-BOLSONARO ASSINA MP QUE LIBERA 1,9 BILHÃO PARA PRODUÇÃO DE VACINA CONTRA COVID
-JUSTIÇA DECIDE QUE GOVERNO DEVE DEFINIR AÇÕES A SEREM ADOTADAS POR MUNICÍPIOS
-FALTA DE REGULAMENTAÇÃO SOBRE GUARDA DE MENORES GERA CONFLITOS FAMILIARES
-PROGRAMA DE PREVENÇÃO ÀS DEFICIÊNCIAS TERÁ EVENTO ONLINE
-COMÉRCIO APOSTA NO INCREMENTO DAS VENDAS PARA O DIA DOS PAIS
-UNIDADE PRISIONAL REGISTRA CINCO CASOS DE CORONAVÍRUS
-ATIVIDADE LEITEIRA APRESENTA REAÇÃO NO PREÇO PAGO AO PRODUTOR
-MORADORES SE MANIFESTAM CONTRÁRIOS AO RETORNO DA CPMF
-ACIDENTE ENTRE AUTOMÓVEL E MOTO DEIXA DOIS FERIDOS NA SC-163
-MOTOCICLISTA SOFRE FRATURA EXPORTA EM ACIDENTE CONTRA CAMINHÃO
O tempo está ensolarado na região. A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 26 graus. A mínima das últimas horas foi de 11 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 38 centavos. O euro está valendo seis reais e 37 centavos. Já o peso argentino está cotado a sete centavos.
As forças de segurança do Líbano usaram gás lacrimogêneo nesta quinta-feira para dispersar dezenas de manifestantes que se reuniram próximo ao parlamento libanês em protesto pela explosão de terça no porto de Beirute. O protesto acusa os atuais governantes de corrupção. A disputa acontece às vésperas de uma grande manifestação contra o governo do Líbano, programada para acontecer no próximo sábado no país que enfrenta uma crise econômica sem precedentes. A estimativa inicial do governo de que é que a tragédia causou danos de três bilhões de dólares.
Ao menos 16 funcionários do porto de Beirute e autoridades alfandegárias foram detidos no âmbito da investigação sobre as explosões de terça-feira de um depósito com toneladas de nitrato de amônio. Segundo um promotor militar, são funcionários "do conselho de administração do porto de Beirute e da administração de alfândegas e encarregados de trabalhos de manutenção e que realizaram trabalhos no armazém" onde era guardado o nitrato de amônio. Em comunicado oficial, ele disse que as autoridades portuárias, os serviços de alfândega e alguns serviços de segurança eram conscientes de que ali eram armazenadas substâncias químicas perigosas, mas se responsabilizam mutuamente.
Os Estados Unidos suspenderam nesta quinta-feira uma recomendação feita a todos os seus cidadãos para que evitassem qualquer viagem ao exterior devido à pandemia do novo coronavírus, fazendo alusão a melhorias. O Departamento de Estado informou em um comunicado que, apesar desta advertência geral, voltará a avaliar a situação de cada país, caso a caso. Apesar disso, as fronteiras americanas permanecem fechadas para a maior parte dos passageiros provenientes da União Europeia, que por sua vez, mantém uma proibição de entrada aos americanos por risco de contágio.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou nesta quinta-feira ao Supremo Tribunal Federal que não investiga opositores do governo, mas disse que não pode compartilhar informações de inteligência produzidas pela sua Secretaria de Operações Integradas. Segundo a pasta, "não seria menos catastrófico abrir-se o acesso ao Poder Judiciário a relatórios de inteligência". A manifestação, aprovada pelo ministro da Justiça, ANDRÉ MENDONÇA, foi endereçada à ministra CÁRMEN LÚCIA, do STF, que cobrou esclarecimentos sobre o monitoramento de servidores públicos antifascistas, revelado pelo site UOL. O prazo de 48 horas fixado pela ministra se esgotou ontem.
Após lamentar as quase 100 mil mortes por coronavírus no País, o presidente JAIR BOLSONARO disse na quinta-feira, que é preciso "tocar a vida". Nos últimos sete dias, a média móvel de novos óbitos foi de mil e 38 a cada 24 horas pelo novo coronavírus. O balanço mais recente do Ministério da Saúde mostra ainda que o país teve dois mil e 900 mil casos com dois milhões e 47 mil recuperados. Na transmissão, que ocorre semanalmente em sua página na rede social, BOLSONARO voltou a fazer propaganda do uso da hidroxicloroquina e questionar os números de mortes registradas. A live contou com a participação do ministro interino da saúde EDUARDO PAZUELLO.
O presidente JAIR BOLSONARO assinou, em cerimônia no Palácio do Planalto nesta quinta-feira, uma medida provisória que libera um bilhão e 900 milhões de reais para viabilizar a produção de 100 milhões de doses da chamada "vacina de Oxford" contra o novo coronavírus. A abertura desse crédito extraordinário segue agora para análise do Congresso Nacional, que terá até 120 dias para aprová-lo. Por se tratar de uma medida provisória, o dinheiro fica liberado assim que o texto for publicado no "Diário Oficial da União". Como a vacina elaborada pela Universidade de Oxford ainda está em fase de testes, o Brasil assume parte dos riscos tecnológicos relativos ao desenvolvimento do produto.
As cirurgias eletivas, aquelas com datas marcadas, podem ser canceladas em todo o estado a partir da semana que vem, de acordo com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina. Isso porque os estoques de sangue nos hemocentros estão baixos. A possibilidade do cancelamento das cirurgias eletivas foi levantada nesta quinta-feira pelo Hemosc após uma reunião. Por causa da pandemia do coronavírus, as pessoas deixaram de procurar os hemocentros para doar. Porém, a demanda por sangue continua igual nos hospitais e clínicas. Segundo o Hemosc, a situação dos estoques de sangue é preocupante em todo o estado.
Após as dificuldades de hospitais em Santa Catarina em conseguir anestésicos e sedativos para tratar os pacientes, a Secretaria de Estado da Saúde começou a distribuir nesta quinta-feira um lote desses medicamentos. Os remédios são de uma compra internacional feita pelo Ministério da Saúde com o Uruguai. Os sedativos, anestésicos e bloqueadores neuromusculares, que foram o chamado "kit intubação", são para tratar os pacientes que estão nos leitos de UTI Covid. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, Santa Catarina recebeu 92 mil e 500 ampolas dos medicamentos, que deverão ser entregues para 40 hospitais até esta sexta.
A segunda Vara da Fazenda Pública de Florianópolis determinou na tarde desta quinta-feira que o governo de Santa Catarina defina as ações de combate à Covid-19 a serem adotadas pelos municípios em cada grau de risco da doença. Atualmente, todas as regiões catarinenses estão em situação grave ou gravíssima para o coronavírus. A Procuradoria-Geral informou que o estado vai se posicionar dentro do prazo dado pela Justiça e ainda cabe recurso. Além de definir as ações, o governo do estado também precisará implementar as medidas sanitárias previstas quando a região atingir o grau gravíssimo, independente da atuação dos municípios. A decisão é resultado de uma ação civil pública de autoria do Ministério Público de Santa Catarina. O órgão havia pedido que o estado seguisse as recomendações do corpo técnico do governo e não delegasse a responsabilidade da prevenção e combate à doença apenas aos municípios.
Falta de regulamentação sobre guarda compartilhada gera desentendimento entre famílias. A conselheira tutelar em SJCedro, RENECÍ EBERHART afirma que são atendidas até quatro ocorrências por semana com casos parecidos. Ela esclarece que muitas vezes após a separação os pais não buscam a justiça para estabelecer as regras sobre a guarda dos filhos, o que gera transtornos por não haver dias certos para visita e a definição de onde o menor vai morar. A conselheira destaca que o órgão fornece orientações sobre os direitos e deveres e também sugere que seja procurado o fórum para que a situação seja definida em audiência na justiça. Ela percebe que muitas vezes se trata de casais de jovens que não tem uma família estruturada e entram em conflitos. Outro destaque nestes últimos meses são as aulas não presenciais. RENECI afirma que a situação é atípica e cabe às famílias ajudar e cobrar os estudantes para entrega das atividades. De acordo com ela, quando o aluno não entende a matéria e nem os pais, os professores estão dando todo suporte.
Apaes desenvolvem campanha Agosto Laranja. O conselheiro das novas escolas de educação especial do Extremo Oeste, LAURO MASSMANN explica que o mês é dedicado para ações de conscientização e prevenção de deficiências físicas e mentais. Há vários anos a campanha se repete, só que agora, por causa da pandemia, não haverá encontros de alunos e seus familiares, com professores e profissionais de saúde. As atividades acontecem por meio on line visando reforçar as dicas às gestantes, por exemplo. O curso ocorre no dia 21 a partir das 8 da manhã. Conforme MASSMANN, vários servidores do SUS, assistência social e também da educação se especializaram na área e divulgam informações relevantes. Ele comenta que existem procedimentos muito importantes desde a gravidez, mas também, há como prevenir deficiências causadas após acidentes. As Apaes da região tem programas especializados para reabilitação. Várias deficiências podem ser reabilitadas em crianças até os 6 anos de idade.
Comércio de SJCedro tem boa expectativa para o dia dos pais deste ano. A projeção é do presidente da Acisc/CDL, ELIZANDRO DE MORAES. Ele afirma que a data é importante e vai movimentar o setor, apesar das mudanças provocadas pela pandemia do coronavírus. Ele destaca que as lojas vão precisar de estratégias para chegar ao consumidor, especialmente o contato com os clientes pelas redes sociais e o sistema de tele entrega. O presidente comentou que os comerciantes também estão observando as normas de segurança e recebendo os consumidores que optam pela compra dos presentes diretamente nas lojas. Conforme ele, algumas empresas deverão abrir amanhã à tarde para oportunizar as compras para aqueles que trabalham durante o sábado de manhã. Mas, MORAES lembrou que a associação não interfere mais nos horários e cada empresa tem liberdade em ampliar o expediente. Ele afirma que os ramos de confecções, calçados, joalheria, ferramentas, eletrônicos, perfumes, além de assessórios como carteiras, cintos são os mais procurados.
Os comerciantes de Guaraciaba também apostam no incremento das vendas para o dia dos pais. Conforme o presidente da associação comercial, CLEONIR MARCON, a diretoria e associados estão apostando numa reação nas vendas como ocorreu no dia das mães e dos namorados também. Ele lembra que faltam poucos dias e os clientes estão aproveitando as ofertas para a compra de presentes para o Dia dos Pais, a ser comemorado no próximo domingo. Dentro da Campanha Show de Prêmios a CDL de Guaraciaba promove eventos especiais. Por isso, haverá um sorteio extra referente a data comemorativa. O sorteio vai ser realizado na próxima terça-feira na parte da tarde. Nesta oportunidade serão sorteados cinco vales compras de 500 reais cada, totalizando 2 mil e 500. Para facilitar as compras o comércio sugeriu abertura das empresas até as 16 horas de amanhã. Mais de 70 por cento delas já confirmou a adesão.
Presos da cadeia pública de SMOeste testam positivo para Coronavírus. O gestor da unidade local, ANDRÉ DE OLIVEIRA, encaminhou ofício aos servidores públicos da área de segurança pública que possam ter tido contato com os presos. Foram cinco casos confirmados na última sexta-feira e informados nesta semana. Conforme a nota, os detentos passaram por exames e foram positivados para a doença. Não há informações de como eles foram contaminados, entretanto, são pessoas que teriam ingressado recentemente no sistema prisional. Quatro deles teriam sido detidos nos meses de abril e maio de e um em novembro passado.
Epagri se adaptou às novas formas de atender os agricultores. Segundo o gerente regional SIDINEI SIMON os escritórios estão desenvolvendo atividades como capacitações, cursos e palestras pela internet. Além disso, os técnicos estão usando outras ferramentas, como o whatsApp para distribuir material informativo para os produtores. Os profissionais da empresa gravam orientações em áudio e vídeo e encaminham para as famílias. Além disso, a Epagri também usa essas ferramentas para a troca de informações e experiências entre os profissionais. Ele percebe que os agricultores estão acessando os conteúdos e aproveitando as informações para aplicar no dia-a-dia da propriedade. SIMON entende que a efetividade das atividades à distância depende muito da qualidade da internet no campo e este ainda é um problema em muitas comunidades rurais. Mesmo assim, os agricultores estão conseguindo participar das atividades remotas.
Muitas comunidades rurais ainda não tem acesso a sinal de celular e muito menos de internet. A afirmação é do presidente da Fetaesc, VALTER DRESCH. Ele afirma que este é um velho problema que a federação vem denunciando há muito tempo aos governos estadual e municipal. Para o sindicalista, essa questão só será resolvida com a intervenção do poder público. O coordenador da Fetraf Sul, JANDIR SELZLER também tem a mesma opinião. Ele ressalta que a internet é indispensável para o agricultor e é preciso investimento público para garantir um serviço de qualidade no campo. Mencionou que a situação atual é deficitária e muitos agricultores precisam vir para a cidade para participar de cursos e qualificações a distância porque o acesso a internet nas propriedades é muito limitado.
Produtores de leite em expectativa para alta expressiva na remuneração deste mês. O presidente da Coopacep de SJCedro e Princesa, MARCIO TSCHIEDEL afirma que há três meses a atividade vem reagindo com estabilidade e aumento no valor pago pelo litro do produto. A previsão é que esse acréscimo chegue até a 15 centavos. Ele lembra que a reação é esperada há muitos meses devido ao aumento no custo da atividade que demanda de investimentos constantes para cumprir exigências. Além disso é necessário manter um volume estável para venda e qualidade. O cenário é atribuído ao maior no consumo e também a menor importação do leite em pó que concorria com o mercado interno. O presidente destaca que quando cresce a procura e o escoamento o preço também melhorar para toda cadeia do leite. TSCHIEDEL observa que o momento é de cautela, já que não existem garantias.Segundo ele, o preço do litro está girando na faixa de um real e 70 centavos. Há empresas que estão pagando até dois reais pelo litro de propriedades com garantia de sanidade e qualidade.
Aumento no preço do leite traz valorização aos agricultores que se dedicam à atividade. O presidente da cooperativa de SJCedro, MARCIO TSCHIEDEL afirma que o valor não é alto e sim justo. Ele citou os preços pagos no milho e ração que aumentaram e por isso esse aumento no pagamento é necessário para custear a atividade. Ainda assim, considera que o justo seria um acréscimo maior e que não houvesse baixas acentuadas próximos meses. Conforme MÁRCIO a alta de mais de 15 a 30 centavos é histórica. Um fato parecido ocorreu há cerca de cinco anos quando o preço nas prateleiras chegou a cinco reais ao consumidor final. Ele teme que novamente o produto encareça nos mercados, o que faria que as compras descaíssem. Hoje em dia a caixinha do leite integral está na faixa de 2 e 80 a três reais. Ele exemplifica que se isso ocorrer novamente haverá muito produto em estoque e consequente desvalorização.
Associação das Agroindústrias Alimentícias de Santa Catarina projeta maior valorização dos produtos dos pequenos frigoríficos. Conforme o presidente do grupo, WOLMIR DE SOUZA, a expectativa se deve aos avanços para comercialização da marca Saborense. A marca existe há quatro anos e neste período foram feitos processos de padronização das plantas, além de missões internacionais para conhecer empresas na Europa. De acordo com ele o projeto em parceria com o Sebrae seria lançado em junho e foi adiado para outubro em virtude da pandemia. O objetivo é a valorização de marcas do Extremo Oeste apontado como destaque no empreendedorismo em proteína de origem animal. SOUZA afirma que é preciso que estes produtos tenham seu espaço no mercado nacional e internacional. O presidente defende que a Saborense vai agregar renda e levar a marca, a história e a cultura de seu povo. Ele afirma que a marca está pronta para ser lançada com a união de pequenos frigoríficos catarinense.
Empresas do Extremo Oeste integram a Associação de Agroindústrias Alimentícias de Santa Catarina. A marca Saborense foi desenvolvida com apoio do Sebrae e do Instituto Nacional da Carne Suína. WOLMIR DE SOUZA elogia a participação de empresas de Guaraciaba, São José do Cedro e São João do Oeste. Informa que ocorrem negociações com outros frigoríficos da região como o caso de Itapiranga. O presidente afirma que uma das metas é de fortalecer as relações e o aprendizado entre os frigoríficos associados. De acordo com SOUZA, a associação está aberta para auxiliar pequenos frigoríficos e com possibilidade de novas adesões. Ele cita vantagem em capacitações, compra e venda com orientações do mercado nacional e internacional.
Moradores de SJCedro são contrários a criação de novos impostos. O retorno da CPMF ou uma taxa parecida repercutiu nos últimos dias no país e gerou críticas. A Rádio Cedro fez uma enquete para ouvir os contribuintes sobre o tema. IVAN ARCONTI percebe que as pessoas estão pagando muitos e impostos e acredita que o assunto gera divergências, já que há pessoas favoráveis, caso o valor seja revertido. Mas, lembra que geralmente são pagos impostos altos em produtos e serviços e nem sempre o cidadão é valorizado. Ele acredita que se a CPMF não voltar o governo poderá aumentar outras taxas. JOELSON D’ÁVILA afirma que são muitos impostos no Brasil e a criação deste tributo é um absurdo devido a carga já elevada e falta de retorno. ALTAIR FESTA também é totalmente contrário, ainda mais, a criação de impostos novos durante uma pandemia. Ele disse que o povo não aguenta mais tantos pagamentos. PAULO DE BRAZIL, do mesmo modo, também não vê necessidade na nova CPMF, já que o imposto foi extinto. LAERCIO MARKUS também percebe que a população está contrária. EVERTON SCHOLZE, do mesmo modo, acredita que a ideia não é boa.
Prazo eleitoral exige agilidade na licitação e início de novas obras. Apenas os investimentos com recursos próprios podem ser feitos nos próximos meses. O secretário de Planejamento de SJCedro, DOUGLAS PATEL, lembra que na sexta-feira a administração anunciou melhorias com asfalto em três ruas, sendo uma pavimentação e dois recapeamentos através do programa Planejamento Urbano, cujo governo federal destina emendas, através de parlamentares, para infraestrutura urbana. Serão atendidas a rua João Busatto com investimento de aproximadamente 300 mil na ligação do bairro São Cristóvão com loteamento São Domingos. A empresa vencedora da licitação já está executando obras atualmente em SJCedro e deve iniciar a drenagem na próxima semana. O secretário lembra que esta trajeto também é usado para acesso às áreas industriais e a BR-163. DOUGLAS afirma que além do pedido dos moradores, o setor de engenharia estava preocupado com excesso de velocidade no local. Por isso haverá redutores de velocidade.
Investimentos em recapeamento serão de aproximadamente 900 mil reais. O secretário de planejamento DOUGLAS PATEL, afirma que as intervenções serão na rua Hermínio Conte, nas proximidades da garagem de máquinas, Cras e Coopacep. Cita também a Avenida Salgado Filho que é uma das principais do centro da cidade e registra muitos problemas com buracos, infiltração, e deterioração devido ao fluxo de veículos de carga. A rua possui diversos comércios como lojas, mercados, instaladoras, além de órgãos públicos como o Cemas e a praça do ginásio.O trecho atendido será do Bradesco até as proximidades a rua Leoberto Leal. Ele afirma que serão feitas melhorias ainda visando acessibilidade e nas faixas de segurança. A previsão é três meses para finalização das obras.
Veículo sai da pista e capota na SC 163 em Descanso. O acidente ocorreu por volta das sete horas e 20 minutos da manhã desta sexta-feira na linha Itajubá. Conforme a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do Tempra, emplacado em Vargem GrandeRS, um rapaz de 19 anos, acabou perdendo o controle da direção e capotou. O motorista não se feriu, mas os danos no veículo foram de grande monta. A foto do carro acidentado está no Portal Peperi.
PM apreende duas cargas de vinho e um veículo em Dionísio Cerqueira. Umas das apreensões ocorreu na Avenida Paraná, no centro e outra na Avenida Internacional, no bairro Nascente do Peperi. Uma das ações ocorreu no momento em que a equipe realizava patrulhamento no centro quando foi avistado um Cruze, que estava em atitude suspeita. Após acompanhamento foi lograda a abordagem e constatado que o veículo estava carregado com vários maços de cigarro e oito caixas de vinho provenientes da Argentina. A segunda ocorreu após abordagem em uma residência abandonada no bairro Nascente do Peperi. No local foram apreendidas 29 caixas de vinho. Neste caso o veículo foi apreendido devido à infrações de trânsito.
Polícia apreende eletrônicos contrabandeados avaliados em 10 mil reais. A ocorrência foi por volta das 17 horas de ontem no quilômetro 13 da rodovia SC-161 em Palma Sola. A guarnição do TOR - Tático Ostensivo Rodoviário da Polícia Militar Rodoviária, ao realizar uma operação, abordou um Fiesta com placas de Não-Me-ToqueRS, conduzido por um homem de 52 anos residente no município gaúcho. Durante vistoria no veículo foi constatado o transporte eletrônicos contrabandeados do Paraguai no valor aproximado de dez mil reais. Diante da irregularidade constatada, o automóvel e as mercadorias foram entregues na Receita Federal de Dionísio Cerqueira.
Motorista embriagado é preso após acidente. A Polícia Militar de SMOeste foi acionada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. O fato foi registrado na avenida Salgado Filho. Quando os militares chegaram ao local foi possível verificar que tratava-se de uma colisão traseira e que um dos condutores apresentava sinais de embriaguez. Um dos envolvidos realizou bafômetro, que teve como resultado negativo. O motorista que apresentava sinais de embriaguez, se recusou a realizar o teste, sendo preso em flagrante. Conforme a PM, dentro do veículo dele havia uma garrafa de energético e outra de garrafa de bebida alcoólica parcialmente consumida. Por volta de 06h30, um policial militar que estava deslocando para o serviço, avistou uma placa de sinalização caída e junto dela uma placa de veículo. O militar recolheu a placa, pois o carro havia dano ao patrimônio público. Ao ir atender o acidente o PM identificou que o veículo causador era o mesmo que havia colidido na placa.
Colisão entre automóvel e motocicleta na SC 163 deixa dois feridos. Foi ao meio dia de ontem, nas proximidades da Gruta São Cristóvão, 163, em Itapiranga. O acidente envolveu uma Fiat Strada, de Tunápolis, conduzida por um homem de 34 anos e a motocicleta Honda CG Titan, de Itapiranga, ocupada por um homem de 56 anos e uma mulher de 20 anos. O homem, apresentava suspeita de fratura de fêmur e de clavícula, além de diversas escoriações pelo corpo. A mulher teve suspeita de fratura de braço direito e escoriações na cabeça. Ambos foram conduzidos ao Hospital Sagrada Família. O homem foi transferido ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste e a mulher já recebeu alta do hospital. O motorista do automóvel não sofreu ferimentos e permaneceu no local à disposição da guarnição da Polícia Militar, que auxiliou no controle do trânsito no local.
Motociclista fica preso em baixo de caminhão durante acidente no interior. Por volta das 15 horas desta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros de Campo Erê foi acionado para atendimento de acidente de trânsito, na Linha São Donato interior de Saltinho. Foi uma colisão frontal envolvendo uma moto Honda Bros de Saltinho e um caminhão Mercedes emplacado em Cunha Porã. O motorista do caminhão de 50 anos não se feriu. Ao chegar no local, a guarnição se deparou com o condutor da motocicleta, de 20 anos, caído embaixo do caminhão com um dos braços preso entre eixo dianteiro e barra de direção do caminhão, com fratura exposta e laceração no braço. Tinha ainda cortes no joelho. Após o desencarceramento da vítima e procedimentos ele foi encaminhado ao Hospital Santo Antonio de Campo Erê. Mais tarde o motociclista foi transferido do hospital pelo helicóptero do SAER.
Colisão entre caminhão e moto deixa um ferido em Princesa. Os bombeiros de SJCedro foram acionados por volta das 14 horas e 30 minutos de ontem, para atendimento de colisão entre uma motocicleta e um caminhão na cidade de Princesa.Chegado ao local foi encontrado um homem de 55 anos deitado na calçada ao lado da via. O homem apresentava um ferimento no pé direito e suspeita de fratura no braço direito, sendo realizado curativo no pé e imobilização do braço. A vítima pilotava uma Honda CG Titan de Princesa. Após os primeiros socorros ele foi imobilizado com colar cervical e em maca rígida e em seguida conduzido ao Posto de Saúde de Princesa. O motorista do caminhão Ford Cargo não se feriu e dispensou atendimento.