ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 06-01-2022 Quinta-feira

-VACINAÇÃO DE CRIANÇAS CONTRA COVID VAI COMEÇAR NO DIA 14 DESTE MÊS

-SANTA CATARINA FECHA 2021 COM REDUÇÃO DOS CRIMES VIOLENTOS

-INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO SEGUEM ATÉ 27 DE JANEIRO

-BELMONTE COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 30 ANOS COM TRÊS MESES DE ATRAÇÕES

-SINTRAF DE IPORÃ DO OESTE PROMOVE REUNIÃO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

-PRESIDENTE REFORÇA PLEITO DA FEDERAÇÃO DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA

-MENORES SÃO ATROPELADOS POR TÁXI EM PLENA FAIXA DE PEDESTRES; MENINA DE OITO ANOS AGUARDA VAGA NA UTI

-GRAVE ACIDENTE DEIXA DOIS FERIDOS EM SJO


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol com aumento de nuvens. A temperatura pode chegar a 29 graus. A mínima das últimas horas foi de 17 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 69centavos. O euro está valendo seis reais e 44centavos. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos.


A justiça da Catalunha estendeu nesta quarta-feira por mais 14 dias o toque de recolher noturno estabelecido em grande parte da comunidade autônoma dessa região do nordeste da Espanha, para impedir a disseminação da variante ômicron do coronavírus. O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, cujo aval foi solicitado pelo executivo regional, considerou que esta prorrogação se justifica dada a "situação epidemiológica", que apresenta "neste momento características bastante desfavoráveis" na região. As medidas, em vigor desde 23 de dezembro, preveem toque de recolher de uma as seis da manhã em todas as cidades com mais de 10 mil habitantes.


O conselho de ministros da Itália autorizou, de forma unânime nesta quarta-feira, um novo decreto-lei que torna a vacinação contra a Covid-19 obrigatória no país para maiores de 50 anos. Segundo a agência italiana de notícias Ansa, que antecipou um rascunho do decreto, a medida "protege a saúde pública e mantém condições seguras para serviços de cuidado e assistência". A obrigatoriedade deve começar a valer até o dia 15 de junho, segundo o documento. Pessoas que comprovadamente não possam se vacinar estarão isentas desta obrigação.


Ao menos 13 pessoas morreram nesta quarta-feira no incêndio de um prédio na Filadélfia, nos Estados Unidos, sete deles menores. Duas pessoas, incluindo um menor, foram hospitalizadas em estado grave. No total, 26 pessoas viviam no prédio, propriedade da Secretaria Municipal de Habitação. Oito delas teriam conseguido escapar das chamas. O prédio, construído em 1920, está localizado em uma área densamente povoada. Os bombeiros e a Prefeitura anunciaram que iniciaram uma investigação para determinar as causas de um dos piores incêndios na história recente, não só da cidade, mas de todo o país.


O saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, modalidade que permite a retirada de parte do saldo anualmente, no mês do aniversário do trabalhador, pode superar 22 bilhões de reais em pagamentos neste ano. Cerca de um milhão e 300 mil cotistas nascidos em janeiro já podem fazer o saque desde a última segunda-feira, que corresponde ao valor um bilhão e 900 milhões de reais. Criada em 2019 e em vigor desde 2020, essa modalidade permite a retirada de parte do saldo de qualquer conta ativa ou inativa do fundo a cada ano, no mês de aniversário, em troca de não receber parte do que tem direito em caso de demissão sem justa causa.Até agora, cerca de 17 milhões e 800 mil pessoas aderiram ao saque-aniversário.


A Procuradoria da República no Distrito Federal decidiu abrir 12 linhas de investigação para analisar algumas das conclusões da CPI da Covid-19. Uma das acusações do colegiado que será apurada diz respeito às ações e possíveis omissões no Ministério da Saúde durante a gestão do ex-ministro EDUARDO PAZUELLO que teriam contribuido para o agravamento da pandemia. De acordo com a procuradora da República MARCIA BRANDÃO ZOLLINGER, a procuradoria só vai analisar fatos relacionados à prática de improbidade administrativa. Dessa forma, denúncias contra pessoas com prerrogativa de foro privilegiado não serão investigadas pelo órgão.


O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira as regras para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos e abriu mão da exigência de receita médica para imunização dessa faixa etária. Segundo o ministério, o primeiro lote de vacinas pediátricas deve chegar ao país no próximo dia 13. A distribuição aos estados começará a ser feita no dia seguinte, ou seja, o início da vacinação ocorre nos municípios entre os dias 14 e 15 deste mês. De acordo com o governo, a vacinação infantil ocorrerá: em ordem decrescente de idade, das crianças mais velhas para as mais novas, com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas. O intervalo entre as doses será de oito semanas.



A Segurança Pública de Santa Catarina teve um ano exitoso em 2021, com redução dos crimes violentos em todo o estado. Os homicídios tiveram queda de sete e meio por cento, passando de 690 em 2020 para 638 no ano passado. Trata-se do menor número desde que o indicador passou a ser contabilizado, no ano de 2008. Com isso, a taxa de homicídios por 100 mil habitantes caiu de nove meio para oito vírgula oito por cento em solo catarinense, a mais baixa do Sul do Brasil. O total de mortes violentas, que inclui também latrocínios, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de ação policial teve redução percentual ainda mais significativa: oito vírgula nove por cento.


Em Santa Catarina, um preso custa em média três mil 430 reais por mês. Segundo dados repassados pela Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, o valor corresponde ao que é gasto com as necessidades básicas dos detentos, salário dos servidores, serviço de escolta, tecnologia, custos envolvendo penas alternativas, entre outros. O valor é maior do que a média nacional. Segundo documento elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional, a média brasileira gira em torno de mil e 800 reais. Segundo o Secretário da Justiça e Cidadania, LEANDRO LIMA, houve aumento do gasto por preso por conta da pandemia provocada pela Covid-19 nos últimos dois anos.


O aumento de casos de Covid-19 em Santa Catarina após as festas de fim de ano “já era imaginado” pelo secretário de Estado da Saúde, ANDRÉ MOTTA RIBEIRO. Ele confirmou que as infecções pelo vírus dobraram nos últimos 15 dias. Mesmo assim, novas restrições para conter o avanço das contaminações foram descartadas neste momento. Nesta quarta-feira,o Estado registrou oito mil 405 pacientes que ainda podem transmitir o vírus. O número é 35 por cento maior do que na terça-feira, quando eram seis mil 203 casos. Ou seja, em um dia, dois mil 202 ativos foram confirmados. Ao menos 166 cidades tiveram crescimento nas contaminações na última semana.


-INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO EM IPORÃ DO OESTE SEGUEM ATÉ 27 DE JANEIRO

-BELMONTE COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 30 ANOS COM TRÊS MESES DE ATRAÇÕES

-MORADOR DE SJO REGISTRA QUE 2021 FOI O MAIS SECO DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS

-SINTRAF DE IPORÃ DO OESTE PROMOVE REUNIÃO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

-PRESIDENTE REFORÇA PLEITO DA FEDERAÇÃO DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA


As perdas provocadas pela estiagem aumentaram cerca de 30 milhões em pouco mais de uma semana nos municípios da gerência regional da Epagri de São Miguel do Oeste. Nos cerca de 20 municípios da unidade, o prejuízo da falta de chuvas nas lavouras de milho, soja e feijão e na produção de leite já soma 430 milhões de reais. SIMON destacou também que a Epagri também registrou um aumento da procura dos agricultores pelos programas de instalação de cisternas nas propriedades. Ele explicou que as famílias interessadas devem procurar os escritórios municipais da empresa. O governo do estado subsidia parte do valor das cisternas e o restante pode ser pago de forma parcelada pelos agricultores.


Além dos prejuízos para os agricultores, a estiagem também terá impactos na economia das cidades e na receita das prefeituras. O comentário é do presidente da Ameosc, prefeito de Anchieta, IVAN CANCI. De acordo com ele, a queda no faturamento das propriedades rurais será sentida inicialmente pelo comércio. Com menos dinheiro no campo, a economia geral ficará menos aquecida. Segundo CANCI, a consequência será em cascata e todos serão afetados pelas perdas na agricultura. Outra consequência negativa será nos cofres das prefeituras. A queda na produção agropecuária vai resultar em um movimento econômico agropecuário menor, o que vai impactar no índice de participação das prefeituras no ICMS. A tendência, de acordo com CANCI, é que a prefeituras tenham queda de receita nos próximos anos em razão das perdas provocadas pela estiagem.


Iporã do Oeste tem inscrições disponíveis para concurso público de vários cargos destinados a preencher vagas nas repartições públicas municipais. As vagas disponibilizadas são Assistente de Educação, Contador, Enfermeiro, Fonoaudiólogo, Médico, Médico Veterinário, Professor de 1ª a 4ª Série Ensino Fundamental, Professor de Ciências, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Infantil, Professor de Inglês, Profissional de Educação Física, Psicólogo, Técnico em Tributação, Agente Administrativo, Auxiliar de Creche, Fiscal Sanitário, Técnico em Enfermagem, Agente de Manutenção Predial, Motorista (CNH Categoria D) e Operador de Máquinas (CNH Categoria C). As inscrições podem ser efetuadas pela internet ou de forma presencial, até o final do dia 27 de janeiro. Conforme o secretário de Administração, ERVINO HENKEL, o valor da taxa de inscrição para as vagas que exigem formação de Ensino Superior é de 100 reais; Ensino Médio de 80 reais e Ensino Fundamental Incompleto é uma taxa de 60 reais.


A prova objetiva é obrigatória para todos os candidatos homologados no edital e será aplicada no dia 19 de fevereiro, com início às 13h e em local a ser informado, conforme o cronograma do edital, nos endereços eletrônicos da AMEOSC e do município de Iporã do Oeste. O concurso público será supervisionado pela Comissão Organizadora do Concurso Público do município de Iporã do Oeste, e executado pela Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC. O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contado da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal. Conforme o secretário de Administração, ERVINO HENKEL, algumas vagas são para cadastro de reserva. Ele pede para os candidatos não deixarem para os últimos dias, para não haver problemas no sistema.


A Quarta Gincabel, como é conhecida a gincana de Belmonte, acontece depois de dez anos de paralisação. De acordo com o secretário de Esporte e coordenador da Gincabel, MICHEL TONSAK, o objetivo é socializar com a comunidade. Cinco grupos estão inscritos nessa gincana, cada um com 15 participantes que estarão nas provas, e ainda a equipe de apoio, que é um grupo com número ilimitado de pessoas. Segundo TONSAK, três provas já foram divulgadas, das quais uma delas consiste em carreata com carros antigos, que deverão ser um Corcel, Fusca e Chevette. Também foi solicitado para se apresentarem aos demais, com um mascote. A outra tarefa é uma coreografia que teve grande repercussão no WhatsApp, a Dança do Carpinteiro.Essa apresentação será no sábado, dia oito, na véspera do aniversário de 30 anos de emancipação de Belmonte. Em contato com os líderes dos grupos, o secretário de Esporte destaca a mobilização das equipes, que se mostram animadas e ansiosas para se apresentar. A premiação da Gincabel será de mil reais para o primeiro colocado, 750 para o segundo lugar e 500 reais para o terceiro. O encerramento será em março, durante a Feira de Belmonte, a Facibel.


Além da Gincabel, na programação do aniversário de 30 anos de Belmonte, que será no domingo, também está incluída uma missa crioula e disponibilidade de palco livre para talentos locais. A informação é do prefeito JAIR GIUMBELLI. Segundo ele, a missa crioula será às 9h, seguida de um cerimonial alusivo aos 30 anos de emancipação. Já à tarde, além da Gincabel, artistas locais poderão utilizar o palco localizado na praça central para se apresentar. GIUMBELLI lembra que a Gincana de Belmonte vai prosseguir nos dias cinco e 19 de fevereiro, na praça central. O ponto alto da festa de 30 anos do município, conforme o prefeito, será nos dias quatro, cinco e seis de março, com a Feira da Agricultura, Comércio e Indústria de Belmonte, a Facibel, quando também acontece o encerramento da Gincabel.


Para a Feira em março, o prefeito de Belmonte, JAIR GIUMBELLI, salienta que haverá shows locais, regionais, e também de grandes bandas, além dos atrativos na exposição. GIUMBELLI reitera que a estiagem pode alterar as festividades, caso prossiga da forma como está. O município inclusive encaminhou estado de situação de emergência. As previsões do tempo, segundo o prefeito, indicam que haverá chuvas nos próximos meses, por isso acredita que o fator climático não vai atrapalhar na realização da Facibel. Quanto à gincana, JAIR GIUMBELLI frisa que não há interferência da estiagem na programação, pois praticamente não tem investimento público na sua realização. O prefeito ressalta que a administração vai continuar transportando água para os agricultores, fator que, segundo ele, não vai interferir na realização da Feira.


JAIR GIUMBELLI salienta que a Facibel será uma feira municipal, ou seja, destinada às empresas de Belmonte. Por isso, não haverá possibilidade de exposição para empresas de fora que sejam dos mesmos setores existentes no município. O prefeito enaltece que o objetivo é divulgar o potencial econômico de Belmonte, principalmente da indústria e do comércio. Ele comenta que as empresas estão ansiosas para expor seus produtos na feira. Da mesma forma, salienta que a comissão organizadora está preparando tudo para ser um sucesso.


O morador da comunidade de Beato Roque/SJO, VIANEI SCHUTZ, registra que 2021 foi o mais seco dos últimos dez anos. Ele constata que nos últimos quatro anos a estiagem aumentou cada vez mais, culminando com o ano mais seco da década. No último ano foram registrados mil 625 milímetros de chuva, o que representa 825 milímetros abaixo da média. Nos três anos anteriores a 2021, as chuvas ficaram entre 252 a 679 milímetros abaixo da média dos últimos dez anos. Em dezembro o registro de VIANEI SCHUTZ foi de 83 milímetros de chuva, podendo ter variação entre um local e outro da região. Na residência dos pais de VIANEI, na comunidade de Itacuruçu, também no interior de SJO, foram registrados apenas 30 milímetros, o que tornou o último mês no dezembro mais seco da década.


O ano novo começou com um pouco de chuva. Nos quatro primeiros dias de 2022, VIANEI SCHUTZ registrou 31 milímetros onde ele reside, na comunidade de Beato Roque. As anotações das chuvas que ele faz ajudam inclusive na elaboração de decretos de situação de emergência. Segundo SCHUTZ, em dois anos, SJO conseguiu fazer três decretos após consultar suas planilhas de chuvas, e através disso o município inclusive obtém recursos. No segundo decreto que ajudou a fazer para o município, por exemplo, foram entregues 18 caixas de água, para um total de 270 mil litros de armazenamento. Recentemente, VIANEI SCHUTZ também repassou informações para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com objetivo de conseguirem verbas aos agricultores. SCHUTZ também troca informações diariamente com profissionais da área, como no caso do meteorologista PITER SCHEURER, de Guatambu, município vizinho de Chapecó.


Conforme o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Iporã do Oeste (SINTRAF), DALVO MAYER, a primeira reunião da nova gestão está definida para o dia 12, na próxima quarta-feira, a partir das 13h30, na sede do sindicato. MAYER cita entre os assuntos a serem abordados, a definição dos novos valores da anuidade. O novo presidente do SINTRAF de Iporã do Oeste reitera que o sindicato está atendendo normalmente desde segunda-feira. Agora o foco dos trabalhos do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar é o E-Social, com ajuda da funcionária MÁRCIA, que faz os procedimentos para todos os associados. A declaração do E-Social, segundo o presidente DALVO MAYER, sempre deve ser feita até o dia sete de janeiro. No sindicato também são extraídas notas para produtores e realizados todos os encaminhamentos relativos ao INSS.


DALVO MAYER lembra que já atuou no Conselho Fiscal do SINTRAF, há mais de dez anos, o que facilita nos trabalhos, agora na função de presidente. No primeiro ano do mandato que se estende até o final de 2025, DALVO MAYER se reveza no atendimento do sindicato com CANÍSIO REINEHR, ex-presidente e que agora atua como tesoureiro. Conforme MAYER, essa organização também ajuda nos trabalhos das propriedades, que também requerem dedicação. O horário de atendimento no SINTRAF de Iporã do Oeste é de segunda a sexta-feira, das 7h30 até as 11h30, e das 13h até as 17h.


ARI RABAIOLI, presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), aguarda mais investimentos por parte do Governo Federal nas rodovias federais de SC. RABAIOLI pontua que SC está entre os estados que menos recebem investimentos da União. O estado tem o terceiro maior PIB do Brasil, é o sexto em arrecadação, mas apenas o 24º em receber recursos do Governo Federal para investir nas rodovias. O presidente da Fetrancesc salienta que uma pauta foi encaminhada pela entidade ao Governo Federal nesse início de ano, com objetivo de receber mais recursos para as rodovias federais. Ele cita as BRs 163, 282, 280 e principalmente a 470, onde passa todo o produto da exportação catarinense.


ARI RABAIOLI lembra que existe um projeto de duplicação da 470, entre Indaial e Navegantes, na região do Vale, porém de Indaial até o Oeste não há nenhum projeto de duplicação e o estado de conservação das rodovias é precário. O presidente da Fetrancesc enfatiza que o Governo Federal perdeu inclusive o contrato de manutenção em 2021, e no final do ano ele foi renovado, o que atrasou muito a manutenção da rodovia. Quanto ao governo de SC, RABAIOLI lembra que a Secretaria de Infraestrutura registra falta de profissionais para elaborar projetos, embora o governo tenha contratado mais de 100 engenheiros em fevereiro de 2020. Com o advento da pandemia em março daquele ano, os projetos e licitações do estado também atrasaram. O presidente da Fetrancesc reforça a necessidade de rodovias em boas condições, lembrando que um caminhão de 25 toneladas tem custo fixo de 100 reais por hora, além do custo variável, que é o consumo a mais de diesel, pneus e sistema de freios.


O presidente da Fetrancesc, ARI RABAIOLI, destaca a parceria das sete entidades integrantes do Conselho das Federações Empresariais de SC (COFEM) para cobrar melhores rodovias junto ao Ministério da Infraestrutura. São elas, além da Federação de Transporte e Logística, a FIESC, FECOMÉRCIO, FCDL, FACISC, FAESC e FAMPESC. A COFEM também conta com o apoio do Fórum Parlamentar Catarinense e da Assembleia Legislativa. Da mesma forma, RABAIOLI também pede para o Estado permanecer atento à conservação das rodovias estaduais, lembrando que o governo de SC está com valor significativo em caixa. O presidente da Fetrancesc também comentou sobre a prorrogação da desoneração da folha por dois anos, assinada pelo presidente JAIR BOLSONARO no dia 30 de dezembro. Segundo ARI RABAIOLI, essa foi uma grande conquista, pois a carga tributária ainda é muito elevada para o setor produtivo, em especial ao setor de serviços.


-MENORES SÃO ATROPELADOS POR TÁXI EM PLENA FAIXA DE PEDESTRES; MENINA DE OITO ANOS AGUARDA VAGA NA UTI

-GRAVE ACIDENTE DEIXA DOIS FERIDOS EM SJO


O jovem de Itapiranga que foi vítima de acidente de trabalho teve morte encefálica confirmada na tarde desta quarta-feira. JOÃO PAULO RODRIGUES DA SILVA, de 26 anos, estava internado há uma semana em estado grave na UTI do Hospital Regional de SMO, após sofrer um acidente de trabalho no dia 29 de dezembro. Conforme informações de familiares, o jovem trabalhava como servente de pedreiro em Linha Guabiroba, interior do município. O jovem fazia reparos em um galpão, quando parte da estrutura caiu sobre ele, após um temporal. Ele foi encaminhado primeiro ao hospital de Itapiranga, mas devido à gravidade, transferido para o Regional, onde teve morte cerebral confirmada na tarde de ontem.


Um homem foi detido na madrugada de hoje por embriaguez ao volante. A Polícia Militar flagrou crime de trânsito por volta da 01h30, na Área Industrial de Bandeirante. No local, foi constatado que o veículo Fiat Uno estava capotado sobre a pista de rolamento, sentido SMO a Bandeirante. Ao lado do veículo foi localizado um homem, o qual apresentava leve edema na cabeça, resultante de pancada, e queixa de dor no antebraço direito, com suspeita de fratura. A guarnição da PM sinalizou o local, acionou a equipe de socorro do Corpo de Bombeiros e realizou o levantamento fotográfico. O homem confirmou ter consumido bebida alcoólica e foram lavradas as notificações de trânsito. O veículo foi recolhido e o homem encaminhado ao Hospital Regional de SMO, antes de ser preso.


Três acidentes de trânsito, envolvendo moto, foram registrados na tarde de ontem em São José do Cedro. O primeiro foi uma colisão lateral entre carro e motocicleta que deixou um homem ferido na Linha São Domingos, por volta das 13h30. O motociclista, de 57 anos, foi encontrado sentado na via. Foi verificada suspeita de fratura no pulso e escoriações no braço esquerdo. Após atendimento, a vítima foi encaminhada para o hospital de São José do Cedro. Já o outro acidente foi por volta das 15h45. Um adolescente de 12 anos colidiu com a bicicleta que conduzia contra uma moto na Rua Odilo Link. O adolescente sofreu diversos ferimentos pelo corpo e houve suspeita de traumatismo craniano, que foi descartada no hospital. Já o terceiro acidente foi por volta das 16h, na Linha São Vendelino, interior de São José do Cedro. Segundo os socorristas, um motociclista de 42 anos foi atendido inconsciente, com movimentos involuntários, vômito, corte na testa, suspeita de traumatismo craniano e escoriações nas pernas. Os bombeiros realizaram os procedimentos e encaminharam o homem ao hospital.


Dois menores foram atropelados por táxi em plena faixa de pedestres. A ocorrência foi registrada por volta das 21h30 de ontem, na Rua do Comércio, centro de Itapiranga. Uma criança de oito anos e um adolescente de 13 atravessavam a faixa para comprar sorvete no outro lado da rua, quando foram atingidas por um táxi. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e encaminharam as crianças até o Hospital de Itapiranga. O menino de 13 anos foi atendido com suspeita de fratura no braço esquerdo e escoriações pelo corpo. Já a menina de oito anos estava inconsciente e apresentava ferimento na cabeça, com suspeita de traumatismo craniano, além de escoriações pelo corpo. Devido à gravidade dos ferimentos da menina, ela terá que ser transferida a uma unidade de terapia intensiva com pediatria. Ela aguarda por uma vaga na UTI pediátrica do Hospital Regional de São Miguel do Oeste. A Polícia Militar também esteve presente na ocorrência. O motorista realizou teste de bafômetro, que não acusou embriaguez.


Acidente deixou dois feridos em São João do Oeste. Foi por volta das 10 horas e 45 minutos desta quinta-feira, nas proximidades do acesso a entrada da cidade. Conforme as informações, a colisão envolveu um Fiat Mobi, placas Mercosul e um veículo Montana, placas de São João do Oeste. O Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionado e atendeu os motoristas de ambos os veículos. Eles foram encaminhados ao Hospital de São João do Oeste com ferimentos pelo corpo. A Polícia Militar esteve no local auxiliando na ocorrência até a chegada da Polícia Militar Rodoviária. O caroneiro do veículo Montana não se feriu.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.