças climáticas e o racismo sistêmico. Além do site, também foram criadas contas no Facebook, Twitter e Instagram com o nome @Transition46. Ao fazer do combate ao coronavírus sua prioridade imediata, o presidente eleito dos Estados Unidos, JOE BIDEN, anunciará hoje uma força-tarefa de 12 integrantes para lidar com a pandemia.
O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou neste final de semana que o patrimônio ilícito acumulado pelo senador FLÁVIO BOLSONARO entre 2010 e 2014 por meio de rachadinhas somou quase um milhão de reais. O valor consta na denuncia apresentada na última semana ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio e se refere à diferença entre as despesas da família do Senador e a renda declarada pelo casal durante o período. Para o Ministério Público, FLÁVIO não teria como explicar gastos que somam 977 vírgula seis mil no intervalo de cinco anos. A defesa do senador nega as acusações.
Foi divulgado na tarde de ontem ainda o cronograma de rodízio de fornecimento de energia elétrica nas 13 cidades do Amapá atingidas pelo apagão da noite da última terça-feira. A alternância no serviço acontece até a conclusão do restabelecimento total no estado, previsto pelo Ministério de Minas e Energia para o próximo final de semana. A divisão foi feita pela Companhia de Eletricidade do Amapá e o sistema funciona com duração de pelo menos seis horas para cada região, porque, segundo a CEA, só cerca de 65 por cento da capacidade do sistema elétrico foi restabelecido. Em alguns locais, a luz sequer retornou.
Navios da Marinha e aviões da Força Aérea começaram a chegar ao Amapá trazendo geradores, combustíveis, profissionais de saúde e alimentos, em meio à crise que deixou o Estado sem energia elétrica desde a última terça-feira. Segundo o Ministério da Defesa, neste domingo dois aviões da Força Aérea transportaram seis geradores para capital do Estado, Macapá. No sábado, as aeronaves já haviam levado outros dois geradores, além de uma carreta e um trator para transportá-los. No total, os aviões da Força Aérea já entregaram em Macapá cerca de 29 toneladas de material. A Operação também conta com 360 militares do Exército e 12 viaturas atendendo a região. Dois navios da Marinha também estão a caminho do Amapá e transportam profissionais da Saúde, além de gêneros alimentícios, medicamentos e combustíveis.
O governo do Estado divulgou na noite de ontem que Santa Catarina tem 274 mil 621 casos confirmados de coronavírus, com três mil 211 mortes. Apesar da divulgação, a Secretaria de Estado da Saúde avisou em nota que os dados são parciais, já que ainda há dificuldades de acesso aos sistemas do Ministério da Saúde por causa de um ataque hacker. Os dados da base do Sistema Único de Saúde ainda não foram normalizados, conforme a secretaria. Atualmente o Estado contabiliza 257 mil 953 pessoas recuperadas e 13 mil 457 seguem em tratamento. A taxa de ocupação de leitos da UTI na rede pública é de 67 vírgula 39 por cento.
O Governo do Estado publicou na última sexta-feira uma portaria que permite a realização de eventos e competições esportivas de todas as modalidades. De acordo com o documento, a autorização é válida a partir do nível de risco Grave, cor laranja, da classificação da Matriz de Avaliação de Risco Potencial Regional. Para a realização dos eventos é preciso atender todas as exigências descritas, principalmente com relação à proibição de público e a permanência e circulação de torcedores nas áreas externas ou contíguas aos locais do evento e competição. Entre as medidas, está previsto o preenchimento de questionário dos atletas e inquérito epidemiológico. As modalidades com contato direto e as coletivas devem realizar teste rápido com pesquisa de antígeno Covid-19 em até 24 horas antes das partidas. Caso um ou mais membros da equipe testem positivo, a qualquer momento, a equipe não poderá participar da competição e deve ser orientada a procurar o serviço de saúde.
Pelo menos três municípios de Santa Catarina tiveram atos neste sábado pedindo o fim da violência contra a mulher e justiça no caso MARIANA FERRER. Dezenas de pessoas, principalmente mulheres, foram às ruas em Joinville, Criciúma e Florianópolis. Na última quarta-feira também ocorreram protestos em Florianópolis e Chapecó. MARIANA FERRER acusa o empresário ANDRÉ DE CAMARGO ARANHA de tê-la estuprado em dezembro de 2018, durante uma festa em um beach club de Florianópolis. Ele foi absolvido pela Justiça. O vídeo da audiência foi divulgado na semana passada e o tratamento dado à jovem provocou indignação em boa parte da população.
SJCedro teve quatro rotas turísticas canceladas devido a pandemia.De acordo com o presidente do conselho de turismo, DOUGLAS PATEL, os prejuízos e retomada do setor foram temas de uma reunião regional em SMOeste nesta semana. Ele explica que o segmento está se desenvolvendo na região e também foi prejudicado devido às restrições impostas ainda em março quando ocorreria o primeiro passeio no município. Já havia participantes confirmados, mas, a decisão foi remarcar os passeios para o ano que vem e focar na organização dos espaços. O presidente comenta que em agosto do ano que vem acontecerá em Florianópolis uma feira onde cada município poderá apresentar as iniciativas, passeios, produtos, artesanatos e atrativos para divulgação. Nos próximos dias será feita uma reunião que os participantes do conselho de turismo de SJCedro.
Iniciam preparativos para o 19º Natal Luz de SJCedro. O secretário da educação e cultura, MAURO WEBER lembra que que todos os anos há envolvimento dos servidores e voluntários na elaboração de enfeites e reaproveitamento de antigos. Ele destaca que são escolhidos pontos estratégicos para decoração que são as três praças, prefeitura, portal de acesso ao município, rótulas e canteiros. Existe um orçamento destinado a programação que engloba a compra de adereços e os eventos. O valor de gastos é até 60 mil reais neste ano conforme prevê o projeto que ingressou na câmara. O secretário explica que devido a pandemia ainda não foram definidos outros eventos culturais paralelos como tradicionalmente. Ele lembra que a matriz de risco e decretos de restrições devem ser atualizados e por isso a definição depende dos avanços neste sentido. O sorteio do show de prêmios daCDL ocorrerá de qualquer forma. WEBER salienta que a intenção é oferecer um ambiente atrativo para passeios e também incentivando as vendas do comércio local neste período.
Confecção de produtos de higiene e limpeza gera renda para mulheres de Guarujá do Sul. Conforme um das integrantes do Movimento de Mulheres Camponesas, ROSANI CARAMORI, através da oportunidade de ter outra fonte, o grupo está confeccionando sabão em barra, em pó, olina e pomada com produtos naturais. Com a venda elas conseguem juntar recursos para o pagamento dos gastos que o grupo tem com viagens e atividades. Ela explica que parte dos produtos é inclusa na cesta básica doada para pessoas de baixa renda através do Cras. ROSANE comenta que para confecção são usados produtos existentes nas casas ou comprados por valores baixos. A pomada tem como principal ingrediente a cera do mel, óleo de girassol, vinho branco e manteiga. Este produto pode ser usado para queimaduras, ferida, rachaduras e alegria. O sabão em pó é feito com soda, sebo, amaciante, álcool, água, óleo desinfetante e corante. Já a olina, indicada para tratar sintomas de má digestão é composta por glicerol, álcool etílico, sacarose e outros ingredientes.
Propriedade de Princesa recebem cerca de 80 mil litros d’água por dia para o abastecimento. Conforme o secretário, ELDOR BARTH, O Puca, assim como o restante da região, Princesa também sofre com os efeitos da estiagem prolongada que gera impactos na agricultura e na falta da oferta de água para famílias e atividade agropecuárias. O número de propriedades atendidas varia de 50 a 55. Ele afirma que há também açudes que poderiam ser usado, porém, a água é suja e pode gerar doenças para quem fizer ingestão. O secretário comenta que o setor está concentrado em abrir fontes, bebedouros e alternativas. Mas, ele citou a dificuldade, pois, de cada 20 fontes abertas e protegidas, apenas três a quatro tem êxito. As entregas são feitas com fatritol para animais e um caminhão que tem caixas acopladas para as famílias. PUCA revela que a entrega de esterco e outros serviços menos urgentes estão suspensos para que os servidores possam dar atenção aos reflexos da falta de chuvas.
Município de Guaraciaba prorroga Situação de Emergência. Entre os motivos, o decreto leva em consideração o longo período de estiagem que assola o município, devido à redução das precipitações pluviométricas e que agrava ainda mais os problemas sociais e econômicos. O novo decreto também leva em consideração os efeitos gerados pela frustração da safra agrícola de verão, em razão da seca, gerando grandes perdas ocorridas na agricultura, conforme relatórios da Epagri. O coordenador da defesa civil e secretário da agricultura, SÉRGIO TALHEIMER, cita que a estiagem na área rural ocasionou a diminuição considerável da capacidade de exploração da água e causou perdas. Ele menciona ainda outras culturas atingidas como soja, feijão, e o fumo. No caso do milho o agravante é que a situação interfere na criação de gado de corte e leiteiro. São 20 propriedades que precisam de ajuda do poder público para entrega de cargas d’água.
Agricultores realizam investimentos em estrutura para ampliar atividades agrícolas. O secretário de agricultura em Guaraciaba, SÉRGIO TALHEIMER comenta que nestes últimos meses foram vários pedidos de terraplenagem da patrulha agrícola visando a construção de aviários. Os pedidos para essa finalidade já foram atendidos. Em outubro começaram as obras para produtores para implantação de chiqueirões de terminação de suínos. Lembra que muitas famílias buscam linhas de créditos e financiamentos e tem prazos para liberação dos recursos. O secretário citou ainda os investimentos na atividade leiteira, onde os produtores estão apostando em sistemas de confinamento de animais. SÉRGIO destaca que o progresso depende destes atendimentos e oferta de programas. Ele afirma que praticamente todas atividades passaram por crise, tiveram reação neste ano, mas a estiagem está causando incertezas.
Empresas buscam formas de adequação as leis para prevenir acidentes de trabalho. Conforme a técnica em SJCedro, ÉRICA ALBANEZE, a segurança no trabalho se trata do conjunto de ações, estratégias e medidas que procuram prevenir e minimizar situações de risco. Ele destaca que, se combinada com a saúde preventiva nas empresas, se tem a aplicação real e também efetiva. Ela explica que essas ações, previstas em lei, tem objetivo de proteger a integridade e a qualidade de vida do trabalhador. A técnica comenta que a própria legislação vem mudando com frequência devido às novas profissões. A intenção é padronizar essas ações para diferentes setores. ÉRICA percebe quemuitos os patrões e empregados pensam que a segurança é relacionada apenas ao uso dos equipamentos de proteção. Mas, ela cita outras medidas como cursos de especialização, higiene, treinamentos em equipe, acompanhamento psicológico, criação das comissões internas, entre outras.
Ações de segurança no trabalho variam conforme o setor. A técnica em SJCedro, ÉRICA ALBANEZE afirma que os profissionais desta área precisam fazer um estudo analisando o segmento, o número de trabalhadores, o ambiente, entre outras particularidades. Em alguns ramos há variações nas exigências. As empresas com mais de cem funcionários precisam manter um técnico fixo. Ela percebe que muitas pessoas se sentem cobradas. Mas, ressalta que mais do que documentos, é preciso colocar em prática o uso dos EPIs, por exemplo, para evitar ferimentos aos trabalhadores e também problemas para empresa que acaba sendo penalizada quando ocorrem acidentes. Além de multas, podem ocorrer interdições e embargos. A sugestão é que haja monitoramento mensal avaliando o que precisa ser mudado, investido e a padronização dos processos. ÉRICA estima que nove, entre dez acidentes, ocorrem porque o colaborador não tem conhecimento suficiente da atividade que desempenha ou apenas por falta de atenção.
Semae desenvolve campanhas para descarte correto de materiais. O diretor, JUNIOR KUNZ, lembra que além do abastecimento de água o setor também é responsável pela coleta do lixo e saneamento básico. Ele explica que em SJCedro, assim como outros municípios da região, existe o convênio com a empresa Tucano para recolha, transporte e destinação. O trabalho da T.O.S prevê a recolhimento seis dias por semana no centro e três vezes nos bairros e loteamentos. No centro o cronograma é de segunda a sábado devido ao volume maior gerado pelo comércio. Também é recolhidoo resíduo industrial e laboratorial. O diretor afirma que o serviço é monitorado para garantir que o caminhão passe em todo roteiro determinado. KUNZ esclarece que para materiais maiores como móveis, o município busca com um veículo próprio e armazena no parque de exposições. Quando há um volume maior a Tucano, através de outro convênio, faz a destinação para o aterro sanitário de Anchieta.
Projeto amplia direitos de mulheres vítimas de violência. A deputada estadual, MARLENE FENGLER, propôs em projeto que prevê a alteração na lei para criação de um regime especial de atendimento para fins de renda e emprego as mulheres vítimas de violência doméstica. Segundo a parlamentar, o objetivo da proposição é alterar uma lei de 2007, que prevê o benefício do governo estadual para mulheres vítimas de violência apenas por parte do companheiro. MARLENE diz que pretende incluir na lei o benefício às mulheres vítimas de toda forma de violência doméstica, praticada por qualquer pessoa além do marido ou companheiro. Dessa forma, as vítimas de violência terão prioridade em programas sociais do governo. O texto foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos na quarta-feira e nas comissões de Constituição e Justiça e de Trabalho, Administração e Serviço Público o texto já havia sido aprovado por unanimidade.
Licitação relacionada aos medicamentos está com duração de seis meses visto a oscilação da economia que ocorre diariamente devido a pandemia causada pela Covid-19. A explicação é da secretária executiva do Conder, JUSSARA REGINATTO. Segundo ela, essa licitação já é tradicional e abrange cerca de 770 itens. Ela destacou que o procedimento ocorre na forma eletrônica e visa buscar maior concorrência, além de equilibrar os preços e normalizar a distribuição dos medicamentos para as secretaria de Saúde da região. Ela lembra que últimos meses houve falta de algumas substância devido aos fabricantes. Também aconteceram altas nos preços. Sobre a concorrência pública para o plano de resíduos sólidos, JUSSARA afirmou que o consórcio vai realizar um plano regionalizado pois todos os municípios foram notificados e apenas dois estavam regularizados.
Conder já realizou ao menos três compras de testes rápidos para detectar a Covid-19. A secretária do consórcio, JUSSARA REGINATTO destaca que os procedimentos foram realizados nos meses de abril, julho e outubro. Ela revelou que os preços caíram consideravelmente em comparação a primeira compra. Na primeira compra cada teste custava 89 reais. Já na segunda compra o preço baixou para 12 reais e neste último procedimento que ainda está sendo finalizado o preço deve ficar próximo dos cinco reais, totalizando uma diferença de 77 reais entre as três compras. Ela salientou que dos 19 municípios da Ameosc, São Miguel do Oeste e Itapiranga são os que mais realizam pedidos e compras nesse sentido. Questionada sobre novas expectativas de compras em outros setores, JUSSARA citou que nos próximos dias haverá a compra de nitrogênio líquido para as secretarias de Agricultura da região. Ela disse que esse procedimento também é importante visto que o setor é um dos mais fortes em vários municípios da área de abrangência da Ameosc.
Distribuição das urnas nas sessões de SJCedro será feita apenas na véspera das eleições. A chefe do cartório eleitoral RAÍSA SCHAEFFER explica que na semana passada, na quarta-feira, houve a remessa dos dados dos candidatos cada um dos quatro municípios atendidos. As urnas foram conferidas e também lacradas como forma de segurança para evitar fraudes. Ela revela que hoje vai acontecer mais uma conferência e organização das caixas com as urnas conforme o roteiro. O transporte para os colégios eleitorais será apenas no sábado. Em Dionísio Cerqueira são os presidentes de mesa buscam as urnas no cartório e ficam responsáveis pela segurança. Serão oito roteiros de entregas com motoristas e representantes do cartório credenciados. RAISA afirma que estão sendo repassadas orientações aos mesários e também eleitores visando um processo tranquilo, rápido e com segurança. Lembra que a votação iniciará antes, e a preferência das 7 até 10 horas, é dos idosos. É preciso levar um documento com foto e uma caneta própria, se possível.
Residência em bairro de Iporã do Oeste é destruída pelo fogo. A ocorrência foi registrada por volta das 15h deste sábado, na rua Leandro Rodrigues, bairro Vila Nova. Na casa de madeira moravam um casal e uma idosa de 96 anos. No momento do incêndio o casal não estava em casa, e a idosa estava acompanhada de uma cuidadora. As duas conseguiram sair a tempo do local assim que perceberam as chamas. O fogo teria começado na sala, mas a mulher que cuidava da idosa não soube informar os motivos. Bombeiros de Iporã do Oeste atuaram no combate e rescaldo das chamas. Foram usados cerca de 12 mil litros de água para o trabalho. A Polícia Militar também foi acionada. Existe uma campanha para ajudar a família. A ação social pode ser conferida no Portal Peperi para quem quiser auxiliar.
Incêndio em lavoura de trigo atinge seis mil metros quadrados. Por volta das 14 horas de sábado a guarnição dos bombeiros foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio em vegetação. O sinistro ocorreu em uma lavoura de trigo situada às margens da rodovia SC-160, próximo a CTG de Campo Erê. Edificações vizinhas também apresentavam risco com o incêndio, porém os moradores locais conseguiram conter o avanço das chamas. A guarnição utilizou a técnicas de combate direto com sopradores e aceiro mecânico realizado com maquinário agrícola da propriedade. O incêndio atingiu cerca de 6 mil metros quadrados, sendo controlado em aproximadamente uma hora. Durante os procedimentos de rescaldo da vegetação queimada a guarnição foi informada por funcionários da fazenda que uma colheitadeira apresentava princípio de incêndio. De acordo com indícios observados no decorrer da ocorrência, a provável causa do incêndio na lavoura esteja associado a vegetação em chamas devido ao contato com a colheitadeira.
Bombeiros trabalham três horas e meia em incêndio no interior. Por volta das 16h45 de ontem Corpo de Bombeiros Militar de Campo Erê foi acionado para combate a outro incêndio florestal. Desta vez o fogo atingiu uma reserva de mata nativa se alastrando para uma lavoura de trigo já colhido e também para uma área de pasto. Foi no interior do na Linha São João da Taborda, distante aproximadamente 31 quilômetros do quartel. No local, para combater o incêndio, a guarnição utilizou técnicas de combate direto, com uso de sopradores, bombas costais e abafadores. O trabalho durou três horas e meia. O local afetado pelas chamas, segundo os bombeiros, era de difícil acesso por ser uma região muito íngreme. O fogo atingiu cerca de três alqueires de terra, sendo de dois proprietários. Conforme os bombeiros informações colhidas no local, indicam que o incêndio tenha origem por ação humana direta devido a queima para a limpeza de uma pequena lavoura.
PM prende homem por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste. A Polícia Militar prendeu um homem por volta das cinco e meia da tarde de ontem no bairro Andreatta. De acordo com informações obtidas pela reportagem do Portal Peperi, o local é conhecido por ser ponto de venda e consumo de drogas, em rondas os PMs suspeitaram da movimentação e o proprietário da residência tentou fugir e dispensar um torrão de maconha. Dentro da residência os militares encontraram aproximadamente 200 gramas de maconha, além de aproximadamente 770 reais. O homem foi detido e encaminhado ao plantão policial para a lavratura do flagrante.
PMA flagra rinha de galo no interior de SMOeste. Durante a fiscalização, os Policiais constataram que o ato se realizava no interior de um galpão em uma propriedade rural, com a presença de diversas pessoas, das quais algumas fugiram em direção à mata, inclusive o proprietário do local. Porém, foram coletadas informações para posterior identificação. Diversos animais apresentavam lesões causadas pelos embates, motivo pelo qual foram autuadas dez pessoas que participavam, além das demais que serão identificadas, sendo expedidos autos de infração ambiental que totalizaram mais de 145 mil reais em multa. Além dos animais, também foram apreendidos materiais utilizados na prática como biqueiras e esporas artificiais, além de anotações referentes às disputas. Os responsáveis responderão a processo administrativo e a processo criminal junto à Comarca. Todo ato que possa causar lesão, abuso ou sofrimento aos animais se caracteriza crime ambiental de maus tratos.
Acidente deixa motorista ferido no interior. Uma saída de pista deixou uma pessoa ferida por volta das 17h15 deste domingo, na Linha Barra do Veado, interior de Descanso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou uma equipe de socorristas ao local. Quando chegaram, atenderam o motorista, que apresentava ferimentos leves. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste para avaliação médica. A Polícia Militar foi empenhada para registrar os fatos e realizar os procedimentos de trânsito.
Queda de motocicleta na SC 163 deixa dois feridos. Foi por volta das 15 horas e 45 minutos de sábado em Itapiranga. A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender vítimas de acidente de trânsito com queda de motocicleta em Linha Santa Fé Alta. No local foram encontrados dois ocupantes na motocicleta Yamaha Fazer, ambos sentados ao lado da via, amparados por populares já sem o capacete. Os ocupantes estavam conscientes e orientados apresentando ferimentos. O homem teve escoriações nos braços e pernas, região abdominal e tórax. Já a mulher teve escoriações nos braços e pernas. As vítimas foram conduzidas ao hospital. Segundo relatos do condutor, ele perdeu o controle da motocicleta ao entrar na curva e passar por buracos na rodovia.
Colisão frontal deixa feridos em SMOeste. O acidente foi registrado na noite deste sábado na SC- 492 linha Caxias, por volta das 22 horas. Segundo apurado no local o Gol com placas de Mondaí seguia sentindo a SMOeste quando precisou desviar de um animal que atravessava a pista e colidiu frontalmente contra um Palio, conduzido por uma mulher e que seguia sentido a Bandeirante. Com o impacto, os veículos tiveram danos de grande monta e ficaram sobre a pista. As vítimas, o homem e uma mulher, apesar da gravidade do impacto tiveram ferimentos considerados leves. O corpo do bombeiros esteve no local e conduziu as vítimas para o hospital. A polícia militar também foi acionada e fez o controle do trânsito até a chegada da PMRv. Os moradores aproveitando a presença da imprensa voltaram a fazer uma cobrança aos órgãos responsáveis para implantar uma lombada no local, afim de evitar futuros acidentes.