-MORO DIZ QUE BOLSONARO PEDIU APENAS A SUPERINTENDÊNCIA DA PF NO RIO
-RELATOR DA CPI DOS RESPIRADORES QUER CONCLUIR TRABALHOS EM 60 DIAS
-PINTURA E PEQUENAS INTERVENÇÕES NO HOSPITAL SÃO RETOMADAS
-GUARUJÁ DO SUL REGISTRA O PRIMEIRO CASO DE DENGUE
-EXTREMO OESTE TEM MAIS TRÊS REGISTROS DE CORONAVÍRUS
-DIA DAS MÃES GERA EXPECTATIVA DE REAÇÃO NAS VENDAS
-PALMA SOLA APLICARÁ MULTA PARA QUEM DESPERDIÇAR ÁGUA
-GUARACIABA LICITA UM MILHÃO E 200 MIL EM PAVIMENTAÇÃO
-PACIENTE ATEIA FOGO EM COLCHÃO EM ALA DE HOSPITAL
-JOVEM COM 25 PASSAGENS POLICIAIS É FLAGRADO VENDENDO DROGAS
O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 16 graus. A mínima das últimas horas foi de sete graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
O dólar paralelo está cotado a cinco reais e 50 centavos para a compra e cinco reais e 85 centavos para a venda. O euro está valendo cinco reais e 70 centavos para a compra e seis reais e 20 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos para a compra e seis centavos para venda.
Pesquisadores da Holanda e da Alemanha conseguiram produzir, em laboratório, anticorpos capazes de bloquear a ação do vírus que causa a Covid-19. A técnica que eles empregaram já é utilizada em larga escala para produzir medicamentos contra outras doenças, o que abre a possibilidade de que essas moléculas também sejam usadas contra a nova moléstia, que matou ao menos 250 mil pessoas no mundo todo até agora. A molécula que obtiveram recebe a designação de anticorpo monoclonal e seu uso já ocorre para combater diferentes tipos de câncer, atacando apenas as células tumorais. Segundo os pesquisadores, o anticorpo monoclonal tem potencial para ser utilizado tanto em diagnósticos de Covid-19 quanto para fins terapêuticos.
O número de mortos nos Estados Unidos pela Covid-19 ultrapassou a marca de 70 mil, segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins desta terça-feira. O país registra mais de um milhão e 200 mil casos de novo coronavírus. Somente no estado de Nova York, a Covid-19 matou mais de 25 mil pessoas. Apesar do número ainda alto, o número de internações vem caindo após um pico em abril. Alguns estados norte-americanos também vem flexibilizando as regras de isolamento social.
O Uruguai vê com "preocupação" a existência de casos de coronavírus do lado brasileiro de várias cidades fronteiriças e, por isso, decidiu aumentar o controle sanitário na fronteira comum. A decisão foi informada nesta terça-feira pelo secretário da Presidência, ÁLVARO DELGADO. Segundo ele, o presidente uruguaio, LUIS ALBERTO LACALLE POU, instruiu todos os ministros a aprofundar a presença nas fronteiras. O país vai baixar um protocolo e orientações claras serão dadas à população da área de fronteira. "As particularidades das cidades binacionais" serão levadas em conta, declarou DELGADO. Desde o início da epidemia, o Uruguai proibiu a entrada de estrangeiros no país, mas os residentes dessas localidades próximas ao Brasil, que muitas vezes moram de um lado e trabalham no outro, podem até agora circular normalmente.
O ex-ministro da Justiça SERGIO MORO afirmou, no depoimento que prestou à Polícia Federal no último sábado, que o presidente JAIR BOLSONARO disse em fevereiro, por mensagem de celular, que queria indicar um novo superintendente para a Polícia Federal no Rio de Janeiro, estado no qual o presidente construiu a carreira política. MORO afirmou aos policiais federais que a mensagem de celular na qual BOLSONARO teria pedido para ele próprio indicar o superintendente da Polícia Federal no Rio foi enviada pelo presidente no começo de março, quando o então ministro e o então diretor-geral da PF, MAURÍCIO VALEIXO, estavam em missão oficial nos Estados Unidos. Segundo a mensagem BOLSONARO teria escrito à MORO: “'Você tem 27 superintendências, eu quero apenas uma”.
O ministro CELSO DE MELLO, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Presidência da República entregue, em até 72 horas, as gravações de uma reunião ministerial que ocorreu no Palácio do Planalto em 22 de abril e foi citada por MORO. A gravação requisitada pelo STF foi referenciada pelo ex-ministro SÉRGIO MORO em seu depoimento na Polícia Federal. Na reunião, um conselho de ministros, MORO afirma que foi cobrado por BOLSONARO pela substituição do diretor-geral da Polícia Federal e também por relatórios de inteligência e de informação do órgão. Na decisão de CELSO DE MELLO, ele determina ainda que os arquivos devem ser preservados com total integridade do conteúdo.
O presidente JAIR BOLSONARO falou com a imprensa na entrada do Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira e repercutiu o depoimento de SÉRGIO MORO, que havia sido divulgado poucas horas antes. BOLSONARO disse que não leu as dez páginas, mas ressaltou que “parece que em nenhum momento ele diz que cometeu crime”. O presidente disse ainda que a “verdade está sendo restabelecida” e, para rebater o ex-ministro, mostrou seu celular e uma troca de mensagens com MORO. O presidente tentou, assim, desqualificar a acusação de que queria interferir na Polícia Federal ao sugerir a troca do superintendente a MORO. Numa das mensagens anteriores, o próprio ex-ministro diz que era “fofoca” a notícia de que a PF estaria em busca de deputados bolsonaristas. BOLSONARO também acusou o ex-ministro de vazar informações reservadas e falou em crime previsto na Lei de Segurança Nacional.
Santa Catarina tem 46 municípios em situação de emergência por causa da estiagem, segundo um levantamento feito pela Federação Catarinense de Municípios. Desses, nove foram homologados pela Defesa Civil do estado. Na semana passada, a instituição enviou ofício ao governo pedindo que o Poder Executivo faça um decreto em nível estadual. Ainda não há resposta para a demanda. As regiões mais afetadas são o Oeste e o Vale do Itajaí e os transtornos estão sendo sentidos principalmente no campo. Na última semana, foi feita reunião com representantes dos municípios e do governo para tratar da situação. Após o encontro, a Federação enviou pedido ao governador CARLOS MOISÉS solicitando que o que o governo do estado decretasse situação de emergência.
O secretário de Estado da Casa Civil, DOUGLAS BORBA, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira para explicar novos questionamentos sobre o processo de compra de 200 respiradores com pagamento antecipado de 33 milhões pelo governo do Estado. BORBA negou "veementemente" qualquer participação na indicação da empresa Veigamed para a compra dos respiradores. A manifestação do secretário de Casa Civil ocorreu horas depois de a ex-servidora da Secretaria de Saúde, MÁRCIA GEREMIAS PAULI, exonerada após as denúncias sobre a compra dos respiradores, conceder entrevista a uma emissora de TV alegando que a decisão de fechar a compra dos respiradores teria partido do secretário DOUGLAS BORBA. Ele também negou a participação do governador do Estado, CARLOS MOISÉS nessa compra dos respiradores e disse que o processo foi efetuado pela Secretaria de Saúde.
A Assembleia Legislativa instalou nesta terça-feira uma CPI para investigar eventuais irregularidades na compra de 200 respiradores artificiais pelo Governo do Estado. A primeira reunião do colegiado foi marcada pela escolha do deputado SARGENTO LIMA do PSL como presidente e do deputado IVAN NAATZ do PL como relator. A Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada com apoio de todos os parlamentares. O objetivo é apurar possíveis ilegalidades na contratação, sem licitação, da Veigamed Material Médico e Hospitalar Eireli para fornecer os equipamentos para a rede de saúde. O maquinário não foi entregue, mas mesmo assim o governo fez o pagamento de 33 milhões de reais para a empresa. O deputado relator IVAN NAATS disse que a irregularidade está clara e a CPI precisa identificar o responsável pelo problema. Ele disse que é possível concluir os trabalhos em 60 dias, metade do prazo previsto para a atuação da CPI.
Obras de pintura e pequenas intervenções no hospital são retomadas. Parte dos trabalhos ocorreu através de voluntários que fizeram a lavação das paredes e pinturas na estrutura. A diretora do hospital de SJCedro, MONICA TOLEDO lembra que a ideia começou com uma ação do núcleo das mulheres cooperativistas da Cooperalfa e do Lions Clube. Durante cerca de 40 dias foram arrecadados 25 mil reais para a obra. A diretora revela que com valor foram compradas as tintas e outros materiais e também pago um profissional para finalização do serviço, preferencialmente antes do inverno. Ela revela que também houve colocação de calhas, cantoneiras e reparo em uma laje que estava com problema estrutura. Também havia fissuras numa parece que foi consertada para evitar infiltração e desgaste, MONICA ressalta que essa reforma é necessária para atender os padrões exigidos pela vigilância sanitária para que a unidade possa prestar serviços através do Sus.
Guaraciaba soma mais de 50 focos do mosquito Aedes Aegypti. A Secretaria de Saúde de Guaraciaba juntamente com a equipe da Vigilância Epidemiológica estão trabalhando no combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador das doenças dengue, Zika vírus e Chikungunya. Conforme a secretária de Saúde DAIANE DORIGON, desde o mês de janeiro até o momento foram detectados 55 focos do mosquito nas armadilhas em diversos pontos. Não há registros de casos da doença, porém é necessário que a população fique atenta quantos aos cuidados em eliminar qualquer criadouro do mosquito. A secretária ressalta que foram realizados seis exames referentes à Dengue, porém todos foram descartados. Conforme a equipe que vistoria os mais de 2.824 imóveis, os maiores problemas em relação à proliferação do mosquito continua sendo os reservatórios de água e depósito de materiais cobertos com lonas.
Guarujá do Sul confirma o primeiro caso de Dengue. Trata-se de uma mulher, de 41 anos, que reside no loteamento Guido Kochhann, perímetro urbano do município. A informação foi repassada pela Secretária da Saúde, FRANCIANE BASEGGIO. Conforme ela, a amostra do exame foi colhida no dia 29 de abril e o resultado chegou ontem. A paciente iniciou com os sintomas no dia 21 de abril e no dia 28 procurou atendimento hospitalar. No dia 29 de abril o material para exame foi coletado pela equipe do hospital e encaminhado pela equipe epidemiológica para o laboratório Lacen de Chapecó. Os sintomas que a paciente apresentou foram mialgia, dores de cabeça, náuseas, dor nas costas, dor nos olhos e não apresentava febre. De acordo com a secretária, o caso é autóctone. A paciente recebeu alta hospitalar na sexta-feira e se encontra bem. Após a confirmação da doença ela recebeu orientações para continuar o tratamento em casa. A paciente relatou não ter viajado, portanto, trata-se de um caso contraído no município.
Municípios da região confirmam novos casos de Covid-19. SMOeste recebeu nesta terça-feira a informação do segundo caso de Covid-19 no município. O paciente é um homem de 42 anos, que se submeteu a um teste em um laboratório privado na segunda-feira. Ele teve os primeiros sintomas em 24 de abril, quando foi atendido pelo médico da empresa onde trabalha. O quadro era de tosse seca, diarreia, dor de cabeça, dor no corpo e febre. Desde então, ele e os familiares estão em isolamento domiciliar. Em Palma Sola o caso positivo para o Covid foi de um caminhoneiro de 54 anos, de Caxias do Sul, RS, mas que teve os sintomas no município onde procurou atendimento. Apesar de não ter sintomas graves, o paciente necessitou de cuidados médicos. Outro caso confirmado foi em Campo Erê, de uma paciente de 71 anos. A idosa já está curada e passa bem e só repassou o exame ao setor de saúde na manhã de ontem. O contato com o vírus foi em março, quando esteve em viagem internacional.
Empresários mantém expectativa de aumento nas vendas de artigos para as mães. A data está entre as mais aguardadas pelo comércio e neste ano a previsão é recuperar um pouco das vendas afetadas desde a quarentena. A Rádio Cedro fez uma enquete com vários setores e para a empresária no ramo de relojoaria, MIRTA FINGER, tem sido grande a procura por joias, relógios, arranjos de flores e outros artigos. Ela revela que o primeiro contato está sendo feito via Facebook e whatApp e em seguida ocorre a venda. MIRTA está apostando no aumento de vendas também para o final de semana. LUCAS BRANDALIZE que atua no segmento de varejo revela que também existe uma grande expectativa para vendas porque as pessoas costumam comprar presentes para as mães de todas as idades e por isso também existe a busca por artigos variados de roupas como calças, blusas, pijamas. O frio também impulsiona venda de botas, sapatos e casacos. Ele comentou que a loja inclusive apostou em promoções e descontos para os clientes neste período.
Moveis e eletrodomésticos também entram nas opções procuradas para presentear as mães. Conforme EVERTON SCHOLZE que é gerente de uma loja do segmento e explica que esse setor também é movimentado com a comercialização de diversos itens. Ele comenta que há móveis e eletrodomésticos que são bastante procurados e outra aposta está sendo no horário estendido no sábado. Lembra que a data comemorativa também ocorre próxima ao dia do pagamento salarial, dando um impulso para o varejo. Ele acredita que o mês de maio poderá amenizar os prejuízos dos dias fechados e representar um período de recuperação.
Jovens de Princesa que reivindicaram ampliação do curso de capacitação participam da primeira etapa do ano. Foram várias fases realizadas ao longo de 2019 com mais de 20 filhos de agricultores que participaram de atividades teóricas, com palestras, e também práticas através de dias de campo e demonstrações. O extensionista da Epagri, LEANDRO HUBNER afirma que nos últimos anos tem sido investido no repasse de conhecimento para que essas crianças e jovens optam por permanecer na propriedade seguindo as atividades agrícolas, mas, com conhecimento para que possa haver lucro e acima de tudo, qualidade de vida. O grupo pediu que o curso foi ampliado para mais cinco encontros neste ano, e, devido a pandemia mundial a ideia foi realizar o primeiro encontro de forma virtual, repassando informações sobre a sanidade dos animais, pontuação sobre algumas doenças mais frequentes no rebanho, com informações sobre sintomas, tratamentos e incidência de brucelose, tuberculose e outras zoonoses que acometem animais e humanos.
Município prevê multa para quem desperdiçar água. Em decreto publicado na semana passada a prefeitura de Palma Sola dispõe sobre a adoção de medidas imediatas para gerenciamento da crise causada pela estiagem no município. A secretária da administração, IZABEL VISSOTTO destaca que a situação piorou nos últimos dias e por isso é preciso que as pessoas ajudem a economizar água já que muitas famílias não tem abastecimento sequer para o consumo. Os prejuízos no interior também são expressivos. Ela explica que a falta de chuvas compromete os serviços essenciais de abastecimento por causada diminuição das reservas hídricas no rio de onde ocorre a captação. Devido aos impactos a prefeitura formulou um decreto para cobrar ajuda das pessoas quanto à economia de água. Com isso está proibido uso de água potável da rede e de poços para lavagem de veículos, calçadas, talhados, irrigação de jardins e enchimento de piscinas. A multa para quem descumprir é de 311 reais, correspondente a uma UFRM.
Decreto visando racionamento de água terá vigência por 30 dias. A secretária da administração de Palma Sola, IZABEL VISSOTTO destaca que a intenção não é punir moradores e sim trabalhar de forma conjunta para que todos tenham acesso a água potável. Ela revela que o documento vale por um mês e em seguida será avaliada a situação já que não existe ainda previsão de precipitações suficientes para regularizar a situação hídrica. A secretária esclarece também que a medida vale quanto ao uso da água da rede pública da Casan e não para quem tem algum reservatório particular. Ainda assim, pede cautela e consciência. A secretária explica que a medida vale também para as indústrias que foram orientadas sobre a utilização de água nas atividades consideradas essenciais. Ela lembra que para que os níveis de água sejam regularizados é preciso um volume grande de chuvas. A precipitação de ontem já reduz a crise no interior.
Polícia Ambiental promove diversas ações alusivas aos 185 anos da PM e aos 30 anos da PMA. O comandante da instituição no Extremo Oeste, capitão EVERTON RONCAGLIO, explica que a PMA foi criada na década de 1990 com o objetivo mais específico de cuidar de florestas, mas a partir daí novas funções foram atribuídas com atuação em todo o estado. Além da parte criminal e de fiscalização, o capitão cita também demandas administrativas, justificando uma importância ainda maior na criação da PMA. RONCAGLIO destaca também as ações sociais sempre associadas a preservação do meio ambiente. O capitão ressalta que nesta terça-feira ocorreu a inauguração do novo fardamento da Polícia Militar Ambiental, projetado e em testes há cerca de dois anos para proporcionar conforto, qualidade e versatilidade ao Policial e fortalecer a identidade da PM.
Além da estreia da nova farda, nesta terça-feira a PMA realizou ações sociais, institucionais e operacionais em todas as suas unidades do estado catarinense. O capitão EVERTON RONCAGLIO destaca que ainda no final do mês de abril a Polícia Militar Ambiental lançou uma campanha de arrecadação de alimentos, em que foram arrecadados somente no pelotão de SMOeste 700 quilos de alimentos. Os donativos foram distribuídos à entidades e famílias do Extremo Oeste. Ainda alusiva acelebração dos 185 anos da Polícia Militar de Santa de Catarina, comemorados neste dia cinco de maio, e aos 30 anos que serão comemorados em julho, também ocorreu nesta terça-feira a soltura de animais nativos que estavam apreendidos na unidade, além do plantio de mudas de árvores nativas em áreas de preservação permanente.
Guaraciaba investe valores economizados em novas obras. O valor é de um milhão e duzentos mil reais do superávit para pavimentação e perfilagem O prefeito ROQUE MENEGHINI afirma que a projeção era investir dois milhões de reais em obras no perímetro urbano, a maioria delas, em asfaltamento. No entanto, a pandemia gerou uma crise financeira em vários setores fazendo com que as receitas reduzissem. Com isso houve reprogramação e a equipe optou em manter reservas em caixa pensando na situação nos próximos meses. Ele destaca que mesmo assim nesta semana ocorreu a licitação das melhorias, mas, com projeto reduzido. O prefeito revela que serão analisados os cenários e existe possibilidade de contemplar os trechos de ruas que foram suprimidos. Lembra que por se tratar de recursos próprios não há necessidade que os trâmites de licitação, medição e pagamento ocorram antes de julho, conforme prevê o calendário eleitoral.
Obra de calçamento na área industrial Antônio Negri já atinge 60% de sua conclusão. O prefeito de Guaraciaba lembra que está sendo realizada a obra de pavimentação com pedras irregulares junto a quinta área destinadas as indústrias do município que fica localizada na saída da cidade para Linha índio. Conforme ele, a obra já está mais da metade pronta e é uma exigência para que novas empresas possam ser instaladas. A partir de então serão liberados mais cinco lotes. Ele ressalta que após a finalização desta etapa na área industrial inicia a execução da pavimentação em outras duas ruas sendo a Rua Olavo Bilac no Loteamento Marcon e a Rua Santa Lúcia no Loteamento Montagna. Segundo MENEGHINI os investimentos nestas obras de pavimentação são de mais de 310 mil reais e são mais de 6.700 metros quadrados de pavimentação. Ele acrescenta que estas obras darão mais conforto, eliminando o barro e o pó, além de trazer segurança na trafegabilidade.
Legislativo de Princesa realiza primeira sessão online da história. Segundo o presidente da câmara, SILMAR FRANCO, estiveram análise e votação projetos que já estavam em debate e estudo nas comissões nas sessões anteriores. Também houve votação da matéria que suspende a taxa de contribuição de melhoria pelo prazo de um ano. O presidente Chicão explica que a medida discutida na última semana em plenário tem o objetivo de minimizar os impactos econômicos relacionados a pandemia mundial de Coronavírus. A administração de Princesa, por força de lei, precisa efetuar a taxa de contribuição em todos imóveis que tiveram valorização, em forma de contrapartida do proprietário. O projeto aprovado cita que em decorrência da pandemia, ficará suspensa a cobrança da contribuição de melhoria, pelo prazo de um ano para moradores da rua Santa Catarina, rua Santa Cruz, Rua Paraná e Rua Nossa Senhora de Fátima.
Polícia Militar Rodoviária autua mais de 150 motoristas por excesso de velocidade no feriadão. Durante a Operação Dia do Trabalhador, realizada pela Polícia Militar Rodoviária desde o feriado do Dia do Trabalhador até esta segunda-feira 158 motoristas foram flagrados dirigindo acima do limite de velocidade nas rodovias estaduais do Extremo Oeste. De acordo com o comandante da Companhia de Iporã do Oeste, capitão DEIBER HAEFLIGER, outros 29 condutores foram autuados por ultrapassagens em locais proibidos e mais 149 por infrações diversas, como o não uso do cinto de segurança, falta de equipamentos de uso obrigatório, usar celular enquanto conduzia veículo, entre outros. Durante os dias de operação, foram registrados cinco acidentes, ocasionando ferimentos em quatro pessoas, mas sem nenhum óbito. HAEFLIGER ressalta que mesmo com as orientações para que as pessoas permaneçam em casa devido à pandemia de coronavírus, o trânsito foi intenso nas rodovias.
PM apreende 200 quilos de alho durante operação na fronteira. A apreensão ocorreu por volta das 14h30 da tarde desta segunda-feira, 05 na BR-163 em Dionísio Cerqueira. A equipe da PM, que participa da Operação Hórus, fazia rondas próximas à aduana de cargas quando avistou um homem correndo do local e passando para o país vizinho. A guarnição atuava nos carreiros que dão acesso à Argentina de forma clandestina. No local onde o homem estava foram localizadas vinte e uma sacas de alho, totalizando aproximadamente 200 quilos. Os Policiais Militares conversaram com testemunhas, porém, ninguém conhece a pessoa que fugiu. O produto foi apreendido já que havia ingressado no Brasil de forma irregular, sem documentação ou informações sobre a procedência, configurando o crime de descaminho.
Princípio de incêndio atinge ala psiquiátrica do hospital de Mondaí. A ocorrência foi registrada por volta das 19h30 desta terça-feira. Segundo informações repassadas para reportagem pela direção do hospital, uma mulher jovem, que havia sido internada ainda ontem na ala psiquiátrica da Associação Hospitalar ateou fogo em um colchão, o que ocasionou o princípio de incêndio. Quando os bombeiros de Iporã do Oeste chegaram ao local as chamas já haviam sido controladas por outros pacientes e funcionários com o uso de um extintor e jarras de água. Além do colchão, o fogo também danificou parte da fiação elétrica e o teto. Os pacientes internados na ala feminina, atingida pelas chamas, foram transferidos para outra ala. Todos passam bem e ninguém se feriu.
Motociclista sofre queda na BR-163. Um acidente de trânsito do tipo queda de motocicleta, mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros, no final da tarde desta terça-feira, nas proximidades da Cerâmica Wünsch, no interior de Dionísio Cerqueira. No local o piloto de uma Honda CBX 250 Twister, de Dionísio Cerqueira, perdeu o controle da motocicleta e acabou caindo às margens da rodovia, em meio a mata. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e se deslocou ao local, no entanto o rapaz de 28 anos, que apresentava escoriações dispensou o atendimento. A ocorrência foi registrada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal de Guaraciaba. Segundo um dos policiais o condutor da motocicleta se negou a fazer o teste do bafômetro e por isso foi autuado.
Empresa deixa veículo em Lavacar e funcionário viaja mais de mil km.Um fato inusitado movimentou a Polícia Militar na manhã desta terça-feira, em São Miguel do Oeste. O fato foi registrado na Rua Waldemar Rangrab. No local, os policiais foram acionados por uma empresa que relatou ter deixado um veículo em um Lavacar no último dia 30 para lavação, porém ao buscar o automóvel, o mesmo não foi mais localizado. De acordo com a Polícia, o veículo estava próximo ao local, estacionado, sem os adesivos da empresa, sujo e com tanque vazio. Além disso, havia garrafas de bebidas no interior do carro. A empresa responsável pelo veículo constatou ainda que o automóvel rodou mil 383 km desde que foi deixado no local na última semana. Segundo a PM, câmeras de segurança flagraram o funcionário estacionando o veículo no local pela manhã. O nome da empresa não foi divulgado pela Polícia.
Homem com mais de 20 boletins de ocorrência é preso por tráfico de drogas. Na terça-feira, a Polícia Militar flagrou a venda de entorpecentes na Vila Basso em SMOeste. A guarnição do canil visualizou dois homens que tentaram evitar a abordagem policial. Em buscas foi localizado com um deles dez porções de maconha já fracionadas e pronta para a venda, e o total de 160 reais e o outro afirmou ser usuário de drogas. O homem autorizou a entrada da Polícia Militar em sua residência e em buscas com o cão o mesmo localizou vários plásticos usado nas drogas em uma lixeira, além de uma faca e um prato com resquícios da droga que possivelmente foi utilizado para fracionar. O homem de 20 anos que possuí 24 boletins de ocorrência registrados, por tráfico de drogas, roubo, ameaça, violência doméstica entre outros. Ele foi preso e a droga apreendida.