ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 01/05/2020

-STF MANDA PF OUVIR MORO EM ATÉ 5 DIAS SOBRE ACUSAÇÕES CONTRA BOLSONARO
-SECRETÁRIO DE SAÚDE PEDE EXONERAÇÃO EM MEIO A POLÊMICA SOBRE RESPIRADORES
-DENÚNCIAS DE MAUS TRATOS E NEGLIGÊNCIA CRESCEM NO CONSELHO TUTELAR
-CAMPANHA DO AGASALHO ARRECADA CINCO MIL PEÇAS PARA DISTRIBUIÇÃO
-PREFEITURA ABRE B.O CONTRA PACIENTE QUE DESCUMPRIU RESTRIÇÕES
-CHEGA A 60 O NÚMERO DE FAMÍLIAS ATENDIDAS COM CARGAS DE ÁGUA
-SINDICATO PEDE REVISÃO DE PROJETO QUE TRATA DO CONTRATO DE ACTS
-VEREADOR LAMENTA REJEIÇÃO DE PROJETO QUE PUNIA CONDENADOS POR VIOLÊNCIA
-PROPRIETÁRIO TEM MOTO FURTADA APÓS PEDIR AJUDA POR PROBLEMAS MECÂNICOS
-AUTOR DE ARROMBAMENTOS E FURTO É PRESO APÓS 24 HORAS DE CERCO POLICIAL

O tempo é está nublado na região. A previsão para as próximas horas é de nebulosidade variável e chuva isolada. A temperatura pode chegar a 22 graus. A mínima das últimas horas foi de 14 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

O dólar paralelo está cotado a cinco reais e 50 centavos para a compra e cinco reais e 80 centavos para a venda. O euro está valendo cinco reais e 50 centavos para a compra e seis reais para a venda. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos para a compra e seis centavos para venda.

Mais de um milhão de pessoas se recuperaram da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins. O balanço, que sofre alterações constantemente, refere-se apenas aos casos da doença confirmados oficialmente. Em todo o mundo, mais de três milhões e 200 mil de pessoas contraíram o novo vírus e mais 233 mil morreram por complicações da Covid-19. A principal medida de contenção do avanço doença que ainda é defendida pela Organização Mundial da Saúde e das autoridades em todo o planeta é o distanciamento social. O objetivo é fazer com que o número de infecções não dispare em um curto espaço de tempo.

Um laboratório que fica no norte de Pequim está desenvolvendo uma vacina experimental contra o novo coronavírus. O Sinovac Biotech é um dos quatro laboratórios chineses autorizados a realizar ensaios clínicos. Embora sua vacina ainda não tenha sido testada, o grupo privado diz que está pronto para produzir 100 milhões de doses por ano para combater o vírus, que apareceu na China no final de 2019. Em 2009, esse laboratório se tornou o primeiro no mundo a lançar uma vacina contra a gripe H1N1. A empresa, que emprega mil funcionários, espera obter os primeiros resultados sobre a segurança do produto até o final de junho, nas fases 1 e 2 dos testes. Os testes consistem em verificar se a vacina é perigosa para os seres humanos. Para garantir sua eficácia, um estudo de fase 3 deve ser realizado em portadores do vírus.

Um tribunal de apelação do Peru liberou nesta quinta-feira, sob fiança, a oposicionista KEIKO FUJIMORI, filha do ex-presidente Alberto Fujimori. Ela estava em prisão preventiva há três meses por suposto envolvimento no escândalo de corrupção da Odebrecht, informou o judiciário. Duas vezes candidata à presidência, KEIKO havia solicitado recentemente a liberação de sua prisão preventiva devido ao risco de contrair o novo coronavírus na prisão. Ela cumpria 15 meses de prisão preventiva, desde 29 de janeiro passado, após ser denunciada por lavagem de dinheiro envolvendo os valores que recebeu da Odebrecht para as campanhas à presidência em 2011 e 2016.

O ministro da Economia, PAULO GUEDES, admitiu nesta quinta-feira a possibilidade de orientar o Banco Central a "imprimir dinheiro" diante da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavirus e disse que a possibilidade se conecta com a definição de um limite de endividamento do Brasil. Para Guedes, a impressão de dinheiro causaria uma monetização da dívida sem que exista impacto inflacionário. "Nós estamos atentos a todas as possibilidades", disse o ministro, destacando que o mundo espera que as reformas estruturais prossigam no Brasil. "Numa crise de saúde não falta dinheiro para a saúde, mas não podemos ter irresponsabilidade", completou.

O presidente do Senado, DAVI ALCOLUMBRE, apresentou nesta quinta-feira uma nova versão do projeto que estabelece um socorro financeiro a estados e municípios durante a pandemia do novo coronavírus. O texto condiciona a liberação de recursos aos governos locais ao congelamento do salário de servidores públicos até 31 de dezembro de 2021. Entre outras medidas, o projeto diz que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia do Covid-19 também ficam proibidos de criar cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa e alterar estrutura de carreira que implique aumento de despesa. De acordo com a nova proposta, a União entregará, na forma de auxílio financeiro, aos Estados, Distrito Federal e Municípios, em quatro parcelas mensais e iguais, 60 bilhões para aplicação em ações de enfrentamento à Covid-19 e seus efeitos financeiros. Se o projeto for aprovado, Santa Catarina receberia 959 milhões 242 mil e 69 reais.

O ministro do Supremo Tribunal Federal CELSO DE MELLO determinou, nesta quinta-feira, que a Polícia Federal ouça o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública SERGIO MORO num prazo de cinco dias. Ele deverá prestar depoimento sobre as acusações de que o presidente JAIR BOLSONARO tentou interferir no trabalho da PF e em inquéritos relacionados a familiares. Na última terça, CELSO DE MELLO tinha determinado que o depoimento fosse colhido em até 60 dias. O inquérito, que foi autorizado pelo STF, vai investigar se as acusações de MORO são verdadeiras. Se não forem, o ex-ministro poderá responder na Justiça por denunciação caluniosa e crimes contra a honra. O pedido de redução do prazo foi enviado ao STF na tarde desta quinta-feira por três parlamentares e aceito pelo ministro CELSO DE MELLO.

O sistema de saúde pública de Santa Catarina terá reforço de mais 10 respiradores para UTIs. A aquisição dos aparelhos foi feita nesta quinta-feira pela Federação das Indústrias do Estado. Os recursos são do Fundo Empresarial para a Reação Articulada em Santa Catarina constituído pela entidade, a Associação Catarinense de Medicina e outros apoiadores para colaborar em ações frente à pandemia. O fornecedor é a empresa Novitech, de São Paulo. O valor pago por unidade é 65 mil 667 e haverá o acréscimo do frete, em torno de mil reais. Esta é uma das ações da Fiesc para ampliar a oferta de respiradores na rede hospitalar pública de Santa Catarina. As medidas vão além e incluíram a ampliação da produção para atender melhor o Estado e o país.Com esse foco, a Fiesc conseguiu apoio da Whirlpool, dona das marcas Consul e Brastemp, para ampliar a produção dos respiradores Novitech em São Paulo.

O governador de Santa Catarina, CARLOS MOISÉS, anunciou o decreto que prorroga por tempo indeterminado a proibição da circulação do transporte coletivo, das aulas presenciais e dos eventos, inclusive os esportivos. As medidas fazem parte da prevenção à transmissão do novo coronavírus. MOISÉS também afirmou a publicação no Diário Oficial do Estado uma portaria para regular o retorno gradativo das atividades presenciais dos servidores públicos estaduais. A volta desses trabalhadores é a partir de segunda. Segundo o governador, haverá um limite de 50 por cento do número de servidores em cada um dos órgãos. A portaria tratará do assunto de forma genérica e cada órgão fará a regulação da própria atividade.

O secretário de Saúde de Santa Catarina, HELTON ZEFERINO, pediu exoneração do cargo no fim da tarde desta quinta-feira. A saída dele foi confirmada à noite em nota oficial do governo do Estado. ZEFERINO deixa o cargo dois dias após a denúncia de supostas irregularidades na compra de 200 respiradores pelo valor de 33 milhões. O valor foi pago adiantado pelo governo do Estado, que ainda não recebeu os equipamentos. A última previsão é de que os aparelhos cheguem ao Estado até 20 de maio. O nome do novo secretário deve ser divulgado nos próximos dias. Na nota em que confirma o pedido de exoneração feito pelo então secretário, o governo agradece aos serviços do secretário e lembra que foi na gestão dele que houve uma redução da dívida da saúde do Estado, que chegou a 750 milhões, e parcerias com hospitais filantrópicos. O Estado também destaca o trabalho feito até aqui no combate à pandemia do coronavírus.

Morador de SJCedro comemora 50 anos de trabalho na mesma empresa. ALTAIR RAMON revela que este dia do trabalho, comorado anualmente em primeiro de maio, para ele é uma data duplamente comemorativa. Ele explica que iniciou o serviço na empresa Irmãos Priori bastante jovem, ainda durante o estudos. Ele afirma que durante três anos estudou em seminários, retornou para ajudar a família na agricultura, mas, na devido as dificuldades foi buscar outra alternativa de renda, quando recebeu a oportunidade. RAMON afirma que com passar dos anos aprendeu diversas funções, ganhou confiança e reconhecimento. Ele afirma que conseguiu crescer junto com a empresa, através da experiência e hoje comemora mais um ano de carteira assinada, sempre no mesmo local. O trabalhador destaca que devido a estabilidade do emprego conseguiu também avançar em outros aspectos da vida, constituindo família com a esposa e os três filhos, JONAS, MOISÉS e GABRIEL.

Conselho Tutelar registra aumento de denúncias e acionamentos nos últimos dias. A conselheira RENECI EBERHART afirma que em SJCedro cresceu a quantidade de atendimentos durante o período da quarentena também devido ao maior tempo que as pessoas estão ficando em casa. Ela percebe que as famílias não tinham esse contato tão frequente que agora é necessários também em decorrência da suspensão das aulas. A conselheira destaca que a primeira dica é ter calma, planejar atividades para controlar a situação, pois, a responsabilidade do menor é dos pais. Houve um caso cujo foi necessário acionada a polícia cuja criança foi afastada da família devido aos maus tratos. RENECI observa ainda que a crise gerada com a pandemia, com situações de demissões, também desencadeia problemas como alcoolismo atrelado às situações de descontrole e agressões. Ela afirma que qualquer caso suspeito deve ser denunciado para que haja investigação. Além do conselho é possível fazer contato com a polícia ou através do disk 100.

Guaraciaba arrecada mais de cinco mil peças para a Campanha do Agasalho. A Secretaria de Assistência Social esteve realizando até a última semana a arrecadação de roupas de inverno, calçados, roupas de cama, travesseiros, cobertores e colchões. Conforme a secretária IDIONE FABBI, foram mais de cinco mil peças arrecadadas, sendo que na última Campanha foram pouco mais de mil e quinhentas.Ela atribuí o aumento significativo deste ano à pandemia do Coronavírus, uma vez que grande parte da população teve tempo para organizar seus roupeiros, e fazer a boa ação de doar a quem mais necessita. IDIONE ressalta ainda que neste ano chamou a atenção à quantidade e a qualidade das roupas de crianças e também de bebês. A partir de segunda-feira inicia a retirada os itens. Quem deseja ser beneficiado deve agendar através do 3645 – 2034.

Morador de Barracão pode ser responsabilizado por não cumprir quarentena. O homem de 32 anos, primeiro poderá ser responsabilizado criminalmente pelo não cumprimento da quarentena. A informação é do prefeito MARCO AURÉLIO ZANDONÁ. Ele revela que o município registrou um Boletim de Ocorrência para apurar a responsabilidade do paciente confirmado com Coronavírus. O homem teria vindo do Rio de Janeiro, e por esse motivo, já deveria cumprir o isolamento. O prefeito afirmou que logo da sua chegada ele recebeu orientações, sendo cientificado. Mesmo assim, teria participado de confraternizações em municípios vizinhos. Dias após sua chegada o rapaz apresentou sintomas, fez exame e confirmou que ele estava com a doença. Ele assinou uma declaração se comprometendo a cumprir a quarentena, no entanto não está seguindo as determinações. Por isso, a prefeitura buscou a delegacia, confeccionou um boletim de ocorrência para que a polícia visite a casa dele, investigue o caso e possa responsabiliza-lo por seus atos.

Palma Sola registra falta de água para o consumo humano de inúmeras famílias. O prefeito CLEOMAR MANTELLI afirma que são mais de dois meses transportando água para 60 famílias que sofrem em períodos de estiagem. Houve prejuízos na agricultura principalmente com milho e queda na produção do leite, mas a falta de água para beber e tarefas básicas é que tem preocupado. O prefeito estima que para amenizar a situação sejam necessários aos menos cem milímetros de chuva para que haja também recomposição dos mananciais. Ele destaca que por mais comum que seja a situação na região, a estiagem deste ano está mais intensa, pois há registro dos níveis de rios baixando, além de açudes e poços que secaram. A parceria ocorre com os bombeiros e empréstimo de um caminhão de Cooper Palma Sola. Os grupos da patrulha rural estão colaborando com abastecimento. KIKO afirma que as cargas levadas são para o consumo humano, pois devido a demanda, o setor não consegue atender também as propriedades que precisam de água aos animais.

Investimentos de 400 mil reais do poder público vão amenizar, mas não resolverão falta de água em Palma Sola. O prefeito CLEOMAR MANTELLI prevê que a estação de tratamento na linha Brasil que atenderá mais de 60 famílias e também a perfuração de um poço artesiano na Linha Gaúcha já sejam de grande ajuda em relação ao abastecimento regular de água potável ao interior. Ele explica que o sistema poderá ser ampliado futuramente para atender linha Trichês, Santa Lúcia, Formosa e Beira Rio. O distrito de Cerro Azul conta com um poço, mas, também vem reduzindo a vazão e poderá ser integrado na nova rede, em fase de licitação. Mas, observa que a falta de chuva e outros fenômenos climáticos é que geram problemas não apenas para região, mas também a outros pontos do Estado e até mesmo do Paraná e Rio Grande do Sul. MANTELLI afirma que o foco tem sido na prevenção dentro do possível, através de linhas de crédito para compra de cisternas, por exemplo.

SJCedro declara situação de emergência. O prefeito PLINIO DE CASTRO assinou o decreto de situação de emergência em decorrência da estiagem que afeta a região. Segundo ele, a decisão sobre o decreto se deu após reunião realizada entre os membros do Conselho da Defesa Civil. Ele justifica que o decreto se fez necessário considerando a necessidade de adoção de medidas frente a crise hídrica que vem causando prejuízos no fornecimento de água para consumo humano, agropecuário e agricultura, além do risco à atividade econômica e a necessidade de renegociação de dívidas dos produtores. Desde o dia 13 de abril não ocorre precipitação para auxiliar as culturas e a manutenção do lençol freático. Até o momento apenas cinco famílias e mais 10 propriedades estão sendo auxiliadas. Segundo a Epagri, até o momento o município já teve perda de um milhão e cem mil litros de leite, 800 toneladas de milho em grão, 5 mil 390 toneladas de milho para silagem, 75 toneladas de feijão e 120 de soja.

Municipalização do sistema de água amenizou impactos com a estiagem. A opinião é do prefeito de SJCedro, PLINIO DE CASTRO. Conforme ele, o número de cinco famílias que recebem água neste momento é baixo em comparação aos anos anteriores. Ele atribui essa melhoria à gestão do sistema e a implantação de redes como a região da São Roque, Linha Chaleira, Monte Castelo, comunidades do assentamento e outras. No momento o setor está fazendo a execução de uma obra de abastecimento também na comunidade da Linha Tigre. Ele lembra que os trabalhos são realizados pelo Semae com recursos próprios e com a participação dos agricultores. CASTRO afirma que outra conquista se refere a melhoria no abastecimento de água na área urbana. Ele acredita que não haverá problemas na cidade, já que o Rio da Flores ainda possui um volume considerável. Por outro lado, o prefeito cita os serviços de máquinas com retroescavadeira e escavadeira hidráulica para limpeza de bebedouros e ampliação dos reservatórios de água que estão intensos.

Santa Catarina tem 16 mil professores admitidos em caráter temporário e a sanção da lei que impede a demissão desse pessoal é uma segurança para esses profissionais. A afirmação é da deputada estadual, LUCIANE CARMINATTI. Ela é autora da lei que proíbe o estado de demitir os ACTs até o final deste ano. Ela explicou que em tempos de crise, como o atual, os temporários são os primeiros a serem desligados. A parlamentar salienta que a lei foi pensada para que os professores que tem contrato até o final do ano tenham a segurança de que vão permanecer recebendo o salário de forma integral. A lei foi sancionada nesta segunda-feira pelo governador CARLOS MOISÉS DA SILVA.

Manutenção dos ACTs na rede estadual é fundamental também para os alunos que vão encontrar os mesmo professores quando retornarem para a escola assim que a pandemia do coronavírus passar. O comentário é da deputada estadual, LUCIANE CARMINATTI. Ela explicou que é importante manter os professores neste período para as atividades à distância e para manter a continuidade do conteúdo quando as aulas presenciais forem retomadas. A deputada comentou que a proibição da demissão dos ACTs tem, portanto, dois objetivos: um de ordem econômica e social, na medida em que garante o emprego e a renda dessas famílias e outro de cunho pedagógico já que garante o mesmo professor até o final do ano letivo.

Projeto que pode reduzir carga horária e salário dos professores ACTs causa preocupação. A manifestação é da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, GRAZIELA HALWASS. Ela explica que o projeto que ingressou em Princesa e em SJCedro para apreciação dos vereadores permite suspender o contrato dos educadores que foram contratados para atuação neste ano, de forma temporária nas escolas. A situação é a mesma nos oito municípios de atuação da entidade. A presidente lembra que com a aprovação dos projeto a prefeitura poderá exonerar ou reduzir salário dos ACTs. Ela reconhece que o momento é difícil e que são necessários cortes de gastos. No entanto, questiona o motivo de não serem reduzidos primeiro os salários dos cargos comissionados ou políticos. GRAZIELA justifica ainda que os contratados em caráter temporário não tem diretos como FGTS ou seguro desemprego. Ela afirma que o Sindi também fará sugestões para as administrações e exemplo do projeto estadual.

Vereador lamenta rejeição de projeto que previa proteção às mulheres. IRINEU ARNDT afirma que o projeto de número 40, de sua autoria, previa que condenados no âmbito da Lei Maria de Penha não pudessem ser contratados para cargos públicos enquanto perdurar o cumprimento da pena. Ele revela que a mesma iniciativa existe em outros âmbitos e tem objetivo de garantir a segurança das mulheres que são as vítimas mais frequentes da violência doméstica. O vereador salienta que a intenção também que os agressores possam repensar suas condutas com mais essa punição. Ele comentou que o projeto foi bastante elogiado pela população e também colegas, mas, houve rejeição. Conforme IRINEU, foram quatro votos contrários e quatro favoráveis e a decisão ficou com o presidente que se opôs ao projeto. O vereador se mostrou indignado, pois colegas que parabenizaram pela iniciativa se manifestaram contrários. Ele entende que a rejeição não ocorreu pelo teor do texto e sim por ter partido dele a autoria.

Polícia Militar Rodoviária inicia operação Dia do Trabalhador 2020. As ações começaram ontem e vão até às 8 horas de segunda-feira. O comandante da instituição na região DEIBER HAEFLIGER destaca que a ação tem a finalidade de proporcionar conforto, fluidez e segurança aos usuários das rodovias estaduais durante o período prolongado do feriado do Dia do Trabalhador. Nesta operação estarão envolvidos todos os postos rodoviários onde serão empregados os policiais rodoviários em escala de revezamento, estando à disposição viaturas do tipo moto e de patrulhamento, cobrindo uma malha viária de mais de 4.000 km do Estado. DEIBER ressalta que as restrições de interação social continuam vigorando em Santa Catarina, sendo que o isolamento ainda é a melhor opção para todos, e todos aqueles que puderem evitar os deslocamentos e viagens, assim devem proceder. A fiscalização de transporte coletivo de pessoas terá continuidade. A PMRv desenvolverá uma política de conscientização dos usuários, no sentido de prevenir infrações.

Menor é apreendido com plantas de maconha em SMOeste. A Polícia Militar atendeu mais uma ocorrência de tráfico de drogas na Rua Santa Catarina. O caso aconteceu por volta das 11 horas da manhã quando a guarnição foi verificar uma denúncia de plantio de maconha no local. Os policiais encontraram duas mudas da planta no quintal de uma casa. Os dois “pés” da droga eram de um adolescente que foi apreendido. A mãe do menor acompanhou o menor para prestar esclarecimentos na delegacia de polícia.

Proprietário tem moto furtada após pedir ajuda por problemas mecânicos. Por volta das 11 e 45 da manhã de ontem a guarnição da PM de Barracão foi chamada para atender uma ocorrência de furto na Avenida Arnaldo Busato. A vítima relatou que estava transitando pela Avenida, quando sua motocicleta Honda Titan apresentou falha mecânica e ele foi procurar ajuda em um posto de combustível. Porém, quando retornou até o local o veículo não estava mais. A PM fez várias buscas e por volta das 16 horas localizou uma moto com as características repassadas no Bairro Pinheirinho. O condutor abandonou a motocicleta e fugiu da abordagem por meio a mata. Foi realizado acompanhamento do rapaz que correu em direção ao bairro Nova Esperança. Ele pulou o muro de várias residências sendo contido próximo a uma casa em construção. O autor do furto foi preso e a moto apreendida para devolução ao proprietário.

Vinho importado irregularmente é apreendido na BR 163 em Dionísio Cerqueira. Policiais rodoviários federais apreenderam por volta das 7 e meia da manhã de ontem em Dionísio Cerqueira, 55 caixas de vinho de origem Argentina importadas irregularmente.Durante fiscalização de rotina a uma picape Saveiro placas de Chapecó no km 123 da rodovia, os agentes encontraram a mercadoria ocupando todo o compartimento de carga e também o banco traseiro. Havia caixas com quatro e com seis unidades, somando cerca de 300 garrafas. O motorista, de 29 anos, vai responder pelo crime de descaminho. O veículo e a mercadoria foram levados à Receita Federal de Dionísio Cerqueira. Conforme o ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.

Polícia prende homem e recupera veículo. Durante o cerco a um dos envolvidos nas ocorrências registradas em Descanso, na madrugada desta quinta-feira, equipes da Polícia Militar e Polícia Civil receberam a informação de que um Gol havia sido furtado no município de São Lourenço do Oeste. A guarnição que atuava em apoio ao cerco no município avistou o veículo, realizou a abordagem conseguindo recuperar o veículo e prender em flagrante um homem de 21 anos, com registros policiais, pelo furto. Segundo a polícia, o cerco continuou para encontrar o envolvido nos arrombamentos, pois um foi preso e um menor apreendido. Os outros ocupantes conseguiram fugir.

Polícia Militar prende assaltante que estava foragido. Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Militar de Campo Erê conseguiu pegar o homem que fez arrombamentos em Descanso na madrugada desta quinta-feira. Ele fugiu para a região de Campo Erê com um Cruze, furtado naquele município. Durante todo o dia de ontem a polícia de toda região fez um cerco para tentar localizar o homem. A ação contou com apoio de vários policiais militares de Campo Erê, Saltinho, Anchieta, São Lourenço do Oeste, além do Canil de São Miguel do Oeste, PPT, Força Nacional, Polícia Civil e Saer Fron. As buscas seguiram até a madrugada de hoje, mas o homem não foi encontrado. Na manhã desta sexta-feira, a PM de Campo Erê logrou êxito na localização dele escondido em uma propriedade rural. Com o foragido foi encontrado mais de 700 reais em dinheiro, várias chaves de veículos, roupas, produtos de higiene pessoal e mantimentos.

Motociclista fica ferido em acidente no centro de SMOeste. A ocorrência ocorreu por volta das 10 e meia da manhã de ontem na rua Santos Dumont, próximo a Afubra. No local ocorreu colisão traseira envolvendo um Civic e uma Honda CG, ambos placas do município. O condutor da moto, um rapaz de 23 anos, ficou ferido após a batida e a queda, sendo atendido pelos bombeiros. Ele apresentava escoriações e se queixava de fortes dores na região lombar. A vítima foi avaliada, recebeu primeiros socorros e foi levada ao Hospital Regional.

Homem é preso em flagrante por ameaçar ex-companheira e policiais. A PM de Dionísio Cerqueira foi acionada na noite de ontem por uma mulher estaria sendo ameaçada pelo seu ex marido. A guarnição chegando ao local encontrou a vítima em sua residência, afirmando que seu ex-marido estaria no local dizendo que iria matá-la. Durante o diálogo com os dois, o homem ameaçou a vítima na presença da guarnição PM dizendo: “se você me prejudicar vou te matar”. Ela então manifestou o interesse em representar contra o autor. Neste momento a guarnição deu voz de prisão ao homem. No mesmo momento a irmã dele passou a agredir fisicamente a vítima. O agressor tentou desvencilhar-se da guarnição também na tentativa de agredir a mulher. Com o impedimento, passou a ofender os policiais com palavras de baixo calão. O homem e a irmã foram detidos e encaminhados para SJCedro na central de flagrantes.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.