Produção do Departamento de Esportes da Rádio Atalaia, apresentação: Nilson Risso.
Uma partida fechou ontem a 19º rodada do Campeonato Brasileiro série B. A Ponte Preta jogando em casa venceu o Figueirense pelo placar de 2 a 1. Na classificação, está em 1º a Chapecoense com 40 pontos, 2º Cuiabá com 36, 3º América com 35, e 4º o Juventude com 31. A 2º rodada vai ter inicio na sexta-feira. E hoje fazem jogo atrasado da 5º rodada as 19 horas e 15 minutos, Brasil de Pelotas e Sampaio Corrêa.
Duas partidas fecharam a 19º rodada do Campeonato Brasileiro ontem. O Palmeiras goleou o Atlético Mineiro por 3 a 0, e o Grêmio venceu o Bragantino por 2 a 1. O Internacional é o líder da competição com 35 pontos, em 2º o Flamengo também com 35, 3º Atlético Mineiro, e 4º o Fluminense ambos com 32 pontos. São Paulo e Santos tem 30 pontos cada. O Palmeiras em 7º com 28. O Grêmio em 8º com 27. Tem 24 pontos: Sport, Fortaleza e Corinthians. O Ceará tem 23 pontos em 12º lugar. O Botafogo em 20 em 14º. Tem 19 pontos: Bahia, Vasco, e Coritiba e Bragantino já na zona de rebaixamento. Também estão no Z4, Atlético de Goiás com 16, e Goiás com 12.
Logo mais a noite acontecem duas partidas da volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. As 19 horas, o Cuiabá recebe o Botafogo. E as 21 e 30 o Internacional recebe o Atlético de Goiás. Amanhã as 19 horas joga: Ceará e Santos. E as 21 e 30: Flamengo e Atlético Paranaense, e Atlético Mineiro e Corinthians. Na quinta-feira, as 19 horas tem Palmeiras e Bragantino. E as 21 e 30, Juventude e Grêmio.
Após um primeiro tempo pouco inspirado, o Grêmio melhorou com as entradas de Ferreira e Diego Churín na segunda etapa, e superou o Bragantino por 2 a 1, na noite de ontem na Arena, chegando a duas vitórias consecutivas pela primeira vez nesta edição do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor agora soma 27 pontos e ocupa a 8ª colocação da competição. Na próxima rodada, a equipe de Renato Portaluppi visita o Fluminense, no domingo, às 16 horas, no estádio Maracanã. Antes, o time vai a Caxias do Sul, para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, na quinta-feira, às 21 e 30.O Grêmio jogou ontem com: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva), Luiz Fernando (Ferreira), Robinho (Isaque), Pepê (Bruno Cortez); Diego Souza (Diego Churín).
Na constante luta para sobreviver à temporada com o grupo curto, o Inter deve delegar a seus jogadores reservas a missão de conquistar uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Hoje, às 21e 30, no Beira-Rio, uma equipe colorada alternativa enfrenta o Atlético Goianiense, precisando de um empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil,não há saldo qualificado, ou seja, qualquer derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O grande reforço colorado deverá ser Thiago Galhardo, que, expulso contra o Corinthians, não poderá jogar pelo Brasileirão. Outra alternativa pode ser Patrick. Coudet deve escalar ainda Yuri Alberto, ele foi contratado no Santos com status de promessa e tem entrado bem nos jogos. Resta saber ainda se Rodrigo Moledo, que ficou fora dos últimos dois jogos com um problema muscular, estará recuperado. Até ontem à noite, o clube não informou se ele foi relacionado. O restante da escalação deve ser semelhante àquela que venceu no Estádio Olímpico de Goiânia por 2 a 1, na semana passada.
Ainda que com bastante dificuldades, principalmente na primeira etapa, o Grêmio venceu oBragantino por 2 a 1 na Arena ontem, e subiu para 8ª colocação do Brasileirão. Renato Portaluppi reconheceu seu time pouco inspirado no começo, mas salientou que o mais importante foi a vitória e a presença gremista entre os 10 primeiros colocados. A partida também foi marcada por um desentendimento entre Maicon e Renato. Aos 15 minutos do segundo tempo, o volante ficou irritado depois de uma reclamação do treinador e pediu para ser substituído. Saiu sem cumprimentar o técnico e foi direto para o vestiário. O treinador insistiu que não tem problemas com seu grupo de jogadores e que as insatisfações fazem parte do jogo. Por outro lado, o vice-presidente de Futebol do Grêmio, Paulo Luz, se dirigiu a torcida gremista para falar de forma pessimista sobre o negócio envolvendo o meia uruguaio Gaston Ramírez. O jogador chegou a estar próximo da Arena, mas o pedido do Sampdoria por sua permanência teria feito o atleta mudar de ideia.
Pelo último jogo do primeiro turno da Série B, a Ponte Preta venceu o Figueirense de virada por 2 a 1, na tarde de ontem, no Majestoso, em Campinas, e se reabilitou depois de duas derrotas. Everton Santos marcou para os visitantes antes do intervalo, enquanto Guilherme Pato e Apodi, aos 25 e aos 30 minutos do segundo tempo, fizeram os gols da Macaca. Com o resultado, a Ponte fecha o turno na cola do G4, em quinto. Já o Figueirense perdeu a série invicta de três partidas e virou a competição dentro da zona de rebaixamento. Tem 19 pontos, na 18ª colocação. O Figueirense volta a campo no sábado, na abertura do segundo turno, quando recebe o Operário, no Orlando Scarpelli.
O Avaí fechou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 1 a 0 sobre o América Mineiro. O resultado deixou o time na parte de cima da tabela, na 9ª colocação, mas foi apenas a quinta partida em que não sofreu gols. Entre os times que mais perderam na Segundona, o Leão da Ilha tem a terceira pior defesa da competição. Com 25 gols sofridos em 19 jogos, a defesa do Avaí é melhor apenas que a de Oeste, lanterna do campeonato, que sofreu 37 gols, e Ponte Preta, 8ª colocada, vazada 26 vezes. Além de terceira pior defesa, o clube ainda foi o terceiro time que mais perdeu no primeiro turno. Para o restante da Série B, o Leão vai precisar melhorar o aproveitamento para buscar o acesso à primeira divisão. O Avaí abre o returno da Série B na sexta-feira contra o Náutico, às 19 horas e 15 minutos, fora de casa.
O bom desempenho na Série B coloca a Chapecoense como uma das principais favoritas ao acesso para elite do futebol nacional. É o que apontam os matemáticos após o clube conquistar o título simbólico do turno da competição, com 40 pontos. Segundo levantamento matemático, a Chape tem 95,2% de chance de acesso, pois 64 pontos praticamente garantem um clube na elite. Com isso, faltariam 24 para o Verdão do Oeste, ou seja, oito vitórias. Outra estatística que ajuda a alimentar a esperança do torcedor verde e branco é o número de acesso de clubes que viraram o turno da Série B na liderança. Desde 2006, quando a competição passou a ser disputada no atual formato, apenas três clubes que venceram o turno não conquistaram uma vaga na Série A do ano seguinte. Nas últimas três edições, além do acesso, os líderes do turno também conquistaram o título da competição. Caso a Chape atinja o feito, será inédito, pois na única participação na Série B, em 2013, ficou na segunda colocação, atrás do Palmeiras.
O técnico Umberto Louzer festejou mais uma conquista no comando da Chapecoense. O título do turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda que simbólico, encerrar os primeiros 19 jogos da competição tem um significado importante na principal busca: o acesso à elite de 2021. Louzer tem batido na tecla da diferença entre a Série B do momento e as outras edições. Muito disso em relação da quantidade de jogos em um curto período de tempo, uma vez que a temporada foi prejudicada pela pandemia da Covid-19. Por isso, o treinador destaca a importância de todos no grupo do Verdão do Oeste. Com 40 pontos após 19 jogos, a Chapecoense encerrou o turno com quatro de vantagem sobre o vice-líder Cuiabá. O primeiro compromisso da Chapecoense no returno é no sábado, às 21 horas, contra o Oeste, na Arena Condá, em Chapecó. No turno, os times ficaram no empate por 0 a 0, em Barueri.
Começa amanhã a rodada de ida das oitavas de final da Liga Nacional de futsal. As 15 horas joga, Campo Mourão e Magnus. As 18 horas, Foz do Iguaçu e Corinthians. E as 18 horas, Minas Tênis Clube e Cascavel. Os demais jogos da rodada acontecem na quinta e sexta-feira.
Mais uma vez o caminho do Pato Futsal se cruza com o Atlântico de Erechim Rio Grande do Sul, na Liga Nacional de Futsal. As duas equipes fizeram a final de 2018, quando o Pato conquistou o primeiro título da competição. As duas equipes também se enfrentaram em 2019, nas oitavas de final. Na primeira partida em Erechim o Galo venceu por 4 a 3, e em casa, o Pato reverteu o placar fazendo 3 a 1, levou a decisão na prorrogação, vencendo por 7 a 1. Novamente nas oitavas da Liga Nacional, Pato e Galo se enfrentam, escrevendo mais uma vez uma página da recente rivalidade das duas equipes do sul do Brasil. O jogo entre Atlântico de Erechim e Pato está marcado para sexta-feira as 19 horas e 15 minutos. O jogo de volta está marcados para p dia 09 de novembro às 17 horas e 15 minutos em Pato Branco.
O Marreco futsal de Francisco Beltrão está fora da Liga Nacional. Mesmo vencendo o Atlântico de Erechim no fim de semana não conseguiu classificação, pois depencia de combinação de resultados. Agora a equipe beltronense se concentra na Série Ouro do Campeonato Paranaense onde enfrenta o Foz Cataratas nas quartas de final e também na Liga Futsal Paraná que ainda está na primeira fase. O próximo compromisso do Marreco ainda não tem dada marcada.
O Campeonato Paranaense segunda divisão teve uma pausa. A rodada que fecha a 1º fase vai acontecer no dia 16 de novembro. A equipe do Azuriz Pato Branco tem 12 pontos na tabela de classificação e está em 2ª lugar na competição. O líder é o Maringá, com 17 pontos. O próximo jogo do Azuriz está marcado para o dia 16 de novembro, fora de casa, contra o líder Maringá.
O futsal São Lourenço volta a jogar no domingo pelo Campeonato Catarinense de futsal série Ouro. O jogo contra Curitibanos está marcado para domingo as 19 horas no Ginásio Adilson Rogerio da Crosse. A equipe Lourenciana jogou cinco partidas até agora, venceu todas e soma 15 pontos na tabela.Curitibanos é o segundo colocado com dez pontos e tem um jogo a menos.
Termina aqui o Show de bola, Nós voltaremos amanhã, tenham uma
ótima tarde e até lá.