ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 08-12-2021 Quarta-Feira

-BRASIL VAI IMPOR QUARENTENA DE CINCO DIAS PARA VIAJANTES NÃO VACINADOS

-MINISTRO DIZ QUE GOVERNO FEDERAL TEM RECURSOS SOBRANDO PARA BRs 470 E 163

-ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DA PM DE IPORÃ DO OESTE

-AGRICULTURA DE BELMONTE OFERECE SERVIÇOS RELACIONADOS À ESTOCAGEM DE SILAGEM

-CASA FAMILIAR RURAL REALIZA ATIVIDADE PRÁTICA SOBRE SOLOS

-VICE-PREFEITO DE SANTA HELENA AVALIA TRABALHOS DO ANO NO SETOR DE OBRAS

-GRUPO DE TRAFICANTES DE DROGAS É CONDENADO A 40 ANOS DE PRISÃO

-EM TERÇA-FEIRA VIOLENTA NO TRÂNSITO, BOMBEIROS ATENDEM QUATRO ACIDENTES EM MENOS DE CINCO HORAS


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 31 graus. A mínima das últimas horas foi de 14 graus.Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 61centavos. O euro está valendo seis reais e 33centavos. Já o peso argentino está cotado a cinco vírgula seis centavos.

A Organização Mundial da Saúde pediu nesta terça-feira maior proteção para as crianças, a faixa etária mais afetada pela nova onda da pandemia de Covid-19 na Europa. Para evitar fechamentos de escolas e o ensino à distância, o departamento europeu da OMS recomendou o aumento dos testes de diagnóstico nas escolas e a análise da vacinação dos alunos, uma medida que foi aprovada por várias agências sanitárias em todo o mundo. Sobre a vacinação obrigatória, decidida ou prevista por alguns países, a OMS Europa disse que deve continuar sendo um "último recurso absoluto, somente quando todas as opções possíveis para aumentar a taxa de vacinação tiverem sido esgotadas”.


As autoridades sanitárias da Espanha autorizaram nesta terça-feira a vacinação contra a Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos em um momento em que o país luta contra um novo aumento dos casos. A Comissão de Saúde Pública "aprovou a vacinação" das crianças desta faixa etária "para reduzir a carga da doença neste grupo", assim como a transmissão da doença para seu entorno familiar. Em nota, o Ministério da Saúde informou que a vacinação vai começar no dia 15. A Grécia também aprovou ontem a vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra a Covid.


O Congresso do Peru, que tem maioria formada pela oposição de direita, rejeitou nesta terça-feira levar adiante o impeachment do presidente de esquerda PEDRO CASTILLO. A abertura do julgamento político obteve 46 votos favoráveis no plenário, seis a menos do que o necessário, 76 contrários e quatro abstenções. Esta foi a quinta moção impeachment contra um presidente peruano nos últimos quatro anos. CASTILLO, um professor rural de 52 anos que assumiu o poder há apenas quatro meses, está sob suspeita por um escândalo de suposta ingerência do governo nas promoções militares, o que deu margem ao pedido de julgamento político rejeitado ontem.


O ministro da Economia, PAULO GUEDES, afirmou nesta terça-feira que a Petrobras não está na lista de privatizações do governo no atual mandato. Durante evento promovido pela Eurasia, o ministro disse que é a favor da venda da estatal, mas não recebeu autorização do presidente JAIR BOLSONARO. O ministro voltou a defender que parte dos recursos arrecadados com a venda de ativos pelo governo seja transferida para programas sociais. Essa ideia foi gestada por sua equipe, mas ainda não foi oficialmente apresentada ao Congresso. Para ele, em vez de usar 100 por cento da verba arrecadada em privatizações para abater a dívida pública, uma fatia de 20 por cento desses recursos poderia ser repassado aos mais pobres.


O presidente JAIR BOLSONARO editou, nesta terça-feira, uma medida provisória para permitir o pagamento do Auxílio Brasil no valor mínimo de 400 aos beneficiários ainda neste mês de dezembro. O texto foi publicado em edição extra do "Diário Oficial da União" e cria um "benefício extraordinário" para complementar o Auxílio Brasil que será pago em dezembro e atingir o mínimo de 400 anunciado pelo governo. Esse complemento será pago a partir da próxima sexta, junto com o calendário regular que já havia sido anunciado. Se a PEC não for promulgada até janeiro, a MP editada nesta terça já prevê que a complementação "extraordinária" seja prorrogada para evitar a interrupção dos pagamentos.


O ministro da Saúde, MARCELO QUEIROGA, anunciou nesta terça-feira que os viajantes não vacinados vão ter que ficar em quarentena de cinco dias para entrar no Brasil e, após o período, realizar o teste RT-PCR. Segundo o governo, a ideia é promover uma "reabertura das fronteiras" em razão dos índices atuais de vacinação da população brasileira. O anúncio mantém as regras que já estavam em vigor para os passageiros vacinados - que é o teste negativo e declaração de saúde - e adiciona essa quarentena de cinco dias para os passageiros sem vacina. Durante o anuncio das novas medidas, não houve informação sobre o passaporte da vacina.


O comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina será alterado no dia 20 deste mês. O coronel DIONEI TONET vai deixar o cargo que será ocupado pelo coronel MARCELO PONTES, que é o atual subcomandante-geral da corporação. A mudança foi confirmada nesta terça-feira pelo governador do estado, CARLOS MOISÉS DA SILVA que se reuniu ontem com os dois militares. DIONEI e PONTES têm boa relação e a sucessão deve ocorrer sem maiores problemas. O atual comandante-geral já havia manifestado a intenção de deixar a cadeira na metade de 2022 para permitir que PONTES comandasse a corporação.


O tráfego de veículos na SC-390, na altura da Serra do Rio do Rastro, será liberado nesta quinta-feira, as sete horas da noite. O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, THIAGO VIEIRA, afirmou que essa é a maior obra de contenção da história de Santa Catarina e a maior obra de engenharia executada no trecho desde sua abertura. Foram 500 dias de fechamento até a reabertura de um dos pontos turísticos mais bonitos de Santa Catarina. Foram realizadas melhorias em 25 pontos críticos. Além das ações estruturantes, foram feitas a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estavam soltos. Também foram colocadas telas metálicas de alta resistência com grampos, para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas que eram frequentes na rodovia.


O ministro da Infraestrutura, TARCÍSIO GOMES DE FREITAS, disse nesta terça-feira que estão sobrando recursos nas obras de duplicação da BR-470, no Vale do Itajaí, e de recuperação da BR-163, no extremo-oeste. Ele gravou um vídeo ao lado do senador JORGINHO MELLO explicando o corte de 40 milhões no orçamento das duas rodovias para 2021. Na segunda-feira, uma nota do ministério havia tratado o corte como um "cancelamento temporário". FREITAS explicou que a alteração foi para reforçar os recursos para manutenção. De acordo com ele, o ministério tirou parte dos recursos da construção para manutenção, uma atividade que ele considera extremamente normal para que ocorra a otimização do orçamento e para que o governo não vire o ano com muita sobra de recurso.


-ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DA PM DE IPORÃ DO OESTE

-AGRICULTURA DE BELMONTE OFERECE SERVIÇOS RELACIONADOS À ESTOCAGEM DE SILAGEM

-CASA FAMILIAR RURAL REALIZA ATIVIDADE PRÁTICA SOBRE SOLOS

-VICE-PREFEITO DE SANTA HELENA AVALIA TRABALHOS DO ANO NO SETOR DE OBRAS


Epagri realiza na noite de hoje uma live em alusão aos 30 anos de história do órgão estadual. Conforme o gerente regional, SIDINEI SIMON, o evento estará disponível no canal de capacitações da Epagri, no Youtube, às 19h. Entre os atrativos da live, haverá aspectos da história, de 10 a 20 anos atrás. SIMON lembra que a Epagri surgiu da fusão entre Acaresc e Empasc, e contando essas duas entidades, já são 67 anos de trajetória. O gerente enfatiza que hoje a Epagri é referência em pesquisa agropecuária em nível nacional, em termos de extensão rural, com lançamento de inúmeras tecnologias em SC, que contribuíram para grandes índices de produtividade. SIDINEI SIMON cita que inclusive outros estados se espelham no modelo de trabalho da Epagri, que fundiu pesquisa agropecuária e extensão rural numa atividade só. A Epagri conta com mil e 600 servidores, contribuindo para quase todos os municípios do estado. Entre os profissionais, existem desde graduados a doutores ou pós-doutores, que tem possibilidade de trazer conhecimento e tecnologias para o agricultor no seu dia a dia na propriedade.


A ordem de serviço para construção da nova sede da Polícia Militar de Iporã do Oeste foi assinada na manhã de hoje. O ato de assinatura ocorreu no espaço da atual sede da PM, cedido pelo município ao lado do Corpo de Bombeiros, às 9h desta quarta-feira. O comandante da nona região de Polícia Militar, Coronel ALFREDO VON KNOBLAUCH, destaca que a nova sede da guarnição de Iporã do Oeste é um sonho antigo e os trabalhos para que a PM possa contar com instalação própria começaram no último ano. O imóvel que estava locado para servir de sede, na Rua das Flores, apresentava vários problemas estruturais, como por exemplo, divisórias internas de madeira e garagem para apenas uma viatura. A partir da parceria com a prefeitura, que doou o terreno ao lado do Corpo de Bombeiros, a PM mudou-se para aquele local há exatamente um mês, no dia oito de novembro. Ela ficará nesse espaço até a edificação da nova sede.


Investimento na nova sede será de aproximadamente 300 mil reais. A informação é do comandante da nona região de Polícia Militar, Coronel ALFREDO VON KNOBLAUCH. Ele detalha que a nova sede da PM de Iporã do Oeste será em tamanho padrão, de aproximadamente 80 metros quadrados, em terreno junto à Avenida Gustavo Fetter, de aproximadamente 400 metros quadrados. Haverá espaço para o comandante, sala de recepção ao público, copa, cozinha, banheiro e pequeno alojamento, necessários para o desenvolvimento de atividades em nível de Polícia Militar. Segundo VON KNOBLAUCH, a nova sede serve de porto seguro para os policiais militares, para suas necessidades fisiológicas e pernoite, que é essencial para a continuidade dos serviços. A previsão de entrega da obra é de 90 a 120 dias, portanto em até meio ano a PM de Iporã do Oeste estará trabalhando na nova sede.


O Coronel ALFREDO VON KNOBLAUCH salienta que uma nova turma de soldados está sendo formada na capital do estado. Desses, ao menos 35 policiais militares estão classificados para atuar na região Oeste. Um dos pontos a serem considerados para a destinação de efetivos, segundo o coronel, além dos indicadores de violência, é o fato de ter sede própria ou não. A nova sede da PM de Iporã do Oeste, portanto, pode influenciar na chegada de mais policiais ao município. VON KNOBLAUCH cita ainda que hoje 12 municípios do Oeste contam com sede própria para a Polícia Militar. Nos municípios menores, onde o efetivo também é menor, as instalações da PM são divididas com as da Polícia Civil. O coronel enfatiza que outras estruturas novas, como a que vai se tornar realidade em Iporã do Oeste, estão em vias de serem construídas no estado.


Secretaria de Agricultura de Belmonte auxilia os produtores rurais na limpeza de silos e abertura de valas para confecção de silagem. Conforme o responsável da pasta, VANDERLEI SOSTER, para fazer as valas, o município oferece 40 por cento de subsídio por hora máquina trabalhada, enquanto a limpeza dos silos é 100 por cento subsidiada. O encaminhamento deve ser feito no Setor de Tributos, onde a responsável faz os procedimentos necessários. SOSTER observa que no último ano, em função da seca no município e região, muitos agricultores produziram pouca silagem. Já nesse ano, com expectativa de uma boa safra, a procura pelos serviços da prefeitura tem aumentado e a Secretaria de Agricultura busca atender a todos. VANDERLEI SOSTER enfatiza que a Secretaria dispõe de máquina, mas também conta com ajuda do Setor de Obras para abertura de valas e a limpeza de silos.


O secretário de Agricultura de Belmonte, VANDERLEI SOSTER, reitera que até o momento os trabalhos são realizados apenas com retroescavadeira. Salienta que muitos solicitam serviço com caminhão, mas como o município não pode oferecer para todos, esse meio de transporte deve ser contratado de maneira particular. SOSTER enfatiza que muitos operadores vão receber férias em breve, mas haverá um plantonista para atender serviços emergenciais, como é o caso do enterro de animais. Para os demais programas terceirizados de horas máquina oferecidos pela administração de Belmonte, alguns agricultores ainda serão atendidos. Conforme o secretário de Agricultura, a partir de fevereiro o setor vai rever a questão da terceirização de máquinas, pois haverá mais tempo para efetuar os serviços.


A Casa Familiar Rural Esperança, de Iporã do Oeste, desenvolveu atividade sobre compactação do solo e o sistema radicular, que se refere às raízes, com estudantes do primeiro e segundo anos. De acordo com o professor JOSÉ STRIEDER, houve demonstração prática em parceria com uma empresa de insumos agrícolas, que cedeu duas caixas de vidro, nas quais foram depositados solos distintos, com maior ou menor quantidade de matéria orgânica. Esses solos, conforme STRIEDER, são coletados no campo agroestológico da escola agrícola, no qual são desenvolvidas ainda outras práticas, como implantação de culturas anuais e plantas de cobertura. Os resultados foram obtidos nesta segunda-feira, numa aula em que foram abertas as duas caixas com os sistemas radiculares.


Experimento ressalta importância da matéria orgânica no solo. O professor JOSÉ STRIEDER cita que como resultado, foi constatado que na caixa com bastante matéria orgânica, as raízes tiveram um metro de comprimento e a planta chegou entre 60 a 70 centímetros de altura. Já na outra caixa, com pouca ou nenhuma matéria orgânica, e portanto um solo mais compactado, as plantas cresceram 40 a 50 centímetros, portanto até 20 centímetros a menos que as demais. STRIEDER frisa que as raízes, para serem bem desenvolvidas, precisam estar compactadas e ser compatíveis com o PH que cada cultura deseja. O propósito da Casa Familiar Rural é que os estudantes façam uma pequena área de implantação como experimento para desenvolverem projeto idêntico na propriedade dos pais. Com isso, poderão definir medidas que estimulem a produção de matéria orgânica no solo, incluindo plantas de cobertura.


O professor da Casa Familiar Rural de Iporã do Oeste, JOSÉ STRIEDER, lembra que na região se produz muito milho para silagem, que é necessário devido à bacia leiteira existente. Por outro lado, ressalta a adoção de práticas para aumentar a matéria orgânica do solo, através da implantação de culturas principalmente no inverno, como aveia, ervilha e nabo forrageiro. STRIEDER observa que agora, com mais alguns dias sem chuva, muitos pés de milho já estão murchando e consequentemente a produção vai diminuir. Ele reforça que quando o produtor tem um sistema radicular mais desenvolvido e profundo no solo, a planta tem capacidade de buscar os minerais e a água que está mais profunda no solo.


Em avaliação dos trabalhos do ano no Setor de Obras, o vice-prefeito de Santa Helena, JOÃO ROBERTO PALUDO, considera 2021 atípico em função da pandemia, porém uma parcela significativa de trabalhos foi executada. O vice-prefeito, que acompanha os trabalhos da Secretaria de Obras, Urbanismo e Saneamento, coordenada pelo secretário ODIRLEI KLEIN, cita que o município contabilizou no ano 400 famílias com serviços solicitados. Como muitas requerem um dia inteiro de trabalhos, não foi possível atender a todos, porém essas vão receber prioridade em 2022. PALUDO observa que também houve muitas intempéries e máquinas que precisaram ser reformadas, mas ainda considera que o ano foi produtivo. Neste ano o Setor de Obras de Santa Helena não comprou máquina nova, mas para o próximo, segundo o vice-prefeito está prevista aquisição de trator esteira e caminhão prancha.


Município dispõe de recursos, porém outras situações interferem nos trabalhos. A informação é do vice-prefeito de Santa Helena, ROBERTO PALUDO. Ele cita como exemplo o projeto de asfaltamento da Rua PEDRO IVO HICKMANN até o colégio, passando pelo campo de futebol. A obra foi licitada, porém não houve participação, caracterizando licitação deserta. Na avaliação do vice-prefeito, os custos dos materiais aumentaram muito, o que inviabiliza para as empresas. A ideia do município, no caso desse asfaltamento, é lançar outra licitação e incluir mais duas ruas, para verificar se as empresas se interessam.


Setor de Obras trabalha na estrada de acesso ao Riacho das Hortênsias, um local turístico em Santa Helena. O vice-prefeito, ROBERTO PALUDO, destaca que o Riacho das Hortênsias é um local muito visitado por moradores de municípios vizinhos, principalmente para curtir o fim de semana. PALUDO salienta que a administração quer dar atenção especial ao local e explica que os trabalhos demoraram um pouco para começar porque o vencedor da licitação estava com máquina danificada. Nessa segunda-feira foi concluído o rompimento das rochas na estrada de acesso, restando fazer a retirada do material e o cascalhamento. Após a chuva ainda será colocada brita para a estrada ficar em boas condições, além de sinalizar com placas para os visitantes localizarem com mais facilidade.


Outra situação que preocupa a municipalidade é a escassez de água. Conforme o vice-prefeito de Santa Helena, JOÃO ROBERTO PALUDO, um caminhão tanque trabalha o dia inteiro no transporte de água para a cidade e também para o interior, onde existem produtores que já estão sem água. Numa avaliação do primeiro ano de mandato, o vice-prefeito admite que a administração não conseguiu atender 100 por cento das demandas, mas projeta que em 2022 a municipalidade vai oferecer um suporte maior à população. ROBERTO PALUDO comenta que até o final do ano não haverá alterações nos trabalhos disponibilizados, apesar das férias de servidores. Ele aguarda a chuva para as máquinas da prefeitura terem condições de concluir o patrolamento de algumas estradas que requerem serviços com maior urgência.


-GRUPO DE TRAFICANTES DE DROGAS É CONDENADO A 40 ANOS DE PRISÃO

-EM TERÇA-FEIRA VIOLENTA NO TRÂNSITO, BOMBEIROS ATENDEM QUATRO ACIDENTES EM MENOS DE CINCO HORAS


A Polícia Militar Ambiental apreendeu diversos materiais de pesca irregular. O fato ocorreu na tarde de ontem, no Rio Uruguai, em Itapiranga. O patrulhamento náutico teve objetivo de verificar denúncias de pesca predatória por se tratar do período da Piracema, trabalho que faz parte da Operação Hórus. A Polícia Militar Ambiental recolheu diversos materiais que estavam no leito do rio. Foram mil 350 metros de redes de malhas diversas e quatro espinhéis, totalizando 350 metros e 17 esperas. Nenhum responsável pelo material foi localizado. Conforme o comandante regional da Polícia Militar Ambiental, tenente ALCENIR MINUSCULI, a ação da PMA ocorreu na localidade de Santa Fé Baixa, proximidades da cidade de Itapiranga. Foi feita também a soltura de peixe Grumatã e Cascudo que estavam presos no material apreendido.


Um homem com mandado em aberto por crime de trânsito foi preso na tarde de ontem, em Miguel do Oeste. A Polícia Militar cumpriu o mandado por volta das 14h20, na BR 163, Linha Três Curvas, interior do município. A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático localizou o homem e cumpriu o mandado pelo crime de dirigir veículo em via pública sem a devida permissão ou habilitação, ou ainda, se cassado o direito de dirigir. O preso foi entregue na Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste.


Jovem de 18 anos foi preso por conduzir moto com CNH falsa na tarde desta terça-feira. A Guarnição da Polícia Militar Rodoviária de Iporã do Oeste abordou o condutor da motocicleta na SC 163, km 63, em Descanso, durante a operação denominada Quatro Zero. Foi constatado que o condutor apresentou Carteira Nacional de Habilitação falsa, motivo pelo qual o jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido para as medidas pertinentes que o caso requer.


Outro homem foi preso por dirigir sob efeito de álcool. O fato ocorreu por volta das 20h20 de ontem, na Rua Waldemar Rangrab, em São Miguel do Oeste. A Polícia Militar foi informada que um veículo estaria transitando na contramão, colocando em risco a vida de demais usuários de via, e duas pessoas abordaram a guarnição informando sobre esse condutor. Em rondas, a PM localizou o veículo transitando em “zigue-zague”. O condutor foi abordado e apresentava sinais de odor etílico, olhos vermelhos, desequilíbrio e por alguns momentos exaltado. Foi oferecido o teste do bafômetro e o condutor estava tão alterado que não conseguiu realizá-lo. Devido aos sinais apresentados, foi realizado o Auto de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. O homem foi preso e confeccionadas as notificações de trânsito.


Motorista sofreu ferimentos em colisão contra bovino na SC 163. A guarnição da Polícia Militar Rodoviária de Iporã do Oeste registrou o acidente por volta da meia noite desta quarta-feira, na rodovia SC 163, em Linha Cordilheira, interior de Itapiranga. Foi um atropelamento de bovino que estava na pista. O motorista de 25 anos, de uma Saveiro com placas de Itapiranga, teve ferimentos leves. Já o carro sofreu danos de grande proporção.


Um grupo de quatro traficantes de drogas em São José do Cedro foi condenado a 40 anos de prisão, depois de diversas diligências realizadas pela Polícia Civil. O delegado SANDRO ZANCANARO, responsável pela Comarca de São José do Cedro, informou que as investigações da delegacia do município resultaram na prisão do grupo responsável pelo tráfico de drogas. Somado às penas, a condenação dos quatro envolvidos chega a 40 anos de detenção. Um dos condenados, por exemplo, vai cumprir 13 anos e oito meses de reclusão. As prisões são resultado de ações minuciosas da Polícia Civil durante meses deste ano de 2021, com a prisão gradativa dos traficantes, depoimento dos envolvidos e desmantelamento da quadrilha. ZANCANARO explicou que o grupo era responsável por comercializar a droga em todos os municípios da região. Ainda segundo apurado pela Polícia Civil, os envolvidos vendiam as drogas em festas e realizavam delivery para os municípios. Durante as investigações, um carro utilizado para o tráfico e transporte de drogas também foi apreendido e será leiloado pela Polícia Civil. O valor arrecadado será investido nas operações de combate ao tráfico de entorpecentes.


Em uma terça-feira violenta no trânsito, os bombeiros de SMO foram mobilizados quatro vezes no período de cinco horas. A primeira ocorrência foi registrada às 8h da manhã, quando duas viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio, no cruzamento das ruas Getúlio Vargas com a Padre Aurélio Canzi. O condutor de um dos veículos apresentava suspeita de luxação no colo do fêmur e referia muitas dores. Após atendimento e imobilização da vítima, ela foi conduzida ao Hospital Regional. Os veículos ficaram sob responsabilidade da Polícia Militar. Às 08h45, outras duas viaturas do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste atenderam uma colisão traseira entre veículos de passeio, dessa vez sem feridos. O acidente ocorreu na BR-282, próximo à vinícola Cavali, e os veículos ficaram sob responsabilidade dos proprietários.


O terceiro acidente ocorreu às 09h40, envolvendo dois veículos de passeio e uma motocicleta. Foi na Rua Waldemar Rangrab, próximo ao trevo de acesso a SMO. O condutor da motocicleta se encontrava sentado ao lado da via, consciente e orientado, e apresentava ferimento na perna direita. Após atendimento, a vítima foi conduzida ao Hospital Regional. Os veículos ficaram aos cuidados da Polícia Militar. Já ao meio dia e meia, as guarnições do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste atenderam uma saída de pista, seguida de capotamento, de um veículo de passeio. O acidente ocorreu na BR-163, próximo à empresa Terra Viva. No veículo havia somente a condutora. A vítima encontrava-se presa no interior do carro, consciente e orientada, relatando dores pelo corpo. Ela foi imobilizada, retirada do veículo e conduzida ao Hospital Regional. O veículo ficou aos cuidados da PRF.


A manhã desta quarta-feira começou com mais um acidente em São Miguel do Oeste. Um casal que pilotava uma moto ficou ferido ao colidir com um carro no cruzamento da 15 de Novembro com a Castelo Branco, no centro da cidade, por volta das 8h. A moto conduzida pelo casal era uma Yamaha e o carro um Cobalt, com placas de Santa Terezinha do Progresso. Informações dão conta de que o condutor do carro fez o retorno na via e o motociclista colidiu na traseira do veículo. Com o impacto, o casal que estava na moto teve ferimentos generalizados e precisou ser atendido. O Corpo de Bombeiros e também o SAMU estiveram presentes e conduziram as vítimas para o Hospital Regional, em estado estável. A Polícia Militar controlou o trânsito e fez todos os registros em boletim de ocorrência.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.