ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 06/08/2020

-TCU SUSPEITA DE FRAUDE EM 130 MIL ACORDOS DE REDUÇÃO OU SUSPENSÃO DA JORNADA

-TRAMITAÇÃO DO IMPEACHMENT DE MOISES É SUSPENSA PELA JUSTIÇA
-FARMÁCIAS ADEREM A CAMPANHA “SINAL VERMELHO CONTRA VIOLÊNCIA”
-CLIMA SECO PODE GERAR AUMENTO NOS INCÊNDIOS EM VEGETAÇÃO
-DECRETO PREVÊ MULTA PARA QUEM PROMOVER E PARTICIPAR DE AGLOMERAÇÕES
-AMEOSC SUGERE SUSPENSÃO TOTAL DO TRANSPORTE COLETIVO ATÉ SETEMBRO
-NOVA ADUANA DEVE DUPLICAR A MOVIMENTAÇÃO NO PORTO SECO
-EX-SECRETÁRIO É CONDENADO POR FRAUDE EM LICITAÇÃO DE PATROLA
-POLÍCIA BUSCA RECUPERAR VALORES DEPOSITADOS EM GOLPES
-MOTOCICLISTA FICA FERIDO DURANTE QUEDA NA BR-282

O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 27 graus. A mínima das últimas horas foi de 11 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 33 centavos. O euro está valendo seis reais e 32 centavos. Já o peso argentino está cotado a sete centavos.

O ministério da Saúde do Líbano atualizou nesta quinta-feira o balanço de vítimas da explosão que devastou a zona portuária de Beirute: mais de 137 pessoas morreram e mais de 5 mil ficaram feridas. Dezenas seguem desaparecidas, de acordo com o porta-voz RIDA MOUSSAOUI. A tragédia de terça-feira, provocada segundo as autoridades por um incêndio em um depósito que armazenava uma grande quantidade de nitrato de amônio no porto da capital libanesa, deixou quase 300 mil desabrigados, segundo a France Presse. O material com potencial explosivo estava armazenado há seis anos sem a segurança necessária. Na quarta-feira, responsáveis pela autoridade portuária desde 2014 foram colocadas em prisão domiciliar.

O principal silo de armazenamento de grãos do Líbano foi destruído na explosão registrada na terça-feira, o que deixou o país com menos de um mês em reservas de grãos, embora ainda haja farinha suficiente para evitar uma crise. A informação é do ministro da economia. Um dia depois da devastadora explosão no porto de Beirute, o ministro RAOUL NEHME disse à Reuters que o país precisa de reservas para ao menos três meses para garantir a segurança alimentar e que estava olhando outras áreas para armazenamento. O distrito portuário de Beirute foi destruído pela explosão, o que desativou o principal ponto de entrada para importações que alimentam uma nação com mais de seis milhões de pessoas.

O candidato à Casa Branca JOE BIDEN não irá pessoalmente aceitar sua indicação na convenção democrata de Milwaukee, Wisconsin, "a fim de proteger a saúde pública" em meio à pandemia de Covid-19. BIDEN fará seu discurso para formalizar sua candidatura em Delaware, onde mora. A hora e o local serão anunciados "mais tarde". Essa decisão, a primeira da história, tornará a convenção totalmente virtual. As convenções dos partidos costumam marcar o início oficial da campanha eleitoral, quando milhares de pessoas vão assistir aos discursos dos candidatos e de seus apoiadores, transmitidos ao vivo pelos principais canais.

O Comitê de Política Monetária do Banco Central decidiu nesta quarta-feira reduzir a taxa básica de juros da economia brasileira de dois vírgula 25 por cento para dois por cento. Esse foi o nono corte seguido na Selic. A decisão foi unânime. O corte renovou o menor patamar histórico para a taxa Selic desde 1999, quando entrou em vigor o regime de metas para a inflação. A redução na Selic seguiu a expectativa de analistas do mercado financeiro. Para eles, essa decisão encerra o ciclo de cortes iniciado em agosto de 2019. Segundo o Copom, eventuais ajustes futuros no estímulo monetário dependerão da percepção sobre a trajetória fiscal.

O Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto que estende o auxílio emergencial de 600 reais a agricultores familiares que ainda não tiverem recebido o benefício. O texto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para sanção presidencial. O pagamento estava previsto no projeto aprovado pelo Congresso Nacional que deu origem à lei do auxílio emergencial. O trecho, no entanto, foi vetado pelo presidente JAIR BOLSONARO. Pelo novo texto aprovado pelo Congresso, os agricultores familiares deverão receber cinco parcelas de 600 reais. O projeto também prevê outras medidas como uma linha de crédito com taxa de juros de um por cento ao ano; prazo de vencimento mínimo de 10 anos e com cinco de carência e limite de financiamento de 10 mil por beneficiário.

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União identificou a possibilidade de fraude no pagamento de mais de 130 mil acordos do Programa de Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e Renda. O programa permite a suspensão ou redução da jornada de trabalho com uma compensação emergencial paga ao trabalhador pelo governo federal. Segundo o ministro BRUNO DANTAS, relator do processo, essas possíveis irregularidades podem ter levado ao pagamento indevido de mais de 151 milhões em benefícios. Entre as possíveis irregularidades apontadas pela auditoria, está a identificação de 90 mil requerimentos duplicados feitos para o mesmo CPF na mesma empresa, o que pode representar o pagamento indevido de 108 milhões de reais.

Durante reunião da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, realizada nesta quarta-feira, o Governo do Estado apresentou um aplicativo para acompanhamento das emendas impositivas. A ferramenta está disponível em um link permanente no site da Fazenda. Neste biênio, o governo catarinense tem a previsão de repassar mais de 491 milhões em emendas parlamentares, sendo que 243 milhões são referentes a 2019 e 248 milhões são deste ano. A ferramenta permite que toda a população catarinense acompanhe datas e quais municípios estão recebendo os pagamentos.

A Unesc, Universidade do Extremo Sul Catarinense, é uma das quatro universidades brasileiras que estão à frente, no país, de um estudo colaborativo internacional para coletar dados sobre os efeitos da pandemia da Covid-19 na saúde mental das pessoas. A pesquisa envolve mais de 200 cientistas de 35 países. A pesquisa pretende ser o maior diagnóstico de saúde mental do mundo. O objetivo é entender o que pode melhorar os efeitos negativos sobre o bem-estar físico e mental, mas também desenvolver estratégias preventivas que possam acontecer em pandemias futuras. Com o estudo, os gestores públicos podem pensar em políticas e investimentos no setor. Por enquanto, pouco mais de dois mil brasileiros responderam às perguntas, e a meta é chegar a 30 mil.

Está suspensa a tramitação do processo de impeachment aberto pela Assembleia Legislativa contra o governador CARLOS MOISÉS, a vice-governadora DANIELA REINEHR e o secretário da Administração JORGE TASCA. Em decisão liminar, o desembargador LUIZ CÉZAR MEDEIROS atendeu ao pedido da defesa do governador, que questiona o rito do processo definido pela mesa diretora da Alesc. O governador entrou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça nesta quarta-feira questionando o ato da mesa que regulamentou o processo de impeachment por entender que ele diverge da lei federal de 1950 que regulamenta o instrumento. Segundo o advogado do governador, MARCOS PROBST, a Alesc suprimiu as fases do processo que permitem a ampla defesa, ao permitir que o afastamento dos acusados dos cargos seja realizados já na votação da admissibilidade do processo. MEDEIROS suspendeu a tramitação do processo de impeachment até o julgamento do final do mandado de segurança apresentado por MOISÉS.

Redes de farmácia de SJCedro aderem à campanha contra a violência doméstica. A sugestão é para as empresas de vários ramos aderirem a iniciativas como "Sinal vermelho para a violência doméstica". A presidente do conselho municipal do direito das mulheres SILVIA NARDI destaca que a campanha "Sinal vermelho para a violência doméstica", lançada pelo Conselho Nacional de Justiça e pela Associação dos Magistrados Brasileiros, mulheres em situação de violência podem pedir ajuda em farmácias, fazendo um X em suas mãos. Com isso, o atendente na farmácia faz a denúncia aos órgãos competentes. A psicóloga explica que o sinal pode ser feito em papeis, recibos ou de qualquer forma, já que os funcionários estão orientados sobre como proceder para ajudar a vítima. Ela explica que paralelamente o Cras de SJCedro criou grupos em aplicativos para manter contato com as participantes que vivem em situações de vulnerabilidade. Não houve registro até o momento de auxílio através da ação.

Campanha “Cobertor Solidário” segue até semana que vem. Nesta semana estiveram reunidos nas dependências da Prefeitura de SJCedro, o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, ELANDIR ZANARDI, a primeira-dama, ZAÍRA CASTRO, a presidente da Câmara de Vereadores ISOLDI WILL, a presidente do Lions Clube, SALETE KLAUS e o comandante da PM CLEITON TRECO. O objetivo do encontro, foi buscar parcerias para a Campanha “Cobertor Solidário”. Os donativos que poderão ser doados são: cobertores, mantas e edredons, novos ou usados. ZAIRA comenta que os donativos deverão estar higienizados e embalados em sacolas ou sacos plásticos. Ela destaca que em cada município haverá um órgão responsável para enviar estas doações até um ponto central de arrecadação. Em São José do Cedro, o órgão responsável será o Corpo de Bombeiros.As doações poderão ser entregues até a próxima segunda-feira na Rádio Cedro, PM, Polícia Civil, Câmara e secretaria de ação Social.

Bombeiros alertam para possibilidade no aumento nos casos de incêndio em vegetação. O comandante do quartel de Guaraciaba, RICARDO LUDWIG, explica que o número de queimadas e incêndio em vegetação teve um grande aumento no começo do ano principalmente devido a estiagem. O período de frio gerou uma queda nas ocorrências, mas, a tendência é que agosto novamente seja marcado por poucas chuvas. Ele sugere que as pessoas tenham maior cautela, já que a vegetação está seca, com queda de folhas. O comandante afirma que além da questão ambiental, o fogo gera prejuízos materiais porque muitas vezes atinge casas, galpões e empresas. Também citou o alto custo operacional que a corporação possui para controle e combate das chamas em grandes áreas, deslocando um efetivo grande que atua por várias horas consecutivas. Para agilizar os serviços os bombeiros de Guaraciaba investiram em equipamentos. LUDWIG orienta não realizar queimadas, usando métodos alternativos para limpeza, plantio direto ou descarte de rejeitos. Alerta que o incêndio florestal é crime, com previsão de multa e detenção a quem realizar queimadas.

SJCedro registra queda no número de queimadas nos últimos anos. Na contramão da região o município vem registrando menos ocorrências de incêndio em geral, entre eles, na vegetação. O comandante IVAIR GANZER afirma que o trabalho de prevenção e conscientização estão dando resultados. Nos últimos dez anos o percentual de queda foi de 60 por cento, já que havia até quatro atendimentos diários na comarca. Outra parceria é com a polícia que investiga os crimes ambientais. De qualquer forma a corporação está ampliando o efetivo com um bombeiro comunitário a mais por dia. Ele destaca que o objetivo é que o combate ao fogo nas vegetações não atrapalhe outros atendimentos comuns que são feitos diariamente como os pré-hospitalares e acidentes. A orientação é de muita cautela entre agosto e outubro quando o clima volta a esquentar, há baixa umidade e muito vento, fatores que ajudam na propagação das chamas.

PM intensifica as fiscalizações dos decretos do estado e município em prevenção a Covid 19. A informação é do comandante do pelotão em SJCedro, CLEITON TRECCO. Ele explica que os decretos foram renovados e a PM continua com a fiscalização principalmente evitando às aglomerações não apenas em locais fechados, mas também em espaços como praças. Ele percebeu movimento no parquinho do “avião” na praça do ginásio. A sugestão é interditar o local como feito em SMOeste e Guaraciaba. As regras estaduais e municipais são quase as mesmas. Mas, lembra que SJCedro tem um novo documento que endurece algumas medidas, prevendo aplicações de multa e restrições de horários para funcionamento de alguns ramos de estabelecimentos. TRECCO esclarece que a polícia depende também do aval do estado para aplicar as sanções municipais que preveem as multas a quem realizar eventos com aglomerações e também para quem descumprir o isolamento.

Regras municipais preveem multas para aglomerações e situações que possam proliferar o contágio do Coronavírus. Em SJCedro a maioria das regras segue a mesma desde março com suspensão de eventos, jogos, atividades culturais e aulas pelo menos até sete de setembro. Mas, o documento desta semana também estipula outras sansões devido ao relaxamento percebido pelo comitê que gerencia a situação da doença. O decreto municipal 6.795 prevê que o descumprimento das medidas acarretará na aplicação das infrações sanitárias e penalidades previstas na legislação sanitária vigente, além de multa no valor de 231 reais para o responsável de eventose 115 reais para os participantes do evento. Consta ainda que as pessoas diagnosticadas infectadas com Covid-19 devem manter-se em isolamento pelo tempo recomendado pelo profissional de saúde. O descumprimento acarretará na aplicação das infrações além de multa no valor de 173 reais.

Ameosc sugere suspensão de transporte coletivo nos municípios. A reunião foi coordenada pela secretária de Saúde de Palma Sola DÉBORA PREVEDELLO e contou com a participação do presidente da Ameosc, PLÍNIO DE CASTRO e demais prefeitos da região. Durante a discussão, foi destacado que a região, que estava categorizada em “risco alto”, está agora, devido ao crescimento dos casos e da testagem de pacientes, caracterizada como “risco grave”. Além disso, outra questão se refere ao transporte coletivo de passageiros. Conforme estabelecido em Decreto do Governo, as regiões categorizadas em “gravíssimas” tem suspendido o transporte coletivo de passageiros. Dessa forma, foi definido que a partir de agora os municípios suspendam o transporte coletivo, municipal, intermunicipal até 7 de setembro. CASTRO lembrou ainda sobre a habilitação de leitos de retaguarda. A secretaria de Saúde do Estado acabou credenciando leitos no Hospital de Guarujá, de Descanso e de Iporã do Oeste, 10 leitos em cada um.

Prefeitura faz manutenção da iluminação pública em diversas ruas de Palma Sola. Conforme o secretário, SELITO TRÊS, o setor de Infraestrutura e Obras realizou nas últimas semanas a troca de centenas de lâmpadas que estavam queimadas em postes da cidade. Diversos reatores também foram trocados. A empresa responsável pelo serviço é a Pontenti Soluções em Eletro Energia, de São Miguel do Oeste. Foram investidos cerca de oito mil em mão de obra e seis mil em materiais. Ele cita que o trabalho de reparo na iluminação ocorre conforme a demanda e a disponibilidade da empresa em se deslocar até o município. O servidor LUIZ CIVA é o responsável pelo setor de manutenção da iluminação pública, onde periodicamente passa nos bairros da cidade, à noite, para verificar as lâmpadas que estão queimadas. Conforme ele, sempre que são constados problemas existe um mapeamento. Ele revela que esta melhoria é importante para dar segurança nas ruas.

Município declara de utilidade pública área para instalação da nova aduana. Conforme a vice-prefeita de Dionísio Cerqueira, BIANCA BERTAMONI,a administração elaborou um decreto no qual declara o terreno localizado na BR-280 de utilidade pública para fins de desapropriação. O local possui 30 hectares e visa a construção de uma nova aduana. Atualmente o porto seco já possui uma aduana para turismo que é usada para automóveis e pedestres, além da aduana de cargas integrada utilizada para escoamento de cargas em caminhões e carretas.O local possui espaço para 150 caminhões. A vice-prefeita esclarece que neste mês deverá ser publicado uma Lei na qual o governo de SC concede um benefício fiscal para as empresas catarinenses importadoras que usem a fronteira de Dionísio Cerqueira para ingresso dos produtos. A previsão é de um crescimento expressivo no movimento a partir dos benefícios que chegam a 17 por cento aos que optarem pela única aduana terrestre legalizada no Estado e considerada ligação oficial do Brasil com Mercosul.

Dionísio Cerqueira receberá auxílio do estado para ampliar o comércio internacional. A vice-prefeita BIANCA BERTAMONI comenta que já existe sinalização de dez milhões de reais para desapropriação da área e para os investimentos em logística, pois, o local fica mais distante da cidade e dependerá de infraestrutura. A opção foi justamente pelo espaço para estacionamento e implantação dos órgãos de fiscalização . Ela afirma que o empreendimento deve gerar desenvolvimento, mais vagas de trabalho, instalação de empreendimentos e renda, e, era reivindicado há anos. Lembra que outros locais no Estado como o Porto de Itajaí também concedem benefícios às empresas que escoam a produção pelo local. BIANCA destaca que há uma série de transportadoras fazendo contato com a prefeitura para conhecer a estrutura da região e conhecer a mudança nesta Lei. Outra expectativa é para privatização da aduana que já está em operação para agilizar os trâmites.

Partido dos Trabalhadores está se preparando para disputa eleitoral em SJCedro. O vice-prefeito, JOSÉ DE CONTO, afirma que como outras siglas o PT também está articulado para o pleito que ocorrerá em novembro. Ele lembra que o partido está na atual administração deverá se manter neste grupo, mas, a disputa por cadeiras na câmara ocorre de forma separada. O vice garante que foram analisados cenários e os filiados e simpatizantes decidiram permanecer no grupo. Ele considera que não seria justo mudar a posição de última hora. Neste período ocorrem também prestações de contas, documentos e demais questões burocráticas exigidas pela justiça eleitoral. Os encontros com o diretório, lideranças e pré-candidatos ocorre de forma on line. Ele revela que há vários nomes em estudo que poderão participar da disputa. JOSÉ está com o nome à disposição, mas, a decisão sobre quem vai concorrer à câmara de vereadores acontece apenas na convenção. Segundo ele, a decisão é sempre feita de forma participativa e democrática.

Juiz condena empresários e ex-secretário de prefeitura do Extremo Oeste na Operação Patrola. O juiz FLÁVIO DELL'ANTONIO, da comarca de Tangará, prolatou uma sentença referente à 2ª fase da operação Patrola com a condenação de dois empresários e de um ex-secretário de administração de Princesa por fraude à licitação, corrupção ativa e passiva. Eles teriam participado da venda superfaturada de uma retroescavadeira, com o pagamento de propina de 20 mil reais. O magistrado explica que esquema criminoso era simples e se repetiu em dezenas de municípios catarinenses e gaúchos. As negociações eram feitas quase que totalmente de maneira pessoal e as vantagens ilícitas eram entregues em espécie para evitar o rastreamento das autoridades competentes. No caso de Princesa,o agente público além de Secretário de Administração, era presidente da equipe de apoio de licitação. Ele teria garantido aos empresários que o descritivo da licitação fosse uma reprodução das características da máquina revendida por eles.

Investigação concluiu que a fraude previa impedir a participação de outras empresas do processo licitatório. Conforme o juiz FLÁVIO DELL'ANTONIO em contrapartida os donos da loja pagaram 20 mil em propina. Sem competição, o valor da retroescavadeira foi superfaturado. À particulares, a máquina era vendida por 190 a 205 mil reais. Para a prefeitura, a máquina custou 253 mil reais. Um dos sócios admitiu que as tratativas foram feitas com o prefeito. A conduta do então chefe do Executivo será averiguada pelo Ministério Público. Pelos crimes de fraude e corrupção ativa, os empresários foram condenados a penas individuais de dois anos de detenção e dois anos e oito meses de reclusão, ambas em regime aberto e ao pagamento de multa. Ambos fizeram acordo de colaboração premiada. O ex-secretário foi condenado à pena de três anos de detenção e três anos e quatro meses de reclusão, ambas em regime aberto. Ainda, ao pagamento multa. O juiz ainda fixou o valor de 20 mil reais como reparação do dano ao município pagos pelos três réus.

PRF apreende celulares durante fiscalização na BR-282. Por volta de 16 horas desta terça-feira, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na BR 282, em Maravilha e abordaram um Corolla de São Carlos. O veículo era ocupado por um casal. Durante a fiscalização os PRFs encontraram nove aparelhos celulares Redmi 9, sem comprovação de desembaraço aduaneiro, caracterizando descaminho.Os aparelhos celulares foram recolhidos e entregues na Receita Federal de Dionísio Cerqueira.

Motocicleta com seis mil em multas é apreendida em Guaraciaba. A guarnição estava em policiamento ostensivo quando abordou uma motocicleta e em consulta ao sistema o veículo possuía débitos de licenciamento desde 2015, que junto com as multas somava aproximadamente 6 mil e 400 reais. O condutor disse que havia acabado de comprar a moto por mil e 500 e perguntado se ele sabia dos débitos da moto em questão, disse saber que seria "bruxa”. Após expedidas as autuações cabíveis, por licenciamento vencido, lacre rompido e descarga livre, a moto foi removida para o pátio conveniado. Durante abordagem veicular mais um veículo foi flagrado com licenciamento com débitos desde 2015 em Guaraciaba, sendo que o condutor não possuía CNH e o veículo estava em mau estado de conservação, com os pneus lisos. De acordo com a PM, o veículo foi recolhido ao pátio e lavradas as notificações pertinentes.

Veículos são autuados pela PM durante operação de trânsito. A operação foi realizada na tarde desta quarta-feira pelas guarnições da PM com apoio das guarnições de Policiamento com Motos, do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira de São Miguel do Oeste. As abordagens de trânsito foram realizadas no centro de Iporã do Oeste. Cerca de cem veículos foram abordados, sendo 13 autuados por infrações de trânsito. Segundo a PM, todas as irregularidades foram sanadas no local, sendo os veículos e condutores liberados.

Colisão com cachorro deixa dois homens feridos no centro. Por volta das 7 e meia da manhã de hoje a guarnição do Corpo de Bombeiros de Campo Erê foi acionada para atendimento de acidente de trânsito. Uma motocicleta colidiu com um cachorro, na Avenida Bandeirantes, centro da cidade. Ao chegar no local, os socorristas se depararam com duas vítimas. Um homem de 23 anos, que estava consciente e orientado, apresentando suspeita de fratura no ombro, e outro homem de 22 anos, tinha suspeita de fratura na região da pelve. Após imobilização, as vítimas foram levadas para atendimento médico no Hospital Santo Antônio.

Polícia investiga vários crimes de golpes em São João do Oeste. As ocorrências de estelionato no município envolve altos valores. O responsável pela delegacia, ROGÉRIO SOEHN, destaca que a investigação demanda muito trabalho e nem sempre é possível identificar os autores. Ele salienta que a Policia Civil tem atuado de maneira conjunta com outras instituições para acabar com grupos que agem em diferentes regiões do Brasil. SOEHN afirma que são frequentes os registros de ocorrências de pessoas que descobriram tarde demais que efetuaram depósito em conta errada. O agente de polícia afirma que grande parte na demanda de servidos da delegacia é na investigação de crimes cometidos pelo WhatsApp e pagamento de boletos enviados por estelionatários.

São João do Oeste possui vítimas com valor superior a 120 mil reais. O responsável pela delegacia afirma que os golpes ocorrem de diversas formas. No caso da lotérica, conforme divulgado ontem, que foram identificados os responsáveis, o prejuízo foi superior a 93 mil reais. ROGÉRIO SOEHN observa que a recuperação dos valores é outra fase e com dificuldade ainda maior, devido os meios utilizados pelos bandidos. O agente de polícia cita que golpes de valores menores são bastante comuns. SOEHN afirma que segue empenhado na identificação das pessoas que aplicaram golpe com valor acima de 120 mil reais no pagamento de boletos. O responsável pela delegacia alerta as pessoas para adotarem medidas de prevenção sempre que forem efetuar qualquer pagamento. Ele chama atenção que os golpistas estão se aperfeiçoando e usam vários meios para cometerem os crimes que são registrados em todo país e com vítimas de todas as idades, classes sociais e profissões.

Carreta de SJCedro passa por cima de moto e motociclista fica levemente ferido. O acidente aconteceu por volta das 16h desta quarta-feira, na BR-282 entre São Miguel do Oeste e Maravilha. Segundo apurado com o homem de 53 anos, que conduzia a Biz de Maravilha, ele perdeu o controle, caiu na pista e colidiu frontalmente contra um caminhão Mercedes Benz de SJCedro, que seguia sentido SMOeste. A vítima, relatou, que provavelmente um buraco tenha feito ele perder o controle e cair. O caminhoneiro relatou que apesar do sol estar atrapalhando a visibilidade, ele conseguiu tirar e evitar que o caminhão passasse sobre o homem, mas não conseguiu evitar o impacto contra a moto, que ficou destruída. Apesar do grande susto, o motociclista teve apenas ferimentos leves, como escoriações nos braços. O Corpo de Bombeiros foi acionado, fez o atendimento no local e a vítima recusou ser conduzia ao Hospital Regional, sendo posteriormente liberada. A PRF foi chamada e fez todos os levantamentos.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.