09.04.2024 às 06:24h - atualizado em 09.04.2024 às 06:26h - Geral

Especialista fala sobre plantas medicinais no Horto Medicinal

Redação

Por: Redação São Miguel do Oeste - SC

Especialista fala sobre plantas medicinais no Horto Medicinal
Fotos: Ascom SMO

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Piscicultura, em parceria com a Epagri, realizou na tarde de sexta-feira, 05, uma oficina sobre Plantas Bio Ativas, no Horto Medicinal. A atividade teve a participação de coordenadores de hortas comunitárias, Pastoral da Saúde, feirantes e agricultores do Município, que desenvolvem atividades com plantas bio ativas. E teve a colaboração do Programa Estadual Farmácias da Natureza.

De acordo com a técnica agrícola, Kelin Bedin, a ação contou com a presença do ambientalista Alesio Dos Passos Santos, e teve como principal objetivo a identificação e uso correto das plantas bio ativas. Alesio é graduado em Estudos Sociais, com especialização em Plantas Medicinais. O palestrante levou até o encontro diversas plantas e explicou sobre seus usos, cultivos e princípios fitoterápicos e, ainda, sanou dúvidas e questionamentos. Repassou também, diversas dicas sobre a alimentação melhorada pelo uso das plantas e os benefícios de seus princípios ativos para a promoção da saúde.

Num segundo momento, o grupo conheceu a estrutura do Horto Medicinal onde há cerca de quatro anos são cultivadas plantas medicinais. O secretário de Agricultura, Nilo Bedin, prestigiou a abertura do encontro, junto com o deputado estadual, Pe Pedro Baldissera, servidores do Município e da Epagri, e demais participantes.

Fonte: Ascom SMO

Foto(s): Ascom SMO

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.