-ANVISA AUTORIZA TESTES CLÍNICOS COM VACINA PARA COVID-19 NO BRASIL
-FAPESC LIBERA 500 MIL REAIS PARA PESQUISAS SOBRE CORONAVÍRUS EM SC
-AMIGAS DO BEM FAZEM PARCERIA COM ACEPRO PARA BAZAR PERMANENTE
-QUATRO MUNICÍPIOS SÃO CONTEMPLADOS COM KITS DE PONTES
-AGRICULTORES REIVINDICAM RECEBIMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL
-PROPRIEDADES ADEREM A CRIAÇÃO DE SUÍNOS DEVIDO A CRISE DO LEITE
-SISTEMA ALTERNATIVO VAI POSSIBILITAR TRATAMENTO DE ESGOTO
-SJCEDRO TEM PIOR DESEMPENHO REGIONAL NA GERAÇÃO DE EMPREGOS
-ACUSADO DE TENTAR MATAR ESPOSA E FILHO “GANHA” PRISÃO DOMICILIAR
-TOMBAMENTO DE CAMINHÃO EM RIBANCEIRA MOBILIZA BOMBEIROS
O tempo está chuvoso na região. A previsão para as próximas horas é de céu encoberto com chuva. A temperatura pode chegar a 19 graus. A mínima das últimas horas foi de 13 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
O dólar paralelo está cotado a cinco reais e 40 centavos para a compra e cinco reais e 80 centavos para a venda. O euro está valendo seis reais para a compra e seis reais e 30 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a quatro centavos para a compra e cinco centavos e meio para venda.
A Bolívia determinou nesta quinta-feira o fechamento de três ministérios e as embaixadas na Nicarágua e no Irã, dois países amigos do ex-presidente EVO MORALES, para economizar recursos e destiná-los à luta contra o novo coronavírus. O anúncio foi feito pela presidente interina JEANINE ÁÑEZ. Os ministérios da Cultura e dos Esportes passarão a fazer parte da pasta da Educação e o da Comunicação irá para a pasta da Presidência. O governo não informou quanto dinheiro custará ao fisco estas medidas. A pandemia contagiou até hoje mais de 11 mil 600 pessoas e matou 400 na Bolívia.
Grupos de direitos civis dos Estados Unidos iniciaram um processo contra o presidente DONALD TRUMP nesta quinta-feira pela repressão ocorrida próximo à Casa Branca três dias antes. Enquanto ele discursava, forças de segurança dispersaram manifestantes pacíficos do lado de fora com spray de pimenta e bombas de efeito moral. Policiais forçaram os manifestantes a se afastarem antes de TRUMP caminhar até uma igreja próxima para uma sessão de fotos que dividiu os Estados Unidos na segunda-feira, em meio a protestos em todo o país contra a brutalidade policial. A União Americana das Liberdades Civis e outros grupos acusaram o presidente e altas autoridades de violarem direitos constitucionais dos ativistas e dos manifestantes.
Um juiz estabeleceu a fiança de um milhão dólares nesta quinta-feira para três dos policiais de Minneapolis acusados de cumplicidade na morte de GEORGE FLOYD, um homem negro cujo assassinato sob custódia da polícia levou a uma série de protestos generalizados pelos Estados Unidos. DEREK CHAUVIN, o policial que pressionou seu joelho sobre o pescoço de FLOYD por quase nove minutos e está sendo acusado de assassinato em segundo grau deve aparecer diante da corte na próxima segunda-feira. Todos os policiais foram demitidos do departamento de polícia de Minneapolis.
O presidente JAIR BOLSONARO afirmou nesta quinta-feira que acertou com o ministro da Economia, PAULO GUEDES, o pagamento de uma quarta e uma quinta parcelas do auxílio emergencial para informais e outras categorias durante a pandemia do novo coronavírus, mas ressalvou que o valor será menor. Em transmissão feita nas redes sociais, o presidente disse que as parcelas terão valores menores para ir “exatamente partindo para o fim". Até o momento, o governo já pagou duas parcelas do auxílio. BOLSONARO reforçou que a ajuda vai deixar de existir e fez nova defesa da volta do comércio, dizendo que não houve uma maior perda dos empregos no país graças às medidas econômicas tomadas pela equipe de GUEDES e chanceladas pelo governo.
O Senado aprovou nesta quinta-feira um projeto que prevê a destinação de três bilhões de reais o setor cultural. O voto a favor foi unânime entre os 76 senadores presentes. Segundo o texto, o objetivo é ajudar profissionais da área e os espaços que organizam manifestações artísticas que, em razão da pandemia do coronavírus, foram obrigados a suspender os trabalhos. Como o projeto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, seguirá para sanção do presidente JAIR BOLSONARO, que poderá sancionar, integral ou parcialmente, ou vetar o texto. Entre outros pontos, o projeto prevê o pagamento de três parcelas de 600 reais para os artistas informais, a exemplo do auxílio emergencial pago a trabalhadores informais. O setor emprega mais de cinco milhões de pessoas.
A vacina contra a Covid-19 em desenvolvimento na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada em pacientes no Brasil. O procedimento foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. De acordo com órgão, para a realização de qualquer pesquisa clínica envolvendo seres humanos, os fabricantes precisam, necessariamente, de autorização dos Comitês de Ética em Pesquisa ou da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa. A vacina, que nesta semana entrou na terceira fase de testes clínicos, será aplicada em pelo menos 10 mil pessoas em todo o mundo. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, os testes serão iniciados ainda neste mês em dois mil voluntários que não tiveram contato com o novo coronavírus, em São Paulo e no Rio de Janeiro, os dois estados que concentram o maior número de infectados.
A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina divulgou nesta semana o resultado do edital que vai destinar quase 500 mil reais a cinco diferentes estudos concentrados na área de saúde. A lista de aprovados já está disponível no site. Foram realizadas 97 submissões entre os dias 20 de abril e 5 de maio. O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia. As cinco pesquisas contempladas com recursos da Fapesc estão diretamente relacionadas ao diagnóstico e ao tratamento da doença. Em primeiro lugar, foi aprovado um trabalho para desenvolver um teste sorológico rápido e ultrassensível para Covid-19. O projeto é do Laboratório de Biologia Celular e Molecular da Universidade do Extremo Sul Catarinense e vai receber cem mil reais da fundação.
O secretário de Estado da Saúde, ANDRÉ MOTTA RIBEIRO, afirmou em depoimento à comissão parlamentar inquérito que investiga a compra de 200 respiradores pelo Estado, na tarde desta quinta-feira, que não teve qualquer participação nesse processo. Ele informou aos membros da CPI que a Secretaria de Estado da Saúde solicitou no dia 14 de maio a rescisão do contrato com a Veigamed e a devolução dos 33 milhões pagos de forma adiantada pelos equipamentos. RIBEIRO era secretário-adjunto da Saúde quando os ventiladores foram adquiridos e disse que na questão dos respiradores apenas indicou a quantidade de equipamentos e insumos que deveriam ser adquiridos pela SES para o enfrentamento da pandemia. O secretário negou que fizesse algum tipo de pressão para que os servidores da secretaria adquirissem produtos de fornecedores específicos, como informaram à CPI os servidores MARCIA PAULI e CARLOS CAMPOS MAIA.
Santa Catarina pode receber 97 milhões e 200 mil reais para socorrer o setor cultural que foi atingido pela pandemia do coronavírus. A estimativa é do senador DÁRIO BERGER, presidente da Comissão de Educação e Cultura do Senado, que apoiou e articulou para aprovar o texto. De acordo com ele, 44 milhões e 800 mil reais seriam destinados para o Fundo Estadual de Cultura e 52 milhões e 400 mil para os fundos municipais de cultura de todo o estado. Os recursos da Lei de Emergência Cultural ALDIR BLANC, como passou a ser chamada a proposta, virão do superávit do Fundo Nacional de Cultura e de dotações orçamentárias da União. O senador explicou que poderão receber o benefício os trabalhadores catarinenses que comprovem atuação no setor cultural nos últimos dois anos.
Amigas do Bem decidem pelo cancelamento do brechó beneficente em SJCedro. A voluntária, ALINE WARTHA esclareceu que o grupo definiu por não realizar o bazar no clube cedrense em novembro devido a aglomeração gerada no dia das vendas. Lembra que ainda não há sequer definição se neste ano poderão ser promovidos eventos maiores com público e esta ação demanda de muita organização com recebimento das doações, separação, classificação e até mesmo conserto de peças. Ela afirma que para beneficiar as pessoas que tem hábito em comprar os produtos por valores bem acessíveis, acontecerá uma parceria com a Acepro que possui uma sede própria. A ONG que funciona próxima a antiga sede dos bombeiros, terá venda três dias na semana para possibilitar e facilitar o acesso sem aglomerações. O foco serão roupas, calçados e acessórios, já que os móveis e demais artigos do bazar são grandes e não haveria onde guardar. A abertura será neste sábado a partir das 13 e 30 e funcionará ainda nas segundas e quartas-feiras a tarde. As doações, do mesmo modo, ocorrem na Acepro. A ação da natal das amigas do bem está garantida.
Igreja católica se adapta a nova realidade com celebrações sem presença de público. O padre que coordena as pastorais na região, MARLO TESSARO, explica que a recomendação de celebrações sem a presença de público segue por tempo indeterminado. Enquanto isso, missas e cultos ocorrem com transmissão pelas rádios e presença de apenas algumas pessoas na organização. O padre afirma que mesmo com a flexibilização do governo que permitiria a retomada com público menor, a igreja se reuniu para avaliar a situação. Conforme ele, sacramentos também não estão ocorrendo, o que não deve interferir na fé e no agir das pessoas como bons cristãos. Ele avalia que a não realização dos sacramentos é o menor dos problemas, e considera que o maior prejuízo tem sido a impossibilidade de realizar as celebrações com a presença de público. Existe possibilidade de retomada em setembro. A diocese oferece um material para pequenas celebrações em famílias com mudanças no tema a cada semana.
Momento cria um novo sentimento de fé, de reflexão, diante de tudo o que está acontecendo. A análise é do padre MARLON TESSARO. Ele afirma que o momento tem despertado também a solidariedade nas pessoas, e a expectativa é que isso se mantenha após esse período de pandemia passar. Cita também maior valorização de profissionais que por muitas vezes não eram devidamente reconhecidos, como aqueles do setor da saúde que estão no combate de frente ao coronavírus. O padre lembra que além dos cuidados com o espírito e com a mente, chama atenção também para cuidados com a alimentação que garantem uma boa imunidade.
Mercados continuam registrando movimento de clientes na média esperada. O empresário do setor em SJCedro, MARCOS KUHN explica que o movimento maior foi em março na semana do anúncio sobre as medidas de isolamento social e restrições. Lembra que muitas famílias lotaram os mercados e estocaram mercadorias de consumo essencial. Ele revela que em seguida houve estabilidade, mas, havia previsão de recessão, com vendas menores. O empresário comemora que esta perspectiva não se confirmou e as compras dos clientes seguem no mesmo nível. No momento do anúncio sobre aumento do leite os consumidores também chegaram a fazer estoque. Ele destaca que a maior saída é de alimentos, mas também continuam buscar por gêneros de higiene pessoas e de limpeza.
Apenas quatro municípios do Extremo Oeste vão receber os kits metálicos vindos da reforma da ponte Hercílio Luz de Florianópolis. A informação é do novo coordenador regional da Defesa Civil, SIDINEI DEZORDI. Ele está no comando do órgão há cerca de dois meses e assumiu a função deixada pelo ex-coordenador, FABIANO GALLEAZZI. Conforme ele, um dos primeiros desafios enfrentados está sendo a pandemia da Covid-19 e o problema da estiagem. Ele destacou que um projeto é o programa de kits de transposição metálica para pontes. No começo do ano diversos municípios da região haviam se cadastrado para receber alguns dos 550 kits que estavam à. No Extremo Oeste 12 municípios pediram essas estruturas, totalizando 42 novas pontes. A pandemia limitou recursos e por isso muitos municípios desistiram a exemplo de: Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul, Iporã do Oeste, Barra Bonita, Guaraciaba, Santa Helena, São Miguel do Oeste e Itapiranga. Apenas Anchieta, Bandeirante, Paraíso e Tunápolis mantiveram os pedidos feitos para a Defesa Civil.
Os quatro municípios da região vão receber 11 novas pontes com esse programa da Defesa Civil. A declaração é do coordenador regional do órgão, SIDINEI DEZORDI. Ele citou que Anchieta vai receber quatro kits e Bandeirante três. Já Paraíso e Tunápolis vão receber dois kits cada. DEZORDI salientou que todas essas cidades estão efetuando o processo de documentação e após terminado esse procedimento, os projetos serão encaminhados para o setor de engenharia para que de fato a construção e colocação se inicie. O coordenador lembrou ainda que cada cidade terá que construir e adequar às cabeceiras e pilares centrais, além de ir buscar os materiais em Florianópolis e montar as estruturas em suas localidades. SIDINEI acredita que esse trabalho deve ser finalizado ainda neste ano na região.
Secretaria de agricultura de Guarujá do Sul incentiva diversas ações de cunho ambiental. O secretário, JULIO DELLA FLORA, lembra que a secretaria absorve ainda o setor de meio ambiente e por isso promove campanha o ano todo. Ele explica que paralelamente aos programas que auxiliar os produtores rurais, também são feitas recolhas de materiais visando à reciclagem. Lembra que vários itens precisam ter o descarte adequado porque geram muitos prejuízos para natureza. No mês que vem haverá coleta de lâmpadas florescentes que precisam ser entregues para o destino específico. A campanha vai abranger ainda o descarte de vidro e de eletrônicos. JULIO citou ainda os investimentos feitos em iluminação de led que refletem em economia e consequentemente em menor impacto ambiental. Ele elencou diversas outras ações como alimentação saudável fomentada através da merenda escolar, o programa da Farmácia Viva que envolve agricultores e a saúde e as práticas da Epagri. No setor agrícola um dos focos está na conservação do solo.
Falta de políticas públicas para agricultura familiar preocupa sindicatos, entidades e federações. O coordenador estadual da Fetraf, JANDIR SELZLER ressalta que os agricultores familiares e trabalhadores precisam ser valorizados e protegidos porque mesmo com toda crise gerada pela pandemia seguiram seus trabalhos, garantindo alimentação para toda sociedade. No entanto, ele considera que a classe está sofrendo com o descaso e a negligência dos governos e dos empresários que colocam a vida acima do lucro. Uma das questões debatidas é com relação ao benefício do auxílio emergencial. A Fetraf entrou com um pedido para saber qual era o público alvo desse projeto que previa que acesso aos pequenos produtores, no entanto, vários deles não conseguiram receber os 600 reais. JANDIR lembra que a agricultura familiar estava contemplada na medida provisória, porém, o presidente JAIR BOLSONARO vetou o auxílio para esta e outras classes, como os caminhoneiros.
Recessão econômica vai continuar repercutindo nos próximos anos. O entendimento é do coordenador da Fetraf. JANDIR SELZLER garante que a agricultura familiar também sofre os impactos da pandemia porque parte da produção era escoada para escolas e entidades através do compra local, PAA e recursos para merenda. Ele afirma que essa carência de mercado impacta em toda a estrutura operacional e resulta no não recebimento financeiro e, ainda, obriga a categoria a um malabarismo para inserir seus produtos no mercado. O coordenador percebe que alguns municípios possuem feiras que amenizaram os prejuízos com as vendas.O coordenador lamenta a situação e cobra respostas do Estado por meio de políticas públicas que possam incentivar, fortalecer e desenvolver o conjunto diversificado de atividades da agricultura familiar. Entre os pedidos está a retomada imediata das compras do PNAE; prorrogação ou parcelamento das parcelas do PRONAF e apoio a fundo perdido para Cooperativas.
Cresce o número de agricultores de SJCedro interessados em aderir à suinocultura. O vereador VOLNEI DALLO lembra que o município é essencialmente agrícola e com o leite como carro chefe em praticamente todas as propriedades. No entanto, ele percebe que a atividade leiteira possui um custo de alto para alimentação e manejo dos animais, além da mão de obra e sem a valorização necessária. Ele revela que existem produtores que procuraram a administração na busca de licença ambiental e de incentivos para criação de porcos. O vereador estima que cerca de 20 por cento dos produtores locais vão mudar de ramo, na maioria dos casos, para suinocultura. Ele afirma que isso acontecerá com aqueles que têm uma área maior e que podem atuar em consórcio, com as duas atividades simultaneamente. DALLO revela que o município tem preocupação com outra parcela das pequenas propriedades, onde a área é inferior a 12 hectares. Ele comenta que na região do assentamento são áreas menores onde são inviáveis grandes investimentos.
Prefeitura de Princesa avalia formas para retomar obra de saneamento. O prefeito EDILSON VOLKWEIS explica que a obra foi iniciada pela administração passada, já que em 2010 havia pressão dos órgãos para resolver os problemas de esgotamento sanitário. Além disso, o governo federal possuía recursos o setor. Em 2012 entrou nos cobres públicos a primeira parcela de dois milhões e 200 mil de reais para primeira etapa do total de três. O recurso previa a construção de um terço de rede na cidade e a estação de tratamento. A execução só foi possível em 2015 após adequação do projeto. No entanto, a Funasa fez novas exigências para liberar o restante do montante. A atual administração realizou estudos e em 2017 foi contratada uma empresa para adequação. O prefeito comenta que a administração buscou liberação do convênio, inclusive com visita de um engenheiro da fundação, que acabou exonerado. O novo profissional que assumiu o cargo exige mais uma atualização, já que se passaram alguns anos.
Diagnóstico ambiental feito através da Aris e Ameosc aponta melhor modelo de saneamento para cada município. EDILSON VOLKWEIS afirma que o estudo indica que em Princesa o mais viável são os sistemas de tratamento individual. Ele explica que foram feitas pesquisas com ajuda das agentes de saúde indicando que 54 por cento da população já possui fossas no padrão correto. Com base no diagnóstico a sugestão é que o município auxilie na adaptação do restante dos imóveis e tenha um destino para o lodo. VOLKWEIS comparou os valores, já que o sistema de saneamento via Funasa está estimado em seis milhões e meio de reais, com custo de 24 mil reais ao mês, cerca de 44 reais mensais por unidade consumidora. Já o sistema individual custaria de 473 mil e manutenção de 7 mil ao mês. O preço para cada família fica em 14 reais. A ideia, segundo ele, é que a primeira etapa, via Funasa, seja concluída para implantação da estação de tratamento que poderá ser usada junto ao sistema alternativo, devido o custo menor.
Projeto de saneamento anterior previa uso de áreas para construção de estações de recalque. O prefeito de Princesa EDILSON VOLKWEIS esclareceu que como o município possui alguns lotes mais altos e outros de declive seriam necessários estes investimentos. Há alguns anos houve desapropriação de terrenos onde ficariam estas estações de tratamento e recalque. Porém, como não existe mais o interesse público, o governo municipal está revertendo o processo, oferecendo no primeiro momento a área de volta ao antigo proprietário, que tem prioridade. Se não houver interesse haverá um leilão público. As áreas ficam próximas à cidade e foram avaliadas por comissões. Uma foi estimada em 52 mil reais e outra é uma área de APP e por isso não será colocada à disposição. O prefeito explica que nestes locais não foram feitos investimentos com horas/máquina ou outras benfeitorias.
Ameosc gera quase 200 novos empregos na contramão do estado e país que registram aumento nas demissões. Os dados foram divulgados pelo Governo Federal, por meio do Painel de Informações do Caged, que é de acesso público. O campeão na quantidade de vagas foi SMOeste que de janeiro a abril deste ano teve admissão de duas mile 47 pessoas, e desligamento de mil 901, resultando em um saldo positivo de 146 vagas. Os números da cidade polo vão contra aquilo que foi observado no país, com 763.232 vagas negativas. Sete dos 19 municípios da associação tiverem resultados negativos, um inalterado e 11 positivos. No geral, a região da Ameosc ficou com um saldo positivo de 181 novas vagas. Outro município com número alto de geração de vagas apontado no cadastro é Itapiranga com 81 contratações seguido de Mondai com 56. Palma Sola gerou 40 novos postos, Guaraciaba teve 13 novos empregos e Anchieta registra uma nova vaga formal.
Municípios da comarca de SJCedro apresentam o pior desempenho do Extremo Oeste na geração de empregos. A maior queda dos 19 municípios, conforme o cadastro do Ministério do Trabalho e Emprego, é em SJCedro com 99 vagas formais a menos no período. O segundo pior desempenho foi Guarujá do Sul com 40 demissões a mais que contratações. Princesa registrou perda de 33 postos de trabalho e Dionísio Cerqueira teve outras 22 vagas negativas. O número é atribuído à crise decorrente da pandemia e o ramo de madeiras que é destaque nas contratações e acabou bastante afetado. Outros municípios que perderam vagas são Iporã do Oeste com 22, Barra Bonita com 16 e Bandeirante com duas vagas negativas. Paraíso teve exatamente o mesmo número de contratações e demissões.
Homem tenta fugir da polícia após colidir carro, mas acaba detido por descaminho. A PM de Dionísio Cerqueira recebeu ontem uma denúncia informando que um veículo prata estaria na divisa do Brasil com Argentina, carregado com mercadorias importadas de forma irregular. A guarnição fez buscas e encontrou um carro com as características informadas. Foi dada ordem de parada, mas, o motorista não acatou e fugiu. A viatura realizou o acompanhando até o Parque Industrial onde o condutor perdeu o controle da direção e colidiu em um barranco. Após o acidente ele fugiu para uma mata. Os policiais realizaram buscas e encontraram o suspeito. Ele foi revistado e não havia nada de irregular. Já o carro estava com a documentação atrasada. Na revista veicular foram encontradas 31 caixas de vinhos, totalizando 186 garrafas, oriundas do país vizinho sem os desembaraços aduaneiros. Diante dos fatos foram confeccionadas as autuações de trânsito. O automóvel e as bebidas foram levados junto com o motorista até a Receita Federal.
Incêndio atinge galpão e veículo no interior de Paraíso. Por volta das 13 horas e 30 minutos de ontem, Guarnições do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste foram acionadas para atendimento de uma ocorrência de incêndio, na Linha Buriti. Quando as equipes chegaram ao local, identificaram que tratava-se de incêndio em galpão misto, que era utilizado como depósito, estrebaria e a garagem, onde estava o carro. Antes da chegada dos Bombeiros alguns morados conseguiram retirar o veículo da garagem, no entanto, as chamas já haviam consumido grande parte da lataria e motor. O proprietário informou aos bombeiros que o fogo iniciou na parte da frente do automóvel e se alastrou para o galpão. A área queimada foi de aproximadamente 12 metros quadrados e comprometeu a estrutura da cobertura, que era de madeira.Conforme os Bombeiros, parte do galpão foi salvo, bem como alguns materiais utilizados pela família. Foram gastos cerca de dois mil litros de água para efetuar o rescaldo.
Acusado de tentativa de homicídio em Dionísio Cerqueira tem prisão domiciliar determinada pela justiça. Um idoso de 64 anos que cumpria prisão preventiva na unidade prisional avançada de SJCedro, em decorrência de dupla tentativa de homicídio registrada em 31 de março, foi posto em liberdade após ordem judicial. O crime teria ocorrido contra a esposa e filho dele. Segundo consta nos autos, a defesa argumentou que as investigações não foram mais realizadas em decorrência da pandemia, e com isso atrasando a conclusão do processo criminal. Ele solicitou que o homem pudesse cumprir a prisão em sua casa, cumprindo algumas restrições impostas pela magistrada. A Justiça decidiu conceder prisão domiciliar durante o período da pandemia, inicialmente.
Colisão entre caminhão e carro deixa motorista ferida na BR-282. O Corpo de Bombeiros de Maravilha atendeu a um grave acidente pouco antes das nove horas da noite de ontem, logo após o trevo de entroncamento com a BR 158, no interior do município. Foi um abalroamento lateral envolvendo um caminhão Volkswagen que foi atingindo na lateral esquerda por um Vectra, de Iraceminha. O motorista do carro, um homem de 40 anos, estava sozinho no veículo e ficou preso às ferragens. Segundo os bombeiros, a vítima estava estável, com suspeita de fratura na perna esquerda, que estava presa por uma parte plástica do carro. Após desencarceramento, o homem foi imobilizado e conduzido pela equipe do SAMU até o Hospital São José. O motorista do caminhão não se feriu.
Tombamento de caminhão mobiliza bombeiros em SJCedro. Um acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de São José do Cedro por volta das 8 horas e 45 minutos desta sexta-feira,. A ocorrência foi no local conhecido como "curva do Bigode", na linha Santa Terezinha em SJCedro, no acesso para Princesa. O acidente envolveu um caminhão Iveco Daily, placas de Chapecó, que realiza frete para uma transportadora. O veículo seguia para Princesa para fazer entregas quando o motorista perdeu o controle da direção e acabou tombando ao lado da rodovia. O motorista não se feriu, mas, estava bastante nervoso. Ele relatou que ao se aproximar da curva não obteve frenagem suficiente e acabou saindo de pista. Com isso o caminhão despencou em uma ribanceira de cerca de 15 metros de altura. A guarnição da PM foi acionada e compareceu ao local para efetuar o levantamento da ocorrência. O motorista permaneceu no local.