-GOVERNADORES PEDEM EM CARTA A BOLSONARO ESFORÇO EXTRA POR VACINAS
-SC PEDE MÉDICOS PARA ATIVAR HOSPITAL DE CAMPANHA EM CHAPECÓ
-IDOSOS A PARTIR DE 79 ANOS RECEBERÃO VACINA CONTRA COVID-19 NESTE SÁBADO
-DESCANSO REFORMA ESCOLAS ENQUANTO AULAS PRESENCIAIS SEGUEM SUSPENSAS
-ESTIAGEM E CIGARRINHA COMPROMETEM PRODUÇÃO DE MILHO NA REGIÃO
-SETOR DE TRANSPORTES E OBRAS PRIORIZA CASCALHAMENTO DE ESTRADAS
-HOMEM AGRIDE COMPANHEIRA E É PRESO EM MONDAÍ
-COLISÃO FRONTAL MATA PAI E FILHA NA BR 163
O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite. A temperatura pode chegar a 26 graus. A mínima das últimas horas foi de 16 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 69centavos. O euro está valendo seis reais e 79 centavos. Já o peso argentino está cotado a seis centavos.
O Papa FRANCISCO fará a viagem de número 33 de seu pontificado, com o objetivo de transmitir uma mensagem de paz e reconciliação no Iraque, país confinado pela pandemia e afetado por anos de violência. Ele deixou o Vaticano na manhã desta sexta. De acordo com analistas, esta é a viagem mais arriscada de Francisco em seus nove anos como Papa. Ele viajou sob forte esquema de segurança.O pontífice, que já foi vacinado contra a Covid-19, visitará Bagdá e Erbil, duas cidades que foram cenários de ataques com foguetes contra alvos americanos recentemente.
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou na quarta-feira um projeto de lei que proíbe táticas policiais controversas e facilita processos contra policiais que violarem os direitos de suspeitos. Os democratas, que têm maioria na Câmara, conseguiram aprovar a "Lei George Floyd de Justiça no Policiamento" por 220 votos a 212.O projeto de lei, que segue para o Senado, responsabiliza a polícia quando direitos constitucionais forem violados, mas que também apoiará as forças da lei locais fomentando melhorias no policiamento comunitário, especialmente em bairros de minorias.
As decisões que põem fim à obrigatoriedade do uso de máscaras são "um pensamento neandertal", disse na quarta-feira o presidente JOE BIDEN, dos Estados Unidos. Neandertal é uma subespécie de humanos que foi extinta há cerca de 40 mil anos. O presidente disse também que acha que as medidas são um grande erro. O governador do Texas, por exemplo, acelerou o fim das medidas de restrição. Ele acabou com o uso obrigatório de máscaras e determinou que a maior parte das empresas pode reabrir com capacidade máxima na semana que vem.
-GOVERNADORES PEDEM EM CARTA A BOLSONARO ESFORÇO EXTRA POR VACINAS
O Brasil registrou em 2019 um déficit habitacional de cinco milhões 876 mil moradias. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira pela Fundação João Pinheiro. O indicador inclui domicílios precários, em coabitação e domicílios com elevado custo de aluguel. Segundo a pesquisa, essas quase seis milhões de moradias representam oito por cento dos domicílios do país. O alto valor do aluguel urbano responde por mais de metade do déficit habitacional total, um total de três milhões 35 mil 739 de moradias. Os estados com maiores déficits habitacionais, com relação ao número total de domicílios, estão nas regiões Norte e Nordeste do país: Amapá, Roraima, Maranhão, Amazonas e Pará.
O presidente da Câmara dos Deputados, ARTHUR LIRA, afirmou nesta quinta-feira que a votação da proposta de Emenda à Constituição Emergencial na Casa pode ser concluída na próxima quarta-feira se houver acordo entre os parlamentares. O Senado aprovou nesta quinta o texto que estabelece mecanismos de contenção de despesas públicas e viabiliza o auxílio emergencial. Se for aprovado na Câmara sem mudanças, o texto vai à promulgação e entra em vigor como parte da Constituição. Para LIRA, não é justo a Câmara ter de votar o projeto ainda nesta semana, sem que as bancadas discutam o mérito do texto.
Diante do agravamento dos casos de Covid-19 no país e da disseminação da nova variante brasileira do coronavírus, governadores de 14 estados pediram nesta quinta-feira, em carta enviada ao presidente JAIR BOLSONARO, que o governo federal adote medidas e procure organismos internacionais a fim de adquirir mais doses de vacinas. Os governadores alegam no documento que estão no "limite" e que a vacinação em massa "é a alternativa que se afigura como a mais recomendável, e, provavelmente, a única capaz de deter a pandemia". Mais cedo, nesta quinta-feira, o presidente da República, JAIR BOLSONARO declarou em Uberlândia que "Tem idiota que a gente vê nas redes sociais e na imprensa, dizendo 'vai comprar vacina'. BOLSONARO disse que “só se for na casa da tua mãe. Porque não tem vacina para vender no mundo.
-SC PEDE MÉDICOS PARA ATIVAR HOSPITAL DE CAMPANHA EM CHAPECÓ
No mesmo dia em que Santa Catarina confirmou a circulação da nova variante do coronavírus no Estado, o secretário da Saúde, ANDRÉ MOTTA RIBEIRO, voltou a defender as atuais restrições de enfrentamento à doença. O representante da pasta não mencionou a possibilidade de novas medidas e salientou que a responsabilidade pelo controle da propagação também deve ser assumida pela população. MOTTA afirmou que o governo fez o processo de restrições nos fins de semana, mas em alguns ambientes só se o Exército for colocado na rua para fazer as pessoas cumprirem as medidas.
O Conselho Estadual de Saúde de Santa Catarina cobrou do governo catarinense medidas mais duras contra o avanço do coronavírus. Em um momento de colapso do sistema de saúde no Estado, um novo posicionamento do Conselho cobra ações "imediatas" e mais rigor nas restrições. O texto do conselho aponta que é "responsabilidade das autoridades públicas" atuar para "reduzir agravos, mortes e doenças", e que se omitir desse dever "pode gerar para o agente público crime de responsabilidade". Além disso, a cobrança do Conselho Estadual aponta que medidas de "restrição em nível máximo" devem ser aplicadas nas regiões com ocupação de leitos de UTI acima de 85 por cento.
O governo de Santa Catarina vai pedir ao Ministério da Saúde a ajuda com médicos e equipamentos para instalar leitos de UTI em um hospital de campanha em Chapecó, no Oeste do Estado. A estrutura atualmente já funciona no Centro de Eventos da cidade, com leitos de enfermaria mantidos pela prefeitura, e agora deve receber mais 60 leitos de tratamento intensivo ou semi-intensivo. O ofício da Secretaria de Estado da Saúde endereçado ao Ministro da Saúde, EDUARDO PAZUELLO, aponta a situação "gravíssima" da Covid-19 em SC e também a identificação da circulação de novas variantes do coronavírus no Estado. O pedido ressalta ainda que existem 280 pacientes na espera por um leito de UTI em Santa Catarina, sendo mais da metade na região Oeste. PAZUELLO vai visitar o município nesta sexta.
-IDOSOS A PARTIR DE 79 ANOS RECEBERÃO VACINA CONTRA COVID-19 NESTE SÁBADO
-DESCANSO REFORMA ESCOLAS ENQUANTO AULAS PRESENCIAIS SEGUEM SUSPENSAS
-ESTIAGEM E CIGARRINHA COMPROMETEM PRODUÇÃO DE MILHO NA REGIÃO
-SETOR DE TRANSPORTES E OBRAS PRIORIZA CASCALHAMENTO DE ESTRADAS
Escola de Educação Básica Cristo Rei comemora 76 anos de atuação. A escola localizada na Linha Cristo Rei, São João do Oeste, comemorou no início desta semana, 1º de março, 76 anos de anos de caminhada. A diretora da Escola de Educação Básica, ANDREA HACKENHAAR, destaca que a trajetória será lembrada durante todo mês de março, com resgate e publicação de fotos nas redes sociais para apresentar a evolução da escola. Ela enfatiza que o educandário dispõe de acervo com vários registros fotográficos e documentos. ANDREA enaltece que a escola iniciou as atividades com apenas os anos iniciais do ensino infantil e aumentou com o passar dos anos, até chegar ao ensino médio. Hoje a escola de Cristo Rei tem todos os níveis de ensino, com 203 alunos matriculados nas redes municipal e estadual.
A diretora agradece a todos os professores que já lecionaram no educandário. Muitos deles ainda residem e estão envolvidos nas atividades da comunidade. ANDREA HACKENHAAR cita que é uma alegria ter todos os antepassados ajudando na construção daquilo que a escola é hoje. Mesmo em tempos de pandemia, que representa um novo momento para a Educação, conforme a diretora, a escola desempenha o papel dela com o máximo de dedicação. Ela aguarda o retorno das atividades presenciais para voltar a ter contato mais próximo com os alunos e o quadro de servidores.
Núcleo da Mulher Empresária promove ação especial para o Dia Internacional da Mulher. No dia dedicado às mulheres, São João do Oeste terá uma programação diferente. Segundo a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, ALINE EBERHARD, a entidade vinculada à Associação Comercial e Industrial de São João do Oeste (ACISJO), fará uma ação chamada Alô Mulher. Ela consiste em contatar uma das associadas do Núcleo e repassar o nome de uma mulher que a pessoa queira homenagear. Na segunda-feira, oito de março, Dia Internacional da Mulher, uma das associadas do Núcleo vai ligar para a pessoa a ser homenageada e repassar uma mensagem de carinho para tornar o dia dela especial. ALINE enfatiza que o contato para participar da ação pode ser feito com a secretária da associação empresarial, a um custo simbólico de cinco reais.
A coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária salienta que a entidade conta com 18 mulheres empresárias. No último ano, a pandemia impediu a organização de eventos tradicionais do Núcleo de SJO, como o Outubro Rosa e o bingo para mulheres. Por causa das restrições, ALINE EBERHARD enfatiza que a entidade decidiu fazer este ato carinhoso no Dia da Mulher, à distância. Ela destaca que o Núcleo da Mulher Empresária também pretende fazer ações parecidas no Dia das Mães e Outubro Rosa. Já os trabalhos internos da entidade continuam, embora as reuniões sejam de forma online. ALINE adianta que assim que a pandemia normalizar, outras ações especiais serão feitas no município e região.
Prefeito de São João do Oeste busca recursos do governo federal para sanar problema de falta de água no município. Aumento de reservatórios naturais, melhorias em represa no Rio Fortaleza e canalização de água do Rio Uruguai fazem parte dos investimentos recentes no sistema de água de São João do Oeste. Estas medidas ainda não foram suficientes para garantir o abastecimento em períodos de estiagem. O município mantém um hábito antigo de transporte de água com tanques e caminhões pipa. Nesta semana o prefeito GENÉSIO ANTON esteve em Florianópolis em busca de recursos para ampliar o sistema de abastecimento, principalmente para a comunidade de Beato Roque, próximo à SC 163.
O prefeito esteve acompanhado do secretário de Administração, Planejamento e Finanças, VANDERLEI PASOLINI e do engenheiro Sanitarista, WILLIAM ARENHARDT. Na pauta principal esteve audiência na Superintendência Estadual da Funasa em Florianópolis. Meta é obter recursos para o recalque de água do Rio Uruguai até Beato Roque com capacidade de 100 mil litros de água por hora. A partir das orientações o município fará a elaboração do projeto técnico para definir orçamento para 14 quilômetros de canalização do Rio Uruguai até a Estação de Tratamento em Beato Roque. GENÉSIO ANTON diz que possui apoio do senador JORGINHO MELLO para agilizar liberação de recursos da Funasa. A comitiva aproveitou a viagem à Florianópolis para cobrar do secretário adjunto do Deinfra, a pavimentação de ruas na faixa de domínio do Estado às margens da SC 163.
Sorteio mensal da campanha Nota Premiada ocorreu na manhã de hoje. Na manhã desta sexta-feira, a prefeitura de Iporã do Oeste sorteou cinco prêmios de 200 reais, pela campanha Nota Premiada. Os ganhadores são os seguintes: DIRCE TREVISAN, TERESINHA SCHMITZ FISCHER, LOERCI BIENERT, CLEIDE SCHMITZ e GUIDO FREITAG. Os contemplados devem procurar a prefeitura para receber o prêmio. O sorteio é realizado a cada mês, na primeira sexta-feira do mês, às 11h, e tem por objetivo estimular a aquisição de produtos e serviços no comércio local. Para participar, o munícipe deve apresentar e trocar na prefeitura as notas fiscais de compra ou de prestação de serviços. Cada nota fiscal emitida pelo comércio de Iporã do Oeste confere ao cidadão o direito a um cupom. Para cada nota fiscal de prestação de serviço, ele tem direito a duas cartelas, que após serem preenchidas corretamente devem ser depositadas na urna que está disponível na prefeitura.
Município abre inscrições para contratação temporária de profissionais na área da Saúde. Iporã do Oeste abriu nesta semana as inscrições para o processo seletivo simplificado em caráter de urgência, para contratação temporária de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. A contratação é imediata e se deve em função do afastamento de servidores efetivos, sendo que não há processo seletivo vigente para o cargo de médico ou candidatos interessados que foram aprovados no processo seletivo para enfermeiro e técnico em enfermagem. As inscrições dos interessados estarão disponíveis até 15 de março, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h, nas dependências da Secretaria de Administração e Finanças, e no Setor de Recursos Humanos de Iporã do Oeste. A previsão de contratação é até o final do ano. O prazo poderá ser alterado ou prorrogado, de acordo com o interesse do município.
Idosos a partir de 79 anos receberão vacina contra Covid-19 neste sábado. A Secretaria de Saúde de Iporã do Oeste fará nova etapa de aplicação das vacinas contra Covid neste sábado. De acordo com a responsável pela Sala de Vacinas do posto de saúde, KARIN BLATT, 150 doses estão disponíveis para uma faixa etária de 79 a 82 anos. A vacinação será realizada das 7h às 11h, em frente ao Centro Público de Convivência. Os idosos podem permanecer no carro para receber a vacina, sendo necessário ter em mãos um documento de identificação. KARIN ressalta que quem não puder vir de carro, pode vir a pé que receberá a vacina da mesma forma. A orientação para vir de carro deve-se ao objetivo de evitar contato entre as pessoas.
KARIN reitera que as vacinas que serão aplicadas amanhã foram fornecidas pelo laboratório Butantan e a segunda dose será em 28 dias. Todos os que serão vacinados neste sábado já serão reagendados para a segunda dose. Idosos acima de 82 anos já receberam a vacina no município. Segundo a responsável pela Sala de Vacinas, a adesão deste público foi positiva. As agentes de saúde fazem um levantamento nas famílias para saber quais idosos vão receber a vacina. Caso alguém não queira, outra pessoa é colocada no lugar. KARIN BLATT lembra que a Secretaria de Saúde dispõe de todos os dados necessários, com as datas de nascimento de toda população. Ela afirma que amanhã entrará em contato com todos os munícipes que nasceram até maio de 1942, para aplicar a vacina.
De acordo com a responsável da Sala de Vacinas, as doses que serão aplicadas neste sábado chegaram mais rápido do que o esperado e em quantidade maior, facilitado pelo fato de SC estar em situação gravíssima em relação ao coronavírus. KARIN afirma que a vacina é uma barreira contra o vírus e é comprovado que as pessoas vacinadas têm muito menos probabilidade de ir para um internação ou leito de UTI por Covid-19. Ela reitera que ninguém é obrigado, mas pede para os idosos fazerem a vacina, porque são um público mais susceptível e que geralmente tem outras comorbidades associadas. Além disso, o idoso imunizado representa maior proteção aos familiares que cuidam dele. Até o momento, 354 pessoas foram vacinadas contra o coronavírus em Iporã do Oeste, entre profissionais da saúde e idosos. Desse total, 85 pessoas já receberam a segunda dose.
Descanso reforma escolas e edifica Casa da Cultura enquanto aulas presenciais seguem suspensas. A informação é do secretário de Educação do município, MAICO ROSIN. Segundo ele, as obras na Casa da Cultura, onde haverá museu e biblioteca, estão em andamento. A previsão de entrega era no final de 2020, mas em virtude da pandemia e a dificuldade de obter materiais, a empresa parou a obra e retomou no início deste ano. O município também aproveita o momento de paralisação das aulas presenciais para reformar escolas. Conforme ROSIN, na Creche Gracinha havia problema com as caixas de água e em praticamente cada semana estourava algum cano e alagava salas. Para solucionar o transtorno, o município eliminou a estrutura antiga e fez encanamento no lado de fora. Além de concluir esta parte, o assoalho da escola foi substituído.
Nas escolas Getúlio Vargas e Antônio Recche foram providenciados passeios novos. A empresa responsável pelas obras está concluindo a troca das cercas e colocando grades novas. Já a creche de Itajubá deverá receber repasse do governo federal, que está atrasado. A obra no local estava parada e na última semana, a partir da solicitação da prefeitura, a empresa retomou as obras. MAICO ROSIN espera que na próxima semana as reformas estejam concluídas para retomar as atividades presenciais. O secretário explica que as obras na creche de Itajubá já eram executadas por meio de recursos do município, assim como a Casa da Cultura. As duas obras deverão receber também recursos do governo federal. Já os trabalhos nas demais escolas, Getúlio Vargas e Creche Gracinha, foram efetuados apenas com investimentos próprios, aplicados no ano passado. O retorno das aulas presenciais está previsto para o dia 15 de março. Na próxima semana, o município analisa o cenário para decidir sobre a retomada do ensino presencial.
Estiagem e cigarrinha comprometem produção de milho na região. O engenheiro agrônomo e responsável pelo fomento de forrageiras da Cooper A1, LEOCIR ALBAN, lamenta que o último ano foi atípico para a produção de milho na região e projeta mais dificuldades em 2021. A colheita do milho ficou abaixo do esperado, em função da estiagem. Segundo ALBAN, no ano novo as condições climáticas continuam decepcionando os produtores, por dois fatores: a estiagem que afetou as lavouras e o efeito na cigarrinha do milho. Esta praga, conforme o engenheiro agrônomo, está vindo com força e causando perdas significativas no cultivo.
LEOCIR ALBAN reitera que a produção de milho para silagem cresce cada vez mais na região. Mesmo assim, no município de Tunápolis, onde ALBAN reside, o milho precisa ser trazido de outras cidades para a confecção de silagem, devido ao aumento da produção leiteira. O engenheiro agrônomo lembra que a partir da metade de março muitos produtores já iniciam a semeadura das pastagens de inverno. Se não ocorrer chuva significativa, o ciclo destas pastagens, de aveia e azevem, que são as mais utilizadas na região, deverá ficar comprometido.
Conforme ALBAN, em janeiro, as chuvas em excesso atrapalharam o manejo de defensivos, como o fungicida. Em seguida, com a predominância do sol, esses tratamentos foram favorecidos, assim como o cultivo de soja, para polinizar e formar a vagem. O engenheiro agrônomo verifica que a estiagem causou poucos efeitos na soja, pois ela é cultivada mais tarde. Algumas lavouras já estão sendo colhidas e grande parte delas está na fase reprodutiva, com a floração e formação da vagem.
Setor de Transportes e Obras prioriza cascalhamento de estradas. De acordo com o prefeito de Belmonte, JAIR GIUMBELI, uma das maiores dificuldades do município no último ano foi obter cascalho para melhorar as estradas. De modo a resolver o problema, o Setor de Transportes e Obras, amparado pela Secretaria de Agricultura, estão trabalhando junto com os produtores rurais para conseguir o material e melhorar as condições de trafegabilidade no município. GIUMBELI destaca que o município encontrou cascalheiras boas, como na comunidade de Peperi, onde foi providenciado alargamento e cascalhamento das estradas. Nas últimas semanas, os trabalhos atendem a Linha São Jorge. Além do cascalhamento das estradas, também é feita a limpeza de sarjetas. O próprio prefeito acompanhou os trabalhos do setor na última semana e estima que a recuperação das estradas cascalhadas vai durar entre quatro a cinco anos.
O município de Belmonte também efetuou trabalhos em silos de silagem em janeiro, serviço que agora é terceirizado. GIUMBELI frisa que em virtude da gravidade da pandemia, até o dia 15 de março serão efetuados apenas os trabalhos em propriedades rurais que tenham sido agendados com antecedência, para evitar maior fluxo de pessoas nas repartições públicas. A partir do dia 16, os munícipes poderão voltar a marcar serviços de escavadeira, hidráulica e trator esteira. No intuito de melhorar também a área urbana, JAIR GIUMBELI enaltece que o município contatou deputados estaduais e federais para obter recursos para fazer calçadas e calçamentos na cidade. Ele admite que o município ainda está carente neste sentido, especialmente em relação a calçamentos. Os deputados MARCOS VIEIRA e MAURÍCIO ESKUDLARK já se prontificaram a ajudar o município a melhorar a parte urbana.
Segundo o prefeito, o município de Belmonte também contratou equipe de serviços gerais para fazer trabalhos terceirizados. No caso da limpeza das ruas e embelezamento da cidade, os serviços são feitos pelo Setor de Urbanismo e Ajardinamento, que dispõe da chefe e outros três funcionários. Esta equipe está fazendo ajardinamento nos canteiros centrais, e cultivando flores e plantas ornamentais na cidade e no trevo, trabalhos que conforme GIUMBELI foram os mais solicitados na campanha eleitoral.
No setor de Saúde, o prefeito pede para o munícipe se deslocar ao atendimento apenas em caso de urgência. As demais áreas da administração municipal estão fechadas para atendimento presencial, porém os servidores continuam trabalhando. Já as aulas continuam remotas pelo menos até o dia 15 deste mês. O município também já havia iniciado licitação para transporte escolar, que deverá ser providenciado a partir da próxima quarta-feira, 10. GIUMBELI frisa que muitos pais gostariam de mandar os filhos para a escola, porém o agravamento da pandemia fez muitos desistirem e preferir o ensino à distância. Ele ressalta que a secretária de Educação também está todos os dias em contato com os alunos e professores para tomar decisões sobre a retomada das aulas presenciais.
Até a tarde desta quarta-feira, Belmonte somava 141 casos confirmados de coronavírus, dos quais 41 estão ativos. Cinco munícipes estão internados com Covid-19 em hospitais. JAIR GIUMBELI observa que a população está respeitando as restrições relativas à pandemia, ligando na prefeitura para marcar horário. Ele lamenta a necessidade de adotar as medidas, porém reforça a necessidade de preservar a vida das pessoas. O prefeito agradece o trabalho da equipe de Saúde e pede para a população apoiar as medidas. Não compartilhar chimarrão em grupo, para evitar a transmissão do vírus e permitir que a situação normalize o quanto antes.
-HOMEM AGRIDE COMPANHEIRA E É PRESO EM MONDAÍ
-COLISÃO FRONTAL MATA PAI E FILHA NA BR 163
Motociclista fica ferido em acidente na Willy Barth. Um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste, por volta das 14h30 desta quinta-feira. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motociclista sofreu escoriações e reclamava de dores nos braços e pernas. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. A causa do acidente não foi divulgada. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e realizou os levantamentos.
Polícia Militar apreende 162 garrafas de vinho na Operação Hórus. Enquanto realizava barreira na BR 280, em Dionísio Cerqueira, pela Operação Hórus, na manhã desta quinta-feira, a Polícia Militar de Dionísio Cerqueira abordou um veículo VW FOX. O carro tinha 162 garrafas de vinho, oriundas da Argentina e sem os devidos registros. Diante dos fatos, a mercadoria, os envolvidos e o veículo foram encaminhados à Receita Federal de Dionísio Cerqueira para demais procedimentos pertinentes ao caso.
Homem agride companheira e é preso em Mondaí. A Polícia Militar de Mondaí atendeu ocorrência de violência doméstica nesta quinta feira, por volta das 15h. O fato aconteceu na Rua Sican, Bairro Antas. No local, a guarnição dialogou com os envolvidos. A vítima relatou aos policiais que ela e seu companheiro tiveram uma discussão, na qual o homem agrediu a companheira com tapas e socos, o que ocasionou lesões leves no rosto dela. O agressor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Colisão frontal mata pai e filha na BR 163. O Corpo de Bombeiros atendeu acidente com colisão frontal na BR 163, entre um Corolla e uma carreta Scania, próximo à Associação dos Motoristas, em Dionísio Cerqueira. O acidente aconteceu por volta das 15h40 desta quinta-feira. Chegando ao local, a guarnição constatou que se tratava de um Corolla, conduzido por ANA CLÁUDIA CAMARGO, de 29 anos, que morreu na hora. Segundo os bombeiros, ela estava presa nas ferragens, com sinais de politraumatismo. O motorista da carreta, de 54 anos, não sofreu ferimentos. ANA CLÁUDIA deixa o marido JOEL MOMBACH e uma filha. Como passageiro, havia seu pai, ECI CAMARGO, de 57 anos, que foi desencarcerado, e também apresentou politraumatismos e com sinais vitais fracos. O homem foi encaminhado para atendimento médico, mas morreu ainda antes de chegar ao hospital. As causas do acidente não foram divulgadas.