-SENADO APROVA PROJETO DE AJUDA EMERGENCIAL À ESTADOS E MUNICÍPIOS
-ZEFERINO DETALHA COMPRA DE RESPIRADORES E EXPLICA SAÍDA DO GOVERNO
-PROFISSIONAL ALERTA SOBRE USO INCORRETO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO
-ASSOCIAÇÃO DE HABITAÇÃO ANALISA ÁREAS DE TERRA PARA ATENDER 400 FAMÍLIAS
-CRESCE PEDIDO DE LAUDOS PARA ACESSO AO SEGURO AGRÍCOLA
-CELESC INVESTE 2 MILHOES E MEIO DE REAIS EM EQUIPAMENTO PARA SUBESTAÇÃO
-ADMINISTRAÇÃO REORGANIZA EQUIPE PARA CONTENÇÃO DE GASTOS
-SMOESTE CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS
-TOMBAMENTO DE CAMINHÃO DEIXA DOIS FERIDOS NA SC-161
-TIO É PRESO SUSPEITO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE SOBRINHAS
O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 24 graus. A mínima das últimas horas foi de 13 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.
O dólar paralelo está cotado a cinco reais e 50 centavos para a compra e cinco reais e 80 centavos para a venda. O euro está valendo cinco reais e 50 centavos para a compra e seis reais para a venda. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos para a compra e seis centavos para venda.
A Alemanha iniciou nesta segunda-feira um relaxamento gradual das medidas de confinamento, com a retomada parcial das aulas nas escolas e das atividades em alguns setores do comércio, assim como a reabertura de áreas de recreação, igrejas e instituições como museus e zoológicos que estiveram fechados em razão da epidemia de Covid-19. Todos esses locais deverão obedecer regras rígidas de segurança e distanciamento social e observar as exigências de higiene e controle de acesso, além de evitar aglomerações. As medidas foram definidas ao longo das últimas semanas em reuniões entre o governo federal e governadores dos 16 estados.
O governo da França apresentou neste sábado projeto para estender o estado de emergência sanitária por causa da Covid-19 até 24 de julho — dois meses a mais do que o esperado. O texto precisa de aprovação no Congresso. Além disso, a França apresentou um plano de desconfinamento. A saída gradual ocorrerá por departamento, tipo de região administrativa francesa, de acordo com os seguintes requisitos: grau de circulação ativa do novo coronavírus e capacidade nos hospitais. A partir de 11 de maio, algumas atividades começam a ser retomadas, mas isso também dependerá da situação em cada departamento.
Portugal inicia nesta segunda-feira uma flexibilização das medidas de confinamento com a reabertura de pequenos estabelecimentos comerciais, salões de beleza e concessionárias de automóveis, mas os portugueses deverão respeitar regras estritas de distanciamento físico. O uso de máscaras ou viseiras de proteção é obrigatório nas lojas, prédios públicos e nos transportes, de acordo com o plano de desconfinamento do governo, que será aplicado de forma gradual durante todo o mês de maio. A infração da norma nos transportes públicos será punida com multa de até 350 euros. Portugal suspendeu no domingo o estado de emergência que estava em vigor desde 19 de março e que permitiu ao governo restringir a liberdade de circulação para frear a propagação da pandemia do coronavírus.
O ex-ministro da Justiça SERGIO MORO entregou à Polícia Federal o histórico de conversas recentes com JAIR BOLSONARO pelo WhatsApp, incluindo o diálogo em que o presidente supostamente pressiona pela saída de MAURÍCIO VALEIXO da diretoria-geral da Polícia Federal. No depoimento de sábado, MORO repassou ainda o conteúdo das conversas com a deputada federal CARLA ZAMBELLI, aliada do presidente. Numa das mensagens já reveladas pelo ex-ministro, a parlamentar tenta interceder para que ele fique no governo em troca de uma nomeação ao Supremo Tribunal Federal. No depoimento, o ex-ministro manteve as acusações contra o presidente a quem atribuiu uma tentativa de interferência em investigações conduzidas pela PF.
O Senado aprovou em sessão virtual na noite deste sábado, por unanimidade, o pacote de 120 bilhões de socorro aos estados e municípios na crise do coronavírus, sendo 60 bilhões de repasse direto para o caixa de governadores e prefeitos. O socorro previsto aos entes federados será de quatro meses. Se após esse período estados e municípios ainda estiverem com as contas apertadas, não poderão usar a pandemia para tentar suspender o pagamento de dívidas que têm com a União. Agora, o texto vai para apreciação da Câmara dos Deputados. O projeto prevê ainda a suspensão dos pagamentos de dívidas de estados e municípios com a União neste ano e com bancos públicos, o que resultará em uma economia de 49 bilhões. Como contrapartida da ajuda financeira da União, os estados e municípios ficam impedidos de criar despesas obrigatórias, como conceder reajustes ao funcionalismo público até o final de 2021. Com isso, o projeto estima uma economia entre 121 e 132 bilhões de reais.
No fim da manhã deste domingo, o presidente JAIR BOLSONARO voltou a participar de uma manifestação em Brasília contra o Supremo Tribunal Federal e o Congresso. Em discurso aos manifestantes, o presidente pediu a Deus para não ter problemas esta semana porque, segundo afirmou, chegou ao limite. Manifestantes também hostilizaram a imprensa que cobria o evento. O protesto era contra o Supremo Tribunal Federal, contra o Congresso e também contra o ex-ministro SÉRGIO MORO. O presidente JAIR BOLSONARO disse ainda que não vai mais admitir interferências no governo dele. O presidente afirmou que o povo está com ele e as Forças Armadas, ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade - também estão com ele.
O conjunto de cooperativas catarinenses fechou 2019 com faturamento de 40 bilhões e 700 milhões de reais, 13 vírgula 71 por cento superior ao do ano anterior quando alcançou 35 bilhões e 800 milhões. Esses resultados foram puxados principalmente pelo setor agropecuário, que obteve receita bruta de vendas de 25,8 bilhões com crescimento de 16 por cento e o de crédito, que movimentou seis bilhões 130 milhões e cresceu 17 e meio por cento. Os dados integram o balanço da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina. O sistema cooperativo catarinense é um dos mais sólido do Brasil com 254 organizações que têm dois milhões e 700 mil associados e oferecem 67 mil 558 empregos diretos.
Em reunião no fim da tarde deste domingo, os líderes das bancadas e dos blocos parlamentares da Assembleia Legislativa decidiram pela retomada das atividades legislativas presenciais no Parlamento catarinense. As sessões plenárias serão realizadas às terças e quartas, a partir das três horas, para pronunciamentos dos deputados, dentro do horário reservado aos partidos. Às quatro horas, ocorre a Ordem do Dia, com a votação de projetos. As comissões permanentes farão reuniões às terças, quartas e quintas. Tanto as sessões quanto as reuniões das comissões serão realizadas apenas no Plenário Deputado Osni Régis. Amanhã deve ocorrer a instalação da CPI que vai investigar supostas irregularidades na compra de 200 respiradores ao custo de 33 milhões de reais.
O ex-secretário de Saúde do Estado HELTON ZEFERINO falou pela primeira nesta segunda-feira sobre sua saída do cargo após a polêmica compra dos 200 respiradores por 33 milhões. Em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, ele confirmou que autorizou a aquisição com dispensa de licitação, mas afirmou que não cabe ao secretário certificar a nota e confirmar o pagamento. HELTON disse ainda que deixou o cargo no governo CARLOS MOISÉS por decisão própria, independentemente das investigações, segundo ele para que o combate ao coronavírus não perdesse o foco. Ele defendeu que o processo de compra dos respiradores seja devidamente esclarecido. Questionado sobre quais teriam sido os erros na compra, o ex-secretário afirmou que responder a essa pergunta foi um dos motivos que levaram a instalação de sindicâncias dentro da secretaria. Ele também disse que ‘provocou’ a Polícia Civil e a Procuradoria-Geral do Estado para que procedimentos fossem instalados para investigar o processo.
Uso incorreto de máscara não gera nenhuma proteção. O alerta é do médico da secretaria da saúde de SJCedro, RODRIGO TOLEDO. Ele lembra que o uso deste material é indicado desde o mês passado e obrigatório para acessar estabelecimentos comerciais. O médico percebe, no entanto, que a função de proteção das máscaras de tecido que são reutilizáveis, acaba prejudicada pelo mau uso, principalmente de pessoas que não cobrem o nariz ou pelo uso por um longo período. Ele esclarece que deve haver troca durante o dia e o tecido precisa ser lavado com frequência. Além disso, não deve haver empréstimos. RODRIGO destaca que o distanciamento social ainda é necessário para prevenção do Coronavírus devido a fácil transmissão. Ele afirma que as pessoas, no geral, levam as mãos ao rosto ao menos 20 vezes por hora, o que aumenta o risco. O médico ressalta que os cuidados com a Covid-19 estas medidas previnem gripes como a H1N1 e outros resfriados.
Posto de Saúde do Bairro Santa Terezinha de Guaraciaba recebe investimento. O prefeito ROQUE MENEGHINI e a Secretária de Saúde DAIANE DORIGON estiveram vistoriando na última semana a obra de reforma e ampliação da unidade que compreende o ESF quatro. Conforme explica a secretária, os valores que estão sendo investidos na obra são de mais de 240 mil reais e são oriundos da própria municipalidade, graças ao superávit do ano de 2019. São aproximadamente 2.500 moradores atendidos através desta Estratégia da Saúde da Família. A Secretária explica ainda que o Posto possuía 144 metros quadrados de área construída e com as reformas e ampliações, a área do Posto será ampliada para 220 metros de área. DAIANE explica que essas melhorias vêm garantir ainda mais qualidade e conforto aos pacientes e equipe. Devido as obras as pessoas desta localidade estão sendo atendidas junto ao Posto de Saúde Central.
Associação Cedrense de Habitação fará prestação de contas aos associados. O integrante, INACIR GONÇALVEZ lembra que a entidade trabalha atendendo pessoas de SJCedro que almejam a construção da casa própria. São criados grupos nos quais os mutuários fazem depósitos mensais de cem reais que são somados para compra de uma área de terra para ser loteada. Após o processo os terrenos são demarcados, divididos e sorteados para que os proprietários façam suas construções. Atualmente são três grupos em andamento que ainda estão em processo de arrecadação dos valores para aquisição do terreno. Ele afirma que já havia reuniões marcadas para abril visando prestação de contas sobre valores em caixa e andamento de cada grupo para que as famílias também possam se organizar. Este grupo número dez é a prioridade no momento. INACIR destaca que existe uma equipe de contabilidade que realiza todo controle e a intenção é dar transparência. Ele afirma que são pagos impostos e existe conferência por parte da Receita Federal.
Associação avalia propostas para compra de área para o grupo onze. INACIR GONÇALVEZ afirma que são 400 famílias buscando a casa própria por meio da associação neste grupo. Ele comenta que os mutuários estão fazendo o fundo de caixa para, em seguida, buscar a compra da área. Ela revela que a diretoria está recebendo propostas e avalia a localização, licenças e custos para agilizar a construção das moradias. No primeiro momento são feitas pesquisas para facilitar os processos seguintes de loteamento habitacional e regularização. Ele revela que já foi arrecadado cerca de 50 por cento do necessário para atender esse número grande de pessoas. Porém, a meta é continuar juntando o dinheiro para analisar a melhor proposta. GONÇAVEZ explica que mesmo após a conclusão dos grupos existe um trabalho para ajustes necessários como o passeio das ruas que é feito depois da construção. São cerca de 750 sócios ativos no município.
Epagri desenvolve políticas públicas de enfrentamento ao Covid-19 e principalmente a estiagem que atinge o região Extremo Oeste. A informação é do gerente regional, SIDINEI SIMON. De acordo com ele, a situação vivida pela falta de chuva é extremamente complicada e por isso a Epagri está trabalhando de forma intensa no auxílio aos mais atingidos. Uma das ações desenvolvidas nesse momento é auxiliar os agricultores na elaboração de laudos do programa Proagro. Conforme SIMON essa ação está sendo realizada quando os agricultores conseguem comprovar que houveram perdas nas lavouras financiadas. Segundo ele, outra linha de frente que a empresa também vem desenvolvendo é quanto ao apoio aos empreendimentos de agregação de valores com duas medidas lançadas pela secretaria de Agricultura do Estado. Entre elas, o gerente destaca a dificuldade encontrada pelas famílias perante a estiagem e também pela dificuldade de comercializar os produtos.
Empreendimentos rurais voltados a agricultura familiar que estiverem legalizados vão receber uma espécie de ajuda financeira para que não encerrem suas atividades. O comentário é do gerente regional da Epagri, SIDINEI SIMON. Ele destaca que são duas linhas, sendo uma que permite a liberação de recursos via BRDE onde a maior parte dos juros será bancada pelo governo. Já o outro benefício permite que o Estado aporte recursos financeiros para o apoio aos empreendimentos. Os escritórios também estão prestando esclarecimentos sobre o acesso aos benefícios, requisitos e valores previstos. Serão beneficiadas preferencialmente agroindústrias e cooperativas. Questionado sobre o tamanho do estrago causado pela estiagem na região, SIMON declarou que a Epagri tem conhecimento dos prejuízos através de dados e por isso vem realizando um levantamento frequente e atualizado para novas medidas.
Capacidade da subestação da Celesc de SJCedro será ampliada. A afirmação é do gerente regional JOSÉ REINALDO VOLKWEIS. De acordo com ele, o investimento previsto é da ordem de três milhões e 300 mil de reais em diversas melhorias, entre elas, as realizadas na semana passada com a troca de cabos. Mas, a ação inclui a instalação de um novo transformador de maior potência praticamente do dobro. O gerente regional da Celesc destaca que o equipamento já foi adquirido por cerca de 2,5 milhões de reais no ano passado e já está no pátio junto a linha São Domingos. Uma empresa fará a instalação do novo transformador na subestação. VOLKWEIS cita que o investimento representará um reforço para a capacidade e qualidade do sistema de fornecimento de energia elétrica na região de São José do Cedro, Guarujá do Sul, Princesa, Dionísio Cerqueira, Palma Sola e parte de Anchieta. A ideia é projetar o crescimento da região num prazo de dez anos.
Pequenas Centrais Hidrelétricas ajudam no fornecimento de energia para região. O gerente regional JOSÉ REINALDO VOLKWEIS afirma que há várias PCHs que estão ligadas no sistema da Celesc cuja energia gerada é comprada pela empresa e serve para ampliar a distribuição. Ele explica que o maior problema é que neste período de estiagem as centrais operam poucas horas e praticamente não há geração. Citou ainda a torre eólica que foi instalada em SJCedro, mas, ainda não está gerando energia. ZECA lembra que a cada período ocorrem avaliações sobre a rede de energia e a parceria com as pequenas usinas já que as pessoas também investem cada vez mais em tecnologia e eletrônicos o que gera aumento na demanda.
Equipe de obras de SJCedro executa melhorias no perímetro urbano. O secretário MARCOS BORTOLOTTO destaca que a falta de chuvas de abril prejudicou os trabalhos que são feitos nas estradas rurais principalmente o patrolamento e o cascalhamento, já que o material para ter melhor aderência depende do solo úmido. Ele explica que foi feita uma equipe que trabalhou na cidade em obras no loteamento Alta Colina. No local ocorre uma cascalhamento para aumentar a camada de solo sobre as tubulações já que várias ruas receberão asfaltamento. Outro local que recebeu atenção foi o terreno onde está sendo construído o novo CTG Mate Amargo. Além de limpeza os funcionários trabalham no plantio de gramas e houve ajuda das famílias envolvidas nas atividades das invernadas. BORTOLOTTO afirma que no interior o trabalho está concentrado na abertura de reservatórios, proteção de fontes e nascentes e outras medidas de prevenção à estiagem. Quanto às estradas a partir da chuva de sexta-feira a meta é retomar consertos nesta semana.
Vereador sugere prorrogação no prazo de cobrança das taxas de melhorias. O presidente SILMAR FRANCO lembra que o projeto número 11 que entrou nos últimos dias prevê a regulamentação da taxa de melhoria para proprietários de lotes beneficiados com obras como calçamento, asfalto e passeio. Devido a valorização do imóvel existe a taxa que precisa ser cobrada e ajuda a custear a obra. A sugestão é que, devido a crise gerada pela pandemia, o prazo para pagamento possa ser mais longo, iniciando no próximo ano. FRANCO esteve no sábado no enfoque legislativo e lembrou que a administração também terá queda de receitas e vai precisar dos valores, além disso, a não cobrança caracteriza renúncia de receitas. Por isso o objetivo é que nem moradores e nem poder público saiam prejudicados.
Administração de Guarujá do Sul passa por reorganização visando conter e organizar despesas. O prefeito CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER revela que como o esperado no mês passado houve queda nas receitas e com isso a equipe adotou medidas de economia. Ele citou as questões de cargos e pessoa que foram remanejados com o caso de JULIO DELLA FLORA, que estava na secretaria da agricultura, saiu no mês passado, mas, acabou sendo reconduzido para pasta da Administração. Ele também vai atuar no setor de Agricultura nos próximos meses. O prefeito revela que a não nomeação de mais um secretário vai gerar mais de 60 mil reais em economias até final do ano. O antigo diretor de urbanismo, FERNANDO SCHNEIDER assume a secretaria de Obras no lugar de JAIR MALLMANN que voltou para câmara. O prefeito afirma que são pequenas ações que alteram os nomes, mas, visam manter o bom atendimento em todas as áreas. O executivo não descarta medidas mais drásticas a partir do balancete completo.
Suspensão de atividades presenciais também motivou mudanças na equipe do primeiro e segundo escalão em Guarujá do Sul. O prefeito CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER citou o caso do diretor de esportes, IVAN CERIOLI que assume a vaga de diretor de urbanismo. Ele justifica departamento de esportes ficará sem um novo titular por enquanto porque tanto as competições quanto às escolinhas estão sem atividades. A coordenadora da Terceira Idade terá sua carga horária de trabalho reduzida em 50 por cento assim como o salário já que os encontros dos idosos igualmente seguem cancelados. CLAUDINHO destaca que a administração já havia optado em não nomear titulares para secretária de Indústria e Comércio, Setor Social e chefia de gabinete. Segundo ele, estas economias já vêm ajudando em ações ao longo dos mais de três anos de governo.
SMOeste conforma o primeiro caso da Covid19. O comitê de combate o coronavírus de São Miguel do Oeste confirmou na manhã de hoje o primeiro caso de Coronavírus através de um anúncio feito em uma transmissão ao vivo no salão nobre da prefeitura com a presença do prefeito WILSON TREVISAN e dos membros do comitê. O caso confirmado é de uma mulher de 36 anos. Ela teve um quadro de tosse seca, febre, diarreia, vômito e fraqueza. A paciente foi atendida no dia 29 de abril e o material para exame foi coletado no dia 30. O resultado do Laboratório Central do Estado foi divulgado hoje confirmando a doença. A paciente está em isolamento domiciliar.
PM prende o terceiro suspeito de participação nos crimes em Descanso e SMOeste. Na tarde de sábado a Polícia Militar cumpriu mandado de prisão, por volta das 16 horas no Bairro Santa Rita, em São Miguel do Oeste. As guarnições, de posse de informações de um homem procurado pelo crime de roubo, o qual tem histórico de tentar de se evadir das abordagens e já contar com mais de 70 registros criminais, realizaram uma grande operação para tentar prendê-lo. Na chegada da Polícia Militar o homem tentou fugir para a área de mata, todavia, como estava cercado, correu novamente para as vielas, onde foi localizado e preso. Ele é suspeito de ter participação nos furtos e arrombamentos ocorridos em São Miguel do Oeste e Descanso na quarta-feira e quinta-feira passada. A ocorrência contou com a participação da Radio Patrulha, Pelotão de Patrulhamento Tático e Grupo de Policiamento com Cães, os quais, o conduziram para a Unidade Prisional.
Ladrão furta égua depois de ficar sem gasolina em carro que também havia furtado. Um adolescente foi apreendido pela PM de Barracão na tarde de sábado no interior da cidade. Informações davam conta de que um adolescente conhecido por outros crimes estava de posse de uma égua. Durante rondas os policiais avistaram o rapaz, o qual foi abordado e questionado quanto a procedência do animal. O adolescente disse que havia comprado de um morador, porém, o agricultor negou a venda. O dono disse aos policiais que na manhã de sexta-feira o animal havia sido furtado quando estava nas proximidades de sua residência. O proprietário mostrou, inclusive, fotografias confirmando que a égua era sua. O menor foi apreendido ao confessar que havia furtado um carro e que, ao ficar sem gasolina, acabou furtando o animal para voltar para casa. O autor ainda disse que pretendia vender a égua. Segundo a PM, o mesmo adolescente já foi apreendido 29 vezes por furtos de veículos e objetos, além de latrocínio e ligação com o tráfico de drogas.
Polícia Civil prende homem suspeito de abusar de duas crianças. A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São Miguel do Oeste prendeu neste sábado, um homem suspeito de abusar de duas crianças no município. O suspeito é tio das vítimas. Segundo a nota, a investigação iniciou nesta semana após a família de uma das vítimas revelar os fatos à equipe da DPCAMI. O crime teria sido praticado na residência de familiares, onde o suspeito aproveitou um momento em que estava sozinho com a vítima e praticou o abuso. Em razão da repercussão do fato entre a família, outra criança relatou aos pais também ter sido vítima do mesmo tipo de violência. Em razão dos fatos, a Polícia pediu a prisão do suspeito ao Judiciário e Ministério Público. O pedido foi acolhido e, na manhã de sábado, a equipe deu cumprimento ao mandado de prisão temporária, prendendo e encaminhando o suspeito à Unidade Prisional Avançada.
Grave acidente envolve carro e trator no interior. No início da noite de ontem foi registrado um grave acidente envolvendo um veículo Gol, placas de Mondaí e um trator na Linha Alto Mondaizinho, nas proximidades do antigo lixão. Conforme informações de populares, o veículo se deslocava no sentido à cidade e a máquina agrícola no sentido contrário, quando colidiram frontalmente. Com a força da batida, o veículo teve danos de grande monta. Já o trator sofreu danos em um dos lados da parte dianteira, tendo uma das rodas arrancadas. O motorista do gol precisou de atendimento médico, sendo que o mesmo foi conduzido ao hospital de Mondaí, com ferimento na região da cabeça. No veículo também estava uma criança de quatro anos, a qual não teve ferimentos. A criança estava utilizando a cadeirinha. O condutor do trator não se feriu.
Tombamento de caminhão deixa dois feridos em Anchieta. Os bombeiros foram chamados por volta das 18 horas de sábado para atendimento de um acidente na SC-161 na altura da Linga Gaúcha. No local a guarnição constatou se tratar de uma saída de pista seguida de tombamento envolvendo um caminhão com placas de IjuíRS. O veículo era ocupado por dois homens que já estavam esperando o socorro ao lado da rodovia. Um deles apresentava possível fratura no antebraço e o outro apenas escoriações. Ambos foram avaliados no local e conduzidos ao pronto atendimento do município. A PMRE de São Lourenço do Oeste também foi chamada para levantamento da ocorrência.
Homem ferido em acidente está em coma na UTI. DARCI RAMGRAB, 56 anos, que ficou ferido em um acidente registrado em São Miguel do Oeste nesta sexta-feira, está em coma, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. Em conversa a família informou a reportagem do que o estado dele é grave e que a equipe médica espera melhora do quadro respiratório para realizar uma cirurgia na clavícula. O acidente aconteceu por volta das 16h de sexta-feira na rua José Bernardi, Bairro São Gotardo em SMOeste. DARCI conduzia um Chevette que saiu da pista, capotou e em seguida colidiu em uma árvore. A Assessoria de imprensa do HRTGB informou a reportagem que o paciente se encontra na Unidade de Terapia Intensiva, entubado e com os sinais vitais estáveis.
Veículo com cinco ocupantes sai da pista na SC-163. O acidente de trânsito foi registrado por volta das 20 horas de ontem no Bairro Santa Rita, em SMOeste. Guarnições da Polícia Militar, junto com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária atenderam a ocorrência. Uma Parati, com placas de Descanso, ocupada por cinco pessoas, saiu da pista, atingiu de raspão uma árvore e logo após colidiu na cerca de uma propriedade. Os danos no veículo foram de pequena monta. Dos cinco ocupantes o Corpo de Bombeiros precisou socorrer duas pessoas, uma jovem de 18 e um rapaz de 22 anos, que era o condutor do carro. Ambos foram encaminhados ao Hospital Regional com ferimentos leves. O motorista do veículo perdeu o controle da direção, momento em que houve a saída de pista, seguida da colisão na árvore e posteriormente em uma cerca. As fotos e vídeos da ocorrência estão no Portal Peperi na internet.
Vítima de acidente em São José do Cedro morre no hospital. VALDECIR GOMES, de 50 anos, morreu neste sábado, no Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Ele estava internado na UTI desde quarta-feira, após se envolver em uma grave colisão na linha São Domingos envolvendo uma picape Strada de Dionísio Cerqueira e um caminhão tanque de Bom Retiro do Sul/RS. O motorista da Strada estava preso às ferragens e ficou gravemente ferido com fraturas nas pernas e braços e suspeita de traumatismo craniano. A vítima foi desencarcerada e levada ao hospital de Cedro. Mas, devido à gravidade ele foi transferido ao hospital regional onde faleceu. Outro ocupante do veículo também se feriu. O condutor do caminhão, 30 anos saiu ileso do acidente. GOMES foi velado e sepultado em Dionísio Cerqueira.