ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 01-11-2021 Segunda-Feira

-VOLUME DOS RESERVATÓRIOS DAS HIDRELÉTRICAS DEVE SUBIR PARA 18% EM NOVEMBRO

-VENDAS NOS SUPERMERCADOS CATARINENSES SOFREM NOVA QUEDA EM SETEMBRO

-CURSO VISA FACILITAR PRODUÇÃO DE MEL COM ABELHAS SEM FERRÃO

-PREFEITURA DE TUNÁPOLIS REPASSA 150 MIL REAIS PARA HOSPITAL

-SERVIDORES PARTICIPAM DE CURSO SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

-RECOLHA DE LIXO É ALTERADA EM VIRTUDE DO FERIADO DE FINADOS

-GOLPE DO EMPRÉSTIMO FAZ VÍTIMA PERDER MAIS DE TRÊS MIL REAIS

-BRIGA FAMILIAR TERMINA EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA REGIÃO


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol entre nuvens. A temperatura pode chegar a 30graus. A mínima das últimas horas foi de 16 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 64 centavos. O euro está valendo seis reais e 53centavos. Já o peso argentino está cotado a cinco vírgula seis centavos.


Pelo menos 12 civis foram mortos neste sábado em um ataque com carro-bomba perto do aeroporto de Áden, a segunda cidade do Iêmen, que abriga temporariamente o governo. No momento, não se sabe quem é o responsável pelo atentado nesta cidade no Sul do Iêmen, uma área onde são comuns os ataques dos rebeldes houthis e da organização jihadista Estado Islâmico.Um porta-voz do Conselho de Transição do Sul, que participa do governo iemenita reconhecido pela comunidade internacional, disse que a explosão foi provocada por um carro-bomba.


Os países do G20 vão devolver aos países vulneráveis 100 bilhões de dólares da soma total dos Direitos Especiais de Saque emitidos pelo FMI para enfrentar a crise de saúde. A quantia que será devolvida faz parte do montante global de 650 bilhões de dólares emitidos pelo Fundo Monetário Internacional para fazer frente à crise provocada pela pandemia.Os Estados do G20, que até agora nunca haviam acordado um montante a ser devolvido aos países em desenvolvimento, estão, portanto, seguindo os passos dos líderes do G7, que já haviam estabelecido uma meta de 100 bilhões de dólares para redistribuir principalmente no continente africano.


Os líderes do G20, responsáveis por 80 por cento das emissões de gases poluentes, alcançaram neste domingo em Roma, na Itália, um acordo sobre suas ambições climáticas, pouco antes do início da conferência da ONU sobre o clima em Glasgow. Os líderes das 20 nações mais desenvolvidas se comprometem a limitar o aquecimento global a um grau e meio em relação à era pré-industrial e reduzir o uso do carvão, mas não definiram uma data precisa para a neutralidade de carbono. Além disso, os países se comprometem a deixar de financiar a construção de novas usinas a carvão no exterior, embora sem especificar nenhuma medida em nível nacional, e defendem o alcance da neutralidade de carbono "até meados do século".


O presidente JAIR BOLSONARO destacou, na abertura da reunião do G20, grupo de países mais ricos do mundo, o ritmo de vacinação voluntária contra a Covid-19 no Brasil e a atração de investimentos em infraestrutura.BOLSONARO também cobrou dos presentes um comércio “livre de medidas distorcidas e discriminatórias”. O chefe do Executivo federal iniciou o discurso com destaque para os desafios que o mundo enfrenta para alcançar um “crescimento econômico mais estável e equitativo”. Em seguida, BOLSONARO exaltou o repasse de recursos públicos a pessoas mais vulneráveis, por meio do auxílio emergencial, e também a atração de dinheiro estrangeiro.


O secretário especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, ESTEVES COLNAGO, informou que a projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor deste ano subiu de oito vírgula quatro por cento para nove vírgula um por cento. O INPC é a base da correção anual do salário mínimo pelo governo. Se esse aumento previsto se confirmar e não houver mudança no cálculo, o reajuste do salário mínimo em 2022 também será maior que o estimado anteriormente. Atualmente, o salário mínimo está em mil e cem reais. Com a nova previsão para o INPC no acumulado de 2021, o valor subiria para mil e 200 no ano que vem. Esse valor está 31 reais acima da última proposta oficial do governo para o salário mínimo em 2022, divulgada em agosto, de mil 169.


O Operador Nacional do Sistema Elétrico prevê que os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste e do Centro-Oeste chegarão ao fim de novembro com 18 vírgula sete por cento da sua capacidade de armazenamento. O dado consta no boletim do Programa Mensal de Operação, que traz as previsões do ONS para o mês de novembro. Os reservatórios do Sudeste e do Centro-Oeste são responsáveis por cerca de 70 por cento de toda a energia produzida no país. O percentual esperado para novembro é melhor do que o estimado no auge da crise energética que foi de 10 por cento. Além disso, o consumo de energia registrado em outubro deste ano deve ser dois virgula um por cento menor do que o registrado no mesmo período de 2020.


O Ministério da Saúde decidiu prorrogar, até o fim do mês de novembro, a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de zero a 14 anos. A medida levou em consideração o número de vacinados até o momento que, segundo o órgão federal, ainda não foi suficiente para o aumento adequado das coberturas vacinais. O estado de Santa Catarina vai seguir a orientação do Ministério da Saúde e, para isso, pede que todos os municípios catarinenses mantenham os esforços na busca e vacinação de crianças e adolescentes até 14 anos de idade para atualização da Caderneta de Vacinação com as vacinas do Calendário Nacional. Segundo levantamento realizado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica, com base nos dados de vacinação enviados pelos municípios catarinenses, 133 mil doses foram aplicadas em crianças e adolescentes desde o início da Campanha de Vacinação em primeiro de outubro.


Mantendo pela quarta semana consecutiva uma tendência de redução das taxas de transmissão e do registro de casos graves e mortes por Coronavírus no Estado, a Matriz de Risco Potencial Regionalizado divulgada neste sábado, aponta nove regiões como risco potencial moderado cor azul e oito regiões como risco potencial alto na cor amarela. Houve melhora nos indicadores das regiões Carbonífera, Extremo Sul, Grande Florianópolis, Laguna, Meio Oeste, Serra Catarinense e Vale do Itapocu, que na semana anterior estavam classificadas como nível alto e passaram a ser classificadas como nível moderado, se juntando as regiões do Alto Vale do Itajaí e Alto Vale do Rio do Peixe, que se mantiveram no nível moderado. Já nas regiões da Foz do Rio Itajaí e Oeste, que na semana anterior estavam classificadas como nível moderado passaram a ser classificadas como nível Alto, amarelo.


As vendas do setor supermercadista catarinense, a exemplo de agosto, registraram um resultado negativo em setembro deste ano comparado a setembro do ano passado. A queda foi de zero vírgula 83 por cento. No comparativo de setembro em relação a agosto de 2021, o índice aponta alta de zero vírgula 15 e no acumulado dos nove primeiros meses do ano o resultado é positivo, com alta de dois vírgula 44 por cento. Os índices foram apurados na pesquisa mensal do Termômetro de Vendas, realizada pela Associação Catarinense de Supermercados.


O bimestre agosto/setembro foi o primeiro período a registrar dois meses seguidos de resultados negativos desde janeiro/fevereiro de 2018. A pesquisa também apontou que os empresários supermercadistas disseram que receberam tabelas de preços reajustadas por parte dos fornecedores 12 por cento mais altos na média, com índices que variaram entre cinco e 25 por cento.


-CURSO VISA FACILITAR PRODUÇÃO DE MEL COM ABELHAS SEM FERRÃO

-PREFEITURA DE TUNÁPOLIS REPASSA 150 MIL REAIS PARA HOSPITAL

-SERVIDORES PARTICIPAM DE CURSO SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

-RECOLHA DE LIXO É ALTERADA EM VIRTUDE DO FERIADO DE FINADOS


Escolas de Descanso estão em melhorias constantes. A afirmação é do secretário de Educação do município, MAICON ROSIN. Ele enaltece que durante todo ano são feitas adaptações nas escolas, pois a municipalidade entende que a educação deve ser vista como investimento, e não um gasto. Na escola do distrito de Itajubá, por exemplo, está em andamento uma estrutura nova, com construção de muro que será entregue até metade do mês. Nessa escola também é edificada a sala dos professores, pois até então não existe espaço específico. Outras melhorias destacadas por ROSIN estão na escola Getúlio Vargas, no centro, onde parte da caixa de areia foi danificada pelo tornado do ano passado. Nesse espaço foi colocada cobertura e também areia nova para as crianças utilizarem.


Na escola Paulo Henrique Piçaia, conforme o secretário de Educação, houve fechamento da caixa de água para depósito. Já na creche da cidade vai iniciar pintura e ainda será adquirido um parque infantil que ainda não havia na cidade, em formato de avião. MAICON ROSIN cita ainda a aquisição de terreno para a escola de Linha Cachoeirinha, no interior. Ainda, haverá melhorias no ginásio de esportes, que ficou só com as paredes e o telhado por conta do tornado do ano passado. O secretário pontua que esse espaço vai oportunizar melhores condições para as atividades de educação física desenvolvidas pela escola, além de eventos como a festa junina. ROSIN estima que em 2022, com o atendimento nas escolas voltando ao normal, será possível proporcionar educação de melhor qualidade a todos os estudantes.


Encontro sobre Turismo foi realizado na última semana em Tunápolis. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, SÉRGIO EIDT, estiveram reunidas pessoas com perfil voltado ao turismo, como os que têm em suas propriedades no interior algum ponto de lazer que possa ser explorado, e empresários de pousadas, hotéis e restaurantes. Contaram ainda com a presença da ex-secretária de turismo de Itapiranga, e também da professora da Casa Familiar Rural Esperança de Iporã do Oeste, CARINE BABICK, junto com o pai dela, que relataram suas experiências com o projeto Sabores da Roça, desenvolvido na propriedade da família na Linha Ríckia, interior de Itapiranga. SÉRGIO EIDT cita que houve ainda a participação do vice-presidente da FACISC, que avaliou a rede de turismo, um projeto criado pela entidade a nível local e regional.


EIDT comenta que o encontro teve como objetivo motivar os profissionais para ver o potencial em relação ao turismo. Ele cita a importância de colocar folder em algum ponto da cidade, ou algo que identifique a disponibilidade em seu ponto turístico, com o intuito de orientar as pessoas a conhecer. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Tunápolis lembra que o hospital do município é referência regional, com visita de pessoas de todos os municípios do Grande Oeste, e muitas vezes as pessoas não sabem onde encontrar algum ponto para tomar um café ou almoçar. SÉRGIO EIDT frisa que o turismo explorado de forma correta tem rendimento econômico e quanto maior o número de consumidores que vêm de fora, mais rápido gira a economia no município. EIDT salienta que na última quinta-feira encerraram as inscrições de criação da Logo do Turismo e do Portal, com 23 propostas apresentadas. Enaltece que estão felizes com o trabalho que vem sendo feito em relação ao turismo local.


Curso visa facilitar a produção de mel com abelhas sem ferrão. A capacitação é nessa semana e será proporcionada pela Epagri de São João do Oeste. Trabalho já ocorreu em anos anteriores e volta a ter destaque devido à grande demanda constatada. Segundo o extensionista da Epagri, JORGE SCHROEDER, o curso será no dia quatro de novembro, na próxima quinta-feira. A capacitação será em duas etapas, na parte da manhã com atividade teórica e à tarde a prática em propriedade agrícola que já possui tradição de colmeias de abelhas sem ferrão. O foco será em orientações sobre o manejo de colmeias, cuidados com as caixas de abelhas, entre outras que facilitam a produção de mel. SCHROEDER aponta um crescimento na procura por este tipo de abelha e com isso se justifica a realização de curso para atender a demanda.


Extensionista da Epagri cita várias vantagens, como não ter riscos no manejo e facilidade de trabalhar. As colmeias podem ficar próximo das residências. O sabor do mel também é diferenciado e bastante apreciado, agregando valor significativo para a comercialização. Estas vantagens despertam cada vez mais interesse nas pessoas em trabalhar com abelhas sem ferrão. JORGE SCHROEDER observa que os produtores interessados em grande quantidade de mel preferem trabalhar no sistema de abelhas com ferrão. Os dois grupos prosperam com maior espaço na comercialização do mel. O extensionista alerta que as abelhas sem ferrão são mais sensíveis e sofrem influência do clima, como chuva e frio que tornam as colmeias mais vulneráveis.


A Prefeitura de Tunápolis repassou 150 mil reais a Associação Hospitalar do município. Assinatura do convênio ocorreu nesta quinta-feira, destinando o valor para instalação de placas para captação de energia solar. Conforme o presidente do hospital, VANDUIR DETERS, a articulação para obter os recursos iniciou em 2020. Ele destaca que o hospital tem conta de energia elétrica superior a cinco mil reais por mês. Segundo DETERS, o repasse de 150 mil reais por parte da prefeitura é importante, mas não é suficiente para garantir o projeto na íntegra. A direção da unidade de saúde também buscou recursos com parlamentares para garantir o restante do valor para fazer uma adequação na rede interna de energia.


O prefeito de Tunápolis considera que o município está fazendo sua parte para melhorar o atendimento na área da saúde. Segundo MARINO FREY, a assinatura do convênio representa um grande passo para instalação do sistema de energia solar. A Associação Hospitalar de Tunápolis também possui a Unidade de Saúde Mental e ainda atende pacientes de Santa Helena. O prefeito enfatiza que tendo em vista a devolução de 270 mil reais de sobras da Câmara de Vereadores no ano de 2020 e a indicação de repasse desse valor para instituições filantrópicas do município, a administração definiu repassar os 150 mil para o hospital de Tunápolis. FREY também destaca os serviços que o Hospital presta para a comunidade.


O secretário de Administração e Finanças de Iporã do Oeste, juntamente com o diretor de licitações e o assessor jurídico do município participaram na última semana de um curso em Florianópolis, que trata da nova lei de licitações, a 14 mil 133. ERVINO HENKEL, secretário de Administração, explica que antes valia a lei 866, de 1993, que regia as licitações públicas, e no começo do ano o Congresso aprovou a nova lei, que foi sancionada. HENKEL frisa que agora está na hora de ver o que essa lei apresenta em termos de exigências e como ela trata a questão da licitação. Ele lembra que a nova lei tem uma série de regulamentações e outras situações que não estavam formalizadas antes. Isso precisa ser absorvido pelo setor responsável de licitação, para fazer processos licitatórios dentro da legalidade, com todas as exigências, porque tanto o servidor quanto o gestor são responsabilizados por casos de improbidade administrativa se não observarem as exigências legais para fazer processo de licitação e as compras públicas. Toda compra tem trâmite e exigências legais que precisam ser observadas e estão definidas na nova lei que trouxe algumas alterações nesse sentido.


ERVINO HENKEL pontua que participou por três dias do curso na capital do estado, e ainda haverá mais um treinamento, no qual o diretor de licitações e o assessor jurídico da prefeitura também vão participar, com mais três dias para se atualizar em torno da nova lei. O secretário de Administração de Iporã do Oeste complementa que na administração pública, para fazer compras e aquisições, o procedimento sempre ocorre mediante licitação, e isso precisa ser respeitado pelo servidor público. Em Iporã do Oeste tem ponto facultativo nesta segunda-feira. A decisão é válida para todas as repartições públicas da prefeitura, exceto no setor da Educação. HENKEL lembra que os professores do município já haviam folgado no Dia do Professor, em 15 de outubro, numa sexta-feira.


Em virtude do feriado de Finados, haverá uma alteração na coleta de lixo em Iporã do Oeste. De acordo com SÉRGIO MALLMANN, sócio proprietário da empresa SERNI Reciclagem Seletiva, a coleta de lixo molhado aconteceu hoje pela parte da manhã, e à tarde, a partir das 14h, haverá recolha do lixo seco, que normalmente ocorre nas terças-feiras. MALLMANN comenta que a população não está colaborando quanto à separação do lixo. Ele lembra que há lixeiras espalhadas na cidade, identificadas com cores para facilitar a separação do material. O sócio proprietário da empresa SERNI pede para que as pessoas façam a sua parte, deixando o lixo separado, para facilitar o trabalho dos coletores, e contribuir com a cidade e o meio ambiente. SÉRGIO MALLMANN enaltece que a população deve colocar somente o lixo nas ruas de acordo com o dia da recolha. Nas segundas, quartas, e sextas é feita a coleta do lixo molhado, e nas terças, quintas e sábados o lixo seco.


MALLMANN destaca que na última semana foi realizado trabalho diferenciado em parceria com o Lions Clube, Associação Amigos dos Animais e da Natureza de Iporã do Oeste (ASANIO) e a prefeitura, com a coleta de vidros de cachaça e de conserva. Ele solicita para que a população guarde os vidros em suas residências, pois serão feitas novas campanhas de coleta, com objetivo de arrecadar fundos para a ONG ASANIO e o Lions Clube.


-TRÁGICO ACIDENTE ENTRE CAMINHONETA E VAN DEIXA 13 MORTOS NO MATO GROSSO

-GOLPE DO EMPRÉSTIMO FAZ VÍTIMA PERDER MAIS DE TRÊS MIL REAIS

-HOMEM É PRESO POR TRIPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO


Colisão traseira deixou mulher ferida no interior de Itapiranga. O acidente entre dois carros foi por volta das 20 horas e 30 minutos de sábado, na ITG 070, em linha Laranjeira, interior de Itapiranga. A colisão traseira envolveu um veículo Palio e um Jetta, ambos de Itapiranga. A caroneira do veículo Palio, uma mulher de 25 anos, relatava dor na panturrilha direita. Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Itapiranga. Os condutores de ambos os veículos não se feriram. A Polícia Militar esteve presente no local da ocorrência e realizou os procedimentos necessários.


Polícia recolhe veículo após motorista efetuar manobras perigosas em via pública. Foi às 16 horas e 30 minutos, na Avenida Uruguai, em Itapiranga. A Polícia Militar foi acionada para conter uma briga, porém um dos envolvidos utilizava um veículo Fiat Palio para causar alterações no trânsito na Avenida Uruguai. A guarnição localizou o carro e constatou que o motorista realizava manobras perigosas com frenagem brusca derrapagem para se exibir. Segundo relatório da PM, o condutor estava sob efeito de álcool e bastante alterado. O teste de bafômetro constatou embriaguez. O homem foi autuado por direção perigosa e por estar alcoolizado. O veículo foi removido ao pátio conveniado. O condutor do veículo e o outro homem envolvido na briga são venezuelanos, foram identificados e responderão pelos crimes de lesão corporal e dano.


Homem foi preso ao descumprir medida protetiva de urgência. Foi por volta das 16h de sábado, na Rua Manoel Ribas, centro de Belmonte. A Polícia Militar foi acionada com a informação de que o autor do fato estaria na residência da ex-companheira, descumprindo as medidas protetivas. O homem foi preso.


Outro homem foi preso por tráfico de drogas em Descanso, por volta das 20h de sexta-feira. Após abordar um homem que engoliu a droga ao ver a guarnição, a Polícia Militar abordou uma motocicleta e encontrou durante a busca 10 buchas de cocaína acondicionadas em plásticos pretos, além de 767 reais em espécie e um Smartphone, que foram apreendidos e entregues à Polícia Civil. Após a PM realizar a apreensão, o suposto fornecedor da droga foi localizado, sendo que em buscas no veículo com o cão de faro foram encontradas cinco buchas de cocaína. Na residência do homem, que autorizou a guarnição de fazer buscas, o cão localizou mais três buchas de cocaína e algumas embalagens com resquícios de droga. Após a busca na residência foi dada voz de prisão por tráfico de drogas e recolhido o veículo utilizado para o transporte.


Ao menos 25 suspeitos de roubos a bancos foram mortos durante operação. Ela ocorreu em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) neste domingo, em Varginha, Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, o grupo planejava ataques as agências bancárias da região e com eles foram apreendidas granadas, fuzis e coletes à prova de balas e até vestimentas camufladas. Segundo a capitã da PM, LAYLA BRUNNELA, provavelmente esta foi a maior operação referente ao novo cangaço no país, onde muitos infratores fariam um roubo a banco e foram surpreendidos pelo serviço de inteligência integrado com a Polícia Rodoviária Federal. De acordo com a PRF, a ação ocorreu em duas chácaras. Na primeira, os suspeitos entraram em confronto com os policiais e 18 criminosos morreram. Na segunda, também teve trocas de tiros e sete suspeitos morreram.


Treze pessoas morreram em acidente entre caminhonete e van no Mato Grosso. O velocímetro da caminhonete SW4, que bateu de frente com uma van que transportava pacientes para fazerem hemodiálise em Rondônia, travou em 150 km/h no momento do impacto. Ao todo, treze pessoas morreram na tragédia, ocorrida na madrugada deste sábado, na BR-174, na cidade de Comodoro, próximo à divisa com a Rondônia. O acidente aconteceu próximo a uma curva. A SW4 tem placas da cidade de Colombo (PR). Os ocupantes saíram de Ariquemes (RO) e seguiam com destino à região de Curitiba. Apenas uma pessoa sobreviveu à tragédia neste veículo. Na van, onze pessoas morreram e apenas uma sobreviveu. A Secretaria de Saúde de Comodoro relatou que 11 pessoas estavam na van que seguia para Vilhena, Rondônia, onde fariam tratamento de hemodiálise.


Golpe do empréstimo faz vítima perder mais de três mil reais. A Polícia Militar de Maravilha atendeu no sábado uma ocorrência de estelionato, na qual a vítima relatou aos policiais que visualizou uma propaganda de empréstimo de uma instituição bancária em rede social. Ela disse que ficou interessada e entrou em contato via WhatsApp com um número que estava na publicação. Durante a conversa ela preencheu um contrato com todos os seus dados pessoais. O golpista repassou ainda uma conta bancária na qual a vítima deveria realizar uma série de transferências bancárias, totalizando um valor total de três mil e 100 reais. Após os depósitos, a vítima desconfiou e entrou em contato diretamente com a instituição financeira, momento em que foi informada que a mesma não concedia empréstimos dessa forma e que havia se tratado de um golpe. A Polícia confeccionou Boletim de Ocorrência.


Uma briga familiar terminou em tentativa de homicídio em SMO. A Polícia Militar atendeu a ocorrência por volta da meia noite de ontem, no bairro São Luís. Segundo a PM, a guarnição foi acionada para atendimento de uma ocorrência de possível lesão corporal, provocado por uma faca, e que o autor não estava mais no local. A polícia também informou que durante uma discussão entre familiares, um homem atingiu outro com golpes de faca, acertando uma facada no braço. No local foi apreendido um facão que foi utilizado para as ameaças.


Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de São Lourenço do Oeste resultou na prisão de um homem de 23 anos no final da noite deste domingo, depois dele tentar matar três pessoas. Segundo os policiais, por volta das 22h30, nas dependências de um bar localizado no centro de São Lourenço, ele efetuou três a quatro disparos de arma de fogo e alvejou outro homem, também de 23 anos. Em seguida, o autor ainda atirou contra o proprietário do estabelecimento, um homem de 33 anos, mas a arma “picotou”, e não disparou. Ainda de arma em punho e apresentando perigo às mais de centenas de pessoas que frequentavam o bar, ele recebeu a intervenção de um policial civil de 39 anos que estava à paisana no local. O atirador quis investir contra o policial também, que para acabar com a agressão, efetuou um único disparo de arma de fogo contra ele, atingindo-o na região da clavícula.


O autor dos disparos e a vítima de 23 anos receberam os primeiros atendimentos médicos na UPA de São Lourenço do Oeste e depois encaminhados para a Policlínica de Pato Branco/PR, onde se encontram hospitalizados. O policial civil, que agiu em legítima defesa de terceiros, sofreu algumas escoriações, foi atendido na UPA de São Lourenço do Oeste e em seguida liberado.
O autor foi preso em flagrante por tripla tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil, emprego de meio que pudesse resultar perigo comum, e contra agente de segurança pública. A arma dos crimes, um revólver calibre 38, foi apreendida. As investigações prosseguem à cargo da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira de São Lourenço do Oeste.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.