ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 07-01-2022 Sexta-feira

-BOLSONARO CRITICA ANVISA E DIZ QUE ÓRGÃO VIROU UM “OUTRO PODER”

-18 DAS 53 CADEIAS DE SC TEM ALGUM TIPO DE INTERDIÇÃO JUDICIAL

-SECRETARIA DA EDUCAÇÃO VAI LANÇAR PREGÃO PARA CONTRATAR TRANSPORTE ESCOLAR

-PRODUTOR DEFENDE QUE CLASSE DEVERIA SE UNIR CONTRA BAIXO PREÇO DO LEITE

-“QUALIDADE DA UVA PARA PRODUÇÃO DE VINHO MELHOROU COM A ESTIAGEM”, DIZ ADMINISTRADOR DE VINÍCOLA

-EDUCAÇÃO DE SJO PROJETA CONTRATAR MAIS DOIS PROFISSIONAIS PARA ATIVIDADES DE REFORÇO

-ACIDENTE COM QUATRO VEÍCULOS DEIXA RODOVIA INTERDITADA POR MAIS DE SEIS HORAS

-ASSASSINATO BRUTAL DE MULHER COMOVE REGIÃO E REACENDE ALERTA CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite. A temperatura pode chegar a 30 graus. A mínima das últimas horas foi de 16 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 69 centavos. O euro está valendo seis reais e 42 centavos. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos.


No primeiro aniversário dos eventos que culminaram na invasão do Congresso americano por apoiadores do ex-presidente DONALD TRUMP, o atual presidente dos Estados Unidos, JOE BIDEN, alertou hoje sobre os riscos à democracia e fez duras críticas ao antecessor. Em discurso no edifício do Capitólio, sede do Legislativo dos Estados Unidos em Washington, disse que os manifestantes que invadiram o local e as pessoas que os incitaram empunharam "um punhal na garganta" da nação. O presidente criticou TRUMP e o acusou de construir uma "rede de mentiras" sobre o sistema eleitoral.


O ex-presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP, disse nesta quinta-feira que o discurso do atual presidente JOE BIDEN pelo primeiro aniversário do ataque ao Capitólio promovido por simpatizantes de TRUMP foi apenas "um teatro político". Em nota, TRUMP disse que BIDEN usou o nome dele para tentar dividir mais ainda a América". O ex-presidente declarou que o discurso do atual presidente teve o objetivo de tirar o foco da população do fato de que BIDEN fracassou totalmente como governante dos Estados Unidos.


O Chile iniciará a administração da quarta dose da vacina contra o coronavírus em pessoas imunodeprimidas na próxima segunda. A partir de sete de fevereiro será a vez dos maiores de 55 anos. O anúncio foi feito pelo presidente SEBASTIÁN PIÑERA. O chefe de Estado confirmou a nova dose da vacinação no momento em que o país registra a cifra mais alta de casos diários de Covid-19 nos últimos seis meses: três mil 134 infectados e 30 mortes em 24 horas. O país será o primeiro da América Latina a oferecer a quarta dose do imunizante.


A tabela progressiva do Imposto de Renda da Pessoa Física, que define as faixas de isenção e de cobrança das diferentes alíquotas sobre os salários, deve completar em 2022 o sétimo ano sem ser atualizada. Isso significa que cada vez mais pessoas foram perdendo a isenção ou passando para faixas em que devem pagar um imposto maior, já que a inflação e os salários seguiram subindo enquanto os recortes de renda ficaram congelados nos valores de 2015, ano da última atualização. Trata-se do período mais longo em que a tabela ficou congelada desde pelo menos 2006, de acordo com dados da Receita Federal. A última revisão aconteceu em abril de 2015.


O Banco Central informou nesta quinta-feira que os saques na caderneta de poupança superaram os depósitos em 35 bilhões 497 milhões em 2021. Ao todo, segundo a instituição, os saques somaram três trilhões 445 bilhões e os depósitos somaram três trilhões 410 bilhões. A saída líquida de recursos em 2021 representa a terceira maior da série histórica do Banco Central, inferior somente às registradas em 2015 e 2016. O resultado negativo em 2021 acontece após a caderneta de poupança ter registrado em 2020 a maior entrada líquida de recursos da série histórica, iniciada em 1995. Em 2020, os depósitos superaram as retiradas em 166 bilhões 310 milhões de reais.


O presidente JAIR BOLSONARO criticou, nesta quinta-feira, a atuação da Anvisa no combate à pandemia da Covid-19 e reclamou de recentes decisões tomadas pela autarquia, como a de autorizar o uso da vacina da Pfizer/BioNTech no público infantil. Segundo o presidente, a Anvisa “virou outro poder no Brasil”. Durante a transmissão, o presidente duvidou da eficácia da vacina da Pfizer e sugeriu que a Anvisa tentou se eximir de assumir qualquer responsabilidade no caso de que alguma criança apresente reações adversas ao imunizante. BOLSONARO também reclamou da Anvisa por sugerir a suspensão das atividades de cruzeiros marítimos em razão de um surto da Covid-19 nas embarcações atracadas no litoral do país.


O Governo de Santa Catarina nomeou 938 novos servidores efetivos da Educação nesta quinta-feira. Entre os profissionais estão 373 professores, 329 assistentes de educação, 17 novos administradores, 153 orientadores e 66 supervisores escolares. Os profissionais nomeados têm até a data da posse, agendada para três de fevereiro, para realizar os exames admissionais e passar pela avaliação pericial na Junta Médica do Estado. Os novos servidores devem reforçar as escolas a partir da mesma data, quando professores e equipe pedagógica retornam às atividades para o planejamento do ano letivo. Já o início das aulas está marcado para o dia sete de fevereiro, de acordo com o calendário escolar de Santa Catarina para 2022.


Das 53 unidades prisionais de Santa Catarina, 18 estão interditadas. Segundo o levantamento do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. 33 por cento das prisões catarinenses possuíam limitações e não podiam exceder o número de detentos determinado pela Justiça. No total, o Estado possui 19 mil 706 vagas. No entanto, segundo a Secretaria de Administração Prisional, até 23 de dezembro de 2021, 23 mil 819 presos estavam abrigados nas prisões catarinenses. O número corresponde a 20 vírgula oito por cento a mais do que capacidade. Segundo o Secretário de Estado da Justiça, LEANDRO LIMA, existe uma falta de uniformidade nas portarias que fixam um percentual de lotação.


O governador CARLOS MOISÉS vai sancionar o projeto de lei que cria a Política Estadual de Transição Energética Justa, considerada no meio político como a nova política estadual do carvão e aprovada em meio ao pacotaço de fim de ano pela Assembleia Legislativa. Seguindo o parecer da Procuradoria Geral do Estado, no entanto, o governador vetou a maior parte das emendas parlamentares apresentadas durante a tramitação na Alesc, consideradas inconstitucionais. No entendimento da PGE, uma das emendas criava uma excludente de responsabilização ambiental ao isentar de responsabilidade quem adquirir recursos minerais provenientes de atividades irregulares. O texto original, encaminhado pelo governador, estabelecia que a aquisição só pode ocorrer de atividades licenciadas pelo órgão ambiental.


-SORTEIO ESPECIAL DA CAMPANHA NOTA PREMIADA CONTEMPLA CINCO PESSOAS COM MIL REAIS

-SECRETARIA DA EDUCAÇÃO VAI LANÇAR PREGÃO PARA CONTRATAR TRANSPORTE ESCOLAR

-PRODUTOR DEFENDE QUE CLASSE DEVERIA SE UNIR CONTRA BAIXO PREÇO DO LEITE

-“QUALIDADE DA UVA PARA PRODUÇÃO DE VINHO MELHOROU COM A ESTIAGEM”, DIZ ADMINISTRADOR DE VINÍCOLA

-EDUCAÇÃO DE SJO PROJETA CONTRATAR MAIS DOIS PROFISSIONAIS PARA ATIVIDADES DE REFORÇO


O sorteio especial de janeiro da campanha Nota Premiada, realizada pela prefeitura de Iporã do Oeste, contemplou cinco pessoas com mil reais agora a pouco. Os ganhadores foram BRUNO MALDANER, ELPIDIO ROQUE FINGER, ANGELA MARCIA TUNI, LUCIA GIEHL BECKER e NILSON KIST. Os contemplados devem procurar a prefeitura para encaminhar o recebimento do prêmio. O sorteio é realizado mensalmente, na primeira sexta-feira do mês, às 11h, e tem por objetivo estimular a aquisição de produtos e serviços no comércio local. Para participar, o munícipe deve apresentar e trocar na prefeitura as notas fiscais de compra ou de prestação de serviços. A partir do mês de fevereiro irão valer para o sorteio somente as notas fiscais emitidas a partir de 2022. Para o próximo mês será retomado o sorteio mensal de cinco prêmios de 200 reais cada.


Contratação de profissionais na Regional da Educação servirá de apoio no trabalho das escolas em 2022. Conforme o Supervisor de Gestão de Pessoas da Regional de Itapiranga, ANTÔNIO RODRIGO BERTOL, foi registrada uma boa procura de candidatos interessados em ocupar um cargo de Psicóloga, Assistente Social, Nutricionista e Bibliotecária. O processo seletivo aberto ainda no ano passado destina quatro vagas para a Regional. BERTOL destaca que o projeto é piloto nas coordenadorias e os profissionais irão atender uma antiga e recorrente reivindicação das escolas para ampliar o atendimento aos alunos, oferecendo suporte na rotina de atividades dos educandários da rede estadual de ensino. O Processo Seletivo terá homologação final neste mês, por meio de currículo e base nos títulos apresentados.


RODRIGO BERTOL explica que a abrangência será nas escolas de Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis, Santa Helena e Iporã do Oeste. Os profissionais desenvolvem atividades durante um ano, com possível prorrogação de mais um ano. Os primeiros colocados serão chamados no final de janeiro para apresentação da documentação. BERTOL também chama atenção para a mudança no conselho regional de educação física. Conforme ele, pela nova liminar, os professores ACT’s dessa área deverão possuir o registro no conselho regional de educação física. Destaca que muitos ainda não têm o registro e se a medida permanecer até a escolha das aulas, possivelmente será registrada a falta de professores da educação física. O Supervisor de Gestão de Pessoas da Regional de Educação de Itapiranga demonstra preocupação com profissionais ACT’s não habilitados, que sem o registro, não poderão assumir a vaga.


O fiscal dos contratos de transporte escolar de Iporã do Oeste, DANILO BRAND, que atua junto à Secretaria de Educação, acompanha in-loco os trajetos dos ônibus e demais veículos escolares. Segundo BRAND, o município enfrentava dificuldades em relação aos trajetos, principalmente com situações de alunos que ficam muito tempo no ônibus, o que não é bom para eles, especialmente as crianças. Dentro do possível, a Secretaria de Educação busca melhorar a logística do transporte, e o acompanhamento do fiscal no interior também favorece uma melhor descrição para a licitação do transporte. Em algumas situações, foi aberta licitação para dois trajetos na mesma região, o que ajudou para o aluno ficar menos tempo no ônibus. Uma ação que está em análise, segundo DANILO BRAND, é a instalação de GPS em todos os ônibus, para acompanhar a quilometragem e também os trajetos dos veículos, além de promover maior segurança a todos os ocupantes.


Conforme o fiscal dos contratos de transporte escolar de Iporã do Oeste, DANILO BRAND, houve quatro licitações novas no começo do ano passado, as quais foram renovadas neste ano. Outros 13 trajetos de transporte escolar foram formalizados em 2018 e no final do último ano terminou o prazo de renovação, por isso agora estão em novo processo licitatório. Essa licitação, segundo BRAND, está prevista para ser lançada na sexta-feira da próxima semana, dia 14, de manhã. O fiscal dos contratos de transporte escolar de Iporã do Oeste explica que essa licitação será em forma de pregão, no qual as empresas interessadas poderão participar diretamente. DANILO BRAND lembra que o prazo de contrato é de um ano e renovável por mais 60 meses. Ele reitera que a renovação depende das duas partes, que são o transportador e o município. Em relação ao último ano, o fiscal do transporte escolar de Iporã do Oeste cita que foi atípico, com aumento astronômico dos preços dos combustíveis e também dificuldades com aquisição de produtos para o funcionamento do transporte, como pneus.


Após dois anos sem eventos, São João do Oeste fará reunião para elaboração do calendário de eventos 2022. Expectativa pela retomada anima entidades. Conforme o Diretor de Cultura do município, ELIAS SCHNEIDER, a reunião com as entidades tem como objetivo a formalização do calendário de eventos para este ano na cidade e nas comunidades. SCHNEIDER lembra que o município ficou dois anos sem realizar eventos em virtude da pandemia, e muitas sociedades foram prejudicadas. Destaca que a maioria teve despesas fixas, mesmo não tendo lucro neste período. A retomada dá novo fôlego para as associações seguirem com os trabalhos. ELIAS SCHNEIDER destaca que para a definição do calendário de 2022 será utilizado como base o calendário do ano de 2020, que já havia sido elaborado, mas boa parte dos eventos precisaram ser cancelados. Conforme ele, a reunião é importante para uma correta divisão das datas, para que todas as entidades possam realizar seus tradicionais eventos.


O diretor de Cultura chama a atenção que devem comparecer representantes de entidades, associações, grupos e outros segmentos da sociedade. A presença é obrigatória para a inclusão da festividade no calendário. O Diretor de Cultura explica que as comunidades que tem datas reservadas terão prioridade no momento da escolha. ELIAS SCHNEIDER revela ainda que a Deutsche Woche, tradicional evento da semana alemã no município também já possui data programada para ocorrer de 23 a 30 de julho de 2022. Destaca ainda a expectativa para a realização do Festioeste, que possui grande adesão de talentos locais e regionais. A realização dos eventos é muito aguardado pelos munícipes e visitantes. SCHNEIDER salienta que uma atenção especial também está sendo dada com os corais do município. Uma reunião está marcada para a próxima semana com o objetivo de definir detalhes para as programações do ano.


O agricultor da comunidade de Pirapó, no interior de Iporã do Oeste, IVONEI WITT, lamenta que enquanto os custos de produção do milho, silagem e pastagem aumentam, o preço do leite segue em baixa. Ele comenta que os produtores não sabem mais como vão conseguir pagar as contas se continuar assim, inclusive já precisam tirar dinheiro de outros setores para pagar as contas da atividade leiteira. WITT classifica o preço do leite como vergonhoso, e defende que os agricultores deveriam se unir e ficar uma semana sem entregar leite para ver se os laticínios começam a pagar mais. Enquanto o preço não anima os produtores, IVONEI WITT lembra que é necessário repor a proteína para os animais, pois as vacas podem apresentar problemas e ficar doentes.


Devido à estiagem, a qualidade da silagem também não ficou conforme o esperado. O produtor do interior de Iporã do Oeste, IVONEI WITT, produz silagem para consumo do próprio rebanho e também presta serviço para vizinhos ou interessados. Ele comenta que nessa safra o milho ficou bem mais seco do que em outros anos, o que dificultou a produção de silagem. Por causa do sol excessivo, WITT comenta que adiantou o corte e jogou água para umedecer a produção e verificar se ela soca mais facilmente. Ele admite a incerteza sobre como estará a qualidade da silagem no momento em que abrir o silo, e teme que possa acabar criando muitos fungos, o que representaria ainda mais prejuízos.


De acordo com o integrante do setor administrativo da Vinícola Marx, de Iporã do Oeste, MOACIR RODRIGUES, a uva in-natura já está sendo comercializada. Ela é produzida e colhida no parreiral da própria vinícola. Já a uva utilizada para produzir vinho normalmente é colhida no início de fevereiro, portanto tem uma produção mais tardia. RODRIGUES comenta essa uva vem da serra gaúcha ou catarinense, e é melhor para o vinho devido ao clima frio nessas regiões. Segundo RODRIGUES, nessas regiões a estiagem também afetou a quantidade produzida por hectare, porém a qualidade, chamada de grau da uva, que é a medida para fazer o vinho, aumentou.


Para atender o mercado, MOACIR RODRIGUES ressalta que é preciso se precaver com quantidade de uva suficiente até a próxima safra. O integrante do setor administrativo da vinícola de Iporã do Oeste comenta que às vezes as pessoas acham que em fevereiro, quando se produz o vinho, ele já estará no ponto para comercializar, porém na realidade só poderá ser consumido a partir abril, maio ou junho, após certo período de frio. RODRIGUES salienta ainda que o vinho fica armazenado em tanques totalmente cheios e a cada mês, para a bebida permanecer com sabor jovem, é feito engarrafamento. Ou seja, o vinho é retirado do tanque e colocado em garrafas pet, conforme consta na embalagem. MOACIR RODRIGUES comenta que pandemia também afetou a vinícola, que se enquadra no setor da gastronomia. Por esse motivo, a empresa também trabalha com outros produtos para agregar valor à marca e atender aos anseios das pessoas que frequentam o local para fins turísticos.


SJO deve contratar mais dois professores para aulas de reforço. A informação é do secretário de Educação do município, CLAUNEI WEBER. Por conta da defasagem ocorrida no aprendizado na pandemia, com aulas remotas em 2020 e semipresenciais na maior parte do último ano, a Educação de SJO identificou a necessidade de contratar profissionais especificamente para atividades de reforço. Segundo WEBER, o sistema de atividades de reforço foi implantado no ano passado, com atendimento de uma professora por 20 horas semanais, e depois ampliado para 40. O objetivo, conforme o secretário de Educação, é atender alunos das séries iniciais, principalmente do primeiro, segundo e terceiro anos, pois os maiores prejuízos no aprendizado aconteceram justamente nos conteúdos básicos desses níveis de ensino.


Para o novo ano letivo, já sem os impedimentos da Lei 173, referente à Covid-19, o município de SJO pretende contratar mais dois profissionais para atividades de reforço. O secretário de Educação, CLAUNEI WEBER, cita que o objetivo é atender as séries iniciais do primeiro ao quinto ano. A maior preocupação é ajudar alunos que tiveram aprovação no Conselho de Classe, que não atingiram as notas mínimas esperadas para sua faixa etária, incluindo estudantes que foram reprovados, com o consentimento ou solicitação dos pais. WEBER ressalta que os alunos terão atenção especial, com o professor de reforço atendendo em turno extra. Em relação ao novo ano letivo, o secretário informa que no dia 26 de janeiro, às 8h, haverá chamada pública de professores para escolha de vagas. Até o dia três de fevereiro todo quadro profissional estará de volta às escolas e no dia sete haverá palestra para os servidores da Educação, antecedendo as aulas. CLAUNEI WEBER salienta ainda que durante o ano estão previstas 40 horas de formação para os professores.


O secretário de Educação de SJO, CLAUNEI WEBER, destaca que no início do último ano, após conversa com todas as empresas e motoristas terceirizados do transporte escolar, foi aumentada uma rota de ônibus, com veículo próprio e servidor cedido pela Secretaria de Obras. WEBER salienta que houve alterações no transporte durante o ano, de acordo com a situação da pandemia e os períodos de ensino nas escolas. Para o ano letivo de 2022, a Secretaria de Educação propôs renovação do contrato e as empresas aceitaram. CLAUNEI WEBER frisa que essa é uma forma de fazer economia, pois os preços para novas licitações estão muito elevados na região.


-ACIDENTE COM QUATRO VEÍCULOS DEIXA RODOVIA INTERDITADA POR MAIS DE SEIS HORAS

-ASSASSINATO BRUTAL DE MULHER COMOVE REGIÃO E REACENDE ALERTA CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


A família de JOÃO ARNOLD, 16 anos, de Princesa, vítima de atropelamento na rodovia estadual entre Princesa e São José do Cedro, está precisando de ajuda. Segundo a mãe do adolescente, LIANE ARNOLD, durante estes dias a família tem recebido auxílio financeiro de alguns moradores. De acordo com ela, JOÃO teve a perna amputada acima do joelho e vai necessitar de uma prótese para se locomover. Segundo o médico do adolescente, a prótese poderá ser colocada seis meses após o procedimento. Neste período, a família também vai buscar suporte junto ao posto de Saúde de Princesa. JOÃO segue internado no Hospital Regional de São Miguel do Oeste em observação e, de acordo com a mãe, o rapaz está se recuperando da cirurgia e deve receber alta hospitalar nesta sexta-feira, conforme a previsão médica. LIANE comentou que o Lions Clube de Princesa também está recebendo doações para repassar à família.


Sobre o acidente, LIANE comentou que o adolescente não estava no caminhão de leite que havia apresentado problemas mecânicos. Ela disse que JOÃO ARNOLD estava em outro caminhão leiteiro, da mesma empresa, que passava pelo local no momento que o veículo tinha parado na pista devido a problemas mecânicos. Ao descer do veículo e verificar o que tinha acontecido, uma Fiorino não conseguiu parar a tempo e acabou prensando o rapaz contra o caminhão. JOÃO correu para o lado, assim evitando uma tragédia maior. O condutor da Fiorino, empresário de 46 anos, está bem e se recupera em casa.


Menina atropelada por táxi é encaminhada para UTI de Chapecó e o quadro de saúde é estável. A menina de oito anos que foi atropelada enquanto atravessava a faixa de pedestre com seu irmão de 13 anos na noite de quarta-feira, na Rua do Comércio, centro de Itapiranga, está internada na UTI pediátrica da Unimed de Chapecó. Conforme as informações da família, ela está consciente e responde bem aos chamados. Se o quadro de recuperação persistir, ela deverá sair da UTI em breve e permanecer em quarto de observação. A menina sofreu traumatismo craniano. Já o menino de 13 anos sofreu fratura no braço. Inicialmente eles foram transferidos ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste, onde a menina aguardava vaga na UTI pediátrica devido aos ferimentos. A família optou por encaminhar a criança de maneira particular ao Hospital de Chapecó. Os irmãos atravessavam a rua para comprar sorvete quando foram atingidas pelo táxi. O motorista realizou teste de bafômetro, que não acusou embriaguez.


Acidente de trânsito registrado na noite desta quinta-feira envolveu quatro veículos e deixou a rodovia interditada por mais de seis horas. O fato ocorreu por volta das 20h30, na ponte sobre o rio Lajeado Branco, em Palmitos, no trajeto da BR 158. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, houve um engavetamento no qual a carreta colidiu na traseira do caminhão baú, que atingiu outros dois carros que transitavam pela rodovia. O motorista da carreta estava consciente e orientado, fora do veículo, e andava sobre a via com ferimentos pelo corpo. O homem foi conduzido ao Hospital Regional de Palmitos. Após a chegada da PRF e da Polícia Ambiental, foi realizada a retirada dos veículos e a limpeza da pista. Os bombeiros ainda informaram que, devido à grande quantidade de óleo e arroz sobre a via, a pista chegou a ser obstruída. O trânsito voltou ao normal somente por volta das 02h40.


Uma mulher foi brutalmente assassinada nesta quinta-feira, no interior de Dionísio Cerqueira. O marido dela confessou o crime à polícia e ainda tentou suicídio na sequência. O primeiro registro da ocorrência foi no início da manhã de ontem, quando o Samu foi acionado por populares para atender um homem de 42 anos. Ele foi encontrado ferido às margens de uma estrada na comunidade do Distrito de São Pedro Tobias, interior de Dionísio Cerqueira. O carro destruído pelo fogo foi encontrado no pátio de uma propriedade privada, nas proximidades de uma cachoeira. O homem, companheiro da vítima, tinha sido encontrado com queimaduras de segundo e terceiro graus, com mais de 60% do corpo queimado e ferimentos na cabeça. Na tarde desta quinta, o suspeito de assassinar a companheira passou por cirurgia e foi internado na UTI do Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Ele corre risco de morte.


A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira apresentou os primeiros detalhes do crime após 14 horas do primeiro registro. Segundo o delegado CLAUDIR STANG, responsável pelas investigações, a vítima, CLECI KEHL, de 34 anos, possivelmente foi morta na casa dela e levada à comunidade onde foi encontrada, no interior do veículo Gol. O corpo já estava carbonizado. No Hospital de Dionísio Cerqueira, o suspeito relatou ao delegado que havia matado a esposa e na sequência tentado suicídio. STANG ainda comentou que o homem havia ficado dentro do veículo enquanto o mesmo pegava fogo, mas logo acabou saindo do automóvel. De acordo com o delegado, a suspeita é que o possível autor utilizou um martelo ou algum outro objeto similar para cometer o assassinato, contudo a confirmação virá após os laudos periciais.


A motivação do assassinato, conforme o delegado, aparentemente foi causado por ciúmes da vítima. CLAUDIR STANG também disse que o casal não tinha histórico de boletins por discussões ou algo similar. Para apurar este e demais fatos, a Polícia Civil ouviu testemunhas e pretende ouvir o suposto autor do homicídio, se ele resistir aos ferimentos. O delegado informou que até a próxima semana pretende concluir o caso CLECI e encaminhar os documentos ao Judiciário para os demais procedimentos. CLECI KEHL era funcionária terceirizada do Fórum da Comarca de Dionísio. Ela deixa duas filhas, uma de seis e outra de 15 anos.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.