Boa tarde amigos. Está começando o novo Show de bola da rádio Atalaia emissora afiliada a Rede Peperi de comunicação. Nosso programa tem como objetivo trazer as informações do esporte de forma dinâmica, descontraída e abrindo espaço também para o ouvinte expor suas opiniões.
Hoje segunda feira dia 010221, está no ar Novo Show de bola agora muito mais dinâmico. Apresentação: Nilson Risso e Alex Frare.
Boa tarde Alex.........................
Hoje vamos falar:
- Da final da Libertadores. Palmeiras é campeão.
- Campeonato Brasileiro série B que encerrou na sexta. Chapecoense é campeã.
- Campeonato Brasileiro teve jogos da 33º rodada no fim de semana.
Brasileiro série B
A taça da Série B do Brasileiro 2020 é da Chapecoense. Com uma dose extra de sofrimento, o Verdão do Oeste venceu o Confiança por 3 a 1, na noite de sexta-feira, na Arena Condá, pela 38ª rodada. A conquista do título inédito foi definida no saldo de gols. Isso porque, o time catarinense empatou com o América em número de pontos (73 cada), mas o gol anotado por Anselmo Ramon, aos 51 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de cavadinha, desempatou a disputa. No fim, a Chape ficou com um a mais (21 contra 20).
Além da Chapecoense, campeã da Série B, e do América, vice-campeão, os outros dois times que garantiram as vagas na elite nacional de 2021 foram Cuiabá e Juventude. O time do Mato Grosso já tinha confirmado seu lugar, enquanto que os gaúchos sacramentaram o acesso com a vitória sobre o Guarani também nesta sexta-feira, em Campinas. Cairam para a série C: Figueirense, Paraná, Botafogo de São Paulo e Oeste.
O Avaí ficou em 9º lugar com 55 pontos. O goleador foi Caio Dantas do Sampaio Corrêa com 17 gols. Em 2º Léo Ceará do Vitoria com 17. E os atacantes: Reis e Anselmo Ramo da Chape fizeram 10 gols cada um. O goleiro da Chape, João Ricardo sofreu apenas 21 gols em toda a competição, e foi destaque da campanha que garantiu à Chapecoense o titulo e o retorno à elite nacional.
Boletim da Chape com Rodrigo Goularte
Brasileiro série C
No sábado chegou ao fim o Brasileirão Série C. O Vila Nova de Goiás que havia sido rebaixado em 2019, que bateu o Remo nas duas decisões, ficou com a taça da terceira divisão nacional, além de uma das vagas na Série B. Além do Vila Nova, o Remo, que perdeu a final, também está garantido na Série B 2021 após 13 anos de ausência. A equipe do Pará chegou a disputar até mesmo a Série D do Brasileirão, mas conseguiu o acesso após liderar o grupo D do quadrangular final. Os outros dois times que conseguiram o acesso foram os segundos colocados dos quadrangulares do acesso. Brusque de Santa Catarina, que não disputava a Série B do Brasileirão há 32 anos, e o Londrina do Paraná, que assim com o Vila Nova foi rebaixado em 2019, mas está de volta a segunda divisão nacional.
Libertadores da América
O Palmeiras é campeão da Libertadores da América. O gol do titulo foi marcado aos 53 minutos do segundo, quando a bola cruzou o ar do Maracanã, encontrou a cabeça do atacante Breno Lopes e foi descansar no fundo da rede do Santos. O bicampeonato tão desejado veio depois de quase 22 anos, pois o Palmeiras foi campeão da América pela 1º vez em 1999. O saiu quase no fim do jogo, logo após confusão entre Cuca e Marcos Rocha à beira do campo, e saiu da cabeça de um jogador improvável, quase desconhecido, que chegou ao clube há menos de três meses.
Campeonato Brasileiro
Resultado da rodada e classificação (ver tabela)
Grêmio
O Grêmio chegou ao seu 16º empate no Brasileirão e ao seu sexto jogo sem vencer na competição. Depois de perder para Inter e Flamengo nas duas últimas partidas, o Tricolor conseguiu apenas um ponto no Paraná, após empatar com o Coritiba, por 1 a 1, neste domingo, em jogo válido pela 33ª rodada. Paulo Miranda abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo e o goleiro Wilson, de pênalti, empatou na etapa final. Quase no fim do jogo, Jean Pyerre desperdiçou uma cobrança de pênalti. Com o resultado, o Grêmio alcançou os 52 pontos, a mesma pontuação do Palmeiras, mas caiu para o sétimo lugar. O Grêmio volta a jogar na quarta-feira, as 16 horas, quando recebe o Santos na Arena.
Inter
O Internacional, líder isolado do Brasileirão, fez um duelo ferrenho contra o Bragantino na noite deste domingo, no Beira-Rio, e saiu mais uma vez com a vitória na 33ª rodada. Patrick e Edenilson, de pênalti, garantiram o 2 a 1 e o nono triunfo seguido da equipe na competição. Helinho diminuiu. Ainda sem o resultado do Flamengo, que joga hoje, o Colorado aumentou em um ponto a vantagem ao segundo colocado. O Inter soma nove vitórias seguidas e vai aos 65 pontos. Com a derrota do São Paulo para o Atlético-GO, o Atlético-MG assumiu a vice-liderança com 60. Mas o Flamengo pode reassumir o posto se vencer o Sport hoje. O Inter joga na quinta-feira às 21 horas, na Arena da Baixada contra o Athletico Paranaense.
Azuriz
O Azuriz Futebol clube que vai disputar o Campeonato Paranaense da primeira divisão continua a preparação em 2021. A competição repetirá a fórmula do ano passado, com turno único e mata-mata até a decisão da competição. Participam da edição: Athletico, Coritiba, Paraná, FC Cascavel, Cianorte, Toledo, Operário de Maringá, Londrina, Rio Branco, Cascavel CR, Azuriz, e Maringá. O Estadual começa em 28 de fevereiro, e o Azuriz joga fora de casa contra o Operário de Ponta Grossa na 1º rodada. A competição neste ano dará três vagas para a Série D do Brasileiro de 2022. O Azuriz recebeu o atacante Edson Guilherme que foi jogador do Internacional, e um atleta equatoriano Bedoia que é zagueiro. Se aguarda a chegada do atacante Hélio Cunha Borges que vem do Remo para fechar o grupo.